terça-feira, 18 de maio de 2021

O MUNDO DO QUAL ME DESVENCILHO & ELA, A POESIA

Sabe aquele tipo

"O mundo não existe

porque eu não concordo".

Pois é.


Todos falam de tudo.

Quase ninguém

sabe o que fala. .

E tomam partido 

por suposição 

(ou por narrativas

alheias &  pré-fabricadas).


Incenssam

insensatamente

os seus ídolos. 

E bezerros de ouro

servem mesmo pra quê? 


Princípios eternos que é bom

nada. 


(O MUNDO DO QUAL ME DESVENCILHO)


O cara que se achava

O Cara

Já era.


Foi-se, esca-

Fedeu-se


Preparado

Para encontrar-se

Com Deus?


(O MUNDO DO QUAL ME DESVENCILHO)


3

.O cara que se achava

O Cara caiu


Sem cair em si

Des-

Pen-

Cou-

Se. 


Tarde demais

Para ser salvo

Ou salvar-se.


Preparado 

Para encontrar-se 

Com Deus? 


(O MUNDO DO QUAL ME DESVENCILHO)


4

     De novo, Ela.

     A delícia

     Dos meus olhos

     & mulher do meu amor.

     

     Mais uma vez

     Eu me interrogo

     & ao Kayrós

     Do Eclesiastes:


     É o Senhor,

     Trazendo-a

     De volta

     & de vez para mim?


(DA ESPERANÇA COM A QUAL ME        RECONCILIO)




LINK:

(Mais poemas e livros do autor):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/03/para-que-poesia-nao-passe-assim-tao.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário