sábado, 5 de maio de 2018

O DEUS DO EVANGELHO SERIA O MESMO DO ALCORÃO? O Que Demonstram As Evidências Bíblicas.

LEIA TAMBÉM:
1 - O Deus da Torah Seria O Mesmo Deus do Alcorão?
O Que Demonstram As Evidências Bíblicas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/05/o-deus-da-torah-seria-o-mesmo-do.html
2 - O Deus dos Salmos de Davi Seria O Mesmo do Alcorão?
O Que Demonstram As Evidências Bíblicas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/05/o-deus-dos-salmos-de-davi-e-o-mesmo-do.html
OBS.: Se não abrir, copie e cole na página de pesquisa do Google.

.
I - INTRODUÇÃO:
Como tenho dito nesta série de artigos, a foto acima é parte de uma ilustração postada por um site islâmico.
E, segundo a crença da religião maometana (Biblicamente aceitável?), o autor do ALCORÃO seria o mesmo do EVANGELHO.
AS EVIDÊNCIAS, no entanto, mostram um sonoro Não.
Caso comprovado, temos, então, um livro e uma religião desmentidos com cinco séculos antecedência. O Messias Jesus Cristo confiou o seu Evangelho aos Apóstolos e primeiros discípulos no início da Era Cristã. E o Islamismo somente seria fundando no Século VII da mesma.
.
OS PONTOS DE DISCORDÂNCIAS são vários e mais se ampliam:
.
1 - A especificidade das PROMESSAS E ALIANÇAS para com a descendência de Abraão unicamente através de Isaque. Elas se cumprem nos EVANGELHOS, conforme o predito na TORAH.
.
2 - A MORALIDADE, principalmente sexual, nem de longe observada pelo profeta do Islamismo em relação à TORAH: é muito mais rigorosa nos EVANGELHOS. E para ficarmos num só exemplo:
.
- "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’.
Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.
E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno".
(EVANGELHO DE MATEUS 5:27-30)
.
E Jesus é bem taxativo:
- “Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus". (5:20)
Nota:
Jesus está falando de integridade moral (Justiça). E cabe de novo lembrar que o profeta do Islamismo, conforme o apurado no próprio ALCORÃO e nas TRADIÇÕES ISLÂMICAS, se deu a práticas sexuais sequer atribuídas aos piores pagãos da Antiguidade Bíblica.
Simplificando o máximo: as mesmas cometidas nos dias de hoje pelos integrantes do Terror, inspirados no exemplo e legado de violência contra a mulher deixados por Muhammad (Maomé).
.
3 – E, AGORA, O PONTO MAIS IMPORTANTE: 
como já observamos nos artigos anteriores, a única FORMA DE CULTO aceitável na TORAH (O Sistema de Sacrifícios Substitutivos.) se cumpre no EVANGELHO. Mais especificamente na Morte e Ressurreição redentoras de Jesus. Justamente nesse aspecto, O EVANGELHO DESMENTE E DESMASCARA O ALCORÃO e ao deus dissimulador da SURA 4:157-158.
Na referida Sura, está a tentativa do Alcorão em negar a CRUCIFICAÇÃO. E o autor daquele livro, o qual alega (Mentirosamente, óbvio!) ter dado o EVANGELHO e a TORAH, simplesmente desconhecia teor dos mesmos. Do mesmo modo e conforme demonstramos no segundo artigo da Série, tal deus também desconhecia o SALMO 22 de Davi, descrevendo mil anos antes do ocorrido as CENAS da Crucificação.
A PERGUNTA que irá permanecer é a seguinte:
Que deus corânico é esse que sequer conhece as Escrituras bíblicas que alega ter revelado???
E a resposta, como eu digo no subtítulo de um de meus livros (A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS), precisa mesmo soar mais alto que o SILÊNCIO islâmico e do que as CONTRADIÇÕES corânicas.”
.
II - Extraído de
Vol. 02 - MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ (Contra Os Ataques do Islamismo):
.
- ALCORÃO, Sura 4:157-158:
“E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de
Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na
realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram,
senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que
discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não
possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente
em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.
Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é
Poderoso, Prudentíssimo.”
.
3 – O ALCORÃO É TAMBÉM DESMENTIDO POR JESUS:
.

i – O ALCORÃO (Sura 4:157-158) É DESMENTIDO POR JESUS:
.

- ANTES MESMO DE SUA MORTE E RESSURREIÇÃO REDENTORAS. E, principalmente, quando do estabelecimento da Nova Aliança (ou Novo Testamento) e da Ceia do Senhor.
.
- “Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que ERA NECESSÁRIO que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e FOSSE MORTO E RESSUCITASSE AO TERCEIRO DIA.”
(EVANGELHO DE MATEUS 16:21)
- “E começou a ensinar-lhes que IMPORTAVA QUE O FILHO DO HOMEM padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que FOSSE MORTO, MAS QUE DEPOIS DE TRÊS DIAS RESSUSCITARIA.”  (EVANGELHO DE MARCOS 8:31)
- “Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento NO MEU SANGUE, DERRAMADO POR VÓS.”
 (EVANGELHO DE LUCAS 22:20 – ACRF)
.
ii – O ALCORÃO (Sura 4:157-158) É DESMENTIDO POR JESUS:
 - DEPOIS DE SUA MORTE E RESSURREIÇÃO REDENTORAS. As quais Ele mesmo fez questão de demonstrar aos discípulos.
.
- “Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: “Paz seja com vocês! "
Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito.
Ele lhes disse: "Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas em seus corações?
VEJAM AS MINHAS MÃOS E OS MEUS PÉS. SOU EU MESMO! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho".
Tendo dito isso, MOSTROU-LHES AS MÃOS E OS PÉS.
E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: "Vocês têm aqui algo para comer? "
Deram-lhe um pedaço de peixe assado,
e ele o comeu na presença deles.
E disse-lhes: "Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos".
(EVANGELHO DE LUCAS 24:36-44)
.
- “Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
E Jesus disse a Tomé: "COLOQUE O SEU DEDO AQUI; VEJA AS MINHAS MÃOS. ESTENDA A MÃO E COLOQUE-A NO MEU LADO. PARE DE DUVIDAR E CREIA".
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! "
Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram".
(EVANGELHO DE JOÃO 20:25-29)
.
- “Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios.
Ela foi e contou aos que com ele tinham estado; eles estavam lamentando e chorando.
Quando ouviram que Jesus estava vivo e fora visto por ela, não creram.
Depois Jesus apareceu noutra forma a dois deles, estando eles a caminho do campo.
Eles voltaram e relataram isso aos outros; mas também nestes eles não creram.
Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto.
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.”
(EVANGELHO DE MARCOS 16:12-15)
.
iii – O ALCORÃO (Sura 4:157-158) É DESMENTIDO POR JESUS:
- DEPOIS DA SUA GLORIFICAÇÃO (Ascensão aos Céus.), quando da revelação do Livro do Apocalipse, o último da Bíblia.
.
- “Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: NÃO TEMAS; EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO;
E O QUE VIVO E FUI MORTO, MAS EIS AQUI ESTOU VIVO PARA TODO O SEMPRE. AMÉM. E TENHO AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO.
Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;”
(LIVRO DO APOCALIPSE 1:9-19)
Nota:
Precisa dizer mais?”
LINK da obra:
Vol. 02:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol-02-manual-defesa-da-fe-crista_29.html

.
III – CONCLUSÃO FINAL
(Simplificando Ao Máximo & Enfatizando O Óbvio):
.
Nesta série de artigos, demonstramos que NÃO há como o deus o Alcorão ser o mesmo Deus da Torah, dos Salmos (de Davi) e do Evangelho.
Estas mesmas Escrituras bíblicas desmentem e desmascaram com séculos e milênios de antecedência o livro tido por sagrado pelo Islamismo.
Evidente que o autor da Bíblia nada tem a ver com tal obra.
Como eu categoricamente afirmo: o Alcorão não passa de um corpo estranho, tentando inocular-se e o veneno de sua dissimulação no organismo vivo da revelação.
E como diria João, o Apóstolo:
“Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade.”  (PRIMEIRA CARTA 2:21)
.

(FIM)


CARO LEITOR,
Atendendo às palavras de Jesus, "de graça recebestes, de graça dai", os artigos e os LIVROS DO AUTOR sobre o tema (Estes últimos num total de quatro, sendo dois em três volumes.) estarão sempre disponibilizados para leitura no blog e projeto MISSÃO IMPACTAR.
Compreendendo, porém, que a rolagem é um tanto deficitária, a obra pode ser adquirida no formato PDF (e-book), mediante oferta única de qualquer valor. Uma forma também de ajuda a este ministério.
PEDIDO e comprovação de pagamento (fotografia do extrato) para o seguinte e-mail:
m.madsaiin.ebook@gmail.com
.       
CONTA: 26620-1 - Agência 0087 - CEF (104) – Operação 013
Titular: Marcos Antonio Dias.
.
AGENDE

Palestras, testemunho (Culto de missões, etc.) e cursos, com aula semanal e duração mínima de três meses.



https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/977916289023349/

Nenhum comentário:

Postar um comentário