domingo, 24 de outubro de 2021

MENTE QUEM DIZ QUE JESUS NUNCA FALOU EU SOU DEUS". (De Acordo Com As Escrituras Bíblicas, Quem Afirma Isso Está Faltando Como A Verdade &...)

 FUNDAMENTAÇÃO TEOLÓGICA (Para Este Artigo):

"Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.
Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor."
        Carta de Judas, o irmão do Senhor, 1:3-4
.
BASES PARA UMA AÇÃO PRÁTICA:
"A polêmica é uma dentre outras possibilidades da Apologia. E esta, nada mais que uma forma de diálogo, através do qual se busca o convencimento da outra parte. É preciso, então, que fique bem claro aos desavisados e àqueles que se apressam em formar juízo sobre o que deveriam melhor se inteirar: o ministério apologético, óbvio que passível de incompreensões, não fomenta o ódio entre religiões ou coisa quaisquer do gênero. Antes, pelo contrário, empenha-se no necessário estabelecimento da verdade, em seu caráter de valor absoluto, jamais relativo, quando há opiniões em conflito".
 

Marcos (Madsaiin) Dias, em RESPOSTA AO ISLà(O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 02. 





"7 Eis que ele (O SENHOR JESUS CRISTO) vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.

8 "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e O QUE HÁ DE VIR, o Todo-poderoso".

(JESUS CRISTO, Apocalipse 1)


I – JESUS, O VERBO DIVINO: IMPLICAÇÕES.
.
Na Bíblia (E até no Alcorão, Sura 3:45.) JESUS É RECONHECIDO COMO O VERBO DIVINO. Logo, o que diz o Verbo é Deus dizendo. Senão, jamais um cristão poderia chamar as Sagradas Escrituras de Palavra de Deus. E nem mesmo um muçulmano (Embora completamente enganados em seu conceito de Deus, profeta e escrituras.) poderia dizer o mesmo, ainda que erroneamente, do Alcorão.
.
PRIMEIRA CONCLUSÃO:
O que a Palavra de Deus diz sobre Jesus é Deus falando.
E o que Jesus (O Verbo de Deus.) diz sobre Si é O SENHOR falando.
Fosse de outro modo, o testemunho das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) sobre Jesus ser o Verbo de Deus e a repercussão corânica deste testemunho teriam que ser considerados mentirosos.
.
II – O TESTEMUNHO DAS ESCRITURAS SOBRE JESUS:
.

1 - A Bíblia diz que JESUS é Deus, no Antigo Testamento:
.
- LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 7:14 / EVANGELHO, Mateus 1:18-23:
Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.
Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:
"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco
".
.
- LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 9:16:
Jesus é apresentado como o Pai da Eternidade (Eterno) e Deus-Forte. O sentido de Deus-Forte é o mesmo de O Todo-Poderoso, conforme Ele mesmo se apresenta em APOCALIPSE 1:7-8:
.
Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.
"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso
".
.
- TORAH, Livro do Êxodo 3:13-15 / EVANGELHO, João 8:56-58 e 13:13:
O Senhor Deus se identifica a Moisés como EU SOU O SENHOR. Do mesmo modo que Jesus Cristo se identifica aos Seus discípulos e aos religiosos do seu tempo.
.
 E MAIS:
- LIVRO DOS SALMOS 110:1
- LIVRO DO PROFETA DANIEL  7:13-14, em conformação com Aos FILIPENSES 2:5-11
.
.
2  – A Bíblia Afirma Que JESUS é Deus, No Novo Testamento:
.
- EVANGELHO, João 1:1-3 e 20:24-29:
Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.
Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! "
Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram
".”
.
E MAIS:
- CARTA AOS ROMANOS  9:1-5
- CARTA A TITO Tito 2:11-13
- SEGUNDA CARTA DE PEDRO 1:1:
“Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:”
.
CONCLUSÕES INICIAIS:
Na Bíblia, Deus falou MUITAS VEZES E DE VÁRIAS MANEIRAS, segundo Hebreus 1:1-4.
E que conclusões iniciais podemos tirar?
1/  Um profeta verdadeiro falando é Deus falando. Pois profeta significa ser A BOCA DE DEUS (Êxodo 4:14-17).
2 / A Palavra revelada e corretamente interpretada é DEUS FALANDO.
3 /  CRISTO JAMAIS PRECISARIA DIZER "EU SOU DEUS", porque DEMONSTROU ISTO COM OS SEUS ATOS.
E Quais?
a) Vencer completamente a Satã (EVANGELHO, Lucas 10:1-20).
b) Perdoar pecados de modo geral e irrestrito (EVANGELHO, Marcos 2:1-12, João 5:14, etc.)
c) RECEBER ADORAÇÃO E ACEITAR SER CHAMADO DE DEUS: Evangelho, Mateus 2:1-11, Lucas 24:44-5, João 9:35-38, 20:24-29, etc.
.
III – O TESTEMUNHO DE JESUS SOBRE SI MESMO:
.
1 - Jesus JAMAIS precisou dizer "Eu sou Deus.", porque Deus é apenas o NOME GENÉRICO do Criador. Não é o NOME PESSOAL E ETERNO que Ele deu-se a Si mesmo. E Ele disse mais: por este nome (pessoal e eterno) seria conhecido através das gerações.
Qual o nome? O SENHOR.
.
2 - O SENHOR foi nome pelo qual Ele se revelou a Moisés, na TORAH (Livro do Êxodo 3:13-15):
"
Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

.
3 - E JESUS, o que diz sobre Si mesmo?
a) Além de ser chamado Deus no Antigo Testamento; 
b) Além de ser chamado de Deus no Novo Testamento; 
c) Além de perdoar pecados, de modo geral e irrestrito, como a parte primeiramente ofendida pelos mesmos (Salmo 51:4);
d) Além de receber adoração;
e) Além de aceitar ser chamado de Deus (nome genérico);
f) Além de aceitar ser chamado de O SENHOR (nome pessoal e eterno);
g) Ele declara: "
Vós me chamais Mestre e SENHOR; e dizeis bem, porque eu o sou." (EVANGELHO, João 13:13)

Existem evidências quanto a Jesus ser o SENHOR (EU SOU) de TORAH, Êxodo 3?
PALAVRAS DE JESUS (em dois exemplos):
"Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu (JESUS) quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.
(EVANGELHO, Mateus 23:37-38)
- “
Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se". Disseram-lhe os judeus: "Você ainda não tem cinqüenta anos, e viu Abraão? "Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu (JESUS) Sou! " 
(EVANGELHO, João 8:56-58)
Nota: Abraão vivera 2000 anos antes. 

EM TERMO DE CONCLUSÃO 01:
Somente por desconhecimento da Bíblia e por ESTUPIDEZ TEOLÓGICA, alguém, poderia dizer que Jesus não disse Eu sou Deus. Jesus Se disse O SENHOR; e o significado teológico desta informação O revela como Deus, não apenas dos Cristãos, mas, também dos judeus.
.
EM TERMOS DE CONCLUSÃO 02:
Somente por ESTUPIDEZ TEOLÓGICA, ousaria alguém não relacionar a condição divina (Deidade.) de Cristo com a Sua obra Redentora. Ambos os fatos estão profetizados no Antigo Testamento e proclamados no Novo, sendo seguinte a compreensão apostólica:
.
- LIVRO DE ATOS 20:28-30:
Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.
Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho.
E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.

.
EM TERMOS DE CONCLUSÃO 03:
Na compreensão bíblico-apostólica Deus, o próprio Deus, comprou (Resgatou, em termos de Redenção.) a Igreja com o Seu próprio Sangue. Pois somente Ele, dada a Sua perfeita justiça e santidade poderia com o sacrifício perfeito de Si mesmo.
MAS...
conforme já previra o apóstolo, no seu tempo, e tende acontecer no nosso, é preciso ter cuidado com aqueles que para a sua própria perdição, tentarão torcer (subverter) a verdade das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia).
JÁ ESTAVA PREDITO:
No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.
” (SEGUNDA CARTA DE PEDRO 2:1-4)
.
APÊNDICE:
JESUS DISSE "Eu Sou Deus"?
SIM!!! E ISSO MUITO FÁCIL DE PROVAR.
.
I - A RESPOSTA 
(Simplificada ao máximo & para que fique bem claro):
.
RESPONDENDO A UM MUÇULMANO SOBRE O FATO DE JESUS DECLARAR-SE DEUS EM APOCALIPSE 1:8 - ARA:
.
"Eu sou o Princípio é o Fim, diz o Senhor Deus, o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso."
Nota:
Dependendo da tradução, lê-se: "o Alfa e o Ômega" ou "o Primeiro e o Último".
E, também, "aquele que era, que é e que há de vir".

M. D., 
VAMOS INTERPRETAR?
.
1 - Jesus repete sobre Si mesmo,  em APOCALIPSE 1:17: 
"Eu sou o Princípio e o Fim."
Ou seja: o Alfa e o Ômega ou o Primeiro e o Último.
E Ele está se dirigindo ao apóstolo João.
Tanto é que a frase completa é: 
"Não temas. Eu sou O Primeiro e o Último."
.
2 - A expressão AQUELE QUE HÁ DE VIR é uma referência clara à Sua segunda vinda. Ou seja, a sua VOLTA, conforme o prometido nos Evangelhos.
E aqui cabe um dado:
No Alcorão, Deus, a quem o Islam supõe seria Allah, estaria restrito ao céu. Portanto, não  viria ao mundo dos homens.
E por quê?
O autor do Alcorão, o qual,  comprovadamente, NÃO é Deus  (SURA 9:30, etc.), desconhecia a TORAH.
Na TORAH, desde o princípio, Deus assume uma forma visível ou humana para se manifestar  aos homens: Livro de Gênesis, capítulos 3 e 18, etc.
.
3 - Você poderia alegar que Jesus  usa a  terceira pessoa do singular. E, portanto, não estaria falando sobre Si.
Mas...
1:17 de Apocalipse e a expressão "Aquele que há de vir" comprovam que Ele está falando de Si.
Trata-se de uma questão de linguagem, que ocorre tanto na Bíblia quanto no Alcorão.
.
a) BÍBLIA:
9 "Naquele dia procurarei destruir todas as nações que atacarem Jerusalém.
10 E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. OLHARÃO PARA MIM, AQUELE A QUEM TRASPASSARAM, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho"
(LIVRO DO PROFETA ZACARIAS 12).
Nota:
compare estes versículos com Apocalipse 1:7:
"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quanto o TRASPASSARAM". 
Veja que a SEGUNDA VINDA DE JESUS estava também predita no Antigo Testamento. 
E o CONTEXTO  (Versículos anteriores e posteriores a 1:8.) estão tratando apenas sobre Jesus.
.
b) ALCORÃO:
"E quando dissemos aos anjos: "Prosternai-vos diante de Adão". (Sura 2:34 - HN).
Nota:
A fala do deus Allah está no plural e a ordem que teria sido dada a Adão é simplesmente é absurda.
Então, seria o deus coranico mais de um, para falar de si no plural?
Ou apenas uma questão de linguagem?
.
c) AINDA O ALCORÃO:
"Segue o que te foi revelado de teu Senhor.
(...)
E, se Allah quisesse, não haveriam idolatrado. E,
sobre eles, Nós não te fizemos custódio. E tu, sobre eles, não és patrono."
(SURA 6:106-107- HN)
Nota:
E agora, Islam?
E agora, M. D.???
O deus Allah estaria falando com Maomé.
Mas...
como? Referindo a si mesmo no plural e como se fosse (sobre) uma terceira pessoa.
.
d) BÍBLIA
(Palavras de Jesus a João):
"Não temas. Eu (JESUS) sou o Primeiro e o Último."
(APOCALIPSE 1:17)
.
e) BÍBLIA
(Palavras de Jesus sobre Si mesmo):
"Eu sou o Primeiro e o Último, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir (VOLTAR), o Todo-poderoso."
(APOCALIPSE 1:8)
Nota:
Mais claro não dá pra ser. Seria chamar o leitor de analfabeto funcional.
.
f) BÍBLIA:
QUEM FALOU QUE JESUS NUNCA DISSE "EU SOU DEUS."?
(De Acordo Com As Escrituras Biblicas, Quem Diz Isso NÃO ESTÁ FALANDO A VERDADE!)
E é, portanto, um filho do pai da mentira (JOÃO 8:43-44).



.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:

OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

MARCOS ANTÔNIO DIAS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.
.
APÊNDICE:

VAMOS COMPARAR?? 
1 - NÃO HÁ, na Bíblia, Jesus dizendo adorar a quem quer que seja. Mas, O vemos aceitando adoração.  O que estaria dizendo, com o seu gesto (Receber e não rejeitar Adoração) ?
2 - QUESTIONE O MUS1IM:
- Onde Jesus diz "Eu não sou Deus, não me adorem"? Não existe. Será por quê? 
3 - MAS...
O A11AH do A1corão, logo na Sura de Abertura, ORA E DIZ ADORAR a um outro ser (Desconhecido.): "Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda."
QUESTÃO:
Para QUEM A11ah ora e diz adorar?
PIOR: Seria Satã o senhor de A11ah? Ele até se gaba de fazer o que Satã deseja. Confira:
- A1CORÃO, Sura 4:60:
"Não reparaste, ó Mohammad, naqueles que clamam em crer no que (te) foi revelado (o Alcorão) e no que foi revelado aos que te antecederam (...).O SATANÁS QUER DESVIÁ-LOS profundamente". 
 - ALCORÃO, Sura 7:178-179 - HN:
"Quem ALLAH guia é o guiado. E aqueles a quem ELE DESENCAMINHA, esses são os perdedores. E, com efeito, destinamos para a Geena muito dos jinns e humanos (...)..."
NO FINAL
teremos que escolher entre o Deus bíblico e A11ah. O Deus um e único na sua ESSÊNCIA SER (Espírito) e manifesto nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo a Teologia cristã explica. Já um deus satânico, será que o 1slam pode explicar?

COMPARE:
1 - UM "DEUS"  A SERVIÇO DO DIABO
 -A1CORÃO, Sura 4:60:
"Não reparaste, ó Mohammad, naqueles que clamam em crer no que (te) foi revelado (o Alcorão) e no que foi revelado aos que te antecederam (...).O SATANÁS QUER DESVIÁ LOS profundamente".
- ALCORÃO, Sura 7:178-179 - HN:
"Quem ALLAH guia é o guiado. E aqueles a quer ELE DESENCAMINHA, esses são os perdedores E, com efeito, destinamos para a Geena muito dos jinns e humanos (...)..."
2 - O DEUS DAS ESCRITURAS BÍBLICAS
"... o qual (ELE) deseja que todos os homens sejam salvos, através do conhecimento da verdade." (1 CARTA A TIMÓTEO 2:1-4)
3 - O AUTOR DA VIDA E DA SALVAÇÃO:
"Também o Filho do Homem não veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida em resgate (SALVAÇÃO) de muitos." 
(EVANGELHO, Marcos 10:45)
No final, a escolha: o Deus bíblico X A11ah. O Deus um e único na sua ESSÊNCIA DE SER (Espírito) e manifesto (Ou manifesta a sua deidade.) nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Este as Escrituras bíblicas a Teologia cristã explica. Já um deus satânico, será que o 1slam pode mesmo explicar?
E OS ATOS DE MAOMÉ? Monoteísmo ou Satanismo travestido de religião? A verdade é para os que a amam. Mas há aqueles que os mesmos e a mentira se merecem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário