quinta-feira, 18 de maio de 2017

O ALCORÃO DESMENTIDO PELOS SALMOS DE DAVI (II): Davi Profetizou Mil Anos Antes A Crucificação de Jesus Cristo. E O Alcorão, Na Sura 4:157-158, Tentou (Inutilmente.) Negar.

.
"Não vos escrevi
porque não
soubésseis
a verdade,

mas porque
a sabeis, e

porque nenhuma
mentira
vem da verdade."

(PRIMEIRA CARTA 
DE JOÃO 2:21)




INTRODUÇÃO:
Nos meus debates com islâmicos, sempre afirmo, ao refutar as mentiras do Alcorão e as suposições do Islamismo:
1 - O Alcorão é desmascarado pelas Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) com séculos (EVANGELHOS  e NT.) e milênios (TORÁ e os SALMOS de Davi.) de antecedência.
 2 - Quem de verdade escreveu tal livro sequer sabia o que estava falando, ao fazer referência à Torá, ao Evangelho e aos Salmos (de Davi).
3 -  E nem se pode levar a sério um deus (No caso, o corânico.) que não conhece sequer as Escrituras (bíblicas) que alega ter revelado.
O Allah corânico alega (Mentirosamente, óbvio.) ter revelado a Torá e o Evangelho (SURA 5:46-48); além de ter dado os SALMOS a Davi.
Mas... Será isso mesmo uma verdade???  
Então, vejamos:
.
QUESTÃO 02:
SE O ALCORÃO RECONHECE OS SALMOS DE DAVI...
Então, como pode tal livro negar (Como tentou fazer na Sura 4:157-158.) a Morte (e consequente Ressurreição) do Messias Jesus Cristo????
Davi, MIL ANOS ANTES do acontecido, profetizou-a. Inclusive, descrevendo as CENAS do que iria ocorrer. Além do mais, todos os Evangelhos bíblicos a proclamam, dando o testemunho do cumprimento das profecias de Davi. Embora, curiosamente, quem escreveu o Alcorão parecia não saber. 
.
I - AS MENTIRAS DO ALCORÃO: 
.
 - SURA 17:55
“Teu Senhor conhece melhor do que ninguém aqueles que estão nos céus e na terra. Temos preferido a uns profetas sobre outros, e CONCEDEMOS OS SALMOS A DAVI.
- SURA 4:157-158):
- "E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram. 
Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo."
Nota:
Nesses versos, o Allah corânico se assume um dissimulador (agente de uma mentira). Tal característica NADA tem a ver com Deus; antes, é um atributo do Diabo ou de quem tem parte como ele. 
PALAVRAS DE JESUS
(Evangelho de João 8:43-44):
- "Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.
"Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira."
.
II - UM DOS SALMOS DE DAVI X A SURA 4:157-158. 
- SALMO 22:
“1 Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?
(...)
7 Caçoam de mim todos os que me vêem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo:
8 “Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem!”
(...)
12 Muitos touros me cercam, sim, rodeiam-me os poderosos de Basã.
13 Como leão voraz rugindo, escancaram a boca contra mim.
14 Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo.
15 Meu vigor secou-se como um caco de barro, e a minha língua gruda no céu da boca; deixaste-me no pó, à beira da morte.
16 Cães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés.
(...)
18 Dividiram as minhas roupas entre si, e lançaram sortes pelas minhas vestes.”
Notas:
01 - Verso 01: O BRADO DA CRUZ é por identificação; pois quem devia nela estar éramos nós, os pecadores; no lugar de quem Jesus Cristo em sacrifício expiatório se deu .
02 – Verso 16:
 “Perfuraram minhas mãos e meus pés.”
03 – Verso 18:
 “Dividiram as minhas roupas entre si, e lançaram sortes pelas minhas vestes.”
Conclusão:
Lendo os EVANGELHOS, nos seus capítulos e finais,  confirmamos o cumprimento das profecias deste Salmo. Até porque, Jesus neles é apresentado como  “O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”. Palavras de João Batista; aliás, outro profeta, assim como Davi,  também reconhecido até pelo Alcorão.
.
III - DEMONSTRAÇÕES (do Cumprimento das Profecias de Davi);
.
i - EVANGELHO DE JOÃO 20:25-29:
- "Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! "
Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram."
.
ii - EVANGELHO DE MARCOS 15:22-24;
- "Levaram Jesus ao lugar chamado Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira.
Então lhe deram vinho misturado com mirra, mas ele não o bebeu.
E o crucificaram. Dividindo as roupas dele, tiraram sortes para saber com o que cada um iria ficar."
.
iii - EVANGELHO DE MATEUS 27:45-46:
- "E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde.
Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni? " que significa: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?"
Nota:
1 - Trata-se de um BRADO por identificação com a nossa condição de pecadores, condenados que somos à morte de Cruz. E, consequentemente à morte (perdição) eterna.
2 - Jesus, porém, foi o único a ressuscitar para não tornar mais a morrer;  vencendo em definitivo a morte. Assim como vencera o pecado, vivendo uma vida imaculada. E, num gesto de amor que somente o Deus bíblico, Ele sofreu o que seria a nossa condenação e transferiu para os que Nele creem como Redentor o mérito da Sua vitória.
3 - Estas duas vitórias se configuram na Sua vitória maior: a vitória em nível cósmico contra o Mal, representado por Satanás, o instigador do pecado e da morte (física e eterna). E os Evangelhos trazem o cumprimento da primeira profecia sobre o Messias Jesus Cristo, na Torá.
.
LIVRO DE GÊNESIS 3:13-15:
- "O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez? " Respondeu a mulher: "A serpente me enganou, e eu comi".
Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida.
Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".
Notas:
1 - A SERPENTE representa Satanás (LIVRO DO APOCALIPSE 20:1-2).
2 - O DESCENDENTE DA MULHER é o Messias (Jesus Cristo), na Sua humanização, assim como Deus assume a forma humana no capítulo 18 deste mesmo livro e até se banqueteia com Abraão.
3 - SER FERIDO NO CALCANHAR é o primeiro indicativo profético da CRUZ;
Já o FERIR (Sentido de esmagar.) A CABEÇA DA SERPENTE (Satã) profetiza a vitória cósmica de Jesus, através de um golpe mortal no Diabo. E como está escrito:
PRIMEIRA CARTA DE JOÃO 3:8:
- "Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo."
.
EM TEMPO:
O autor do Alcorão, que alega ter dado a Torá e o Evangelho, além dos Salmos, demonstra NÃO conhecer o teor das Escrituras bíblicas.
E o que fica evidente, pelo o até aqui exposto???
As mentiras do Alcorão e as suposições islâmicas a respeito de Jesus, da Torá, do Evangelho e dos próprios Salmos.
.
EM TEMPO 02:
- "Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade."  (PRIMEIRA CARTA DE JOÃO 2:21)
.
EM TEMPO 03:
PALAVRAS DE JESUS (Livro do Apocalipse 1:17-19):
"Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele (JESUS) colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último.
Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades (INFERNO).
"Escreva, pois, as coisas que você viu, tanto as presentes como as que estão por vir."
(FIM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário