quarta-feira, 2 de maio de 2018

O DEUS DA TORAH SERIA O MESMO DO ALCORÃO? O Que Demonstram As Evidências Bíblicas.

LEIA TAMBÉM:
1 - O Deus dos Salmos de Davi Seria O Mesmo do Alcorão?
O Que Demonstram As Evidências Bíblicas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/05/o-deus-dos-salmos-de-davi-e-o-mesmo-do.html
2 - O Deus do Evangelho Seria O Mesmo do Alcorão?
O Que Demonstram As Evidências Bíblicas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/05/o-deus-do-evangelho-seria-o-mesmo-do.html
Obs.: Se não abrir, copie e cole na página de pesquisa do Google.

.
INTRODUÇÃO:
A foto acima é parte de uma ILUSTRAÇÃO postada em site islâmico. E, segundo a crença da religião maometana (Biblicamente aceitável?), o autor do Alcorão seria o mesmo da Torah.
AS EVIDÊNCIAS, no entanto, dizem não.
Caso comprovado, temos, então, um livro e uma religião desmentidos com milênios de antecedência: visto que o Senhor (YHWH) Deus, através de Moisés deu a Torah aos judeus, cerca de 1450 a.C.  E o Islamismo somente seria fundando no Século VII d.C.
OS PONTOS DE DISCORDÂNCIAS são vários:
- A especificidade das PROMESSAS E ALIANÇAS para com a descendência de Abraão unicamente através de Isaque.
- A MORALIDADE, principalmente sexual, nem de longe observada pelo profeta do Islamismo. Ele se deu a práticas sequer atribuídas aos piores pagãos da Antiguidade Bíblica.
- A devida REJEIÇÃO AOS FALSOS PROFETAS. E, aqui, cabe lembrar que Muhammad (Maomé) mentiu (SURA 7:157, dizendo-se predito justamente numa profecia da Torah (DEUTERONÔMIO 18:18). E ela  já havia se cumprido, 500 anos antes, em Jesus Cristo (EVANGELHO DE JOÃO 5:45-46, ATOS DOS APÓSTOLOS 3:18-22).
Como podem ser verdadeiros o deus, o livro e a religião de um profeta comprovadamente mentiroso??? É como eu digo no subtítulo de um de meus livros, as respostas precisam soar mais alto que O SILÊNCIO islâmico e do que as CONTRADIÇÕES corânicas.
Neste primeiro artigo da Série, vou ater-me ao principal, a FORMA DE CULTO. E, por ela, não bastasse o já apontado (Apenas para início de conversa...) demonstrar que não há como o Allah corânico ser o mesmo Deus (YHWH) das Escrituras bíblicas. 
.
.
 – A ÚNICA FORMA DE CULTO ACEITÁVEL NA TORAH, ASSIM COMO O SEU SIGNIFICADO  SIMBÓLICO-PROFÉTICO TESTEMUNHADO NO EVANGELHO, SÃO  IGNORADOS PELO “DEUS”  DO ALCORÃO. E que deus alcorânico é esse que sequer conhece a revelação (SURA 5:46-48) que alega ter dado?
.
TORAH, Livro de Gênesis 3:14-15:
- “Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida.
Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".
.
i -  De acordo com a TORAH (Livro de Gênesis, capítulo terceiro), após e em função da QUEDA (A entrada do pecado no mundo por instigação de Satanás.), Deus fez a PRIMEIRA PROFECIA SOBRE O MESSIAS.
Na referida PROFECIA, o Messias:
1 – Se tornaria descendente da mulher (Eva.), o que implica na sua HUMANIZAÇÃO;
2 – Feriria a cabeça da Serpente (Satanás.), o que implica num GOLPE MORTAL OU VITÓRIA COMPLETA SOBRE O MAL, na pessoa do seu autor e instigador.
3 – Mas....TAMBÉM SERIA FERIDO NO CALCANHAR.
Temos, então, o primeiro indicativo da CRUCIFICAÇÃO. Pois a Cruz (e na Cruz) está a EVIDÊNCIA  DA VITÓRIA EM NÍVEL CÓSMICO do Messias Jesus Cristo sobre o Mal. E o Mal é representado nas Escrituras bíblicas:
a) pelo PECADO (Rebelião contra Deus.);
b)  pela MORTE (Consequência natural do Pecado.);
c) e por SATANÁS,  que instigou o homem a pecar  e a trazer sobre si tamanha condenação. A condenação  começou com a expulsão de Adão e Eva do Éden (paraíso); para o qual, sem a (compreensão da) Redenção, não poderiam voltar. E tendo, por destino final a SEGUNDA MORTE (Consequência eterna porque espiritual do Pecado.), após a Ressurreição do Juízo, que é o INFERNO DE FOGO (Livro do Apocalipse 20:11-15):
.
- “Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo.”  
(LIVRO DO APOCALIPSE 20:12-15)
.
ii. A PARTIR DA PROMESSA, feita à humanidade e em represália a Satanás (A Serpente que se tornaria o Dragão de Apocalipse 20:12.), A ÚNICA FORMA DE CULTO que passou a ser observada foi o Sistema de Sacrifícios Substitutivos.
Observaram-na:
- ABEL, filho de Adão e Eva (LIVRO DE DEGÊNESIS 4:3-5);
- JÓ (Livro de Jó, capitulo 01, etc.);
- NOÉ, o homem mais justo e íntegro da sua geração (GÊNSESIS 8:20-22);
- ABRAÃO, o pai da fé e patriarca da nação judaica (15:9-19);
- MOISÉS, o mediador da Antiga Aliança (LIVRO DO ÊXODO 8);
- OS JUDEUS;  uma vez que O SISTEMA DE SACRIFÍCIOS FOI INSTITUÍDO NA LEI, através de Moisés, passando a ser observado DIÁRIA E ANUALMENTE (LIVRO DE LEVÍTICO)  pelos verdadeiros monoteístas até da vinda do Messias, Jesus Cristo.
O Sistema foi estabelecido desde o princípio, após a Queda, e estabelecido na Lei não sem razão ou por um simples capricho divino.
.
iii – O CUMPRIMENTO SIMBÓLICO-PROFÉTICO NA MORTE E RESSURREIÇÃO REDENTORAS DO MESSIAS JESUS CRISTO:
Aquela forma de culto (Única estabelecida e aceita por Deus.) apontava profética e simbolicamente para “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”, palavra de João Batista sobre Jesus (EVANGELHO DE JOÃO 1:29 e 36).
Lendo no Novo Testamento a CARTA AOS HEBREUS, que é a INTERPRETAÇÃO DIVINAMENTE INSPIRADA do Sistema de Sacrifícios Substitutivos e do seu cumprimento na vida e obra expiatória de Jesus, qualquer leitor, por mais leigo, verá a dimensão do que eu digo. E, obviamente, da importância de Jesus Cristo ter ido à Cruz. Se há um  versículo bíblico que pode sintetizá-la nas suas implicações...
- “Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.”  (ATOS DOS APÓSTOLOS  20:28)
 .
CONCLUSÃO: da Torah aos Evangelhos, passando pelos Salmos e o Profetas, a forma de culto observada e unicamente aceita é  O SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS. E mesmo os mais rigorosos praticantes da Lei (Caso de Moisés, Samuel e dos judeus por mais piedosos.) não estavam isentos. Dado o fato de que este era, inquestionavelmente, O MEIO ATRAVÉS DO QUAL O HOMEM PODERIA SE RE-APROXIMAR DE DEUS. Sendo, por este ato,  perdoado o seu pecado e podendo, a partir do arrependimento e da devida compreensão do que o sacrifício representava, estabelecer com o Senhor uma vida de comunhão: holocausto (Entrega de si mesmo ao Criador.) e Oferta de Paz (APOCALIPSE 3:20) viriam depois.
.
- "Se alguém pecar, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não o saiba, será culpado e sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.
Do rebanho ele trará ao sacerdote um carneiro, sem defeito e devidamente avaliado, como oferta pela culpa. Assim o sacerdote fará propiciação em favor dele pelo erro que cometeu sem intenção, e ele será perdoado.
É oferta pela culpa, pois com certeza tornou-se culpado perante o Senhor".
 (LIVRO DE LEVÍTICO 5:17-19)
Notas:
1 - Enquanto a OBSERVÂNCIA DA LEI, apesar de louvável, trazia a CULPA e sua consequente maldição;  EXPIAÇÃO E PERDÃO da culpa, a  qual era inevitável, uma vez que todos os homens são em parte ou integralmente transgressores (DEUTERONÔMIO 27:26 / CARTAS AOS GÁLATAS 3:6-14), obtinha-se somente através do SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS.
A observância do Sistema implica em ; e foi através da fé, quando nem mesmo havia sido estabelecida a Lei, que Abraão obteve a JUSTIFICAÇÃO. No caso, ele foi aceito por Deus como justo, não pelo mérito de suas boas obras (Ações.) ou pelas obras da Lei, as quais nenhum ser meramente humano pode integralmente praticar.
2 - O profeta Isaías (53:5-6), cerca de 750 anos antes da CRUCIFICAÇÃO, teve a visão da importância da vinda e da obra expiatória de Jesus Cristo:
- “Mas ele (O MESSIAS)  foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.”
3 – O perdão, a aceitação por parte de Deus e o re-estabelecimento da comunhão perdida no Éden viriam por um ATO DE FÉ. A mesma que o pecador, arrependido, deposita no sacrifício do CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, feito por Jesus. Sem isso, somente lhe resta esperar pelo JUÍZO FINAL, estar diante do TRONO BRANCO, ser julgado por obras e, fatalmente, condenado ao LAGO DE FOGO E ENXOFRE por não ter o nome escrito no “Livro da Vida do Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo” (APOCALIPSE 13).  
.
.

II – AO CONTRÁRIO DO SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, O CULTO ISLÂMICO DA CAABA SEQUER É MENCIONADO NAS ESCRITURAS BÍBLICAS. E Com O Agravante de Ismael  Não Ser Reconhecido Como Um Adorador do Deus Bíblico.
Precisa dizer mais???
.
i – ALCORÃO, Sura 3:96:
ALCORÃO, Sura 3:96:
“Por certo, a primeira Cada de Deus, edificada para os homens, é a que está em Bakkah, é abençoada e serve de orientação para os mundos.”
.
ii – EVIDÊNCIAS BÍBLICAS DIZEM EXATAMENTE O CONTRÁRIO:
.
EXTRAÍDO de
Manual Defesa da Fé Cristã (Contra Os Ataques do ISLAMismo) – Vol. 01:
SETE (0 7)  ASPECTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E O ALCORÃO:

i  – ATÉ A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO DE MOISÉS, NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS (Leia-se: Bíblia.) SEQUER O CONCEITO DE TEMPLO ERGUIDO AO DEUS BÍBLICO.
Nota:
O Tabernáculo foi erguido cerca de 500 anos depois de Abraão, cuja história esta narrada no LIVRO DE GÊNESIS. E não no LIVRO DE ÊXODO, que conta com detalhes (planta, móveis, serviço e culto) a construção do primeiro templo (ou Casa) de Deus.
Cerca de dez capítulos inteiros da Bíblia tratam da construção do Tabernáculo, depois transformado no Templo de Jerusalém. Enquanto sobejam informações na Bíblia sobre ele, a pobreza de informação no Alcorão sobre a suposta Caaba  é gritante. Evidência de que o escreveu sequer sabia do conceito e história do único templo monoteísta aceita pelo Deus bíblico na Terra.
.
ii - O CONCEITO DE TEMPLO (Casa de Deus, ainda que móvel.) SOMENTE APARECE NO LIVRO DE ÊXODO.
Este livro traça a história do povo judeu cerca de Quinhentos anos depois de Abraão (Gênesis 15:12-21) e cerca de quatrocentos e cinqüenta anos antes de Davi.
Já NO O LIVRO DE GÊNESIS, SOMENTE EXISTE O CONCEITO E A REFERÊNCIA A ALTARES.
.
iii – NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS SEQUER A MENÇÃO DE QUE ABRAÃO, JUNTAMENTE COM ISMAEL, TERIA PEREGRINADO NA ARÁBIA. E MUITO MENOS QUE TENHA ALI ESTABELECIDO QUALQUER FORMA DE CULTO E CONSTRUÍDO QUAISQUER TEMPLOS.
Nota:
A única forma de culto aceita por Deus, desde o princípio, e, depois, instituída na Lei, por Moisés, foi o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS. E o sistema apontava SIMBÓLICA E PROFETICAMENTE para o que iria fazer, nas palavras de João Batista, “O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!” (Evangelho de João, O Apóstolo, 1:29 e 26).
.
iv  – ISMAEL SEQUER É MENCIONADO COMO ADORADOR DO DEUS BÍBLICO.
Não se tem notícia de que tenha erguido um altar sequer. E nem que o Senhor Deus lhe tenha falado diretamente ou com ele estabelecido qualquer Aliança. E aqui é importante novamente enfatizar que toda espiritualidade biblicamente aceitável apenas decorre das promessas e Alianças divinas.
.
v  – NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS SEQUER A MENÇÃO DE QUE OS ISMAELISTAS OU OS ÁRABES ADORASSEM AO DEUS BÍBLICO.
Seria natural, se Ismael (Como quer o delírio corânico, sobre a construção da suposta Kaaba.) tivesse se tornado em verdade um adorador do Senhor. Mas... não é o que acontece. Alem destes cinco aspectos; dois outros apenas aqui indiretamente delineados, mereceram de nossa uma maior atenção no seu desenvolvimento. E constam do meu 
A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS.
.
vi  – QUANDO DAS INSTRUÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO DE MOISÉS, DEUS SEQUER MENCIONA A EXISTÊNCIA DE UMA SUPOSTA CAABA. E COM UM AGRAVANTE: AS INSTRUÇÕES FORAM DADAS NA PENÍNSULA ARÁBICA.
.
vii  – E QUANDO DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE JERUSALÉM, DEUS SEQUER MENCIONA (A DAVI E A SALOMÃO) A EXISTÊNCIA DE QUALQUER TEMPLO CONSTRUÍDO POR ABRAÃO E ISMAEL:

.
- "E naquela mesma noite Deus falou a Natã:
"Vá dizer ao meu servo Davi que assim diz o Senhor: Não será você quem vai construir uma casa para eu morar.
Não tenho morado em nenhuma casa, desde o dia em que tirei Israel do Egito, mas fui de uma tenda para outra, e de um tabernáculo para outro.
Por onde tenho acompanhado todo o Israel, alguma vez perguntei a algum líder deles, a quem ordenei que pastoreasse o meu povo: Por que você não me construiu um templo de cedro? "
(PRIMEIRO LIVRO DAS CRÔNICAS 17:3-6)
Notas:
1  - Davi recebeu esta palavra de Deus, através do profeta Natã, cerca de 950 anos depois de Abraão. E Deus disse que nunca tinha habitado e nem ordenado a construção de quaisquer casa (Templo).
.
2 - Deus somente ordenara a Moisés, cerca de 500 anos depois de Abraão (Suposto construtor da Kaaba, de acordo com os delírios corânico-islâmicos.) a construção do TABERNÁCULO. E este era o próprio templo que seria construído por Salomão, mas, ainda num modelo móvel. Visto que, quando Moisés o construiu, o povo judeu estava peregrinando no deserto.
.
3 - Tanto o Tabernáculo, quanto o futuro TEMPLO, receberam de Deus instruções detalhadas: planta, móveis, objetos de uso, tipo de serviços prestados, etc. e etc., merecendo capítulos e mais capítulos da Bíblia, nos livros de ÊXODO e LEVÍTICO e das CRÔNICAS 1 e 2.
Conclusão: não falta  RIQUEZA DE DETALHES nas Sagradas Escrituras, quando o tema é a Casa de Deus; enquanto que o Alcorão prima pela POBREZA DE INFORMAÇÃO. Numa prova evidente de que quem o escreveu sequer sabia do quê exatamente estava falando. E o mesmo ocorre com tantos outros assuntos: Deus; profetas; livro sagrado;  Jesus;   Evangelho; Trindade (termo e o conceito); Monoteísmo; dentre outros.
É “perfeito” o ENGANO TEOLÓGICO  de quem em verdade escreveu o Alcorão. Pois tal livro NÃO é corroborado pelas Escrituras bíblicas; NÃO as corrobora;  como também NÃO consegue ficar sem entrar em contradição consigo mesmo. E isso, óbvio, leva a um adepto da religião de Maomé a todo tido de conflito e confusão.
.
NOTA FINAL:
Este tema é aprofundado nos seus pormenores em dois artigos, constantes do meu A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS. Eles são intitulados “Kaaba: O Mito Se Sustenta Perante As Sagradas Escrituras?” e “Seria O Mito da Kaaba Algo Além do Que Um Mito?”. Mas creio que o essencial já foi respondido: a tal Caaba jamais foi construída por Abraão e nela, em termos estritamente bíblicos, não se presta culto ao Deus das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia).
Faltando ainda acrescentar: QUANDO UMA FORMA DE CULTO NÃO É ACEITA POR DEUS, TODA A PRÁTICA DELA DECORRENTE É RECUSADA PELO SENHOR. Isso não significa que algumas práticas das religiões não sejam louváveis, do ponto de vista ético e moral. Estas, geralmente, são influenciadas pelas Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia). O Alcorão, p.ex., plagia a Bíblia em muitas coisas; assim como também bebe de fontes extras (Talmude, livros apócrifos e literatura pagã.). E a forma culto corânico-islâmica, assim como de qualquer outra religião sem o Redentor, é totalmente REFUTADA. E TUDO NOS FAZ LEMBRAR a história de Caim, que por inveja e ódio matou Abel: se o culto (oferta de adoração) não for aceito, o praticante também não (LIVRO DE GÊNESIS, capítulo quarto).”
.

.
III  – DESMASCARADO O ALCORÃO, A PARTIR DO SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVO DA TORAH E O SEU CUMPRIMENTO NAS ESCRITURAS BÍBLICAS, O QUE DIZER SOBRE TAL LIVRO?
.
- Como foi visto, o SISTEMA DE CULTO observado desde o princípio do mundo e depois estabelecido na Torah se cumpre nos Evangelhos.
- O MESSIAS JESUS CRISTO é o “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” (Palavras de João Batista, profeta curiosamente aceito até pelo Alcorão).
- A EVIDÊNCIA desta compreensão teológica, além da TORAH, encontra-se nos PROFETAS (Livro de Isaías 53, Livro de Zacarias 12:10, etc.), nos EVANGELHOS, sendo explicitada na CARTA AOS HEBREUS  11:16 :
.
- “Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação (OS CÉUS).
Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve ETERNA REDENÇÃO.
Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam de forma que se tornam exteriormente puros,
quanto mais, então, O SANGUE DE CRISTO, QUE PELO ESPÍRITO (SANTO)  ETERNO SE OFERECEU DE FORMA IMACULADA A DEUS, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!
Por essa razão, CRISTO É O MEDIADOR DE UMA NOVA ALIANÇA (TESTAMENTO) para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.”
.
Tendo demonstrado isso, resta repetir de novo o que digo numa de minhas obras:  o Alcorão não passa de um corpo estranho, tentando inocular-se e o veneno de sua dissimulação, no organismo vivo da revelação. Sabendo-se que, no livro de Maomé (SURA 4:157-158), há a tentativa de negação (Frustrada, obviamente.) da Morte e Ressurreição redentoras do “cordeiro de Deus que tira o pecado  do mundo!”. Fato este, de que os Evangelhos dão testemunho; e o própria Jesus mostrou as EVIDÊNCIAS em seu próprio corpo:
.
- “Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! "
Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram". 
(EVANGELHO DE JOÃO 20:25-29)
(Fim)
.
.
CARO LEITOR,
Atendendo às palavras de Jesus, "de graça recebestes, de graça dai", os artigos e os LIVROS DO AUTOR sobre o tema (Estes últimos num total de quatro, sendo dois em três volumes.) estarão sempre disponibilizados para leitura no blog e projeto MISSÃO IMPACTAR.
Compreendendo, porém, que a rolagem é um tanto deficitária, a obra pode ser adquirida no formato PDF (e-book), mediante oferta única de qualquer valor. Uma forma também de ajuda a este ministério.
PEDIDO e comprovação de pagamento (fotografia do extrato) para o seguinte e-mail:
m.madsaiin.ebook@gmail.com
.       
CONTA: 26620-1 - Agência 0087 - CEF (104) – Operação 013
Titular: Marcos Antonio Dias.
.
AGENDE
Palestras, testemunho (Culto de missões, etc.) e cursos, com aula semanal e duração mínima de três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário