domingo, 13 de dezembro de 2020

Livro: O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?

.


- Livro:
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?

"O Alcorão fez PLÁGIOS e distorções das Escrituras bíblicas. E os fez, assim como de outros livros religiosos, e até mesmo de literatura pagã. Estes mesmos livros, os religiosos, desmentem o Alcorão. Logo, o autor não tinha a noção das IMPLICAÇÕES advindas: o que é totalmente desmoralizante para o livro tido por sagrado pelo Islam."

- Autor:
M. Madsaiin Dias 
- APRESENTAÇÃO E O ÍNDICE. 

I - APRESENTAÇÃO:
1/ Após várias leituras do Alcorão e anos de estudo do Islamismo, a PRIMEIRA DEFINIÇÃO que posso fazer da religião é: sem identidade própria. Ao ponto de precisar fazer PLÁGIOS e distorções de outras literaturas para "criar" a sua. E esta, a despeito do que foi dito,  é ainda tida por 1.5 bilhões de... (E aqui eu me resguardo de usar a mais correta expressão.) por sagrada.
Você já se perguntou por que nenhuma religião séria fez isso?

2/ Uma SEGUNDA DEFINIÇÃO: uma religião na qual na qual se verifica toda uma  "erudição". Só que criada a partir da ignorância flagrante do seu profeta. Muhammad (Maomé) sequer conhecia a história de Noé e do Dilúvio. Coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor.

3/ E, em função disso, temos o Alcorão e uma TERCEIRA DEFINIÇÃO: a religião, cujo livro tido por sagrado não passa de "um corpo estranho, tentando inocular-se (e o veneno da sua dissimulação) no corpo vivo da revelação divina". Já o tinha dito, após as minhas primeiras leituras e quando da publicação dos meus primeiros livros sobre as mentiras do Islam.

4/ O tempo passa e, quanto mais manuseio o Alcorão e estudo a religião, as referidas definições se confirmam e outras vão surgindo. O Islam é a religião de alguém (E seria mesmo o analfabeto Maomé?) que fez PLÁGIOS e distorções não apenas das Escrituras bíblicas, como também de outros livros religiosos e até de literatura pagã. Sem, contudo, parecer ter-se dado conta das implicações.

5/ Neste "O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?" trato principalmente das referidas IMPLICAÇÕES, com relação à literatura religiosa não considerada inspirada, caso dos livros apócrifos. 
E se até agora, nos meus artigos e livros, eu tinha tratado ligeiramente do tema, desta vez vamos aos pormenores. E estes, estão nas duas primeiras partes desta obra.

6/ Na última parte, eu reproduzo REFUTAÇÕES que achei por bem, quando um  muçulmano, no desespero de apontar alguma menção nas Escrituras bíblicas ao profeta do e para o Islam, fez o que parecia ser impossível: citar até o apóstolo Paulo.
A REFUTAÇÃO à suposição de ter sido Maomé e o Islam preditos na Bíblia encontra-se em toda a minha obra. Estão, principalmente, em vários dos meus artigos e nos seguintes livros: MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras???) e RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 02
Cabe ressaltar que toda a minha literatura sobre o Islam é fruto da necessidade e das oportunidades geradas  pelos debates nas redes sociais. E o seu estilo não poderia ser outro que não o apologético. 

7 - EM LINHAS GERAIS sobre este novo livro: o Alcorão fez PLÁGIOS e distorções das Escrituras bíblicas. E os fez, assim como de outros livros religiosos, e até mesmo de literatura pagã. Estes mesmos livros, os religiosos, desmentem o Alcorão. Logo, o autor não tinha a noção das IMPLICAÇÕES advindas, o que é totalmente desmoralizante para o livro tido por sagrado pelo Islam. 
E para encerrar, sempre é bom que se diga: NADA do que escrevo sobre e contra o Islam trata-se de CRÍTICA GRATUITA. E eu nem precisaria estar aqui, escrevendo livros e artigos em defesa das Escrituras bíblicas e da fé cristã, sem o lamentável ocorrido: um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão ter plagiado e feito distorções das Escrituras bíblicas.
Simples e tão necessário assim.

II - ÍNDICE:  

     PARTE 01:  
   - ALCORÃO, Sura 5:32-a: PLÁGIO do Talmude.
     - ALCORÃO, Sura 19:  27-34 (Jesus: Bebê falante?):   PLÁGIO do  Proto-evangelho Árabe-Siríaco da Infância de Jesus.
     - ALCORÃO, Sura 3:49 (Jesus criou pássaros de barro?):  PLÁGIO do Pseudo Evangelho de Tomé.

   PARTE 02:
   I - O "Evangelho de Tiago", O Alcorão & A Bíblia.
   II - O "Evangelho de Barnabé", O Alcorão & A Bíblia. 
III - O "Evangelho Aos Hebreus", O Alcorão & A Bíblia.

    PARTE 03:
    - Sobre TORAH (Livros de Gênesis 49:10; 16:7-14 & Livro de Deuteronômio 18:18; 34:10).
     - Sobre LIVRO DOS PROFETAS Jeremias 34:18; Isaías 21:13 e 19:19; Daniel 7:13-14.
     - Sobre Os EVANGELHOS (de Mateus 21:33-43;  de João 14:30; 1:19-25) & Sobre CARTA AOS GÁLATAS  4:21 & APOCALIPSE 7:1912 & 19:10-16

“E conhecereis a verdade e ela vos libertará” (Jesus)

IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10) 
          


PARTE 01
(Extraído da Série de artigos O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E O QUE VOCÊ VAI FAZER AGORA?) 

Temas:

- ALCORÃO, Sura 5:32-a

(Ou: PLÁGIO e mentira sobre o TALMUDE);

- Alcorão, Sura 19:27-34

(Ou: Jesus teria sido um bebê falante?

PLÁGIO do Pseudo-evangelho  Árabe-Siriaco da Infância de Jesus);

- Alcorão, Sura 3:49

(Ou: Jesus criou pássaros do barro?

PLÁGIO Pseudo-evangelho de Tomé). 


Introdução:


i - Em recente debate no grupo Bíblia & Alcorão / Facebook (LINK 01), propus a  QUESTÃO/Desafio do PRINT acima.

E por quê?

Para fazer os muçulmanos refletir sobre o ridículo que cometem, quando tentam questionar as Escrituras bíblicas. Nem o Alcorão os autoriza. Mas, os "papagaios desavisados e desinformados" dos sheiks, óbvio: atiram pra todo lado, supondo acertar a Bíblia. Acabam, porém, atingindo apenas o livro tido por sagrado pelo Islam. Pois o Alcorão, como nada tem de inspiração divina, fez grosseiros PLÁGIOS e distorções:

- dos Evangelhos bíblicos;

- de supostos Evangelhos, os apócrifos, não bíblicos e rejeitados pelos motivos que iremos expor;

- e até mesmo de literatura pagã  (LINK 02).

Só o fato do Alcorão conferir "autoridade", plagiando e citando livros nãos inspirados, já é problemático para o Islam. Agora, imagem quando tais obras, assim como as Escrituras bíblicas, também refutam o Alcorão?

No PRINT 03, vemos um muslim tentando justificar os PLÁGIOS e distorções que o Alcorão faz de livros apócrifos ou de supostos evangelhos. Acredito que se ele, assim como o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!), bem tantos outros muçulmanos pelo menos se dessem ao trabalho de ler as referidas obras mudariam de opinião. Escrevo na esperança de que os sinceros o façam; vendo de que fontes, além da Bíblia, bebeu quem escreveu o Alcorão. Quanto aos que querem viver do e no auto-engano, creio que amam sua religião mais do que a verdade. E, biblicamente falando, não poderão se salvar. 

ii - PRA INÍCIO DE CONVERSA,

vejam como é iniciado o apócrifo do qual o Alcorão fez PLÁGIO (E, além disso, distorceu a fala atribuída a Jesus como sendo um bebê falante.):

- "EM NOME do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, Deus único.

Começamos, com o auxílio e a ajuda do Deus todo-poderoso, a escrever o livro dos milagres de nosso Salvador, Mestre e Senhor Jesus Cristo, que se intitula o Evangelho da Infância, na paz do Salvador. Que assim seja."

(PSEUDO-EVANGELHO ÁRABE-SIRIACO DA INFÂNCIA DE JESUS)

E agora, Islam?

E agora, sheiks e seus "papagaios" desinformados e desesperados?

Eles, querem rejeitar os Evangelhos bíblicos, mas, não têm como apresentar o suposto Injil corânico. Por isso, apontam evangelhos apócrifos (ou falsos). Mas, estes mesmos "evangelhos", ainda que refutáveis pelos Evangelhos bíblicos, também refutam o Alcorão. 

iii - Como já dissemos, no início deste artigo e talvez projeto de um novo livro, o autor do Alcorão fez PLÁGIOS até de livros pagãos. Daí surge uma QUESTÃO impossível de resolver: o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) conhecia realmente o inteiro teor de tais obras? Por que ele lhes confere "autoridade", ao plagiar-lhes, citando, ao seu modo (distorcido) narrativa dos mesmos? Desinformação ou desonestidade intelectual, num agir por conveniência?

Pior: infelizmente, resta aos seguidores de Muhammad (Maomé), na inútil tentativa de questionar as Escrituras bíblicas, a mesma desgraça: transitarem entre a desinformação e a má-fé. 


1/ EXEMPLO DE NÚMERO 01,

antes de entrarmos nas implicações do Alcorão ter feito PLÁGIO dos Evangelhos bíblicos e, ao mesmo tempo, dos apócrifos ou pseudo-evangelhos:

"DO PLÁGIO & SUAS TEOLÓGICAS IMPLICAÇÕES:

1 - "Quem quer que destrua uma alma, é considerado como se ele destruísse um mundo inteiro. E quem salva uma vida, é considerado como se tivesse salvado um mundo inteiro."

(TALMUDE, Mishnah Sanhendrin 4:5, séculos antes do Alcorão) 

2 - "Por causa disso, prescrevemos aos filhos de Israel que quem mata uma pessoa, sem que esta haja matado outra ou semeado corrupção na terra, será como se matasse todos os homens. E quem lhe dá vida será como se desse  vida a todos os homens."    

(ALCORÃO, Sura 5:32-a)

3 - NOTAS:

i - A Mishnah Sanhendrin pertence ao TALMUDE. E este, embora seja uma literatura judaica muito importante de cunho religioso, não pertence à categoria dos livros divinamente inspirados, caso dos que compõem o ANTIGO TESTAMENTO (a Bíblia Judaica).  

ii - Mas... quem escreveu o Alcorão (E não pode ser Deus!) alega ter inspirado o verso talmúdico. E, logicamente, por extensão, todo aquele livro. O autor corânico simplesmente não tem noção das implicações do que está dizendo. O mesmo irá acontecer com relação à TORAH, ao EVANGELHO e aos SALMOS davidicos, uma vez que o autor do Alcorão também alega ter inspirado o rei e salmista judeu. A inspiração divina de livros tidos por sagrados é  tema que, se fôssemos o explorar, forneceria material pra uma nova obra. O que importa até aqui é o disparate do Alcorão em atestar uma suposta inspiração divina ao TALMUDE. 

3 - IMPLICAÇÕES, num único, mas, exponencial exemplo apenas: Jesus Cristo. 

i - ALCORÃO: embora Ele seja o Verbo de Deus e o Messias prometido aos judeus (SURA 3:45 ), tenha nascido de Maria sem a participação de José (E sim por obra do Espírito Santo.), não passaria de um mero ser humano. Não é contraditório?

(...)

ii - TALMUDE: Jesus teria sido um falso profeta, praticamente das artes mágicas e morto com justiça pelos judeus. 

iii - EVANGELHO: Jesus, tal como repercute o Alcorão, mas, sem a mínima noção do que faz, é o Messias, o Verbo divino e foi gerado em Maria do Espírito Santo. Logo, não se trata de um mero ser humano; possui divindade e, segundo o previsto as Escrituras bíblicas, veio redimir com o sacrifício de Si mesmo a humanidade. Tendo ressuscitado (E morrer jamais significou deixar de existir nas Escrituras Sagradas...), apresentou as marcas da Crucificação aos discípulos. (...)

QUESTÃO: 

Como pode um mesmo ser ter inspirado obras tão antagônicas?

E será mesmo que o verdadeiro autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) sabia o que estava falando, ao fazer referências tão estapafúrdias à literatura religiosa, sagrada ou não, judaica e cristã???"

Extraído de

ALCORÃO: APONTAMENTOS (Para Uma Crítica Interna & Externa), capítulo 11.


2/ O EXEMPLO DE NÚMERO 02,

agora tratando das implicações do Alcorão fazer PLÁGIO tanto dos Evangelhos verdadeiros, os bíblicos, quanto dos pseudos:

i - "EVANGELHO ÁRABE-SIRIACO DA INFÂNCIA, CAP. 1 (Jesus Falando quando um bebê):

- "... quando Ele (JESUS) estava deitado em Seu berço disse a Maria, sua mãe: Eu sou Jesus , o Filho de Deus , o Logos , que tu geraste, como o Anjo Gabriel te anunciou; e meu Pai me enviou para a salvação do mundo." 

ii - ALCORÃO, Sura 19: 27-34:

- “Então ela veio até seu povo , carregando-o. Eles disseram: 'Ó Maria, você fez algo terrível. Ó irmã de Aarão, seu pai não era um homem mau e sua mãe não era uma prostituta . ' Então Maria apontou para Jesus. Eles disseram: 'Como podemos falar com uma criança no berço ?' Ele disse: 'Eu sou o servo de Deus.Ele me deu as Escrituras e me fez profeta . E me abençoou onde quer que eu estivesse; e me ordenou oração e caridade, enquanto eu viver. E gentil com minha mãe, e Ele não me tornou um rebelde desobediente. Portanto, a paz está sobre mim no dia em que nasci e no dia em que morrer , e no Dia que eu ressuscito vivo . ' Este é Jesus, filho de Maria - a Palavra da verdade da qual eles duvidam."

iii - CONCLUSÃO/Refutação:

O autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) plagiou, do suposto evangelho, a ideia de Jesus sendo um bebê falante. Ele só não conhecia o total teor de tal  "evangelho", assim como não conhecia o teor dos Evangelhos verdadeiros.

E pior pra o Islam: ambos DESMENTEM o Alcorão, no que diz respeito à divindade de Jesus. Pois quem conhece o conceito teológico e o que significam os termos O Filho de Deus (PRINT 04) e de Logos (O Verbo ou a Palavra), quando em referência a Jesus, sabem: eles atestam a sua Deidade. Simplificando ao máximo, basta ler EVANGELHO DE JOÃO 1:1-14, 5:18, 17:5; além de 12:37-43 em confirmação com LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 6:1-10. Saibam mais, abrindo o LINK 03.


3/ O EXEMPLO DE NÚMERO 03:  

1 - PSEUDO-EVANGELHO DE TOMÉ DA INFÂNCIA, CAP. II

(Jesus cria Pássaros de Barro):

- "Fez uma massa de barro mole e com ela formou uma dúzia de passarinhos. Era um Shabatt e os outros meninos brincando com ele.

(...)

Jesus batendo palmas dirigiu-se às figurinhas, ordenando-lhes:

_ Voai!

Os passarinhos foram todos embora gorgeando. Os judeus, ao verem isso, encheram-se de admiração e foram contar aos seus superiores o que haviam Jesus fazer."

ii - ALCORÃO, Sura  3:49 ;

- "Um mensageiro para os Filhos de Israel : 'Eu vim a vocês com um sinal de seu Senhor. Eu faço para vocês a figura de um pássaro de barro; então eu respiro dentro dela, e ela se torna um pássaro com a licença de Deus".

iii - CONCLUSÕES/Refutação:

Além do suposto evangelho da infância de Jesus acima citado, há, também, outro evangelho atribuído a Tomé. Ele é tão discutível quanto o suposto evangelho da infância. Mostraremos porque o suposto evangelho da infância não pode ser verdadeiro no Apêndice, visto que ele somente trata do assunto infância. Por enquanto vamos nos deter no outro suposto evangelho de Tomé. 

- SOBRE O SUPOSTO EVANGELHO DE TOMÉ :

1 - "O Evangelho de Tomé, preservado em versão completa num manuscrito copta em Nag Hammadi, é uma lista de 114 ditos atribuídos a Jesus. Alguns são semelhantes aos dos evangelhos canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João, mas outros eram desconhecidos até a descoberta desse manuscrito em 1945."

 (Wikipédia, consulta em 14.10.2020)

QUESTÃO 01:

O inteiro teor de tal obra, na sua totalidade, só veio o ser conhecido em 1945. A data de sua composição é incerta, sendo mais provável do Século II.

Será mesmo que Deus deixaria a palavra dele esquecida por quase 2000 mil anos? Ou Ele é um Deus que vela pela sua Palavra para fazê-la se cumprir (LIVRO DO PROFETA JEREMIAS :11-12)???

QUESTÃO 02:

- "Jesus disse: "Sou eu que sou a luz que está acima de todos eles. Sou eu que sou o Todo.  De mim saiu o Todo e até mim chegou o Todo. Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá. Levantai a pedra e aí me encontrareis.”

(DITO 77, Pseudo-evangelho de Tomé)

Nota:

Neste dito, Jesus teria se identificado como o Todo (Todo-Poderoso). Reivindicando, portanto, a sua divindade.  Isso também ocorre nos Evangelhos bíblicos, nos quais Ele aceita adoração e ser chamado Deus. E, no Apocalipse, onde Ele havia se declara o Todo-Poderoso que há de vir. Mas:  PIOR PRA O LIVRO: a  concepção panteísta de Deus ("Rachai um pedaço de madeira, e estou lá".) atesta sua não inspiração divina. Mas, para o Alcorão, que faz PLÁGIO de obras atribuída a Tomé, e para os muçulmanos, que as prefere aos Evangelhos bíblicos, sim.

PIOR PRA O ALCORÃO (e o Islam): até no suposto evangelho atribuído a Tomé, a divindade de Jesus é reconhecida. Óbvio que o suposto evangelho, assim como o Alcorão, faz PLÁGIO dos Evangelhos bíblicos, escritos antes deles. 

Questão:

E agora, o que dizer do Alcorão (Livro que faz PLÁGIO e, por extensão, confere "autoridade" a supostas obras atribuídas aTomé.)?

Apêndices:

- PARA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS 01 (Ou o que disse, em verdade, Tomé a respeito de Jesus):

 "24 Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.

25 Os outros discípulos lhe disse : "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".

26 Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "

27 E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".

28 Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!"

(EVANGELHO DE JOÃO 20)


- PARA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS 02:

No PRINT 03, o muçulmano, querendo questionar os Evangelhos bíblicos, assim como defender supostos evangelhos (Os apócrifos.) plagiado pelo Alcorão, comente TRÊS ERROS GROTESCOS:

- PRIMEIRO: estar em supor que o tratamento dado por Jesus a Maria, ao chamar-lhe MULHER, seja ofensivo. Na cultura judaica não era; antes, pelo contrário.

-  SEGUNDO: está em julgar que Jesus, certa feita ao dizer "Quem é minha mãe e quem são os meus irmãos" e "Qualquer que faz a vontade do meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe" (MATEUS 12:46-50), estaria o quê?

Sendo apresentado pelos Evangelhos bíblicos de maneira errada ou negativa!

A própria TORAH (Livro de Deuteronômio 13) ordenava um tratamento rigoroso para com o famíliar descrentes. Tratamento esse que Jesus não deu aos seus familiares. E por quê? A revelação de Deus, nas Escrituras bíblicas, foi progressiva e se tornou perfeita e totalmente pacifica com Jesus (SERMÃO DA MONTANHA /CARTA AOS HEBREUS 1:1-4).

E que o muçulmano, por desinformação, não sabe:

1 - A família de Jesus não creu inicialmente em Jesus, como deveria crer, como o Messias e o Verbo divino, e até O tiveram por alguém que teria enlouquecido (JOÃO 7, YXZ).

2 - Depois da Ressurreição, os irmãos de Jesus, filhos de Maria com José, vieram a Nele crer, tendo-O reconhecido como Senhor e Salvador. Tiago tornou-se o líder da Igreja em Jerusalém (ATOS 15) e um dos escritores do Novo Testamento (CARTA DE TIAGO); e Judas também tornou-se um escritor (CARTA).


3 - TERCEIRO ERRO GROTESCO:

Será  que o muçulmano sabe qual é o TRATAMENTO DO ALCORÃO aos familiares e parentes, sendo os mesmos descrentes no Islam e, principalmente, judeus ou cristãos? Ou, no seu comentário, fingiu não saber? 

SURA 5:51-a: "Ó vós os que credes! Não tomeis por aliados os judeus e os cristãos. Eles são aliados uns aos outros. E quem de vós se alia a eles será deles."

E quando o ALCORÃO ou Islam entendem que pai, mãe, irmãos, esposos, filhos e amigos "fazem guerra a Allah e a Seu Mensageiro", rejeitando-lhes?

O que o livro o ALCORÃO ordena o muçulmano fazer?

SURA 5:33: crucificar-lhes, decepar-lhes e bani-los da terra. 


- PARA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS 03:

i - "Era evidente que o professor conhecia bem a capacidade do rapaz e sentia medo dele. (...)

Finalmente, disse-lhe Jesus:

_ Se és mestre da verdade e conheces as letras, diz-me primeiro qual é o valor de Alfa e então te direi qual o valor de Beta.

Irritado, o professor bateu-lhe na cabeça. Quando o menino Jesus sentiu dor, amaldiçoou-o e imediatamente o professor desmaiou e caiu de bruços no chão.

O jovem voltou para casa de José; este encheu-se de pesar e disse à Maria que não o deixasse sair de casa, porque todos os que o aborreciam vinham a morrer"

(PSEUDO-EVANGELHO DA INFÂNCIA DE JESUS SEGUNDO TOMÉ, XIV) 

Nota:

Sem comentários.


ii - "De outra feita, Ele andava em meio ao povo e um rapaz que vinha correndo esbarrou em suas costas. Irritado, Jesus disse-lhe:

_ Não prosseguirás teu caminho.

Imediatamente, o rapaz caiu morto.

(...)

Os pais dos defuntos, chegando a José, interpelaram-no, dizendo:

_ Com um filho como esse, de duas uma: ou não podes viver com o povo ou ter que acostuma-lo a não amaldiçoar, pois causa morte aos nossos filhos."  (IDEM, IV)

Nota:

Sem mais comentários. 


LINKS:

1 - POST (do qual foi gerado o debate mencionado):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1709652665849704/

2 - ALCORÃO: APONTAMENTOS (Para Uma Crítica Interna & Externa):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/07/vem-ai.html?m=1

Ver capítulo 11. 

3 - QUEM É O SENHOR (de Isaías 6)? JOÃO (12: 37-42) RESPONDE.

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/10/quem-e-o-senhor-de-isaias-6-joao-12-37.html?m=1

4 - MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Escrituras Sagradas) 


5 - O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA? 


FONTES (para):

- "EVANGELHO" DA INFÂNCIA, SEGUNDO "TOMÉ":

https://www.wattpad.com/140821214-livros-ap%C3%B3crifos-a-inf%C3%A2ncia-de-cristo-segundo-tom%C3%A9

- PSEUDO-EVANGELHO DE TOMÉ:

http://www.fraternidaderosacruz.org/am_oedt.htm:

- PSEUDO-EVANGELHO ÁRABE-SIRIACO DA INFÂNCIA DE JESUS

https://docero.com.br/doc/5xv181

- JESUS NO TALMUDE

https://observadorcriticodasreligioes.wordpress.com/2016/10/07/jesus-no-talmude/

Obs : acessados na presente data. 



.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.


PARTE 02:


 I - O SUPOSTO EVANGELHO DE TIAGO,

 O ALCORÃO & A BÍBLIA.

 

1/ OS  ERROS  GROTESCOS  DO ALCORÃO A RESPEITO DE MARIA, MÃE DE JESUS:

 

Grotescamente, o Alcorão intitula a Sura 03 de  Al Imran. E, de acordo com Dr. Helmi Nars, tradutor, trata-se de um “Nome composto  de Ãl, oriundo de de ‘Ahl, Família, e Imran, nome do pai de Maria, mãe de Jesus”. Continuando, ele comete o absurdo, conforme veremos, de afirmar que “alguns intérpretes, erroneamente, afirmem tratar-se do pai de Moisés”.  Em verdade, ele demonstra sequer ter noção do quanto o Alcorão já nasceu errado, razão pela qual somente pode levar os seus comentaristas e tradutores a erros tão facilmente refutáveis.

i - De acordo com a TORAH (Livro do Êxodo  6 e 15:20), o pai de Moises, Arão e de Miriã foi  Anrão: no Alcorão, Imran.

i - Nos EVANGELHOS (Lucas 3: 23-38), um leitor atento descobre que Imran (ou Anrão.) não foi o pai de Maria. E mais: nenhum dos ascendentes dela recebeu tal nome.

Segundo John Gilchirist, no seu Enfrentando O Desafio Muçulmano, nas DUAS GENEALOGIAS  DE JESUS constantes dos Evangelhos bíblicos, não há diferenças entre os dois registros de Abraão até Davi. A PRIMEIRA COISA ÓBVIA a respeito das duas genealogias é que ambas descrevem a partir de um ancestral comum Davi, indo até Abraão. E, a partir de um estudo acurado do seu contexto no respectivo evangelho, é que JOSÉ, o guardião legal como pai registrado de Jesus (ainda que não fosse o pai natural), era DESCENDENTE DE DAVI ATRAVÉS DE SALOMÃO, enquanto que MARIA era DESCENDENTE DO MESMO ANCESTRAL, mas através de NATÃ. E aqui, cabe-me lembrar: foi  Natã, e não Salomão, o primogênito de Davi.

Lucas, enfatiza aquele autor, “também diz que Jesus, ‘como se cuidava’, era filho de José (Lucas 3:23). Nessa pequena expressão está a chave para a genealogia de Jesus apresentada em seu evangelho (...) De maneira muito cuidadosa é que ele define o papel de José, a fim de deixar claro que não registrava a genealogia de Jesus a partir do seu pai ‘legal’, mas sim a ‘verdadeira” genealogia a partir de sua mãe real, Maria”.

iii - E o erro do Alcorão fica ainda mais grotesco, quando, na SURA 19:27-28 - HN, Maria, de acordo com quem teria ditado o livro (E não pode ser Deus!) teria sido recriminada pelos judeus nos seguintes termos:

“E ela chegou com ele a seu povo, carregando-o. Disseram: “Ó Maria! Com efeito, fizeste uma coisa assombrosa!

“Ó irmã de Anrão! Teu pai não era atreita ao mal e tua mãe não era mundana!”

Notas:

- Há TRÊS OBSERVAÇÕES que podem  ser feitas sobre esta suposta revelação corânica. Elas  são extensivas,  no sentido quase geral, a todo o Alcorão: a) Já nasceu DESMENTIDA pelos Evangelhos bíblicos; b) Faz PLÁGIOS tanto dos Evangelhos bíblicos, como de supostos evangelhos, os pseudo ou apócrifos; c) Além de conseguir  a “façanha” de ser também  DESMENTIDA tanto pelos Evangelhos verdadeiros quanto pelos apócrifos.

-  Maria, mãe de Jesus, nunca foi filha, sequer descendente de Imran (Anrão, nas Escrituras bíblicas.); e nem, obviamente, irmã de Arão (Anrão, no Alcorão.). E este,  era na verdade irmão de Moisés e de Miriã.  E de fato, o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) confundiu Maria com Miriã. E de nada adianta a SURA 19 do Alcorão ser intitulada Maryam, na sua tradução para o Português pelo Dr. Helmi Nars, como que a querer fundir numa só as duas personagens.

- E,  para uma REFUTAÇÃO, simplificada ao máximo:

. MARIA não é MIRIÃ (ou Miriam);

. Maria é personagem dos EVANGELHOS;

. Miriã viveu cerca de 1450 anos ANTES. E Maria, consequentemente, 1450 anos DEPOIS;

. Maria era da tribo de JUDÁ. Já Miriã, da tribo de LEVI. E isso faz toda a diferença no que diz respeito ao nascimento de Jesus.

. A tribo de MARIA gerou os REIS da linhagem de DAVI. Já a de MIRIÃ, os SACERDOTES E LEVITAS da linhagem de Arão. 

 2/ DE ONDE O ALCORÃO TIROU NARRATIVAS FALSAS SOBRE JESUS, A FIM DE CONFERIR ÀS MESMAS O STATUS DE “REVELAÇÃO DIVINA”?

i - Qualquer bom conhecedor das Escrituras bíblicas  e de pelo menos o essencial do Alcorão, de pronto, percebe: há, no livro,  palavras e atos atribuídos a Jesus, os quais não se encontram e até contrariam o que consta dos Evangelhos bíblicos.

E por quê?

Tratam-se de PLÁGIOS feitos pelo Alcorão de falsos evangelhos, ou os apócrifos. Tais livros foram, sem na verdade o ser, atribuídos aos apóstolos ou primeiros discípulos de Cristo. É o caso, por exemplo, do texto corânico citado no item anterior (SURA 19:27-28).

Pelos Evangelhos bíblicos, Maria não foi acusada pelos judeus de ter perdido a sua pureza virginal, ao engravidar-se pela primeira vez . Isso porque José, ao saber da gravidez e pensar em deixá-la secretamente, foi avisado por divina revelação do que realmente se tratava:

- “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando

Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se

ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.

E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar,

intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um

anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas

receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do

Espírito Santo;

ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque

ele salvará o seu povo dos seus pecados. 

Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora

dito da parte do Senhor pelo profeta:

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual

será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.

E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do

Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;

e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e

pôs-lhe o nome de JESUS.”

(EVANGELHO DE MATEUS 1:18-23)

 ii - No Alcorão, porém, Maria teria sido acusada.

“E ela (MARIA) chegou com ele (JESUS) a seu povo, carregando-o. Disseram: “Ó Maria! Com efeito, fizeste uma coisa assombrosa!

“Ó irmã de Anrão! Teu pai não era atreita ao mal e tua mãe não era mundana!”

(ALCORÃO, Sura 19:27-28 - HN)

E de onde o Alcorão buscou tal ACUSAÇÃO? De evangelhos apócrifos, como é o caso do suposto evangelho de Tiago:

  - “...Virando-se, Anás percebeu a gravidez de Maria.

2. Então correu até o sacerdote e disse-lhe: ¨José cometeu falta grave e tu respondes por ele¨. Perguntou o sumo sacerdote: ¨O que estás dizendo?¨. Respondeu Anás: ¨Ele violou a virgem que recebeu do Templo de Deus e fraudou seu casamento, não o declarando ao povo de Israel¨.

(...)

3. O sacerdote tomou a palavra e disse: ¨Por que fizeste isso, Maria? Por que manchaste tua alma, esquecendo do Senhor, teu Deus? Tu, que foste criada no santo dos santos e recebias o sustento das mãos do anjo, que ouviste os hinos e dançaste diante de Deus: por que fizeste isso?¨ Ela passou a chorar amargamente e disse: ¨Juro pelo Senhor, meu Deus, que permaneço pura diante Dele! Não conheci varão algum!¨  (Capítulo XV)

 

iii - No meu ALCORÃO:  APONTAMENTOS (Para Uma Crítica Interna & Externa), no capítulo 11, referente aos PLÁGIOS do Alcorão, analiso as IMPLICAÇÕES do fato com relação ao Talmud. Pois o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) também o plagia. E, consequentemente, termina por dar-lhe o status de escritura verdadeira e como sendo a palavra do deus Allah. Tal autor, porém, não se deu conta do seu ato tresloucado.  Pois o Talmud, assim como os evangelhos apócrifos, também contraria a narrativa sobre Jesus constante dos Evangelhos bíblicos. E estes, foram também amplamente plagiados pelo Alcorão.

E a QUESTÃO que se impõe é a seguinte: Fosse o Allah do Alcorão o mesmo Deus das Escrituras bíblicas, como poderia ele dar o status de revelação divina e de narrativa verdadeira a livros que entram em conflito entre si (sobre um mesmo tema)?

De fato, tais livros, principalmente os Evangelhos e os pseudo, não entram em conflito apenas entre si. Entram em conflito também e principalmente com o Alcorão, desmentindo-o categoricamente, naquilo que mais importa a respeito de Jesus.

 AGORA VEJAM o caso do suposto evangelho de Tiago: este livro também nega ter sido Maria filha de Imran (Anrão, na Bíblia.). Entra, portanto, em CONFLITO com o Alcorão, o qual o plagia no caso da suposta acusação que teria sido feita pelos judeus à Maria. O suposto evangelho de Tiago alega ter sido Maria filha de um tal  JOAQUIM com uma certa Ana. 

“1. Eis que apareceu-lhe um anjo do Senhor e disse-lhe: ¨Ana, Ana! O Senhor ouviu as tuas preces. Eis que conceberás e darás à luz. (...)

2. Então chegaram dois mensageiros com o seguinte recado para ela: ¨Joaquim, teu marido, voltou com todo o rebanho, pois um anjo veio até ele e disse-lhe: ´Joaquim, Joaquim! O Senhor ouviu as tuas preces. Ana, tua mulher, conceberá em seu ventre´¨. (Capítulo  IV)

“2. Cumprindo-se o tempo para Ana, concebeu no nono mês. E perguntou à parteira: ¨A quem dei à luz?¨ Respondeu a parteira: ¨A uma menina¨. Exclamou Ana: ¨Eis que minha alma foi exaltada!¨ E colocou a menina no berço. Quando se cumpriu o tempo definido pela Lei, Ana purificou-se e deu de mamar à menina. E pôs-lhe o nome de Maria.”.  (Capítulo V)

Para finalizar este item, cumpre-me informar ao leitor: quem conhece as Escrituras bíblicas e ler o suposto evangelho de Tiago, irá também de pronto perceber: tal livro, assim como Alcorão, recorre aos Evangelhos e outros textos bíblicos, plagiando-os. Nele, o nascimento de Maria, tendo por pai JOAQUIM e não IMRAN (Anrão) como quer o Alcorão, é um plágio descarado da história do nascimento do profeta Samuel, cuja mãe também se chamava Ana. O que importa, porém, a esta discussão é que nem o suposto evangelho de Tiago (O qual faz plágio das Escrituras bíblicas e é curiosamente plagiado pelo Alcorão...) concorda com o livro tido por sagrado pelo Islam.

E o que pensar do Alcorão (um livro que faz PLÁGIO de um suposto evangelho, o qual faz PLÁGIO dos Evangelhos verdadeiros e de outras Escrituras bíblicas)? Teria sido ditado por Deus? Pelo anjo Gabriel?? Ou por um tabaréu???


 3/ A RESPEITO DAS DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DA FÉ CRISTÃ: TANTO OS EVANGELHOS BÍBLICOS QUANTO O SUPOSTO EVANGELHO DE TIAGO TAMBÉM DESMENTEM O ALCORÃO.

- QUESTÃO/ Demonstração  01

(Sobre a Crucificação e a morte de Cristo em favor dos pecadores, na afirmação ou negação, caso do Alcorão, da sua condição de Salvador):

i - ALCORÃO, Sura 4:157-158:

- “E por blasfemarem e dizerem graves calúnias acerca

de Maria).

E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de

Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na

realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram,

senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que

discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não

possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente

em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.

158 Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é

Poderoso, Prudentíssimo.”

Nota:

No verso 156, a referência da suposta acusação dos judeus à Maria, também constante do suposto evangelho de Tiago. Já nos versos 157-158, o dissimulador deus Allah alega que a crucificação de Jesus teria sido apenas um ato simulado. E pior: tendo sido o mesmo deus corânico o agente principal do que teria sido a dissimulação.

É óbvio que o verdadeiro autor do Alcorão sequer tem noção do quanto uma narrativa como esta depõe contra o caráter de Deus, fosse mesmo Ele o tal Allah corânico. E este, mentiroso até ao ponto de forjar mentiras o assassinato de inocentes, como na SURA 9:30.).

ii - SUPOSTO EVANGELHO DE TIAGO, CAP. XI:

- “3. Respondeu-lhe o anjo: ¨Não, Maria, pois a graça do Senhor te cobrirá com Sua sombra e o santo fruto que nascerá de ti será chamado Filho do Altíssimo. Deverás chamá-lo ´Jesus´ porque Ele salvará seu povo das iniqüidades’. Então Maria disse: ¨Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim conforme a sua palavra”.”

- CAP. XII (suposto evangelho de Tiago):

 . “E assim foi feito e subiram ao Templo do Senhor. Então o sacerdote a recebeu, a beijou e abençoou-a. E disse [à Maria]: ¨O Senhor engrandeceu o teu nome diante de todas as gerações. No final dos tempos, manifestará em ti Sua redenção aos filhos de Israel¨.

Nota:

O suposto evangelho de Tiago quis tratar apenas do teria sido o NASCIMENTO de Jesus. E todos sabemos que a salvação (Perdão dos pecados e a propiciação divinas.), desde a TORAH (Sistema de Sacrifícios Substitutivos) aos Evangelhos bíblicos, é adquirida mediante a expiação. Logo, mesmo sem tratar da CRUCIFICAÇÃO, visto não ser este o tema da obra, o suposto evangelho de Tiago desmente o Alcorão e concorda com os Evangelhos bíblicos.  

iii - EVANGELHOS BÍBLICOS:

- Desde então começou Jesus Cristo a mostrar aos seus

discípulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém,

que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais

sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao

terceiro dia ressuscitasse.”

(EVANGELHO DE MATEUS 16:21)

Nota: antes do fato.


Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava

com eles quando veio Jesus.  Diziam-lhe, pois, ou outros

discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu:

Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a

mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei.

Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali

reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as

portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja

convosco.

Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas

mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais

sejas incrédulo, mas crente.

Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-

aventurados os que não viram e creram.”

(EVANGELHO DE JOÃO   20:24-29)

 

 - QUESTÃO / Demonstração 02

(Sobre a Deidade ou não, no caso do Alcorão, de Jesus Cristo):

i - ALCORÃO, Sura 5:17-a e 72-73:

- São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria.”

- “São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias,

filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse:

Ó israelitas, adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso.

(...)

São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da

Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do

Deus Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles.”

 

ii - CAP. VII (suposto evangelho de Tiago):

- “E assim foi feito e subiram ao Templo do Senhor. Então o sacerdote a recebeu, a beijou e abençoou-a. E disse [à Maria]: ¨O Senhor engrandeceu o teu nome diante de todas as gerações. No final dos tempos, manifestará em ti Sua redenção aos filhos de Israel¨.

Nota;

Observe o leitor, no que teria sido a fala do Sumo-Sacerdote à Maria:

- "O Senhor engrandeceu o teu nome diante de todas as gerações. No final dos tempos, MANIFESTARÁ EM TI SUA REDENÇÃO aos filhos de Israel¨.

1 - Será que o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!)  sabia que o suposto evangelho de Tiago CONCORDA com os Evangelhos bíblicos, no que diz respeito à pessoa de Jesus como o Salvador?

2 - E, óbvio: DISCORDA totalmente do Alcorão, o qual tentou alegar o contrário.

3 - Então, o autor do Alcorão (que não pode ser Deus!): teria "revelado" um Injil que contraria o Alcorão? Ou feito também PLÁGIOS do suposto evangelho de Tiago, assim como fez dos Evangelhos bíblicos, sem ter a noção das implicações do ato? 

 

- CAP.  XI (suposto evangelho de Tiago)::

- “3. Então fez [Maria] sentar-se no terceiro degrau do altar e o Senhor derramou Sua graça sobre ela. Ela dançou e cativou toda a casa de Israel.

2. Porém, um anjo de Senhor apareceu à sua frente e disse: ¨Não temas, ó Maria! Alcançaste graça diante do Senhor Todo-Poderoso e conceberás por Sua graça¨. Ela, ao ouvi-lo, ficou admirada e disse consigo mesma: ¨Conceberei por graça do Deus vivo e darei à luz como as demais mulheres?¨

3. Respondeu-lhe o anjo: ¨Não, Maria, pois a graça do Senhor te cobrirá com Sua sombra e o santo fruto que nascerá de ti será chamado Filho do Altíssimo. Deverás chamá-lo ´Jesus´ porque Ele salvará seu povo das iniqüidades’. Então Maria disse: ¨Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim conforme a sua palavra”.”

QUESTÃO:

Como poderia ser  o suposto evangelho de Tiago o (também suposto) Injil corânico?

Já aconteceu, em alguns debates em que participei, de muçulmanos desinformados do teor deste e de outros apócrifos afirmarem ser os pseudo (e não bíblicos) o evangelho referido no Alcorão.  Mas, tais “evangelhos”, assim como os bíblicos, ao  reconhecer a Jesus, além de o  Salvador, também o FILHO DE DEUS,  discordam  do Alcorão, desmentindo-os. E para os que conhecem os Evangelhos bíblicos, é fácil perceber o quanto, nesta passagem, o suposto evangelho de Tiago copia o Evangelho de Lucas. E pior para o Islam: o Alcorão, na Sura 19, repete o mesmo plágio.

 

- CAP XIV (suposto evangelho de Tiago):

1. Então José ficou muito preocupado e deixou Maria, pensando o que deveria fazer com ela. (...)

2. Mas um anjo do Senhor apareceu-lhe em sonho e disse-lhe: ¨Não se preocupe com esta menina. O que ela traz em seu ventre é devido ao Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e colocar-lhe-ás o nome de ´Jesus´, porque Ele salvará seu povo do pecado¨.”

Nota:

Trata-se de um plágio do Evangelho de Mateus, evidentemente. E, assim como aquele Evangelho bíblico, refuta o Alcorão, apresentando Jesus como Redentor.

 

- CAP. XX (suposto evangelho de Tiago):

- “4. E Salomé se aproximou e pegou o menino. E disse: ¨Adoro-te porque nasceste para ser o Grandioso Rei de Israel¨. Sentiu-se, então, curada e pode sair em paz da caverna. E ouviu-se uma voz que dizia: ¨Salomé, Salomé! Não digas a ninguém as maravilhas que presenciaste até que o menino vá para Jerusalém¨.”

QUESTÃO:

No suposto evangelho de Tiago, Jesus também recebe ADORAÇÃO. E como fica o Alcorão ao fazer PLÁGIOS do mesmo, dando-o pôr verdadeiro? 

 

CAP. XXI (suposto evangelho  de Tiago):

“1. E José partiu para a Judéia. Ocorreu então grande tumulto em Belém pois chegaram uns magos dizendo: ¨Onde está o Rei dos judeus recém-nascido, pois vimos sua estrela nascer no Oriente e viemos adorá-lo¨.”

QUESTÃO:

Trata-se de um relato tirado de Mateus. E de novo deixa em EVIDÊNCIA a adoração a Jesus. Como fica nisso o Alcorão? 

 

iii - EVANGELHOS BÍBLICOS:

- JOÃO 1:18-23:  Citado e transcrito mais acima.

- MATEUS 2:1-11:

Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo

do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns

magos que perguntavam: Onde está aquele que é nascido

rei dos judeus? pois do oriente vimos a sua estrela e

viemos adorá-lo. (...)

E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e,

prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros,

ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra.”

- Mateus 28:

“E, partindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor

e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos.  E

eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas,

aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.”

 

- LUCAS 24: 50-53:

“Então os levou fora, até Betânia; e levantando as mãos,

os abençoou. E aconteceu que, enquanto os abençoava,

apartou-se deles; e foi elevado ao céu.

E, depois de o adorarem, voltaram com grande júbilo para

Jerusalém; e estavam continuamente no templo,

bendizendo a Deus.”

 

- JOÃO 1:1-3 e 14:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o

Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele

nada do que foi feito se fez.”

 

- JOÃO 5:18:

Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo,

porque não só violava o sábado, mas também dizia que

Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus”

 

- JOÃO 9:

Soube Jesus que o haviam expulsado; e achando-o

perguntou- lhe: Crês tu no Filho de Deus homem?

Respondeu ele: Quem é, senhor, para que nele creia?

Disse-lhe Jesus: Já o viste, e é ele quem fala contigo.

Disse o homem: Creio, Senhor! E o adorou.”

Nota final:

E agora, Islam?

 

III - O SUPOSTO EVANGELHO DE BARNABÉ,

 O ALCORÃO & A BÍBLIA.


1/ EXTRAÍDO  DE

“ENFRENTANDO O DESAFIO MUÇULMANO”,

 de JOHN GILCHIRIST  (01):

 

“No seu Discurso Preliminar que sua tradução para o Corão, publicada pela primeira vez em 1734 d.C., George Sale (...) alertou  o mundo para a existência de um evangelho atribuído a são  Barnabé, que, segundo  ele, narraria a vida de Jesus de maneira bastante diversa  (...) correspondendo às tradições de Maomé ao Alcorão. (...) A partir desta edição, Landsdale e Laura Ragg publicaram uma versão inglesa em 1907, com várias notas, provando que as afirmações de Sale eram falsas.

(...)

Em 1973, a versão inglesa de Ragg do Evangelho de Barnabé foi publicada  pela primeira vez no mundo muçulmano.Desde então, já foram impressas aproximadamente 100 mil cópias no Paquistão. Esta versão causou uma inquietação considerável  por parecer que seria a prova definitiva, originada no meio cristão, de Jesus era o Isa do Islamismo, e que Maomé era mesmo o mensageiro final  de Deus para a humanidade.

(...)

As evidências internas e externas do livro fornecem motivos muito fortes para sua rejeição. (,,,) Enquanto cada um destes quatro livros (Mateus, Marcos, Lucas eJoão) tem entre vinte e quarenta páginas, o Evangelho de Barnabé estende-se por inacreditáveis 273 páginas.

Muito do seu conteúdo é uma repetição dos ensinamentos bíblicos, ainda que adaptados para atender às expectativas islâmicas (...).”

 

2/ EXTRAÍDO  DE

“ENFRENTANDO O DESAFIO MUÇULMANO”,

 de JOHN GILCHIRIST  (02):

 

“ENSINAMENTOS  ISLÂMICOS  DO  EVANGELHO DE BARNABÉ

1. Jesus negou que fosse o Filho de Deus.

2. Judas foi crucificado no lugar de Jesus.

3. Jesus predisse a vinda de Maomé, citando-o nominalmente.

... “Porém, quando vier Maomé, o mensageiro sagrado de Deus, a infâmia será tirada” (Evangelho de Barnabé, pág. 112).

(...)

Podem ser encontradas, ainda, muitas influências islâmicas em todo o livro, como a afirmação de que a promessa da Aliança foi feita em Ismael e não em Isaque (pág. 191).

(...)

Existem muitos evangelhos e cartas apócrifos, além de outras falsificações que imitam o estilo das verdadeiras escrituras do Novo Testamento, que foram rejeitadas pelo Concílio de Niceia em 325 e pele subsequente Decretum Gelasianum. Entre os livros rejeitados havia um chamado Evangelho de Barnabé.  Não há tipo de registro histórico que mostre que livro era esse, ou qual era o seu conteúdo. (...) Várias provas evidenciam que o livro dos muçulmanos é uma farsa, produzida no Século XVI.”

 

3/ EXTRAÍDO  DE

“ENFRENTANDO O DESAFIO MUÇULMANO”,

 de JOHN GILCHIRIST (03):


"FONTES MEDIEVAIS DO EVANGELHO DE BARNABÉ

1. O centésimo ano do jubileu

Uma  das leis de Moisés estabelecia que o ano do jubileu deveria ser observado duas vezes a cada cem anos (...). Deus ordenou o ano do jubileu:

“O ano quinquagésimo vos será jubileu” (Levítico 25:11).

Por volta de 1300 d.C., o papa Bonifácio VIII decretou que o ano do jubileu deveria ser reintroduzido nas sociedades cristas, mas que seria comemorado uma vez por século, ou seja, uma vez a cada cem anos. (...) No Evangelho de Barnabé, aparecem as seguintes palavras atribuídas a Jesus:

“E, então, Deus será cultuado em todo o mundo, e a misericórdia será dada, sobretudo no ano do jubileu, que hoje chega a cada cem anos...” (Evangelho de Barnabé, pág. 82)

O anacronismo é patente. (...).

2. Citações do “Inferno” de Dante.

(...)

A  expressão dei falsi e lugiardi (deuses falsos e mortos) está em vários trechos do Evangelho de Barnabé. (...) O clichê não está nem na Bíblia nem no Corão, mas, é uma citação direta da obra de Dante!

Nas próprias descrições do céu e do inferno, o Evangelho de Barnabé segue fielmente a Dante, contradizendo até o próprio Corão.

3. A ATMOSFERA MEDIEVAL DO EVANGELHO DE BARNABÉ.

...Do mesmo modo, o Evangelho de Barnabé fala de vinho sendo armazenado em tones de madeira (pág. 152), uma prática comum na Europa medieval, mas não na Palestina do século I a.C., onde o vinho era estocado em peles de animais (Mateus 9:17). Mais uma prova da ignorância do autor em Geografia Palestina  está no seguinte trecho:

“Tendo chegado à cidade de Nazaré, os pescadores espalharam por  todas a cidade as coisas que Jesus havia ensinado.” (Evangelho de Barnabé, pág. 20)

Nessa passagem. Nazaré é descrita como cidade portuária, à margem do Lago da Galiléia. Mais tarde, é dito que Jesus (subiria para Carfanaum”. Todos os discípulos que Carfanaum era a cidade à beira do Mar da Galiléia, enquanto que Nazaré ficava nas montanhas. Jesus subiria de Carfanaum  para Nazaré e não o contrário, como traz o Evangelho de Barnabé.

(...)

O MESSIAS: JESUS OU MAOMÉ?

João Batista negou ser o Messias quando questionado pelos líderes judeus (João 1:20). O Evangelho de Barnabé traz Jesus fazendo o mesmo, e usando quase que as mesmas palavras:

“Jesus confessou e disse a verdade: ‘Não sou o Messias... Fui enviado para a casa de Israel como profeta para a salvação, mas o Messias virá após mim’.” (Evangelho de Barnabé, pág. 42 e 82).

Quem seria então este Messias que estava por vir? Em outro trecho desse evangelho, Jesus diz: “O nome do Messias é Admirável... Deus disse:  ‘Esperai por Maomé’; pois por causa dele é que criarei o paraíso... O nome de Maomé é sagrado (pág. 97. Aqui o autor do Evangelho de Barnabé se excede absurdamente, pois o próprio Corão afirma, com todas as letras e por dezoito vezes, que só Jesus é o Messias. A  Bíblia também confirma isto em várias ocasiões (João 4:26, Mateus 16:20).  Apenas uma citação é o suficiente para atingirmos o objetivo:

“E, quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.” (Surata 3:45)

O título aqui é Al-Masih, “o Messias”, e Jesus chama a si mesmo de Al-Masihu Isa, “o Messias Jesus, no decorrer do Corão (Surata 4:171). Logo, o Evangelho de Barnabé contradiz o Corão ao afirmar que Maomé era o Messias.  Nenhum muçulmano pode ser fiel ao seu livro santo tentando, ao mesmo tempo, defender a autenticidade do Evangelho de Barnabé.

É muito interessante, aqui, descobrir que esse “evangelho” contradiz não só o Corão, mas também a si mesmo. No prólogo do livro, o autor de “Jesus o Nazareno chamado Cristo”. O autor parece desconhecer que Messias e Cristo são sinônimos, sendo que o último deriva da palavra grega Christos, que é uma tradução da palavra hebraica Mashiah.

 

CONTRADIÇÕES ENTRE O EVANGELHO DE BARNABÉ E O CORÃO.

 

“Havia uma luz extremamente brilhante ao redor da virgem, que trouxe seu filho à luz sem dor”. (EVANGELHO DE BARNABÉ, pág. 3)

“As dores do parto a constrageram a refugiar-se junto a uma tamareira...” (SURATA 19:23)

(...) 

Não é de surpreender o fato de muitos acadêmicos muçulmanos tenham passado, recentemente, a rejeitar o Evangelho de Barnabé, considerando-o falso. Ainda assim muitos autores muçulmanos, mesmo conhecendo a avalanche de evidências contra esse livro, continuam a propagandeá-lo como se fosse verdadeiro.

(...)

“Os santos anjos morrerão no décimo quinto dia; somente Deus permanecerá vivo” (pág. 53). O Corão não traz nada a respeito da morte de anjos, mas afirma que oito deles carregarão o trono de Alá no Dia Final (Surata 69:17).”

 

III - O SUPOSTO EVANGELHO

 AOS HEBREUS, O ALCORÃO & A BÍBLIA



I - EPÍGRAFES:
- "7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva.
8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." 
(LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 40, 720 a.C.)

- "11 Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
12 E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." 
(LIVRO DO PROFETA JEREMIAS 01)

- "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
(EVANGELHO DE MATEUS 24:12)

II - ANTES DE TUDO,
este é um artigo na perspectiva teológica de quem acredita nos textos bíblicos em epígrafe. E  entende que é o próprio Deus (E não os homens.) o principal interessado em preservar inalterada a sua Palavra. E, para tanto, Ele sempre agiu soberanamente na História. As Escrituras bíblicas foram alvo da tentativa de destruição; mas, Deus não permitiu.  E sempre proveu os  meios para que sejam identificadas e refutadas as tentativas de deturpações.

III - VOCÊ SABE O QUE SÃO COINCIDÊNCIAS DE PRONÚNCIA E/OU DE ESCRITA? 
Trata-se do caso de uma palavra, sendo dita e/ou escrita em uma Língua coincidir ou parecer com outra de um idioma diferente. Acontece com maior frequência com palavras de uma mesma MATRIZ. Caso das LÍNGUAS SEMITICAS,  o Aramaico, o Hebraico, o Árabe, dentre outras. 
Significa que tais COINCIDÊNCIAS possam ser tomada por PROFECIA?
Jamais!
Pode haver coincidência até de significado. Mas, é o TEXTO e o CONTEXTO (Teológico, cultural, histórico.) em que foram empregadas quem nos dirão do que realmente se trata.
Coincidência? Profecia??? 
Digo e reafirmo isso porque lido com a TENTATIVA DESESPERADA do Islamismo em querer provar o improvável: teria sido o seu profeta predito nas Escrituras bíblicas. Razão pela qual escrevi um livro inteiro, em REFUTAÇÃO as suposições Islâmicas a respeito de vários trechos. "MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)" está disponibilizado neste blog para leitura.
Como os muçulmanos nunca foram convincentes em seus argumentos, no que diz respeito às SURAS 7:157 e 61:6, as quais alegam teria sido seu profeta mencionado  na Torah e no Evangelho, tentam de tudo: outras Escrituras bíblicas, os sempre discutíveis e jamais confiáveis livros apócrifos. E, mais atualmente, as coincidências de pronúncias e/ou de escrita nos mesmos encontradas. Falta, evidentemente, provar ser possível transformar coincidências em profecias dadas por Deus. 
Um Caso:
Recentemente, um sheik muçulmano quis que o  "Eloí, Eloí, lamá sabatâni?" pudesse ter algo a ver com El Eloah (Variante do Hebraico significando Deus, estando ligada com Eláh, no Aramaico, e Iláh, no Árabe.)   com Allah. Sendo forte, portanto, o seu apego, apelativo um tanto, tanto à pronúncia quanto à grafia de tais palavras. E seria até aceitável, se o maior problema do Alcorão não fosse jamais o nome Deus (Sendo Allah um termo mais feliz ou não.). E, sim, o ser que se esconde por detrás do nome Allah (APÊNDICE).
E Alah, sem um dos L, fôssemos considerar tão somente o aspecto COINCIDÊNCIAS DA ESCRITA, no Hebraico, em alguns textos (E, óbvio, e seu contexto.) se traduz e SIGNIFICA pura e simplesmente  "Maldição". 
E  pior para Islam: Allah e Alah no Hebraico, sendo traduzido por maldição, têm a mesma pronúncia. Coincidência da escrita  e da fonética. 

 Outro Caso:

Tempos atrás, escrevi um artigo em REFUTAÇÃO a um outro vídeo. E, no mesmo, o autor, apelando e se apegando às COINCIDÊNCIAS DA PRONÚNCIA, quis fazer com que Muhammad (Maomé) tenha sido profetizado no Cântico dos Cânticos de Salomão. Ali, a palavra desejável, sequer um substantivo, teria pronúncia   semelhante ao nome do profeta. Só faltou o autor do vídeo mais o especialista invocado (Sempre há um.) terem lido a obra. E saberiam que desejável, sequer um adjetivo substantivado no livro, faz referência ao rei Salomão. Não, sendo, portanto, profecia e referência nem mesmo a Jesus, o qual, analogicamente, na Parábola das Dez Virgens, se identifica com o noivo. 

Então, temos um outro o caso da obra citada refutar o próprio vídeo:

- "11 Teve Salomão uma vinha em Baal-Hamom; entregou-a a uns guardas; e cada um lhe trazia pelo seu fruto mil peças de prata.
12 A minha vinha, que me pertence, está diante de mim; as mil peças de prata são para ti, ó Salomão, e duzentas para os que guardam o seu fruto.
13 (...)
14  Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes dos aromas."
Nota:
Precisa dizer mais?
Sim. O mesmo se sucede, conforme veremos, com o vídeo em questão neste artigo. Ei-lo:

IV - E COM VOCÊS, UM NOVO VÍDEO...



Recentemente, foi jogado nas redes um novo vídeo. Não taqyyoso do Islam, mas, PRÓ-ISLAM. Seria uma nova tendência? No meu artigo "A PAZ ILUSÓRIA DA 'RELIGIÃO DA PAZ' (& O Auxílio Luxuoso dos Inocentes)", exemplifiquei, ainda que incipientemente, o que pode ser um novo e lamentável fenômeno desse nosso Fim dos Tempos. 
Voltando ao vídeo: nosso autor supôs ter, finalmente, achado o Evangelho com a menção, nunca encontrada, a Maomé. E este seria um dos apócrifos: o tal  "Evangelho" aos Hebreus. Será? 

V - REFUTAÇÃO AO VÍDEO & À OBRA:
1 - Vendo o vídeo, o autor dirá que se trataria do primeiro Evangelho escrito. Não é verdade. Quando uma pessoa é tendenciosa, ela se apega a uma opinião, no caso, acadêmica, e a toma por (sua) verdade.
Veja as IMPLICAÇÕES do que afirmo numa simples pesquisa à Wikipedia:

"O Evangelho segundo os Hebreus é um evangelho perdido, preservado apenas em fragmentos dos escritos dos Pais da Igreja.[1] Os estudiosos acreditam que ele foi composto provavelmente no século II, no Egito. Já outro grupo de pesquisadores inclui a datação desse evangelho entre os anos 65-100.[2] Originalmente, foi escrito em grego[3], embora outros historiadores e teólogos tenham sugerido que o idioma utilizado tenha sido o hebraico ou o aramaico.[4][5]."
E se fosse eu me apegar a uma apenas das opiniões a respeito de tal obra, poderia, então (E após sua leitura.), afirmar:

"Os ebionitas deram o nome de Evangelho aos Hebreus de um Evangelho mutilado de Mateus. Isto traz-nos aos evangelhos heréticos." 
Fonte desta última citação (colhida em 23.04.2020):
https://bibliotecabiblica.blogspot.com/2010/01/evangelho-aos-hebreus.html?m=1

2 - E Um "Evangelho" Perdido? Pode & Deve ser Classificado Como Palavra de Deus?
Não do Deus do Livro do Profeta Jeremias, o qual vela por sua palavra para fazê-la se cumprir. Não do Deus de Isaías, o qual, como verdadeiro profeta (A boca de Deus e este é o sentido da palavra!), assegura: "Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." E não das verdadeiras palavras de Cristo, o qual  foi, também, categórico ao afirmar e com todas as letras:

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
(EVANGELHO DE MATEUS 24:12)

Se a Providência divina não o preservou na sua totalidade, já temos a primeira EVIDÊNCIA de não se tratar tal evangelho de a verdadeira palavra de Deus. E ele somente existe em fragmentos,  através de CITAÇÕES de cristãos de depois dos tempos dos apóstolos. E isso não é tudo...

3 - E O Que Tem Tal "Evangelho" de Pior  Contra Si?  O Seu Próprio Texto!
Não se trata de uma máxima; é a verdade mais cristalina, até porque Deus é luz: as Escrituras verdadeiramente sagradas corroboram e são corroboradas pelas Escrituras Sagradas. Mas... determinadas escrituras são tão inverídicas que, além de se contradizer, podem ser desmentidas, não somente pelas Escrituras sagradas quanto por qualquer outra. E o que passo a demonstrar, a seguir, desmente o vídeo, o tal  "Evangelho"  aos Hebreus e o Alcorão. Até porque eles se desmentem entre si e, são, obviamente, desmentidos pelas Escrituras bíblicas.
i - SE... o autor do vídeo conhecesse melhor o tal "Evangelho" aos Hebreus, os Evangelhos bíblicos e a sua Torah, saberia que tal livro não pode ser verdadeiro, afirmando que Maria seria o Espírito Santo:

- "E o senhor estava cheio da Inspiração do Sagrado no seu isolamento. E a Inspiração do Sagrado o tomou e fugiu com ele para a Galileia conforme ele nos disse, dizendo: Eis que a Inspiração do Sagrado, minha Mãe, me tomou pelas franjas da minha cabeça, e ela me levou ao monte Tabor..." (PRÓLOGO, verso 20) 
Nota:
Este verso é o correspondente ao do EVANGELHO DE MATEUS 4:1: "A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito Santo ao deserto, para ser tentado pelo diabo."

ii - MAS... o autor, depois de engolir este camelo, ainda tentou coar mosquitos, na tentativa de provar o improvável: naquele "evangelho", Muhammad (Maomé) teria sido predito. E, logo, a  SURA 61:6 do Alcorão seria verdadeira.
Será?
Eis a SURA 61:6-a:

- "E de quando Jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós, corroborante de tudo quanto a Tora antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad!"
Notas:
E seria o tal Evangelho aos Hebreus o suposto Injil coranico?  O que Allah alega teria dado (5:46-48)???  E que muçulmanos modernos (Sem uma sequer evidência e a mínima noção teológica, evidentemente.)  acusam os  cristãos de tê-lo alterado e/ou deixado se perder?  Vejamos o que o mínimo de critério, noção básica de Teologia e de honestidade intelectual nos mostram.

iii - EIS UM TEXTO DO "EVANGELHO" 
(Explorado Pelo Autor do Vídeo):
- "E Gamaliel aproximou-se de Jesus e o beijou e disse:  Rabênus, nas Escrituras está escrito que o Nosso Deus nos enviará o Messias, que virá até nós e tornará visível o Reino dos Céus, e trará ao mundo a Misericórdia de Deus. Portanto, diga-nos, rogo a verdade, tu és o Messias que nós aguardamos?  E respondeu Jesus, e disse-lhe:  certamente eu não sou ele..."   
("EVANGELHO AOS HEBREUS", 3.11.01)
Nota:
Não bastasse o tal evangelho cometer a heresia de tomar Maria como sendo o Espírito Santo; sendo desmentido, portanto, pela TORAH (Gênesis 1:1-2);  pelos SALMOS (51:10-11); pelos Evangelhos verdadeiros (JOÃO 20: 21-23, etc.) e o Novo Testamento; ele é desmentido (Pasmem-se!) até pelo Alcorão! 

iv - E EIS O QUE DIZ O LIVRO DO ISLAM:
- "E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus."

 (SURA 3:45)

v - O TEXTO DO "EVANGELHO" CONTINUA
 (& O Autor do VÍDEO Também Insiste):
- "E Gamaliel disse:  Rabênus, como será chamado o Messias, qual sinal nos revelará a sua vinda?  E respondeu Jesus: O nome do Messias é prazeroso...".
("EVANGELHO AOS HEBREUS, 3.11. 02)
Nota:
Aqui, se é que é preciso estender-me mais nesta REFUTAÇÃO, o autor do vídeo chama-nos a atenção para uma de três COINCIDÊNCIAS DA ESCRITA. Visto que no texto, a palavra traduzida como prazeroso, no sentido de aprazível ou desejável é: ÉCHMOD . Além dessa (É bom que se diga, coincidência da escrita e jamais profecia, como estamos demonstrando.), nosso denodado pesquisador pró-Islamismo encontrou também: 
- MACHMAD, segundo ele, se poderia escrever Mohammad. 
- QORNI. O sentido é chifre, mas, segundo ele, se pode escrever Corão. 
E seriam estas a suposta referência no Evangelho a Maomé ou não se configuraria numa desesperada procura de chifres na cabeça de um cavalo? 
Ora, como já dissemos, nem mesmo o Alcorão aceita que Maomé seja o Messias. E pior: declara, tal como testemunha os Evangelhos bíblicos, ser o Messias Jesus. 
O que mais certamente ocorre, então? 
É que o autor do livro está repercutindo uma outra profecia messiânica e, esta, bíblica e verdadeira. O MESSIAS é, também, profetizado nas Escrituras bíblicas como o DESEJADO DAS NAÇÕES, Livro do Profeta Ageu 2:7.
A "profecia" do tal evangelho aponta para o futuro, tendo, naturalmente, como base algo fora dito no passado. Trata-se da explicação mais plausível, sabendo-se que um livro que confunde Maria com Espírito Santo não pode jamais ter sido inspirado por Deus. E um livro que nega ser Jesus o Messias não pode ser considerado cristão e nem mesmo Evangelho. 
O QUE SALVARIA tal vídeo, irrisório na sua tentativa de provar o que não se pode provar, do completo e irremediável constrangimento é o fato de ter sido editado como interrogação: "Profeta Muhammad no Evangelho dos Hebreus?". Não é pergunta que se faça, conhecendo o mínimo do Alcorão e do "evangelho". 
Ainda, numa breve análise, o livro concorda com os Evangelhos bíblicos e discorda do Alcorão, mencionando Jesus como o Filho de Deus. Concorda com àqueles Evangelhos e com o Alcorão, na sua referência a Jesus como o Verbo divino. E, aqui, há que se perguntar, se quem o teria escrito (Embora mais pareça ser uma miscelânea dos Evangelhos bíblicos, portanto, uma compilação.) tinha a noção das implicações do termo, o qual é joanino. Quem escreveu o Alcorão (E não pode ser Deus!) plagiou o termo do apóstolo João (EVANGELHO 1:1-14), sem, todavia, entender o conceito. 
Há ainda, no tal evangelho, Gamaliel como personagem, sendo que este não consta dos Evangelhos bíblicos, apenas é mencionado no Livro Atos dos Apóstolos, inclusive por Paulo, como tendo sido, antes de sua conversão à fé cristã, um de seus mestres. E, como já vimos, no suposto diálogo de Gamaliel com Jesus, Cristo atribuindo a Si uma fala que nos verdadeiros Evangelho é de João Batista. 
E quanto ao suposto Injil coranico, no qual Maomé teria sido predito? No APÊNDICE, proporei uma questão a respeito. Confiram.


vi - 
APÊNDICE 01:
Link do vídeo, o qual conta do CURSO DE CABALA NA PRÁTICA:
https://youtu.be/MWIzwYF3CKs

APÊNDICE 02:
Empreitadas mal resolvidas como a desse vídeo nascem da necessidade de alguém querer comprovar o improvável: a menção ou suposta profecia sobre Maomé no Evangelho. E, sendo as tentativas frustradas, não faltam a alegação de que tal menção não seria encontrada por que o Evangelho, assim como a Torah, teriam sido alterados ou perdidos. Para fazer calar tal sofismas, nos debates que participo, proponho, dentre outras, o seguinte:

QUESTÃO:
1 - Na SURA 6:34 - HN, o Alcorão diz:
- "E não há quem troque as palavras de Allah". 
E numa tradução menos feliz diz que seriam inexoraveis as decisões de Allah. Ou, seja, versos e livros precisam estar nessa  conta. 
E, no mesmo Alcorão, Allah alega teria dado a TORAH, O EVANGELHO E OS SALMOS, além de citar dezenas de profetas e/ou personagens bíblicos, cujos livros e histórias somente na Bíblia se encontram, em se tratando de livros sagrados.

2 - O Islam, por DESINFORMAÇÃO ou má-fé, alega que tais livros teriam sido alterados e até perdidos.

3 - QUEM estaria dizendo a verdade?
O Islam???
A SURA 6:34 ?
Ou.. todos mentem?
 E por que o deus Allah não foi onipotente o suficiente pra impedir e fazer cumprir a Sura? E nem onisciente pra não dizer ser luz e orientação de livros que vocês supõem adulterados. 
E agora, Islam???

E MAIS:
O que o Islam  julga saber hoje, que o seu deus não sabia, quando disse que o Evangelho encerra luz e orientação e que os cristãos deveriam julgar por ele (SURA 5:46-48)?
Ou seja, depois 500 anos dos Evangelhos, em seu conjunto bíblico, ser escrito e já estar reunido no volume do "povo" ou "seguidores do Livro" , como aos cristãos se refere o Alcorão.
Povo esse, com  o qual o deus do Alcorão ordenou ao seu profeta tirar as dúvidas que tivesse (SURA 10:94). Mesmo tendo ele, segundo o Islam, um Cristo falso (Será?) e Escrituras alteradas (Mas, será mesmo???). 

SIMPLIFICANDO AO MÁXIMO:
Cadê a Torah, o Evangelho e o Salmos que seriam "as palavras de Allah que não há quem troque" ou constariam de suas "decisões inexoraveis"?        

APÊNDICE 03:
E por falar no deus Allah, eu publiquei, recentemente, uma Série de artigos enfocando a IDOLATRIA MASCARADA no Islam. Por Allah, o qual, biblicamente falando, não é Deus. Ou seja, não é o mesmo Deus, como o leitor verá, das Escrituras bíblicas. Por Maomé, uma vez que o Alcorão ensina que se lhe devote uma VENERAÇÃO IDÓLATRA. E, obviamente, pela Pedra Negra da Caaba, sendo o próprio Maomé um exemplo nisso. Segue um resumo do artigo sobre Allah, o qual pode ser acessado neste blog pela data (Ano e o mês.) da publicação:  

ALLAH

(A Idolatria, Mascarada, No Islam): 7 DICAS & 1 TEXTO (Link):

1 -  "As CARACTERÍSTICAS que o deus do Alcorão ostenta para si são, exatamente as mesmas que Jesus atribui a SATANÁS: mentiroso e homicida. Ele e seus filhos." (EVANGELHO DE JOÃO 8:43-44) 
.
2 -  "O deus Allah se assume o PRINCIPAL AGENTE do que teria sido um dis/simulação."
(SURAS 4:157-158, 3:54). Allah, por este e outros versos, pode e deve ser conhecido como o "Deus" Makara (Enganador). 
.
3 -  "Acusar os judeus e os cristãos de idolatria, por estupidez teológica e makara, foi o que restou ao livro tido por sagrado pelo Islam.
E, certamente, para esconder o verdadeiro rosto do seu Allah."
.
4 - "Allah É Deus?
Aos textos corânicos já citados, poderíamos acrescentar muitos outros. (...) Eles desvendam quem tal ser realmente é: um  DESENCAMINHADOR dos homens para a perdição (SURAS 7:178-179 e 4:60 - HN.")
.
5 - "Se os homens se tornaram dissimuladores (Mentirosos.) é porque aprenderam com o pai mentira. E, estranhamente, o atos de Satã são os mesmos de Allah."
.
6 - "...O Allah da SURA 9:30 foi capaz de inventar uma ACUSAÇÃO LEVIANA contra os judeus.
E para quê? 
Tentar justificar a violência e o EXTERMÍNIO dos mesmos  (e dos cristãos)."
.
7 - "Tenho certeza que a maioria dos muçulmanos não sabem quem é Allah. E os que sabem não se importam.
E por quê? 
Foram ensinados a ter um CONCEITO EQUIVOCADO  Deus: contraditório, absurdo e satânico."
EM TEMPO:
Na SURA DE ABERTURA do Alcorão, nos versos 5 e 6, lemos:
"Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda.
Guia-nos à senda reta."
Questão:
PRA QUEM ora o deus Allah?
E A QUEM ele diz adorar???
Seria para um ser tão maligno e ignorante quanto ele (TEXTO)?
.
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/allah-idolatria-mascarada-no-islam.html?m=1

SAIBA

nos pormenores, abrindo o LINK              . 


 QUESTIONE O MUSLIM: Farsas do Alcorão. 


- ALCORÃO, Sura 2:127 - HN:
"E lembrai-vos de quando Abraão levantava os alicerces da Casa, e Ismael também, dizendo: "Senhor nosso! Aceita-a de nós. Por certo, Tu, Tu és O Ouniouvinte, O Onisciente."
- ALCORÃO, Sura 3:96-a - HN:
"Por certo, a primeira Casa de Allah, edificada para os homens, é a que está em Bakkah."
Notas:
1 - Bakkah: Meca.
2 - Não há evidência, nas Escrituras bíblicas, da veracidade destes versos. Por elas, podemos simples e irrefutavelmente desmentir a farsa do Alcorão. 
3 - E PIOR PRA O ISLAM:
"Os muçulmanos afirmam que 'Meca é o centro do Islã e, também, o centro da História'. (...) Na sura 6:92 (...), vemos a descrição de Meca como a 'Mãe de todas as Cidades'."
"A partir de pesquisa realizada por Crone e Cook, a suposta primeira e única referência pré-islamica à cidade de Meca é uma referência a uma cidade chamada 'Makoraba', feita pelo geógrafo grego-egípcio Ptolomeu, em meados do século II d.C. (...)." Extraído de "É O Corão A Palavra de Deus?", de Jay Smith. 



.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.


PARTE 03:


"LEIAM ABAIXO OS TEXTOS BÍBLICOS e percebam: não faz nenhum sentido serem os mesmos citados pelos muslins. E pior: como se fossem supostas profecias a respeito do profeta do e para o Islam ou sobre o Islamismo. 
Tal "profeta", como eu demonstro no meu MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? O Que Dizem As Sagradas ESCRITURAS (...), não é sequer nas mesmas diretamente mencionado. 
E o mesmo acontece com:
-  Deus, como sendo o tal Allah do Alcorão (...);
- A tal Caaba e o suposto monoteísmo de Ismael (...);
- E o Alcorão, até porque não há profecia a respeito de uma terceira Aliança, ou Concerto, ou Pacto ou Testamento; apenas sobre o Novo Testamento e, este, instituído por Jesus (EVANGELHO: Lucas 22:20; Marcos 14:24; Mateus 26:27-28). 
Enfim, nada referente ao Islam consta das Escrituras bíblicas e por quê? Não se trata tal religião do verdadeiro Monoteísmo. Até a poligamia e a promiscuidade de Maomé atestam a sua desqualificação. E ainda pior: demonstram que o mesmo sequer sabia do que realmente o verdadeiro Monoteísmo se tratava (...). 
Já o Alcorão, como eu digo num dos meus escritos, não passa de "um corpo estranho tentando inocular-se, e o veneno da sua dissimulação, no corpo vivo da revelação, as Escrituras bíblicas."

TEXTOS ABORDADOS:
- TORAH (Livro de Gênesis 49:10)
- TORAH (Livro de Gênesis 16:7-14)*
- TORAH (Livro de Deuteronômio 18:18)
-TORAH (Livro de Deuteronômio 34:10)
- LIVRO DO PROFETA JEREMIAS 34:18
- LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 21:13 e 19:19
- LIVRO DO PROFETA DANIEL 7:13-14
- EVANGELHO DE MATEUS 21:33-43 
- EVANGELHO DE JOÃO 14:30
- CARTA AOS GÁLATAS 4:21
- EVANGELHO DE JOÃO 1:19-25
- APOCALIPSE 7:9-12 e 19:10-16

O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?

LINK 
(da discussão, no grupo de debates Bíblia & Alcorão / Facebook,  geradora desta série de artigos):
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1673428299472141/

I - 
01 da Série ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?
- Sobre Muhammad ser predito GN 49:10

- LINK:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1674220199392951/

- TEXTO:
1/ No PRINT 01: Muçulmano cita textos a respeito dos quais ele e o Islam criaram SUPOSIÇÃO de que sejam profecias bíblicas. 
E a respeito quem? 
Pasmem-se: do profeta do e para o Islam.
Eu os havia desafiado a fazer isso e para quê? Para, então, desmascarar todas as  suas SUPOSIÇÕES. E isso porque não é verdade ter sido Muhammad (Maomé)  predito nas Escrituras bíblicas. 
Foi o que fiz, mostrando-lhe a respeito de quem está falando TORAH (Livro de Gênesis 49:10). Esta Série irá mostrar a verdade sobre todos os textos bíblicos enganosamente citados por Ussumane Algy. 

2/ GÊNESIS 49:10 É SOBRE MAOMÉ?

- "O cetro não arredará de Judá
(...) a ele obedecerão os povos."
Notas:
1 - Jacó está se dirigindo a quem?
Aos seus onze filhos, sendo José representado por Efraim e Manasses, filhos deste. 
Estas doze famílias formariam o povo de Israel, nome que Deus deu a Jacó.

2 - Acaso Maomé é filho ou descendente de Jacó?
Não.
E por quê?
Jacó era filho de Isaque e não de Ismael
Ismael era tio-avô de Isaque.
Ver TORAH (Gênesis 17 e Êxod8o 1). 

3 - A profecia diz respeito a alguém que viria da descendência Judá, que era filho de  Jacó, que era filho de Isaque (E não de Ismael), que era filho de Abraão.
E onde entra Maomé aqui?
Não entra.

4 - Então, a quem está  referindo Gênesis 49:10?
A Jesus.
E por quê?
De Judá, filho de Jacó, viria Davi. E Deus prometeu a Davi um reino eterno, através de alguém que viria da descendência (humana) dele:

- "Porém, a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti, teu reino será estabelecido para sempre."
(SEGUNDO LIVRO DE  SAMUEL 16)

5 - Qual a consequência desta promessa?
O Messias esperado passa a ser reconhecido como o Filho (ou descendente) de Davi, o qual era filho de Judá.

6 - Então, a profecia é sobre quem?
Jesus.
- "Todavia, um dos anciãos me disse: não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz da Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
Então, vi (...) um Cordeiro como tendo sido morto...).
(LIVRO DO APOCALIPSE ou Revelação 5:5-6)

7 - Jesus já é rei de todos os que em todas nações O obedecem, mesmo o sendo Reino de Deus, por enquanto, espiritual. E quando este reino será materializado? 

- "Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os seus filhos com ele, então, se assentará no trono da sua glória,
e todas as nações serão reunidas em sua presença..."
(EVANGELHO DE MATEUS 25:31-32)

Prezado Ussumane Algy,
os sheiks e o tal Zakir Naik, MENTIRAM PRA VOCÊ! E o Islam foi criado a partir de uma mentira. Confira:
Maomé Predito Na Torah? Em Deuteronômio 18:18???  (Nov. 2017)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/11/maome-predito-na-biblia-em-deuteronomio.html

3/ O PRINT O2 é de um vídeo que o muçulmano publicou no grupo, com o tal dr  Zakir Naik mentindo. Ele quer que o deus e o profeta do Islam sejam também das Escrituras bíblicas. E isso também NÃO é verdade. Abram os LINKS a seguir e saibam por que:
ALLAH:
A Idolatria (Mascarada) No Islam 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/allah-idolatria-mascarada-no-islam.html?m=1
-
https://m.facebook.com/groups/340253852789599?view=permalink&id=1677026439112327
 
MAOMÉ:
A Idolatria (Mascarada) No Islam (II) 
-
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/muhammad-idolatria-mascarada-no-islam-ii.html?m=1
-
https://m.facebook.com/groups/340253852789599?view=permalink&id=1677024639112507

/__________
_____________________

II - 

O2 da Série
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA? 
- Sobre Muhammad & O Islam serem preditos ou não em GN 16: 7-14

- LINK:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1677218689093102/

- TEXTO:
Introdução 
Vejam no PRINT, a resposta dada por Assumane Algy para a pergunta que lhe fiz. Será verdadeiro o que ele está dizendo e o Islam lhe ensinou a verdade? 
Na primeira promessa (e profecia) feita por Deus a Abraão, Ele diz:
- "Farei de ti UMA GRANDE NAÇÃO";
- "Te engrandecerei o nome";
- "Em ti (OU ATRAVÉS DESTA SUA DESCENDÊNCIA) serão benditas (ABENÇOADAS) todas as famílias da terra."
(TORAH, Livro de Gênesis 12:1-2)

i - Pelo texto bíblico em parte transcrito, sabemos: para efeito do cumprimento desta PROMESSA, trazer a BENÇÃO DE ABRAÃO a todas as famílias da terra, apenas um dos povos  (E não todos.) que descendem de Abraão é o que conta.
E por quê?
Com este (E não com os demais.) é que Deus, além da PROMESSA, faria também  uma ALIANÇA.
Esta ALIANÇA tinha um SINAL e um apenas filho de Abraão como herdeiro  (TORAH, Livro de Gênesis 17). É deste (E não de nenhum outro.), seria formada a GRANDE NAÇÃO, referida em 12:1-2. E esta mesma nação seria a NAÇÃO ABENÇOADORA de todas as famílias da terra.
Mas, abençoar como?
Através do seu principal representante.

ii - QUESTÃO 01:
Além de outros filhos, as Escrituras bíblicas mencionam Isaque e Ismael como filhos de Abraão. 
E de qual dos dois seria formada a GRANDE NAÇÃO ABENÇOADORA, de acordo com a promessa e a Aliança de Deus?

iii - Se a referência fosse à ISMAEL, então seria a ARÁBIA a grande nação abençoadora. A promessa seria cumprida com a existência de MAOMÉ, embora haja estudo científico sério questionando se o profeta do e para o Islam teve mesmo descendência árabe. 
E, logo, teria o ISLAM (Mas... será?) vindo da parte do Deus de Abraão.

iv - Ocorre, porém, que:
- SE o texto faz referência  à ISAQUE, então ISRAEL é a grande nação abençoadora.
- A promessa de 12:1-2, depois ratificada  no capítulo 17, foi cumprida com a vinda  do Messias JESUS CRISTO.
E é, portanto, o EVANGELHO (ou a fé cristã autêntica) o meio através do qual serão abençoadas todas as nações da terra.

v - Assumane Algy, cita no PRINT, Livro de Gênesis 16:7-14:

- "7 O Anjo do Senhor encontrou Hagar perto de uma fonte no de­serto, no caminho de Sur,
8 e perguntou-lhe: "Ha­gar, serva de Sarai, de onde você vem? Para onde vai?"
Respondeu ela: "Estou fugindo de Sarai, a minha senhora".o
9 Disse-lhe então o Anjo do Senhor: "Vol­te à sua senhora e sujeite-se a ela".
10 Disse mais o Anjo: "Multiplicarei tanto os seus descendentes que ninguém os poderá contar".
11 Disse-lhe ainda o Anjo do Senhor:
"Você está grávida e terá um filho,
e lhe dará o nome de Ismael,
porque o Senhor a ouviu
em seu sofrimento.
12 Ele será como jumento selvagem;
sua mão será contra todos,
e a mão de todos contra ele,
e ele viverá em hostilidade
contra todos os seus irmãos".
13 Este foi o nome que ela deu ao Senhor, que lhe havia falado: "Tu és o Deus que me vê", pois dissera: "Teria eu visto Aquele que me vê?".
14 Por isso o poço, que fica entre Cades e Bere­de, foi chamado Beer-Laai-Roi."
Notas:
1 - Neste texto As PROMESSAS são as mesmas que haviam sido feitas à Abraão?
Não.
2 - Há alguma PROMESSA de, através dos descendentes de Agar e Ismael, Deus abençoar a alguém?
Não.
3 - A descrição de Ismael (E, profeticamente dos seus principais descendentes, pois os únicos não são os árabes.): é a de povo abençoador ou hostil?
Voltem ao texto.

vi - MAS...  O que dizem as Escrituras bíblicas sobre Jesus, o qual veio de Israel?

- "Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas-novas (O EVANGELHO) a Abraão: "Por meio de você todas as nações serão abençoadas".
(CARTA AOS GÁLATAS 3:8)

- "25 Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
26  Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor.
27  Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para lhe fazerem o que requeria o costume da Lei,
28 Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
29 "Ó Soberano, como prometeste,
agora podes despedir em paz
o teu servo.
30 Pois os meus olhos já viram
a tua salvação,
31 que preparaste
à vista de todos os povos:
32 Luz para revelação
aos gentios
e para a glória de Israel, teu povo"."
(EVANGELHO DE LUCAS 2)
Nota:
Simeão cita LIVRO DO PROFETA ISAÍAS (42:5-8), no qual foram reafirmadas a promessa e a Aliança de Deus com Abraão de abençoar todos os povos. E através de quem? Do Messias. O texto precisa ser lido tendo também em vista EVANGELHO DE JOÃO 17:5. 

vii - QUESTÃO 02:
Para efeito das PROMESSAS e da ALIANÇA, Deus considerou Ismael filho (legítimo) de Abraão?
E haveria uma sequer EVIDÊNCIA de que Ismael tenha sido monoteísta?
Então, baseado em quê aceitar ou não que Maomé e o Islam teriam sido preditos nas Escrituras bíblicas?
LINK
01 da Série O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1674220199392951/

APÊNDICE:
CAABA, O MITO DESCONSTRUÍDO
(Ou Um Resumo ou Roteiro de Leitura de  Um Longo Artigo Desmentindo o Alcorão) 
.
- “Mas sucedeu, na mesma noite, que a palavra de Deus veio à Natã, dizendo:
Vai e dize a Davi, meu servo: Assim diz o Senhor: Tu não me edificarás casa para eu habitar;   porque em nenhuma casa morei, desde o dia em que fiz subir Israel até o dia e hoje, mas fui de tenda em tenda, e de tabernáculo em tabernáculo.
Por todas as partes por onde tenho andado com todo o Israel, porventura falei eu jamais uma palavra a algum dos juízes de Israel, a quem ordenei que apascentasse o meu povo, dizendo: Por que não me tendes edificado uma casa de cedro?.”
(PRIMEIRO LIVRO DAS CRÔNICAS DOS REIS DE ISRAEL 17:3-6, 1.000 a.C.).
.
I – 7 ASPECTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E O ALCORÃO:

1 – ATÉ A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO DE MOISÉS, NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS (Leia-se: Bíblia.) SEQUER O CONCEITO DE TEMPLO ERGUIDO AO DEUS BÍBLICO.

2 - O CONCEITO DE TEMPLO (Casa de Deus, ainda que móvel.) SOMENTE APARECE NO LIVRO DE ÊXODO.
Este livro traça a história do povo judeu cerca de Quinhentos anos depois de Abraão (Gênesis 15:12-21) e quatrocentos e cinqüenta anos antes de Davi. Já NO LIVRO DE GÊNESIS, SOMENTE EXISTE O CONCEITO E A REFERÊNCIA A ALTARES.

3 – NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS SEQUER A MENÇÃO DE QUE ABRAÃO, JUNTAMENTE COM ISMAEL, TERIA PEREGRINADO NA ARÁBIA. E MUITO MENOS QUE TENHA ALI ESTABELECIDO QUALQUER FORMA DE CULTO E CONSTRUÍDO QUAISQUER TEMPLOS.

4 – ISMAEL SEQUER É MENCIONADO COMO ADORADOR DO DEUS BÍBLICO.
Não se tem notícia de que tenha erguido um altar sequer; e nem que o Senhor lhe tenha falado diretamente ou com ele estabelecido qualquer Aliança. E aqui é importante novamente enfatizar que toda espiritualidade biblicamente aceitável apenas decorre das promessas e das Alianças divinas.

5 – NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS SEQUER A MENÇÃO DE QUE OS ISMAELISTAS OU OS ÁRABES ADORASSEM AO DEUS BÍBLICO.

6 – QUANDO DAS INSTRUÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO DE MOISÉS, DEUS SEQUER MENCIONA A EXISTÊNCIA DE UMA SUPOSTA CAABA.

7 – E QUANDO DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE JERUSALÉM, DEUS SEQUER MENCIONA (A DAVI E A SALOMÃO) A EXISTÊNCIA DE QUALQUER TEMPLO CONSTRUÍDO POR ABRAÃO E ISMAEL. Antes, pelo contrário: afirma jamais ter habitado até àquela data (1000 anos depois de Abraão e Ismael)   qualquer casa (edificação), mas, sim, em tenda (Tabernáculo).

II – O SILÊNCIO BÍBLICO APENAS ATESTA A MENTIRA CORÂNICA.

III - O TESTEMUNHO DE DEUS SOBRE O TEMA APENAS COMPROVA A MENTIRA CORÂNICA.

Nas Sagradas Escrituras, Allah, Maomé e o Alcorão não são sequer mencionados. Os livros da Torá foram escritos cerca de 1450 anos antes de Cristo; e os últimos do Novo Testamento, ainda no primeiro século da Era Cristã. Já o Islamismo somente iria ser fundando nos anos 600, Século VII. Assim como não existe nas Escrituras a menção de tal deus, profeta e livro corânicos, muito menos qualquer referência a algum templo que teria sido construído por Abraão na companhia de Ismael. E principalmente, num tempo bíblico, em que o conceito de templos como casa para Deus inexiste.
EXTRAÍDO DE
http://missaoimpactar.blogspot.com/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html?m=1

/___

___________

III - 

03 da Série
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?
 Sobre Muhammad (Maomé) ter sido ou não predito na TORAH & o Islam alegar que ele seria o profeta de DEUTERONÔMIO 18:18.

- LINK:
https://m.facebook.com/groups/340253852789599?view=permalink&id=1677410205740617

- PRINTS:






.
 






- TEXTO:

1/ VEJAM O PRINT 01:
Eu gostaria de seguir a sequência dos textos apontados por Ussumane Algy, como supostas profecias bíblicas a respeito de Maomé e sobre o Islam. A primeira menção já foi refutada e a segunda está sendo, nos artigos desta Série até aqui. Mas,  eu quebro a sequência mencionada por Algy, para responder a um desafio que me foi feito por Esclarecendo Islam no dia de hoje. Aconteceu numa publicação pessoal minha.

2/ QUESTÃO:
Como podem ser verdadeiros o deus, o livro e a religião de um profeta comprovadamente mentiroso?

Maomé se disse predito (SURAS 7:157 e 61:6) na Torah. E a única profecia da Torah sobre um profeta semelhante a Moisés está em LIVRO DE DEUTERONÔMIO 18:18.
O Islam alega que seria Maomé. E o meu livro RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islã & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 02 foi escrito em REFUTAÇÃO a matéria de um site muçulmano, a qual afirmava tal suposição.
O que se segue é o essencial de um artigo meu constante do livro. Faltando também dizer que quem escreveu o Alcorão (E não pode ser Deus!) sequer conhecia a história de Noé e do Dilúvio, coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor. 
Como levar à sério tal  livro (PRINT 04)?
Ao final, os LINKS do artigo e do livro citados. 

3/ E AGORA, ISLAM???

- "São estes, pois, os nomes dos filhos de Israel que entraram com Jacó no Egito, cada um com a sua respectiva família:
Rúben, Simeão, Levi e Judá;
Issacar, Zebulom e Benjamim;
Dã, Naftali, Gade e Aser.
Ao todo, os descendentes de Jacó eram setenta; José, porém, já se encontrava no Egito."
(LIVRO DO ÊXODO 1:1-5)
.
E POR FALAR EM MENTIRA... MUHAMMAD (MAOMÉ ) MENTIU,
DIZENDO-SE PREDITO NAS ESCRITURAS BÍBLICAS.
.
I – A MENTIRA DETECTADA:
Maomé mentiu (SURA 7:157), dizendo-se predito numa profecia (DEUTERONÔMIO 18:18) que havia se cumprido em Jesus, quinhentos anos antes (EVANGELHO DE JOÃO 5:45-46 / ATOS DOS APÓSTOLOS 3:22-24).
E, pior para o Islam: Isso é facilmente demonstrável, através das escrituras bíblicas e corânicas. Pelas Escrituras bíblicas, o Alcorão foi desmentido com milênios (TORAH) e séculos (EVANGELHOS) de antecedência.
O que se segue serve de exemplo.
.
II – A MENTIRA DEMONSTRADA:
.
DEMONSTRAÇÃO 01:
ALCORÃO, Sura 7:157:
- “São aqueles que seguem o Mensageiro, o Profeta iletrado, o qual encontram mencionado em sua Tora e no Evangelho, o qual lhes recomenda o bem e que proíbe o ilícito, prescreve-lhes todo o bem e vedalhes o imundo, alivia-os dos seus fardos e livra-os dos grilhões que o deprimem. Aqueles que nele creram, honraram-no, defenderam-no e seguiram a Luz que com ele foi enviada, são os bem-aventurados.”
NOTA:
A profecia da Torah sobre um profeta semelhante a Moisés se encontra no LIVRO DE DEUTERONÕMIO 18:18-19 e é a única naquele conjunto de livros tratando deste assunto.
EIS A PROFECIA:
- “Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.
E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.”
.
PROBLEMA PRO ISLAM, RELIGIÃO DA MENTIRA:
É fácil comprovar que a profecia já tinha se cumprido em Jesus.
.
 DEMONSTRAÇÃO 02:

 PALAVRAS DE JESUS, Evangelho de João 5:45-b-46:
- "Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele."
.

DEMONSTRAÇÃO 03:IVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 3:22-24:
- “Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.
E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.
Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias.”
NOTAS:
1 - Estas são palavras do Pedro, em nome dos apóstolos, 50 dias depois de Jesus ter ressuscitado e ascendido aos céus.
2 – Pedro estava falando sobre Jesus e até cita DEUTERONÔMIO 18:18, mostrando, assim como fizera Jesus, o cumprimento da profecia nEste, quando de Sua vinda, 500 anos antes de Maomé nascer.
3 – CONCLUSÃO: quem escreveu o Alcorão não sabia que a SURA 7:157, assim como tantas outras, já estava desmentida com 500 anos de antecedência (pelos Evangelhos e o Novo Testamento). Logo, Maomé e o Alcorão são comprovadamente mentirosos, de acordo com as Escrituras bíblicas, num confronto necessário com as suposições Islâmico-corânicas.
.
EM TEMPO:
Simplificando ao máximo a compreensão da expressão “do meio de seus irmãos”:
.
i – “E eu, eis que tenho tomado vossos irmãos, os levitas, do meio dos filhos de Israel; são dados a vós em dádiva pelo Senhor, para que sirvam ao ministério da tenda da congregação.”
(TORAH, Livro de Números 18:6)
ii – “Dai-nos, pois, agora aqueles homens, filhos de Belial, que estão em Gibeá, para que os matemos, e tiremos de Israel o mal. Porém os filhos de Benjamim não quiseram ouvir a voz de seus irmãos, os filhos de Israel.”
(LIVRO DOS JUÍZES 20:13)+
iii – Nota:
a expressão usada por Moisés na Torah JAMAIS se referiu aos descendentes de Ismael. Mas, aos descendentes de Jacó, que teve o nome trocado para Israel. Dos filhos de Israel foi formada a nação judaica, composta por DOZE TRIBOS  (Ou clãs.) CO-IRMÃS."
Extraído de
Muhammad (Maomé) Predito Na Torah? Em Livro de Deuteronômio 18:18??? 

LINKS:
- MUHAMMAD (MAOMÉ) PREDITO NA TORAH? Em Livro de Deuteronômio 18:18??? 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/11/maome-predito-na-biblia-em-deuteronomio.html
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02.
http://missaoimpactar.blogspot.com/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html?m=1
- 00 da Série (Sobre Maomé, supostamente profeta e obediente a Deus)
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1677024639112507/
- 01 da Série (Sobre GN 49:10)
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1674220199392951/
02 da Série (INTRODUÇÃO)
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1677218689093102/

/__________
___________________

IV - 

04 da Série O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?

- Sobre TORAH (Livro de Deuteronômio 34:10) e LIVRO DO PROFETA JEREMIAS 34:18.

- LINK:
https://m.facebook.com/groups/340253852789599?view=permalink&id=1679656305516007
- PRINTS:






- TEXTO:
1 - LEIAM ABAIXO OS TEXTOS BÍBLICOS e percebam: não faz nenhum sentido serem os mesmos citados pelos muslins. E pior: como supostas profecias a respeito do profeta do e para o Islam ou sobre o Islamismo. 
Tal "profeta", como eu demonstro no meu MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? O Que Dizem As Sagradas ESCRITURAS (LINK 01), não é sequer ali diretamente mencionado. 
E o mesmo acontece com:
-  Deus, como sendo o tal Allah do Alcorão (LINK 02);
- A tal Caaba e o suposto monoteísmo de Ismael;
- O Alcorão, até porque não há profecia a respeito de uma terceira Aliança, ou Concerto, ou Pacto ou Testamento; apenas sobre o Novo Testamento e, este, instituído por Jesus (EVANGELHO: Lucas 22:20; Marcos 14:24; Mateus 26:27-28). 
Enfim, nada referente ao Islam consta das Escrituras bíblicas e por quê? Não se trata tal religião do verdadeiro Monoteísmo. Até a poligamia e a promiscuidade de Maomé atestam a sua desqualificação. E ainda pior: demonstram que o mesmo sequer sabia do que realmente o verdadeiro Monoteísmo se tratava (LINK 03). 
Já o Alcorão, como eu digo num dos meus escritos, não passa de "um corpo estranho tentando inocular-se, e o veneno da sua dissimulação, no corpo vivo da revelação", as Escrituras bíblicas. 

2 - VAMOS AOS TEXTO (01)?
- TORAH
 (Livro de Deuteronômio 34:10):
"E nunca mais se levantou em Israel profeta como Moisés, a quem o Senhor conhecera face a face;"  
Notas:
i - Não sei porque este versículo foi citado como sendo profecia a respeito de Maomé. Até porque Ussumane Algy fugiu do debate. 
ii - No artigo anterior provamos não ser Maomé, mas, Jesus, quem é profetizado em TORAH (Livro de Deuteronômio 18:18). E, em 34:10, temos que Deus tratava face a face (ou diretamente e com intimidade) com Moisés. E isso nem o Alcorão e o Islam ensinam a respeito de Maomé. Mas, que este teria recebido os versos do Alcorão (E... será mesmo?) do anjo Gabriel. 
iii - A informação a respeito de Moisés é de 1450 a.C. e de dois mil anos antes do Alcorão. E teria Deus tratado face a face com outro profeta bíblico? Certamente, visto o número e a complexidade das revelações principalmente dos considerados maiores. 
E de Isaías sabemos: ele viu o Senhor em manifestação de sua glória, tal como ocorreria com o apóstolo João, quando da revelação do APOCALIPSE (ou Revelação). E, no seu EVANGELHO (12:37-42, 17:5, etc.), João nos informa quem é o Senhor visto pelo profeta bíblico. 

3 - VAMOS AO TEXTO (02)? 
LIVRO DO PROFETA JEREMIAS 34:18:
- "E entregarei os homens que transgrediram a minha aliança, que não cumpriram as palavras da aliança que fizeram diante de mim, com o bezerro, que dividiram em duas partes, e passaram pelo meio das suas porções;" 
Notas:
i - Aqui um muçulmano desinformado poderá argumentar que foi Deus, no Alcorão, quem teria ordenado a Maomé a morte dos judeus na Arábia (Mas... usando até da mentira? Confiram no PRINT 02.). 
ii - Os versos seguintes, porém, desmentem tal suposição, ao dizer de quais judeus 34:18 do LIVRO DO PROFETA JEREMIAS estava falando:

- "19 A saber, os príncipes de Judá, e os príncipes de Jerusalém, os eunucos, e os sacerdotes, e todo o povo da terra que passou por meio das porções do bezerro;
20 Entregá-los-ei, digo, na mão de seus inimigos, e na mão dos que procuram a sua morte, e os cadáveres deles servirão de alimento para as aves dos céus e para os animais da terra.
21 E até o rei Zedequias, rei de Judá, e seus príncipes entregarei na mão de seus inimigos e na mão dos que procuram a sua morte, a saber, na mão do exército do rei de babilônia, que já se retirou de vós. "
iii - ESCLARECENDO:
- O profeta Jeremias escreveu cerca de 550 a.C. e estava se dirigindo ao rei, aos príncipes e aos sacerdote do reino de Judá (Israel) do seu tempo. Eles não cumpriram a Aliança feita, no passado, através de Moisés. Eles, conforme o previsto na própria (TORAH, Livro de Deuteronômio 28), seriam castigados. E foram, tendo suportado um cativeiro de 70 anos, na Babilônia, já nos tempos do profeta Jeremias. 
- Trata-se a profecia de quaisquer referência a Maomé e ao Islam, os quais vieram 1000 anos depois? 
Não, em absoluto! 
- Então, o que faz um muçulmano alegar que os versículos bíblicos citados, assim como qualquer outro, falem do Islam e do seu (falso) profeta?
Desinformação ou o desejo presumido de aos outros enganar e de se auto-enganar. 
Como eu já disse, estou demonstrando nesta Série e já havia feito no meu MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA?, as Escrituras bíblicas não tratam do Islam. Visto que o mesmo, biblicamente falando, não se tratar do verdadeiro Monoteísmo. E Deus jamais teria por profeta a um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos Dele que se disse profeta da submissão 
(PRINT 03 / LINK 04).
Afinal, Ele não é Allah (LINK 02 ). 

LINKS: 
1 - MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html
2 - ALLAH 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/allah-idolatria-mascarada-no-islam.html?m=1
3 - MONOGAMIA X POLIGAMIA
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/08/monogamia-x-poligamia.html?m=1
4 - MAOMÉ  
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/muhammad-idolatria-mascarada-no-islam-ii.html?m=1

/____________ 
________________

V - 
05 Da Série 
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA? 

- Sobre Livro do Profeta Isaías 21:13 & 19:19

- LINK:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1681147372033567/?app=fbl

- TEXTO:
1/ VAMOS O TEXTO 01?
"13 Advertência contra a Arábia:
Vocês, caravanas de dedanitas,
que acampam nos bosques da Arábia."
 (LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 21)

i - QUESTÃO: 
O fato de haver algumas REFERÊNCIAS à Arábia nas Escrituras bíblicas, significa que sejam profecias a respeito do profeta do e para o Islam, ou sobre o Islamismo?
Óbvio que não!
Tal só existe nas SUPOSIÇÕES de Ussumane Algy, além da mais completa DESINFORMAÇÃO dos sheiks do Islam.

ii - VEJAM COMO
o texto, lido no seu primeiro CONTEXTO, ou restante do parágrafo, desmente o Islam:

"13 Advertência contra a Arábia:
Vocês, caravanas de dedanitas,
que acampam nos bosques da Arábia,
14 tragam água para os sedentos;
vocês, que vivem em Temá,
tragam comida para os fugitivos.
15 Eles fogem da espada,
da espada desembainhada,
do arco preparado
e da crueldade da batalha.
16 Assim me diz o Senhor: "Dentro de um ano, e nem um dia mais, toda a pompa de Quedar chegará ao fim.
17 Poucos serão os sobreviventes dos flechei­ros, dos guerreiros de Quedar". O Senhor, o Deus de Israel, falou."

Notas:
1 - Não se trata de profecia, mas, de um AVISO do que estava por acontecer na Arábia, também conhecida na Bíblia por Quedar.
2 - E O QUE IRIA ACONTECER? Eles perderiam uma guerra e poucos seriam os sobreviventes, inclusive soldados.
3 - E QUANDO tais fatos iriam se suceder? Um ano depois. Sendo que Isaias viveu cerca de 750 a.C., ou seja: 1200 antes do Islam.
Dizer que este texto (E, na verdade, nenhum texto bíblico há.) é profecia sobre o Islam é uma mentira descarada!
Taqiyya ou desinformação?

2/ VAMOS AO TEXTO 02?

"19 Naquele dia, haverá um altar dedicado ao Senhor no centro do Egito e, em sua fronteira, um monumento ao Senhor."

(LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 19)
Nota:
O mesmo erro de interpretação se repete, como no primeiro texto.
Embora esteja próxima ao Egito, a Arábia nem é aqui citada. Mas, vejam, no contexto o que ocorre com Israel e a Assíria:

- "23 Naquele dia, haverá uma estrada do Egito para a Assíria. Os assírios irão para o Egito, e os egípcios para a Assíria, e os egípci­os e os assírios cultuarão juntos.
24: Naquele dia, Israel será um mediador entre o Egito e a Assíria, uma bênção na terra. "

CONCLUSÃO:
Ao contrário de ser profecia sobre a Arábia (e principalmente o profeta do Islam do e para o Islam), o texto o que mostra?
ISRAEL como uma NAÇÃO ABENÇOADORA das demais. No artigo  desta 02 Série (LINK), o leitor entenderá exatamente por quê. E não por que a Arábia.
Pobre Islam...
Desinformados muçulmanos!

LINK (02 desta Série):
https://m.facebook.com/groups/340253852789599?view=permalink&id=1677218689093102


/__________
____________________


06 da Série
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?
- Sobre Livro do Profeta Daniel 7:13.

- LINK:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1681932021955102/

- TEXTO:
1/ VAMOS AO TEXTO?
"Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o FILHO DO HOMEM; e dirigiu-se ao ANCIÃO DE DIAS, e o fizeram chegar até ele.
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem
(SENTIDO DE ADORAÇÃO); o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído."
Notas: 
i - Vejam o PRINT: Ussumane Algy citou apenas o versículo 7:13 e, certamente, esqueceu de citar o seguinte. Pelos dois versículos sabemos: haverá um reino sobre a terra, sobre todos os povos e nações, o qual "não passará e nem será destruído".
ii - QUESTÃO: Alguma possibilidade de tal reino tratar-se do Islamismo?
Nenhuma. E por quê??? O próprio texto citado diz que aquele que vira para reinar não vem da terra, mas, "vinha nas nuvens do céu". Logo, não se trata de um mero ser humano.
iii - QUESTÃO 02:
Então, a quem está o texto referindo?

2/ COM A PALAVRA OS ANJOS:
- "E, estando (JESUS) com eles (OS DISCÍPULOS), determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
(...)
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi (JESUS) elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."
(LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 1:4-11)

3/ COM A PALAVRA OS APÓSTOLOS E PRIMEIROS DISCÍPULOS, NA PESSOA DE  PAULO:
"5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
6 que, embora sendo Deus,
não considerou
que o ser igual a Deus
era algo a que devia apegar-se;
7 mas esvaziou-se a si mesmo,
vindo a ser servo,
tornando-se semelhante
aos homens.
8 E, sendo encontrado
em forma humana,
humilhou-se a si mesmo
e foi obediente até a morte,
e morte de cruz!
9 Por isso Deus o exaltou
à mais alta posição
e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
10 para que ao nome de Jesus
se dobre todo joelho,
nos céus, na terra
e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,
para a glória de Deus Pai."

(CARTA AOS FILIPENSES 2)
Nota:
Estes versículos, além de interpretar por divina inspiração DANIEL 7:13-14, leva também em conta as palavras do próprio Jesus, em EVANGELHO DE MARCOS 10:45:

- "Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida em resgate (SALVAÇÃO) de muitos."

3/ COM A PALAVRA OS APÓSTOLOS, NA PESSOA DE JOÃO:
"7Eis que ele (JESUS) vem
com as nuvens,
e todo olho o verá,
até mesmo aqueles
que o traspassaram;
e todos os povos da terra
se lamentarão por causa dele.
Assim será! Amém."

(LIVRO DO APOCALIPSE 1:7)

4/ COM A PALAVRA, O PRÓPRIO JESUS (01):
- "27 Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.
28 Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres.
29 "Imediatamente após a tribulação daqueles dias
" 'o sol escurecerá,
e a lua não dará a sua luz;
as estrelas cairão do céu,
e os poderes celestes
serão abalados'.
30 "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus."
(EVANGELHO DE MATEUS 24)

5/ COM A PALAVRA, O PRÓPRIO JESUS (02):
- "31 Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, ele se assentará em seu trono na glória celestial.
32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes."

(EVANGELHO DE MATEUS 25)

6/ E COM A PALAVRA, JESUS (03):
"12 Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim."

(LIVRO DO APOCALIPSE 22)

7/ Pobre Islam...
Desinformados muçulmanos!
Será que os sheiks não têm vergonha de enviar-lhes para os grupos de debates  para que sejam refutados (e envergonhados)???


/__________________
_____________________
07 da Série
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?
- Sobre Evangelho de Mateus 21:33-43.

- LINK:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1682484255233212/
- PRINTS:
.






- TEXTO:
1/ VAMOS AO TEXTO?

- "33 "Ouçam outra parábola: Havia um proprietário de terras que plantou uma vinha. Colocou uma cerca ao redor dela, cavou um tanque para prensar as uvas e construiu uma torre. Depois arrendou a vinha a alguns lavradores e foi fazer uma viagem.
34 Aproximando-se a época da colheita, enviou seus servos aos lavradores, para receber os frutos que lhe pertenciam.
35 Os lavradores agarraram seus servos; a um espancaram, a outro mataram e apedrejaram o terceiro.
(...)
37 Por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: ?A meu filho respeitarão?
38 Mas quando os lavradores viram o filho, disseram uns aos outros: ?Este é o herdeiro. Venham, vamos matá-lo e tomar a sua herança?.
39 Assim eles o agarraram, lançaram-no para fora da vinha e o mataram.
40 Portanto, quando vier o dono da vinha, o que fará àqueles lavradores?"
41
Responderam eles: "Matará de modo horrível esses perversos e arrendará a vinha a outros lavradores, que lhe dêem a sua parte no tempo da colheita".
42 Jesus lhes disse: "Vocês nunca leram nas Escrituras? ?A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós?.%
43 "Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino."

2/ A refutação da suposição Islâmica a respeito desta passagem, e principalmente sobre o último versículo, é tema de um longo artigo meu. Foi, depois inserido no meu MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? O Que Dizem As Escrituras Sagradas (LINK).
E leitor pode conferir, caso queira uma análise mais aprofundada. O que passo a fazer nesta publicação é um resumo do que, na ocasião, escrevi. E o faço para mostrar o leitor quão equivocado estão Ussumane Algy e o Islam, em querer se utilizar destes versículos e dos próprios Evangelhos, principalmente o de Mateus.


3/ PARA UMA REFUTAÇÃO À SUPOSIÇÃO ISLÂMICA:

1 - "O ASPECTO TRINITARIANO DA NARRATIVA por demais presente no Evangelho de Mateus. Em Mateus, ainda insistindo na questão, encontramos também: o episódio da TRANSFIGURAÇÃO (17:1-13); a exponencial CONFISSÃO DE PEDRO (16:13-20); e o MANDADO DE EVANGELIZAÇÃO ÀS NAÇÕES, dado pelo Senhor Jesus, acompanhado da fórmula batismal “em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (28:18-20)."
Questão:
Como pode o Islam citar Mateus, se o Evangelho refuta o Alcorão, no aspecto doutrinário? Desinformação ou má-fé???

2 - "QUESTÃO 02
(A Iminência Histórica da Transferência do Reino):
JESUS FALA DO ACONTECIMENTO, COMO SENDO IMINENTE à morte do filho do dono da vinha, na Parábola. Pois em verdade, Ele ESTAVA REFERINDO A SUA PRÓPRIA MORTE. Em seguida, tal como aconteceu, o Reino (Promessas, Alianças, oráculos e a verdadeira adoração, conforme Suas palavras em João, capítulo quatro nos versículos 9 ao 26.) passou para a igreja. E como O ISLAMISMO SOMENTE IRIA SER FUNDANDO 500 ANOS DEPOIS, não há nenhuma base histórica e nem teológica aceitável para tal suposição."


PARA DEMONSTRAÇÃO:
"Evangelho de Marcos 1: 14-15:

“Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”

EM TEMPO:
Se o Reino de Deus já era chegado, melhor, estava em iminência, não poderia ser transferido aos árabes, 500 anos depois."

3 - "QUESTÃO 03
(O Conceito do Reino de Deus Nas Palavras do Próprio Jesus):
LUCAS 17:20-21 – NVI:

- “Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".
.
CARACTERÍSTICA DO REINO DE DEUS (e de seus súditos), ANTES DA VOLTA DE CRISTO: está no mundo, mas, NÃO é deste mundo, segundo as palavras do Senhor (João 17:15-16 e 18:36). Quer dizer: materializado na forma de um Estado geopoliticamente constituído, com visível aparência. Isso somente acontecerá futuramente, com Israel na liderança espiritual das nações e todos os judeus convertidos ao Messias."

- “Vocês, porém, são GERAÇÃO ELEITA, SACERDÓCIO REAL, NAÇÃO SANTA, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

5 - "QUESTÃO 05
AS CHAVES DO REINO (entrada e abertura a novos conversos) FORAM DADAS POR CRISTO À IGREJA, em virtude da confissão de Pedro e da autoridade que a igreja de Jesus recebeu. E ISSO REFUTA POR COMPLETO A SUPOSIÇÃO ISLÂMICA.

(Evangelho de Mateus 16:13-19):

“Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas.
Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela;
DAR-TE-EI AS  CHAVES DO REINO dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.”   (
Evangelho de Mateus 18:15-20):

6 - "NA PRÁTICA 01
(Primeira Carta de Pedro 2:6-10):

“Mas vós (A IGREJA) sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.”


NA PRÁTICA 02
(Livro do Apocalipse de João 1:4-6):

“João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra.
Aquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e NOS FEZ REINO, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.”

7 - CONCLUSÃO:

Não creio que Ussumane Algy e nem os sheiks muçulmanos tenham capacidade teológica para compreender o acima exposto. Por isso mesmo é que o maior "trunfo" do Islam sempre foi falar do que não sabe e deveria melhor se informar.
Confiram no PRINT 01 que o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) sequer conhecia a história de Noé e do Dilúvio, coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor. E no PRINT 02, o altíssimo nível de sua ignorância.
Só no Islam...

LINK:
- MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA?

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html
- MUHAMMAD (MAOMÉ) & O ISLAM PREDITOS DA BÍBLIA? Em Evangelho de Mateus 21:43???
http://missaoimpactar.blogspot.com/2016/04/teria-sido-o-islamismo-predito-em.html?m=1

/__________
________________


08 da Série
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?
- Sobre CARTA AOS GÁLATAS 4:21. 

- LINK:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1683569415124696/
- PRINTS:





- TEXTO:
1/ Desinformação ou Taqiyya (Mentiras para favorecimento da religião.)?
É a pergunta a ser feita, vendo o Islam citando Paulo.
E pra quê?
Supondo ter o mesmo predito Muhammad (Maomé) e/ou o Islamismo!
Vamos ao texto?

- "Dizei-me vós, os que quereis estar sob a lei: acaso não ouvis a lei."
Notas:
i - A citação feita por Assumane Algy não faz sentido. E ele também sumiu da discussão para que possamos saber por que a fez.
ii - Em Gálatas 3 e 4, Paulo faz referência a Abraão, Isaque, Sara, Agar e Ismael. E chega a seguinte e bíblica conclusão:


- "Prevendo a Escritura que Deus justificaria pela fé os gentios, anunciou primeiro as boas novas (O EVANGELHO) a Abraão: "Por meio de você todas as nações serão abençoadas".
(...)
Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: "E aos seus descendentes", como se falando de muitos, mas: "Ao seu descendente", dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo."
Nota:
Na primeira promessa feita por Deus a Abraão, de fazer dele (ou da sua descendência) uma NAÇÃO ABENÇOADORA, para todas as famílias da terra:
- Não há espaço para dois povos. É Israel (Nome dado pelo próprio Deus a Jacó, filho de Isaque e neto de Jacó.) ou seria (Mas, não é.) a Arábia.
- Não há espaço para Jesus, O Cristo e para Maomé, suposto profeta do Deus das Escrituras bíblicas.
- Logo, não há espaço para EVANGELHO (Boas novas de Salvação, através do Redentor, Jesus Cristo.) e para o ALCORÃO de Maomé. Este último, até tenta negar a mensagem central do Evangelho: a SALVAÇÃO por intermédio de Jesus. E não através das boas obras, as quais o profeta do e para o Islam jamais praticou (PRINT 02). Razão pela qual, Maomé não tinha certeza de nada e nem de si (PRINT 01). Mas, salvação, a certeza e a alegria da mesma vêm do Salvador, a saber, Jesus (APÊNDICE).
QUESTÃO:
o que faz o Islam citar Paulo, como suposta evidência da religião e/ou Maomé preditos na Bíblia? Taqiyya ou desinformação???
EM TEMPO:
Confiram no artigo 02 da Série (LINK 02) como  não faz sentido a citação de Assumane Algy.

APÊNDICE:

- "E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles (...). 
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o SALVADOR , que é Cristo, o Senhor."
(EVANGELHO DE LUCAS 2:9-11)

1 -  "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. QUEM CRER  E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; mas quem não crer será condenado."
(EVANGELHO DE MARCOS 16 :15-16)
2 -  " E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e SALVAR o que se havia perdido."

(EVANGELHO DE LUCAS 19:9-10)
3  - "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E DOU-LHES A VIDA ETERNA, e (...) e ninguém as arrebatará da minha mão." 
(EVANGELHO DE JOÃO 10:26-27)

4 - " Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e DAR A  SUA VIDA EM RESGATE DE MUITOS."
( MARCOS 10:45)
5 - "E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é o MEU SANGUE , o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, PARA REMISSÃO  DOS PECADOS."

(EVANGELHO DE MATEUS 26:27-28)
6 - "Em verdade, vos digo: QUEM CRER  EM MIM TEM A VIDA ETERNA"
( JOÃO 6:47).
7 -  "Se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados"  e "Antes que Abraão existisse, EU SOU". 
(JOÃO 8:24 e 58)
Nota:
Abraão vivera 2000 anos antes. E Jesus já existia antes de Abraão.  Será por quê?  (ISAÍAS 45:21/ JOÃO 12:37-42, 1:1-3, 17:5, etc.)
Extraído de
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/04/certeza-da-salvacao-so-em-jesus-e-o.html?m=1

LEIAM TAMBÉM:
- 02 da Série: 
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1677218689093102/?app=fbl

- SURA 19:67-72: A MAIOR MENTIRA DO ALCORÃO:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/05/i-os-muculmanos-desgraca-de-serem.html?m=1

- LINK
(Post que deu origem à discussão e está Série de artigos):
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1673428299472141/?app=fbl

/_____
____________

09 da Série
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?
- Sobre Evangelho de João 14:30

- LINK:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1683871505094487/
- PRINT:




- TEXTO:
1/ SÓ A ESTUPIDEZ TEOLÓGICA
do Islamismo para supor que Jesus tenha  profetizado a vinda Muhammad (Maomé). Se o fez, apenas na conta dos falsos profetas que surgiriam e enganarão  ainda a muitos (EVANGELHO DE MATEUS 24). Diretamente, jamais. 
A coisa fica pior, quando a suposição alega que a promessa da vinda do Espírito Santo Consolador e da Verdade seria (Pasmem-se!) sobre Maomé.
- Maomé era um espírito? Não!
- Teria vindo primeiramente para os discípulos que receberam a promessa, isto é, 500 anos antes do profeta do e para o Islam ter nascido? Não!!!
- Falou a verdade? Não!
Pelo contrário, no Alcorão, Maomé até usou da mentira (Fez ACUSAÇÃO LEVIANA!) para tentar justificar assassinatos (SURA 9:30/ PRINT).
A estupidez dos muçulmanos ainda se revela maior. Principalmente, quando eles supõem que Maomé seja também o "PRÍNCIPE DESSE MUNDO", referido por Jesus em EVANGELHO DE JOÃO 14:30.
Maomé: o "príncipe desse mundo"?
Não chega a tanto, embora tenha chegado perto. Continuem lendo e saibam por que. 

2/ VAMOS AO TEXTO 01?

- "Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim."
Nota:
1 - Que o leitor preste atenção nas últimas palavras de Jesus, a respeito daquele que Ele chama o príncipe deste mundo.
Jesus diz: "ele não tem nada em mim". Ou seja, o (suposto) príncipe desse mundo, diria Jesus, não tem parte comigo.
2 - E por quê?
Basta entender o CONTEXTO, para que saibamos de quem se trata.
i - Jesus estava para ser preso pelos líderes judeus, os soldados romanos e uma pequena multidão.
ii - Judas Iscariotes tinha traído a Jesus por dinheiro e prometeu levar os inimigos até Jesus e identificá-lo  para os mesmos, pois era noite.
iii - Antes disso, na Última Ceia, quando Jesus instituiu o Novo Testamento ou Pacto ou Concerto ou Aliança, o que tinha acontecido?

R -  "21 Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.
(...)
24 Então Simão Pedro fez sinal a este (JOÃO), para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava.
25 E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é?
26 Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a JUDAS ISCARIOTES, filho de Simão.
27 E, após o bocado, ENTROU NELE SATANÁS. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa."

(EVANGELHO DE JOÃO 13)

iv - O apóstolo João afirma taxativamente na sua SEGUNDA CARTA (5: 19):
- "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."
Nota:
Jazer é estar debaixo do poder porque se deixou ficar sob a influência de Satã.
Esta é a condição terrível dos homens que não conhecem de verdade o Evangelho do Reino de Deus, pregado por Jesus (EVANGELHO DE MARCOS 1:14-15, de  JOÃO 3:16-18 e CARTA AOS EFESIOS 2:1-8).

v - Jesus estava se referindo a Satã, quando o usou a expressão "vem aí o príncipe desse mundo" e foi claro: "ele nada tem em mim". Ou seja, não tem parte comigo.

vi - E por quê?
NÃO era  Judas quem vinha na frente da pequena multidão que iria prendê-lo, para O crucificar. Mas, Satanás, o qual havia entrado em Judas e passou a agir, levianamente, através do traidor.

vii - CONCLUSÃO:
Só mesmo a falta de conhecimento bíblico e a estupidez teológica do Islam para fazer tal suposição. Mas... o que esperar dos seguidores do deus e do profeta do Alcorão?
Eles sequer conheciam a história de Noé e do Dilúvio, coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor.
Confira no PRINT 03.

3/ TEXTO PARA O PRÓXIMO ARTIGO:
- "19 Este foi o testemunho de João, quando os judeus de Jerusalém enviaram sacerdotes e levitas para lhe perguntarem quem ele era.
20 Ele confessou e não negou; declarou abertamente: "Não sou o Cristo".
21 Perguntaram-lhe: "E então, quem é você? É Elias?"
Ele disse: "Não sou".
"É o Profeta?"
Ele respondeu: "Não".
22 Finalmente perguntaram: "Quem é você? Dê-nos uma resposta, para que a levemos àqueles que nos enviaram. Que diz você acerca de si próprio?"
EM TEMPO:
Enquanto os futuros apóstolos de Jesus  sabiam que era o tempo da vinda e até procuravam pelo Messias (JOÃO 1:35-51), os sacerdotes nem sabiam que ele tinha nascido, quando este fato ocorreu (EVANGELHO DE MATEUS 2). 
Até os sábios do Oriente sabiam o que os sacerdote judaicos (Não confundir com padres católicos!) não. Estes, na pergunta que mandaram fazer a João (Batista, não o futuro evangelista e apóstolo.), deixam claro:  supunham que o Cristo ou Messias e o profeta semelhante à Moisés (TORAH, Livro de Deuteronômio 18:18) não fossem a mesma pessoa. Mas... era.
Basta o leitor ler o artigo 03 desta Série para saber por que. E, no próximo artigo, pretendo um aprofundamento nestes versículos.
LINK:
O3 da Série:
https://m.facebook.com/groups/340253852789599?view=permalink&id=1677410205740617

/______
________________

010 da Série
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?
- Sobre Evangelho de João 1:19-22.

- LINK:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1684176378397333/

- TEXTO:
1/ VAMOS AO TEXTO?
- "Esse foi o testemunho de João, quando os judeus de Jerusalém enviaram sacerdotes e levitas para lhe perguntarem quem ele era.
20 Ele confessou e não negou; declarou abertamente: "Não sou o Cristo".
21 Perguntaram-lhe: "E então, quem é você? É Elias? " Ele disse: "Não sou". "É o Profeta? " Ele respondeu: "Não".
22 Finalmente perguntaram: "Quem é você? Dê-nos uma resposta, para que a levemos àqueles que nos enviaram. Que diz você acerca de si próprio? "
23 João respondeu com as palavras do profeta Isaías: "Eu sou a voz do que clama no deserto: Façam um caminho reto para o Senhor"
24 Alguns fariseus que tinham sido enviados
25 interrogaram-no: "Então, por que você batiza, se não é o Cristo, nem Elias, nem o Profeta? "

2/ ADIANTEI NO ARTIGO ANTERIOR:
"Enquanto os futuros apóstolos de Jesus  sabiam que era o tempo da vinda e até procuravam pelo Messias (JOÃO 1:35-51), os sacerdotes nem sabiam que ele tinha nascido, quando este fato aconteceu (EVANGELHO DE MATEUS 2). 
Até os sábios do Oriente sabiam o que os sacerdote judaicos (Não confundir com padres católicos!) não. Estes, na pergunta que mandaram fazer a João (Batista, não o futuro evangelista e apóstolo.), deixam claro:  supunham que o Cristo ou Messias e o profeta semelhante à Moisés (TORAH, Livro de Deuteronômio 18:18) não fossem a mesma pessoa. Mas... era.
Basta o leitor ler o artigo 03 desta Série para saber por que. E, no próximo artigo, pretendo um aprofundamento nestes versículos."
É o que eu já havia feito num dos meus livros que refuta várias outras suposições do Islam, a respeito de textos bíblicos, como supostas profecias a respeito de Maomé. Confiram. 
Antes, porém, até como uma necessária PRELIMINAR, vejam como a suposição Islâmica pode se taxativamente refutada, apenas com a  leitura do capítulo:

De volta à Série CONHEÇA A BÍBLIA:

- "35  No dia seguinte João estava ali novamente com dois dos seus discípulos.
36 Quando viu Jesus passando, disse: "VEJAM! É O CORDEIRO DE DEUS!"
37 Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram a Jesus.
38 Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: "O que vocês querem? " Eles disseram: "Rabi", ( que significa Mestre ), "onde estás hospedado? "
39 Respondeu ele: "Venham e verão". Então foram, por volta das quatro horas da tarde, viram onde ele estava hospedado e passaram com ele aquele dia.
40  André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido a Jesus.
41 O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: "ACHAMOS O MESSIAS" ( isto é, o Cristo ).
42 E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: "Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas" ( que significa Pedro ).
43 No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galiléia. Quando encontrou Filipe, disse-lhe: "Siga-me".
44 Filipe, como André e Pedro, era da cidade de Betsaida.
45 Filipe encontrou Natanael e lhe disse: "ACHAMOS AQUELE SOBRE QUEM MOISÉS ESCREVEU NA LEI, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José".
46 Perguntou Natanael: "Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? " Disse Filipe: "Venha e veja"."
(EVANGELHO DE JOÃO, O APÓSTOLO 1)
Nota:
Os futuros apóstolos de Jesus, ao contrário dos desinformados fariseus (1:19-25), sabiam: o Messias e aquele que viria como o profeta predito por Moisés na TORAH (Livro de Deuteronômio 18:18) eram a mesma pessoa.
Apesar disso, muçulmanos falaciosos, tão desinformados quanto os fariseus ou por má-fé, querem negar a evidência textual. 
Bartolomeu certamente não sabia que Jesus, tendo vivido em Nazaré, tinha nascido em Belém da Judeia, para cumprimento das Escrituras (EVANGELHO DE MATEUS 1:18-2:11). 
E quando Jesus nasceu, até sábios do Oriente tinham a informação; menos os fariseus, "fonte" pro Islam de hoje. 
Ainda sobre Jesus: "EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!", afirmou João Batista 1:29), profeta reconhecido até pelo Alcorão.
E agora, Islam!"
Fonte: https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1687933294688308/?app=fbl

3/ Extraído de MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras?):

"I - PARA QUE SE POSSA ENTENDER A SUPOSIÇÃO:
.
O VERSÍCULO CITADO (E PELO MEU OPONENTE ENFATIZADO), no debate em que travamos, É O ÚLTIMO. Transcrevi EVANGELHO DE JOÃO 1:19-25, no seu primeiro contexto, para que a compreensão nos seja facilitada. Pois NA PERGUNTA DOS FARISEUS a João Batista, o que salta aos olhos é a CONFUSÃO TEOLÓGICA A RESPEITO DO MESSIAS feita pelos mesmos.
O ISLÃ, à falta de argumentação mais sólida, QUER FUNDAMENTAR-SE NUM ERRO DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICA. E, baseando-se em tal engano, alimentar a suposição de que João 1:22 ou 25 possam ser uma referência a Maomé.
Quando os fariseus perguntam a João Batista “por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta”, o que fica evidente, dentro do conjunto da revelação bíblica?
Os fariseus SUPUSERAM, como faria séculos depois o Islã moderno, QUE O MESSIAS E O PROFETA (DE DEUTERONÔMIO 18:18) NÃO FOSSEM A MESMA PESSOA. Daí que, apelando para a confusão e erro de interpretação, aquela religião querer fazer supor o seguinte:
a) sendo Jesus o Messias (o Cristo), como o próprio Alcorão admite (SURA 3:45);
b) a referência ao profeta (predito por Moisés em Deuteronômio 18:18) seria a Maomé.
Trata-se, todavia, de um argumento totalmente refutável, conforme se verá.
.
II – REFUTAÇÕES:
.
QUESTÃO 01:
JESUS É RECONHECIDO COMO O MESSIAS (Cristo) ATÉ PELO ALCORÃO (Sura 3:45). MAS, TAMBÉM, COMO O PROFETA DE DEUTERONÔMIO nos Evangelhos e no Novo Testamento.
Logo, o Messias e o Profeta são uma única pessoa. Não apenas na Bíblia; mas, até no fato de tomarmos como verdade o testemunho de escrituras tão distintas quanto antagônicas. E, desfeitos a confusão e o erro de interpretação dos fariseus, fica claro NÃO EXISTIR POSSÍVEL MENÇÃO A MAOMÉ EM JOÃO 1:25.
SURA 3:45:
- “E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que
Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o
Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no
outro, e que se contará entre os diletos de Deus.”
.
QUESTÃO 02:
O PRÓPRIO EVANGELHO DE JOÃO RECONHECE A JESUS COMO O MESSIAS (Cristo) E O PROFETA.
Logo, o Islã moderno entra noutra flagrante contradição, ao utilizar-se do livro do apóstolo-evangelista. Tendo-se em vista que o próprio apóstolo-evangelista DESMENTE A SUPOSIÇÃO CORÂNICO-ISLÂMICA.
EVANGELHO DE JOÃO 1:35-49:
- “No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!
Aqueles dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que buscais?
Disseram-lhe eles: rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde pousas?
Respondeu-lhes: Vinde, e vereis. Foram, pois, e viram onde pousava; e passaram o dia com ele; era cerca da hora décima.
André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João falar, e que seguiram a Jesus. Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias (que, traduzido, quer dizer Cristo).
E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
No dia seguinte Jesus resolveu partir para a Galiléia, e achando a Felipe disse-lhe: Segue-me. Ora, Felipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
Perguntou-lhe Natanael: Pode haver coisa bem vinda de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê. Jesus, vendo Natanael aproximar-se dele, disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!
Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes que Felipe te chamasse, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira.
Respondeu-lhe Natanael: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és rei de Israel.”
.
Em tempo:
O estranhamento de Natanael (Versículo 46.) se explica no fato dele ainda não saber que Jesus, embora crescido em Nazaré, nascera em Belém de Judéia Em conformidade com a profecia do Livro do Profeta Miquéias (5:2), escrito cerca de 700 a.C., e o testemunho do também apóstolo-evangelista Mateus:
EVANGELHO DE MATEUS 2:1-6:
- “Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos que perguntavam:
Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? pois do oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo.
O rei Herodes, ouvindo isso, perturbou-se, e com ele toda a Jerusalém; e, reunindo todos os principais sacerdotes e os escribas do povo, perguntava-lhes onde havia de nascer o Cristo.
Responderam-lhe eles: Em Belém da Judéia; pois assim está escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.”
.
QUESTÃO 03:
JESUS ATRIBUIU A SI MESMO A PROFECIA DE MOISÉS (Deuteronômio 18:18). E OS APÓSTOLOS TINHAM O MESMO ENTENDIMENTO, quanto ao seu cumprimento em Cristo (Atos.).
Não pode, portanto, a profecia sobre O Profeta (Predito por Moisés e sobre quem os fariseus fizeram uma distinção errônea entre o mesmo e o Messias.) cumprir-se em Jesus e Maomé. O CUMPRIMENTO EM JESUS elimina por completo a suposição corânica e a pretensão islâmica.
E mais: COLOCA MAOMÉ NA CONDIÇÃO DE UM MENTIROSO. E na Bíblia, o lugar dos mentirosos é no Inferno (Apocalipse de João 21:8); e não bom conceito dos piedosos (Segunda Carta de Pedro 2:1).
- EVANGELHO DE JOÃO 5:45-47:
“Não penseis que eu vos hei de acusar perante o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. Pois se crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim ele escreveu. Mas, se não credes nos escritos, como crereis nas minhas palavras? “
- ATOS DOS APÓSTOLOS 3:17-24:
“Agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades. Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado que o seu Cristo havia de padecer.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor, e envie ele o Cristo, que já dantes vos foi indicado, Jesus,
ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.
Pois Moisés disse: Suscitar-vos-á o Senhor vosso Deus, dentre vossos irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda alma que não ouvir a esse profeta, será exterminada dentre o povo.
E todos os profetas, desde Samuel e os que sucederam, quantos falaram, também anunciaram estes dias.”
- APOCALIPSE DE JOÃO 21:8:
“Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”
.
III – UMA QUESTÃO CRUCIAL:
Até aqui (E não estamos nem na metade deste arrazoado.), temos verificado que, na sua TRESLOUCADA TENTATIVA DE COMPROVAR O IMPROVÁVEL, o Islamismo precisa apelar para: 
1 - textos bíblicos fora de seus contextos; 
2 - livros da Bíblia que rejeitam as doutrinas corânico-islâmicas, desmascarando-as com séculos e milênios de antecedência; 
3 - suposições teológicas infundadas, em termos das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia). Além, evidentemente, da confusão teológica e dos erros de interpretação das mesmas, feitos por personagens reprováveis e nelas reprovados com veemência. Este é o caso dos fariseus, conforme passo a discorrer.
Quem eram os fariseus?
O PERFIL TRAÇADO DOS FARISEUS NO NOVO TESTAMENTO É O PIOR, DEPOIS DO RETRATO FEITO DE SATANÁS. E, curiosamente (Não nesta questão, mas, na tentativa de querer fazer valer o engano da Sura 4:157-158.), o Islã não apela somente para os erros de interpretação daquele grupo religioso. Invoca também a uma tentativa satânica de distorção das Escrituras, verificada, quando da Tentação de Jesus (Evangelhos de Mateus e Lucas, capítulo quatro.). Disto trataremos mais adiante, quando da conclusão desta obra. Por enquanto, convém lembrar o seguinte:
1 - OS FARISEUS (por falta de sede de Deus e de amor à verdade) JAMAIS ESTIVERAM ATENTOS AO NASCIMENTO DO MESSIAS e, consequentemente, cerca de trinta anos depois, à iminência do Seu ministério.
TAL COMPORTAMENTO E DESINFORMAÇÃO, produto da cegueira espiritual em que viviam, CONTRASTAM COM A ATITUDE E A ESPIRITUALIDADE DOS FUTUROS APÓSTOLOS (João 1:35-45). De resto, o comportamento e a desinformação farisaica contrastavam também com os judeus realmente piedosos: João Batista, Zacarias, Isabel, Ana e Simeão (Lucas, capítulos primeiro e segundo, etc.). E até de uma mulher samaritana,mas, atenta ao aparecimento do Messias (João 4:19-26).
De fato, QUALQUER ESTUDIOSO DAS ESCRITURAS, leitor do Livro do Profeta Daniel (9:20-27.) PODERIA DETERMINAR, SENÃO O ANO EXATO, PELO MENOS A DÉCADA DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO. É o que consta de uma profecia messiânica naquele livro registrada. (Ou seja: mais uma, dentre as cerca de trezentas constantes do Antigo Testamento.) E para tanto, bastava tal pessoa entender as semanas referidas pelo profeta como sendo um período de sete anos. Vários acontecimentos na vida do povo judeu estão ali profetizados e se cumpririam (como se cumpriram) historicamente.
DA PROFECIA DE DANIEL (9:26), CONSTA TAMBÉM A MORTE DO MESSIAS, o Ungido (ou Cristo). Sendo o fato (em corroboração com Isaías capítulo 53, mais o Sistema de Sacrifícios Substitutivos da Lei de Moisés e à mensagem central dos Evangelhos, etc.) posto literalmente. Consequentemente, também desmascara, e com mais de mil anos de antecedência, o pressuposto corânico da Sura 4:157-158.
Em resumo: os fariseus não tiveram a iluminação divina para entender o cumprimento das profecias bíblicas de seu próprio tempo. Tanto que sempre fizeram oposição a Jesus. Tiveram até que ser informados por sábios vindo do Oriente (Mateus 2:1-6) a respeito do grande acontecimento bíblico, previsto por vários profetas, aos quais ignoraram: o nascimento do Messias (Lucas 24:44-48). Não é curioso, senão ridículo e vexatório ao extremo, o Islamismo apelar para uma flagrante confusão teológica e o erro de interpretação justamente dos fariseus?
E como pode o suposto selo da profecia (Falo de Maomé.) não ser clara e reiteradamente esclarecido sobre o  que fora profetizado, e que já havia se cumprido em Jesus? Falo de Deuteronômio 18:18? Tudo isso apenas deixa em evidência a mentira corânica das Suras 7:157 e 61:6, dentre tantas outras.

EVANGELHO DE MATEUS 2:1-6: Já transcrito anteriormente.

- EVANGELHO DE LUCAS 24:44-48:

“Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos; e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém.
Vós sois testemunhas destas coisas.”

LIVRO DO PROFETA DANIEL 9:24-27 / NVI:

- “Setentas semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade a fim de acabar com a transgressão, dar fim ao pecado, expiar as culpas, trazer justiça eterna, cumprir a visão e a profecia, e ungir o santíssimo.
Saiba e entenda que, a partir da promulgação do decreto que manda restaurar e reconstruir Jerusalém até que o Ungido, o príncipe, venha, haverá sete semanas e sessenta e duas semanas.
Ela será reconstruída com ruas e muros, mas em tempos difíceis. Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto, e já não haverá lugar para ele. A cidade e o Lugar Santo serão destruídos pelo povo governante que virá. O fim virá como uma inundação; guerras continuarão até o fim, e desolações foram decretadas.
Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado.”
.
2 – O TESTEMUNHO DE JESUS SOBRE OS FARISEUS.
EVANGELHO DE MATEUS, CAPÍTULO 23:
- “Então falou Jesus às multidões e aos seus discípulos, dizendo:
Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus. Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam. Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.
Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos; gostam do primeiro lugar nos banquetes, das primeiras cadeiras nas sinagogas, das saudações nas praças, e de serem chamados pelos homens: Rabi.
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos. E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus. Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo.
Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo. Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado. Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.
[Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.]
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.
Ai de vós, guias cegos! que dizeis: Quem jurar pelo ouro do santuário, esse fica obrigado ao que jurou. Insensatos e cegos! Pois qual é o maior; o ouro, ou o santuário que santifica o ouro? E: Quem jurar pelo altar, isso nada é; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado ao que jurou. Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?
Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo quanto sobre ele está; e quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita; e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está assentado.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
Guias cegos! que coais um mosquito, e engulis um camelo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices no derramar o sangue dos profetas. Assim, vós testemunhais contra vós mesmos que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade; para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!
Eis aí abandonada vos é a vossa casa. Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.”
.
3 - O TESTEMUNHO APOSTÓLICO SOBRE OS FARISEUS.
- EVANGELHO DE JOÃO 12:37-43:
“E embora tivesse operado tantos sinais diante deles, não criam nele; para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías: Senhor, quem creu em nossa pregação? e aquem foi revelado o braço do Senhor?
Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías: Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
Estas coisas disse Isaías, porque viu a sua glória, e dele falou. Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele; mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”
.
EM TERMOS DE CONCLUSÃO: o Islamismo moderno apelar para os fariseus, e na grotesca confusão teológica e erro interpretativo dos mesmos, tentando provar o impossível, não chega ser uma novidade. Afinal, tal religião tem por profeta, suposto selo da revelação e exemplo de conduta para a humanidade, um indivíduo de conduta, biblicamente falando, abominável. Falta os seus teólogos, acadêmicos e militantes nos convencer dos parâmetros divinos para a “revelação” de suras, como 33:21-23, 68:4, etc. Pelo o que se apura no próprio Alcorão e nas Tradições islâmicas, Maomé seu deu a praticas que nem mesmo os homens da geração diluviana, que morreu afogada; nem mesmo os habitantes de Sodoma e Gomorra, por Deus subvertidas; e nem mesmo os habitantes da antiga Canaã, atual Palestina, dizimados e expulsos da terra que foram, por causa das suas abominações. Mas, não seria o caso dos iguais se atraírem?"
LINK:
MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? O Que Dizem As Escrituras Sagradas??? 
http://missaoimpactar.blogspot.com/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html?m=1 

/__________
__________________________

011 da Série 
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA? 

- LINK:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1684664598348511/
- PRINTS:


- TEXTO:
011 da Série
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?

- Sobre Evangelho de João 14:15-16.

1/ VAMOS AO TEXTO?
"15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará OUTRO CONSOLADOR, para que fique convosco para sempre".

NOTAS:
1 - No PRINT (O1) da resposta que me foi dada por Assumane Algy, na discussão (LINK 01) que gerou esta Série de artigos, lemos João 14:15. Mas o leitor verifica que o verso nada diz respeito ao debate; deve ter sido um erro de digitação.
Já 14:16, sim. Pois o Islam insiste na SUPOSIÇÃO de que o profeta do Islam e para o Islam seria o Espírito Santo Consolador e da Verdade.
E os muçulmanos se apegam à expressão "outro Consolador". Como se Jesus, ao falar do Espírito Santo, não estivesse também falando ao mesmo tempo do Consolador e do Espírito da Verdade. 

ii - Quem é o Consolador?
R - O Espírito da Verdade:
"16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."

iii - E quem é o Espírito Santo? 
R - O Consolador, o qual é, também, o Espírito da Verdade:
"25 Tenho-vos dito isto, estando convosco.
26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."
Nota:
Além de Consolador e o Espírito da Verdade, o Espírito Santo recebe vários outros nomes nas Escrituras bíblicas. Esses nomes identificam-no como um ser não humano. E, obviamente, não se trata de Muhammad (Maomé).
Saibam mais, abrindo o LINK (02) do meu MUHAMMAD (MAOMÉ) NÃO É O ESPÍRITO (SANTO) DA VERDADE. O ISLAM MENTE. E AGORA???

iv - Como eu já havia afirmado no artigo 09 desta Série:
" SÓ A ESTUPIDEZ TEOLÓGICA
do Islamismo para supor que Jesus tenha  profetizado a vinda Muhammad (Maomé). Se o fez, apenas na conta dos falsos profetas que surgiriam e enganarão a muitos (EVANGELHO DE MATEUS 24). Diretamente, jamais. 
A coisa fica pior, quando a suposição alega que a promessa da vinda do Espírito Santo Consolador e da Verdade seria (Pasmem-se!) sobre Maomé.
- Maomé era um espírito? Não!
- Teria vindo primeiramente para os discípulos que receberam a promessa, isto é, 500 anos antes do profeta do e para o Islam ter nascido? Não!!!
- Falou a verdade? Não!
Pelo contrário, no Alcorão, Maomé até usou da mentira (Fez ACUSAÇÃO LEVIANA!) para tentar justificar assassinatos (SURA 9:30)."

v - Então, por que Jesus usou a expressão "OUTRO CONSOLADOR"?
Voltemos ao TEXTO (corretamente citado) e ao seu CONTEXTO. Este último, sempre é ignorado, quando se quer distorcer uma informação. E o Islam sempre usará de tal expediente

- "15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."
Notas:
1 - A QUEM, primeira e principalmente, Jesus dirigiu estas palavras e fez a promessa? Promessa de que para eles viria o "outro Consolador" ou o Espírito da Verdade?
R - Ao seus apóstolos e primeiros discípulos.
2 - QUANDO, exatamente?
R - 500 anos antes do profeta do e para o Islam nascer.
3 - CUMPRIU-SE a promessa de Jesus e eles receberam o Espírito Santo ou "o outro Consolador"?
R - Sim. Basta conferir em EVANGELHO DE JOÃO 2O e no LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 2.
Conclusão óbvia: Maomé, além de não ser (um) espírito ou o Espírito, somente nasceria 500 anos depois. E qual a possibilidade de Jesus, no EVANGELHO DE JOÃO, ter feito qualquer referência a ele? Absolutamente nenhuma!

vi - POR QUE Jesus usa a expressão "outro Consolador"?
R - O próprio texto bíblico explica:
O "outro Consolador era o "Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós" (JOÃO 14:16). 

1 - Consolador tem também o sentido de  Conselheiro. E este é um título que Jesus recebe, ao ser profetizado no LIVRO DO PROFETA ISAÍAS (9:6):

"6 Porque um menino nos nasceu,
um filho nos foi dado,
e o governo está sobre os seus ombros.
E ele será chamado
Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so,
Pai Eterno, Príncipe da Paz."
Nota:
Jesus era o Consolador ou Conselheiro que estava FISICAMENTE com aqueles discípulos. E o Espírito Santo já estava com eles, na pessoa de Jesus.
Tanto que Ele diz:
"Ó Espírito da Verdade que o mundo não o vê e nem o conhece, mais  vós o conheceis, porque ELE HABITA CONVOSCO". 
 E depois acrescenta: "E ESTARÁ EM VÓS".
Jesus, iria, na pessoa do Espírito Santo, habitar àqueles discípulos. E passaria a estar ESPIRITUALMENTE, não com eles, mas, neles. (Assim como todos os outros, em todos os tempos e de todos os lugares.) Razão pela qual, Ele, no próprio capítulo, no versículo 23, diz:

- "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele."

2 - Entendendo que CONSOLADOR pode ser (e é) também traduzido por CONSELHEIRO, sabemos por que Jesus usou a expressão "outro Consolador". E não é porque o Espírito Santo não seja também o Consolador (Conselheiro) e o Espírito da Verdade.
E onde caberia Maomé nisso?
R - Não cabe.

3 - QUESTÃO:
E como poderia Maomé ser consolador e conselheiro das viúvas e órfãs estupradas por ele e suas tropas (PRINTS 02 e 03)?
Monoteísmo ou Satanismo travestido de religião???

vii - E agora, Islam? 

LINKS:
- POST 
(da discussão geradora desta Série de artigos)
https://m.facebook.com/groups/340253852789599?view=permalink&id=1673428299472141

- MUHAMMAD (MAOMÉ) NÃO É O ESPÍRITO (SANTO) DA VERDADE. O ISLAM MENTE. E AGORA???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/07/muhammad-maome-nao-e-o-espirito-santo.html?m=1

/____________
_________________

012 da Série 
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA? 

- LINK:

- PRINTS:

- TEXTO:
012 da Série
O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?

- Sobre Livro do Apocalipse (Revelação) 7:9-12 e 19:10-16.

1/ Com este artigo, encerramos a Série. Será transformada em livro e já está disponibilizada no meu blog MISSÃO IMPACTAR (Link 01).
Eu poderia apenas transcrever os versículos citados por Ussumane Algy, como supostas profecias sobre Muhammad (Maomé) no Livro do Apocalipse. E, em seguida, acrescentar um "Sem comentários".
E por quê? A suposição é absurda e somente pode ser fruto da estupidez teológica ou da má-fé.
Sabemos que alguns sheiks e muçulmanos, especialmente os da tal Caravana de Dawah têm se utilizado de tais expedientes. E um dos exemplos mais claros de tamanha desinformação está no fato de quererem, como quiseram, transformar LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 29:12  em profecia sobre o profeta do e para o Islam. No meu DESAFIOS À CARAVANA DE DAWAH, O Livro (LINK 02), fiz questão apontar-lhes o equívoco. Ou má-fé?
Que o leitor esteja atento ao versos para ver até onde chega o ABSURDO de ser os mesmos citados por profecia a respeito de Maomé.

2/ LIVRO DO APOCALIPSE (REVELAÇÃO) 7:9-12:
- "9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui UMA MULTIDÃO, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam DIANTE DO TRONO, E PERANTE O CORDEIRO, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém."
QUESTÃO:
Queria Ussumane Algy insinuar que o sanguinário Maomé (PRINT 02) seria o cordeiro? Na absurda suposição, está ou estaria um dia Maomé diante do trono de Deus???

i - Ora, Jesus é identificado nas Escrituras bíblicas como "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" (EVANGELHO DE JOÃO 1:29 e 36). E a expressão vem do SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, observado desde o princípio do mundo e, depois, instituído na TORAH (Livro de Levítico).
E por quê?
Os sacrifícios oferecidos à Deus, do início do mundo à Torah, e da Torah até a vinda de Jesus eram o quê, exatamente?
Atos proféticos e símbolicos do que viria fazer Jesus, em favor dos pecadores. E como Ele mesmo diz:

"Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida em resgate (SALVAÇÃO) de muitos."
(EVANGELHO DE MARCOS 10:45)

ii - Ora, quer o Islam fazer com que uma profecia a respeito daquele que deu a sua vida pelos pecadores, Jesus, seja atribuída ao seu profeta assassino (Maomé)?

iii - O Cordeiro, no texto bíblico, está diante do trono. E isso é uma EVIDÊNCIA da sua deidade. Só não é, obviamente, o biblicamente falando abominável Maomé (LINK 03). Mas, há nas Tradições Islâmicas, uma tentativa de divinizarem Maomé.
Tafsir  (Comentários do Alcorão.) de KHATIR:
i - Adão teria pedido perdão a Allah, em nome de Maomé. E o deus do Alcorão antecipado a Adão a vinda do profeta do e para o Islamismo.
ii - Adão teria dito ver o nome de Maomé no "trono" de Allah.
iii - Allah teria dito a Adão que Maomé é o mais querido.
(TAFSIR IBN KHATHIR, Parte 01, pág. 107, Al-Firdous Ltda, Londres, 2a edição, 1988).
Nota:
É uma tentativa forçada de se atribuir a Maomé o que as Escrituras bíblicas testificam sobre Jesus: pré-existencia e/ou preciência de Sua vinda e o papel de  (único) intercessor junto ao Pai (TORAH e EVANGELHO).
Falta perguntar: Quem é Jesus e quem é Maomé? Quem, sendo o Leão de Judá (APOCALIPSE 5), se fez "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"??? E quem é o lobo que sequer se preocupou em se disfarçar de ovelha, depois que se tornaria o "senhor" da vida e da morte na Arábia, em se vestir de ovelha (PRINT 02)?

3/ APOCALIPSE 19:10-16:
- "16 E eu lancei-me a seus pés (DO ANJO) para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13 E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
14 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores."
i - QUESTÃO:
Se no primeiro texto de APOCALIPSE, Ussumane Algy parece querer seja Maomé o Cordeiro (diante do trono), será que querem que ele seja também o Senhor dos Senhores?
ii - Ora este título é também de Jesus. É Ele quem irá julgar as nações (EVANGELHO DE MATEUS 24:31-32), quando de sua volta. E não o profeta do e para o Islam, o qual morreu, não ressuscitou, nem venceu a morte e o pecado, além de, obviamente, não poder voltar em glória.
Mas... o que diz o LIVRO DO APOCALIPSE (1:7) sobre Jesus?

"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."
Nota:
Maomé não foi TRASPASSADO, conforme ainda LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 53, pelos pecados de ninguém. Pelo contrário, ele traspassou inocentes à espada, usando da mentiras para o assassinatos dos mesmos (PRINT 03).

iii - Na apresentação do REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, no Livro do Apocalipse, Ele tem as suas roupas "salpicadas de sangue". Não de homicídios que nunca praticou ou mandou praticar. Mas, porque "nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida pelo resgate (SALVAÇÃO) de muitos" (MARCOS 10:45).
Razão pela qual, Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu tomando por fundamento LIVRO DO PROFETA DANIEL (7:13-14), escreveu:

- "5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
(CARTA AOS FILIPENSES 2:5-10)
Sem mais comentários.
E que Deus nos ilumine com a sua verdade.

LINKS:
- Série O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA? 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/09/o-islam-mentiu-pra-voce-e-agora-artigos.html?m=1
- DESAFIOS À CARAVANA DE DAWAH, O Livro:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/02/desafio-caravana-de-dawah-o-livro.html?m=1
- MUHAMMAD (MAOMÉ) & A IDOLATRIA MASCARADA NO ISLAM:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/muhammad-idolatria-mascarada-no-islam-ii.html?m=1
- LINK 
(da discussão, a qual gerou esta série de artigos):
https://m.facebook.com/groups/340253852789599?view=permalink&id=1673428299472141

- LINKS (dos artigos da Série):

/__________
_________________
00 da Série O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?

- Sobre a suposição de ter sido Muhammad (Maomé) profeta e submisso a Deus. 

- LINK:

- TEXTO:
O profeta do e para o Islam, do ponto de vista da Escrituras bíblicas, não passou de um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão. No entanto, os muçulmanos são obrigados a nutrir pelo mesmo uma VENERAÇÃO IDÓLATRA.
Monoteísmo ou Satanismo travestido de religião? Precisam se perguntar.

I - MUHAMMAD (MAOMÉ) & O ISLAM SEM MÁSCARAS
(Vídeo, Artigos e LINKS Para Ninguém Mais Deixar-se Enganar. E Os do Auto-engano Abandonar O Erro) 

- VÍDEO
https://www.youtube.com/watch?v=A6aENpk0s2Q
Nota:
Entenda a cabeça terrorista de um muçulmano culto, para não deixar-se enganar pelos ingênuos e/ou mal informados. 

II - SÉRIE DE ARTIGOS:
MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 
- Série Completa:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/05/m3.html?m=1

Artigos da Série:
-  MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 01
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1558506504297655/?app=fbl
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 02
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1562242933924012/?app=fbl
0- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 03 
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1567993520015620/?app=fbl
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 04
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1573689279446044/?app=fbl
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS? 05
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1579548918860080/?app=fbl
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS?  06
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1582155045266134/?app=fbl
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A DEUS?  07
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1584340321714273/?app=fbl

III - LINKS IMPORTANTES SOBRE O TEMA:

- RELIGIÃO DA SUBMISSÃO, COMO? O Seu Profeta Obedeceu A Deus??? 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/02/religiao-da-submissao-como-o-seu.html?m=1
- MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU A TORAH? 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/01/muhammad-maome-obedeceu-torah-o-islam.html?m=1
- FALSOS PROFETAS: Da Torah À "Religião da Paz" & Aos Kacou Philippe do Fim dos Tempos.
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/11/falsos-profetas-da-torah-religiao-da.html?m=1
EM TEMPO:
Informe-se, compartilhe, ore por seu país.


.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.







Nenhum comentário:

Postar um comentário