sábado, 1 de fevereiro de 2014

Antipas Contra Tudo 06: SOBRE SODOMIA, POLIGAMIA & OUTRAS PRÁTICAS EXTREMAS.


"Não me envergonho do 
evangelho, porque é o poder de Deus  para a salvação de
todo aquele que crê:
primeiro do judeu, depois do grego. Porque no
evangelho é revelada
a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito:  "O justo viverá pela fé"."

 Paulo, o Apóstolo (Carta aos Romanos)
.

  1/ Semanas atrás, o principal tabloide de minha cidade publicou uma pequena, mas “estarrecedora” nota, se analisada na perspectiva bíblica do Cristianismo apostólico, na acepção do Novo Testamento.
 Por ela, fiquei sabendo que o primeiro casal em minha cidade a oficializar uma chamada união homoafetiva e também o primeiro, após dois anos, a oficializar separação, era composto por um pastor (Isso mesmo.) e o, agora, seu ex-companheiro.
  O motivo alegado para a separação é que o pastor estaria de partida para trabalhar numa igreja em um outro Estado. E, curiosamente, o companheiro não quis acompanhá-lo.
  Tudo assim mesmo: ao estilo de nossa pós-cristã e pré-apocalíptica sociedade do consumo e cultura do espetáculo; em que os padrões bíblicos pouco ou nada importam, seja na definição do que chamamos sexualidade e/ou instituição do casamento.
  É... Ta tudo Apocalipse 22:11.  E o “Cristianismo” tornou-se egocêntrico.
  Acredito que tal comportamento está, enquanto abominação aos olhos bíblicos de Deus, no outro extremo do que foi um dia a poligamia. Se bem que em nossa sociedade os relacionamentos somente não adquirem o caráter polígamo, em termos de legalização. Na sua prática o são. Afinal, poucos casais poderiam mesmo orgulhar-se de um leito sem mácula (Hebreus 13:4)?

  2/ Interrogado sobre o casamento e a possibilidade do divórcio, o Senhor Jesus, mostrou a Sua autoridade divina para exigir, a partir da Sua revelação,  que as coisas voltassem ao que Deus queria no princípio:

“Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo? "
Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’
e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’?
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".
Perguntaram eles: "Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora? "
Jesus respondeu: "Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio.
Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério".
Os discípulos lhe disseram: "Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar".
Jesus respondeu: "Nem todos têm condições de aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado.
Alguns são eunucos porque nasceram assim; outros foram feitos assim pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite".
Mateus 19:3-12

   Bem, para os padrões de Jesus Cristo:
  1 -  O casamento divino somente une um homem e uma mulher, até que a morte (ou adultério não perdoado) os separe;
  2 – O divórcio e a poligamia (Está claramente subentendido no texto e claramente e expresso em Malaquias 3: 13-16.) são próprios, NÃO da revelação, mas da dureza demoníaca do coração humano;  
  3 – o reino de Deus (Ou seja, a revelação de Jesus) é de tamanha importância que alguns até se castraram (fisicamente) por ele. E não foi sem motivo que o Senhor disse que, se alguém quisesse segui-Lo, deveria negar-se a si mesmo e abrir mão de tudo e, se for o caso, de todos, por Ele e o Seu reino. Ele foi ainda mais rigoroso, no que diz respeito às devidas castrações e “castrações”, quando disse:


"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’.

Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.
E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno". Mateus 5:27-30

  Áté porque, andando segundo a carne, ninguém pode agradar a Deus...

   3/ Maomé, segundo alguns o fundador do Islamismo, dizia-se o “selo da revelação”.
   Mas, como? Com dezena de esposas e escravas?
  De acordo com padrões do Novo Testamento (I Timóteo 3 e Tito 1), ele NÃO serviria nem para líder de uma pequena congregação. A Igreja, também conhecida por corpo de Cristo, não é própria de lascivos, imorais ou gente de vida duvidosa (I Coríntios 5:11).
  Uma coisa é a vontade de Deus, revelada no princípio da Criação; outra, o padrão dos homens de coração endurecido ou desviados da verdade. E há também os padrões, agora atualíssimos, dos que, no dizer de Judas, o irmão do Senhor, “ infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.” (Judas 1:4)

  Mas a questão é que grande parcela da cristandade está muito propensa a seguir os padrões de uma sociedade pós-cristã e pré-apocalíptica. Quando não bombardeada com supostas revelações ou valores anticristãos, travestidos de tudo o que não seja a verdade. Bíblica, para quem fique tudo bem entendido.    

PARA MEDITAÇÃO:
"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,
pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam." Romanos 1:16-32


Nenhum comentário:

Postar um comentário