sexta-feira, 27 de maio de 2022

USO DO VÉU & A PROMISCUIDADE NO ISLAM: (Ou Quando O Que Mais Dói Numa Literatura & Prática Religiosa É A Hipocrisia 02)

Uma parcela deste texto está sendo publicada originalmente no grupo de debates Bíblia & Alcorão, Facebook.  Respostas e refutação a um post. No Facebook, a Série de artigos foi intitulada como a seguir:

02 da Série A VERDADE É ESTA:

PREZADO MUSLIM, 

- O VERSO DO ALCORÃO (33:59) sobre vestimenta da mulher apenas reflete (Como também incentiva.) um ambiente da mais nojenta PROMISCUIDADE.

- E A RAZÃO pela qual tal verso teria sido "revelado", de acordo com o apurado nas Tradições Islâmicas, é MOTIVO DE RISOS. 

- MAS... O 1slam mentiu pra você, dizendo teria sido "ordem de Deus para as mulheres". E que tal ordem teria sido "enviada para os povos anteriores". 

- E O QUE VOCÊ IRÁ FAZER AGORA???

- Continuar a enganar aos outros, insistindo mesa FALÁCIA?




1/
INTRODUÇÃO:

1
Não foi novidade para mim a fuga e o silêncio do sr Kialamama Salomão Joaquim, quando solicitado a falar sobre o seu post. 
A publicação trata do vestuário e do USO DO VÉU (ou não) pelas mulheres nas religiões monoteístas. Ou ditas monoteístas, como eu, pelas Escrituras bíblicas sagradas, entendo e demonstro ser o Islam (LINKS). 
2
De acordo com o post (Mas... É mesmo verdade?), o uso do véu seria "ordem de Deus para as mulheres se cobrirem". E teria sido "enviada para os povos anteriores".
Nem uma coisa, nem outra.
Primeiro, por que o deus do Alcorão não é o que o mesmo, no próprio Alcorão, alega ser: o  Deus das Escrituras bíblicas sagradas! (LINKS). E, depois, porque, bíblicamente falando, o que o Islam alega ele não tem como  (Fora do Alcorão e da FALÁCIA da religião de Muhammad.) poder comprovar.
Isso ficará ainda mais evidente no  ESCLARECIMENTO que farei aqui (E já o fiz na publicação questionada). No QUESTIONAMENTO, falaremos a respeito do que, de acordo com as Tradições Islâmicas, seriam os reais motivos da "revelação" da Sura 33:59. 
3
A página "Allah Sabe Melhor" capciosamente, talvez, citou PRIMEIRA CARTA DE PAULO AOS CORINTIOS 11. E, da passagem bíblica, menos do que um versículo.
Só que, em tal passagem, o que estaria em questão é o uso ou não véu (E tão somente para a oração). E quando o próprio Paulo e Pedro, o principal dos Apóstolos, trataram do tema VESTIMENTAS DA MULHER CRISTÃ, o véu sequer é mencionado.
Não é de se admirar?
APÊNDICE:
"8 Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
9 Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
10 Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras."
(PRIMEIRA CARTA DE PAULO A TIMÓTEO 2)
" 1 Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;
2 Considerando a vossa vida casta, em temor.
3 O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
4 Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
5 Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;"
(PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 3)
LINKS:
- Post (da página "Allah Sabe Melhor" e divulgado por Kialamama Joaquim Salomão no Bíblia & Alcorão):
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2157458847735748/?app=fbl
1 -  POR QUE ALLAH NÃO É DEUS (O Mesmo Deus das Escrituras bíblicas):
- Evidências Gritantes Para Os Que Não Se Deixam Enganar,  Encontradas _ Pasmem-se! _ No Próprio Alcorão &/Ou Nas Tradições Islâmicas.
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/04/por-que-allah-nao-e-deus.html?m=1
2 -  PROMISCUIDADE NO "CÉU" & NA TERRA 
(Ou Quando O Que Mais Dói Numa Literatura & Prática Religiosa É A Hipocrisia) .
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/04/o-alcorao-promiscuidade-no-ceu-na-terra.html?m=1
3 -MUHAMMAD (MAOMÉ), O ALCORÃO & AS MULHERES: O Que Diriam As Escrituras Bíblicas?(BOLA DE NEVE DE MENTIRAS 03)
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/11/maome-o-alcorao-as-mulheres-o-que-dizem.html?m=1 

2/
Parte Primeira:
REFUTANDO O ISLAM & RESPONDENDO SOBRE O USO DO VÉU NA IGREJA (I):
1
O  post da página "Allah Sabe Melhor" (PRINTS) divulgado por Kialamama Joaquim Salomão, cita Paulo:
"Em Corintios, 11:6 é dito:
'Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.'.".
E qual a intenção?
Por Taqia ou desinformação, insistir na FALÁCIA de que o uso do véu: teria sido "ordem de Deus para as mulheres se cobrirem". E que tal ordem "foi enviada para os povos anteriores." . 
2
REFUTAÇÃO: Como eu disse na Introdução, nem uma coisa nem outra. 
E, neste artigo, quero simplificar ao máximo o porquê do USO DO VÉU pelas mulheres cristãs deva ser apenas OPCIONAL. E, obviamente, a opção deve levar em conta o CONTEXTO SÓCIO-CULTURAL em que a igreja (Digo: comunidades.) esteja inserida. 
- Não há, na Torah, tal ORDENANÇA e nem no Evangelho. 
- Sendo assim, trata-se apenas de um COSTUME, como é dito no texto bíblico citado, se lido por inteiro. 
- Além disso, Paulo fala que O CABELO DA MULHER DA MULHER FOI DADO À MESMA NO LUGAR DO VÉU. 
É interessantes observar que este ASSUNTO não é tratado em nenhuma outra parte do Novo Testamento. Apenas com a Igreja em CORINTO. E havia, ali, UMA RAZÃO MUITO ESPECÍFICA para isso.
3
Paulo, no texto citado, diz: "Se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu." Mas, não é sem razão. 
Em Corinto, nos tempos do Apóstolo, sim: seria vergonhoso para uma mulher cristã  ter o cabelo curto. Isso porque as prostitutas cultuais de um famoso templo pagão, localizado ali, tinham esse costume.
Todavia, a maneira como se enxerga um costume não é a mesma em todos os TEMPOS, LUGARES E CIRCUNSTÂNCIAS.
Então, ali, mais especialmente, o USO DO VÉU ou do cabelo comprido era totalmente recomendável. Ainda que, como já disse, NÃO SEJA UMA ORDENANÇA: na Torah (Para as mulheres judias.); e nem no Evangelho (Caso das mulheres cristãs, principalmente não judias.). 
E nem mesmo do CONCÍLIO DA IGREJA DE JERUSALÉM (Atos dos Apóstolos 15). Sabendo-se que, no referido Concilio, o Espírito Santo orientou os Doze principais Apóstolos de Jesus e àquela Igreja a respeito das RECOMENDAÇÕES que deveriam ser dadas às igrejas cristãs compostas por não-judeus.
E de tais recomendações não constam o uso (ou não) do véu. E nem mesmo das INSTRUÇÕES de Paulo e de Pedro, o principal dos Apóstolos, sobre o VESTUÁRIO DA MULHER CRISTÃ.
Não é de se admirar?
4
Mais admirável ainda é sabermos que o USO DO VÉU era um hábito que vinha da cultura oriental antiga. Mas, naquela cultura, tanto as mulheres tementes a Deus quanto as prostituta usavam-no. 
Demonstração
- REBECA:
"E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se." 
(TORAH, Gênesis 24:65)
Nota:
Este fato ocorreu antes da Lei ser dada. E na Lei, o uso ou não do véu NÃO se tornou em ordenança às mulheres judias.

- TAMAR:
"Então ela tirou de sobre si os vestidos da sua viuvez e cobriu-se com o véu, e envolveu-se, e assentou-se à entrada das duas fontes que estão no caminho de Timna, porque via que Selá já era grande, e ela não lhe fora dada por mulher." 
(TORAH, Gênesis 38:14)
Nota.
Aqui, no CONTEXTO, Tamar se faz passar por uma prostituta, às quais, na cultura oriental, também usavam véu.
E ela iria fazer do uso do véu um artifício para enganar Jacó.
5
CONCLUSÃO::
Diante do exposto, a SUPOSIÇÃO DO ALCORÃO (Sura 33:59j) de que apenas a vestimenta (Ou o véu, alega o post.) diferencia a mulher tenente a Deus das outras não passa de FALÁCIA.
E muito menos que tal hábito teria sido ordenança divina.
6
QUESTÃO (Sobre a Questão):
E será por que Kialamama Joaquim Salomão e o post da página "Allah Sabe Melhor" não disseram o porquê da "revelação" de tal verso, de acordo com o apurado nas Tradições Islâmicas (PRINTS)
7
EM TEMPO:
No Novo Testamento, instruções quanto ao VESTUÁRIO DA MULHER CRISTÃ estão em 1 TIMÓTEO 2 e 1 PEDRO 3.
Como eu disse, não constam das mesmas o uso ou não do véu. E até já escrevi um livro sobre o tema. Os links de CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS DA QUESTÃO, assim como outros, estarão nos comentários. 
E cabe informar: até falsas profetiza, quando Israel andou em desobediência, também usavam o véu (LIVRO DO PROFETA EZEQUIEL 13:17-21):

""Agora, filho do homem, vire o rosto contra as filhas do seu povo que profetizam pela sua própria imaginação. Profetize contra elas
e diga: ‘Assim diz o Senhor Soberano: Ai das mulheres que costuram berloques de feitiço em todos os seus pulsos e fazem véus de vários comprimentos para a cabeça a fim de enlaçarem o povo. Pensam que vão enlaçar as vidas de meu povo e preservar as de vocês?
Vocês me profanaram no meio de meu povo em troca de uns punhados de cevada e de migalhas de pão. Ao mentirem ao meu povo, que ouve mentiras, vocês mataram aqueles que não deviam ter morrido e pouparam aqueles que não deviam viver.
" ‘Por isso, assim diz o Soberano Senhor: Estou contra os seus berloques de feitiço com os quais vocês prendem o povo como se fossem passarinhos, e os arrancarei dos seus braços; porei em liberdade o povo que vocês prendem como passarinhos.
Rasgarei os seus véus e libertarei o meu povo das mãos de vocês, e eles não serão mais presas do seu poder. Então vocês saberão que eu sou o Senhor."

3/
Parte Segunda. 

RESPONDENDO SOBRE O USO DO VÉU 
NA IGREJA (II):
1
Deus, na Torah, não ordenou aos
judeus impor o MONOTEÍSMO ao mundo. E muito menos COSTUMES da cultura oriental.
2
Jesus também NÃO ordenou aos seus discípulos pregar o JUDAÍSMO (Religiosidade na perspectiva judaica.) e nem  mesmo COSTUMES da cultura oriental. 
Mas, ordenou que pregassem  o EVANGELHO a todas as criaturas e em todas as nações (EVANGELHO,. Marcos 16, Mateus 28)
E o que  é o Evangelho?
Boas novas a respeito da Salvação e  do Salvador! (EVANGELHO, Lucas 2, etc.)
3
No Próprio TEXTO BÍBLICO, na parte que o  post de Kialamama Joaquim Salomão não citou (E será por quê!?), Paulo diz  que O CABELO DA MULHER FOI DADO À MESMA NO LUGAR  DO VÉU.

QUESTÃO 02 (Sobre a Questão) 
Sendo assim e não sendo o uso do véu uma ordenança da Lei, mas, um costume oriental, o uso do véu natural (O cabelo da mulher.) cumpre ou não a mesma função?
4
No próprio texto citado pelo post, menos do que um versículo (Será por quê?), Paulo NÃO ordena o uso véu. Ele diz que os cristãos da cidade de Corinto deveriam julgar a questão do seu uso ou não na igreja. 
E por quê?
Pelos motivos que expus até aqui e por um outro, o qual já até citei e é da maior relevância. Trata-se do que Deus, através do Espírito Santo, realmente imporia às igrejas (Comunidades.) cristãs compostas por não-judeus. 
5
Então... 
-: Além do FATO de Deus, na Torah, NÃO ter ordenado aos judeus impor COSTUMES da cultura oriental ao mundo;
- Além do FATO de Deus, na Torah, NÃO ter ordenado o uso ou não do véu às mulheres;
- Além do FATO de que Deus, na Torah, não ter ordenado aos judeus impor nem mesmo o MONOTEÍSMO ao mundo;
- Além do FATO de Jesus, no Evangelho, NÃO ter ordenado aos discípulos pregar o JUDAÍSMO ou COSTUMES da cultura oriental ao mundo;
-  Havia OUTRO DADO IMPORTANTE que Paulo certamente considerava, nas instruções que transmitia. O FATO de que os DOZE primeiros e principais Apóstolos, mais o líder principal da Igreja de Jerusalém  (TIAGO), sob a orientação do ESPÍRITO SANTO, somente impuseram às Igrejas dos cristãos não-judeus QUATRO RESTRIÇÕES:

"22 Então os apóstolos e os presbíteros, com toda a igreja, decidiram escolher alguns dentre eles e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé. Escolheram Judas, chamado Barsabás, e Silas, dois líderes entre os irmãos.
23 Com eles enviaram a seguinte carta: Os irmãos apóstolos e presbíteros, aos cristãos gentios que estão em Antioquia, na Síria e na Cilícia: Saudações.
24 Soubemos que alguns saíram de nosso meio, sem nossa autorização, e os perturbaram, transtornando suas mentes com o que disseram.
25 Assim, concordamos todos em escolher alguns homens e enviá-los a vocês com nossos amados irmãos Paulo e Barnabé,
26 homens que têm arriscado a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
27 Portanto, estamos enviando Judas e Silas para confirmarem verbalmente o que estamos escrevendo.
28 Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias:
29 Abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem
(LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 15)
Nota:
Como se vê, o uso ou não do véu não foi tratado. Sendo que O QUE FOI RECOMENDADO (Como práticas a ser observadas pelos cristãos não-judeus.) consta da Lei. Enquanto o uso ou não do véu pelas mulheres nem consta. 
 Sendo assim, O QUE PENSAR da suposta "ordem de Deus para mulheres se cobrirem" e que teria sido "enviada para os povos anteriores", como alega o post da página "Allah Sabe Melhor"? 
Taqia e/ou desinformação. Usadas, até nos dias de hoje, para dissimular promiscuidade de homens e olhos e corações impuros. Incapazes de olhar a não ser com objeto sexual.
Sem Jesus é assim.

4/ 
Parte Terceira. 
REFUTANDO O ISLAM & RESPONDENDO SOBRE O USO OU NÃO DO VÉU NA IGREJA (III). 
1
ENTENDER O CONTEXTO SÓCIO-CULTURAL EM QUE PAULO ESCREVEU (1 Coríntios 11:6)  É MUITO IMPORTANTE. ENTÃO, CONVÉM VOLTARMOS AO TEMA. 

Antes, porém, é preciso que levemos em conta DOIS OUTROS VERSÍCULOS do texto completo sobre o uso do véu na Igreja de Corinto:: 

"2 EU OS ELOGIO por se lembrarem de mim em tudo e POR SE APEGAREM  ÀS TRADIÇÕES, exatamente como eu as transmiti a vocês."
(PRIMEIRA CARTA AOS CORINTIOS 11)
Nota:
Os crentes de Corinto são elogiados exatamente por se apegarem às Tradições (Mas, quais e de que exatamente?) transmitidas por Paulo.
Todavia, o uso véu se enquadrava realmente na categoria?
Pelo próximo versículo que irei citar, podemos inferir que não.

"16 Mas se alguém quiser fazer polêmica a esse respeito, nós não temos esse costume, nem as igrejas de Deus." 
(PRIMEIRA CARTA AOS CORINTIOS 11):
Nota:
Na verdade, em qualquer das traduções, não dá para saber, com toda a exatidão, o que Paulo diz no texto todo e neste versículo, particularmente. Mas, fica claro que, se Paulo está dizendo haver POLÊMICA quanto ao uso véu, logo tal costume não fazia parte das TRADIÇÕES que os crentes de Corinto haviam se apegado, exatamente por terem sido transmitidas por ele. 
Sem contar que, no versículo 13,, ele diz que os crentes de Corinto  deveriam julgar quanto ao uso ou não do véu na Igreja.
Há quem entenda que Paulo estaria dizendo (Com o "nós não temos esse costume".) não ter as igrejas o costume do próprio uso do véu. Vejo isso apenas como uma possibilidade; e, entendo sobre tudo: tal uso não faz o menor sentido em uma cultura em que o mesmo seja obrigatório.
Até por não ser uma ordenança NÃO é tão importante quanto o Batismo, a Celebração da Ceia e a Ética cristã, principalmente no que diz respeito à conduta sexual. 
2
E POR FIM, VEJAMOS, UMA DESCRIÇÃO MAIS ABRANGENTE DO CONTEXTO:

"Bem, para que possamos entender o uso do véu. na Igreja de Corinto, primeiramente, precisamos saber como era a Cidade de Corinto nos dias do Apóstolo.
Em um ponto da cidade com. cerca de 575 metros de altitude, foi construída uma fortaleza chamada de Acrocorinto. Nessa fortaleza foi construído o templo da famosa deusa Afrodite.
Afrodite era considerada pelo imaginário dos gregos do primeiro século - a deusa do amor erótico, da sensualidade, do amor erotico, da sensualidade, da fertilidade e da beleza.
Segundo textos da época, havia ali cerca de mil sacerdotisas de Afrodite, que eram prostitutas cultuais da deusa. Elas cultuavam a deusa através do oferecimento de de seus corpos aos homens da região e aos viajantes estrangeiros.
Com a prática de prostituição, elas arrecadavam dinheiro para os seus sustentos e para a manutenção do templo da deusa. Essas mulheres tinham o costume de deixar o cabelo curto ou raspado, de modo que isso era a "marca registrada" delas na cidade. Todos naquela cidade sabiam bem disso. Para uma mulher daquela cidade, ter o cabelo curto ou raspado era vergonhoso e um chamariz  (...). Com essa cultura de prostituição (...), alguma coisa precisou ser feita pelas famílias gregas conservadoras, as quais não compactuavam com tal prática. Então, a fim de resguardarem as mulheres que tinham marido e as solteiras que se davam o respeito, foi criada a seguinte solução: manter os cabelos longos! Todavia, muitas mulheres tinham cabelo curto, inclusive prostitutas cultuais que
que se converteram dos seus modos desonrosos de viver. Acabou que o uso dos cabelos longos também virou uma "marca registrada"; mas, agora, das mulheres que queriam se proteger da avidez dos homens que procuravam sexo com as prostitutas   Pois bem, é basicamente esse o cenário da Corinto do primeiro século. escreveu as suas cartas aos Coríntios"
Extraído de
Crendo diz a Escritura: O uso do véu na Igreja de Corinto:
https://www.crendocomodizaescritura.com.br/o-uso-do-veu-na-igreja-de-corinto/

CONCLUSÃO:
De acordo com o post de Kialamama Salomão Joaquim, seria "ordem de Deus" e "enviada aos povos anteriores", a vestimenta das mulheres muçulmanas. 
Nunca será demais repetir: falácia e suposição, como ficou bem demonstrado até aqui.
E o ABSURDO do que é dito no verso corânico-islâmico (33:59), mais o que sobre o mesmo é apurado nas próprias Tradições, apenas reforçam o que afirmo.
E disso trataremos no próximo ou nos próximos artigos da Série. 

5/
Parte Quarta. 
DESMASCARANDO A PROMISCUIDADE NO ISLAM 01
(Ou o que Alcorão, Sura 33:59 estaria dizendo em outras palavras):
Realmente, não foi sem razão que Kialamama Joaquim Salomão (E ninguém da página "Allah Sabe Melhor".) apareceu para discorrer sobre post que está sendo refutado. Ainda que eu tivesse insistido em várias QUESTÕES (Sobre a Questão), como que num DESAFIO. 
Os mais autênticos seguidores de Muhammad (Maomé) ainda hoje impõem à mulher Islâmica a suposta "ordem de Deus", que teria sido "enviada para os povos anteriores", como alega o post. E sua IMPOSIÇÃO, com a mesma justificativa absurda de ALCORÃO, Sura 33:59, o que deixa em EVIDÊNCIA?
Virtude ou Promiscuidade?
2
EIS O QUE DIZ O VERSO:
"“Ó Profeta, dize a tuas esposas, tuas filhas e às mulheres dos fiéis que (quando saírem) se cubram com as suas mantas; isso é mais conveniente, PARA  QUE SE DISTINGAM DAS DEMAIS E NÃO SEJAM MOLESTADAS; sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.­”
3
IMPOSIÇÃO DO VERSO HOJE:
"Grupo fundamentalista islâmico vem anunciando a cada semana novas imposições para restringir os direitos das mulheres afegãs. Última ordem inclui volta da obrigatoriedade da burca.O mais recente decreto do Talibã para que as mulheres cubram seus rostos em público frustrou a esperança de que o grupo fundamentalista islâmico fosse atender aos repetidos apelos da sociedade civil afegã e da comunidade internacional para não combater os direitos femininos."
Extraído de
Talibã reintroduz "apartheid de gênero" na sociedade afegã
(em Isto É 10/05/22).
https://www.istoedinheiro.com.br/taliba-reintroduz-apartheid-de-genero-na-sociedade-afega/
4
QUESTÃO (Sobre a Questão):
O Taleban está impondo, no Afeganistão, o uso da burka e do véu, tal como o Islam ensina? E com que autoridade moral??? A de quem molestou sexualmente até mulheres mortas, quando voltou ao poder no país?
5
E a respeito da "JUSTIFICATIVA" dada, no no Alcorão, o que pensar?
Primeiro, como diz o verso, para que a mulher Islâmicas SE DIFERENCIASSE das demais. E, depois, PARA QUE NÃO FOSSEM (SEXUALMENTE) MOLESTADAS! 

QUESTÃO (02 Sobre a Questão):
Um AMBIENTE CULTURAL em que a mulher deva se vestir como entende a religião;  e com a ameaça (E o risco, obviamente.) de ser abusada é:
- De HOMENS TEMENTES A DEUS, a quem o Islam supõe seria Allah? 
- Ou de ABUSADORES  EM POTENCIAL, julgando-se no direito, caso elas não atendam as suas exigências quanto à vestimenta?
6
E POR FALAR EM ABUSO: o que se apura, nas Tradições Islâmicas, teria feito Maomé com AISHA e SAFYA, por exemplo?
O "virtuoso" profeta do e para o Islam "casou-se" com Aisha, tendo esta apenas seis anos. E teria consumado o casamento com ela aos nove.
Já com Safya, simplesmente usou-a sexualmente, após mentir, roubar, torturar e mandar matar o rabi Kinana,, com quem ela era casada.
Até a "justificativa" para o vestuário da mulher no Islam reflete o AMBIENTE DA MAIS NOJENTA PROMISCUIDADE, em que teria sido "revelado" o Alcorão. 
7
Precisa dizer mais?
Ah, sim!

6/
Parte Quinta. 
DESMASCARANDO A PROMISCUIDADE NO ISLAM 02
(De acordo com as próprias Tradições Islâmicas, o acontecimento que teria motivado a "revelação" da Sura 33:59 é digno apenas de riso).

"Narrou `Aisha:
As esposas do Profeta (ﷺ) costumavam ir a Al-Manasi, um vasto lugar aberto (perto de Baqi` em Medina) para responder ao chamado da natureza à noite. `Umar costumava dizer ao Profeta (ﷺ) "Deixe suas esposas serem veladas", mas o Apóstolo de Allah não o fez. Uma noite Sauda bint Zam`a a esposa do Profeta (ﷺ) saiu na hora de 'Isha' e ela era uma senhora alta. 'Umar se dirigiu a ela e disse: "Eu te reconheci, ó Sauda." Ele disse isso, pois desejava ansiosamente que os versos de Al-Hijab (a observação de véus pelas mulheres muçulmanas) fossem revelados. Então Allah revelou os versos de "Al-Hijab" (uma cobertura completa do corpo, excluindo os olhos)."
(SAHIH BUKHARI 1.4.146)
Notas:
- O verso (33:59) que, de acordo com a tradição, nem fala de véu (Mas, de burka.).
- E nem poderia estar em "placas eternas no céu", como o Alcorão alega a respeito de seus versos.
E, sim, por que uma das mais de dez esposas do  "profeta" saía para "responder ao chamado da natureza". Ela foi vista e reconhecida defecando (Ou "cagando") por Umar.
- Umar, que se tornaria o segundo califa do Islam, após Abu Bakr, tinha, óbvio, influência sobre Maomé.
E, então, ele voltou a insistir com Muhammad (Maomé), até  o verso aparecer ou... ser "revelado". 
- Digno da Série RIR PARA NÃO CHORAR!
Mas, o autor do post, foi enganado pelo Islam, tal como um outro aqui, no grupo. 
Confira:

- E, como se viu, nesta discussão, fugiu do debate. Talvez porque não sabia ou, quem sabe, até soubesse dessas coisas, que são simplesmente vexatórias
- O post veio com a FALÁCIA de uma tal "ordem de Deus para as mulheres se cobrirem", a qual teria sido "enviada para os povos anteriores. 
Tal FALÁCIA, porém, serve apenas para esconder o reflexo da PROMISCUIDADE no próprio verso, E, no Islam, verificada, principalmente, na vida do seu profeta. 
- Maomé, por exemplo: se disse o líder principal do verdadeiro Monoteísmo. Mas, sequer sabia que, de acordo a Torah,  tal líder deveria se casar com uma apenas mulher e ainda virgem.
E não uma criança, obviamente, como no caso de Aisha,

7! 
Parte Última. 
1/ O POST ALEGA & O ALCORÃO DIZ:
"O uso do véu sempre chamou atenção do Ocidente. A questão principal é que a ordem de Deus para as mulheres se cobrirem também foi enviada para os povos anteriores.
(...)
De qualquer forma, se as cristas não usam, devemos nós usarmos, pois isso foi ordem expressa de Deus e seguimos o Alcorão que nos foi revelado:
“Ó Profeta, dize a tuas esposas, tuas filhas e às mulheres dos fiéis que (quando saírem) se cubram com as suas mantas; isso é mais conveniente, para que distingam das demais e não sejam molestadas; sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.­” (Alcorão, 33:59)

2/ MAS A VERDADE É ESTA:
1 -  O autor do post  quer fazer relação ou dar sustentação bíblica à suposta revelação do verso. Taqia ou desinformação? 
O verso do Alcorão (33:59)  apenas reflete (Como também incentiva.) um ambiente da mais nojenta PROMISCUIDADE. Então, se uma mulher não se vestir como supõe os marmanjos da religião, ela corre o risco de ser sexualmente molestada.
No AFEGANISTÃO hoje a coisa está assim. E então é sem razão: lá estão os mais autênticos seguidores do "profeta". E ali é cumprido à risca os ditames do Alcorão. 

2 - E não fica só nisso: curiosamente, A RAZÃO verdadeira pela qual tal verso teria sido "revelado", de acordo com o apurado nas Tradições Islâmicas, é MOTIVO DE RISOS  (Veremos ainda). 

3- O post também citou 1 CORINTIOS 11, em que Paulo trata do uso (ou não) da igreja cristã em Corinto. Só que um estudo do CONTEXTO sócio-cultural em que Paulo escreve tem ALGO DE MUITO ESPECÍFICO:
 - Na cidade de Corinto, sim: o uso do véu ou do cabelo comprido era recomendável. Visto que ali as prostitutas cultuais usavam o cabelo curto ou rapado.
 - Paulo, porém, não poderia falar (E nem o fez.) do uso do véu como uma ORDENANÇA divina. E por quê?  Isso nunca foi ORDENANÇA às mulheres na Torah e nem no Evangelho. Era um COSTUME (Tradição.) que vinha a cultura oriental antiga. 

4 - Com eu afirmei (01) nesta Série de artigos: Deus NÃO ordenou aos judeus impor sequer o MONOTEÍSMO ao mundo. Muito menos COSTUMES da cultura oriental. 
- Como eu também afirmei (02): Jesus não ordenou aos discípulos pregar o JUDAÍSMO ao mundo. Mas, que pegassem o EVANGELHO a todas as criaturas e em todas as nações (EVANGELHO Marcos 16, Mateus 28)
- Como eu também afirmei (03): Paulo NÃO poderia impor o USO DO VÉU às cristãs não-judias, fora o acima citado, por causa de um FATO MUITO IMPORTANTE. E qual? Ele não constou das INSTRUÇÕES dada pelo Espírito Santo, os Doze principais Apóstolos e a Igreja de Jerusalém às igrejas cristãs de não-judeus (ATOS DOS APÓSTOLOS 15).

5 - Sendo assim, o USO DO VÉU por mulheres não-judias e em qualquer cultura onde isso não seja obrigatório, deve ser entendido apenas como OPCIONAL. Não está no mesmo nível de obrigatoriedade do Batismo, da Ceia e da Ética e moral (Principalmente sexual) cristãs. 

6 - MAS...
O ALCORÃO,, no verso citado (33:59), e o  post da página  "Allah Sabe Melhor" cometeram TOLICES. E se faz preciso, até para o DEVIDO ESCLARECIMENTO DA VERDADE, aponta-las.
- A primeira TOLICE, a do post, já ficou evidente no que foi exposto até aqui. Isto por que O USO DO VÉU (hijab ou burka) JAMAIS FOI o que o post alega: "ordem de Deus para as mulheres" e que teria sido "enviada para os povos anteriores". Tal alegação é FALSA. 
 - A outra GRANDE TOLICE está no próprio verso do Alcorão. O verso diz que ATO DAS MULHERES muçulmanas se cobrirem (Com o véu, o hijab, a burka?) SERVIRIA PARA DIFERENCIÁ-LAS das demais (E "vulgares"?)? .Acontece, porém, que na cultura oriental antiga as PROSTITUTAS TAMBÉM USAVAM O VÉU. 
E agora, Islam? E agora, muslim???
 - E A MAIOR DESSAS TOLICES são o tom e a AMEAÇA feita às elas: "É não sejais (SEXUALMENTE!) molestadas".  Ameaça feita por quem? Por um homem promíscuo. E, como eu afirmo e demonstro, um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão (LINKS). 
Quem não consegue enxergar CONTRADIÇÃO e HIPOCRISIA nisso não é capaz de enxergar mais nada.

7  - E o que faria alguém escrever um post como o da página "Allah Sabe Melhor", eu sempre me pergunto: Taqia ou desinformação? 

3/ ESCLARECENDO:
1
HÁ INSTRUÇÕES, nas Escrituras bíblicas, a  respeito do VESTUÁRIO DA MULHER CRISTÃ. E o mesmo deve ser, sobre tudo, decente.
Mas.. não consta das mesmas o uso do véu. E mais:: as referidas instruções foram dadas pelo próprio Paulo (Citado no post.); e por Pedro, o principal dos Apóstolos.
2
E qual a VERDADEIRA RAZÃO para a suposta revelação de ALCORÃO, Sura 33:59? Uma tradição islâmica explica:

Narrado por 'Aisha: As esposas do Profeta costumavam ir a Al-Manasi, um vasto lugar aberto (perto de Baqia em Medina) para responder ao chamado da natureza à noite. 'Umar costumava dizer ao Profeta "Que suas esposas sejam veladas", mas o Apóstolo de Alá não o fez. Uma noite Sauda bint Zam'a, a esposa do Profeta, saiu na hora de 'Isha e ela era uma senhora alta. 'Umar se dirigiu a ela e disse: "Eu te reconheci, ó Sauda." Ele disse isso, pois desejava ansiosamente que os versos de Al-Hijab (a observação de véus pelas mulheres muçulmanas) fossem revelados. Então Allah revelou os versos de "Al-Hijab" (uma cobertura completa do corpo, excluindo os olhos)."
3
QUESTÃO (Sobre a Questão):
SAHIH AL-BUKHARI (1.4.146) traz o real motivo da suposta revelação de ALCORÃO, Sura 33:59 .
Mas...Os versos do Alcorão não existiriam antes e até seriam  "custodiados" no céu?
E o  céu? Passou a existir depois que uma das esposas do "profeta" saiu para defecar ("Cagar")??? 
É ou não pra rir (Para não ter que  eternamente chorar.)?

Jesus disse que o Diabo é o pai da mentira (EVANGELHO, João 8:43-44). 

LINKS IMPORTANTES:
1 - TIRANDO A MÁSCARA DE MUHAMMAD (MAOMÉ):
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2156356107846022/?app=fbl
2 -  PROMISCUIDADE NO "CÉU" & NA TERRA 
(Ou Quando O Que Mais Dói Numa Literatura & Prática Religiosa É A Hipocrisia) .
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/04/o-alcorao-promiscuidade-no-ceu-na-terra.html?m=1
3 -MUHAMMAD (MAOMÉ), O ALCORÃO & AS MULHERES: O Que Diriam As Escrituras Bíblicas?(BOLA DE NEVE DE MENTIRAS 03)
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/11/maome-o-alcorao-as-mulheres-o-que-dizem.html?m=1
4 - REFUTAÇÃO À POLIGAMIA
(Através de Dois Desafios A Um Jih@dist* das Redes Sociais):.
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/09/refutacao-poligamia-atraves-de-dois_1.html?m=1
5 - Indicação de Leitura: CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS DA QUESTÃO
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/04/recado-1-timoteo-28-10-rc.html?m=1
6 - ALERTA AOS DESAVISADOS
(& Aos Que Ignoram o Risco de Seu País Virar  Um Afeganistão Ou Coisa Parecida)
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/08/alerta-aos-desavisados.html?m=1
7 -POR QUE ALLAH NÃO É DEUS (O Mesmo Deus das Escrituras bíblicas):
- Evidências Gritantes Para Os Que Não Se Deixam Enganar,  Encontradas _ Pasmem-se! _ No Próprio Alcorão &/Ou Nas Tradições Islâmicas.
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/04/por-que-allah-nao-e-deus.html?m=1

.



.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário