quarta-feira, 31 de março de 2021

ORAÇÃO: TEMA DISTORCIDO PELO ISLAM.

ATUALIZADO em 21 de Março de 2022. 

Esta Série de artigos foi publicada originalmente no Facebook, grupo de debates Bíblia & ALCORÃO, sendo intitulada A  CARAVANA DE DAWAH DISTORCE O TEMA ORAÇÃO: Partes Primeira, Segunda e Terceira. 

Neste 21 de Março, um POST foi publicado no Bíblia & Alcorão. Trata-se de obra de uma tal ESCOLA DO ISLAM e, devido ao seu TEOR, merece a REFUTAÇÃO que já estava consumada. Veja mais abaixo o PRINT da  referida publicação. 


."1 Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus.

2 Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, esta não era consumida pelo fogo.

3 "Que impressionante! ", pensou. "Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto. "

4 O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés! " "Eis-me aqui", respondeu ele.

5 Então disse Deus: "Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa".

6 Disse ainda: "Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó". Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus."

(TORAH, Livro do Êxodo 3)


1 / 

PARTE PRIMEIRA (Torah,  Êxodo 3:5). 



I - PARTE PRIMEIRA (Torah, Êxodo 3:5) 

- LINK:

https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1837035973111372/

- TEXTO:

INTRODUÇÃO

(Plágios & Distorções das Escrituras Bíblicas Bíblicas, À Semelhança do Alcorão, Reveladores Apenas de Má-fé):

Ao contrário da publicação printada acima, o título do post (PRINT abaixo) da Caravana de Dawah é pomposo: "Bases Bíblicas Sobre A Forma de Oração dos Muçulmanos". Mas, intenção do texto, como veremos, é fraudulenta.


E em de que se consiste a farsa e a FRAUDE?

A tal caravana quer fazer supor que a FORMA que o Islamismo adotou seria o "Como orar de acordo com a Bíblia". Mas, está mentindo. E para fazer supor que estaria dizendo a verdade:

1 - Distorce as Escrituras bíblicas;

2 - Quer fazer supor haver uma única forma (maneira) de oração, ou seja, à que o Islam adotou.

3 - E oculta o que há de mais abominável na prática muçulmana, além do farisaismo: a VENERAÇÃO IDÓLATRA pelo profeta do e para o Islam. Explico: faz parte do ritual Islâmico: as nádegas pra cima, o rosto ao chão e, pelo menos cinco vezes ao dia, durante toda a vida, ter o nome de Muhammad à boca. Mencionado ao lado do ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão, como que em parceria

E quem foi Muhammad (Maomé)?

De acordo com o apurado no próprio Alcorão e/ou nas Tradições Islâmicas, um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão, mas só se for ao Diabo, mentiroso e homicida, como disse Jesus (JOÃO 8:43-44).

Confiram é analisem os PRINTs abaixo:





Infelizmente, o Islam vive disso: PLÁGIOS e distorções das Escrituras bíblicas. E o Alcorão faz o mesmo com outros livros religiosos e até de literatura (LINK 01).

Não é agradável ter que refutar o Islam, tal como eu faço no meu "DESAFIOS À CARAVANA DE DAWAH, O Livro" (LINK 02) e, mais recentemente, no meu artigo "MATEUS 7:21-23 & A ESTUPIDEZ TEOLÓGICA DO SHEIK" (LINK 03) Todavia, é mais do necessário, para que o engano sobre temas tão importantes não prevaleça.

1/ DISTORÇÕES DA BÍBLIA 01:

O post da Caravana de Dawah começa com a citação da TORAH (Livro de Êxodo 3:5). Ali, Deus fala a Moisés:

"Tira as sandálias dos seus pés que o lugar em que tu estás é terra santa."

Mas...

Deus estaria mesmo ordenado a Moisés ficar descalço?

Sim. E é o que podemos inferir pelo ocorrido com Josué, o qual recebeu ordem semelhante a dada a Moisés (LIVRO DE JOSUÉ 5). Mesmo assim, como veremos, não pode servir de justificativa e nem pode servir às distorções do Islam ao tema oração. 

Quem escreveu o post quer justificar a FORMA única de oração do Islam. E fazer supor que seria bíblico entrar descalço nos locais tidos por sagrados ou para estar diante de Deus, a quem a religião supõe seja Allah.

Será? 

REFUTAÇÃO 01 AO POST:

Toda a terra (A antiga Canaã, atuais Israel e Palestina.) foi considerada pelo próprio Deus sagrada, santa. E Ele não ordenou (E nem seria inteligente.) que se andasse descalço pela mesma.

E agora, Islam?

Demonstração 01:

"Assim os trouxe à fronteira da sua terra santa, aos montes que a sua mão direita conquistou." 

(LIVRO DOS SALMOS 79:54)

Nota:

O verso faz referência à toda terra dada aos judeus e aos seus montes; não apenas o Horebe.

Demonstração 02:

"O Senhor herdará Judá como sua propriedade na terra santa e escolherá de novo Jerusalém."

(LIVRO DO PROFETA ZACARIAS 2:12)

Nota:

O profeta confirma o que estou dizendo, assim como o verso do Salmo por mim citado, na Demonstração 01.

Demonstração 03:

"16 De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade.

17 Ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que disse: "Este é o meu filho amado, em quem me agrado".

18 Nós mesmos ouvimos essa voz vinda do céu, quando estávamos com ele no monte santo."

(SEGUNDA CARTA DE PEDRO 1)

Nota:

Pedro está fazendo referência à TRANSFIGURAÇÃO, quando, em um dos montes da terra santa (Israel), Jesus esteve com Elias e Moisés, diante dele, João e Tiago. E não ão consta do Evangelho (Conjunto de livros bíblicos) que lhes tenha sido ordenado ficarem descalços. Antes, pelo contrário:

E agora, Islam?

E agora, Caravana de Dawah???


APÊNDICE:

i - "Os líderes da cidade o convocarão e conversarão com ele. Se ele insistir em dizer: "Não quero me casar com ela",

a viúva do seu irmão se aproximará dele, na presença dos líderes, tirará uma das sandálias dele, cuspirá no seu rosto e dirá: "É isso que se faz com o homem que não perpetua a descendência do seu irmão".

(TORAH, Livro de Deuteronômio 25:8-9)

Nota:

A terra que foi dada os judeus, como dizem as Escrituras bíblicas, era santa. E desde a Torah, já se previa (E o bom censo ordena.) que na mesma os judeus andassem calçados.

ii - "Chamando (JESUS) os Doze para junto de si, enviou-os de dois em dois e deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos.

Estas foram as suas instruções: "Não levem nada pelo caminho, a não ser um bordão. Não levem pão, nem saco de viagem, nem dinheiro em seus cintos; calcem sandálias, mas não levem túnica extra;"

(EVANGELHO DE MARCOS 6:7-9)

Nota:

Todo o Israel é terra santa. E nem por isso ali se anda descalço. 

APÊNDICE 02 (Repondo uma Questão):


LINKS:

1 - DESAFIOS À CARAVANA DE DAWAH, O Livro:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/02/desafio-caravana-de-dawah-o-livro.html?m=1

2 - MATEUS 7:21-23 & A ESTUPIDEZ TEOLÓGICA DO SHEIK:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1826292600852376/?app=fbl

3 - MUHAMMAD (MAOMÉ) & O ISLAM SEM MÁSCARAS

(Vídeo, Artigos e LINKS Para Ninguém Mais Deixar-se Enganar. E Os do Auto-engano Abandonarem O Erro):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1979617838853184/?app=fbl

LINK

(Post da Caravana de Dawah, publicado por Jaime Hilario, ontem, aqui no Bíblia & Alcorão):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1836410613173908/?app=fbl

EM TEMPO:

Acompanhem o debate.


II - PARTE SEGUNDA (Torah, Êxodo 40:30-32) 


- LINK:

https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1838823202932649/

- TEXTO:

CARAVANA DE DAWAH DISTORCE O TEMA ORAÇÃO: - Torah, Livro de Êxodo 40:31-32.


REFUTAÇÃO 02:

Vimos, em alguns PRINTS na Parte Primeira como a tal Caravana repete o Alcorão (Sura 9:30, etc. e etc.), tentando distorcer as Escrituras bíblicas. Objetivo: fazer supor que a FORMA do muçulmano rezar (Eles não sabem o que é oração...) seria a única correta.

Será?

Naquela ocasião, apontei a distorção que o Islam faz de Êxodo 3:5. Agora veremos como o fato lamentável se repete com 40:31-32.

1/ VAMOS AO TEXTO?

"30 Colocou a bacia entre a Tenda do Encontro e o altar, e encheu-a de água;

31 Moisés, Arão e os filhos deste usavam-na para lavar as mãos e os pés.

32 Sempre que entravam na Tenda do Encontro e se aproximavam do altar, eles se lavavam, como o Senhor tinha ordenado a Moisés."

(TORAH, Livro de Êxodo 40)


2/ VAMOS, AGORA, À INTERPRETAÇÃO CORRETA DO TEXTO BÍBLICO?

i - As instruções NÃO foram dadas à todos judeus. Embora tivesse o povo bons hábitos de higiene (EVANGELHO DE MARCOS 7:1-5).

ii - Tais instruções foram dadas apenas aos sacerdotes.

iii - E mais: tais instruções NÃO diziam respeito à oração; mas, ao oferecimento dos sacrifícios. Embora no Templo se queimasse INCENSO; e o incenso simbolizasse a oração. Todavia, as instruções quanto ao ato de se lavar NÃO era para a queima de incenso. Mas, para a observação do SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS., 

- PIOR PRA O ISLAM 01:

Não há instruções para os judeus que iam apresentar sacrifícios lavar pés e mãos.

- PIOR PRA O ISLAM 02:

Os sacrifícios eram ATOS PROFÉTICOS E SIMBÓLICOS do que viria fazer Jesus: oferecer a Si mesmo em favor dos pecadores. Por isso, o profeta João Batista disse a respeito Dele:

"Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!"

(EVANGELHO DE JOÃO, O APÓSTOLO, 1:29 e 36)

E o profeta Isaías, cerca de 750 anos, antes de Jesus ter vindo, profetizou

"Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados."  ( 53:5)

- PIOR PARA O ISLAM 03:

A Sura 4:157-158, que tenta negar a CRUCIFICAÇÃO, com a morte de Jesus pelos pecadores, já nasceu desmentida. E desde a Torah, passando pós Profetas (bíblicos), até no Evangelho.

Confiram, abrindo o LINK 02. 


3/ E CONVÉM OUTRA VEZ LEMBRAR,

o que eu disse antes: "A tal caravana quer fazer supor que a FORMA que o Islamismo adotou seria o "Como orar de acordo com a Bíblia". Mas, está mentindo. E para fazer supor que estaria dizendo a verdade:

1 - Distorce as Escrituras bíblicas;

2 - Quer fazer supor haver uma única forma (maneira) de oração, ou seja, à que o Islam adotou.

3 - E oculta o que há de mais abominável na prática muçulmana, além do farisaismo: a veneração idólatra pelo profeta do e para o Islam."

(Voltem, por favor, aos PRINTS referentes à conduta, biblicamente abominável, de Maomé).%

LINKS:

- POR QUE JESUS FOI À CRUZ? (Qual A Origem da Fé cristã???):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/05/por-que-jesus-foi-cruz-e-qual-origem-da.html?m=1

- CARAVANA DISTORCE.. - Parte Primeira / Êxodo 3:5:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1837035973111372/?app=fbl

- MUHAMMAD (MAOMÉ) & O ISLAM SEM MÁSCARAS:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1979617838853184/?app=fbl

- POST CARAVANA DE DAWAH

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1836410613173908/


APÊNDICE:



III - PARTE TERCEIRA (Curvar-se e prostração) 

- LINK:

https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1839376089544027/

- TEXTO:

CARAVANA DE DAWAH DISTORCE O TEMA ORAÇÃO: 

- Evangelho (de Lucas 22:41 e de Mateus 26:39):



1  INTRODUÇÃO:

- Na Parte Primeira, mostramos como tal Caravana interpretou uma FALA FIGURADA como se fosse uma ORDEM LITERAL, em Êxodo 3:5.

Problema pra o Islam: toda a terra de Israel, e não apenas o Monte Horebe, é santa. Logo, os judeus teriam, fosse verdadeira a interpretação da Caravana, que andar na mesma descalços. 

Não é o que acontece e nem há tal orientação nas Escrituras bíblicas.

- Na Parte Segunda, vimos como a tal Caravana tentou distorcer Êxodo 40:30-32.

Ali a ordem pra se lavar é apenas para os sacerdotes, não é para o povo todo.

E pior: os sacerdotes não se lavavam para fazer orações, mas, para apresentar os SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS previstos na Torah.

E mais: no Sistema, os SACRIFÍCIOS Substitutivos (TORAH, Livro de Levítico de 1 a 6) o que eram?  Atos PROFÉTICOS e SIMBÓLICOS do que Jesus iria fazer: oferecer-se em sacrifício em favor dos pecadores. E, desse modo, instituir o NOVO TESTAMENTO (Ou Aliança ou Concerto ou Pacto), conforme o já previsto nas Escrituras bíblicas (LIVRO DO PROFETA JEREMIAS 31:31-34, etc.). 

E, aqui, cabe frisar: O Antigo Testamento profetizou o Novo Testamento. Enquanto que em nenhum deles há sequer a menção do tal Allah como Deus, nem do Alcorão, nem do Islam e nem de Muhammad (Maomé). 

"Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice do Novo Testamento no meu sangue derramado em favor de vós."

(EVANGELHO DE LUCAS 22:20)

Resultado: o Alcorão, na SURA 4:157-158, a qual tenta negar a CRUCIFICAÇÃO de Jesus, já nasceu desmentido. Pois além das palavras acima, Jesus, após a RESSURREIÇÃO, apresentou-se aos discípulos e mostrou-lhes as  MARCAS da Crucificação (EVANGELHO DE JOÃO 20:24-29).


- Como eu já afirmei, a tal Caravana de Dawah quer repetir o Alcorão. E, do mesmo modo e como o mesmo intuito enganoso, distorcer textos e temas bíblicos.

O post quer fazer supor que a FORMA e posição do muçulmano rezar (O Islam não sabe o que é oração...) seria a única: curvar-se e se prostrar. 

Voltem, por favor, ao PRINT acima. 

Mas... Isso é verdade?

As próprias Escrituras bíblicas dizem: NÃO!

E somente os que sabem o que é adorar a Deus "em espírito e verdade" (JOÃO 4) entenderão o que estou falando. Pois YAHWEH Deus deve ser adorado 24 horas por dia, todos os 07 dias da semana, através dos nossos pensamentos, atos e palavras. E o nosso diálogo com Ele (Oração.) deve ser ininterrupto, se Ele é mesmo real em nossas vidas. Isso é espiritualidade.

Já a religiosidade, é dada a ATOS MECÂNICOS E REPETITIVOS, com a mesma ladainha. E no caso do Islam, com O NOME DE MAOMÉ NA BOCA. Pelo menos cinco vezes ao dia, durante toda a vida e mencionado ao lado do ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão. Trata-se, evidentemente, de um ato de VENERAÇÃO IDÓLATRA.

E por quem?

Por um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão, mas só se for ao Diabo, mentiroso e homicida, como disse Jesus (JOÃO 8:43-44).

Confiram o que acabo de afirmar sobre o profeta do e para o Islam, nos PRINTS falando da conduta do profeta e no LINK 01.


2/ REFUTAÇÃO 03::

Jesus e as Escrituras bíblicas jamais nos ensinaram HORÁRIOS, POSIÇÃO E DIREÇÃO de oração. Jesus ensinou a adoração ao Pai "em espírito e em verdade", como eu explicitei na Introdução. 

E a FORMA da oração, precisa ser necessariamente em PROSTRAÇÃO? É como quer fazer supor ser a única e correta a tal Caravana de Dawah? 

Não! 

Então, passaremos aos SETE DESMENTIDOS à Caravana de Dawah e do seu post taqioso. 

Lembrando ao leitor que Taqia é o uso da mentira para favorecimento da religião, como é o usual no Islam (ALCORÃO, Suras 3:54, 16:106, 9:30, etc. e etc.).

DESMENTIDO 01 

(Aos posts da Caravana de Dawah e da Escola do Islam abaixo):



"15 E Natã transmitiu a Davi tudo o que o Senhor lhe tinha falado e revelado.

16 Então o rei Davi entrou no tabernáculo, ASSENTOU-SE diante do Senhor, e orou: "Quem sou eu, ó Senhor Deus, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?" 

(PRIMEIRO LIVRO DAS CRÔNICAS 17)

Nota:

Orar é dialogar com Deus e isso requer ter com Ele intimidade. 

Jesus não ensinou quantidade, horário e nem posição de oração. 

Jesus ensinou adoração ao Pai (EVANGELHO DE JOÃO 4) "em espírito e em verdade". 

Implicações: Deus precisa ser adorado através dos nossos atos, 24 horas por dia e em todos os dias da semana 

E não apenas com gestos ritualescos e exteriores, próprio dos hipócritas (PRINT 08). Mas, numa atitude espiritual, considerando a onipresença de Deus, sabendo que Ele pode ser real em nossas como qualquer outra pessoa. Por isso, a Bíblia recomenda orarmos  "em todo o tempo no espirito". 

Ato de fé.


DESMENTIDO 02

(Aos  posts da Caravana de Dawah e da Escola do Islam ) :

"3 Ficaram onde estavam e leram o Livro da Lei do Senhor, do seu Deus, durante três horas, e passaram outras três horas confessando e adorando o Senhor, o seu Deus.

4 DE PÉ, na plataforma, estavam os levitas Jesua, Bani, Cadmiel, Sebanias, Buni, Serebias, Bani e Quenani, que em alta voz CLAMAVAM AO SENHOR, ao seu Deus."

(LIVRO DE NEEMIAS 9)

Nota:

Oração de pé. 

Volte à nota do Desmentido 01, caso queira saber diferenciar oração de vãs repetições e rituais vazios. 


DESMENTIDO 03

(Aos  posts da Caravana de Dawah e da Escola do Islam ) :

"12 DEPOIS SALOMÃO colocou-se diante do altar do Senhor, diante de toda a assembléia de Israel, e LEVANTOU AS MÃOS PARA ORAR.

13 Ele havia mandado fazer uma plataforma de bronze com dois metros e vinte e cinco centímetros de comprimento e de largura, e um metro e trinta e cinco centímetros de altura, no centro do pátio externo. Ele ficou de pé na plataforma, depois AJOELHOU-SE diante de toda a assembléia de Israel, LEVANTOU AS MÃOS PARA O CÉU, "

(PRIMEIRO LIVRO DOS REIS 8) 

Notas:

1 - Ajoelhado, mas, com as mãos e o rosto, obviamente, para cima

Volte à nota do Desmentido 01, caso queira saber diferenciar oração de vãs repetições e rituais mecânicos e vazios. Estes dizem respeito à religiosidade e não à verdadeira espiritualidade. Daí que qualquer assassino é mentiroso pode também repeti-los, ostentado ser o que nunca foi. 

2 - Na ORAÇÃO de Salomão o rito que o Islam alega seria preciso não aconteceu. Islam simplesmente não tem noção do que seja ADORAÇÃO a Deus "em espírito e em verdade" (EVANGELHO, João 4). E muito menos do que seja "orando o tempo todo" (Aos EFESIOS 6), ou seja: diálogo e comunhão permanentes com Deus. 


DESMENTIDO 04 

(Aos Posts da Caravana de Dawah  e da Escola do Islam):

"Quero, pois, que os homens OREM em todo lugar, LEVANTANDO MÃOS SANTAS, sem ira e sem discussões."

(SEGUNDA CARTA A TIMÓTEO 2:8)

Notas:

1 - É impossível orar na posição Islâmica de prostração com as mãos levantadas. Isso só pode ser feito de pé, sentado e ajoelhado.

2 - Volte à Introdução, caso queira saber diferenciar oração de vãs repetições e rituais vazios.

3 - Abra o LINK 01 e saiba por que o profeta do e para o Islam jamais teria uma oração respondida pelo Deus verdadeiro. Ainda que enterrasse a cara no chão e mantivesse as nádegas pra cima o dia todo. 

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1837794653035504/?app=fbl

DESMENTIDO 05

(Aos Posts da Caravana de Dawah e da Escola do Islam):

"54 Quando Salomão terminou a oração e a súplica ao Senhor, LEVANTOU-SE diante do altar do Senhor, onde TINHA SE AJOELHADO E ESTENDIDO AS MÃOS PARA O CÉU.

55 PÔS-SE DE PÉ E ABENÇOOU EM VOZ ALTA toda a assembléia de Israel, dizendo:

56 "Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés.

57 Que o Senhor, o nosso Deus, esteja conosco, assim como esteve com os nossos antepassados. Que ele jamais nos deixe nem nos abandone!"

(PRIMEIRO LIVRO DOS REIS 8)

Notas:

1 - Exemplo de ORAÇÃO PÚBLICA e de ninguém necessariamente com as nádegas para cima.  Salomão tinha orado de joelhos, com as mãos e o rosto, obviamente, voltados para o céu. 

2 - Salomão abençoou o povo de pé; e a  BENÇÃO proferida era também uma ORAÇÃO. 

3 - Volte à nota do Desmentido 01, caso queira saber diferenciar oração de vãs repetições e rituais vazios.  


DESMENTIDO 06

(Aos Posts da Caravana de Dawah e da Escola do Islam) :

"LEVANTE-SE, GRITE no meio da noite, quando começam as vigílias noturnas; derrame o seu coração como água na presença do Senhor. LEVANTE PARA ELE AS MÃOS em favor da vida de seus filhos..."

(LAMENTAÇÕES DO PROFETA JEREMIAS 2:19-a) 

Nota:

Volte à nota do Desmentido 01, caso queira saber diferenciar oração de vãs repetições e rituais vazios. 


DESMENTIDO 07

(Aos Posts da Caravana de Dawah e da Escola do Islam):

"38 Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada.

39 "Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".

40 Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? "

41

 Então tiraram a pedra. JESUS OLHOU PARA CIMA E DISSE: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste."

(EVANGELHO DE JOÃO 11)

Notas:

1 - "27 "Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora.

28 Pai, glorifica o teu nome! " Então veio uma voz do céu: "Eu já o glorifiquei e o glorificarei novamente".

(EVANGELHO DE JOÃO 12)

Nota:

Jesus estava a caminho de Jerusalém e montado em um jumento. 

2 - Volte à nota do Desmentido 01, caso queira saber diferenciar oração de vãs repetições e rituais vazios.  ORAÇÃO é, como vimos, DIÁLOGO. 

E diálogo com o Pai é muito diferente de um RITUAL com posição, direção e horários, além de ter de repetir, junto com o nome de um suspeito Deus, o nome do seu profeta mentiroso, assassino de inocentes e promíscuo . 

Confiram nos PRINTS e nos LINKS alusivos ao profeta do e para o Islam. 

3 - Cabe, ainda, lembrar que O REI EZEQUIAS OROU A DEUS DEITADO e foi por Deus prontamente atendido. 

Ele tinha intimidade com Deus. 

Confira no LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 38.


3/ PIOR PARA O ISLAM:

i - ALCORÃO, Sura 1:5-6:

"Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda. 

Guia-nos à senda."

Nota:

O tema ORAÇÃO (No caso do Islam, REZAS.) serve também para mostrar contradições nunca resolvidas no Alcorão. 

QUESTÃO:

- Para QUEM Allah ora? 

- Seria pra um ser tão maligno, ignorante e leviano quanto ele (Ao ponto de fazer uso da mentira para assassinatos de inocentes)? 

Confiram nos PRINTS 05  e  06, tratando da farsa montada pelo autor do Alcorão (E não pode ser Deus!), através da SURA 9 :30. 


ii - ALCORÃO, Sura 2:34:

"E quando dissemos aos anjos: Prostrai-vos ante Adão! Todos se prostraram, exceto Lúcifer que, ensoberbecido, se negou, e incluiu-se entre os incrédulos."

QUESTÃO 02:

Que deus Allah é esse, o qual ordena a IDOLATRIA NO CÉU e, ao mesmo tempo, O EXTERMÍNIO DE SUPOSTOS IDÓLATRAS na terra?

Voltem aos PRINTS  05 e 06 e abra o LINK 02.


iii - QUESTÃO 03.

Voltem aos PRINTS e os LINKS alusivos ao profeta do e para o Islam. 

O que pensar de um homem como esse? 

Agora vejam como a coisa ficar bem pior, caso alguém que não deixou-se levar pelo engano da religião, quiser responder as PERGUNTAS do Print 07.


LINKS:

1 - MUHAMMAD (MAOMÉ) & A IDOLATRIA MASCARADA NO ISLAM:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1821858151295821/?app=fbl

2 -MUHAMMAD (MAOMÉ) MENTIU PARA MATAR. E AGORA, ISLAM?

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/03/muhammad-maome-mentiu-para-matar-e.html?m=1

3 -  CARAVANA DE DAWAH DISTORCE - Parte Primeira (Êxodo 3:5):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1837035973111372/?app=fbl

4 -  CARAVANA DE DAWAH DISTORCE  - Parte Segunda (Êxodo 40:30-32):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1838823202932649/?app=fbl

05 - POST (da Caravana de Dawah): https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1836410613173908/?app=fbl

APÊNDICE:


APÊNDICE 02 (Comunicação de Correção):

Na Parte Primeira, Distorção 01, houve uma correção do texto, em relação à versão inicial. 

Eu havia dito que a ordem recebida por Moisés ("Tira as sandálias dos seus pés...) teria que ser interpreta no sentido figurado. Todavia, precisei me corrigir da interpretação incorreta. O fato não alterou, como se viu, a refutação na sua essência. Sendo a proposta deste artigo apontar as distorções feitas pelo Islam ao tema oração. 

Como reconhecimento da correção feita, tendo sido eu, inclusive, chamado a atenção por um muçulmano, até publiquei outro artigo. Tanto pelo referido reconhecendo, quanto ampliar a discussão. 

"Sobre   'Tire As Sandálias Dos Seus Pés': DESCULPANDO-ME, CORRIGINDO-ME & AMPLIANDO UMA DISCUSSÃO" .



.
IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

....






A





 






Nenhum comentário:

Postar um comentário