segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Introdução & Índice REFUTAÇÃO À POLIGAMIA

Previsão de lançamento: ainda em 2020.
.
1/  PARA OS QUE AINDA NÃO SABEM
(E acredito sejam novecentos e noventa e nove crentes em cada mil.): uma grande batalha apologética nas redes sociais está sendo travada. Mais especificamente nos grupos de debates do Facebook, nos quais a defesa das Escrituras, da fé e dos valores cristãos se faz mais do que necessário. Infelizmente, porém, faltam líderes e/ou cristãos espiritualmente responsáveis. Além de habilitados, obviamente, no cumprimento do IDE, na perspectiva e com todas as implicações de Jd 3-4 (Quem lê entenda).

2/ NÃO ERA PROJETO meu publicar livro este ano. Até que, num debate rotineiro, vi-me na obrigação de mostrar aos oponentes o quanto a poligamia jamais foi o propósito ou a vontade primeira de Deus para o casamento. Além de óbvia e definitivamente, proibida ao líder principal e aos principais líderes do verdadeiro Monoteísmo. 
Aconteceu no grupo MUÇULMANOS PARA CRISTO, participando da referida discussão o sr (Ou perfil?) Khaled Elmazaly. Trata-se de um indivíduo conhecido nos grupos pelo seu estilo, digamos jihadista de debater:
- Excessos de comentários sem esperar pela resposta:
- Fuga de uma determinada questão, trazendo para o debate outras;
- A generalização do específico e o tentar tornar específico o  generalizado;
- A utilização de memes e de ofensas pessoais de forma a intimidar quem o contradiga; principalmente, se for um cristão inexperiente ou mulher. Houve irmãs que se queixaram comigo do tratamento indecoroso do mesmo para com elas. Enfim, um indivíduo sem escrúpulos e dado a dissimulação. 
Por muito tempo, nos grupos de debates reunindo cristãos e muçulmanos no Facebook, o sr (Ou perfil?) Khaled Elmazaly agiu como se estivesse num território dominado pela Lei Sharia e não em um terreno democrático. E o fato da maioria desses grupos não ter regras severas e o devido monitoramento dos debates acaba por favorecer a esse tipo execrável de comportamento. 
À medida em que ia sendo inapelavelmente refutado, o sr Khaled enfureceu-se, acabando por se exceder nos seus próprios excessos. E, tendo desrespeitado a alguns envolvidos, sem voltar atrás no seu comportamento e ofensas (Os  PRINTS servirão como exemplo.), teve que ser bloqueado. Não fosse isso estaria até hoje ele agindo como se fosse uma matriz produtora de ofensas pessoais, distorções de textos bíblicos e memes pueris e impróprios, portanto, a qualquer discussão que a queiramos séria. 

3/ O NOME KHALED ELMAZALY parece-me reportar ao herói de guerra muçulmano, Khalid Ibn al-Walid, mais conhecido por "A espada de Allah". Apura-se, nas Tradições Islâmicas que, após ter decepado a cabeça de um homem, estuprou a viúva. Acredito não ser sem razão o  nome e o modus operandi daquele que viria se tornar o meu principal oponente no DESAFIO que fiz aos muçulmanos sobre a POLIGAMIA. Na esfera da apologia, se assim podemos dizer a respeito do sr Khaled, ele sempre nos fará lembrar o tal "a espada de Alá". Faltava, evidentemente, alguém tornar manifesta, não apenas a sua falta de escrúpulos, própria de um "jihadista". Mas, e sobre tudo: o quanto de DISTORÇÕES das Escrituras bíblicas faz esse indivíduo, no intuito de "vencer" os debates e calar aos que ousam refutar-lhe. Daí, o segundo DESAFIO que lhe fiz; inclusive, a respeito de um texto bíblico por ele citado.
Este livro reúne, diante do exposto, dois artigos que eu já havia escrito sobre o tema e ainda um terceiro (MONOGAMIA X POLIGAMIA), como fechamento da questão. No geral, o que apresento ao leitor? A reprodução de PRINTS postados pelo sr Khaled e a  devida refutação dos mesmos, através de duas séries de artigos. A primeira e mais longa sobre o tema do livro; e a segunda, sobre outras distorções de textos bíblicos intentada pelo meu oponente. 
Há de parecer, então, estranho ao leitor os capítulos DESAFIO 01 e 02, LIVRO 01 e 02 DAS REFUTAÇÕES, assim como o APÊNDICE. O objetivo foi mesmo o de passar a atmosfera do que acontece (e de como as coisas precisam ser feitas) num grupo de debates. 
Segue, para finalizar, um brevíssimo resumo da obra. E que o Senhor Jesus nos dê sempre graça, verdade e sabedoria no uso da "espada do Espírito, a Palavra de Deus" em situações como a retratada. Elas tendem a crescer irrefreável e irreversivelmente nesse trabalhoso Fim dos Tempos. 

Índice:
I - JESUS & A POLIGAMIA. 
II - DESAFIO 01: POLIGAMIA. 
III - LIVRO 01 DAS REFUTAÇÕES. 

IV - MONOGAMIA X POLIGAMIA. 
(Ou Quando O Casamento Monogâmico do Líder Principal do Verdadeiro Monoteísmo Confronta E/Ou Põe Em QUESTÃO A Desobediência de Alguns & A Promiscuidade de Um Profeta Apenas Supostamente Monoteísta). 
Tópicos no capítulo abordados: 
1 - O líder principal do verdadeiro Monoteísmo; 2 - O líder político da nação biblicamente monoteísta; 
3 - Alguns monoteístas e o Monoteísmo antes da Lei; 4  - Quando o Monoteísmo deixa de ser apenas uma crença para se tornar um Sistema Religioso ou "Religião" ?;  5 - O líder principal do verdadeiro Monoteísmo não era (e nem pode ser) qualquer um; 6 - A ignorância de quem teria ditado o Alcorão (sobre o Monoteísmo enquanto Sistema Religioso) revelando do mesmo tão somente a estupidez teológica; 
7 - A poligamia do profeta do e para o Islam atesta: ele sequer sabia do que se tratava o Monoteísmo, quando se supôs o líder principal do mesmo. 

V - DESAFIO 02 : DISTORÇÕES DE TEXTOS BÍBLICOS. 
VI - LIVRO 02 DAS REFUTAÇÕES. 
VII - E AGORA, ISLAM? MUHAMMAD (MAOMÉ) FOI UM POLÍGAMO; MAS, O LÍDER PRINCIPAL DO VERDADEIRO MONOTEÍSMO NÃO PODERIA SER. 

APÊNDICE:


Fonte (Sobre Khaled Ibn al-Walid):
http://perigoislamico.blogspot.com/2014/03/khalid-espada-de-ala.html?m=1

P. S.:
Em princípio este REFUTAÇÃO não será disponibilizado em PDF, tal como acontece com o meu penúltimo livro ALCORÃO: APONTAMENTOS (Para Uma Crítica Interna & Externa). Enquanto a obra sobre a COMPILAÇÃO do Alcorão está disponibilizada em capítulos, o livro aprofundando o tema poligamia até já se encontra por inteiro no meu blog MISSÃO IMPACTAR. Carecendo, todavia, da revisão final, principalmente no aspecto da Gramática.

IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)




Nenhum comentário:

Postar um comentário