sábado, 8 de janeiro de 2022

A TAQIA ISLÂMICA & O SUPOSTO "EVANGELHO" DE BARNABÉ

 Denúncia:


A TAQIA 1SLÂMICA FAZENDO  USO DE UMA FALSIFICAÇÃO COMPROVADA, O SUPOSTO "EVANGELHO" DE BARNABÉ.


INTRODUÇÃO:

"9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!"

(CARTA AOS GÁLATAS 1)

Este meu artigo, refutando as ações do sr Jbaissa Changula e outros, será publicado em três partes. Ele até poderia ser intitulado (E integrará a Série.) "O 1SLAM MENTIU PRA VOCÊ. E O QUE VOCÊ IRÁ FAZER AGORA? Continuar fazendo uso da mentira, mesmo depois de devidamente esclarecido quanto à verdade?"

2

A MENTIRA: Barnabé, discípulo de Jesus, teria escrito um evangelho. E no mesmo, ele teria negado a deidade de Cristo, predito a vinda de Muhammad (Maomé), do qual  teria dito ser o Messias.

A VERDADE: Já foi comprovado, e próprio teor do livro mostra, tratar-se de uma FALSIFICAÇÃO. Alguém, mais de mil anos de Barnabé ter vivido, escreveu o suposto evangelho. Este alguém fez, também, PLÁGIOS e distorções das Escrituras bíblicas. E por quê!? Queria adequar suas mentiras às mentiras do A1corão a respeito de Jesus. 

CONCLUSÃO PRÉVIA & ÓBVIA:

qualquer semelhança entre (o que fazem) os dois livros não será por mera coincidência.

- Ambos, como já ficou claro pelo pouco que  foi exposto, não são obras de "homens santos que falaram inspirados pelo Espírito Santo" (2 PEDRO 1).

- Ambos são facilmente refutáveis, conforme se verá. E, quando comparados, também discordam entre si. Além do fato das Escrituras bíblicas sagradas refutar o teor dos dois. Irei demonstrar. 

3

ENTÃO, QUAL O MAIOR PROBLEMA?


É quando mus1ins, por DESINFORMAÇÃO, querem citar o suposto evangelho de Barnabé, como se fosse um Evangelho verdadeiro. Ou, pior: quando fazem isso por TAQIA (Ou seja: o uso da mentira para favorecimento da religião).

Publicações com PRINTS semelhantes e heresias do suposto evangelho estão sendo postadas no grupos de debates. 

E foi o que quis fazer o sr Jbaissa Changula, aqui, no Bíblia & Alcorão. Então ele foi esclarecido, refutado e questionado, aqui, no grupo . Mas, não respondeu as QUESTÕES geradas pelos seus próprios comentários e post. (PRINT/LINK 02). E quis, todavia, aprovar um segundo post; e, quem sabe, quantos outros mais (LINK 02). Comportamento inaceitável a qualquer grupo sério e com Regras e monitoramento. 

Infelizmente, é preciso ensinar a alguns o que os mesmos não querem aprender. Para, então, lhes mostrar o quanto estão errados. Só que a verdade é para os que a amam. E há aqueles que os mesmos e a mentira se merecem.

Como avisei ao sr Jbaissa: eu nem gosto de escrever esse tipo artigo. Até porque nunca é de minha intenção humilhar a ninguém. E, quando faço, é tão somente para o devido esclarecimento da verdade. E para que a mentira não triunfe sobre a mesma, conforme iremos ver.

No meu livro O 1SLAM MENTIU PRA VOCÊ. E O QUE VOCÊ IRÁ FAZER AGORA (Link) ,  o tema é tratado no capítulo correspondente. Fica a indicação de leitura para os amantes da verdade, obviamente.

LINK:

- O 1SLAM MENTIU PRA VOCÊ. E O QUE VOCÊ IRÁ FAZER AGORA?

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/12/e-ai.html?m=1

LINKS:

- POST (do Jbaissa Changula) :

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2054330418048592/?app=fbl

- COMUNICADO (de não aprovação de um segundo post, tendo o sr Jbaissa fugido das QUESTÕES geradas pelo primeiro):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2055705034577797/?app=fbl


I - 

Denúncia:

A TAQIA 1SLÂMICA FAZENDO  USO DE UMA FALSIFICAÇÃO COMPROVADA, O SUPOSTO "EVANGELHO" DE BARNABÉ.

_ Parte Primeira.


"9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!"

(CARTA AOS GÁLATAS 1)

Nota:

Quem foi e o que fez Barnabé desmentem as alegações do suposto evangelho atribuído a ele. Ainda que fosse uma obra do Século I, não haveria, como ter sido escrita pelo Barnabé verdadeiro, conforme veremos. E pior para o 1slam: o suposto evangelho é uma falsificação, feita mais de mil após ele ter vivido. 

1/ QUEM  FOI BARNABÉ?

- Ele aparece nas Escrituras bíblicas, no livro ATOS DOS APÓSTOLOS 4:

"36 José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa encorajador (Filho da consolação)."

Nota:

Depois disso, Barnabé será mencionado cerca de trinta vezes. 

- Ele era um dos DOZE apóstolos e  citado no EVANGELHO bíblico?

NÃO.

PROBLEMA 01 para o 1slam: na falsificação a que deram o nome de "evangelho de Barnabé", o suposto Barnabé alega teria sido um dos Doze.

- Segundo CARTA AOS COLOSSENSES 4:10, Barnabé era tio de Marcos, um dos escritores do EVANGELHO (bíblico). 


2 / O QUE FEZ O BARNABÉ VERDADEIRO? 

i - Contribuíu generosamente com a Igreja de Jerusalém, no aspecto financeiro (ATOS 4:37).

ii - Apresentou Paulo, depois da conversão deste, aos apóstolos:

"27 Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus" (ATOS 9).

Nota:

PROBLEMA 02 para o 1slam: Barnabé, assim como toda a Igreja de Jerusalém, os Doze e, principalmente Pedro, sempre tiveram Paulo na mais alta conta.

Já o 1slam desinformado, supõe poder questionar Paulo, sobre quem, nas Escrituras bíblicas, o próprio Jesus deu o mais importante testemunho.

E fica pior ainda para o 1slam, quando se sabe que até até Ibn Khathir (TAFSIR)  considera Paulo um enviado de Deus.

Confiram,  no APÊNDICE, as questões a respeito de Paulo, das quais o 1slam somente pode fugir. Visto que as QUESTÕES em si já ao 1slam refutam. 

iii - Barnabé foi enviado pelos Doze e a Igreja de Jerusalém para ensinar os novos discípulos de Jesus em Antioquia:

"19 Os (DISCÍPULOS) que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.

20 Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus.

21 A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor.

22 Notícias desse fato chegaram aos ouvidos da igreja em Jerusalém, e eles enviaram Barnabé a Antioquia."

(ATOS DOS APÓSTOLOS 11):

iv - Barnabé levou Paulo para Antioquia, para o ajudar, no ensinamento dos novos discípulos de Jesus:

"24 Ele (BARNABÉ) era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor.

25 Então Barnabé foi a Tarso procurar Saulo

26 e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia (...)."

(ATOS DOS APÓSTOLOS 11)

iv - Barnabé e Paulo exerceram as FUNÇÕES de profetas e mestres na Igreja de Antioquia. E foram, depois, enviados pela mesma para a PRIMEIRA VIAGEM MISSIONÁRIA. E assim, pregaram o Evangelho de Jesus aos judeus e a não-judeus nas atuais Europa e Ásia:

"1 Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo

2 Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado".

!ATOS DOS  APÓSTOLOS 13)

"26 De Atália navegaram de volta a Antioquia, onde tinham sido recomendados à graça de Deus para a missão que agora haviam completado."

(ATOS DOS APÓSTOLOS 14)


3/ QUESTÃO:

ELE ESCREVEU ALGUM EVANGELHO? E SE TIVESSE ESCRITO, DIRIA O QUE É ALEGADO NO SUPOSTO "EVANGELHO DE BARNABÉ", O QUAL É UMA FALSIFICAÇÃO?

R - Jamais. E por quê?

- O que já foi exposto até aqui demonstra que Barnabé, assim como Paulo, tornou-se apóstolo (Enviado com una missão.)

- Não da mesma importância e categoria que os Doze, os quais andaram pessoalmente com Jesus, quando o Messias esteve entre nós (ATOS DOS APÓSTOLOS 1:15-26).

- E, assim como Paulo, Barnabé foi reconhecido apóstolo pelos Doze e pelas Escrituras bíblicas sagradas.

QUESTÕES 

(Sobre a Questão):

1 - Barnabé obteria tal reconhecimento dos Doze e das Escrituras bíblicas, se tivesse pregado um "evangelho" diferente?

R - Óbvio que não! 

2 - Qualquer "Evangelho" diferente do dos APÓSTOLOS e primeiros discípulos, os quais também eram EVANGELISTAS (Escritores e/ou pregadores.), pode sequer ser considerado Evangelho?

R - Também não:

3 -  A falsificação, a que deram o nome de "evangelho de Barnabé" (PRINT), alega o seguinte: "...Muitos, sendo enganados por Satanás, sob o pretexto de piedade, estão pregando a mais ímpia doutrina, chamando Jesus, filho de Deus, repudiando a circuncisão ordenada por Deus para sempre, e permitindo toda comida impura: entre os quais também Paulo se enganou, do qual não falo sem pesar..."

- O que diriam as Escrituras bíblicas sobre o teor de tais alegações?

- E tais ALEGAÇÕES, seriam afirmações feitas pelo verdadeiro Barnabé ou são mentiras descaradas de um plagiador e falsificador?

EM TEMPO:

Seria até compreensível mus1ins sem a informação das Escrituras bíblicas e/ou de fontes seculares sérias tomar como verdadeiro o suposto evangelho de Barnabé (PRINT 05) Taqia (Uso da mentira para o favorecimento da religião.) é, depois de devidamente esclarecidos, fazem o que quis, aqui no Bíblia & Alcorão, o sr Jbaissa (INTRODUÇÃO/ LINK) 

LINKS:

- Livro O 1SLAM MENTIU PRA VOCÊ. E O QUE VOCÊ IRÁ FAZER AGORA?

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/12/e-ai.html?m=1

- INTRODUÇÃO:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2056064547875179/?app=fbl

- APÊNDICE

(Questões elementares a respeito do Paulo que FALÁCIA MUÇU1MANA não pode, com honestidade, responsabilidade e, por isso mesmo, só os fazem fugir):

 QUESTÃO 01

(Sobre a Questão Paulo):
Qual o TESTEMUNHO da Igreja de
Jerusalém e dos apóstolos sobre
Paulo?
li-Qual o TESTEMUNHO de Pedro, o principal dos apóstolos, sobre ele??? iii - E qual o TESTEMUNHO do próprio Jesus a respeito de Paulo?

QUESTÃO 02
(Sobre a Questão):
A quem ouvir?
Aos sheiks desinformados???
Ou à Igreja de Jerusalém, os apóstolos, a Pedro e ao próprio Jesus?

QUESTÃO 03
(Sobre a Questão Paulo):
Como te dar crédito, sem mesmo Ibn Khathir concordaria com você e os she1ks desinformados a respeito de Paulo?

EM TEMPO:
Na Parte Terceira do meu O 1SLAM & SUAS FALÁCIAS CONTRA AS ESCRITURAS BÍBLICAS SAGRADAS, eu faço uma refutação pormenorizada das principais objeções que alguns mus1ins julgam poder fazer ao apóstolo Paulo.
Certamente, influenciados pelo suposto evangelho de Barnabé.
LINK: 

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/09/o-islam-falacia-das-escrituras-sagradas.html?m=1

II - 

Denúncia:

A TAQIA 1SLÂMICA FAZENDO  USO DE UMA FALSIFICAÇÃO COMPROVADA, O SUPOSTO "EVANGELHO" DE BARNABÉ.

Parte Segunda. 


"9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!"

(CARTA AOS GÁLATAS 1) 


1/ PRESTEM MUITA ATENÇÃO:

- O suposto evangelho de Barnabé faz ALEGAÇÕES contrárias ao Evangelho bíblico. . O verdadeiro Evangelho de Cristo é o que consta das Escrituras bíblicas sagradas. E por quê? Este é o conjunto de livros com O QUE NOS FOI TRANSMITIDO pelos Doze primeiros apóstolos e os discípulos mais antigos de Jesus. São eles TESTEMUNHAS OCULARES e, portanto, fidedignas do que fez e ensinou o Messias. 

- Como foi demonstrado, na Parte Primeira, não há como o verdadeiro Barnabé ter feito as ALEGAÇÕES a ele atribuídas no suposto evangelho. E mesmo que tal obra tivesse sido escrita  no tempo em que ele vivia, mas, não é o caso.

- Então, antes de fazermos a REFUTAÇÃO das principais ALEGAÇÕES do suposto evangelho de Barnabé, leiam a seguir. Trata-se de uma entre várias EVIDÊNCIAS textuais de que o suposto evangelho de Barnabé é mesmo uma fraude. 


2/ "FONTES MEDIEVAIS DO 'EVANGELHO'' DE BARNABÉ

1. O centésimo ano do jubileu

Uma  das leis de Moisés estabelecia que o ano do jubileu deveria ser observado duas vezes a cada cem anos (...). Deus ordenou o ano do jubileu:

“O ano quinquagésimo vos será jubileu” (Levítico 25:11).

Por volta de 1300 d.C., o papa Bonifácio VIII decretou que o ano do jubileu deveria ser reintroduzido nas sociedades cristas, mas que seria comemorado uma vez por século, ou seja, uma vez a cada cem anos. (...)

No Evangelho de Barnabé, aparecem as seguintes palavras atribuídas a Jesus:

“E, então, Deus será cultuado em todo o mundo, e a misericórdia será dada, sobretudo no ano do jubileu, que hoje chega a cada cem anos...” (Evangelho de Barnabé, pág. 82)

O anacronismo é patente."

Extraído de

ENFRENTANDO O DESAFIO MUÇU1MAMO, de John Gilchrist


QUESTÃO

(Sobre a Questão):

O autor do suposto evangelho de Barnabé fala de um jubileu "que hoje chega a cada cem anos". Não é o bíblico (A cada cinquenta anos.) e, portanto, restrito aos judeus.

"Hoje" é quando ele escreve. E jubileu, "cultuado no mundo inteiro" e "a cada cem anos", somente aconteceu por volta de 1300 d.C.

Como tal  livro pode ter 2000 anos, como quer fazer supor o 1slam (desinformado ou taqioso)? 


3/ RETOMANDO A REFUTAÇÃO DAS ALEGAÇÕES ATRIBUÍDAS À BARNABÉ, NO SUPOSTO EVANGELHO.

1

AS FALSAS ALEGAÇÕES (PRINT):

"Muitos, sendo enganados por Satanás, sob o pretexto de piedade, estão pregando a mais ímpia doutrina, chamando Jesus, filho de Deus, repudiando a circuncisão ordenada por Deus para sempre, e permitindo toda comida impura: entre os quais também Paulo se enganou, do qual não falo sem pesar..."

Nota:

Esta é a tradução do essencial do que diz o print. 

2

REFUTAÇÃO 01

Sobre os termo e o CONCEITO de filhos e de O FILHO DE DEUS, em referência a Jesus::

i - No meu artigo MUHAMMAD (MAOMÉ) MENTIU PARA MATAR ,  faço a denúncia  do uso da mentira sobre o tema, feito  pelo A1corão. Tentativa inútil do livro, no seu tentar justificar o assassinato  de inocentes, caso dos judeus e dos cristãos. 

ii - E Jesus? é o Filho de Deus???

- É o que o Pai diz (EVANGELHO, Marcos 1).

- É o que Ele, Jesus, diz (EVANGELHO, Mateus 24).

- É, também, o que anjo Gabriel disse (EVANGELHO, Lucas 1)

QUESTÃO:

Quem tem culpa, se o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) não conhecia as Escrituras bíblicas? Quem tem culpa, se a cabeça de Muhammad (Maomé) era promíscua?

EM TEMPO:

Da Torah ao Apocalipse, o termo e o CONCEITO de filhos e/ou de O Filho de Deus está presente. E é preciso saber, principalmente, no que diz respeito a Jesus, o que significa (EVANGELHO, João 5:18, 10:30, 1:1-14, etc.). Infelizmente, o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) não sabia. E mus1ins igualmente desinformados, também nada sabendo, supõem poder questionar. É evidente que o suposto evangelho de Barnabé quis fazer o mesmo.


REFUTAÇÃO 02

A respeito da circuncisão, como diz o autor do suposto evangelho de Barnabé, "ordenada por Deus para sempre":

Sim. Apenas faltou ele saber PARA QUEM foi a circuncisão ordenada: apenas para os JUDEUS.Pois são os mesmos os únicos DESCENDENTES DE ABRAÃO, na linhagem direta Isaque (TORAH, Livro de Gênesis 17). 

Não há, na Torah, nenhum mandamento para que os judeus pregassem  ou impusessem o JUDAÍSMO às outras nações.

Além disso, a Igreja de Jerusalém, sob a orientação do Espírito Santo, não impôs a circuncisão aos cristãos não-judeus (ATOS DOS APÓSTOLOS 15).

A razão é simples: nem Deus tinha imposto, na Lei, a circuncisão a outro povo que não fosse Israel.

Precisa dizer mais?


REFUTAÇÃO 03

Sobre comida ou ALIMENTOS IMPUROS:

O autor do suposto evangelho de Barnabé, assim como mus1ins que querem fazer uso da falsificação, deveriam saber pelo menos isso: o CAMELO era também um alimento impuros (TORAH, Livro de Levítico 11).

Até porque acho seria inútil fazê-lo entender que todos os animais foram criados puros (TORAH, Livro de Gênesis). E que Jesus, no EVANGELHO (Mateus YXZ), assim os tornou.


3/ MAS....

O suposto Evangelho de Barnabé também discorda A1corão. E agora, 1slam? Vimos, na publicação do sr Jbaissa Changula, a qual me levou a escrever esta Série de artigos, o seguinte.

- Fizeram o sr Jbaissa crer que o suposto evangelho de Barnabé era verdadeiro. .

- Mas, à medida em que ele foi sendo refutado, o sr Jbaissa tentou se justificar. E para ele, o autor (Quem seria, já que o verdadeiro Barnabé não é?) poderia ser um MENTIROSO que estivesse dizendo algumas "VERDADES".

Algumas das supostas verdades, ou seja, mentiras que favoreçam o 1slam, acabei de refutar. E faltou o sr Jbaissa responder a seguinte QUESTÃO, gerada pelos comentários que fez: Confiram no último PRINT. 


LINK:

POST (Jbaissa /Print):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2054330418048592/?app=fbl

LINKS:

- Livro O 1SLAM MENTIU PRA VOCÊ. E O QUE VOCÊ IRÁ FAZER AGORA?

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/12/e-ai.html?m=1

- INTRODUÇÃO:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2056064547875179/?app=fbl

- PARTE PRIMEIRA:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2056381221176845/?app=fbl

- MUHAMMAD (MAOMÉ) MENTIU PARA MATAR:


III - 

Denúncia:

A TAQIA 1SLÂMICA FAZENDO  USO DE UMA FALSIFICAÇÃO COMPROVADA, O SUPOSTO "EVANGELHO" DE BARNABÉ:

_ Parte Terceira


"9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!"

(CARTA AOS GÁLATAS 1)

Nota:

O suposto evangelho de Barnabé (PRINT 02) insere-se na categoria maldição. Tanto por não ser, obviamente, inspiração divina, mas, principalmente,  por não ser verdadeiro. E só a DESINFORMAÇÃO ou a TAQIA (Uso da mentira para o favorecimento da religião.) faria algum mus1im supor poder questionar o Evangelho bíblico, lançando mão de tão  grosseira falsificação.

John Gilchrist, autor de ENFRENTANDO O DESAFIO MUÇU1MANO, faz uma das mais perfeitas demonstração disso. 


1/ "CONTRADIÇÕES ENTRE O EVANGELHO DE BARNABÉ E O CORÃO.


“Havia uma luz extremamente brilhante ao redor da virgem, que trouxe seu filho à luz sem dor”. (Evangelho Barnabé , pág. 3)


“As dores do parto a constrageram a refugiar-se junto a uma tamareira...” (Surata 19:23)

(...) 

Não é de surpreender o fato de muitos acadêmicos muçulmanos tenham passado, recentemente, a rejeitar o Evangelho de Barnabé, considerando-o falso. Ainda assim muitos autores muçulmanos, mesmo conhecendo a avalanche de evidências contra esse livro, continuam a propagandeá-lo como se fosse verdadeiro."

Extraído de

ENFRENTANDO O DESAFIO MUÇULMANO, de John Gilchirist.


2/ " O MESSIAS: JESUS OU MAOMÉ?

(...) 

“Jesus confessou e disse a verdade: ‘Não sou o Messias... Fui enviado para a casa de Israel como profeta para a salvação, mas o Messias virá após mim’.” (Evangelho de Barnabé, pág. 42 e 82).

Quem seria então este Messias que estava por vir? Em outro trecho desse evangelho, Jesus diz: “O nome do Messias é Admirável... Deus disse:  ‘Esperai por Maomé’; pois por causa dele é que criarei o paraíso... O nome de Maomé é sagrado (pág. 97) . Aqui o autor do Evangelho de Barnabé se excede absurdamente, pois o próprio Corão afirma, com todas as letras e por dezoito vezes, que só Jesus é o Messias. A  Bíblia também confirma isto em várias ocasiões (João 4:26, Mateus 16:20).  Apenas uma citação é o suficiente para atingirmos o objetivo:

“E, quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.” (Surata 3:45)"

Extraído de

ENFRENTANDO O DESAFIO MUÇULMANO, de John Gilchirist. 


3/ PRECISA DIZER MAIS?

Ah, sim o suposto Barnabé da falsificação, intitulada "Evangelho de Barnabé", não era judeu.

E como saber?

De acordo ainda com John Gilchirist, ELE SEQUER CONHECIA A GEOGRAFIA dos lugares por onde Jesus andou:


“Tendo chegado à cidade de Nazaré, os pescadores espalharam por  todas a cidade as coisas que Jesus havia ensinado.” (Evangelho de Barnabé, pág. 20)

Nessa passagem. Nazaré é descrita como cidade portuária, à margem do Lago da Galiléia. Mais tarde, é dito que Jesus (subiria para Carfanaum”. Todos os discípulos que Carfanaum era a cidade à beira do Mar da Galiléia, enquanto que Nazaré ficava nas montanhas. Jesus subiria de Carfanaum  para Nazaré e não o contrário, como traz o Evangelho de Barnabé."

Extraído de

ENFRENTANDO O DESAFIO MUÇULMANO, de John Gilchirist. 


CONCLUSÕES FINAIS:

i - Quando publicou o post que estou refutando nesta Série de artigos, o sr Jbaissa Changula supunha ser verdadeiro o falso evangelho de Barnabé.

Tanto que chegou a dizer, no início do debate (PRINT 03):


"Esse é a biblia de verdadeiro disciplo de jesus que mandado para escrever o todas informações sobre jesus. Ele é o famoso BERNABE."


Era até compreensível . A publicação do post e a tentativa de um outro, recusado pelos administradores do Bíblia & Alcorão (LINK 03), quem sabe fosse fruto da DESINFORMAÇÃO.


ii - Mais tarde, vendo que não podia sustentar o que afirmou, o sr Jbaissa iria argumentar:


"Marcos Antônio Dias, um mentiroso pode dizer verdade embora nao é verdadeiro. Aceito as palavras verdadeiras de bernabe da mesma maneira que aceito as palavras da biblia embora conheco que os livros sao falsos." 


iii - O que pensar de tal atitude?

E evidente que a TAQIA 1slâmica queira, num primeiro momento, sustentar a mentira na sua feição completa. Porém, sendo devidamente refutados, irá ainda se apegar a alguns aspectos da mesma.

Mas, de nada adiantou o sr Jbaissa se revelar taqioso, no debate travado. . Como sempre ocorre (e é recorrente, em se tratando de mus1ins), os comentários do sr Jbaissa geram  QUESTÕES. Questões das quais o 1slam, desinformado e/ou taqioso, sempre irá fugir (PRINT 04): Ei-las:


"QUESTÃO

(Sobre a Questão):

Jbaissa Changula, 

1- Não ficou claro pra você não existir evangelho de Barnabé? E que o tal livro é uma falsificação, feita mil anos depois dele ter vivido?

2 - Se você acha que o Barnabé seria um mentiroso que teria falado a verdade, QUEM são os discipulos de Jesus, referidos no Alcorão (SURA 61:14)? O Allah de vocês os teria feito prevalecer pela mentira?

3 - :Allah alega teria dado o Evangelho e que o mesmo "encerra orientação e luz" (SURA 5:46-48). Seria o suposto evangelho de Barnabé ou o bíblico? O seu deus era um estúpido? Que dizer de vocês? E agora, 1slam? (Aguarde o artigo te refutando. Eu avisel)."

LINK:

POST (Jbaissa /Print):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2054330418048592/?app=fbl

LINKS:

- Livro O 1SLAM MENTIU PRA VOCÊ. E O QUE VOCÊ IRÁ FAZER AGORA?

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/12/e-ai.html?m=1

- INTRODUÇÃO:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2056064547875179/?app=fbl

- PARTE PRIMEIRA:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2056381221176845/?app=fbl

- PARTE SEGUNDA:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2057233037758330/?app=fbl









PRINT 03 (Wikipedia ):

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Evangelho_de_Barnab%C3%A9 



.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário