sábado, 28 de dezembro de 2019

Ref/prov

.



.

.

RESPOSTA  01
(Sobre Maomé ter mentido (SURAS 7:157 e 61:6) dizendo-se predito na Torah e no Evangelho):
.
I - DEUTERONOMIO 18:18:
já tinha se cumprido, 500 anos antes, na pessoa de Jesus.
.
II - DEMONSTRAÇÃO:
.
"– A MENTIRA DEMONSTRADA:
.
DEMONSTRAÇÃO 01:
ALCORÃO, Sura 7:157:
- “São aqueles que seguem o Mensageiro, o Profeta iletrado, o qual encontram mencionado em sua Tora e no Evangelho, o qual lhes recomenda o bem e que proíbe o ilícito, prescreve-lhes todo o bem e vedalhes o imundo, alivia-os dos seus fardos e livra-os dos grilhões que o deprimem. Aqueles que nele creram, honraram-no, defenderam-no e seguiram a Luz que com ele foi enviada, são os bem-aventurados.”
NOTA:
A profecia da Torah sobre um profeta semelhante a Moisés se encontra no LIVRO DE DEUTERONÕMIO 18:18-19 e é a única naquele conjunto de livros tratando deste assunto.
EIS A PROFECIA:
- “Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.
E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.”
.
PROBLEMA PRO ISLAM, RELIGIÃO DA MENTIRA:
É fácil comprovar que a profecia já tinha se cumprido em Jesus.
.
 DEMONSTRAÇÃO 02:
 - "Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele."
PALAVRAS DE JESUS, Evangelho de João 5:45-b-46
.
DEMONSTRAÇÃO 03:
LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 3:22-24:
“Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.
E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.
Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias.”
NOTAS:
1 - Estas são palavras do Pedro, em nome dos apóstolos, 40 dias depois de Jesus ter ressuscitado e ascendido aos céus.
2 – Pedro estava falando sobre Jesus e até cita DEUTERONÔMIO 18:18, mostrando, assim como fizera Jesus, o cumprimento da profecia nEste, quando de Sua vinda, 500 anos antes de Maomé nascer.
3 – CONCLUSÃO: quem escreveu o Alcorão não sabia que a SURA 7:157, assim como tantas outras, já estava desmentida com 500 anos de antecedência (pelos Evangelhos e o Novo Testamento). Logo, Maomé, Maomé e o Alcorão são comprovadamente mentirosos, de acordo com as Escrituras bíblicas, num confronto necessário com as suposições Islâmico-corânicas."
Extraído de
https://missaoimpactar.blogspot.com/2017/11/maome-predito-na-biblia-em-deuteronomio.html?m=1
.
III - QUESTÃO  (06):
1 - Como poderia Deuteronomio 18:18 ser profecia sobre Maomé, tendo já se cumprido em Jesus?
2 - Porque o autor do Alcorão não sabia disso, assim como sequer conhecia a história do Dilúvio??
3 - Será que ele é mesmo Deus???

.
RESPOSTA  02
(Sobre Maomé ter mentido (SURAS 7:157 e 61:6) dizendo-se predito na Torah e no Evangelho):
.
I - TEXTOS:
i -  EVANGELHO DE JOÃO 14:16:
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;"
REFUTAÇÃO:
1 - Com QUEM Jesus estava falando?
Com os discípulos.
2 - QUANDO? 500 anos antes.
3 - E COMO Maomé  poderia vir pra os discípulos, que morreram muito antes?
Não poderia!
.
ii - JOÃO 15:26:
"Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai VOS HEI DE ENVIAR, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim."
- REFUTAÇÃO:
O Islam precisaria, então, aceitar ter Maomé sido enviado por Jesus.
E mais: Só Deus pode enviar o (seu) Espírito Santo  (SALMO 104:30-31).
E agora, Islam???
.
iii - JOÃO 16:7:
"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não VIRÁ A VÓS; mas, quando eu for, VOU-LO ENVIAREI."
- REFUTAÇÃO:
1 - QUEM enviaria o Espírito Santo Consolador?
Jesus e só Deus o envia.
2 - Para QUEM e QUANDO?
Para os discípulos, 500 anos antes de Maomé.
.
iv - JOÃO 16: 31 não fala do Espírito Santo Consolador.
Mas... 16:13, diz:
"Mas, QUANDO VIER AQUELE ESPÍRITO de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."
- REFUTAÇÃO:
1 - Maomé era espírito ou O Espírito (Santo)?
Não. Apenas um ser humano.
.
II -  E QUEM É O ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR?
1 - Estava na Criação  (TORAH, Gênesis 1:1-2).
2 - Habitou Davi, o qual viveu em 1000 a.C. (SALMO 51).
3 - E COMO Jesus o descreveu?
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará OUTRO CONSOLADOR, para que fique convosco para sempre;
O ESPÍRITO DE  VERDADE, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas VÓS O CONHECEIS, porque HABITA CONOSCO, e ESTARÁ EM VÓS."
Questões:
1 - Os discípulos conheceram Maomé?
2 - Maomé habitou (conviveu) com eles??
3 - Maomé, não sendo O Espírito de Deus, poderia habitar os discípulos? E todos ao mesmo tempo???
Resposta: NÃO!!!
.
III - A FARSA:
"...Por certo, sou para vós o Mensageiro de Allah, para confirmar a Torah (...) e anunciar um Mensageiro que virá depois de mim,  cujo nome será Ahmad."
(ALCORÃO, Sura 61:6)
Nota:
Este é mais uma falsa profecia do Alcorão, assim como 7:157, por mim desmentida no RESPOSTA 01.
SAIBAM
mais sobre tema (Maomé não é o Espírito Santo Consolador), abrindo o LINK:
http://missaoimpactar.blogspot.com/2017/11/maome-predito-na-biblia-no-evangelho-de.html?m=1
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário