quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

RESPOSTA BÍBLICA A TRÊS SUPOSIÇÕES ISLÂMICAS (II): Sobre A Expressão O FILHO DE DEUS; Sobre O Termo TRINDADE; E Sobre Um SUPOSTO INJIL (Evangelho) em Aramaico.

.


I – VALE A PENA (NA INTRODUÇÃO) DIZER DE NOVO:
.
Por Uma Questão de Verdade:
Quando há OPINIÕES EM CONFLITO sobre um mesmo assunto, alguém (ou alguma religião) está mentindo.
A concepção do que sejam Deus, profeta e livro sagrado de cristãos  e  islâmicos não é a mesma. Logo, não há como as duas confissões serem verdadeiras.
Um bom CRITÉRIO: a dignidade ou a indignidade de suas principais testemunhas. P. ex., quem é Jesus e quem foi Maomé???
Mas... isso somente interessa a quem tem A VERDADE POR VALOR ABSOLUTO e capaz de lhes determinar a salvação ou a perdição eterna. Porque, no Dia do Juízo, assim se fará.
Para estes, DE NADA VALE A UNIDADE EM TORNO DE UMA MENTIRA. E a verdade (Mas apenas por argumentos e demonstrações irrefutáveis.) precisa prevalecer.
Escrevo, portanto, tão somente para os amantes da verdade. Porque sei qual será o fim e também identificar àqueles que, por amarem a mentira (Ou... mais religião do que à verdade.) irão se perder. Isso está posto, há mais de dois mil anos, nas Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.), estando em seu pleno cumprimento.
Conforme está escrito (SEGUNDA CARTA AOS TESSALONICENSES 2:11-12), serão julgados ou entregues aos seus próprios enganos “todos quantos não deram crédito á verdade; antes, se deleitaram com a injustiça.”  E tudo e/ou que for injusto: seja deus,  profeta e livros tidos por sagrados.
 .
II – ASPECTOS DA IGNORÂNCIA COMO ARMA DE GUERRA.
.
NO ALCORÃO, OS CRISTÃOS SÃO ACUSADOS DE IDÓLATRAS. E isso porque, na limitada capacidade de compreensão teológica de quem o escreveu, eles adorariam três deuses.  LAMENTAVELMENTE,  a infundada acusação serviu de “justificativa” para que se lhe fossem feitas guerras. E tais guerras, no banho de sangue que Maomé fez derramar na Arábia do Século VII, resultaram no extermínio de clãs inteiros.
MAS...
o mesmo aconteceu aos judeus; e estes, assim como os islâmicos, também não aceitam o testemunho das Escrituras de que Jesus é Deus. Logo, percebe-se que tal acusação, mentirosa, apenas serviu de vergonhosa "justificativa" às atrocidades que foram cometidas. Cabe aqui esclarecer que, estranhamente e por falta de conhecimento das Escrituras, o Alcorão (Sura 3:45) aceita a Jesus não apenas como profeta, mas, também (Ou sobre tudo?) como o Verbo de Deus e o Messias prometido. E quanto aos judeus, embora tenham rejeitado a Jesus no passado, está previsto (E creio eu que para um futuro breve.) que irão reconhecê-lo como Ele é: Deus. Assim como estava prevista a rejeição dEle, no passado. No final deste artigo, eu volto, ainda que sucintamente, ao assunto.  
CONCLUSÃO: a guerra e o extermínio de judeus, cristãos e dos próprios árabes que NÃO aceitaram a suposta autoridade profética de Maomé (Preferiram o Paganismo  Árabe um _ Digo em termos estritamente bíblicos. _  Satanismo, travestido de religião monoteísta.) foram  baseados em:
a – num ato de   ESTUPIDEZ TEOLÓGICA;
b – num ERRO CRASSO DE TRADUÇÃO;
c – e na FALTA DE CONHECIMENTO DA HISTÓRIA da Igreja Cristã, suas doutrinas, como do termo e do conceito Trindade.
Mesmo diante do horror do passado, A GRANDE DESGRAÇA DOS NOSSOS DIAS é que: fundamentados novamente em tais suposições; alimentadas agora pelas guerras religiosas com pseudo-cristãos, ao longo da História, a partir das Cruzadas; os mais autênticos seguidores de Maomé (os integrantes do Terror islâmico) repetem as atrocidades cometidas pelo profeta do Islamismo. E O QUE É PIOR: com o mesmo aval dos MAIS DE CEM VERSOS SANGUINÁRIOS do Alcorão e das outras escrituras, as Tradições Islâmicas.
.
III – UM ERRO CRASSO DE TRADUÇÃO COMO ARMA DE GUERRA:
.
1/ QUEM DISSE que os cristãos adorariam três deuses: a Bíblia ou o Alcorão?
Resposta: O Alcorão; e... por estupidez teológica de quem o escreveu. A pergunta acima é a primeira que faço, quando num debate. Obviamente que não há fundamento bíblico para a suposição corânica. E a indagação, fica, em virtude disso mesmo, sem resposta.  Ora,  O DISCURSO CORÂNICO SOBRE O TEMA TRINDADE não passa de uma vã tentativa de negar o testemunho das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) sobre a Deidade (condição divina) de Jesus Cristo. E faz-me lembrar das palavras de Paulo, a respeito dos falsos mestres do seu tempo:
.
 “O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.
Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis,
querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas.
                             (PRIMEIRA CARTA A TIMÓTEO 1:5-7)
.
Com que boa consciência (nenhuma) Maomé trucidaria cristãos e judeus monoteístas e de moral infinitamente superior à dele? Somente a compreensão exata da sua ESTUPIDEZ  TEOLÓGICA (ou de quem em verdade escreveu o Alcorão) pode nos explicar o diabólico ocorrido. E o faremos, comparando as suposições corânicas com a realidade dos fatos históricos, teológico, lógicos, etc.
.
2/ NO ALCORÃO O TERMO TRINDADE SE TRADUZ POR “TRÊS”.
E... está correto?   Não!
O termo TRINDADE é uma forma abreviada para expressão utilizada por Jesus, no último capítulo do EVANGELHO DE MATEUS: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
E nem mesmo nos CREDOS católicos é entendido como querem a suposição e o crasso erro de tradução corânicos. Em todos os credos (NICENO, etc.) se lê: “Cremos em um só Deus, Criador dos Céus e da Terra.”. Embora o termo NÃO seja bíblico, ninguém pode negar que a expressão (Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.) o seja. E nem que a Cristo e ao Espírito Santo a Criação e a Redenção sejam também atribuídas.
CONCLUSÃO: quem em verdade escreveu o Alcorão confundiu  TRI-UNIDADE (ou Unidade Trina, etc.) com TRITEÍSMO. Estou lançando mão de conceitos teológicos, tão somente como facilitadores à compreensão deste artigo. Pois o termo TRINDADE, conforme criado e utilizado por Tertuliano, teólogo africano, jamais se traduziria (e se aplicaria ao Deus bíblico) numeral que não fosse UM (de único). E, posteriormente, quando RATIFICADO nos concílios católicos, NÃO seria modificado. E nem Maria, como quis o DESINFORMADO AUTOR CORÂNICO, foi incorporada ao mesmo.
QUE LIÇÃO TIRARMOS? Quando em algumas Suras, como a exponencial  5: 72-73 e 116, o Alcorão traduz Trindade por Três, o que o suposto livro sagrado está cometendo? Um erro de tradução tão grosseiro, como traduzir Jesus por Issa. A palavra árabe usada para Trindade é THALATHAH, sempre significando Três. E, em função do grotesco erro de tradução e de outros fatores históricos,  gerou-se no Islamismo a inapropriada compreensão do conceito.
.
3/ TRINDADE NÃO É “TRÊS”  E NEM JESUS É “ISSA”.
.
Jesus (Josué, Jesua ou Jeoshua) significa Deus-Salvador ou o Senhor  salva. Já Issa, significa rubro (vermelho) e faz referência a um personagem bíblico obscuro e nada exemplar: Esaú (LIVRO DE GÊNESIS 25:19-26). Era irmão do patriarca Jacó e, portanto, filho de Isaque (irmão de Ismael) e neto de Abraão. E o tal ESAÚ em nada lembra ou faz referência ao Messias, por ter sido um profano.    
NO ALCORÃO, porém:  1 -  a despeito dos islâmicos alegarem  ser a última palavra (de Deus) sobre tudo; 2 – a despeito de tal obra ostentar-se a  “Mãe  dos livros revelados” (Sura 13:39);  3 -  e a despeito de tal livro dizer-se  preexistente e “preservado em placas eternas, custodiadas no céu” (85:22); apura-se ERROS CRASSOS DE TRADUÇÃO como estes. Assim como ERROS CIENTÍFICOS; ANACRONISMO; ABSURDOS; FALSAS PROFECIAS; VÁRIAS SUPOSIÇÕES TEOLÓGICAS (do mesmo naipe); COPIDESQUE DA BÍBLIA E DE FONTES EXTRA-BÍBLIA e ATÉ MESMO ERRO DE CÁLCULO MATEMÁTICO.  Logo, quem o teria “revelado” NÃO pode mesmo ser Deus. Ou... seria Deus um estúpido teológico???   
.
IV – A ESTUPIDEZ TEOLÓGICA COMO ARMA DE GUERRA.
.
1/ UM EQUÍVOCO CORÂNICO DO PASSADO:
Quem de fato escreveu o Alcorão, não apenas traduziu Trindade por  “Três” e Jesus por “Issa” (Esaú). Também comete a estupidez de falar do conceito doutrinário, como se o mesmo fizesse referência ao Pai, ao Filho e a... Maria (Sura 5:116-a)!
.
E lembra-lhes de quando Allah dirá: “Ó Jesus, filho de Maria! Disseste tu aos homens: ‘Tomai-me e a minha mãe por dois deuses, além de Allah?’”.
.
E... está correto? Não, em absoluto!
Somente este equívoco é O SUFICIENTE PARA DETERMINAR A NÃO ONISCIÊNCIA DO AUTOR CORÂNICO. Ora, até para condenarmos o não concordamos faz-se preciso que saibamos com suficiência sobre o quê exatamente estamos falando. Mas, porém, todavia: não é esse o caso do autor do livro tido por sagrado pelo Islã: seja ele Maomé, Allah ou  seja quem for. E o mesmo acontece quando se trata do Evangelho (Injil), conforme iremos também demonstrar, no terceiro artigo desta série.
.
2 / AS CONSEQUÊNCIAS DO EQUÍVOCO NO PRESENTE:
Não é novidade que islâmicos tão desinformados quanto o autor do Alcorão tracem SUPOSTOS PARALELOS, em virtude do que (não) entendem do termo e do conceito Trindade. Por isso mesmo acusam o Cristianismo de ter relação com doutrinas pagãs, cujos deuses a formariam. E erram por NÃO saber que a fé cristã (ou o Cristianismo autenticamente bíblico) existe, nas Sagradas Escrituras, antes mesmo da Criação do mundo (PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 1:18-20, etc.); e estava previsto desde a primeira profecia bíblica sobre o Messias (Jesus Cristo), na Torá. Assim como no SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVO, observado desde o princípio do mundo, após a Queda (GÊNESIS 3:4-15; 4:3-4; 8:20, etc. e etc.). E sendo Cristianismo autenticamente bíblico (Nada a ver com, p.ex., o Catolicismo.) anterior à Criação e predito na Torá, não pode ser imitação de religião nenhuma. Antes, pelo contrário
UM DOS SUPOSTOS PARALELOS está na ligação que o conceito Trindade teria com a tríade egípcia OSÍRES, ÍSIS E HÓRUS. É mentira!  A tríade egípcia compõe-se de uma família (Pai, mãe e filho.); mas, o termo e o conceito Trindade não. A religião egípcia também NÃO é trinitariana e suas “divindades” não partilham de uma unidade absoluta.
OUTRO SUPOSTO PARALELO está em querer ligar o conceito de Trindade à TRIMURTI HINDU: Brahma, Visnu e Shiva. Ora, nos conceitos hindus, simplesmente NÃO há relacionamento particular de tais divindades uma com as outras. E mais: além daquelas, existiriam inúmeras outras. Sem contar O MAIS IMPORTANTE, conforma nos informa John Gilchrist: O CONCEITO DA TRIMURTI somente seria encontrado em Sânscrito moderno, não podendo, portanto, ser anterior ao Século V d.C. Enquanto que o termo Trindade foi criado  bem antes. E criado em função do conceito já formado por cristãos apostólicos, pós-apostólicos e pré-Catolicismo a respeito da Doutrina Deus, conforme o revelado nas Sagradas Escrituras.
UMA TERCEIRA SUPOSIÇÃO dos desinformados está em querer ligar o termo Trindade ao CATOLICISMO romano. Mesmo sabendo (Ou... não sabendo?) que tal religião somente iria ser fundada trezentos anos depois de Jesus e da formação do Novo Testamento. CONCLUSÃO: não há como a ignorância corânica levar ninguém a um só acerto teológico; mas,  somente a suposições equivocadas, que seu autor, por estupidez e falta de onisciência, poderia conceber.    
.
3 / O QUE A “ONISCIÊNCIA” DO AUTOR CORÂNICO NÃO SABIA... 
Como já dissemos, o termo Trindade serve de  abreviação para a expressão “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, utilizada por Jesus. E, conceitualmente  está na confissão das igrejas cristãs, expresso  da  seguinte forma: “Cremos em um só Deus, criador Céu e da Terra.”  
O termo foi usado primeiramente TERTULIANO (160-220 d.C.), teólogo africano, e, portanto, mais de CEM ANOS ANTES DO CATOLICISMO. O cenário para a sua criação e da conceituação da doutrina era a defesa da FÉ APOSTÓLICA contra as heresias surgidas no seio das igrejas cristãs. Algumas vinham (e foram combatidas) pelos escritores do NT; outras surgiriam, do Século II em diante, em maior número. E consta da fé apostólica, fundamentada no TESTEMUNHO DAS ESCRITURAS: a Deidade (condição divina) de Jesus Cristo e do Espírito Santo.
MAS... 
COMO DEUS É UM (E ÚNICO) E JESUS E O ESPÍRITO SANTO SÃO DEUS???
- EM PRIMEIRO LUGAR: este é o testemunho da Bíblia, desde a Torá ao Novo Testamento. E se alguém quer crer em Deus, de acordo com as Sagradas Escrituras, terá que crer exatamente assim, racionalizando um mistério, compreendido somente por revelação do Espírito.
- EM SEGUNDO LUGAR: Não foi a igreja quem criou a doutrina. Ela apenas a discerniu, através do estudo das Escrituras.
A TÍTULO DE ILUSTRAÇÃO: na Torá, no Livro de Gênesis, foi profetizado que o Messias (Jesus Cristo) iria humanizar-se (3:4-15). E nesse mesmo livro (49:8-12), Ele seria rei eterno (“O cetro não arredará de Judá.”) e obedecido por todos os povos (“A ele obedecerão os povos.”), conforme se prevê na sua Segunda Vinda. Nota-se que a Deidade do Messias começa a ser delineada ali, até se chegar ao Livro do Profeta Isaías, onde Ele é apresentado como PAI DA ETERNIDADE (ou Eterno) e DEUS-FORTE (ou Todo-Poderoso). E exatamente como o Senhor e o Todo-Poderoso é que Jesus se identifica, literalmente, no Evangelho e no Livro do Apocalipse. Em resumo: se o termo e o conceito Trindade põem em evidência o testemunho das Escrituras sobre o fato do Messias (Jesus Cristo) ser Deus, eles estão corretos. E mais: totalmente de acordo com o que foi ensinado por Jesus e pelos apóstolos no Evangelho e profetizado no Antigo Testamento.
MAS...
parece que somente o autor corânico não sabia disso. E ele ainda comete a estupidez (teológica) de dizer que teria ajudado e feito Jesus e seus discípulos vitoriosos fisicamente (Contra quem???), na Sura 61:14. Prova evidente de que não conhecia o teor (Deidade e Redenção, através da morte e ressurreição de Jesus Cristo.) do Evangelho que alega (Mentirosamente, óbvio.) ter revelado.
- E EM TERCEIRO LUGAR: a Bíblia sempre esteve mais preocupada em nos revelar o caráter (não satânico) de Deus e a importância do nosso relacionamento com Ele do que defini-lo com clareza. E, como está escrito:
.
As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei.”     
                                     (LIVRO DE  DEUTERONÔMIO 29:29)
.
 POR QUE SERÁ?
Ora, se Deus pudesse ser compreendido pela limitada lógica humana, não seria preciso fé. E, de fato, o SER DEUS está além da nossa compreensão daquilo que é espiritual. Portanto, não é fazendo especulações e suposições ao estilo corânico que iremos conhecê-lo; mas, nos prendendo ao testemunho das Escrituras. E o mais perfeito e completo testemunho das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) sobre Deus é a pessoa Jesus Cristo. Na Carta aos Hebreus, o Messias é definido como A EXPRESSÃO EXATA DO SEU SER (1:1-4).
TODAVIA... quem escreveu o Alcorão não foi onisciente o suficiente para saber que: a) Trindade não poderia ser vertida para o Árabe com o uso da palavra Thalathah (Três); b) A doutrina NÃO faz referência à Maria (Sura 5:116); e... c) Nas Sagradas Escrituras, Jesus é apresentado e a Si mesmo se identifica literalmente como Deus.
.
V – A FALTA DE CONHECIMENTO COMO ARMA DE GUERRA.
.
Conhecesse o autor do Alcorão o mínimo da História da Igreja Cristã não teria cometido erros tão crassos e nem faria tantas infundadas suposições sobre o termo e o conceito. Além do mais, O CONCEITO DOUTRINÁRIO JÁ ERA DEVIDAMENTE CONHECIDO NA ARÁBIA, ANTES MESMO DE MAOMÉ. John Gilchrist  também nos informa que Edward Glasser  descobriu, em suas explorações no Yémen, em 1888, a inscrição da narrativa de uma revolta contra o domínio etíope.
A data da referida inscrição: 524 d.C. Portanto, quase trinta anos antes de Maomé (570-632) nascer.
E O QUÊ ESTAVA ESCRITO sem vogais, na escrita árabe antiga?
(No poder do) Compassivo, do Messias e do Espírito Santo”.
De modo que o conceito era conhecido bem antes do Alcorão ser compilado. E já não se pode atribuir a Deus as suposições do livro, produto da estupidez teológica de quem em verdade o escreveu.
Além do completo desconhecimento do termo e do conceito doutrinário, é bem possível que a exagerada veneração à Maria pela Igreja Católica tenha influenciado nas suposições de Maomé. Mas, porém, todavia e entretanto: não consta que nenhuma igreja cristã (ou já, àquela altura do tempo, desviada do Cristianismo autenticamente bíblico) fizesse referência à Maria como Deus ou a incorporasse na Trindade. O fato de Maomé (ou quem em verdade escreveu o Alcorão) ver no conceito uma família natural, por certo que o fez confundir relacionamento carnal com o que somente pode ser entendido ao nível do espiritual. Mas isso é recorrente no Alcorão.
PIOR QUE AS SUPOSIÇÕES foi (e ainda é) o uso da ignorância como arma de guerra. Pressupondo-se mais ou melhor monoteísta que os judeus e os cristãos, Maomé achou-se direito de combatê-los. Do mesmo modo que hoje os integrantes do Terror o fazem. E, ambos, escudados em versos corânicos, enfatizando informações completamente falsas, sobre tudo a respeito de um termo e conceito doutrinário que por estupidez desconhecem. E, por isso mesmo, infelizmente, se fez e se está fazendo, OBRAS DO DIABO EM NOME DE DEUS. Mentiras e mais mentiras e suposições corânicas biblicamente desmentidas com milênios e séculos de antecedência, como a exponencial que se segue:
.
SURA 61:9:
Ele é Quem enviou Seu Mensageiro, com a Orientação e a religião da Verdade, para fazê-la prevalecer sobre todas as religiões, ainda que o odeiem os idólatras.” (HN)
.
Mais esta ilusória suposição corânica será completamente desfeita, quando se cumprir LIVRO DO PROFETA ZACARIAS, capítulo 12, dentre tantas outras profecias do Antigo e do Novo Testamento.
.
VI – EXPLICAR DEUS?  SERIA MESMO HUMANAMENTE POSSÍVEL???
.
1/ RESPONDENDO AO IMPASSE (01)
 De acordo com a Bíblia, Deus é revelado através da natureza (CARTA AOS ROMANOS 1:18-20), através das próprias Escrituras (SEGUNDA CARTA DE PEDRO 1:19-20) e, perfeitamente revelado, somente através de Jesus Cristo, a expressão exata do seu ser (CARTA AOS HEBREUS 1:1-40, EVANGELHO DE JOÃO 1:18).
MAS...
Como explicar o Deus bíblico a quem possui uma mentalidade corânica?  EU, PARTICULARMENTE, ACHO ISSO IMPOSSÍVEL. Por questão de princípio, não tenho a menor boa vontade explicá-lo a quem, por limitação teológica e falta de boa vontade, não O queira entender. Então, LIMITO-ME À DEFESA DA FÉ CRISTÃ E DO TESTEMUNHO DAS ESCRITURAS contra as inúmeras suposições.
- COMO EXPLICAR DEUS a quem NÃO crê no testemunho das Escrituras bíblicas (No caso, Torá, Evangelho e os Salmos de Davi.)? Escrituras que Allah alega (Mentirosamente, óbvio.) ter revelado.
- COMO EXPLICAR DEUS a quem supõe que Ele possa ter parte com o Diabo, até podendo ser o próprio? No Alcorão, Allah mente (Sura 4:157-158, etc.) e ordena aos homens mentir (16:106).
Ora, sobre o caráter NÃO satânico de Deus, Jesus foi categórico:
.
Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.
"Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
”     
                            (EVANGELHO DE JOÃO 8:43-44)
.
- COMO EXPLICAR DEUS a quem supõe, de acordo com o Alcorão (Suras 68:4 e 33:21-23), que um indivíduo de conduta biblicamente abominável possa ser elevado á condição de (suposto) padrão moral para a humanidade? E mais: tal pessoa seria capaz de enfrentar o Juízo Final de cabeça erguida, como que inculpável. Ou que qualquer pecador, passando pelo julgamento da santidade e justiça de Deus, pudesse mesmo ser salvar (por boas obras).
A estupidez teológica do autor corânico é tanta que ele nem sabe que os seguidores de Jesus já têm os seus nomes escritos no Livro da Vida (EVANGELHO DE LUCAS 10:17-20, CARTA AOS FILIPENSES 4:3, etc.). E, logo, sequer pelo Juízo Final, no qual ninguém inocentado será,  irão os mesmos passar.
Ora, ninguém com uma percepção tão distorcida do Deus bíblico, o qual é “Santo, Santo, Santo” (LIVRO DO PROFETA ISAÍAS, capítulo 6); e sem a iluminação do Espírito (o autor e revelador das Escrituras aos homens, LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS 28:23-28); estaria em condição de permitir que o próprio Deus a ele se revele. Porque, na Bíblia, em primeira e última instância é o próprio Deus quem Se revela aos que são humildes e Dele têm sede. Lamentavelmente, a percepção desta revelação (nas palavras do próprio Jesus) está dentro do conceito que o Alcorão supõe poder (ou saber) combater:
.
PALAVRAS DE JESUS:
Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
(EVANGELHO DE MATEUS 11:27-b)
.
2/ RESPONDENDO AO IMPASSE (02):
ACHO POR DEMAIS INÚTIL INVOCAR  E APROFUNDAR-ME EM CONCEITOS TEOLÓGICOS numa discussão como essa. Quem de fato escreveu o Alcorão, ao combater o termo e o conceito Trindade (Já o comprovei.), sequer sabia do que estava falando. E não podemos esperar de seus seguidores ir além das suposições daquele livro. Resultaria em perda de tempo, como é próprio das discussões estéreis. Razão pela qual,  evito conceituações, típicas, p.ex., a do CREDO ATANASIANO:  Adoramos um Deus em Trindade, e Trindade em Unidade, sem confundir as Pessoas, sem separar a substância.
PREFIRO SIMPLIFICAR AO MÁXIMO A DISCUSSÃO, demonstrando o que Jesus disse (inclusive de Si mesmo) e o que Deus é: O Todo-Poderoso!
- JESUS DISSE:
Eu e Pai somo um.” E, ao apóstolo Filipe: “Quem me vê a mim vê o Pai; como tu dizes: Mostra-nos o Pai?”   (EVANGELHO DE JOÃO 10:30 e 14:9-b, respectivamente).
Ora, Jesus NÃO disse  “Eu e o Pai somos dois ou três ou outro”. E se o Alcorão O tem mesmo por profeta (A boca de Deus), e o Verbo divino (O agir e a comunicação perfeita Dele com o ser humano.) e o Messias prometido, NÃO pode contestar o que Jesus disse. Sem, com isso, comprometer-se seriamente. Um islâmico, porém, poderia recusar a literalidade do que Jesus falou e buscar, nas suposições corânicas, outra (E, já por isso mesmo, errônea) interpretação. Mas...
.
-  JESUS, O QUE DIZ A BÍBLIA QUE ELE FALOU SOBRE SI MESMO???
a) Além de ser chamado Deus no Antigo Testamento;
b) Além de ser chamado de Deus no Novo Testamento;
c) Além de perdoar pecados, de modo geral e irrestrito, como a parte primeiramente ofendida pelos mesmos;
c) Além de receber adoração;
e) Além de aceitar ser chamado de Deus (nome genérico);
 f) Além de aceitar ser chamado de O SENHOR (nome pessoal e eterno;
 g) Disse: Eu sou o Senhor.
EVANGELHO DE JOÃO 13:13:
"
Vós me chamais Mestre e SENHOR; e dizeis bem, porque eu o sou."
.
EM TERMO DE CONCLUSÃO:
Somente por desconhecimento da Bíblia e tamanha ESTUPIDEZ TEOLÓGICA, alguém, poderia dizer que Jesus não disse Eu sou Deus. Jesus Se disse O SENHOR; e o significado teológico desta informação O revela como Deus, não apenas dos Cristãos, mas, também dos judeus.
Existem EVIDÊNCIAS quanto a isso nos Evangelhos?
PALAVRAS DE JESUS (em dois exemplos):
. 
- "Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo de suas asas, mas vocês não quiseram!” 
(EVANGELHO DE MATEUS 23:37-38)
Nota:
Cristo está falando da ação de Deus, no passado, ao enviar Seus profetas aos judeus. E ELE FALA AGORA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR. Fala, portanto, como o próprio Deus, sendo que isto está posto literalmente!!!
.
- “
Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se".
Disseram-lhe os judeus: "Você ainda não tem cinqüenta anos, e viu Abraão? "
Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!
 "   (EVANGELHO DE JOÃO João 8:56-58)
.
    Nota 02:
Somente por ESTUPIDEZ TEOLÓGICA, ousaria alguém não relacionar a condição divina (Deidade.) de Jesus Cristo com a Sua obra Redentora. Ambos os fatos estão profetizados no AT e proclamados no NT, sendo a seguinte a compreensão apostólica:
.
- “Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele (DEUS) comprou com o seu próprio sangue.
Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho.
E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.

                  (  LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS 20:28-31)
 .
Nota 03:
Na compreensão bíblico-apostólica Deus, o próprio Deus, comprou (Resgatou, em termos de Redenção.) a Igreja com o Seu próprio Sangue. Pois somente Ele, dada a Sua perfeita justiça e santidade poderia fazê-lo, com o sacrifício perfeito de Si mesmo.
CONCLUSÃO FINAL: O amor de Deus (Ao ponto dEle doar-se a Si mesmo numa Cruz, para resgatar a criatura por Ele criada do Inferno de fogo.) parece lógico? Não, necessariamente. Porém, se fosse totalmente lógico, não precisaria de fé. E nem mesmo que as Sagradas Escrituras isso profetizasse, desde a Torá (SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, etc.) aos Profetas; e nem que os Evangelho  e o NT “loucamente” o proclamasse. Mais ilógico (além de totalmente inaceitável) do que isso é um Deus que NÃO seja Deus, porém, um outro. Melhor dizendo: o Outro. Aquele que se fez adversário de Deus e de todos os homens, instando por condenar estes últimos ao Inferno de fogo.
 .
3/ RESPONDENDO AO IMPASSE 03:
NO FINAL DE TODA DISCUSSÃO entre quem é o Deus bíblico e o deus corânico, tendo já ficado em evidência de que NÃO são os mesmos, o impasse permanecerá. Podendo ser bem ou mal resolvido  pela LÓGICA DA FÉ NUM DEUS AMOROSO ou na SUPOSIÇÃO  DE UM “DEUS” SATÂNICO, o qual possa ter parte com o Pai da Mentira, e até podendo ser o próprio. A obra redentora de Jesus X as atrocidades cometidas por Maomé exemplificam bem isso. De modo que:   Deus é o Todo-Poderoso ou  seria um (outro) ser, somente compreendido e aceito por uma concepção absurda (Pra não dizer satânica.) do que sejam Deus, profetas e livro sagrado.
Por isso, ao contrário de tentar explicá-lo (Sabendo que jamais poderia fazê-lo com a apropriada exatidão.), PROPONHO-ME A COMPARAR O DEUS BÍBLICO COM ALLAH, nos termos a seguir.
E O QUÊ SE VERIFICA NESSA COMPARAÇÃO? A fé cristã até pode aceitar ao que se parece ilógico; não, porém, ao que é teológica e biblicamente absurdo, além de contrariar as Sagradas Escrituras.
.
A – O DEUS BÍBLICO É O TODO-PODEROSO, como Jesus a Si mesmo identifica-se no LIVRO DO APOCALIPSE (1:8). De modo que, sendo UM SER PLURI-DIMENSIONAL  (E não unidimensional como os humanos) pode até ser o Pai, o Filho e o Espírito Santo sem deixar de UM (e ÚNICO), conforme testemunham as Sagradas Escrituras.  Até porque são nelas CHAMADO LITERALMENTE DEUS. Tendo, portanto, A MESMA IDENTIDADE (Substância ou a exata expressão do ser Deus ); O MESMO CARÁTER (Santo e não satânico.); e fazendo AS MESMAS E PRINCIPAIS OBRAS divinas: Criação e Redenção. Além de identificados com o PRINCIPAL ATRIBUTO DIVINO, do qual todos os demais decorrem: ETERNO. No sentido deídico do termo: preexistente a todos os seres e coisas; existente por si mesmo; sem início ou fim de existência; tão diferentemente das criaturas (anjos, homens e anjos que se tornaram demônios), as quais, depois de terem sido criadas, tornam-se também eterna, mas, não no sentido aplicável somente a Deus. Elas tiveram um início de existência; Deus não. Eis a DOUTRINA BÍBLICA DE DEUS simplificada ao máximo.
.
B - Deus somente NÃO pode ser (e jamais seria) aquilo que o deus corânico se assume; MENTIROSO (Suras 4:157-158, 16:106, etc.
Por quê???
Porque tal caráter e identidade não existem em referência a Deus, mas, somente ao Diabo (EVANGELHO DE JOÃO 8:43-44). Ser o Diabo é JAMAIS ser Deus; mas, porém, todavia e entretanto; ser um outro (e maligno) ser. De  acordo com as Escrituras, qualquer outro que NÃO seja Deus é apenas (mais) uma  criatura. E a criaturas NÃO se adora. Ainda que o Allah corânico teria ordenado que se adorasse a Adão (Sura 2:34), no Céu. E isso também foi escrito por ESTUPIDEZ TEOLÓGICA de quem de verdade escreveu tal livro. E lógico que NÃO foi Deus
.
C - CONCLUSÃO: Assim como a lógica humana pode não alcançar que Deus que seja o Pai, o Filho e o Espírito Santo, sem deixar de ser  um e o único. Muito menos que Ele seja, ao mesmo, tempo, Deus e o Diabo. E nem mesmo que tenha parte com Satã. A fé existe para que creiamos naquilo que à lógica humana parece inaceitável. Resta saber em quê ou em quem acreditar: num Deus Todo-Poderoso ou... num conceito de Deus absurdo (Pra não dizer satânico).
E QUE TAL tomarmos os atos de Jesus ou as atrocidades cometidas por e o Terror islâmico Maomé como exemplificação das ações e do caráter do verdadeiro Deus??? 
.
VII – NOTA FINAL DE ESCLARECIMENTO (OU A VERDADE ARMA DE DEFESA):
.
NUNCA FUI INIMIGO DOS ISLÂMICOS e nem escrevo objetivando primeiramente em combater sua religião. Tão somente FAÇO A  DEFESA DA FÉ CRISTÃ contra inverdades ditas (principalmente pelo Alcorão e o Islamismo) sobre as Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) e nossas principais doutrinas. Do mesmo modo que, num ato de defesa, também combato condutas biblicamente abomináveis, tidas por suposto padrão de moralidade e da religiosidade monoteísta.
NÃO CREIO QUE NINGUÉM PRECISE DENEGRIR  A RELIGIÃO DE MAOMÉ: os atos dos mais autênticos seguidores do profeta do Islamismo, os integrantes do Terror; assim como as inúmeras suposições teológicas e as contradições apuradas no Alcorão e nas Tradições islâmicas; denigrem a religião por si mesmos. Ainda que tantos desinformados (ou intencionalmente mal informados) islâmicos se ponham na sua defesa. Seja por inocente credulidade ou tão somente em virtude do uso político da religião, no qual se busca a dominação do mundo. Alias, este é o preceito da Sura 61:9.
POR QUE ESCREVO, ENTÃO? Prioritariamente para, além da defesa e tão somente ao nível apologético da Fé Cristã (Cristianismo autenticamente bíblico), fornecer SUBSÍDIOS aos meus irmãos. E fundamento-me nas seguintes passagens bíblicas, dentre tantas outras:        .
- “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.
         (SEGUNDA CARTA DE PEDRO 2:1-3)
.
-  “Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.
Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.
(CARTA DE JUDAS, o irmão do Senhor, 1:3-4)
.
- “Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.
Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho.
E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.
  (LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS 20:28-30)
.
Clamo ao Espírito Santo de Deus para que ilumine, esclareça e livre de qualquer engano os leitores deste artigo.
.
.
APÊNDICE
A REJEIÇÃO DO MESSIAS, QUANDO DA SUA PRIMEIRA VINDA
& O SEU RECONHECIMENTO COMO DEUS PELOS JUDEUS,
QUANDO DE SUA VOLTA:
.
1/ JESUS PROMETEU VOLTAR
não mais como Redentor, mas, como Juíz:
.
- "Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’.
"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus."
                             (EVANGELHO DE MATEUS 24:29-31)
.
- "Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.
Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes."
                            (EVANGELHO DE MATEUS 25:31-23)
.
- " "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso".
                                (LIVRO DO APOCALIPSE 1:8). 
.
2 / A REJEIÇÃO AO MESSIAS NA SUA PRIMEIRA VINDA ESTAVA PREVISTA:
.
"Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?
Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós."

                  (LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 53:1-6)
.
3 / ASSIM COMO ESTÁ PREVISTO O SEU RECONHECIMENTO PELOS JUDEUS COMO DEUS, NUM FUTURO (QUE ESPERO) BREVE:
.
"Naquele dia o Senhor protegerá os que vivem em Jerusalém, de forma que o mais fraco dentre eles será como Davi, e a família de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor que vai adiante deles.
"Naquele dia procurarei destruir todas as nações que atacarem Jerusalém.
E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho." (LIVRO DO PROFETA ZACARIAS 12:8-10)

.
.

(FIM)

.
.
LEIA TAMBÉM

"EM DEFESA DA BÍBLIA: A Série"

.   (Se não abrir o link, copie e cole na página de busca do Google):

1 -  Fundamento teológico e UMA BREVE HISTÓRIA DE UM GRANDE MILAGRE: a Bíblia.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-01-resolvendo.html
2 - CONCEITUAÇÃO DE POSSÍVEIS ERROS verificáveis nas cópias manuscritas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-02-resolvendo.html
3 -  Sobre o Antigo Testamento & respondendo à pergunta: QUAL A BÍBLIA VERDADEIRA.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-03-parte-i.html
4 - REVISÃO DE LINGUAGEM implica na  alteração de conteúdo?
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-04-resolvendo.html
5 – PERFIL E REFUTAÇÃO de alguns detratores dos dias atuais.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-05-resolvendo_28.html
6 – MAIS REFUTAÇÕES.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-06-resolvendo.html
7 – PONTUALMENTE ASSIM.
.
LIVRO DO PROFETA DANIEL (12:3, 8-10 / NVI):
Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre.
(...)

Eu ouvi, mas não compreendi. Por isso perguntei: "Meu senhor, qual será o resultado disso tudo? "
Ele respondeu: "Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim.
Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim
.

LEIA TAMBÉM:
- POR QUE TANTOS PASTORES E LÍDERES OMISSOS, 
NA DEFESA  DE NOSSA FÉ, DIANTE DO MAIOR DESAFIO?
 (Acaso Possuem Mais Unção Que A dos Apóstolos?)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/10/dedo-na-ferida-por-que-tantos-pastores.html
.
.

PALESTRAS, CURSOS, LIVROS, ETC:
.
- RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:
Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.
.
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico.
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
.
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html
.
- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS
(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):
Nesse livro, levanto e fundamento, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS pelas respectivas religiões.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html
.
 - MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).
LINK:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (& de ajuda a este ministério):
.

Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato e-book, deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério.
CONTATO:
E-mail (Preferencial):
m.madsaiin.ebook@gmail.com
Telefone:
55 31 99948-6217

Nenhum comentário:

Postar um comentário