sábado, 20 de fevereiro de 2016

JÁ ESTÃO USANDO A BÍBLIA PRA DIZER QUE JESUS NÃO É DEUS & REDENTOR: E Você, Sabe As Implicações (Históricas) Disso?


"O fato é que TAIS  ATAQUES À FÉ CRISTÃ, mormente nas redes sociais NÃO PODEM MAIS SER VISTOS COMO UM FATO ISOLADO." / "Nenhuma semelhança com o que anda ocorrendo nos dias de hoje é por mera coincidência; trata-se da repetição do passado"
.
  I – ANTES DE TUDO, AS IMPLICAÇÕES.
  O meu leitor mais assíduo sabe: no final do ano passado, publiquei neste blog Missão Impactar, artigo tratando de uma discussão que tive com um muçulmano, no grupo de discussão Bíblia & Alcorão / Facebook. TAL INDIVÍDUO, que se declarou um “ex-cristão”, como se isso fosse possível (1JOÃO 2:18-21), PUBLICARA UM POST. E, no mesmo,  DIZIA QUE JESUS TERIA FRACASSADO. Tive, então, que fazê-lo ver o quanto estava equivocado. Até mesmo com relação às escrituras (Alcorão e Suna) que a religião dele tem por sagradas.
  O fato é que TAIS  ATAQUES À FÉ CRISTÃ, mormente nas redes sociais NÃO PODEM MAIS SER VISTOS COMO UM FATO ISOLADO. No passado, os adeptos de Maomé, o principal líder do Islamismo, trucidaram judeus e cristãos  Arábia e no Norte da África.  Quiseram avançar para a Europa, mas foram  contidos. Tudo porque se tratavam de indivíduos desinformados (Ou intencionalmente mal informados.) sobre a Bíblia e sobre suas  principais doutrinas. Maomé entendera, por causa de enes suposições corânicas, que os cristãos seriam idólatras. E dignos de morte; preferencialmente, violenta. Nenhuma semelhança com o que anda ocorrendo nos dias de hoje é por mera coincidência; trata-se da repetição do passado. E as motivações religiosas (O que não quer dizer espirituais), as mesmas.
  Sim, A HISTÓRIA TENDE A SE REPETIR, nesse fim dos tempos. E a cada dia ganha dados estatísticos ainda mais alarmantes. Principalmente ONDE O TERROR DOS RADICAIS (os muçulmanos autênticos) GANHA TERRENO ou vai, sutilmente, se infiltrando. Sabendo-se que as redes sociais  serve-lhes de ferramenta  e verdadeira plataforma, juntamente com os horrores que a mídia ocidental não tem como ignorar. Já não bastasse o fato de que nas culturas onde o Islã é predominante sequer existe liberdade religiosa e de opinião. E a punição para quem se converte a outra fé é nada menos do que a pena de morte para os homens e a prisão perpétua para as mulheres.
  DESTA VEZ, numa nova discussão, alguns islâmicos USARAM  A BÍBLIA PARA  TENTAR  NEGAR A DEIDADE DE CRISTO. E, como de resto, a Redenção. Visto que, sendo Deus a parte primeiramente ofendida pelos pecados de todos os homens (SALMO 51), somente Ele poderia, com o sacrifício de Si mesmo,  oferecer-se pela e para a salvação de todos (ATOS 20:28).
  A QUESTÃO É que já não estamos apenas no terreno da defesa apologética da fé. As escrituras tidas por sagradas e o exemplo de vida e o legado deixado pelos principais líderes (do Cristianismo e do Islamismo) são por demais antagônicos. E enquanto no Novo Testamente já condenava com veemência os que crimes que pseudo-cristãos viriam praticar ao longo da História, não há no Alcorão e na Suna uma única reprovação aos homicídios e abusos de mulheres e crianças praticados por Maomé e seus seguidores. Na verdade, as atrocidades hoje cometidas pelo Terror islâmico são as mesmas do seu líder e maior exemplo e inspiração.
 Seria ilusório supor que desta vez possa a Europa conter o avanço do Islamismo. Só mesmo se Deus enviar um avivamento que varra o continente. Pois é no vazio deixado por uma igreja nominal e, conseqüentemente, refratária ao amor apologético pela verdade que as SUPOSIÇÕES ISLÂMICAS terminam por se impor como verdade. E QUAIS SÃO as suposições, em termos estritamente bíblicos? A de que  Allah seja o mesmo Deus bíblico; de que Maome, indivíduo de conduta biblicamente abominável, teria sido um profeta do Deus da Bíblia; ou de que o Alcorão possa ser aceito como do Deus bíblico a Palavra. De fato, as Sagradas Escrituras desmascaram com milênios e séculos de antecedência estas e muitas outras suposições da religião de Maomé.
  É o que procuro demonstrar, inclusive  na DISCUSSÃO SOBRE A DIVINDADE DE CRISTO, conforme o leitor pode verificar a seguir. Até o dia hoje, rendeu mais de 70 comentários; e pelos principais, aos quais reproduzo, terá o leitor a dimensão do embate. E das preocupações que a igreja de Jesus precisa ter para com o ministério apologético. E que sejam bem maiores do que com coisas ao estilo teologia da prosperidade e do antropocentrismo  da  “ministrações” de alguns seu expoentes modernos. Antes que seja muito tarde.
.
II – PUBLICADO DO FACEBOOK, 11 de Fevereiro de 2016:
LINK:
.https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/569299316551717/
“Amadeu Franco Franco
 compartilhou a publicação de AquilAminudin Amin.
Ó meu Deus dê-nos compreesao !
https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xtf1/v/t1.0-1/p32x32/12743872_1516127018691675_875429694306133520_n.jpg?oh=726dacb555c37009d3247875ad618e54&oe=576F8B59&__gda__=1466000671_7d510063c0e79178683a7077d1de9e78
A BIBLIA CONFIRMA QUE JESUS NAO FOI MAIS QUE UM ENVIADO , MENSAGEIRO DE DEUS:
"E a vida eterna é esta; que te conheçam, a Ti só Único Deus Verdadeiro, e o Jesus Cristo a quem Enviaste."
[João 17.3]
e lê-se mais em João 17. 7&8 o Seguinte:
"Agora ja Tem Conhecido que tudo Provêm de Ti"
"Porque lhes dei as palavras que Tu me Deste; e eles as receberam. Tem verdadeiramente Conhecido que sai de Ti; Creram que me Enviaste"
PALAVRAS DE JESUS, EU CREIO NESTAS PALAVRAS.
Os Dois Versiclos nos faz entender a Diferença entre DEUS e jesus cristo,pois, um É o ENVIADOR E OUTRO é O ENVIADO...JESUS É O MANDADO, de Certeza esse 2º nao poderia ser comparado com o 1º.
Indo mais em diante lemos:
"Mas agora vou para Ti e digo Isto no Mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmo"
"Dei-lhes a Tua Palavra e o mundo Aboreceu"
[João 17.13 e 14]
JESUS MOSTRA NOS O QUANTO INFERIOR ANTE DEUS ELE FOI, A SUA Missão nao se defere de outros Mensageiros,pois, expandir a Palavra(Unicidade)de Deus era a Missão dos Profetas...
Tem mais Versiclos que mostram o quanto Mensageiro Jesus foi diferente do Seu Senhor!
JESUS NAO É O MESMO QUE DEUS, MEDITE NO JOÃO 17.17 QUE Segue...
"Santifica-os Na Verdade; a Tua palavra é a Verdade"
SE JESUS FOSSE MESMO DEUS AO MENOS DIRIA NESTE VERSICLO QUE "A NOSSA PALAVRA É A VERDADE"
Mas ele recusou esta responsabilidade de divindade e simplesmente disse oque lhe foi ordenado e Confirmou que foi simplesmente um enviado.
ainda neste Versiclo...
"Assim como TU ME ENVIASTE AO MUNDO tambêm eu os Enviei ao Mundo"
SE SÃO OS VERSICLOS DA BIBLIA, PEÇO QUE OS SEUS SEGUIDORES REFLITAM ANTES DE AFIRMAR E REAFIRMAR COISAS QUE o Proprio Livro Nao Ensina...
Parte superior do formulário
.
III – MINHA DEFESA APOLOGÉTICA DA FÉ CRISTÃ,
NO DEVIDO COMBATE  À  HERESIA CORÂNICA:
.
Marcos Antônio Dias REFUTAÇAO 01:
.
ISAIAS 9:6:
"Porque um menino se nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, Príncipe da Paz."
(CONTINUA)
.
Marcos Antônio Dias REFUTAÇAO 01 - Continuação:
.
SOBRE Isaias 9:6:

1 - DEUS FORTE: sentido de O Todo-Poderoso, conforme Jesus se declara em Apocalipse, capítulo 01.
2 - PAI DA ETERNIDADE: sentido de Pai Eterno.
3 - SENTIDO DE ETERNO, quando em referência à pessoa de Deus na Bíblia. Sem início ou fim existência, porque existe por si mesmo. Tal sentido se aplica a Jesus. Por exemplo em Hebreus 9:14
CONCLUSÃO: O autor do post tem uma concepção coranica e equivocada do Deus bíblico. Ele supoe ser Allah, o que, biblicamente falando, é impossível.
.
I Marcos Antônio Dias REFUTAÇAO 02:
.
MATEUS 18:22-23 (Sobre o nascimento de Jesus)
.
"Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo Senhor por intermédio do profeta (ISAIAS 7:4):
Eis que a virgem concebera e dará luz a filho, e ele será chamado de Emanuel (que quer dizer Deus conosco.)"
(CONTINUA)
.
Marcos Antônio Dias REFUTAÇAO 02 - Continuação:
.
PORQUE JESUS é DEUS ele recebe ADORAÇAO, no Evangelho de Matheus que atesta o Livro do Profeta Isaias:
1 - dos sábio do Oriente (Arábia, etc.) em 2:1-11.
2 - Dos Seus discípulos em 28:16-20.
3 - O Próprio Jesus reconhece a autoridade do profeta Isaias, fazendo referência aos mesmo nos Evangelhos.
.
CONCLUSÃO: O autor da postagem tem uma concepção coranico e erronea de Deus. E a bem da verdade, não conhece nem o tal Allah que adora. Porque se o conhece, não cometeria tal erro.
.
Marcos Antônio Dias Amadeu Franco Franco e Jamal Janus,
VAMOS RECAPITULAR O QUE FOI DITO pela Bíblia sobre Jesus ATE AQUI:
.
1 - Deus Forte (o Todo-Poderoso): Isaias 9:6/ Apocalipse 01.
2 - Não apenas eterno, mas, o Pai (origem) da Eternidade: Isaias 9:6
3 - Deus conosco (Entre os homens): Isaias 7:14 / Matheus 01
4 - Recebe e aceita adoraçao: Matheus, capítulo 2 e 28, etc.
.
TRATA-SE DE TEXTOS LITERAIS.
.
Marcos Antônio Dias Amadeu Franco Franco,
para Jesus e o apóstolo e evangelista Matheus, Isaias era um profeta verdadeiro. Tanto que eles citam as escrituras de Isaias.
E Isaias, inspirado pelo Espírito Santo, chama o Messias (JESUS) de PAI DA ETERNIDADE.
Em quem confiar?
Em você, Allah (deus dissimulador), Maome (profeta de conduta biblicamente abominável)
OU...
em Matheus, Isaias e Jesus???
.
Marcos Antônio Dias REFUTAÇAO 03:
O autor ou autora do post, DESINFORMADO OU INTENCIONALMENTE MAL INFORMADO, usa os escritos de João. Mas, estranhamente, não cita:
.
1 - JOÃO 1:1 e 14:
"No princípio era a Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo ERA Deus."
"O Verbo se fez se fez carne (HUMANIZOU-SE) e habitou entre nós..."
.
2 - JOÃO 13:13:
"Vôs me chamais o Mestre e o Senhor (YWHW) e dizeis bem; porque eu o sou."
(CONTINUA)
.
Marcos Antônio Dias REFUTAÇAO 03 - Continuação:
.
Por DESINFORMAÇÃO OU MAL INTENCIONADA INFORMAÇÕES o autor ou autora não cita:
.
3 - JOÃO 20:27-28, em que Tomé, vendo as marcas da crucificaçao em Jesus, após a ressurreição, diz, reconhece a Jesus o Senhor (Nome pessoal) e Deus (Nome generico):
"Respondeu-lhe Tomé: SENHOR meu e DEUS meu!"
.
4 - Ignora (POR DESINFORMAÇÃO OU MAL INTENCIONADA INFORMAÇAO?), que Jesus recebe adoraçao em João 9:35-38
.
Marcos Antônio Dias REFUTAÇAO 03, Continuação - Final:
.
Por desinformação (OU MAL INTENCIONADA INFORMAÇAO?), o autor ou autora IGNORA OS OUTROS LIVRO DE JOÃO. Tais livro, assim como os já citados, DESMASCARAM com textos literais O POST:
.
1 - APOCALIPSE 1:8 (diz Jesus):
"Eu sou o Alfa e Omega, diz o Senhor Deus, aquele que é, era e QUE HA DE VIR, o Todo-Poderoso."
2 - I CARTA DE JOÃO 5:20:
"Também sabemos que o Filho de Deus É VINDO (...); e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA."
3 - Esqueceu-se ou DELIBERADAMENTE IGNOROU Apocalipse 1:17-19, etc.
.
CONCLUSÃO: Nem João, autor citado no post, concorda com a opinião expressa em tal publicação.

EM TEMPO:
Segue alguns links que ao leitor cristão, mas com a amor apologético pela verdade, irá com certeza sei interessar:






















(FIM)



.
IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL) 

OU:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)




PRESS RELEASE:

   Já se encontra disponibilizado, no formato e-book, a obra A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas).
   Nesse novo livro, M. Madsaiin Dias levanta e fundamenta, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário