sexta-feira, 18 de novembro de 2016

SETE RESPOSTAS BÍBLICAS À VIOLÊNCIA & AO TERROR.

Leia também:
-  SETE RESPOSTAS BÍBLICAS AO "CRESCIMENTO" DO ISLAMISMO
 (Se não abrir o link, copie e cole na página de busca do Google)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/01/sete-respostas-biblicas-ao-crescimento.html
- MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ (Contra Os Ataques do ISLAMismo):
Vol. 01:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol01-manual-defesa-da-fe-crista-contra_28.html
Vol. 02:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol-02-manual-defesa-da-fe-crista_29.html
Vol. 03:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/05/vol-03-manual-defesa-da-fe-crista.html
OBS.:
Se não abrir o link, copie e cole na página de busca do Google.


"Na perspectiva das Sagradas Escrituras (Leia-se: BÍBLIA.), revelação que se fez teologicamente PROGRESSIVA E PERFEITA COM JESUS, as respostas seriam as que se seguem. Ensejam paz e não a guerra. E verificaremos, ao final, que o ALCORÃO e as Tradições Islâmicas  não passam de um RETROCESSO. E, quando muito, ao pior (Ao rebotalho mesmo!) da Lei de Moisés.
Isso define as diferenças e explica muita coisa."




I – UMA POLÊMICA, DUAS EVIDÊNCIAS E TRÊS ATITUDES.
.
Nos DEBATES que tenho tido com muçulmanos, quase que diariamente, nesses últimos anos, tenho verificado da parte dos mesmos três atitudes. Todas elas fruto da DESINFORMAÇÃO (Ou de uma mal intencionada informação,  conforme costumo dizer.) sobre um tema que bem pode ser assim definido: VIOLÊNCIA NA BÍBLIA X A VIOLÊNCIA CORÂNICA.
.
1 - E por que “Violência na Bíblia” e num contraponto à  “Violência corânica”? Estaria eu sendo parcial, ao tratar de um assunto tão polêmico, aparentemente?
Não, em absoluto!
EM PRIMEIRO LUGAR:  é preciso considerar que, embora haja violência nas Sagradas Escrituras e houve situações em que Deus a permitiu e até a ordenou,  isso ficou no passado. No Antigo Testamento ela,  p.ex.,  serviu de JULGAMENTO DIVINO à corrupção moral de algumas nações. Todavia, no Novo, ela JAMAIS SERÁ FATOR PARA A PROPAGAÇÃO DA FÉ. E, exceção feita à conquista de Canaã, atual Palestina, por Moisés e Josué (Julgamento divino.); quando praticada pelos judeus, normalmente teve um CARÁTER DEFENSIVO. Tanto que Israel nunca foi um império como Egito,  Babilônia, Roma e outros de menor expressão.  
E DEPOIS, há também o fato de que a REVELAÇÃO NA BÍBLIA TER SIDO PROGRESSIVA E SE FAZER PERFEITA EM JESUS (Carta Aos Hebreus 1: 1-4 e Evangelho de João 1:1-14). E Ele, sendo a “expressão exata do ser Deus” jamais ensinou a propagação da fé cristã com o uso das armas. Ainda que com a possibilidade do martírio (Evangelho de João 16:1-2). Cabe, também, enfatizar: quando me refiro á FÉ CRISTÃ, falo apenas do Cristianismo autenticamente bíblico. Nada ver, p.ex., com  Catolicismo, Cruzadas, Inquisição, Escravidão, guerras da religião e coisas semelhantes também verificadas no mero Protestantismo.
.
2 - No Alcorão: como a coisa se processa?
O CARÁTER BELIGERANTE DA RELIGIÃO ISLÂMICA está  preceituado no livro tido por sagrado pelo Islamismo, na SURA 61:9, onde se lê:
.
- “Foi Ele Quem enviou o Seu Mensageiro, com a
orientação e com a verdadeira religião, para fazê-las
prevalecer sobre toda a religião, ainda que isso
desgoste os idólatras.”
Nota:
Entenda que, pelo verso, o deus corânico teria enviado a Maomé, tão só para fazer o Islamismo prevalecer sobre todas as demais religiões. E que, enquanto todas as religiões seriam falsas, somente o islamismo seria a verdadeira. Também seriam considerados idólatras (ou infiéis) todos os que rejeitam a religião maometana. E estes, de acordo com o Alcorão e as Tradições Islâmicas, devem ser mortos: exterminados, inapelavelmente, a menos que se “revertam” ao Islamismo. Na prática, a coisa funciona da seguinte forma:
.
- “Eles almejam que renegueis a Fé como eles a renegam, e, assim,  sereis iguais. Então, não tomeis, dentre eles, aliados, até que se emigrem, no caminho de Allah. E, se voltarem as costas, apanhai-os e matai-os, onde quer que os encontreis. E não tomeis, dentre eles, aliado nem socorredor.”   (ALCORÃO, Sura 4:89)  
Precisaria dizer mais?
Como consequência, as ATROCIDADES cometidas por Maomé no passado são as mesmas hoje cometidas pelos radicais. Afinal, ele serve de exemplo e de inspiração aos integrantes do TERROR. E estes, sim: os muçulmanos autênticos. Tamanha  violência (Em verdade, obras do Diabo em nome de Deus, costumo dizer.) está fundamentada nos MAIS DE CENTO E CINQUENTA VERSOS SANGUINÁRIOS, constantes do livro tido por sagrado pelo Islamismo: o Alcorão.
Geralmente, nos debates de que participo, faço o seguinte DESAFIO (e nenhum islâmico consegue responder sensatamente):
- Onde, no Novo Testamento, há uma sequer  aprovação aos pecados e crimes que pseudo-cristãos iriam cometer, ao longo da História?
- E onde, no Alcorão e nas Tradições Islâmicas, há uma única reprovação às atrocidades cometidas por Maomé e seus seguidores?
Para este desafio e tantas outras questões colocadas, p. ex., no meu A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS, jamais haverá resposta. Restando-lhes, portanto, o silêncio ou as contradições.
.
3 – A Despeito do Acima Exposto, Quais As Atitudes Verificadas  Nos Debates?
i – Da parte dos DESINFORMADOS:  uma quase que inexplicável  INGENUIDADE. Acreditam mesmo  que Maomé teria sido um indivíduo pacífico e não tenha cometido as atrocidades, “justificadas” pelo Alcorão e apuradas nas Tradições. Até porque (Pasme-se o leitor!), na referida religião, ele é tido como um SUPOSTO PADRÃO MORAL para a humanidade (ALCORÃO, Sura 68:4). E não apenas  isso:  ele também é visto como um SUPOSTO EXEMPLO de alguém que poderia (E isso é, biblicamente, impossível!) enfrentar o Juízo Final de cabeça erguida (Sura 33:21-33)!
É evidente que TAIS PESSOAS  DESCONHECEM  O PRÓPRIO ALCORÃO e não levam em conta o apurado nas Tradições. Segundo um de seus estudiosos, W.H.T. Gairdner, autor de A VIDA REAL DE MAOMÉ:
1 - Guerras e ataques a inimigos não declarados;
2 - Desrespeitos às convenções; 
3 - Estupros coletivos cometidos por tropas muçulmanas;
4 - Deportações e execuções em massa;
5 - Governo através de assassinato;
5 - Morticínio de prisioneiros;
6 - Conversões forçadas;
7 - E todo tipo imaginável e inimaginável de atrocidades. 
ii – Já da parte dos INTENCIONADAMENTE MAL INFORMADOS, verifica-se uma atitude velada de JUSTIFICATIVA À VIOLÊNCIA, praticada no passado. E isso serviria de atenuante às atrocidades cometidas hoje pelo Terror. Sem negar as referidas ocorrências, ainda teimam em passar ao Ocidente UMA IMAGEM POLITICAMENTE CORRETA do profeta do islamismo. De modo que fatos históricos e fatores culturais (Manipulados, obviamente.) sobreporiam à moral e à correta Teologia. Neste grupo iremos encontrar teólogos, acadêmicos, ativistas religiosos e culturais, estudantes com alguma formação ou autodidatas mais sagazes. Enquanto que naquele primeiro estão os leitores não críticos (Porque tutelados por algum cheik ou imane.) do Alcorão.  
iii – Há, também, os que parecem apenas fazer o USO POLÍTICO E BELIGERANTE DA RELIGIÃO. Estes estão em guerra declarada ao Cristianismo (Não importa qual de suas, assim digamos, vertentes.) e ao Ocidente. São os APOLOGISTAS DA VIOLÊNCIA e adeptos do Terror, conforme o preceituado pela religião. Nestes, o ódio a Israel, ao povo da Cruz e a qualquer forma de cultura não submetida à Lei Sharia é explícito. Do Cristianismo autenticamente bíblico nada entendem. Nem mesmo sabem como identificar um verdadeiro cristão (EVANGELHO DE MATEUS, capítulos 5, 6 e 7.). E, logicamente, SUPÕEM  QUE HAJAM SOCIEDADE, PAÍS, NAÇÃO OU CIVILIZAÇÃO CRISTÃOS e os querem destruir. Ora, o conceito  de “religião” institucionalizada e/ou de um estado cristão geopoliticamente organizado inexiste no Novo Testamento. Cristãos são apenas indivíduos, pertencentes a uma comunidade; geralmente, local; enquanto e quando se organizam.
A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO: Jesus disse que o Seu reino não é desse mundo; e que os Seus discípulos estão no mundo, porém, dele não pertencendo. O cristão, embora tenha por obrigação ser um bom cidadão, sabe que sua verdadeira Pátria está nos Céus. E que passamos por esta terra, apenas na condição de peregrinos. Todos os cristãos de todo o planeta e de todos os tempos formam um só reino ou uma só nação espiritual. E neles, todas as barreiras do espaço e do tempo foram quebradas, pela cruz de Cristo:
.
- “Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
” (CARTA AOS EFÉSIOS 2:11-22)
CONCLUSÃO:
Basta compararmos este APELO À PAZ  com o CHAMAMENTO À GUERRA da Sura 61:9, para vermos o quanto são irreconciliáveis a FÉ CRISTÃ (Ou o Cristianismo autenticamente bíblico.) e a RELIGIÃO ISLÂMICA. Basta, enfim, saber quem foi e o que fez Jesus e quem foi e fez Maomé. Além dos atos, hoje em dia e ao longo da História, dos seguidores autênticos de ambos.
Ainda que possamos ir à Antiguidade bíblica, e verificarmos como no Antigo Testamento a violência ocorre, não se compara a do Alcorão e das Tradições Islâmicas. As motivações, a justificativa, os seus alvos preferenciais e a forma como as guerras se processaram NÃO são os mesmas. Na VIOLÊNCIA NA BÍBLIA se verifica: ora o julgamento divino contra nações corrompidas pelo pecado (Violência, idolatria, sodomização da sociedade, etc.); e, ora, o caráter defensivo do povo judeu, após a conquista de Canaã, antiga Palestina. Já a VIOLÊNCIA CORÂNICA, persistente em plena Pós-Modernidade, pode e deve ser refutada, a partir do que se segue.    
.
.
II – SETE  RESPOSTAS BÍBLICAS À VIOLÊNCIA CORÂNICA.
.
Na perspectiva das Sagradas Escrituras (Leia-se: BÍBLIA), revelação que se fez teologicamente PROGRESSIVA E PERFEITA COM JESUS, as respostas seriam as que se seguem.  Ensejam paz e não a guerra. E verificaremos, ao final, que o ALCORÃO e as Tradições Islâmicas  não passam de um RETROCESSO. E, quando muito, ao pior (Ao rebotalho mesmo!) da Lei. Isso define as diferenças e explica muita coisa
.
RESPOSTA 01:
(PALAVRAS DE JESUS SOBRE OS FILHOS DO DEUS VERDADEIRO):
- “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
”  (EVANGELHO MATEUS 5:38-45)
.
RESPOSTA 02
(PALAVRAS DE JESUS SOBRE OS FILHOS DO DIABO):
- “Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
(EVANGELHO DE JOÃO 8:43-44)
.
RESPOSTA 03
(PALAVRAS DE JESUS SOBRE OS HERDEIROS DO INFERNO):
- “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.”
(LIVRO DO APOCALIPSE 21:8)
.
RESPOSTA 04
(EXTRAÍDO DE RESPOSTA AO ISLÃ – Volume 02):
.
MAOMÉ APENAS SE DIMINUI ENQUANTO SER HUMANO DIANTE DA ESTATURA ESPIRITUAL DE MOISÉS.
É possível um islâmico mal informado cometer o DISPARATE de COMPARAR AS CAMPANHAS DE MOISÉS E JOSUÉ NA CONQUISTA E POSSE DE CANAÃ, atual Palestina, com a expansão Islâmica nalgumas partes do mundo e o banho de sangue promovido por Maomé na Arábia. E queira, com isso, “justificar” AS ATROCIDADES COMETIDAS contra os judeus e os cristãos que rejeitaram a “autoridade profética” de seu líder.
A conquista de Canaã foi prevista e fazia parte do cumprimento das promessas e profecias bíblicas (Gênesis 15:12-16). Mas, as atrocidades cometidas na Arábia, somente podem ser inseridas no Jesus Cristo falou sobre guerras e rumores de guerras, em decorrência do aumento da iniqüidade e do esfriamento do amor aos semelhantes no ser humano (Mateus 25). Cabe, portanto, os seguintes paralelos, em contraponto:
1 - QUE DIZER DOS ANTIGOS HABITANTES E DA CONQUISTA DE CANAÃ?
HAVIA SIDO PREDITA PELO PRÓPRIO DEUS: quatrocentos anos antes, conforme a profecia a Abraão (Gênesis 15: 12-17).
2 – QUAL A RAZÃO? Além da formação do Estado judaico teocrático, constituía-se num ato de justiça divina. Os povos que antes habitavam a terras haviam chegado ao ESTADO DE COMPLETA DEPRAVAÇÃO; até comparado ao da humanidade antes do Dilúvio e dos habitantes de Sodoma e Gomorra. Cidade que foram subvertidas pelo juízo divino. E dentre as práticas cananitas constavam:
 Prostituição cultual;
B – Um nível insuportável de idolatria, ao ponto de sacrificarem os pais a seus próprios filhos, queimando-os em fornalhas ardentes ao deus Moloque;
C – Abusos contínuos de mulheres e práticas sexuais contrárias à natureza, entre muitos outros tipos de pecados.
3 - O PROPÓSITO DIVINO: Após a saída do Egito, Deus faria uma Aliança com o povo judeu, separando-o dos demais, ao dar-lhe a forma de culto (Na qual incluía o sistema de sacrifício.), a legislação e as promessas, pela Aliança constante da Torá. Através da existência de Israel como nação, seria cumprido o que fora dito a Adão e Eva, quando ainda no Éden. E dos descendentes de Abraão, na linhagem de Isaque, os judeus, viria ao mundo o Messias. Através Dele, a bênção de Abraão, justificação pela fé (Uma vez ser a mesma impossível pela observância da Lei.) seria estendida a todas as nações e oferecida a todos os homens, sem exceção. Em Canaã Israel foi estabelecido Estado teocrático. E conforme diz o Espírito Santo, através do apóstolo Paulo:
.
- “São israelitas, de quem é a adoção, e a glória, e os pactos, e a promulgação da lei, e o culto, e as promessas;  de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente. Amém.”  (AOS ROMANOS 9:4-5)
.
E O  QUE DIZER DOS JUDEUS E DOS CRISTÃOS QUE HABITAVAM A ARÁBIA NOS TEMPOS DE MAOMÉ, E DAS ATROCIDADES POR ESTE COMETIDAS CONTRA ELES?
A - Ao contrário de idólatras, judeus e cristãos eram MONOTEÍSTAS.
B - Ao contrário de depravados como os antigos habitantes de Canaã, judeus e cristãos tinham DIGNIDADE E MORALIDADE BÍBLICA, que o próprio Maomé nunca teve.
C - AS ATROCIDADES cometidas por Maomé SIMPLESMENTE NÃO ENCONTRAM RESPALDO NO NOVO TESTAMENTO. Embora sobejem “justificativas” no Alcorão com a sua centena de versos incitantes da violência e da religiosidade compulsória.
Em termos de conclusão: estamos diante de uma grande injustiça para com os judeus e os cristãos da Arábia de Maomé. As guerras de Maomé, assim como as do Catolicismo, desviado da verdade apostólica e de Cristo, em se tratando de alguma predição bíblica, INSEREM-SE APENAS NAQUILO QUE JESUS CHAMOU DE FIM DOS TEMPOS (Mateus 24 e 25).  E instiga o fundamentalismo religioso e terrorista da pós-modernidade. AO FINAL DE SUA CARREIRA, no caso dela ser analisada à luz das simples convenções de guerra do seu tempo ou do pacifismo presente, p.ex., no Sermão da Montanha de Jesus Cristo, MAOMÉ APENAS SE DIMINUI.
.
RESPOSTA 05
(EXTRAÍDO DE RESPOSTA AO ISLÃ – Volume 02):
.
VI -  AS AÇÕES DE MAOMÉ CONTRA OS JUDEUS E OS CRISTÃOS INDEFESOS NA ARÁBIA MERECEM SOMENTE A REPROVAÇÃO DAS MENTES ESCLARECIDAS:

1 – Iniciam-se com SAQUES E PILHAGENS de Caravanas. Como se a Torá não condenasse o que somente podemos definir por roubo; pois nem se tratava de despojos de guerra.
.
2 – DESRESPEITO ÀS CONVENÇÕES DE GUERRA. Nos tempos de Maomé, as tribos da Arábia convencionaram, caso houvesse disputa entre si, fossem preservadas as tamareiras (meio de sobrevivência e de grande valor cultural para todos). Segundo Ibn Ishaque, autor da mais antiga biografia do “profeta” (Sirat), havendo os soldados de Maomé incendiado várias tamareiras, este não os puniu; sequer os reprovou. E quando questionado, por pessoas de bem do seu próprio meio, ignorou-as.
.
3 – ACUSAÇÃO DE ESTUPROS COLETIVOS. Segundo  W.H.T. Gairdner, em seu A Vida Real de Maomé, este e outros tipos de coisa aconteceram e podem ser comprovado até mesmo nas tradições islâmicas.
.
“Ouvimos aterrorizados os relatos de estupros que vão além dos limites do imaginável, durante a referida campanha: o que pensaria o público (e o que diria Woking), quando souberem que as tropas compostas pelos primeiros santos e mártires maometanos, comandadas por Maomé em pessoa, cometeram estupros no campo de batalha em, pelo menos, uma ocasião e sob circunstâncias peculiarmente chocantes? A ocasião foi logo após a derrubada de Bani Mustaliq junto aos poços de Marasi, quando muitas das duzentas mulheres capturadas da tribo (propositalmente chamadas de mulheres ‗livres e não ‗escravas‘, ‗Kara im al Arab Halabi II, pg, 296) foram estupradas pelos homens de Maomé, com seu pleno consentimento! Não pode haver dúvidas quanto aos fatos; eles são narrados por todos os mais reputados tradicionalistas e por, pelo menos, dois dos historiadores: tão verdadeiros são os relatos, que, em certo ponto da própria Shari‘a, esta é estabelecida como referência para o incidente.”
.
4 – DEPORTAÇÃO EM MASSA. Ainda segundo Gairdner, Maomé deportou  uma tribo (clã) judia rica e prospera, porque não tinham os Qainuqas aceitado sua “autoridade profética” e nem quiseram alistar-se na “causa” do profeta. Por ato de vingança, Maomé os deportou; não sem antes saquear-lhe os bens. A tribo  foi obrigada ir-se em direção à Síria; vindo, então, a perecer.
.
5 – ASSASSINATO A SANGUE FRIO DE PRISIONEIROS DE GUERRA. Segundo Gairdner, após algumas  batalhas, especialmente Badr, “muitos prisioneiros foram sacrificados a sangue frio, sendo que, pelo menos dois deles, na presença de Maomé, que nutria especial rancor contra os dois. Seus comparsas mais famosos (exceto Abu Bakr) foram também os mais truculentos nesta ocasião. Um deles queimou prisioneiros vivos, em massa).”
.
6 – Diante do acima exposto, o que se pode pensar sobre ATAQUES NÃO PROVOCADOS, CONVERSÕES FORÇADAS E ATOS DE COVARDIA???  Para as mentes realmente esclarecidas, em se tendo a real compreensão dos fatos ocorridos na Arábia do século VI; e, principalmente, em se levando em conta a mais de uma centena de versos incitantes e “justificadores” da violência constante do Alcorão; NÃO HÁ COMO VER MAOMÉ, SENÃO COMO UM MOISÉS AO AVESSO.
A – OS TEMPOS ERAM OUTROS. Afinal, não há no NOVO TESTAMENTO, NENHUM AVAL PARA A PROPAGAÇÃO DA FÉ, UTILIZANDO-SE DA VIOLÊNCIA. Antes, pelo contrário: prega-se a real possibilidade do martírio (Lucas 21:10-15); jamais como conseqüência de atos violentos praticado, NÃO importando as circunstâncias.
NO ANTIGO TESTAMENTO, mesmo no apogeu do Estado judaico, reinados de Davi e Salomão, NUNCA HOUVE GUERRA PARA A IMPLANTAÇÃO DO JUDAÍSMO A NENHUMA OUTRA NAÇÃO. Fazia-se  prosélitos e o estrangeiro que entre eles vivia, era aceito, tornando-se participante das promessas e alianças. As guerras, porém, se limitaram à tomada do território dos antigos cananeus, conforme promessa a Abrão (Gênesis 15:12-16) e a Moises (Êxodo 3:15-17), e à conservação do mesmo. 
(...)
.
RESPOSTA 06
(EXTRAÍDO DE RESPOSTA AO ISLÃ – Volume 02):
.
7 – SOBRE A CAMPANHA DE MOISÉS E JOSUÉ EM CANAÃ (ATUAL PALESTINA) VERSUS A EXPULSÃO DE JUDEUS E CRISTÃOS DA ARÁBIA POR MAOMÉ: UM FATO A MERECER UMA APROPRIADA CONSIDERAÇÃO, OS ABUSOS CONTRA A MULHER.

Não é de se admirar a condição subalterna, quando não humilhante ao vexatório da mulher no mundo islâmico. E como uma imagem vale mais que mil palavras, a burka expressa muito a esse respeito, em se tratando dos grupos mais radicais. Há no Alcorão, até verso, incitando aos maridos agredirem (Pasmem!) suas esposas. O abuso contra a mulher era algo emblemático nas sociedades cananitas.  No entanto, quando da conquista de Canaã, há um fato que mostra quão moralmente distante Maomé e seus aliados estão de Moisés e dos judeus que tomaram posse da antiga Palestina. No capítulo vinte e cinco do livro de Números, vemos como alguns israelitas deixaram-se seduzir por mulheres de um dos povos que em Canaã estavam, quando na Palestina chegaram, cerca de 1450 a.C. Tais mulheres foram instruídas pelo falso profeta Balaão, no sentido de fazer os judeus pecar e atrair maldição Deus sobre si. Pensavam, o falso profeta e o rei daquela nação, que com isso impediriam Israel de tomar posse da terra.
O QUE FEZ MOISÉS? Puniu com execução sumária os judeus que  adulteraram, mesmo tendo as mulheres aos mesmos se entregado, usando a tática de sedução. Exatamente o contrário acorreu na Arábia de Maomé. Houve, conforme já o dissemos, abusos tal contra a mulher, ao ponto de se chegar ao estupro coletivo.
E O QUE FEZ O PROFETA DO ISLÃ???
E NÃO É SÓ ISSO: tudo o que tenho dito nestas três últimas Áreas de Comparação sobre Maomé, tomando por referência a obra de Gairdner, e venho registrando de modo apenas pontual, representa muito pouco diante do que foi apurado por outros estudiosos da questão. E todos eles, tendo por fonte e fundamentação de suas pesquisas o próprio Alcorão e a Suna (tradições islâmicas). Em seu livro Segredos do Alcorão, Don Richardson, faz uma investigação também apurada dos casos. E chega à triste conclusão que esse tipo de abuso seria até mesmo estimulado: uma vez que as mais belas viúvas e suas filhas eram, automaticamente, tomadas por esposa dos assassinos de seus pais e maridos. Não sem que primeiramente fossem abusadas. E se aos “mártires” era oferecido um suposto Paraíso, repleto de virgens, por que não arriscar-se a morrer, trucidando tribos cristãs e judias inocentes? Além, é claro, dos próprios conterrâneos, inclusive seus familiares e parentes, que continuaram, até por terem sido escandalizados, politeístas.
(...)
.
RESPOSTA 07:
É a que o leitor deve dar por si e a si mesmo, de posse da gama de informações repassada.  E,  então, se perguntar: Como seria o mundo, sendo todos conversos à Fé cristã (Cristianismo autenticamente bíblico.)? E como será o mundo, caso o Islamismo como religião prevaleça?
.
III – E, ENTÃO, O QUE FAZER?  
.
O futuro de nossos filhos e netos depende do que hoje estamos fazendo. Melhor,  de como encaramos o maior desafio deste século: deter ao máximo e amenizar as dores de um mundo em seu final apocalíptico. A vantagem de ser cristão e conhecer as Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) está em saber,  de  antemão, o FIM DA HISTÓRIA:
.
- “Naquele dia, quando todas as nações da terra estiverem reunidas para atacá-la, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todas as nações. Todos que tentarem levantá-la se machucarão muito.
Naquele dia deixarei todos os cavalos em pânico e os seus cavaleiros loucos", diz o Senhor. "Protegerei o povo de Judá, mas cegarei todos os cavalos das nações.
Então os líderes de Judá pensarão: ‘Os habitantes de Jerusalém são fortes porque o Senhor dos Exércitos é o seu Deus! ’
"Naquele dia farei que os líderes de Judá sejam semelhantes a um braseiro no meio de um monte de lenha, como uma tocha incandescente entre gravetos. Eles consumirão à direita e à esquerda todos os povos ao redor, mas Jerusalém permanecerá intacta em seu lugar.
"O Senhor salvará primeiro as tendas de Judá, para que a honra da família de Davi e dos habitantes de Jerusalém não seja superior à de Judá.
Naquele dia o Senhor protegerá os que vivem em Jerusalém, de forma que o mais fraco dentre eles será como Davi, e a família de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor que vai adiante deles.
"Naquele dia procurarei destruir todas as nações que atacarem Jerusalém.
E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.
(LIVRO DO PROFETA ZACARIAS 12:310)

(É sabido, todavia, que antes do GRANDE ACONTECIMENTO predito pelo profeta Zacarias não apenas os judeus, como também os cristãos haverão de enfrentar uma Grande Tribulação, sendo objeto do ódio das nações. Muitos haverão de ser martirizados. Leitura recomendada: EVANGELHO DE MATEUS, capítulo 24, LIVRO DO PROFETA DANIEL, capítulo 12, SEGUNDA CARTA DE PAULO AOS TESSALONICENSES, capítulo 02 e LIVRO DO APOCALIPSE DE JOÃO, capítulo 13. Portanto, antes de quaisquer triunfalismo e ufanismo não (biblicamente) recomendáveis, torna-se se preciso entender o curso apocalíptico desse Fim dos Tempos.)     
.
E quem sobre/viver verá. Maranatha!
.

(FIM)

.
PALESTRAS, CURSOS, LIVROS, ETC:
.
.
RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:
Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.
-
RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico.
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
-
 RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html
-
 A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS
(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):
Nesse livro, levanto e fundamento, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS pelas respectivas religiões.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html

 -
MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
.
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).

LINK (Caso não abra, copie e cole na página de busca do Google):
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (& de ajuda a este ministério):
.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato e-book, deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério.
CONTATO:
E-mail (Preferencial):
m.madsaiin.ebook@gmail.com
Telefone:
55 31 99948-6217

Nenhum comentário:

Postar um comentário