quarta-feira, 21 de março de 2018

REFUTAÇÃO À NEGAÇÃO CORÂNICO-ISLÂMICA DA MORTE E RESSURREIÇÃO REDENTORAS DE JESUS CRISTO.

.


.I – INTRODUÇÃO:
i -  Se há UM LIVRO DESMENTIDO com milênios e séculos de antecedência pelas Escrituras bíblicas é O ALCORÃO. PRINCIPALMENTE A SURA 4:157-158, que intenta negar, sem nenhum fundamento bíblico e histórico a Morte e Ressurreição redentoras de Jesus Cristo. Fato este previsto e depois testemunhado pelo próprio Jesus Cristo, a quem João Batista (Um profeta também reconhecido até pelo Alcorão!) se refere como “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”.
João, quando faz a referida declaração (EVANGELHO DE JOÃO, O APÓSTOLO 1:29 e 36) está se reportando ao SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS. Tal Sistema foi observado desde o início do mundo (Abel, filho de Adão e Eva; Noé, Abraão, Moisés.); depois foi instituído na TORAH (com sacrifícios diário e anual); até se cumprir em Jesus, conforme declara, p.ex., o LIVRO DO PROFETA ISAÍAS (53:5-6):
“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.”
.
ii – É papel dos islâmicos tentar, é óbvio, buscar sustentação para as SUPOSIÇÕES CORÂNICAS. O problema é que suposições não se  fundamentam na verdade. Recentemente, I. R. A., postou  no Bíblia & Alcorão / Facebook o artigo “JESUS NÃO FOI CRUCIFICADO, SEGUNDO O APOCALIPSE DE PEDRO”.
Desinformação? Taqyiia?? Desespero de causa???
.
iii – Faltou ele informar (O que, p.ex., por Taqyiia, jamais o faria.) que o “Apocalipse” apócrifo pertence ao Século II. Enquanto Pedro, o Apóstolo, morreu, segundo o TESTEMUNHO DA HISTÓRIA, crucificado de cabeça para baixo e a seu pedido, para não se assemelhar a Jesus. E isso em meados do Século I.
Para a refutação de tal matéria (Produto da desinformação ou da irresponsabilidade intelectual?), precisaria dizer mais???
.
II – REFUTAÇÕES PARA INÍCIO DE CONVERSA & UMA QUESTÃO CRUCIAL:
.
1 - O PRÓPRIO JESUS DESMENTE  I.R.A. E O SUPOSTO APOCALIPSE DE PEDRO, datado do Século II, tendo o apóstolo morrido em meados do Século:
"Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia."
(EVANGELHO DE MATEUS 16:21)
.
2 - O PRÓPRIO PEDRO, NA SUA PRIMEIRA CARTA DATADA DO SÉCULO I  DESMENTE  I.R.A. E O SUPOSTO APOCALIPSE DE PEDRO, DATADO DO SÉCULO II:
"Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,
mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.
Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus."
(PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 1:18-21)
.
3 – O LIVRO DO PROFETA ISAÍAS (de 750 a.C.), CITADO EM ATOS DOS APÓSTOLOS (Século I), NARRANDO A CONVERSÃO DO PRIMEIRO AFRICANO À FÉ CRISTÃ TAMBÉM DESMENTE O SUPOSTO APOCALIPSE DE PEDRO (Um livro datado do Século II, tendo Pedro morrido em meados do Século I):
"Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".
Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e,
de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? "
Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra".
O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "
Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus".
Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou."
(ATOS DOS APÓSTOLOS 8:26-38)
.
NOTAS IMPORTANTES:
Os Evangelhos bíblicos e todo o Novo Testamento corroboram as Escrituras bíblicas que lhe são anteriores e são pelas mesmas corroborados:
- FALAM DA MORTE EXPIATORIA, porque sempre existiu o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, na TORAH.
- Falam porque DAVI (Salmo 22, 69, etc.) descreve as  CENAS DA CRUCIFICAÇAO, mil anos antes.
- Falam porque ISAIAS (53, etc.) descreve o PORQUÊ DA MORTE DE JESUS, cerca de 750 anos antes.
- Falam porque ZACARIAS (Capítulo 12:8-10) descreve a Jesus, numa referência ao futuro reconhecimento da nação judaica de Sua divina pessoa, nos seguintes termos:
“Naquele dia, diz o Senhor (...) e olharão para mim, a quem traspassaram”   
Justamente o contrário acontece com o Alcorão; e eu o defino,  num dos meus escritos,  como “um corpo estranho, tentando inocular-se e o veneno das suas dissimulações no corpo vivo da revelação”.
.
UMA QUESTÃO CRUCIAL:
i  - O Alcorão não nega a Crucificação. Mas alega (Sendo desmentido pela Torah, Os Salmos, Os Profetas, Os Evangelhos e todo NT) que Jesus não teria sido crucificado. E tudo por conta por um ato dissimulador (Mentiroso!)  do deus Allah.
2 - A Bíblia e a História atestam que Jesus (assim como Pedro) foi  Crucificado.
3 - A TORAH, OS SALMOS, OS PROFETAS concordam com:
a - com I.R.A., de quem até o Alcorão em parte discorda?
b - com o Alcorão, refutado pela Bíblia e a História??
c - com a Bíblia e a História???
.
III – REFUTAÇÕES FINAIS
1 – COMENTÁRIO DE I.R.A.
(Na Discussão Gerada Pela Publicação do Seu Post):
.
 JESUS NÃO MORREU, SALMOS 91

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." [ Salmos 91:1-16 ]

E veja que o versículo 8 concorda com o Apocalipse de Pedro que diz que Jesus estava numa árvore assistindo a crucificação.
Nota:
I.R.A. parece esquecer-se que o suposto Apocalipse de Pedro não merece nenhuma consideração: trata-se de uma fraude. Todavia, intenta um paralelo entre o texto sagrado e a obra fictícia.
.
2 – PARA INÍCIO DE CONVERSA
& Voltando ao meu MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA (O Que Dizem As Sagradas Escrituras):
.
“Conforme já afirmei e vale de novo enfatizar, o que se apura no histórico das apelações do Islamismo, no intuito de tentar validar as suposições corânicas a respeito de Maomé? Desde a interpretação de textos bíblicos, ignorando-lhes o real sentido (e o seu contexto), à confusão e erro teológico de grupos religiosos reprovados (Caso dos fariseus.). Mas, o Islã consegue ir além. E no ápice dessa grosseria e estupidez teológica está na tentativa de fazer do pressuposto da Sura 4:157-158 uma verdade. Em tal sura, na qual alega ter sido a Crucificação de Jesus um ato simulado, Allah assume seu caráter: o caráter satânico da mentira. E se põe (Verso 158.) como o agente principal do que teria sido (na subvertida versão corânica ) apenas um engodo.
QUAIS OS TEXTOS BÍBLICOS UTILIZAM OS TEÓLOGOS E ACADÊMICOS ISLÂMICOS, na frustrada tentativa de dar status de verdade histórico-teológica à suposição em pauta? E como são pelos mesmos interpretados?
Em especial, os textos que narram A ORAÇÃO DE JESUS NO GETSÊMANI (Lucas 22:40-42, Marcos 14:36, Mateus 26:39; fora do contexto, obviamente.) e... AS PALAVRAS DE SATANÁS, quando este tentou a Jesus, fazendo DISTORÇÕES DE VERSÍCULOS constantes do Salmo 91.”
.
3 – REFUTAÇÕES:
.
REFUTAÇÃO (I)
Ao  I.R.A. que, a exemplo de Satanás (Quando da tentação de Jesus.), quer utilizar-se da DISTORÇÃO do Salmo 91, para TENTAR NEGAR A CRUCIFICAÇÃO de Jesus.
.
1 – A AÇÃO DE I.R.A:
CITA O SALMO 91:8 (
“Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.”)
E DIZ, fazendo referência ao suposto Apocalipse de Pedro, um livro do Século II, tendo este morrido crucificado (de cabeça para baixo a seu pedido para não se assemelhar a Jesus), meados do Século I:
“E veja que o versículo 8 concorda com o Apocalipse de Pedro que diz que Jesus estava numa árvore assistindo a crucificação.”
.
2 – A AÇÃO DE I.R.A. É A MESMA DE SATANÁS, quando da Tentação de Jesus, sendo por Ele prontamente repelida:
.
“Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.”
(EVANGELHO DE MATEUS 4:5:6)
.
3 - QUESTÃO 01:
.
SALMO 91:8: É uma profecia ou PRERROGATIVA, da qual o Messias, para cumprimentos das Escrituras (TORAH, sistema de sacrifícios, Salmo 22, etc., Isaias 53, etc.) poderia abrir mão?
.
RESPOSTA:
trata-se de uma prerrogativa, da qual o Messias (Jesus Cristo) poderia abrir,  como abriu mão, quando, p.ex., deixou-se prender para ser crucificado:
“E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?”
(EVANGELHO DE MATEUS 26:51-54)
.
E o próprio Satanás, assim como I.R.A., quis fazer da prerrogativa uma profecia, mas... foi REFUTADO por Jesus.
.
REFUTAÇÃO (II)
Ao  I.R.A. que, a exemplo de Satanás (Quando da tentação de Jesus.), quer utilizar-se da DISTORÇÃO do Salmo 91, para TENTAR NEGAR A CRUCIFICAÇÃO de Jesus.
.
1 – A AÇÃO DE I.R.A.:
CITAR SALMO 91:8 e DIZER que estaria relacionado ao suposto Apocalipse de Pedro, um livro apócrifo do Século II, tendo Pedro também morrido crucificado meados do Século I.
.
2 – A AÇÃO DE I.R.A. É A MESMA DE SATANÁS, quando da Tentação de Jesus, sendo por Ele prontamente repelida.
Confira em EVANGELHO DE MATEUS 4:5-6 ou na Refutação 01.
.
3 - QUESTÃO 02:
.
NÃO sendo 91:8 uma profecia, mas, uma PROPRERROGATIVA;
o texto está relacionado à PRIMEIRA VINDA do Messias (para morrer pela salvação dos pecadores) ou à SEGUNDA VINDA (para julgamento dos impenitentes)??
R – Está relacionado à SEGUNDA VINDA do Messias Jesus Cristo.
.
DEMONSTRAÇÃO 01 (Sobre a Primeira Vinda):
“E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;
Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;
E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará.”
(EVANGELHO DE LUCAS 18:31-33)
Nota:
A TORAH (Sistema de Sacrifícios Substitutivos);
OS SALMOS (22, 69, etc.)
OS PROFETAS (Isaías 53, Zacarias 12, etc.) previram a Crucificação.
.
DEMONSTRAÇÃO 02
(Sobre a SEGUNDA VINDA, como Juiz dos impenitentes):
“Naquele dia O SENHOR PROTEGERÁ OS HABITANTES DE JERUSALÉM; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.
E acontecerá naquele dia, que PROCURAREI DESTRUIR TODAS AS NAÇÕES QUE VIEREM CONTRA JERUSALÉM;
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; E OLHARÃO PARA MIM, A QUEM TRASPASSARAM; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.”
(LIVRO DO PROFETA ZACARIAS 12: 8-10)
Nota:
Há muitas outras passagens bíblicas repercutindo este assunto  no Antigo e no Novo Testamento. Esta apenas resume a ação futura e pessoal de Jesus Cristo, quando da Sua Segunda Vinda, após uma período de grande tribulação (O “ódio das nações”) para judeus e cristãos.    
.
 REFUTAÇÃO (III)
Ao  I.R.A.que, a exemplo de Satanás (Quando da tentação de Jesus., quer utilizar-se da DISTORÇÃO do Salmo 91, para TENTAR NEGAR A CRUCIFICAÇÃO de Jesus).
.
1 – A AÇÃO DE I.R.A.:
CITAR SALMO 91:8 e DIZER que estaria relacionado ao suposto Apocalipse de Pedro, um livro apócrifo do Século II, tendo Pedro também morrido crucificado meados do Século I.
.
2 – A AÇÃO DE I.R.A. É A MESMA DE SATANÁS, quando da Tentação de Jesus, sendo por Ele prontamente repelida.
Confira em EVANGELHO DE MATEUS 4:5-6 ou na Refutação 01.
.
3 – QUESTÃO 03:
Pra tentar negar o que Jesus não negou, antes e depois da ressurreição, inclusive mostrando as MARCAS DA CRUCIFICAÇÃO aos discípulos, O ISLAMISMO FAZ DE SATANÁS UM MESTRE e tenta a distorção do sentido das Escrituras.
Desinformação, má fé ou desespero???
.
DEMONSTRAÇÃO (Sobre as marcas da Crucificação):
“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!”
(EVANGELHO DE JOÃO 20: 24-28)
SAIBA
mais e com pormenores, abrindo os seguintes LINKs:
1 - SOBRE A APELAÇÃO DO ISLAM A SATANÁS,
NA VÃ TENTATIVA DE NEGAR A MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS
(Querendo Validar As Suposições do Alcorão, Sura 4:157-158, etc.)
2 - Desperta Igreja! O ISLÃ DISTORCE A BÍBLIA. (E, Para Validar Suposições do Alcorão, Apela Até Aos Réprobos.) http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/03/desperta-igreja-o-isla-distorce-biblia.html
3 – MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/03/maome-predito-na-biblia-o-que-dizem-as.html
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário