sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O cristão & A Política Partidária: Reflexão.

.
É...
(UMA REFLEXÃO SOBRE COMO FAZER POLÍTICA E O QUE QUER QUE SEJA NESSE FIM DOS TEMPOS.)

"Pesquisa Eleitoral:
- Você entrou no nosso embate eleitoral na pureza e simplicidade devidas à Cristo ou nem sequer tem a noção do que se trata? 
- Se a resposta for afirmativa, você espera mesmo sair desse embate na condição biblicamente recomendada? (...) 
- Nesse processo, em virtude da grave crise política e de valores que nosso país imergiu, os adversários da Fé e dos valores cristãos são declarados e estão extremados nas suas posições.
Mas...
Se formos a analisar, à luz do ensino de Cristo, o seu comportamento para com os mesmos: você os atrairia a Jesus, ainda que na completa e necessária discordância de sua ideologia e métodos (Talvez, iguaiszinhos aos seus.) ou...".
.
1 -  Nem sempre é (E deveria ser?)  no grito.
Jamais pela força e pela violência, diria o Senhor.
Acredito que novecentos e noventa e nove cristãos em cada mil não saibam que a primeira vinda do Senhor foi precedida por mais de cinquenta anos de intercessão e jejuns diários.
E Ana, a filha de Fanuel, da tribo de Aser, jamais a vi sendo pregada num púlpito ou apenas mencionada numa escola dominical.
.
2 - A maior tragédia desse Fim dos Tempos talvez não seja os homens do Fim dos Tempos (SEGUNDA CARTA TIMÓTEO 3:1-5). Mas, aqueles que se dizem e defendem os valores cristãos, porém, com o mesmo linguajar, gestos e atitudes dos mais declarados anticristos.
No vale-tudo (E isso não é coisa de crente!) eles se igualam.
Exatamente por isso que Paulo ensinava que Satanas se disfarça até de anjo de luz: e  os seus ministros,  em ministros da justiça.
O discernimento vai nos ensinando que o outro nome do Diabo é: contradição. Tipo assim: um cruzado supondo defender a fé (autenticamente) cristã dos martirizados, mas, perdoadores, como Estevão, os Doze e também Paulo (APOCALIPSE 6:9-11).
Há coisas que se pode (Pode?) fazer, desde não se faça em nome de Jesus Cristo. Algumas, porém, p. ex., a política partidária,  têm acendido visivelmente no coração de alguns (Cristãos?) não o fogo do Espírito, mas, as chamas das fogueiras da Inquisição.  (Aquela mesma que alguém a denominou "santa"; e é usada, hoje,  como  "justificativa" à implantação da Lei Sharia e a Jihad islâmica.) A estes, diria  Jesus: Vós não sabeis de que espírito (maligno) sois: porque o Filho do Homem não veio para perder as  almas dos homens, mas, para salvá-las.
E olha que seremos forçados a conviver, até a vinda do Senhor, com as piores pessoas da espécie: as que por ação e/ou aprovação se tornarão nossas inimigas e de tudo o que é (moralmente) bom, como está previsto. APOCALIPSE 9:13-21.
.
3 -  Nesse Fim dos Tempos, até mesmo na defesa da fé que uma vez foi dada aos santos, se há algo que não podemos nos apartar é do  que Paulo, através do Espírito, bem definiu PUREZA E SIMPLICIDADE DEVIDAS A CRISTO.
Se em algum momento ou circunstância de nossa vida pessoal, profissional ou de cidadão virmos isso ameaçado, que nossa consciência acenda o SINAL DE ALERTA.  Evidente que esta admoestação só vale para os que prezam o que apóstolo, ainda que duramente perseguido e incompreendido, prezava.
Mas, infelizmente, muitos nesse Fim dos Tempos parece que sequer correrão o risco de se apartar do que nunca demonstraram possuir. Antes, muito pelo contrário.
Dos púlpito aos bancos.
Da vida privada à indevidamente exposta nas redes sociais.
.
P. S.:
Este texto foi produzido, em virtude da notícia do fechamento de uma clínica de abortos, após uma irmã orar por quinze anos, em frente à mesma. Veio como um insignith, antecedido de uma longa e dolorosa reflexão.
É possível que vá decepcionar a muitos, por esperarem de minha parte um posicionamento ufanista, quer à direita ou à esquerda, mas, no geral, bem distante de onde sempre devemos estar: no centro da vontade de Deus.
Pesquisa Eleitoral:
- Você entrou no nosso embate eleitoral na pureza e simplicidade devidas à Cristo ou nem sequer tem a noção do que se trata? 
- Se a resposta for afirmativa, você espera mesmo sair desse embate na condição biblicamente recomendada? E o que tens feito para que tal aconteça?? 
- Nesse processo, em virtude da grave crise política e de valores que nosso país imergiu, os adversários da Fé e dos valores cristãos são declarados e estão extremados nas suas posições.
Mas...
Se formos a analisar, à luz do ensino de Cristo, o seu comportamento para com os mesmos: você os atrairia a Jesus, ainda que na completa e necessária discordância de sua ideologia e métodos (Talvez, iguaiszinhos aos seus.) ou... de vez os afastaria, simplesmente porque o Jesus que você prega é apenas um Jesus da boca da pra fora???
- Com que lábios e coração você intercederia a Deus pelo arrependimento e salvação dos, até então, impenitentes: do eleitor declarado, passando pela militância  até chegar nos dilapitadores do patrimônio público, às volta com a justiça? 
- E o que mais te preocupa neste exato momento: perder as eleições ou a cabeça e o Reino???
Reflexão:
SEGUNDA CARTA DE PAULO AOS CORINTIOS 11:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário