quarta-feira, 24 de maio de 2023

RTP: VIOLÊNCIA: E NÃO É QUE O MUSLIM QUIS COMPARAR MUHAMMAD (MAOMÉ) COM PERSONAGENS BÍBLICOS?


 IMPORTANTE: Este artigo foi originalmente publicado no grupo Debate Livre: Bíblia e Alcorão; Cristianismo e Islamismo, no Facebook, com o seguinte título:

"RESPOSTA NA PONTA DA BÍBLIA

(Ao sr Gany Isac Isac Mussa que, a partir do tema violência, quis comparar Muhammad com os profetas bíblicos)." 

https://www.facebook.com/groups/2864543383776624/permalink/3600219480209007/?app=fbl



PRINT: Início do post do sr Mussa e, em baixo, a "questão" que o mesmo julga ser questão, mas não é. 

E por quê?

Entendam pelas respostas completas (...) que lhe foram dadas:

Prezado autor do post,

REFUTAÇÃO/ Esclarecimento:

1

Qual o PRIMEIRO GRANDE DIFERENCIAL entre a violência na Bíblia e a violência do Alcorão.

Nas Escrituras bíblicas sagradas ela é apenas DESCRITA, porque ficou no passado. E isso aconteceu após Jesus ensinar o amor por aqueles que se fazem nossos inimigos (EVANGELHO, Mateus 5).

E Jesus não ensina a propagação (e nem mesmo a defesa) da fé cristã com o uso da violência. 

Já no ALCORÃO (Sura 61:9, etc.), a violência está PRESCRITA e prevista até que o Islam, supremacista tal como veio acontecer com o Nazismo, suponha irá prevalecer.

Logo, NÃO é sem causa que a violência é verificada no Islam, desde o seu início até os dias atuais. E o pior: ela não poupa nem mesmo o seu "Irmãos" tidos por outros como infiéis. O próprio Muhammad (Maomé), conforme o apurado nas Tradições Islâmicas, mandou queimar até mesquita com muçulmanos dentro. E não é de se admirar que coisas semelhantes aconteçam, no Islam até os dias de hoje.

2.

Qual seria o SEGUNDO GRANDE DIFERENCIAL?

Nas Escrituras bíblicas sagradas, no passado, Deus ordenou que os judeus fizessem guerra contra os habitantes da antiga Canaã, atual Israel e Palestina.

E quem era os cananeus?

Um povo idólatra, ao ponto de sacrificar as próprias crianças aos ídolos; promíscuo, sexualmente falando; e a quem Deus deu oportunidade de arrependimento, mas, que não se arrependeu (TORAH, Livros de Gênesis 15, de Levítico 18, etc.)

E quem eram os judeus?

Monoteístas e ensinados a  fugirem da promíscuidade e com uma conduta ética severa (TORAH, Livro do Êxodo 20, etc.)

EM TEMPO:

Cabe lembrar que nem toda a violência cometida no passado nas Escrituras bíblicas sagradas teve aprovação divina. Mas, o princípio geral, é o (povo) mais justo fazendo a justiça de Deus contra o (povo) ímpio.

Você, por exemplo, cita no seu post o fato do rei Salomão mandar matar Simei. Só não falou o que Simei tinha feito, anteriormente, ao rei Davi.

MAS...

No Alcorão, o princípio da justiça foi invertido. E  o promíscuo sexual Maomé e idólatra do tal Allah e da Pedra Negra da Caaba, fez o quê?

Julgou-se no "direito" e que teria mandado divino para cometer violência contra os judeus e os cristãos.

E quem eram os judeus e os cristãos?

Monoteístas e de conduta moral, principalmente a sexual, infinitamente superior a do hipócrita e promíscuo Maomé.

- Maomé cobiçou sexualmente até a esposa do próprio filho (adotivo). E, depois, forjou revelação para se "casar" com a própria nora (ALCORÃO, Sura 33:37 / Tradições Islâmicas).

- Maomé teria olhado para Aisha, ainda criança de colo, e pensado (Na verdade, sonhado.) em "casamento" com ela.

É o que apuramos nas Tradições Islâmicas. 

- Maomé usou da mentira para o assassinato de inocentes, caso dos judeus e dos cristãos. 

Isso é coisa de um profeta do Deus "Santo, Santo, Santo" das Escrituras bíblicas sagradas (LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 6)?

Não.

Isso é coisa de abusador de mulheres e criança, que se disse profeta da submissão, mas só se for ao Diabo, mentiroso e homicida, como disse Jesus (EVANGELHO, João 8:43-44)

QUESTIONANDO DURAMENTE O MUSLIM: 
- Que pensar de um deus e profeta desses?
1 - Se acaso você soubesse que o líder da sua religião era um hipócrita...

2 - E HIPÓCRITA L, ao ponto de ser um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se dizia profeta da submissão, mas só se for ao Diabo, mentiroso e homicida, como disse Jesus (EVANGELHO DE JOÃO 8:43)...

3 - SUJO POR DENTRO, ao ponto de cobiçar sexualmente até a esposa do filho (adotivo)...  /4 - E falso, ao ponto de forjar revelação para justificar o "casamento" com a ex-nora... (ALCORÃO, Sura 33:37/ Tradições Islâmicas)

5 - Tão DESCONHECEDORES DA TORAH, ao ponto de ser Polígamo. Não sabia: o líder principal do verdadeiro Monoteísmo (E ele alegava ser.) só poderia ser casar com uma só mulher (E virgem). ..

6 - Fosse um PRATICANTE DAS OBRAS DO DIABO (Mentira e assassinatos), em nome do seu deus. Ao ponto de usar da mentira para assassinatos de inocentes, caso dos judeus e dos cristãos, no livro que dizia ser sagrado (SURA 9:30)...  (Mas... Será que a mentira e o homicídio foram "santificados" porque tal profeta e o seu deus os praticaram?)

O QUE VOCÊ FARIA? Seguiria tal profeta, seu deus e o livro?  Ou a Jesus, "o caminho, e a verdade e a vida"? (EVANGELHO, João 14)

7 - QUE DIZER de um profeta desses? NO ISLÃ, O ENGANO RELIGIOSO É TAL, que o lobo não precisou vestir-se de ovelha! Monoteísmo ou Satanismo travestido de religião?

3

E qual seria o TERCEIRO GRANDE DIFERENCIAL?

Nas Escrituras bíblicas sagradas, YHWH Elohim, o qual não é o tal Allah, jamais faz o uso da mentira para o assassinato de inocentes.

E esta é uma das PRINCIPAIS EVIDÊNCIAS de que Allah não é Deus; de que Maomé jamais foi profeta do  YHWH Elohim (SENHOR Deus) das Escrituras bíblicas sagrada; e de que o Alcorão não de YHWH Elohim palavra.

Você em seu post, intenta distorcer as Escrituras bíblicas sagradas para tentar justificar a violência, a qual é desde e sempre no Islam. E não a contextualiza nas Escrituras bíblicas sagradas, como eu acabo de fazer. Não sei se você fez por desinformação das Escrituras bíblicas ou por desonestidade intelectual.

Mas, fez.

PALAVRAS DE JESUS PRA VOCÊ:

"43 Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.

44 "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira."

(EVANGELHO, JOÃO 8) 

E por falar em obras do Diabo, confira o mínimo dos atos de Maomé no PRINT. E caso ames a verdade acima da religião, veja neste grupo a minha Série de sete artigos  "Tirando A Máscara de Muhammad (Maomé)". 

E que Deus, o qual não é Allah, nos ilumine ou.... de volta às Séries QUANDO JÁ NÃO É PRECISO DIZER MAIS NADA & Vamos Orar Por Moçambique, Angola e Por Toda A África?

MENTIU PARA MATAR 01 
QUESTIONE O MUSLIM: Allah, o leviano:
- ALCORÃO, Sura 9:30 - HN: 
"E os judeus dizem: "Uzair é filho de Allah." E os cristãos dizem: "O Messias é filho de Allah". Esse é o dito de suas bocas. Imitam o dito dos que, antes, renegavam a Fé. Que Allah os aniquile..."
1 - QUE TAL provarem, fora das mentiras do Alcorão que os judeus crêem num tal Uzair (Ezra ou Izrã,) como o Filho de Deus?
2 - QUE TAL apresentarem uma só EVIDÊNCIA na literatura judaica religiosa ou não (da suposta crença)?? 
3 - QUE TAL RESPONDEREM por que a ACUSAÇÃO, LEVIANA, foi feita???
- Para "justificar" o EXTERMÍNIO de tribos (clãs) inteiras de judeus e de cristãos? 
- Para servir, até hoje, de desculpa aos  INTEGRANTES DO TERROR??
- E qual é a verdadeira INSPIRAÇÃO do verso, mentiroso e homicida? a) Deus? b) Muhammad (maligno e ignorante)?? c) Satã, mentiroso e homicida, como disse Jesus??? Os do Diabo fazem as obras do pai deles. 
EM TEMPO:
"Vocês são filhos do Senhor, do seu Deus."
(TORAH, Livro de Deuteronômio 14)
Nota: Judeus NÃO crêem em Esdras como O Filho de Deus. Sequer na Bíblia o chamam.  Chamar alguém de direito O Filho ou de um filho de Deus não é pecado e motivo pra ser exterminado. Maomé mentiu para matar!

MENTIU PARA MATAR 02. 
REFUTANDO O ALCORÃO, Sura 9:30:
1 - Os judeus jamais diriam que Esdras (Ezra) é O FILHO DE DEUS. E por quê? Equivale reconhecer Ezra ou Izrã ou Uzair (Depende da tradução.) o Messias. E isso conforme o NT, a TORAH (Livro de Gênesis 49:8-10, etc.) e os SALMOS (2, etc.). Eles ainda esperam o Messias; pois rejeitaram a Jesus. 
2 - Já o termo UM FILHO DE DEUS,in referindo-se a alguém consta do Livro de Job, TORAH (Livro de Gênesis 6 e de Deuteronômio 14):
"Filhos sois do SENHOR, vosso Deus" (Dt 14).
 3 - A QUESTÃO da Sura e do uso da mentira pra o assassinato de inocentes não é só a acusação falsa. Mas, também, a estupidez teológica.
- QUESTÃO 01: Por que deveriam ser mortos? Por que o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) era estúpido teológico e de má-fé?
 QUESTÃO 02: Fosse Ezra (ou Uzair ou Izrã)  chamado de até UM filho de Deus, cadê o pecado? 
¡ - MOISÉS também deveria ser EXTERMINADO? Ele chamou os justos do Antígo Testamento de filhos de Deus.
ii - A TORAH também deveria ser
EXTERMINADA? Ela faz o mesmo.
iii - O SENHOR DEUS deveria ser também EXTERMINADO? Ele, através de Moisés, na Torah, chamou alguns de filhos de Dele.

EM TEMPO (Resposta a um comentário):

"Gany Isac Isac Mussa,

RESPOSTA

(Sobre debate presencial):

1

Qual a possibilidade de, após um desses debates, um muslim ser esfaqueado, levar um tiro ou, em um abraço ou aperto de mão (fingido), ser explodido por e juntamente por um cristão autêntico?

Nenhuma!

E quais a possibilidade sendo o contrário?

Infelizmente, muito real.

2

Desde o início do Islam as coisas são assim. De acordo com as Tradições Islâmicas, Maomé não poupou sequer os seus irmãos "discordantes". E mandou até queimar mesquita com os mesmos dentro. E não é de se admirar que coisas semelhantes aconteçam até os dias de hoje.

Maomé, no caso dos judeus e dos cristãos, usou da mentira para o assassinato de inocentes (PRINT). 

3

A sua indignação pelo fato de eu me resguardar em relação aos fanatizados por Maomé só pode ser coisa de um hipócrita ou sem noção do que seja a "religião da paz". 

Você já recebeu ameaças de morte, de público e no privado, por defender o Islam? 

Não, não é mesmo? 

Já eu por favor a DEFESA das Escrituras bíblicas sagradas contra as mentiras do Alcorão, sim. 

Deixa de ser simplista! 

E entenda:  o que está em questão aqui não é a minha pessoa, mas, o que dizem os livros tidos por sagrados e em conflito."

LINKS:

(VIOLÊNCIA NA BÍBLIA X A VIOLÊNCIA DO 1SLAM) :

0 - E AGORA, MUSLIM???

 - A "Religião da Paz" Sempre Teve Um Histórico Interminável de Violência Até Mesmo Entre "Irmãos". E Tudo Em Nome de Um Allah Que Sabe Nada!

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/05/e-agora-muslim-religiao-da-paz-sempre.html?m=1

00 - SETE RESPOSTAS BÍBLICAS À VIOLÊNCIA & AO TERROR.

http://missaoimpactar.blogspot.com/2016/11/sete-respostas-biblicas-violencia-ao.html?m=1

Obs. : O artigo traça um comparativo entre A VIOLÊNCIA NA BÍBLIA e a VIOLÊNCIA ISLÂMICA. 

1 - SEMEANDO A MORTE NA TERRA

 (Ou Quando A Literatura Religiosa Funciona Como Uma Espécie de Manual Para A Fabricação Em Série de Homens-bomb*)

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/04/semeando-morte-na-terra-ou-quando.html?m=1

2 - E Quando A "RELIGIÃO DA PAZ" NÃO CONCILIA & Nem Poupa Os Próprios "Irmãos"? *

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/07/e-quando-religiao-da-paz-nao-concilia.html?m=1

3  - TERIA JESUS ENSINADO A VIOLÊNCIA 

(& Ordenado A Propagação E Até Mesmo A Defesa da Fé Com o Uso das Armas)??? https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/03/teria-jesus-ensinado-violencia-ordenado.html?m=1

4 - O "GRANDE MANDAMENTO" DE DUAS RELIGIÕES OPOSTAS: Cristianismo Bíblico & Islamismo.

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/02/o-grande-mandamento-de-duas-religioes.html

5 - JESUS VIOLENTO OU INDIGNADO?

 (Ou O Que Responder Ao Islam Sobre A Violência Na Bíblia X A Violência Corânico-islâmica).

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/04/jesus-violento-ou-indignado-ou-o-que.html?m=1

6 - MUHAMMAD (MAOMÉ) MENTIU PARA MATAR:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/03/muhammad-maome-mentiu-para-matar-e.html?m=1

7 - SOBRE A RADICALIZAÇÃO DO 1SLAM PARA A VIOLÊNCIA (Com O Uso da Mentira Para O Assassinato de Inocentes) 01

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/01/sobre-radicalizacao-no-islam-para.html?m=1

8 - V1OLÊNCIA OU NÃO-VIOLÊNCIA?. Afinal, O Que Jesus Ensinou & Nos Deu Exemplo???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/01/v1olencia-ou-nao-violencia-afinal-o-que.html?m=1

.
IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso para uma das seguintes chaves:

Ou:
"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuudo."
(2 CORINTIOS 6:10)
 

APÊNDICE:

RESPOSTA NA PONTA DA BÍBLIA

(Sobre O FUGIR DA POSSÍVEL VIOLÊNCIA, quando a ameaça se torna real para os cristãos).

https://www.facebook.com/groups/2864543383776624/permalink/3617841021780186/?app=fbl


1/ JESUS JAMAIS PERMITIU O USO DA VIOLÊNCIA na propagação e nem mesmo na defesa da fé cristã. Ele, todavia, preveniu aos seus discípulos quanto às perseguições. E também falou do risco de até serem martirizados (EVANGELHO, João 16).

Falando do CENÁRIO DE PERSEGUIÇÕES aos crentes quando estiver próximo da sua Segunda Vinda, Ele os instruiu: "Os que estiverem na Judeia fujam..." (EVANGELHO, Mateus).

Logo, Jesus nos orienta a NÃO nos deixar ser presas fáceis (para perseguidores ou mal-intencionados).

2/ NESSES DEZ ANOS DE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO já recebi, além de ameaças, algumas propostas e desafios para debates em público. E é o que, recentemente, ocorreu neste grupo da parte do sr Ibraimo Salimo, o qual recebeu a devida resposta (PRINT 02).

Então, passo a reproduzi-la por completo, mas em partes; além acompanhada de algumas notas que julgo necessárias.

Espero com isso prevenir aos meus irmãos em Cristo quanto a se resguardar naquilo que estiver em nosso  alcance. E caso ou quando não estiver, saibamos que nada poderá nos acontecer, sem a permissão divina.

Como disse Jesus, até os fios de nossos cabelos estão contados. E não devemos temer o que nos possa fazer o homem, mas, Àquele que tem o poder de fazer perecer o corpo e a alma no inferno. 

Parte 01:

"Ibraimo Salimo,

RESPOSTA:

1 - QUAL O RISCO de um muçulmano? Em, após um debate, dele ser esfaqueado, levar um tiro ou, até mesmo num aperto de mão ou abraço, ser explodido juntamente com um cristão autêntico???? 

Nenhum!"

Nota:

Não haverá tal risco da parte de um cristão autêntico, porque o mesmo segue o Jesus ensinou e deu exemplo: amar aos que se fazem nossos inimigos, perdoar e orar em favor dos que nos perseguem (SERMÃO DA MONTANHA, Evangelho Mateus, capítulos 5, 6 e 7.)

Parte 02:

"Ibraimo Salimo,

RESPOSTA (CONTINUAÇÃO):

2 - E QUAL O RISCO de um cristão?  Em, após um debate, de ser por um autêntico seguidor de Maomé: esfaqueado, levar um tiro ou, até mesmo num aperto de mão ou abraço, explodido juntamente com o fanatizado??? 

Risco real! 

3 - QUESTÃO (Sobre a Questão):

Entre mim e ti, adivinhe quem já foi ameaçado de morte, de público e no privado, por defender suas crenças?"

Nota:

Um autêntico seguidor de Jesus deve ser identificado e reconhecido pela prática do que Ele ensinou e deu exemplo. E o mesmo deve ser feito com relação aos autênticos seguidores de Maomé. E quem seriam os tais? 

Parte 03:

"Ibraimo Salimo,

RESPOSTA (CONTINUAÇÃO):

DEIXA DE SER SIMPLISTA E/ OU  DISSIMULADO! 

A sua religião vive de perseguição, desde o seu início. E não poupa nem mesmo os seus "Irmãos" discordantes. De acordo com o apurado no nas próprias Tradições Islâmicas, Maomé mandou queimar até mesquita com muçulmanos dentro.

Tipo de coisa que acontece até nos dias de hoje e todos sabem (Ou deveriam saber, não é mesmo?) o que um fanatizado  por Maomé é capaz de fazer. 

Por outro lado, nós debatemos ideias, não, a minha pessoa ou a sua, como a de qualquer outro. E debatemos, por exemplo, as pessoas de Cristo e de Maomé, os quais fisicamente não estão presentes.

O seu "desafio", além de muito cômodo pra qualquer seguidor autêntico do Islam de Maomé, se me parece também capcioso."

Nota:

Precisa dizer mais? 

3/ LINKS. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário