sexta-feira, 22 de abril de 2022

QUEM É JESUS??? (*)

(Respostas & Refutação A Um Post da Página "ALLAH Sabe Melhor", Aqui No Bíblia & Alcorão)

I - INTRODUÇÃO. 

1

Quem é Jesus???

E quem seria Allah?

Jesus é Deus?

E Allah? Seria mesmo o que o ser que se esconde por detrás do nome, no Alcorão, alega ser (o Deus das Escrituras bíblicas)???

2

Não é a primeira vez que eu refuto  post sobre Jesus da página "ALLAH Sabe Melhor", repercutidos aqui no Bíblia & Alcorão.

E por quê irei tornar manifesta a REFUTAÇÃO feita, mais uma vez? 

Primeiro para o devido ESCLARECIMENTO DA VERDADE a respeito de Jesus, nas Escrituras bíblicas  Visto que tal post tentou deturpa-la, a exemplo do que se vê no PRINT 03 

E também porque,  o Islam supõe poder questionar se Jesus é Deus, usando e distorcendo a Bíblia  Mas, quando a questão é provar que Allah seria Deus, diante das CONTRADIÇÕES DO ALCORÃO, o Islam só faz fugir.

A razão é simples e o fato aqui se repete: as Escrituras bíblicas nos dão RESPOSTAS  Já o Alcorão e o 1slam, fazem com que os seguidores de Muhammad (Maomé) não vá além da FUGA DE PERGUNTAS ELEMENTARES.

Até porque, quem afinal foi Maomé?

Como eu sempre afirmo e demonstro, de acordo com o apurado no próprio Alcorão e nas Tradições Islâmicas: "Um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão, mas só se for ao Diabo, mentiroso e homicida, como disse Jesus (EVANGELHO, João 8:43-44) :

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1785302894951347/?app=fbl

3

A partir de amanhã, ou ainda hoje mesmo, as RESPOSTAS, os ESCLARECIMENTOS, além das QUESTÕES em troca sobre Allah serão publicadas na forma de uma Série de pequenos artigos.

(*) Série de artigos que está sendo publicada originalmente no grupo de debates Bíblia & Alcorão, Facebook, neste mês de Abril. 


 1 /

PARTE PRIMEIRA. 


1 - ALEGAÇÃO:


https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2129417007206599/?app=fbl

O post de "ALLAH Sabe Melhor" diz: "Pergunta: Bíblia por favor quem é Jesus?" E, depois, tenta fazer supor seria Jesus um mero mortal, por não entender (Ou, capciosamente, ignorar.) o seguinte: Jesus, na sua Encarnação, assumiria, sim, funções humanas. Para desfazer o sofisma, a resposta a seguir, dada ao autor do post como REFUTAÇÃO, trará da real identidade do Senhor Jesus Cristo. 

2 - A RESPOSTA TEOLÓGICA:

i  - Jesus é o que Dele testemunham:

- As ESCRITURAS bíblicas, no Antigo e no Novo Testamento;

- PROFETAS do Antigo Testamento;

- Os APÓSTOLOS e primeiros discípulos, dentre estes os ESCRITORES do NT.

- E o próprio JESUS , através dos seus ATOS e PALAVRAS.

II - Jesus declara ser O Filho de Deus (EVANGELHO, Marcos 14::60-62). 

E o significado do termo (e o conceito de O Filho de Deus e  até mesmo de O Filho do Homem.), quando em referência a Jesus, é: UM COM e DEUS IGUALMENTE COMO c Pai. Seguem as demonstrações. 

iii - DEMONSTRAÇÕES:

 "Eu e o Pai somos um um."

(EVANGELHO, João 10:30)

Nota:

Jesus não disse dois, nem três e nem 360, o número de ídolos da Caaba, a qual Maomé até pensou em destruir, mas, depois, achou conveniente manter o seu culto pagão. Até por que Allah não é Deus (PRINT/ LINK)

 "17 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus."

(EVANGELHO, João 5)

"8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

9 Disse-lhe Jesus: ESTOU HÁ TANTO TEMPO CONVOSCO, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"

(EVANGELHO, João 14)

Nota:

Jesus, além de declarar ter vindo para salvar (EVANGELHO, Marcos 10:45, etc.), recebia e aceitava adoração (EVANGELHO, João 9, Lucas 24, Mateus 28, etc.). É como eu disse, Jesus é o Ele mesmo afirmou ser, através de  seus ATOS. e  palavras: Deus.

EM TEMPO:

Para um muçulmano, eu sei, não parece fácil de entender isso. Mas, à medida em que eu responder as PERGUNTAS do post,  desfazendo do mesmo os SOFISMAS bíblicas, tenho certeza de que o ajudará. Até porque as Escrituras bíblicas, como eu disse nos dão respostas. Caso alguém, obviamente,  queira ter a devida compreensão. Ao contrário de fazer distorções, como as verificadas (E, por isso mesmo  desmascaradas.) do início ao fim do post. 


3 - QUESTÃO (Sobre a Allah ):


Como o seu Allah pode ser Deus, sem sequer saber fazer contas? 

Isso foi o que Ex-muslims descobriram, no próprio Alcorão. E, cansados de tanto vexame, abandonaram-no e ao seu profeta analfabeto.


2/
PARTE SEGUNDA. 

1 - A ALEGAÇÃO:
O post pergunta QUEM seria Jesus. E julga haver contradição, quando a mesma não há. Desde que se conheça devidamente as Escrituras bíblicas e a Teologia cristã. 
Então, o  post pergunta:
"Ele é um homem (João 8:40)"?
Em tempo: o autor, tal como supõe o Islam, quer fazer supor que o Senhor Jesus teria sido um mero ser humano.
Mas... será? 

2 - A RESPOSTA BÍBLICA & TEOLÓGICA:
I - Jesus existia e em glória, antes da Criação:
"E agora, glorifica-me, ó Pai, com a mesma glória que tive junto a ti, antes que houvesse mundo."
(EVANGELHO, João 17:5) 
II - Jesus assumiu a condição humana, para cumprimentos das Escrituras bíblicas (LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 7:14 e 9:6/ Mateus 1:18-23).
3 - É novidade Deus assumir a forma e a condição humanas? Não. Desde a Torah isso acontece  (TORAH, Livro de Gênesis 18, etc.)

Demonstração:
TORAH (Livro de Gênesis 18)
"1 O Senhor apareceu a Abraão perto dos carvalhos de Manre, quando ele estava sentado à entrada de sua tenda, na hora mais quente do dia.
2 Abraão ergueu os olhos e viu três homens em pé, a pouca distância. Quando os viu, saiu da entrada de sua tenda, correu ao encontro deles e curvou-se até ao chão.
3 Disse ele: "Meu senhor, se mereço o seu favor, não passe pelo seu servo sem fazer uma parada.
4 Mandarei buscar um pouco d’água para que lavem os pés e descansem debaixo desta árvore.
5 Vou trazer-lhes também o que comer, para que recobrem forças e prossigam pelo caminho, agora que já chegaram até este seu servo". "Está bem; faça como está dizendo", responderam."
(...)
33 E retirou-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar."
Nota:
"9 E subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.
10 E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade."
(TORAH, Livro do Êxodo 24)

3 - QUESTÃO 02 (Sobre a Questão):
Novidade é o ser que se esconde por detrás do nome Allah, além de sequer sabia fazer contas, também não conhecia a Torah (APÊNDICE).
E o que o 1slam teria a dizer sobre isso?

APÊNDICE:
 QUESTIONE O MUSLIM: Allah, o ignorante. 
ALCORÃO, Sura 19:27-28 - HN:
"Ela chegou, com ele, ao seu povo, carregando-o. Disseram (...): Oh Maria! Com efeito, fizeste uma coisa assombrosa. Oh irmã de Aarão (...)!"
Notas:
1 - Allah NÃO SABIA que Maria não era Miriam. Miriam, sim: era irmã de Aarão. 
2 - Allah NÃO SABIA: Maria é personagem do EVANGELHO. Miriam, a verdadeira irmã de Aarão, da TORAH. Só Allah não sabia! 
3 - A Torah foi escrita 1450 anos antes. 
4 - Allah NÃO COMPREENDIA: Aarão  viveu quase 1500 anos antes e nem era da mesma tribo de MARIA. Allah sabe nada! 
5 - E tendo "revelado" tais versos, Allah passou dois atestados: O primeiro da sua NÃO-onisciência; E o segundo, de  sua completa ignorância bíblica. E ele alega teria dado o Evangelho, a Torah, os Salmos (SURAS 5:46-48;l6:44).Mas, será mesmo?  
6 - Qualquer um, lendo-os, deixará de ser tão ignorante como ele, o deus Allah.
7 - E o muslim, se informado, saberá mais que seu deus e profeta juntos. Ri-dí-cu-lo! 
Allah chamou Maria, SURA 66:12,"FILHA DE IMRAN" (Anrão, na Bíblia.); e ficou mais claro sua estupidez. ANRÃO foi o pai de Arão, Moisés e Miriam, que não é Maria (TORAH, Livro do Êxodo 6:20 e 15:20)


3/
PARTE TERCEIRA. 

1 - :A ALEGAÇÃO:
O  post pergunta:. "Ele (JESUS) é um servo de Deus (Atos 3:13)"?  Só que o autor quer distorcer as Escrituras bíblicas e a Teologia cristã. E,  por Taqia ou estupidez teológica, ele confunde FUNÇÃO com CATEGORIA. Razão pela qual recebeu a resposta a seguir. 

2 - A RESPOSTA:TEOLOGICA:
- Servo é una FUNÇÃO e não uma CATEGORIA dos seres. As categorias são: Deus, anjos, homens e animais.
- Jesus, abriu mão, temporariamente, da sua CONDIÇÃO DIVINA e seus ATRIBUTOS. E se colocou na POSIÇÃO DE SERVO, perante o Pai.
E para quê??? Ele afirmou:
"Também o Filho do Homem não veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida para resgate (SALVAÇÃO) de muitos."
(EVANGELHO, Marcos 10:45)
Nota:
Nas Escrituras bíblicas, só Deus salva e Jesus é o Salvador (EVANGELHO, Lucas 2: 8-11,  19:10, etc.)
- Mesmo sendo O Filho de Deus (Um com e Deus Igualmente como o Pai.), Jesus se colocou na posição de servo para fazer o que só Deus pode: salvar.
Como Ele mesmo disse, "O Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" .
Alguma novidade? Para quem conhece as Escrituras bíblicas, não (APÊNDICES) 

3 - O autor  post, por Taqia ou desinformação, ainda pergunta: "Ele (JESUS) era um profeta de Deus (Mateus 18:57)"?
ENTÃO, DE NOVO, A RESPOSTA:
- Profeta, assim como servo, é também uma FUNÇÃO (e não uma CATEGORIA dos seres). As categorias dos seres são: Deus, anjos, homens e animais.
- A primeira profecia das Escrituras bíblicas foi dada por Deus (TORAH, Livro de Gênesis 3).E Ele não deixou de ser Deus por ter profetizado e nem os anjos ao fazer o mesmo (EVANGELHO, Lucas 1, etc.)

QUESTÃO (Sobre a Questão):.
A mesma ignorância teológica e das Escrituras bíblicas é verificada no autor do Alcorão.
E como Allah pode ser Deus, se ele sequer conhecia a história de Noé e do Dilúvio (APÊNDICES)???
Isso é coisa que até uma criança judia ou cristã sabe de cor.
E que deus Allah é esse, o qual sabe menos do que uns criança? 

APÊNDICE 01:
QUE TAL UM "DEUS" QUE SABE NADA? 
E não é que o tal Allah sequer conhecia a história de Noé e do Dilúvio??? 
Afinal, que Deus é esse que não sabia o que até uma criança judia ou cristã sabe de cor? 

QUESTIONE O MUSLIM:Allah sabe nada! 
 i - ALCORÃO, Sura 11:42-43 - HN:
"E Noé chamou seu filho que se achava à parte: "Ó meu filho! Embarca conosco e não te deixes estar com os renegadores da Fé.". Ele disse: "Abrigar-me-ei em uma montanha que me protegerá das águas (...). E as ondas interpuseram-se entre ambos: então, foi ele dos afogados."
ii - TORAH (Livro de Gênesis 5:32) 
ANTES DO DILÚVIO:
"Era Noé da idade de 500 anos, e gerou Noé a Sem, Cam e Jafé."
iii - TORAH (Livro de Gênesis 9:18-19)
DEPOIS DO DILÚVIO:
"Os filhos de Noé que saíram da arca foram Sem, Cam e Jafé. Cam é o pai de Canaã. Esses foram os três filhos de Noé; a partir deles toda a terra foi povoada."
Nota:
O autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) sequer conhecia a história de Noé e do Dilúvio, coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor

APÊNDICE 02:
"5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."
(CARTA AOS FILIPENSES 2-11) 

4/
PARTE QUARTA. 

1 - :A ALEGAÇÃO:
O autor do post da página "ALLAH Sabe Melhor" faz como que uma PERGUNTA a  Pedro. E põe, na boca do Apóstolo de Jesus Cristo, o que para o Islam (Taqioso e/ou desinformado.) supõe seria a resposta.
Então, o post diz:
"Pergunta: Pedro quem é Jesus? Responda: Ele é um homem (Atos 2:22)" 

2 - A REFUTAÇÃO (BÍBLICO-TEOLÓGICA) 
i - O autor do post sabe tanto quanto o seu Allah: nada! Vejam, nas minhas RESPOSTA 01 e 02, que o tal deus:  a) sequer sabia fazer contas; b) não conhecia a Torah; e c) e supunha poder haver Idolatria no céu.
ii - O autor do post deveria saber que Pedro sabia, sobre Jesus, exatamente o que eu esclareci nas RESPOSTA 02: Jesus, sendo Deus, abriu mão dos seus atributos e CONDIÇÃO DIVINA, temporariamente, e se pós na POSIÇÃO DE SERVO perante o Pai.
iii - Pedro também não era um ESTÚPIDO TEOLÓGICO, como estou demonstrando ser o autor do post. Logo, Pedro sabia diferenciar: a)  CATEGORIAS dos seres (Deus, anjos, homens e animais); e b) FUNÇÕES que os mesmos podem exercer, como profeta, servo, etc.
CONCLUSÃO:
- Pedro poderia FALAR SOBRE JESUS, levando em conta as FUNÇÕES por Ele exercida e a CONDIÇÃO HUMANA em que Jesus assumiu.
- O autor do post, por desinformação ou desonestidade intelectual, citou apenas textos em que Pedro faz referência a Jesus na condição humana ou nas funções por Ele exercida.
- MAS...
Pedro também poderia FALAR SOBRE JESUS (E falou!), fazendo referência à sua CONDIÇÃO DIVINA:
EM ATOS 3:15: Pedro refere a Jesus como "AUTOR DA VIDA" Precisa dizer mais?
E NA SEGUNDA CARTA (1:1):
"1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa.".
Nota:
Pedro viu Jesus sendo adorado e não recusar adoração, além de estar entre aqueles que Lhe prestavam adoração (EVANGELHO, Mateus 28, Lucas 24, João 9, etc.)

3 - QUESTÕES (Sobre Allah):
"34. E quando dissemos aos anjos: Prostrai-vos ante Adão! Todos se prostraram, exceto Lúcifer que, ensoberbecido, se negou, e incluiu-se entre os incrédulos."
(ALCORÃO, Sura 2:34)
Nota:
i - Que deus Allah é esse, o qual teria ordenado a IDOLATRIA NO CÉU?
ii - E COMO tal deus ordena a morte dos idólatras (Árabes pagãos) e de supostos idólatras (Caso dos judeus e dos cristãos.), na terra? Que deus é esse, HIPÓCRITA???
iii - No próprio Alcorão, Allah ora e diz adorar a um outro ser (1:5-6). E vai além: ele também até se gaba de fazer o que Satanás deseja: desviar os homens para a perdição (4:60 X 7:178-179).
Afinal, quem é senhor nessa esquisita relação? Satã ou o tal Allah? 
Sabemos, pelas Escrituras bíblicas, que Satã e seus demônios podem se apossar de alguns seres humanos. E estes, ficam endemoniados, possuídos. 
Questão:
Como a adoração pode ser mascarada, não teria Allah ordenado aos anjos adorarem a Satã, o qual teria se apossado do corpo de Adão?
E agora, Islam???

5/
PARTE QUINTA

1 - A ALEGAÇÃO:
O autor do post da página "ALLAH Sabe Melhor" traça  "diálogo" imaginário, no qual ele mesmo faz perguntas e respostas. 
Mas... ele só não sabe (ou quer saber) o seguinte::suas "respostas", em se tratando de Jesus, são equivocadas E a refutação que fizemos irá mostrar por que.
Eis o "diálogo":
"Pergunta: Pode um homem ser chamado de Deus?? Responda:
Não, um homem não está qualificado para ser Deus (Número 23:19) Ele não é limpo o suficiente para chamar Deus, ele é como uma larva (Jó 25:4-6)"
2 - REFUTAÇÃO (BÍBLICO-TEOLÓGICA) 01:
- Jesus NÃO É um mero homem. Jesus, para cumprimento das Escrituras bíblicas (ISAÍAS 7:14/ Mateus 1:18-23), HOMEM SE FEZ. E isso estava predito a previsto desde a PRIMEIRA PROFECIA das Escrituras bíblicas (TORAH, Livro de Gênesis 3)
- Jesus existia e em glória, antes da Criação:
"E agora, glorifica-me, ó Pai, com a mesma glória que tive junto de ti, antes que houvesse mundo."
(EVANGELHO, João 17:5)
- JESUS também afirmou: "Antes que Abraão existisse, Eu Sou" (EVANGELHO, João 8:58). E, aqui, cabe lembrar: Abraão tinha vivido cerca de 2000 anos antes.
PRECISA DIZER MAIS???
Ah, sim:
"16 pois nele (JESUS) foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
17 Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste."
(CARTA AOS COLOSSENSES 1)
Nota:
- Diante de tal ESCLARECIMENTO, todo o resto do suposto diálogo do post, também é refutado 
- JESUS, como acabo de mostrar, não é um mero Mortal. Nas Escrituras bíblicas, meros mortais e até mesmo anjos recusam adoração (ATOS 10 e APOCALIPSE 19). 
- Até o ALCORÃO (Sura 19:16-19) reconhece que Jesus foi imaculado e não um pecador como todos os homens. Além disso, Jesus sempre recebeu e jamais recusou adoração  (EVANGELHO, João 9, Lucas 24, Mateus 28, etc.) E qualquer um que não queira se passar por um estúpido teológico saberá o que Jesus dizia com o seu gesto.

QUESTÃO 04 (Sobre a Questão):
a) ONDE, nas Escrituras bíblicas, Jesus teria dito "Eu não sou Deus, não me adorem"?
b) E o QUEM Allah no próprio ALCORÃO (Sura 1:5), ora e diz adorar???

6/
PARTE SEXTA.

1 - A ALEGAÇÃO:
O autor do post da página "ALLAH Sabe Melhor", por Taqia ou Desinformação, faz a seguinte alegação:
"Pergunta: Então, se você acha que Jesus não é Deus, então por que ele estava fazendo milagre?
Responda: O poder não vem de mim, mas daquele que o enviou (João 5:30)"
2 - REFUTAÇÃO/ Esclarecimento 01:
Os cristãos autenticamente bíblicos não apenas acham que Jesus é Deus; eles têm absoluta certeza. E por quê???
- Este é o TESTEMUNHO das Escrituras bíblicas, como tenho demonstrado até aqui. 
- Este é o TESTEMUNHO de profetas do Antigo Testamento (ISAÍAS 9:6 e 7:14 / Mateus 1:18-23; ZACARIAS 12:8-10/ Apocalipse 1:7; MALAQUIAS 3:1/ Mateus 21:12-13, etc.).
- Este é o TESTEMUNHO do próprio Senhor Jesus, através de suas PALAVRAS e ATOS, como, por exemplo, o de receber e aceitar adoração (EVANGELHO, João 9, Lucas 24, Mateus 28, etc.)
- E este é o TESTEMUNHO dos Apóstolos e primeiros discípulos.
Demonstrações:
"1 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
2 Ela estava com Deus no princípio.
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito."
(EVANGELHO, João 1)
Nota:
"20 Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
(JOÃO, Primeira Carta 5)
"1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa."
(PEDRO, Segunda Carta 1:1)
"4 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém."
(PAULO, Carta aos Romanos 9)
3 - REFUTAÇÃO/ Esclarecimento 02:
- Então, por que Jesus, disse que não fazia nada de Si mesmo?
 Voltem à minha resposta na PARTE TERCEIRA. :Na mesma, mostro, como acabei de fazer, QUEM Jesus é. Mas, também, O QUE FEZ Jesus para nos salvar.
Logo, Ele só poderia agir em conformidade com A POSIÇÃO em que se colocou, quando, temporariamente, abriu mão de seus atributos e CONDIÇÃO DIVINA. 
MAS...
Tendo em vista ao que Ele é (Deus), e não à posição de servo em que se colocou, Jesus também disse:
"Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;"
(EVANGELHO, João 11:25)
Nota:
Jesus não apenas ressuscita os mortos; Ele também dá a vida. Exatamente por isso, Pedro diz que Jesus é o "Autor da vida" (ATOS 3:15)

QUESTÃO 05 (Sobre a Questão):
Como alguém pode ser tão desonesto, intelectualmente falando, como o autor do post?
Ele cita (De maneira distorcida, óbvio.) autores bíblicos que não o autorizam nas suposições que faz a respeito de Jesus.
Por Taqia ou desinformação????

7/
PARTE SÉTIMA.
 
1 - A ALEGAÇÃO:
O taqioso e/ou desinformado autor do post da página "ALLAH Sabe Melhor" fez a seguinte alegação:
"Pergunta: Então por que os cristãos estão te adorando como seu Deus???
Responda: Porque eles estão seguindo as doutrinas dos homens (Mateus 15:8)."
2 - REFUTAÇÃO (BÍBLICO-TEOLÓGICA) 01:
i - O autor do post, tão sem noção com o seu Allah, o qual sequer sabia fazer contas, alega que a crença em Jesus como Deus seria doutrina de homens.
ii - Já mostramos, em respostas anteriores, os  fundamentos da fé cristã: o TESTEMUNHO sobre Jesus das Escrituras bíblicas, de profetas do Antigo Testamento, dos Apóstolos e primeiros discípulos de Cristo e, sobre tudo, O TESTEMUNHO do próprio Jesus, através de suas palavras e atos.
iii - Sim. Os Profetas, os Apóstolos e os primeiros discípulos eram homens; mas, falaram inspirados pelo Espírito Santo:
"20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo."
(PEDRO, Primeira Carta 1)
Nota:
Enquanto nas Escrituras bíblicas temos homens santos, o que vemos por detrás do Alcorão?
Um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão, mas só se for ao Diabo, mentiroso e homicida, como disse Jesus (EVANGELHO, João 8:43-44): 
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1785302894951347/?app=fbl
3 - REFUTAÇÃO BÍBLICO-TEOLÓGICA) 02:.
O autor do post da página "ALLAH Sabe Melhor" cita, cabe dizer: levianamente, EVANGELHO, Mateus 15:8. E o que diz o texto, isoladamente?
"9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."
Notas:
i - O AUTOR DO POST MENTE, ao querer fazer supor que Jesus estaria dizendo que adorá-lo seria "em vão" e "preceitos dos homens".
E por quê?
Jesus está fazendo uma CITAÇÃO do Livro do Profeta Isaías 29:13, escrito cerca de 750 anos antes. . Logo, o que Jesus falou nada tinha a ver com a adoração que Lhe prestavam os que O reconheciam Deus. 
ii - Jesus, no contexto, NÃO ESTA FALANDO DO SEUS DISCÍPULOS. Estes, sim, tinham a Jesus na conta de Deus e O adoravam (EVANGELHO, Lucas 24, Mateus 28, etc.)
Jesus ESTAVA FALANDO COM OS FARISEUS:
"Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos?"
(EVANGELHO, Mateus 15)
Nota:
Ora, os fariseus e os escribas (Mestres da Lei) rejeitaram a Jesus como o. Messias. E não estavam, obviamente, entre aqueles que O adoravam.
iii - E POR QUÊ o autor do post não levou isso em conta? E por que o autor do post  procurou distorcer o que Jesus realmente disse???  E por que o autor do post quis fazer supor que Jesus estaria condenando os seus discípulos, quando, em verdade, Ele estava condenando os fariseus? Os discípulos O adoravam; mas, os fariseus, obviamente, não.
iv - POR QUE MENTE DESCARADAMENTE o autor do post?
É o que o Alcorão faz. PLÁGIOS e distorções das Escrituras bíblicas, assim como de outros livros religiosos e até de literatura pagã (LINKS ).
v - E O QUE O JESUS DISSE SER ADORAÇÃO EM VÃO E PRECEITOS DE HOMENS?
Jesus já havia dado, antes, até um exemplo:
"4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus."
(EVANGELHO, Mateus 15)
Nota:
Em seguida, após ter dado o exemplo, Jesus afirmou:
"7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."
vi - A REFUTAÇÃO SIMPLIFICADA AO MESMO:
Alegação:
- O taqioso e/ou desinformado autor do post da página "ALLAH Sabe Melhor" alega:  "Então por que os cristãos estão te adorando como seu Deus??? Responda: Porque eles estão seguindo as doutrinas dos homens (Mateus 15:8)."
Tal alegação é fraudulenta, mostrarei.
- O  texto bíblico diz: "Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens"

Refutação:
 - O autor é sem noção como  Allah que sequer sabia fazer contas. 
PRA INÍCIO DE CONVERSA: Jesus, quando diz "em vão me adoram...", NÃO se dirigia aos discípulos e nem sobre eles falava. Ele falava sobre e com os fariseus, os quais Nele não criam. Jesus fez foi uma citação do Livro do Profeta Isaías. E já tinha identificado o ensino de homens dos fariseus: nada a ver com a adoração que Ele recebia, sem recusar. 
CONCLUSÃO: esta é a parte mais fraudulenta do post, como as outras, desinformadas e/ou também fraudulentas. 

vii - QUESTÃO 06 (Sobre a Questão):
- Como levar a sério um livro que faz PLÁGIOS E DISTORÇÕES das Escrituras bíblicas, assim como de outros livros religiosos e até de literatura pagã?
- Como levar a sério o post e o seu autor, se os mesmos cometem o mesmo CRIME CONTRA A VERDADE? 



LINKS:
- Introdução:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2133089663506000/
- Parte Primeira:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2133488163466150/
- Parte Segunda:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2134256630055970/
- Parte Terceira:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2134980733316893/
- Parte Quarta:
https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2135786723236294/
- Parte Quinta:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2136524483162518/?app=fbl
- Parte Sexta:

- Parte Sétima:

- Post em REFUTAÇÃO::
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2129417007206599/?app=fbl

OUTROS LINKS:
- POR QUE ALLAH NÃO É DEUS (O Mesmo Deus das Escrituras bíblicas)
(Evidências Gritantes Para Os Que Não Se Deixam Enganar,  Encontradas _ Pasmem-se! _ No Próprio Alcorão &/Ou Nas Tradições Islâmicas) 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/04/por-que-allah-nao-e-deus.html?m=1
- ALCORÃO: APONTAMENTOS PARA UMA CRÍTICA INTERNA & EXTERNA.
APT. 11
- A QUESTÃO CRÍTICA INTERNA 01: PLÁGIO 
- QUESTÃO:
Seria Deus dotado de um extremo mau gosto literário?
 E inescrupuloso, ao ponto de fazer apropriações indevidas de obras alheias, inclusive da literatura pagã, para dar-lhes o status de (nova) revelação divina??
 E a verdade no Alcorão: um detalhe irrelevante ou valor absoluto???https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/10/cap-11.html?m=1
MUHAMMAD (MAOMÉ) & O ISLAM SEM MÁSCARAS
(Vídeo, Artigos e LINKS Para Ninguém Mais Deixar-se Enganar. E Os do Auto-engano Abandonarem O Erro) 
1 - VÍDEO
https://www.youtube.com/watch?v=A6aENpk0s2Q
Nota:
Entenda a cabeça terrorista de um muçulmano culto, para não deixar-se enganar pelos ingênuos e/ou mal informados. 
II - SÉRIE DE ARTIGOS:
MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 
- Série Completa:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/05/m3.html?m=1
Artigos da Série:
-  MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 01
#"Não furtarás"
# "Não cobiçarás... a mulher do teu próximo..."
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1558506504297655/?app=fbl
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 02
# "Não darás falso testemunho contra o teu próximo" ou seja: Não mentirás. 
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1562242933924012/?app=fbl
0- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 03
# Sobre a mentira de que Abraão teria construído a Caaba. ("Não mentirás") 
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1567993520015620/?app=fbl
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 04
# O uso da MENTIRA para levar os muçulmanos a matar e a morrer pela religião, supondo ir pra um paraíso descrito como se fosse um harém. 
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1573689279446044/?app=fbl
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 05
# Sobre a PRINCIPAL MENTIRA do Alcorão e suas consequências terríveis. 
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1579548918860080/?app=fbl
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS?  06
# Sobre ter usado em vão o nome de Deus, a quem o Islam supõe seja Allah. 
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1582155045266134/?app=fbl
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS?  07
# Idolatria (Para com a Pedra Negra da Caaba) 
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1584340321714273/?app=fbl
III - LINKS IMPORTANTES SOBRE O TEMA:
- RELIGIÃO DA SUBMISSÃO, COMO? O Seu Profeta Obedeceu A Deus??? 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/02/religiao-da-submissao-como-o-seu.html?m=1
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A TORAH? 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/01/muhammad-maome-obedeceu-torah-o-islam.html?m=1
- FALSOS PROFETAS: Da Torah À "Religião da Paz" & Aos Kacou Philippe do Fim dos Tempos.
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/11/falsos-profetas-da-torah-religiao-da.html?m=1





.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

. 
EM TEMPO:
Informe-se, compartilhe, ore por seu país.

"Allah's Apostle said, "I have been sent with the shortest expressions bearing the widest meanings, and I have been made victorious with terror (cast in the hearts of the enemy), and while I was sleeping, the keys of the treasures of the world were brought to me and put in my hand." Abu Huraira added: Allah's Apostle has left the world and now you, people, are bringing out those treasures (i.e. the Prophet did not benefit by them)." 
(BUKHARI 4.52.220)
E agora, Islam?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário