segunda-feira, 5 de novembro de 2018

CAP. 12 - ALCORÃO: APONTAMENTOS PARA UMA CRÍTICA INTERNA & EXTERNA

.

CAP. 12
APT. 12

- A QUESTÃO CRÍTICA INTERNA  02:  ABSURDOS CIENTÍFICOS  & ENGANOS TEOLÓGICOS.

- QUESTÃO:
O Alcorão possui, dentre outros, absurdos científicos e enganos teológicos que:
- desafiam a lógica;
- depõem drasticamente contra o caráter de Deus;
- e, consequentemente, não encontram nenhuma sustentação nas Escrituras bíblicas que seu autor (E não pode ser YHWH!) alega ter revelado. 
Há mesmo como a religião resolver tamanha contradição??? 
.
APONTAMENTOS:
1 - NO  ALCORÃO, ALLAH (O qual não pode mesmo ser mesmo Deus! ) ERRA ATÉ NA GRAMÁTICA. O livro, no seu original, contém erros grosseiros de tradução; e até de cálculo matemático, conforme o apurado por um estudioso mais atento. Não faltando também enganos teológicos imperdoáveis, além de alguns absurdos científicos. E tudo nos levando à inevitável conclusão de que quem de verdade escreveu o Alcorão apenas transitou entre a DESINFORMAÇÃO e a TAQIYYA (mentira para o favorecimento da religião). Como consequência, qualquer estudo teológico ou acadêmico que queira justificar a obra tida por sagrada pelo Islam não terá como desvencilhar-se desse mesmo ESTIGMA
Não há elemento mais significativo e comprobatório ou não, quanto à veracidade de qualquer escritura tida por sagrada, do que aquilo que essa mesma escritura ensina sobre o caráter de Deus. Mas, o caráter de Deus revelado no Alcorão é completamente incompatível com a divindade. Até porque, Ele não pode ser um mero plagiador de textos e conceitos alheios (E até pagãos.), como já o demonstramos no capítulo anterior. E nem tão minimamente dotado de saberes, conforme passaremos a demonstrar. 
.
2 - Jay Smith, no seu O Corão - Uma Análise Apologética, pondera e exemplifica:
.
- "Podemos admitir que um Deus onisciente e onipotente permitisse que tamanhas deficiências penetrassem sua revelação supostamente 'perfeita' e eterna? Consideremos, agora, os seguintes problemas gramaticais:
.
1)  Na sura 2.177, a palavra 'Sabiri'in' deveria ser 'Sabirun', por causa de sua posição na sentença (...).
4) Na sura 5.69, o título al Sabiun, referindo aos Sabians, deveria concordar com a frase 'aqueles que crêem e aqueles que praticam caridade', e, portanto, ser escrita 'al Sabi' in' (...).
5) Na sura 7.160, a frase 'Nos os dividimos em doze tribos', é escrita na forma plural feminina: Uthnati (feminino) Ashrat (feminino) Asbaataan. Devido ao fato de que a frase se refere a um número de pessoas, esta deveria ser escrita na forma masculina plural: Uthnaiy (masculino) Ashara Sibtaan.
(...)
Caso ainda tenhamos dúvidas sobre se o Corão possui erros em seu conteúdo, pode-nos ser útil encerrar esta seção com uma citação de um estudioso muçulmano que, de próprio grado, comenta sobre este problema  envolvendo erros gramaticais no Corão... "
.
E Jay Smith recorre, então, a Ali Dashti, muçulmano e intelectual irariano, e ao que o mesmo testifica no seu  23 Years, A Study of The Prophetic Career of Mohammad:
.
- “O Alcorão contém sentenças incompletas e inteligíveis sem (...) o uso de comentários. Palavras estrangeiras (...) e palavras usadas com o sentido diferente do normal, flexionada sem concordância de gênero e número, pronomes aplicados ilogicamente ou com péssima gramática, e que, às vezes, não tem referentes, além de predicados que, em passagens rimados, estão frequentemente longe de seus sujeitos... Mais de 100 aberrações corânicas das regras normais (do idioma Àrabe) foram nele percebidas."
.
3 - EXTRAÍDO
de Resposta Ao Islã (O Que   Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:
.
"2/ Ao final deste segundo item, haverei de listar SETE ABSURDOS CORÂNICOS que:
a) desafiam a lógica;
b) depõem drasticamente contra do caráter de Deus; e
c) sobre tudo: não encontram nenhum respaldo na Bíblia, à qual quis Maomé tomar por fonte de autoridade, sem com a mesma se conformar e nem por ela ser corroborado. Muito antes, pelo contrário.
Tais absurdos; somados às TANTAS OUTRAS EVIDÊNCIAS CONTRÁRIAS A AFIRMAÇÃO ISLÂMICA DE QUE O ALCORÃO É PALAVRA DE DEUS; por certo que leva qualquer pessoa ainda não privada do livre raciocínio a questionar todo o discurso em favor da imposição do livro, como se fosse o mesmo a última palavra sobre tudo. 
(...) 
No que diz respeito ao se denomina uma CRÍTICA INTERNA DO ALCORÃO, o que mais se somaria aos setes absurdos a ser listados?
.
I - O Islã alega que o Alcorão TERIA SIDO REVELADO EM ÁRABE PURO (Sura 16: 102-103, 12:1-2, 13:37.)  PORQUE PRESSUPÕE SERIA ESSA A LÍNGUA FALADA POR ALLAH NO CÉU. Mas, contrariando a todo esse discurso, são encontradas no livro palavras egípcias, acádias, assírias, persas, siríacas, hebraicas e aramaicas, entre outros idiomas. E Jay Smith, nos informa no seu O Corão - uma análise apologética, sobre outra interessante obra, ao mesmo tempo em que questiona:
- “Arthur Jeffery, em seu livro Foreign Vocabulary of the [Koran] (´Vocabulário Estrangeiro do Corão´), reuniu cerca de 300 páginas, documentando mais de uma centena de palavras (não-árabes), muitas das quais eram usadas no árabe pré-corânico, como também muitas outras que podem jamais ter sido usadas (ou muito pouco usadas) antes de serem incluídas no Corão, (Jeffery 1938:79). O eventual leitor ou estudante do Corão deve se perguntar por que estas palavras foram emprestadas, uma vez que isto coloca em dúvida se a língua falada por Allah é suficiente para explicar e revelar tudo o que Allah queria falar.”
.
II - ERROS TEOLÓGICOS IMPERDOÁVEIS:
Demonstram que, para um profeta, ao contrário de receber revelação (saberes de Deus), Maomé estava mesmo é muito mal-informado.
- Um dos EXEMPLOS CLÁSSICOS E CRASSOS: supor que os cristãos criam em três deuses ou que a TRINDADE BÍBLICA (...) fosse formada pelo O PAI, JESUS CRISTO E MARIA, mãe terrena do Senhor (Suras 4:171;5:72-73; 5: 116).
Há provas documentais de que a correta definição da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo, em conformidade com Mateus 28:29; Atos 20:28; II Coríntios 13:13, Apocalipse 1: 8, etc.) já era conhecida na Arábia, antes mesmo de Maomé. Todavia “o selo da profecia” sequer sabia definir a doutrina corretamente. Ora, até para condenar àquilo que nós julgamos estar errado, temos por obrigação conhecê-lo com a devida propriedade.
(...) 
- OUTRO ERRO TEOLÓGICO DIGNO DE REGISTRO, entre tantos, está no fato do ALCORÃO (Ou Maomé ou Allah, seja lá quem for.) utilizar TERMOS E O TOM RECRIMINATÓRIO CONTRA SATANÁS, POR QUE ESTE TERIA SE RECUSADO ADORAR A ADÃO. É lógico que tal estória NÃO é bíblica; apenas faz parte das “revelações” que o profeta do Islã teria recebido.
- Sura 2: 34: “E quando dissemos aos anjos: Prostrai-vos ante Adão! Todos se prostraram, exceto Lúcifer que, ensoberbecido, se negou, e incluiu-se entre os incrédulos.”
Ora, que deus é esse condena a IDOLATRIA na Terra e quer instituí-la EM NÍVEL CÓSMICO?
(...)
 (Aditivo à primeira edição digital:
Em qualquer discussão com muçulmanos, eles irão alegar que o ato de se prostrar, na SURA 2:34, significaria apenas reconhecimento e reverência. O que, teologicamente falando, é também inaceitável. Na hierarquia da criação, os anjos estão numa categoria superior a dos humanos, CARTA AOS HEBREUS 2:5-8. E, por outro lado, como nos informa ainda Jay Smith: essa estória nem é original; visto ter  sua origem no TALMUDE.)
.
III - ANACRONISMOS:
A - Existia a morte por crucificação nos tempos de Moisés (Cerca de 1450 a.C.)? Não. Mas o Alcorão de Maomé diz ERRONEAMENTE que sim (Suras 7: 124 e 12: 41).
B - A dracma existia nos tempos de José (cerca de 1800 a.C.) Também não. Mas o Alcorão ERRONEAMENTE também diz que sim (Sura 12:20).
C - Os samaritanos já existiam no tempo de Moisés? Não. Mas o Alcorão diz ERRONEAMENTE que sim (Suras 20:85-87 e 95-97). E, indo ainda além: alega também que Hamã, personagem bíblico que viria a existir quase mil anos depois (Livro de Ester), teria construído para o Faraó dos tempos de Moisés a Torre de Babel (Sura 28: 38). Sendo que esta, foi construída, segundo o relato de Gênesis 11: 1-9, cerca de 750 antes. Seria o caso do Islã também acreditar na reencarnação, na concepção espírita? É evidente que não. É apenas mais um dos muitos erros teológicos de quem se disse o “selo da revelação”, mas, no próprio livro que teria deixado, é pego em inúmeras e comprovadas mentiras. 
(Aditivo à primeira edição digital:
No Alcorão, a CRUCIFICAÇÃO como pena de morte teria sido aplicada por FARAÓ a um dos prisioneiros que esteve com José, na prisão. Quando, na verdade, o companheiro de José, de acordo com o relato bíblico foi decapitado e teve o corpo pendurado num madeiro. Todavia, sem qualquer indicativo de crucificação. Este tipo de castigo somente seria registrado na História com DARIO I, no IMPÉRIO MEDO-PERSA, cerca de mil anos depois; e, mais tarde, adotado no IMPÉRIO ROMANO.
E quanto aos SAMARITANOS, na versão do Dr. Helmi Nars, quem teria induzido os judeus à idolatria  teria por nome As-Samiriy; mas, sabemos pela Torah trata-se de um ato coletivo e apenas dos judeus.  Sobre o tal As-Samiriy, toda uma estória (E não história.)  é contada, somente encontrada nas notas de rodapé do Alcorão e nenhuma evidência bíblica. Este comportamento, aliás, é recorrente no livro: notas explicativas sobre personagens e histórias bíblicas, sem nenhum fundamento e evidência fora do Alcorão. O intuito somente pode ser o de dissimular ou amenizar erros grotescos do manuscrito tido por original.)
.
IV – COPIDESQUE DE FONTES EXTRA-APOSTÓLICAS, ÀS QUAIS SE DÁ O STATUS DE “NOVA REVELAÇÃO”:
 (...)
V – ERROS CIENTÍFICOS:
.
A - Os supersticiosos da época de Maomé criam que se uma pessoa chegasse onde O SOL se põe, encontrava-o, ESCONDENDO-SE NUMA FONTE LAMACENTA. O Alcorão reproduz este conceito como se fosse uma verdade científica. Assim como atesta (Veja nos Sete Absurdos Corânicos.) que o sol e a lua se submetem ao ser humano. Evidente que qualquer comentarista corânico nos dias de hoje irá dizer que a Sura 18:86 deve ser interpretada em sentido simbólico ou metafórico. Mas não é isso que o verso quis dizer; antes, dá à informação absurda um cunho literal.
.
B - O Alcorão afirma com todas as letras que O SER HUMANO É PROCRIADO DOS RINS DO HOMEM (entre a espinha e a costela):
- Sura 86: 5-7: “Então o ser humano olhe aquilo de foi criado. Foi criado de água emitida, Que sai de entre a espinha dorsal e os ossos do peito.”
NOTA IMPORTANTE: Transcrevi a sura de “Tradução do sentido do NOBRE ALCORÃO PARA A LÍNGUA PORTUGUESA”, já citada em meus artigos anteriormente. Visto a versão Fonte digital do Centro Cultural Beneficente Árabe Islâmico de Foz do Iguaçu – Brasil, ter trocado a expressão “espinha dorsal e os ossos do peito” por “conjunção das regiões sexuais do homem e da mulher”. E mais: dizer em nota que tal expressão é metafórica. Pelo contrário: tal tradução está em completo desacordo, por exemplo, com as versões inglesas e do próprio Árabe, como devemos supor ter sido feita a tradução do Dr. Helmi NARS, e quer minimizar o conflito gerado pelo desconcertante erro científico.
.
C - E ainda, entre os muitos outros erros científicos desse naipe, o leite da vaca teria sua origem entre as fezes do animal (Sura 16:66) e que os próprios animais e os seres alados se organizariam em comunidade semelhante aos humanos. 
(...) 
VI -  ERRO CRASSO DE TRADUÇÃO E ATÉ DE MATEMÁTICA:
O nome para Jesus no Alcorão é Issa. Trata-se, porém, de uma tradução incorreta para o Árabe, pois Issa equivale a Esaú (nome do irmão gêmeo do patriarca Jacó). E não a Jesus, como deveria ser. Mas o que dizer de um livro tido por sagrado, “cópia das placas eternas custodiadas no céu”, mas que, além dos absurdos listados a seguir, contém até erros grosseiros de matemática?
Jay Smith, no seu O Corão – Uma Análise Apologética, elucida a questão, que ao leitor menos atento ou privado da liberdade de raciocínio poderia passar despercebida, nos seguintes termos:

- “Na sura 4:11-12, a soma a respeito da lei corânica sobre heranças está, simplesmente, incorreta. Tomemos como exemplo minha irmã, cujo marido acaba de falecer, deixando-lhe três filhas e os pais [do marido]. De acordo com a sura supra-citada, a herança deixada deve ser dividida de maneira que:
Verso 11 = “Se são apenas duas filhas, duas ou mais, terão direito a dois terços da herança... para os pais, um sexto da herança será dado a cada um (i.e. as duas partes totalizando um terço).
Verso 12 = “... sua parte (das viúvas do falecido)... caso tenham filhos, receberão um oitavo do que deixou o morto...”.
Assim, caso seja feita a soma das partes, teremos o seguinte: 2/3+1/6+1/6+1/8, que é igual a 108%!!!. Isto é matematicamente impossível! Quem quer que tenha escrito o Corão era completamente ignorante quanto à matemática!
Tomemos como outro exemplo a minha família. Caso eu falecesse, deixaria minha mãe, minha esposa e minhas duas irmãs. Minha mãe receberia 1/3, de acordo com a sura 4:11, minha esposa receberia 1/3, de acordo com a sura 4:12 e minhas duas irmãs receberiam 2/3, segundo a sura 4:176, que, somados, são iguais a 4/3, ou seja, 133%!!”.

VII  – ABSURDOS CORÂNICOS:

1 – Há mesmo sete céus e terras, conforme a sura 65: 12?
2 – Seriam meteoros e estrelas mísseis lançados em Satanás e seus demônios (jiins), como se algo material pudesse causar danos físicos em seres espirituais (37:6-70, 67:5, etc.)?
3 – Teria Salomão aprendido mesmo a linguagem dos pássaros e das formigas (27:1-19)? Seriam aqueles utilizados nas suas guerras, para lançar tijolos na cabeça dos exércitos inimigos e estavam tão ilogicamente adestrados, que eram capazes de desfilar em paradas militares e... ao lado dos jiins (espíritos)??? 
4 – Poderiam pessoas e animais dormir por mais vários anos e  acordarem normalmente (18:9-25, ênfase no verso 13)?
5 – Que tal, homens sendo transformados em macacos e... pela palavra direta de Deus?...  A mesma que criou Céus e Terra ( 2: 65-66 e 7: 163-167)?
6 – Ou cidades (Sodoma e Gomorra) viradas de cabeça para baixo (11:81-83 e 15:74)?
7 – E tanto o sol como a lua submetendo-se à vontade humana (16:12-15)?   
Sem comentário.".
.
IMPORTANTE: no próximo capítulo, o qual dá fechamento ao conjunto dos três que compõem a CRÍTICA INTERNA deste Apontamentos, farei  comentários sobre cerca de 75 EQUÍVOCOS DO ALCORÃO no que diz respeito a vários assuntos. Tais equívocos apenas comprovam que o autor do livro (E não pode ser Deus!) possuía um saber por demais limitado de tudo o que se propôs, ainda que por imitação, tratar: Escrituras Sagradas, fatos e personagens bíblicos; conceitos teológicos; Ciência; História, etc. Como o livro teria sido compilado num ambiente de imposição cultural, até nos dias de hoje, no mundo islâmico, não sofre o devido questionamento. Infelizmente, o Islamismo já é uma realidade no Ocidente. E vai ocupando o vazio espiritual, deixado por uma igreja cristã refratária ao avivamento, porque sem o amor apologético pela verdade. A despeito de tamanha inércia, falta do senso de responsabilidade e de risco do perigo, há alguns denodados alertando o Ocidente. E seu maior contingente está, obviamente e enquanto não forem convidados a se retirar, nas redes sociais. Estas foram um dia saudadas como território da liberdade de expressão e já não são mais. Como disse Don Richardson, depois do 11 de Setembro, o Alcorão tem sido um campeão de vendas também nas nações (Mas, até quando,  pergunto?) ocidentais. Carece o livro, portanto, de uma crítica concisa, objetiva e verdadeira. Até porque "palavras violentas que provocam feitos violentos não podem ser desprezadas como divagações inocentes" .
(FIM)


LIVROS 
(DEFESA DA FÉ CRISTÃ Contra Os Ataques do Islamismo):
Obs.: e não abrir, copie e cole os LINKS na página de busca do GOOGLE. 

1 – MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ
(Contra os Ataques do ISLAMismo)  - Abril, Abril e Maio 2017
VOL.  01
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol01-manual-defesa-da-fe-crista-contra_28.html
VOL. 02
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol-02-manual-defesa-da-fe-crista_29.html
VOL. 03
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/05/vol-03-manual-defesa-da-fe-crista.html 

2 - MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras) 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html

MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Escrituras.) - Apresentação & Índice  
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/03/maome-predito-na-biblia-o-que-dizem-as.html

3 – A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS 
(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html

- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS 
Introdução & Índice
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/11/a-biblia-o-isla-50-perguntas-introducao.html

4 - RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé).
VOL. 01:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/vol-01-resposta-ao-isla-sobre-as.html
- AOS AMANTES DA VERDADE:
Introdução a RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 01  
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/aos-amantes-da-verdade-introducao.html

VOL. 02
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
- QUEM É JESUS & QUEM É MAOMÉ? (II)
Introdução Completa a RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/09/quem-e-jesus-quem-e-maome-ii-introducao.html

VOL. 03
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html 
- INTRODUÇÃO Resposta Ao Islã - Vol. 03 
MONOTEÍSTAS? ATÉ OS DEMÔNIOS O SÃO. É PRECISO REVELAR O CARÁTER DE DEUS.  
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/09/introducao-resposta-ao-isla-vol-03.html

.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.
.

AGENDE
Palestras, testemunho (Culto de missões, etc.) e cursos, com aula semanal e duração mínima de três meses.




Nenhum comentário:

Postar um comentário