sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

”ISLÃ X BÍBLIA” 01: SOBRE A TRINDADE, RÉPLICA A AMYR ALY JULAYA.


.
INTRODUÇÃO

Na polêmica que está sendo travada no grupo do Facebook, A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS, um dos temas do momento é a doutrina bíblica de Deus. Em razão disso, Abdul Satar e Amyr Aly Julaya vem questionando a condição divina de Jesus e a doutrina bíblica que os cristãos pós-apostólicos e pre-Catolicismo definiram por Trindade.
Texto e mais textos têm sido postados pelos mesmos. E todos têm como característica comum a inconsistência de quem teima entender a revelação do Deus da Bíblia com uma concepção corânica. 



Isso serve apenas para provar o que estamos mostrando em nossos artigos publicados até agora, os quais constarão do livro RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islã & A Sua Própria Fé): Bíblia e Alcorão NÃO são revelação de um  mesmo ser (Ou  Deus.); assim como Allah não pode ser o mesmo Deus da Bíblia.
Quanto a Maomé ser profeta, no sentido bíblico da revelação, a completa ausência de qualquer referência sobre ele tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, mostra que apenas arrogou para si ser o que não era. E isso fica muito claro quando Maomé, quinhentos anos depois, atribui a si mesmo uma profecia (Deuteronômio 18:18) cujo cumprimento se deu em Jesus Cristo:
- “Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (João 5:45-47) E como o Islã (de Julaya, Satar e companhia) não tem como provar o contrário, resta-lhe tentar negar verdades bíblicas óbvias, como a condição de divina de Jesus e Sua obra salvadora. Total falta de conhecimento sobre o assunto revela a postagem de Amyr Aly Julaya, à qual passaremos comentar nessa e em mais uma ou duas oportunidades.

1/
PALAVRAS DE AMYR ALY JULAYA (EXCERTO) 01: 
“Para um cristão, Deus tinha que assumir a forma humana para compreender a tentação e o sofrimento humano, mas o conceito não é baseado em quaisquer palavras claras de Jesus. Em contraste, Deus não precisa ser tentado e sofrer para ser capaz de compreender e perdoar os pecados do homem, porque Ele é o Criador do homem, Onisciente. Isso está expresso no verso:

Êxodo 3:7 “Disse ainda o Senhor: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento;’”
                    (11.02.2014. Amyr Aly Julaya, em Problemas Adicionais com a Trindade
(
https://www.facebook.com/groups/451501171573444/permalink/644357935621099/)


RÉPLICA (EM TRÊS TEMPOS):

I - Em primeiro lugar, a EXPRESSÃO “Para um cristão”, usada por Amyr é TOTALMENTE INAPROPRIADA. O conceito de Deus assumindo a forma humana, vem do Antigo Testamento:

JÓ (2000 a.C.):
- “Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro! E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha. Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.”  Jó 19:23-25

ISAÍAS (750 a.C./Mateus 30 a.C.c):
- "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.Isaías 7:14:
- “Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.” Mateus 1:22-23

MALAQUIAS (400 a.C.):
- “Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.”  Malaquias 3:1

II  - Em segundo lugar:  quando Amyr ataca o conceito de tentação e sofrimento de Jesus Cristo, ele apenas DEMONSTRA O COMPLETO DESCONHECIMENTO DO ISLÃ quanto às palavras de Jesus, ANTES e DEPOIS da ressurreição:

A) ANTES da morte física e sacrificial (porque, enquanto no espírito, Deus e nem mesmo os homens deixam de existir):

- Lucas 18:33  “Tomando Jesus consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém e se cumprirá no filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;  pois será entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido; e depois de o açoitarem, o matarão; e ao terceiro dia ressurgirá.”

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA:
Este relato se encontra também Mateus 20:17, Marcos 10: 23-31 e é
corroborado, por exemplo, por João 3: 16 e  Romanos 5:8.
Mas, o fato é que o Islã (de Amyr Julaya) se recusa a aceitar a verdade e mensagem central dos Evangelhos e, por extensão, de todo o Novo Testamento, em corroboração com o Antigo. E o faz por acreditar nas supostas revelações de um “deus” dissimulador (Suras 4: 157-158) e de um “profeta” mal ou completamente desinformado quanto:
1 -  Ao sentido do SISTEMA DE SACRIFÍCIOS, instituído por Deus, através de
Moisés, na Torá (Livro de Levítico);
2 – À EXPONENCIAL INTERPRETAÇÃO daquele mesmo sistema, constante da Carta aos Hebreus; 
3 – E a sua EXPLICITAÇÃO nas palavras do profeta João Batista sobre a pessoa e a missão de Jesus Cristo:
-  “Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1: 29).
- “É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim.”

IMPORTANTE:  No plano humano, João Batista nasceu antes de Jesus Cristo (Lucas, capítulo 01). E o sentido de suas palavras é o mesmo das palavras de Jesus em João 8: 58 (em conformação com Êxodo 3:15):
- “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo: antes de Abraão existisse, EU SOU.”


B) DEPOIS da ressurreição:

- Lucas 24:27 “Então ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram! Porventura não importa que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória?  E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.”

OBSERVAÇÃO: Quais seriam, por exemplo, as Escrituras que Jesus esclareceu àqueles dois discípulos e que o Islã insiste ignorar ou talvez por completo desconheça?
1 – Gênesis 3: 9-15
2 – Jó 19 (já transcrito nesse artigo)
3 – O Livro de Êxodo (Instituição da Páscoa com o sacrifício de um cordeiro).
4 – O Livro de Levítico (Instituição do Sistema de Sacrifício por Moisés; sistema esse que apontava, segundo a Carta aos Hebreus, para o papel de Jesus Cristo como sacerdote e sacrifício perfeito em favor dos pecadores).
5 – Salmos 22 e 69, entre outros; os quais descrevem, 1000 a.C., cenas da crucificação, quando o império romano nem existia.
6 – Isaías 53: em que o profeta, 750 a.C., expõe o porquê da morte sacrificial de Jesus Cristo. É considerado o "Evangelho" do Antigo Testamento por ser, dentre os demais, aquele que possui o maior número de profecias sobre Jesus Cristo.
7 – As próprias palavras de João Batista, que foi, de acordo com Jesus, o mais importante profeta do Antigo Testamento. A João coube a glória de anunciar a vinda eminente do Messias (ou seja: Deus em forma humana):

EM TEMPO:
a) Sobre O Testemunho de Jesus Cristo Quanto A João Batista:

- Lucas 7:26-28 “Mas que saístes a ver? um profeta? Sim, vos digo, e muito
mais do que profeta.  Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio ante a
tua face o meu mensageiro, que há de preparar adiante de ti o teu caminho.
Pois eu vos digo que, entre os nascidos de mulher, não há nenhum maior do
que João; mas aquele que é o menor no reino de Deus  é maior do que ele.”

b) Sobre A Profecia Falando Sobre Jesus E que Faz Referência A João Batista:
- Malaquias 3:1  “Eis que eu envio o meu mensageiro (JOÃO), e ele há de preparar o caminho diante de mim (DEUS); e de repente virá ao seu templo o Senhor (JESUS EM CONFORMAÇÃO COM ÊXODO 3:15), a quem vós buscais, e o anjo do pacto (A NOVA ALIANÇA, SEGUNDO OS EVANGELHOS) quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos exércitos.

III - EM TERMOS DE CONCLUSÃO: diante de tantos testemunhos das Sagradas Escrituras, COMO SOAM LEVIANAS afirmações de que o conceito de tentação e sofrimento não se fundamenta em palavras claras de Jesus. Fundamenta-se, não somente nas palavras de Jesus, mas é a razão de ser de todo o Antigo Testamento, porque mais importante que a palavras dos profetas, foi sistema de sacrifícios e sacerdotal adotado. Nele estava centrada a espiritualidade judaica; e apontava para o sacerdócio e sacrifício perfeito de Jesus Cristo em favor dos pecadores:

-  Hebreus 9:15:  E por isso é (JESUS CRISTO) mediador de um novo pacto (TESTAMENTO, ALIANÇA, CONCERTO), para que, intervindo a morte para remissão das transgressões (PECADOS) cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

Como TENHO REPETIDO Á EXAUSTÃO, não se pode tratar de questões que dizem respeito à salvação e à perdição eterna, confiando em pessoas desinformadas ou intencionalmente mal-informadas. Afinal, por estatística, MORREM POR DIA CERCA DE TRINTA MIL MUÇULMANOS. E ONDE E COM QUEM VÃO PASSAR A ETERNIDADE, estando tão iludidos quanto às palavras e à pessoa de Jesus Cristo? 
Segundo o Alcorão, Allah teria ordenado ao próprio Maomé, além dos demais islâmicos, a tirarem as suas dúvidas quanto à Palavra de Deus (que  não muda e nem pode mudar) com os cristãos. Agora, eu me pergunto, porque então, pessoas como Amyr, Bebane, Satar e Gitane, vão buscar explicações tão contrárias à revelação, no afã de contradizê-la e sem nenhum conhecimento de causa???.


                                           (Continua numa próxima postagem). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário