sexta-feira, 13 de setembro de 2019

PEDRA NEGRA DA CAABA: A Idolatria (Mascarada) No Islam (III)

.

.
I - MUHAMMAD  (MAOMÉ) & A PEDRA NEGRA DA CAABA.

1 - O primeiro e o segundo artigos desta Série,  tratando de ALLAH e MAOMÉ respectivamente, nos levaram fatalmente à QUESTÃO:
QUEM gerou quem???
Teria o ser contraditório, apresentado como Deus no Alcorão, levantado tal profeta?
Ou... o profeta do e para o Islamismo, sujeito cruel e atormentado, teria gerado de si àquele ser??? Espelho do que se tornaria, após ser elevado à condição de senhor da vida e da morte, na Arábia.
.
2 - Qualquer leitor minimamente informado sabe: o ALCORÃO, em  essência, não passa de um PLÁGIO das Escrituras biblicas (LINK). E, some-se a isso,  as muitas e muitas DISTORÇÕES da fé e da  Teologia cristãs, feitas no livro (LINK).
Outro ASPECTO PREPONDERANTE no Alcorão  é  o aproveitamento de antigas crenças e rituais  do PAGANISMO ÁRABE. E, dentro eles, o culto (ao Senhor) da Caaba: Allah.
E a história do culto da Caaba (Ou nas caabas: havia várias na Arábia pré-Islâmica.), o que tem a ver com os personagens bíblicos ABRAÃO e ISMAEL?
Nada em absoluto!
- Não há UMA SEQUER EVIDÊNCIA biblica de que Abraão tenha estado na Arábia. E, ali, erguido qualquer templo  (monoteísta). Isso  somente existe nas suposições corânico-islâmicas (3:96).
- E quanto à Ismael, SOBRAM EVIDÊNCIAS de que sequer monoteísta ele tenha se tornado (LINK).
.
3 - Se Maomé deve mesmo o que conseguiu em vida a algo, esse algo é a PEDRA NEGRA da Caaba. Não quero dizer que o que ele "conquistou" tenha lhe garantido lugar junto ao verdadeiro Deus na Eternidade; antes, pelo contrário.
Mas... todo o prestígio político, o poderio militar (5:33)  os benefícios financeiros (8: 1 e 41)  e favores sexuais (33: 37 e 50-53) certamente não lhe seriam possíveis e nem aceitáveis, caso tivesse convertido de verdade ao Judaísmo ou Cristianismo bíblico.
Curiosamente, vamos descobrir o seguinte: a relação daquele que exterminou idólatras árabes e suposto idólatras judeus e cristãos (9:30) com a PEDRA NEGRA da Caaba era uma RELAÇÃO... IDÓLATRA!!!

4 - DEMONSTRAÇÃO 01:
Salim narrou que seu pai disse:
Eu vi Apóstolo de Allah chegar a Meca, ele primeiro beijou o canto da Pedra Negra, enquanto fazia Tawaf e fez ramal nas primeiras três voltas das sete voltas (de Tawaf). (BUKHARI 02, 26,673)
5 - DEMONSTRAÇÃO 02:
Narrou Az-Zubair bin ‘Arabi:
Um homem perguntou a Ibn ‘Umar sobre tocar a Pedra Negra. Ibn ‘Umar disse, “Eu vi o Apóstolo de Allah tocando e beijando-a.” O que perguntava disse, “Mas, e se houver uma multidão (muitos à volta) em torno da Kaaba e as pessoas me impedirem, (o que devo fazer?)” Ele respondeu com raiva, “Fique no Iêmen (já que esse homem era do Iêmen). Eu vi o Apóstolo de Allah tocando e beijando-a [a pedra negra]”. (BUKHARI, 02, 26,680)

6 - DEMONSTRAÇÃO 03:
Narrou Rabia 'bin Abis:
'Umar veio perto da Pedra Negra, beijou-a e disse: "Sem dúvida, eu sei que você é uma pedra E QUE NÃO PODE BENEFICIAR NEM PREJUDICAR NINGUÉM. Se eu não tivesse visto o beijo do Apóstolo de Allah, eu não teria te beijado". (BUKHARI 02,26,667)
.
II - MAOMÉ: A MAIOR DE TODAS AS IDOLATRIAS.
.
Não há nada mais curioso e horrível no Islamismo do que a hipocrisia.
Exemplos:
1 -  Maomé ordena a POLIGAMIA com até quatro mulheres; PORÉM... ele mesmo teve mais de quatro, além de escravas sexuais. E indo além nas perversões sexuais, praticou a Pedofilia (O Caso Aisha) e o estupro (MUSLIM 08.3243)
2 - NÃO SE PODE FAZER  REPRODUÇÃO DE IMAGENS (O que a Bíblia também condena.) por causa da idolatria. PORÉM... ele mesmo pode ser acusado de idólatra, dada a sua VENERAÇÃO pela PEDRA NEGRA da Caaba.
3 – E como idolatria gera idolatria, Maomé é idolatrado no Islam, ao ponto de ser deificado nas Tradições (IBN KHATHIR).
E no Alcorão  (33:56 - HN), Allah e os anjos  (Mas... a quem???) oram por ele.
Cá pra nós: ter um indivíduo como MAOMÉ, de  CONDUTA  BIBLICAMENTE ABOMINÁVEL, por profeta de Deus, é a maior de todas as idolatrias. Isso ultrapassa a veneração idólatra do Catolicismo pelos piedosos, o que Maomé nunca foi. Como bem mostram o Alcorão e as Tradições.

.
III - TRÊS PERGUNTAS  PARA ENCERRAR ESTA SÉRIE DE ARTIGOS.
.
1 - O Que Seria A CAABA?
.
 A CAABA é, hoje,  um enorme prédio cúbico, feito de pedra e coberto por um grosso pano preto.
Está localizada em MECA, Arábia Saudita. E segundo o Islam, teria sido construída por ordem de  Abraão e Ismael.
Não há, evidentemente, UMA SEQUER EVIDÊNCIA BÍBLICA sobre o que é dito. E, enquanto os historiadores datam a  primeira referência à cidade, como sendo de poucos séculos antes de Cristo, Abraão viveu cerca de 1500 antes de tal referência.

2 - O Que Seria A PEDRA NEGRA?
Ela, segundo a tradição islâmica,  teria sido dada a Adão após e serviria para expiar os pecados.
Abraão teria reencontrado a Pedra Negra, após o Dilúvio; e ordenado, então,  a reconstrução da Caaba.
E sabe por quê, diz a suposição islâmica? A Primeira construção teria sido feita por Adão!

- Muito Estranho 01:
O Alcorão e as Tradições e tradições islâmicas se esqueceram (Ou sequer se deram conta?) que:
-  Tanto na TORAH quanto no EVANGELHO "quase todas as coisas se purificam com sangue".
- E que "sem derramamento de sangue" (Observância do SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS) "não há remissão de pecados" (HEBREUS 9:22/LEVÍTICO 17:11).
- E pior para o Islam é que o deus do Alcorão  também alega (SURA 5: 46-48) ter "revelado" o Evangelho e a Torah.
.
- Muito Estranho 02:
Uma pedra que teria sido dada por Deus a ADÃO.
Uma primeira construção, de uma suposta CAABA, que teria sido feita pelo próprio. E, depois do Dilúvio, também supostamente  reconstruída por ABRAÃO.
E a humanidade somente tem notícia do "fato", no sexto século depois de Cristo?

MOISÉS, quando da construção do TABERNÁCULO, não deveria ter sido informado??
E DAVI e SALOMÃO, quando da construção do TEMPLO DE JERUSALÉM: também não deveriam receber a "informação"???  
.
Muito Estranho 03:
A relação de Maomé com a Pedra Negra. Veneração idólatra, ao ponto de beijar e acariciar a mesma  (BUKHARI).

3 - E Qual A Relação de Maomé & Seus Seguidores Com Meca, A Caaba & A Pedra Negra?
.
A relação e ligação de Maomé já analisamos.
Quanto aos seguidores, o Islam ordena-lhes pelo menos uma HAJI  (Peregrinação à Meca.), na vida. E, por isso, anualmente, mais de um milhão de muçulmanos desembarcam na cidade para orações e sete deambulações torno da Caaba. O fervor, óbvio: típico de uma VENERAÇÃO IDÓLATRA.
.
- Resumindo:
Esta Série de artigos mostrou, segundo o apurado no Alcorão, um deus muito estranho.
Não com os ATRIBUTOS DIVINOS; antes ou, principalmente, com as CARACTERÍSTICAS SATÂNICAS.
Um profeta deificado nas TRADIÇÕES e objeto da intercessão daquele mesmo deus  (Mas... a quem?), no ALCORÃO.
E este mesmo profeta, beijando e acarciando a PEDRA NEGRA, numa relação, no mínimo, de VENERAÇÃO IDÓLATRA.
Vistas as coisas como devem ser re-vistas, as MÁSCARAS DA IDOLATRIA caem.
Mas, será que algum muçulmano teria olhos para ver?
Que Deus, o qual não pode ser mesmo o Allah coranico, os ilumine!
(FIM)
.
APÊNDICE:

Sobre A Farsa da Caaba & do Suposto Monoteísmo de Ismael:
No meu livro A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas)  escrevo  sobre o tema Caaba. O tema incide fortemente sobre a pessoa de Ismael. E, em seu desenvolvimento, demonstro e levanto QUESTÕES DE IMPOSSÍVEL REFUTAÇÃO para o Islamismo:
i – Até a construção do Tabernáculo  (Templo móvel.) por  Moisés, não há nas sagradas escrituras (leia-se: bíblia.) sequer o conceito de templo erguido ao Deus bíblico.
ii – O  conceito de Templo (Casa de deus, ainda que móvel.) somente aparece no livro de Êxodo, 400 anos depois de Abraão e Ismael.
iii – Não há nas sagradas escrituras sequer a menção de que Abraão, juntamente com Ismael, teria peregrinado na Arábia. E muito menos que tenha ali estabelecido qualquer forma de culto e construído quaisquer templos.
iv – Ismael sequer é mencionado como adorador do Deus bíblico.
- Deus se revela e fala diretamente com Abraão sobre suas promessas e Alianças (TORAH, Livro de Gênesis 12:1-3, 15:1-21, 17:1-8; 18:1-33, 22:1-9; 12:1-3).
- Deus se revela e fala diretamente com Isaque sobre suas promessas e Alianças(26:1-25).
- E no que diz respeito a Ismael? Não há nas sagradas escrituras (Leia-se: Bíblia.) nem um sequer registro de revelação pessoal ou de diálogo de Deus com ele. E nem de que tenha Ismael abençoado a quem quer que seja com as bênçãos espirituais de Abraão.
Aqui ainda cabe um paralelo muito importante: enquanto dos descendentes diretos de Abraão e Sara profetiza Deus que se tornariam uma benção para as nações (Deles viria o redentor de toda a humanidade.), o que diz Deus (profeticamente) sobre Ismael???
O senhor fala a Agar, sua mãe, e não a Abraão, o que possivelmente seria duro demais para este (como pai)  ouvir (TORAH, Livro de Gênesis 16:12).
- Deus se revela e fala diretamente com Jacó sobre suas promessas e Aliança em GÊNESIS  28:10-17 e 35:1. E Jacó, cônscio de sua herança espiritual, abençoaria as tribos formadoras da futura nação judaica (LIVRO DE GÊNESIS, capítulo 49.).
v – Não há nas Sagradas Escrituras sequer a menção de que os ismaelistas ou os árabes adorassem ao Deus bíblico.
Seria natural, se Ismael (Como quer o delírio corânico, sobre a construção da suposta Kaaba.) tivesse se tornado em verdade um adorador do Senhor; mas, não é o que acontece.
vi – Quando das instruções para a construção do Tabernáculo de Moisés, Deus sequer menciona a existência de uma suposta Kaaba. E com um agravante: as instruções foram dadas na Península Arábica. (TORAH,  Livro de Êxodo, do capítulo 25 ao 31 e do 35 ao 40.)  
vii – E  quando da construção do Templo de Jerusalém, Deus sequer menciona (a Davi e a Salomão) a existência de qualquer templo construído por Abraão e Ismael. Antes, pelo contrário: afirma jamais ter habitado até àquela data (1500 anos depois de Abraão e Ismael.)  qualquer casa (Edificação.), mas, sim, em tenda (No Tabernáculo). 
- O silêncio bíblico apenas atesta a mentira corânica.
- O  testemunho de Deus sobre o tema apenas comprova a mentira do Alcorão.
 As instruções, detalhadas, das Escrituras bíblicas são um contraponto à pobreza informacional do Alcorão que, basicamente resume sua narrativa sobre este outro tema tão importantes em poucos versos (SURA 3:96-97). Na Bíblia, as instruções sobre o Templo são encontradas no PRIMEIRO LIVRO DAS CRÔNICAS, do capítulo 22 ao 29 e no SEGUNDO LIVRO, do capítulo terceiro ao sétimo. E o próprio Deus (YHWH), capítulo 17 do PRIMEIRO DEUS, cerca de mil anos de Jesus e oitocentos depois de Abraão e Ismael terem existido, foi taxativo:
“Em casa nenhuma morei, desde o dia em que fiz subir a Israel (TEMPOS DE MOISÉS) até ao dia de hoje; mas fui de tenda em tenda, e de tabernáculo em tabernáculo.

Por todas as partes por onde andei com todo o Israel, porventura falei alguma palavra a algum dos juízes de Israel, a quem ordenei que apascentasse o meu povo, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?
Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi:

(...)

E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.”  
.
QUESTÃO (para o Islam):
A Caaba (SURA 3:96), como acabo de demonstrar, é uma FARSA. E como pode Ismael ser considerado profeta e inspirado, de acordo com a suposição corânica, quando não há sequer evidência (nas Escrituras bíblicas)  de que tenha sido pelo menos monoteísta???0, ? 

LINKS 
(Se não abrir, acesse os deste blogue pela data _ Ano e mês):
1 - Cap. 11 ALCORÃO: APONTAMENTOS  (Para Uma Crítica Interna & Externa): PLÁGIO.
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/10/cap-11.html?m=1

2 - De EM DEFESA DA BÍBLIA: A Serie:
+ REFUTAÇÕES: O Jesus Bíblico X O "Jesus" das Religiões.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-06-resolvendo.html

3 -  O CASO ISMAEL 02: “PROFETA”? SEM EVIDÊNCIA DE SEQUER TER SIDO MONOTEÍSTA???
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/02/o-caso-ismael-02-profeta-sem-evidencia.html

4 - ALLAH: A Idolatria (Mascarada) No Islam  (I)
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/allah-idolatria-mascarada-no-islam.html?m=1

5 - MUHAMMAD  (MAOMÉ):
A Idolatria Mascarada No Islam  (II).
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/muhammad-idolatria-mascarada-no-islam-ii.html?m=1


06 - EVIDÊNCIAS DE QUE O ALCORÃO NÃO É A PALAVRA DE DEUS
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1290802437734731/OBS.:
Se não abrir copie e cole na página de busca do Google.



.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário