sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"ISLÃ X BÍBLIA": RESPONDENDO A ABDUL SATAR SOBRE OS MILAGRES & A CONDIÇÃO DIVINA DE JESUS CRISTO.



.INTRODUÇÃO

Na polêmica que está sendo travada no grupo do Facebook, A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS, um dos temas do momento é a doutrina bíblica de Deus. Em razão disso, Abdul Satar e Amyr Aly Julaya vem questionando a condição divina de Jesus e a doutrina bíblica que os cristãos pós-apostólicos e pre-Catolicismo definiram por Trindade.
Texto e mais textos têm sido postados pelos mesmos. E todos têm como característica comum a inconsistência de quem teima entender a revelação do Deus da Bíblia com uma concepção corânica. 


1/ Abdul Satar, em texto intitulado OS MILAGRES DE JESUS ERAM POR PARTE DE DEUS, além de repetir o óbvio, como se fosse uma grande novidade, tenta desacreditar a condição divina de Jesus Cristo. Seu intuito é questionar doutrina bíblica de Deus, que os cristãos pós-apostólicos e pré-Catolicismo definiram filosoficamente como Trindade. E, em termos conclusivo, chega a afirmar:

“Portanto, Deus permitiu a vários profetas, incluindo Jesus, de realizarem milagres a fim de mostrar que Ele os apoiava e que é Todo-Poderoso [Êxodo 14:31, I Reis 17:24 e S. João 11:45]. Mas isso não tornou nenhum desses outros profetas, parte divina pluralizada ou mais do que humanos.
Todos esses profetas demonstraram milagres com a permissão e vontade de Deus e Jesus não era excepção, pois confirmou isso ao dizer:
«Por mim mesmo nada posso fazer.» [S. João 5:30]”
          (https://www.facebook.com/groups/451501171573444/permalink/645172422206317/)


RÉPLICA (EM TRÊS TEMPOS):

1/ O QUE O ISLÃ (DE ABDUL SATAR) PRECISA SABER SOBRE OS MILAGRES DE JESUS:

1 – Nenhum profeta fez MILAGRE NA PERSPECTIVA DO PERDÃO que somente Deus pode Deus dar: SOMENTE JESUS.

- “E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.” Marcos 2:5-12

2 – Nenhum profeta FEZ MILAGRE (na perspectiva do perdão que somente Deus pode dar) E, EM SEGUIDA, RECEBEU ADORAÇÃO: somente Jesus.

- “Jesus ouviu que o tinham expulsado (O CEGO QUE ELE HAVIA CURADO) e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.” (João 9:35-38)


- “Depois Jesus encontrou-o (UM PARALÍTICO) no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara. E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
(...) Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus." (João 5:14-18)

OBSERVEM como o conceito de Filho de Deus (Mesma essência, natureza e coexistência divina e terna) NADA tem a ver com a concepção maculada de Maomé. Este, em função de sua vida moral reprovável , se comparada com a santidade de Jesus e com a moralidade cristã, tinha um noção carnalizada até do Paraíso. Não via Deus como um ser (ou espírito João 4:24), mas como um indivíduo. E além disso, com um caráter também tão maculado, que seria capaz de mentir (Sura 4: 157-158).

3 – Nenhum profeta EXISTIA ANTES DE VIR A ESTE MUNDO; morreu e ressuscitou, para cumprimento das Sagradas Escrituras e ASCENDEU AOS CÉUS (Foi glorificado) PARA SER GLORIFICADO E ADORADO: Somente Jesus.

A título de epígrafe:

João 1: 14: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. 15 João deu testemunho dele, e clamou, dizendo: Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim, passou adiante de mim; porque antes de mim ele já existia. 16 Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça. 17 Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. 18 Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer." 

a) “E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. “ Lucas 24:25-27

b) “E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.” Lucas 24:50-52

c) “Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!” João 20:27-28

EM TERMOS DE CONCLUSÃO dessa primeira parte:
Os apóstolos e primeiros discípulos sabiam que Jesus Cristo era Deus: pelo fato de perdoar pecados, receber adoração e identificar-se como Filho de Deus (João 5: 14-18) e Filho do Homem (Daniel 7: 13-14). Mas após a ressurreição e ascensão, isso se tornou não apenas uma crença, mas um plena convicção. Tanto que O adoraram. O MAIOR MILAGRE (O qual nenhum profeta foi capaz de fazer) FOI A RESSURREIÇÃO, SEGUNDA DA ASCENSÃO E GLORIFICAÇÃO:


- “ Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;” Hebreus 1:1-3

2/ O QUE O ISLÃ (DE ABDUL SATAR) PRECISA SABER SOBRE OS MILAGRES DE JESUS 02: 
1 - Os milagres, NO ANTIGO TESTAMENTO, foram realizados em nome do SENHOR (Mais popularmente conhecido por Jeová, na Língua Portuguesa), conforme a revelação de Deus a Moisés em Êxodo:
- “E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; ESTE É O MEU NOME ETERNAMENTE, e este é meu memorial de geração em geração.” Êxodo 3:14-15
2 - Já NO NOVO TESTAMENTO, após a glorificação (Ascensão) de Jesus Cristo aos Céus (Lucas 24:50-53 e Atos 1: 9-11), os milagres são realizados em nome de Jesus Cristo, Deus e Senhor. Por exemplo:

PEDRO E O PARALÍTICO QUE ESTAVA NA PROTA DO TEMPLO:
- “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Atos 3:6

ANANIAS E APAULO, QUE TINHA FICADO CEGO, QUANDO CAIU DO CAVALO:
- “E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.” Atos 9:17-18

PEDRO E OUTRO PARALÍTICO, CHAMADO ENÉAS:
- “E achou ali certo homem, chamado Enéas, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico. E disse-lhe Pedro: Enéas, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.Atos 9:33-34

IMPORTANTE:  Na compreensão apostólica o Senhor Jesus Cristo, sendo Deus e Senhor (João 20: 28, já transcrito nesse artigo), era quem operava os milagres, realizados por eles. E Jesus Cristo, era o mesmo SENHOR que apareceu a Moisés e no nome do qual profetizaram e operaram milagres os profetas do Antigo Testamento.

3/ EM TERMOS DE CONCLUSÃO: Somente com uma concepção bíblica do Deus da Bíblia é que se pode compreender a humanidade e a condição divina de Jesus Cristo. O que para Abdul Satar parece ser um bicho-de-sete-cabeças, para os apóstolos era apenas um mistério que foi se revelando através do tempo nas Sagradas Escrituras. E como disse, Paulo, inspirado pelo Espirito Santo:
- “O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;”  Colossenses 1:26-27

Abdul Satar apega-se a passagens que revelam a condição humana de Jesus, tentando negar a Sua condição divina e principalmente Filipenses 2:5-11 tão exaustivamente referida em meus escritos. Esquece ainda do testemunho profético do Antigo Testamento e do testemunho apostólico do Novo, os quais entre si corroboram:

- “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, Príncipe da Paz”. Isaías 9:6

- “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”. João 1:1-3  / “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. João 1:14

EM TEMPO: O conceito de eternidade (sem início ou fim de existência), biblicamente concernente a Deus, jamais admite a concepção de Jesus Cristo sendo gerado por um outro ser; MAS, assumindo a forma humana, para o cumprimento das Escrituras. Maomé tinha uma percepção maculada da divindade. É o que demonstra a sua concepção carnalizada até do Paraíso. E como via Deus como um indivíduo e não como o Todo-poderoso, tinha dificuldade na compreensão bíblica e apostólica de Sua doutrina. Tudo, porém, o que Jesus fez, falou e continua fazendo, através dos seus discípulos, inclusive milagres em Seu nome, apenas revela que Ele é Deus. E o mesmo Deus que se revelou a Moisés; cujo nome eterno NÃO É Allah (Deus genérico na tradução árabe), mas, O SENHOR (Êxodo 3: 15) Jesus Cristo.
E como TENHO REPETIDO Á EXAUSTÃO, não se pode tratar de questões que dizem respeito à salvação e à perdição eterna, confiando em pessoas desinformadas ou intencionalmente mal-informadas. Afinal, por estatística, morrem por dia cerca de TRINTA MIL muçulmanos. E onde e que com quem vão passar a Eternidade, estando tão iludidos quanto às palavras e à pessoa de Jesus Cristo? 
Segundo o Alcorão, Allah teria ordenado ao próprio Maomé, além dos demais islâmicos, a tirarem as suas dúvidas quanto à Palavra de Deus (que  não muda e nem pode mudar) com os cristãos. Agora, eu me pergunto, porque então, pessoas como Amyr, Bebane, Satar e Gitane, vão buscar explicações tão contrárias à revelação, no afã de contradizê-la e sem nenhum conhecimento de causa???. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário