domingo, 28 de março de 2021

CANTARES DO AMOR NA MATURIDADE: - Três Poemas Pandêmicos

 LEIA TAMBÉM:

No Mês da Mulher, de Volta À Era das Cavernas, Passando Pelas Arábias:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/03/no-mes-da-mulher-de-volta-era-das.html?m=1



"Difícil de entender. 

O amor de um homem

Por uma mulher."



1/ REFORMADAS, CALVINISTAS

& NEO-PURITANAS, 

As mulheres serão sempre assim, confusas, 

                   Com teologia & tudo? 


2/ 

_ "Por que você

é tão frio comigo?" 

_ "Ninguém nunca

Me tratou assim." 

_ "Quem você pensa que é?" 


(PAPO DE ZAP

Ou: de quando um homem 

Se vê quase sem palavras

Pra uma mulher) 


3/ PARA QUE FIQUE CLARA


... Veio

Com toda a natural carência

De sentir-se única

& a minha irmã mais amada no Senhor. 


... Veio

Como se eu tivesse

Assim de pronto

A obrigação de me apaixonar


... Veio

Para a minha vida

Já sem espaço pra qualquer beldade 

Sem o seu "homem interior

Unido ao incorruptível

De um espírito manso e tranquilo"

(Fale a Bíblia e calem-se os homens 

Diante do Senhor de toda a terra.) 


... Veio

Trazendo Teologia & teolachismos

Mas nem tanto assim

do conhecimento do Senhor Jesus

Cristo dos pequenininhos 

_ Dos que em nada se estribam ou ostentam

(E com ela se externaram 

Os meus mais

Desconcertantes dilemas)


... Veio

E foi apenas a primeira & a única linha 

De uma história

Que bem poderia

Ser rememorada com maior louvor


... "Veio e não ficou."


Como numa música brega, 

Ela se foi e me deixou

Com a  mesma saudade imensa 

Da outra, a minha ainda 

Imã mais amada, no Senhor). 


 "Acidentes do trabalho e do amor"

& os nossos corações agora no Altar 

À procura dos seus porquês. 

Difícil de entender. 

O amor de um homem

Por uma mulher.


LEIA MAIS:


 

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/03/para-que-poesia-nao-passe-assim-tao.html?m=1






Nenhum comentário:

Postar um comentário