quinta-feira, 20 de abril de 2017

ISLAM: O MÍNIMO QUE TODO CRISTÃO DEVERIA SABER.

- IMPORTANTE:
Este artigo foi novamente publicado, depois de revisto e com acréscimo substancial de dados, com o titulo ISLAM: UMA INTRODUÇÃO CRÍTICA (Para Os Que Compartilham O Dever de O Saber Refutar). 
Link:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/05/islam-uma-introducao-critica-para-os.html?m=1

- LEIA TAMBÉM neste blog:
Manual Defesa da Fé Cristã (Contra Os Ataques do Islamismo) - Vols. 01, 02 e 03.

MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ
CONTRA  OS  ATAQUES  DO  ISLAMISMO
(Questões de Impossível Conciliação Com A Bíblia
&  Em  Contradição Com  As  Fontes da  Religião)
.

1 - Seria o deus do Alcorão o mesmo Deus bíblico?
2 - E Maomé:  um profeta do Deus Altíssimo??   3 -  Pode  mesmo  o  Alcorão ser considerado Palavra  do  Deus da Bíblia??? 4 – Sobre a escritura tida por sagrada pelo Islamismo: seria um livro perfeito na sua "revelação" e compilação, conforme o apurado nas Tradições islâmicas? 5 - E saberia mesmo o Islamismo responder QUAL O ALCORÃO VERDADEIRO? Se um dos que foram queimados ou a sobra do que restou. 6 - Seria a Caaba o primeiro templo (supostamente) monoteísta construído na Terra  &  aceitáveis ao Deus bíblico as formas de culto corânico-islâmicas???      7 -  E JESUS? Não seria Deus, como supõe o Alcorão?? Nem teria Se identificado, nas Escrituras, como tal??? Além de não ter ido à Cruz, como supõe quer a religião de Maomé??????? Esta série de artigos em forma de estudos questiona e refuta as principais suposições do Islamismo. E serve, pois, como um MANUAL BÁSICO para o necessário enfrentamento dos principais pressupostos da religião, cujos adeptos nos dias de hoje (em todos os níveis e de todas as maneiras) mais combatem a fé cristã.  OBJETIVO: à luz das escrituras tidas por sagradas pelos monoteístas e pelos da religião de Maomé, não apenas apontar; mas, sobre tudo:  IDENTIFICAR &  RESOLVER CONFLITOS TEOLÓGICOS.  Conflitos esses, gerados que foram pelo Islamismo e tornados de impossível conciliação com as Sagradas Escrituras (Leia-se Bíblia.)  e até mesmo com as suas fontes históricas da religião árabe.
M. (Marcos) Madsaiin Dias /  2017
VOL. 02
 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” – JESUS (em João 8:32.)


SOBRE ESTE LIVRO: os seus dois primeiros volumes já foram publicados, estão sendo distribuídos no formato PDF, GRATUITAMENTE.
Interessando-lhe, peça-o por e-mail: m.madsaiin.ebook@gmail.com

OUTROS LIVROS -  AQUISIÇÃO:
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebestes, de graça daí”, meus livros e artigos ESTÃO AQUI DISPONIBILIZADOS. Observando-se, porém, que a rolagem é bastante deficitária. E que a aquisição em PDF deve ser vista como uma forma de ajuda a este ministério:  oferta em  qualquer valor, com o comprovante de depósito (foto) enviada por e-mail.


.
ARTIGO:
.
ISLAM: O MÍNIMO QUE TODO CRISTÃO PRECISA SABER.
         Fonte da ilustração: Internet. 

EPÍGRAFE do Terror:
"Foi Ele quem enviou o Seu Mensageiro com Orientação e verdadeira religião, para fazer prevalecer sobre todas as demais. Ainda que isso desgoste os infiéis."
ALCORÃO, Sura 61:9

.
1 - O ISLAMISMO
foi fundado por MUHAMMAD (570-632 d.C.), mais conhecido no Ocidente por MAOMÉ. Ele alegou ter recebido do anjo Anjo Gabriel os versos que compõem o Alcorão, livro tido por sagrado pela religião. O ano de 622 d.C. marca o início do CALENDÁRIO ISLÂMICO. Neste ano, o primeiro do Islamismo, teria se dado a HÁGIRA (Exílio, em Árabe.): Maomé teria deixado a politeísta cidade de MECA, onde nasceu, partindo para MEDINA, onde ergueria a primeira mesquita. Posteriormente, numa condição de triunfo, ele voltaria à Meca; a qual se tornaria a capital do Islamismo, visto estar ali localizada a Caaba. Segundo a religião, local do primeiro templo (supostamente) monoteísta erguido na Terra. Embora nem as Escrituras bíblicas e nem a História confirmem as alegações do Alcorão, nas Suras 2:127, 3:96, etc. A  Caaba guardaria a Pedra Negra, que teria vindo do céu e conservada desde Adão, dizem ainda as suposições Islâmicas. 
.
2 - O ALCORÃO
é um livro mais ou menos do tamanho no Novo Testamento.  E O SEU TEOR, anti-bíblico e anticristão: tenta negar a Deidade (condição divina) de Jesus Cristo e a Redenção feita por Ele, através de Sua Morte e Ressurreição. Além disso, as supostas revelações de Maomé são caracterizadas da seguinte forma: as de Meca (610-622 d.C.) e as de Medina (622-632 d.C.), cidades da Arábia onde ele teria vivido a maior parte de sua vida.
EM MECA, no início de sua carreira, Maomé ainda não detinha o controle político e militar da Arábia. Condição que viria lhe dar o status de “senhor da vida e da morte” de uma população composta por árabes (pagãos  e/ou futuros "reversos" à religião), judeus e cristãos. Logo, AS “REVELAÇÕES”  SÃO MAIS CONCILIADORAS (para com o Judaísmo e o Cristianismo). E o Islamismo, não seria, até então, uma religião impositiva e compulsória (2:193, etc.)
JÁ EM MEDINA, quando a situação era outra (Os assaltos a caravanas e as guerras contra inimigos não declarados lhe dariam o poder.), AS “REVELAÇÕES” SÃO DE GUERRA DECLARADA. Contra todos que se opõem ou simplesmente rejeitam o Islam (5:33-34, etc.). Não importava se pagãos, monoteístas ou supostos idólatras, como seriam acusados os cristãos, principalmente os trinitarianos. 
Das referidas revelações constam os MAIS DE CENTO E CINQUENTA VERSOS SANGUINÁRIOS do Alcorão e a exponencial SURA 61:9.  O  verso afirma que Maomé teria sido enviado com a religião “para fazê-la prevalecer sobre todas as  demais”. Além de seu caráter beligerante, há no Islamismo, o conceito de TAQIYYA: a utilização da mentira como estratégia de guerra e para o crescimento da fé (3:28, 3:54, 16:106, etc.). Então, os seus adeptos podem fazer como fez Maomé: mostrarem-se pacíficos até chegar (ou tomarem) o poder. 
E, EM RAZÃO DE TAIS VERSOS,  da Sura 61:9  e do conceito de Taqiyya  ocorreriam na Arábia:  
1 - guerras e ataques a inimigos não declarados;  
2 - desrespeitos às convenções;  
3 - estupros coletivos cometidos por tropas muçulmanas;  
4 - deportações  e execuções em massa; 
5 - governo através de assassinato; 
6 - morticínio de prisioneiros; 
7 - as conversões forçadas. 
Óbvio que num cenário no qual se apura todo tipo, imaginável e inimaginável, de atrocidades. O que hoje tem cometido os integrantes do Terror serve de referência, tendo-se em vista de que eles apenas repetem a Maomé, seu maior exemplo e inspiração.  
Uma concisa, mas, substancial fonte de informações  destas ocorrências e de outras (Como eu sempre afirmo, obras do Diabo, feitas em nome de Deus. Ou pior: de um suposto Deus.) é  A VIDA REAL DE MAOMÉ, de W.H.T. Gairdner, fidedigno estudioso das Tradições Islâmicas.      
.
3 – A CONFISSÃO ISLÂMICA,
“Não há Deus, senão Allah,  e Maomé é o seu profeta.”  não encontra respaldo nas Escrituras bíblicas. 
Em verdade e conforme demonstro nos meus escritos, ALLAH, MAOMÉ, ALCORÃO, ISLAMISMO, CAABA (Suposto primeiro templo monoteísta, que teria sido construído por Abraão, na companhia de Ismael.), etc. e etc. SEQUER SÃO MENCIONADOS NA BÍBLIA. E a essência de um ministério apologético, na defesa da fé cristã, está em saber refutar as suposições corânico-islâmicas. Além, obviamente, de algumas de suas práticas, principalmente as sexuais.
E por quê?
Porque, estranha e curiosamente, o Islamismo quer que a Bíblia confira autoridade ao Alcorão. Autoridade, óbvio, que tal livro nas Sagradas Escrituras jamais encontra. A Bíblia desmascara e refuta as suposições corânico-islâmicas com séculos e milênios de antecedência. E Já estava formada (De 1450 a.C.  a  90 d.C.) seis séculos antes do Alcorão ter sido compilado.
QUANTO À CONFISSÃO
acima transcrita, estranhamente ela não aparece completa no Alcorão; apenas por partes. Nas SURAS 2:225, 28:88, 112:1-4 encontra-se a suposta deidade de Allah. E já nas 33:40, 48:29 e 64:8, a condição de Maomé. Conclusão: a PRIMEIRA PRÁTICA (Dinn) do Islamismo não aparece claramente no princípio da religião nem no seu livro tido por sagrado. E a declaração completa, conforme transcrevemos são encontradas apenas nas Tradições, séculos depois.
.
4 – PRÁTICAS ISLÂMICAS:
i  - Além da CONFISSÃO (Shahada), faz parte das práticas islâmicas as ORAÇÕES (Salat) diárias.
Todavia, não há nem mesmo no Alcorão concordância quanto ao seu número: duas (SURA 17:78)  ou três (2:238). E, conforme nos informa Jay Smith, outro estudioso fidedigno das Tradições, somente depois de 200 anos de Maomé (Século IX) que BUKHARI institui mais duas. Atualmente, são cinco orações diárias.
A PERGUNTA QUE FICA: Se Maomé, como supõe o Islam, seria o “selo da revelação”, porque que nem a CONFISSÃO e nem o número das ORAÇÕES estão completos no Alcorão?
O Islamismo (Pra variar.) não tem resposta.
ii - Além das Orações, há também o JEJUM (Sawn), em observância à  SURA 2:183-187. Durante o conhecido mês do RAMADAN (Nono mês.), durante vinte nove ou trinta dias, o Alcorão é recitado por inteiro. E nenhuma comida é ingerida ou atividade sexual praticada durante a luz do dia. Estranha e curiosamente, à noite o sexo é permitido. 
iii – E além destas dessas práticas, há ainda o ZAKAT (Esmolas.), em observância às SURAS 2:43,110,177, 277 e 9:5. São feitas (ou pagas) anualmente, no valor de 2,5% do patrimônio adquirido. Porém, entregues, normalmente, nas mesquitas.
E para finalizar, tem a HAJJ (Peregrinação à Meca por seis dias.), recomendada aos mais ricos, pelo menos uma vez na vida.
ESTANDO EM MECA,
há todo um conjunto de práticas (Circuambulações, orações, sacrifícios, corridas, etc.) a ser cumprido. Estudiosos fidedignos das Tradições observam que NÃO HÁ NADA DE TEOLÓGICO EM TAIS RITOS. E, sim, a perpetuação de um conjunto de costumes pagãos. Meca um era santuário pagão, antes do Islamismo. Maomé ou quem em verdade escreveu o Alcorão, assim como os primeiros muçulmanos, tentaram outorgar significados religiosos às práticas pagãs ali observadas. E, pior: quiseram  ligá-las a Abraão, que teria sido o “primeiro muçulmano”; visando granjear a religião alguma legitimidade das Escrituras bíblicas. Impossível. É, então, cabe a seguinte refutação à tentativa do Alcorão, em ligar o seu culto pagão e a Caaba, ao personagem bíblico Abraão:
i – Até Moisés, 400 anos depois de Abraão, não há sequer o CONCEITO de templo erguido a Deus, na Torah. Apenas ALTARES. Em Gênesis,  está a história de Abraão. Em Êxodo e nos outros livros, a de Moisés. 
ii – NÃO há na Torah sequer a menção de Abraão com Ismael na Arábia. E muito menos erguendo tal Caaba.  É FARSA as Suras 2:127, 3:96, etc. 
iii – Ismael sequer é mencionado como adorador do Deus bíblico. NÃO ergue um só altar, não oferece sacrifícios e NEM Deus fala diretamente com ele, como fez com Abraão, Isaque e Jacó. 
iv - A Torah não menciona os Ismaelitas como monoteístas. Seria o óbvio se Ismael fosse. 
v – Deus deu detalhadas instruções a  Moisés para a construção do Tabernáculo (TORAH, Livro do Êxodo). Mas... nada disse da tal Caaba e nem o mandou ir vê-la. Não é estranho? 
vi - O mesmo aconteceu com Davi e Salomão, quando da construção do TEMPLO DE JERUSALÉM. Confiram nos Livros dos Reis e das Crônicas. 
Deus nada lhes disse da tal Caaba. 

vii - O silêncio bíblico atesta a mentira do Alcorão, assim como o que Deus disse sobre  casa para Si, antes do Templo de Jerusalém (1 CRÔNICAS 17:1-11). 
..
5 – NO CONJUNTO DE CRENÇAS do Islamismo, temos:
-  A crença em DEUS (que a religião supõe ser Allah);
-  Nos PROFETAS (Alguns bíblicos e outros, apenas corânicos.);
- Nos LIVROS tidos por sagrados pelo Islam (Torah, Salmos, Evangelho e o Alcorão). Observe o leitor que, no caso das Escrituras bíblicas, faltou Os Profetas. Embora o Alcorão faça a menção de dezenas de personagens bíblicos, cujas histórias e/ou livros, somente na Bíblia se encontram, em se tratando de livros sagrados. 
- Nos ANJOS e demônios (No caso, Jiins.);
- Na PREDESTINAÇÃO e, aqui, cabe salientar: temos um Determinismo X Livre-arbítrio. Além, de um estranho deus (Allah), o qual, como Satanás, desvirtuaria da salvação a alguns (SURA 7:178-179 X 4:60). Como se vê, bem ao contrário do Deus bíblico, o qual “quer que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (PRIMEIRA CARTA A TIMÓTEO  2:3-4).
- E a crença no JULGAMENTO (Espécie de Juízo Final).
O PARAÍSO CORÂNICO é uma espécie de jardim de delícias, que mais parece UM HARÉM; principalmente, para os mártires da religião. E que tal um homem-bomba?  Embora Jesus tenha sido taxativo que na Ressurreição “não se casa e nem se dá em casamento, porque são todos como os anjos no Céu”(EVANGELHO DE MATEUS 22:30).
Curiosamente, O VINHO NO ALCORÃO seria uma invenção do Diabo (SURA 2:219 e 5:90 - HN). Mas, no tal paraíso, haveria rios de vinho e bebidas alcoólicas (47:15 e 83:25 - HN). Esta, todavia, é UMA CONTRADIÇÃO MUITO AMENA, diante da concepção absurda (Pra não dizer satânica.) de Deus, profetas e livros sagrados. Principal razão de ser das minhas refutações.   
.
6 – AS ESCRITURAS,
tidas ou não por sagradas hão de merecer especial atenção.
O Islamismo considera que teria sido revelação do deus Allah, além do  ALCORÃO (Qur’an), escrituras bíblicas como a TORÁ (TAWRUT), os SALMOS e o EVANGELHO (INJIL ): A 5:46-48, 16:44,10:94 - HN, etc. 
O Alcorão corão, contraditoriamente, reconhece a JESUS (Issa) como o Messias e o Verbo de Deus (3:45). E faz referência a DAVI,  SALOMÃO, JOÃO BATISTA, dentre outros personagens do Antígo Testamento e aos primeiros discípulos de Jesus. Supõe-se que os DOZE apóstolos e aos demais, mencionados nos Evangelhos e demais escritos de O LIVRO, conforme o Alcorão se refere às escrituras sagradas dos judeus e dos cristãos. E estes, reconhecidos no Alcorão como "o povo" ou "os seguidores do Livro": 4:153 - HN, etc. Conclusão óbvia: Maomé não poderia estar falando senão da Bíblia, o livro que os judeus e os cristãos tinham em seu poder, reunindo, num só volume a biblioteca dos livros sagrados, desde Moisés ao Apocalipse do apóstolo João. A Bíblia, como todos sabem, é conhecida por O Livro. 
Aqui  surgem OUTRAS CONTRADIÇÕES, tratadas com pormenores neste Manual Defesa da Fé Cristã: primeiro porque Jesus reconhece a todos os Profetas bíblicos e os livros dos que foram também escritores. E, depois, porque o teor do ensino e dos escritos dos apóstolos (e das pessoas ligadas aos mesmos) refutam o Alcorão. Caso, principalmente, da negação da Deidade e da Redenção em Cristo Jesus intentada pelo Islamismo.
ALIÁS,
quanto a esses dois temas, o leitor verá: o próprio Jesus refuta o Alcorão com mais de cinco séculos de antecedência. Assim como o Sistema de Sacrifícios Substitutivos, observado desde o início do mundo, também o refuta.  E a Torá, com mais de dois mil anos de antecedência, faz o mesmo.
   
AS TRADIÇÕES ISLÂMICAS,
embora escritas séculos depois da morte de Maomé,  esclarecem um pouco ao maçante, obscuro e contraditório livro da religião. P.ex.: TAFSIR traz comentários dos versos corânicos e/ou sobre as circunstâncias que teriam sido revelados. AL TABARI,  do Século X, é um dos seus proeminente autores.
A SIRAT (Biografia de Maomé.) teria em IBN ISHAQ, que morreu em 767 d.C. o seu mais antigo escritor. Hoje as biografias sobre Maomé passam de mil; porém, as cópias das mais antigas datam do Século IX.
Os  HADITH (Ditos e feitos do profeta.) são de extrema importância para o Islamismo sunita, principal corrente, reunindo cerca de noventa por cento dos adeptos da religião.
Por quê?
Os sunitas acreditam na SHARIA (Lei islâmica.); e tal lei se fundamenta no Alcorão e num conjunto de escritos, as Tradições Islâmicas. BUKHARI e MUSLIM, dentre outros, são, para os sunitas, os mais importantes compiladores dos hadiths. Bukhari, todavia, escreveu  em cerca de 250 anos depois dos fatos.
SÃO DATAS TARDIAS
as das fontes de informação do Islamismo. E mesmo o Alcorão; embora se afirme ter sido compilado por ordem do terceiro califa (após a morte de Maomé), Uthman, entre 644 e 656 d.C.; estudos paleográficos questionam e refutam a informação. Uma das evidências: o  tipo de escrita (Kufic),  constante dos principais códices tidos por uthmânicos (TOPKAPI e o famoso SAMARGAND), somente seria utilizado primeiramente fora da Arábia e no final do Século VIII.
“É muito importante saber que não há vogais nos primeiros manuscritos do Qur’an. O árabe escrito não possui vogais — só séculos depois é que foram adicionadas vogais ao Qur’an. Os manuscritos mais velhos do Qur’an que chegaram aos nossos dias não têm mais do que cem ou cinqüenta anos mais do que a morte de Maomé, e foi escrito na escrita al-ma’il de Medina. A maioria dos outros manuscritos restantes estão na escrita kufic, uma espécie de escrita mais legível originária de Kufa, no Iraque.
Afirma-se hoje que os manuscritos uthmânicos sobreviveram, e teriam até manchas de sangue na página que Uthman lia quando foi assassinado. Um desses manuscritos está no Museu Topkapi, em Istambul, e outro é o famoso Códice Smarqand de Tashkent. Ambos estão na escrita kufic, e datam de mais de um século depois da época em que Uthman viveu.
Como já foi dito, o argumento predileto dos muçulmanos para sustentar a hipótese de que o texto atual do Qur’an é uma réplica exata e fiel aos originais é que as únicas variações existentes no início eram na pronúncia dos dialetos.  As evidências provam conclusivamente o contrário.”  
(Extraído de Enfrentando O Desafio Mulçumano, de John Gilchirist).
.
7 – O ISLAMISMO HOJE
possui cerca de 1,6 de bilhão de seguidores. Trata-se de uma religião compulsória nos países árabes ou de maioria islâmica; sendo os seus adeptos penalizados (Pena de morte, prisão perpétua, perseguição, etc.) caso a abandonem. O seu grande “crescimento” se deve, não apenas à prática obrigatória; mas, também à alta taxa de nascimentos verificada entre os seus praticantes. Um dado incontestável: é a religião que mais matou e continua assassinando cristãos no mundo. Um simples acesso às redes sociais e se pode tomar conhecimento das atrocidades cometidas.
NO OCIDENTE,
e, principalmente na Europa, como eu sempre afirmo:  vai o Islamismo ocupando o vazio espiritual deixado por uma igreja refratária ao avivamento. Igreja cristã apenas nominal e, por isso mesmo, sem o  amor (apologético) pela verdade. Todavia, as principais notícias sobre a religião dizem respeito ao Terror (dentro e fora do Oriente);  à perseguição e mortes de cristãos em seus territórios; ao ódio declarado ao povo judeu;  e, nesses últimos anos, ao uso das redes sociais. Tanto para ganhar adeptos quanto para combater a fé cristã, nos grupos de discussão e outros, nos quais se infiltram.
O QUE ACABO DE INFORMAR
trata-se, a meu ver, do MÍNIMO DO MÍNIMO que um cristão deveria saber sobre o Islamismo. O mínimo seria o que consta dos três volumes deste Manual Defesa da Fé Cristã. Já o BÁSICO talvez seja o que condensa a minha obra, constante agora de seis livros, sendo dois deles em três volumes. Porém, o CONHECIMENTO DESEJÁVEL (Porque aprofundado.) todos podem adquirir, consultando a bibliografia que se encontra nas Fontes de Estudos e de Pesquisas, ao final dos referidos livros.
NESSES VÁRIOS ANOS DE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO, 
Eu conheci, dialoguei e debati com, talvez, mais de mil muçulmanos. Desde iletrados a acadêmicos; de pessoas de boa vontade a radicais e violentos e ameaçadores até numa simples discussão;  de  ingênuos e desinformados aos, como eu costume definir, intencionadamente mal informados. Para este Manual (Veja o seu ÍNDICE.), escolhi os temas mais recorrentes nos debates. O reconhecimento dos mesmos e a forma de abordagem me são muito peculiares. Pode ser que não agrade a todos o estilo, assim digamos, combativo; e, ora, em ser por demais didático. Peço, todavia, ao Senhor Jesus para que lhes seja útil. E suplico ainda mais: que cada irmão, nesses dias tão trabalhosos, elabore o seu próprio manual. E crie um banco de dados a que possa recorrer, na defesa (apologética) da fé cristã. Antes que seja abordado, ou mesmo bombardeado, e não saiba como responder sobre estes e tantos outros temas. Estarão em evidência nesse Fim dos Tempos; em que se salvarão apenas os que possuem amor pela verdade (SEGUNDA CARTA AOS TESSALONICENSES, capitulo Segundo).
                     Belo Horizonte, Abril de 2017.
Nota:
Este artigo é a Introdução, revista e com acréscimo de dados em 2020, ao Vol. 02 do Manual Defesa da Fé Cristã.
.

APÊNDICE (Em Janeiro de 2020):
O ALCORÃO EM TRÊS VERSOS:

- ALCORÃO, Sura 61:9 - HN:
"Ele é quem enviou Seu Mensageiro,  com Orientação e a religião da Verdade, para faze-la prevalecer sobre todas as religiões, ainda que o odeiem os idolatras."
Notas:
1 - Ele: Allah, a quem o Islamismo supõe que seja Deus. E o mesmo Deus das Escrituras bíblicas. 
2 - Mensageiro: Muhammad  (Maomé).
3 - Idolatras  ou infiéis nas outras traduções: qualquer que rejeita o Islam.
E tal religião: seria a da "Verdade" e teria vindo para prevalecer sobre as demais. Eis o caráter supremacista, político e ideológico do Islamismo.
Precisa dizer mais?
.
- ALCORÃO, Sura 9:30 - HN:
"E os judeus dizem: "Uzair é filho de Allah." E os cristãos dizem: "O Messias é filho de Allah."
Esse é o dito de suas bocas. Imitam o dito dos que, antes, renegaram a fé. Que Allah os aniquile! Como se distanciam da verdade!"
Nota:
Os judeus jamais tiveram a crença num tal Uzair ou Ezra ou Izrã  (Depende da tradução.) como o Filho de Deus.
Trata-se de uma ACUSAÇÃO LEVIANA. 
Já a acusação contra os cristãos não faz o menor sentido teológico (MARCOS 14:60-62; JOÃO 5:18; etc.).
Todavia, tais acusações serviram e ainda servem como "JUSTIFICATIVA" PARA A VIOLÊNCIA cometida até hoje contra os mesmos.
É isso que você quer para o nosso pais?
E vindo, quem sabe, de um de seus filhos ou netos; familiar, parentes, amigos, vizinhos, conhecidos e até de um desconhecido???
No futuro, poderá acontecer.
Não preciso falar dos países onde tal religião é majoritária ou tem um número considerável de adeptos. Mesmo na Europa, p.ex., fatos lamentáveis tem ocorrido diariamente.
E nos países islâmicos, em geral, a Bíblia e a pregação do Evangelho são  (legalmente ou sorrateiramente ) proibidas; os conversos correm o risco de prisão perpétua  (As mulheres.) e de morte (Os homens.); e cruel  é a perseguição.
Faça uma pesquisa na Internet. Um caso merece atenção especial: o de Asia Bibi.
.
- ALCORÃO, Sura 5:33 - HN:
"A recompensa dos que fazem guerra a Allah e a Seu Mensageiro (...), não é senão serem mortos ou serem crucificados ou terem cortadas as mãos e os pés, de lados opostos, ou serem banidos da terra. (...)."
Nota:
Entende agora onde o Terror da religião "da paz" supõe encontrar legitimidade?
E entenda que fazer "guerra a Allah e a Seu Mensageiro" implica tão somente rejeitar a doutrina maometana.
Estamos lidando com  uma ideologia que não sabe conviver com a diferença.
E você pode comprovar isso nos grupos, onde o debate é  mais acirrado."
(Extraído de DOSSIÊ A IGREJA PERDENDO MEMBROS. Imagine Até Pra Quem? O FUTURO PODERÁ SE TORNAR ASSUSTADOR.)





.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.
.
- VOL. 02 MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTà 
      (Outras Questões):

1 - A QUESTÃO SURA 4:157-158:
- QUESTÃO:
Como pode ser verdadeira
uma Sura desmentida na Bíblia desde a eternidade???
Nota:
A Sura 4:157-158 tenta negar a morte redentora de Jesus.
.
2 - A QUESTÃO SURA 7:157
- QUESTÃO:
Seria verdadeira a Sura 7:157
& Maomé teria sido mesmo predito na Torá????
.
3 - A QUESTÃO SURA 61:6
- QUESTÃO:
Seria verdadeira a Sura 61:6
& Maomé teria sido mesmo predito no Evangelho???
.
4 - A QUESTÃO SURA 65:4 (HN)
- QUESTÃO:
Pode uma abominação (A pedofilia.)
ser romantizada & transformada em virtude???
.
5 - A QUESTÃO SURA 2:34
- QUESTÃO:
Que "deus" é esse que teria ordenado a morte dos "idólatras" na Terra e a prática da idolatria no Céu???
.
6 – A QUESTÃO
SURAS 4:136; 6:34; 5:46-48, 65-66; 7:157; 10:94; 61:6, etc.:
- QUESTÕES:
i - Seria correto o conceito
corânico-islâmico de escrituras sagradas?
ii  - Existiria (no Alcorão) base para a acusação
de alguma suposta alteração/adulteração da Bíblia??
iii  – E a acusação de uma suposta adulteração:
pode ser desmentida através do próprio Alcorão???
.
7 - A QUESTÃO SURA 5:116
- QUESTÕES:
i - Quem escreveu o Alcorão sabia exatamente sobre o quê estava falando,  ao se referir ao termo & ao conceito Trindade?
ii  - Demonstra suficiente conhecimento da história da Igreja cristã & dos credos da Igreja Católica??
iii  - Ou: ao confundir uma com a outra, apenas
repete os falsos mestres dos tempos

 apostólicos:
"pretendendo passar por mestres (...), não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações."
(I CARTA A TIMÓTEO 1:7)???
.
FONTES DE ESTUDOS E DE CONSULTAS:
.
.
1 – A BÍBLIA SAGRADA:
- Bíblia Online NVI;
- Bíblia Sagrada RA. RC e outras versões impressas.
2 - ALCORÃO:
- Fonte digital: Centro Cultural Beneficente Árabe Islâmico de Foz do Iguaçu (RocketEdition);
- Tradução de Sentido do NOBRE ALCORÃO Para A Língua Portuguesa, realizada por Dr. Helmi NASR. (Por ordem e às expensas do Rei Fahd, da Arábia Saudita).
3 – AUTORES:
. Andrew Rippin:
Muçulmanos Suas Crenças e Práticas.
. Don Richardson:
Segredos do Alcorão.
. John Gilchrist:
Enfrentando O Desafio Muçulmano.
. Joshua Lingel:
Reconsiderando a Vocação.
. Lee Strobel: 
Em Defesa de Cristo.
M. (Marcos) Madsaiin Dias:
Resposta Ao Islã (O que todo cristão precisa saber sobre o Islamismo & sobre a sua própria fé) – Vols. 01, 02 e 03;
A Bíblia & O Islã: 50 Perguntas (Cujas respostas precisam soar mais alto do que o silêncio islâmico & do que as contradições corânicas);
- Maomé: Predito Na Bíblia?(O Que Dizem As Sagradas Escrituras);
- Manual Defesa da Fé Cristã (Contra Os Ataques do Islamismo) – Vol. 01;
Crer ou Crer na Trindade (Implicações & Apontamentos Históricos). *
. Toby Lester:
O Que é O Corão? Uma Análise Histórico-arqueológica.
. W.H.T. Gairdner:
A Vida Real de Maomé.
. Jay Smith:
A Bíblia e o Corão, Uma Comparação Histórica;
Evidências Para A Autoridade da Bíblia – Uma Apologética Cristã;
Autoridade do Corão – Uma Crítica Interna;
O Corão: Uma Análise Apologética;
Maomé – Uma Apologética Cristã;
OUSARÍAMOS CONFRONTAR? Um chamado a um novo paradigma de evangelismo a muçulmanos.
Apostilas e DVDs da Amal (M3),  Curso de missões e evangelismo.
- Artigos publicados originalmente no blog MISSÃO IMPACTAR e no grupo Bíblia & Alcorão / Facebook.

(*) Obra em preparo.
.
(FIM)
.
INFORME-SE MAIS!

 BIBLICAMENTE É MELHOR.



- LINKS

(Se não abrir, copie e cole na página de busca do Google):

.

SETE RESPOSTAS BÍBLICAS AO “CRESCIMENTO” DO ISLAMISMO (Como de Qualquer Outra Religião Sem o Redentor):

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/01/sete-respostas-biblicas-ao-crescimento.html

-

SETE RESPOSTAS BÍBLICAS À VIOLÊNCIA & AO TERROR.

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/01/sete-respostas-biblicas-ao-crescimento.html

-

EM DEFESA DA BÍBLIA: A Série.

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-serie.html

-

POR QUE TANTOS PASTORES E LÍDERES OMISSOS, NA DEFESA DE NOSSA FÉ, DIANTE DO MAIOR DESAFIO? (Acaso Possuem Mais Unção Que A dos Apóstolos?)

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/10/dedo-na-ferida-por-que-tantos-pastores.html

.



PALESTRAS, CURSOS, LIVROS, ETC:

.

.

RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:

Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/vol-01-resposta-ao-isla-sobre-as.html
-
RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico.
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
-
RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html
-
A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS
(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):
Nesse livro, levanto e fundamento, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS pelas respectivas religiões.

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html
-
MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
.
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).
.


4 comentários:

  1. Graça e Paz de Cristo.
    Sou Daniel Manuel Malembe de Moçambique. Li o material que disponibiliza, gostei. E de facto ferramenta de extrema importância de defesa da Fe Crista contra os ataques do islao.
    Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Daniel,
    A Paz, obrigado.
    Somente hoje vi o seu comentário e, inesperadamente, já que os mesmos são raros por aqui.
    Ao Senhor Jesus toda a glória!
    E conto com as suas orações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já estou a dias tentando comprar o alcorão e não consigo,só mandam em pdf ,eu preciso é da obra,pode me ajudar do dr.helmir por favor?!!

      Excluir
    2. Rogerio,
      meus cumprimentos. Infelizmente, não tenho como a ajudar. A versão do Dr. Helmi que possuo foi me dadá por um mulah, há alguns anos.Em Português mas impressa na Arábia Saudita.

      Excluir