segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

SENDO DEUS, JESUS FOI À CRUZ. POR QUÊ? Fraqueza Ou Força, Na Evidência de Uma Vitória Em Nível Cósmico???

.
LEIA TAMBÉM:
"Sete Respostas Bíblicas À Violência & Ao Terror". (Se não abrir, copie e cole o link)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/01/sete-respostas-biblicas-ao-crescimento.html


EPÍGRAFES:
- “Procuravam, pois, prendê-lo; mas ninguém lhe deitou as mãos, porque ainda não era chegada a sua hora.
(EVANGELHO DE JOÃO 7:30)
“Porque eu dou a minha vida para retomá-la.
Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la.”  (EVANGELHO DE JOÃO 10:17-18)
- “Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.”
     (LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 20:28)
.
.
I – NÃO HÁ RAZÃO PARA ESPANTO:
DEUS NOS AMA. E ISSO É TOTALMENTE BÍBLICO.
.
Quando este tema entra em discussão, no grupo de debates Bíblia & Alcorão / Facebook, pessoas sem a devida compreensão do grande amor de Deus pelo ser humano tendem a ficar escandalizadas. Principalmente os adeptos de religiões não e anticristãs. Recentemente fui questionado por um islâmico, o qual fez a seguinte objeção: “tu acreditas que Deus desceria do céu pra ser dominado com (por) suas próprias criaturas na terra?”
Porém, a resposta e o porquê são simples e podem ser assim resumidos:
- PARA cumprimento das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.);
- PORQUE morrer, na Bíblia, jamais significou deixar de existir;
- ALÉM DE DEIXAR EM EVIDÊNCIA a Sua completa vitória em nível cósmico sobre o Mal, representados pelo pecado, a morte e Satanás. Em suma: Deus, na pessoa de Jesus, nos ensinou (e o fez na prática) a vencer a maldade, fazendo o bem (EVANGELHO DE MATEUS 5:38-48). Coisa impossível para o Diabo e para aqueles que se fizeram seus capachos (E da mentira, do ódio, da vingança, dos assassinatos, etc.). Pois, como disse Jesus, Satã veio somente para roubar, matar e destruir (EVANGELHO DE JOÃO 10: 10).  E nunca foi novidade que os emissários do Diabo, em seu engano religioso, façam as obras dele, em nome de Deus. Ou de um suposto.
PALAVRAS DE JESUS (aos judeus incrédulos):
- "Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." 
 (EVANGELHO DE JOÃO 8:43-44)
.
PALAVRAS DE JESUS (aos seus discípulos):
- "...virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus." (16:2)
.
INICIALMENTE, 
pretendo falar de forma resumida sobre estes tópicos. Para, depois, aprofundarmo-nos, citando e interpretando vários textos bíblicos. Será um artigo-estudo longo; porém, esclarecedor do por que Jesus, mesmo sendo Deus, assumiu a forma humana e ter ido à Cruz, para salvar os pecadores. Então, pegue a sua Bíblia ou a acesse pela internet e confira. Embora inúmeras passagens, da NVI em especial, serão aqui transcritas.
.
II -  A IMPORTÂNCIA DO CUMPRIMENTO DAS ESCRITURAS.
.
Lembra-nos de que o Deus bíblico NÃO mente. Ao contrário, p.ex.,  do deus corânico, que mente, se assume agente de uma mentira, tentando negar a Crucificação, além de ordenar a mentir (SURAS 4:157-158, 16:106; 3:28). O Deus da Bíblia fala a verdade; exige que os seus filhos o façam; e vela por cumprir as Suas Palavras, ditas através dos profetas.
LIVRO DE JOSUÉ 21:45:
- “Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor falou à casa de Israel; tudo se cumpriu.”
.
III – MORRER JAMAIS SIGNIFICOU DEIXAR DE EXISTIR.
.
Até os meros mortais, quando morrem fisicamente, NÃO perdem a existência  (Consciência do ser e de si mesmos.). É que nós nos tornamos eternos, a partir do nascimento. Deus, em se tratando da Eternidade, não teve início e nem terá fim. Ele é antes de todas as coisas e também do próprio tempo. E nisso se verifica OUTRO DIFERENCIAL de Jesus com relação aos seres humanos:
.
- “Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se".
Disseram-lhe os judeus: "Você ainda não tem cinqüenta anos, e viu Abraão? "
Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! " (EVANGELHO DE JOÃO 8:56-58)
Nota:
Abraão tinha existido cerca de DOIS MIL ANOS ANTES de Jesus humanizar-se, assim como Deus já o fizera na Torá (LIVRO DE GÊNESIS, capítulo 18).
.
MORRER NÃO É DEIXAR DE EXISTIR / DEMONSTRAÇÕES:
1  -  
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?”
 (LIVRO DO APOCALIPSE 6:9-10)
2 –
- “E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (EVANGELHO DE LUCAS 23:39-43)
3 –
- “E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.” (EVANGELHO DE LUCAS 16:22-31)
Notas:
i - NEM MESMO NO ALCORÃO a morte significa deixar de existir. Na SURA 19:68-73,  alega-se que todos, sem exceção, passarão pelo lugar de tormento, companhia dos demônios. Alega-se também (e erroneamente) que alguns seriam salvos; mas.... através das boas obras. Jesus, porém, disse (e com séculos de antecedência) que NÃO há como alguém deixar àquele lugar (de tormento) e ir para o Paraíso, representado metaforicamente pelo “seio de Abraão”. E isso não apenas refuta o Alcorão; como, também, o conceito católico-romano de Purgatório.
- SURA 19:68-73:
Por que não recorda o homem que o criamos quando
nada era?
Por teu Senhor, que os congregaremos com os
demônios, e de pronto os faremos comparecer, de joelhos,
à beira do inferno!
Depois arrancaremos, de cada grupo, aquele que tiver
sido mais rebelde para com o Clemente.
Certamente, sabemos melhor do que ninguém quem
são os merecedores de ser ali queimados.
E não haverá nenhum de vós que não tenha por ele,
porque é um decreto irrevogável do teu Senhor.
Logo salvaremos os devotos e deixaremos ali,
genuflexos, os iníquos.
Quando lhes são recitados os Nosso lúcidos versículos,
os incrédulos dizem aos fiéis: Qual dos dois partidos, o
nosso ou o vosso, ocupa melhor posição e está em
melhores condições?”
.
ii -  UM DOS MALFEITORES CRUCIFICADO COM JESUS, TENDO SE ARREPENDIDO,  SEQUER PASSOU PELO SUPOSTO TORMENTO DA SURA CORÂNICA. Ele foi direto com Cristo pro Céu.
O Messias havia dito a ele, um pouco antes de morrer: "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso." (EVANGELHO DE LUCAS 23:43). E é este o destino dos que reconhecem a Jesus como Senhor e Salvador, após deixarem esta existência. (CARTA AOS FILIPENSES 1:21-24).  Enquanto que aos islâmicos, segundo o próprio Alcorão, resta o Inferno. E... uma promessa de saída, impossível biblicamente de ser cumprida.
.
iii – Por uma questão de ESTUPIDEZ TEOLÓGICA, o islamismo prega a salvação por obras. E isso, depois de passar a pessoa pelo lugar de tormento e companhia  dos demônios, no (Ou para o?) enfrentando do Juízo Final.
PROBLEMA: Biblicamente falando, ninguém se salvará por boas obras (LIVRO DE GÊNESIS, capítulo 15; CARTA AOS GÁLATAS, capítulo 03, etc.). E o Juízo Final NÃO irá absolver (justificar) ninguém. Todos os que passarem por ele serão  condenados. De modo que LIVRO DO APOCALIPSE 20:11-15 desmente (com séculos antecedência) a “salvação” prometida na Sura 19:67-73.
- LIVRO DO APOCALIPSE 20:11-15:
"Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.
Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.
Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo."
Nota:
Somente serão salvos aqueles que têm os seus nomes escritos no Livro da Vida. Ou seja: os cristãos, nascido de novo e autênticos seguidores de Cristo, conforme palavras do próprio Jesus (3:5 e EVANGELHO DE LUCAS 10:17-20, etc.). 
.
.
.
IV -  EVIDÊNCIA  DA VITÓRIA
EM NÍVEL CÓSMICO DE JESUS.
.
Trata-se da vitória definitiva contra os principais inimigos do ser humano: o pecado, a morte e o Diabo.
- Sendo imaculado, Jesus venceu o pecado (PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 1:18-20).
- Por ter vencido o pecado, Ele venceu a morte; a qual NÃO pode desintegrar o seu corpo físico (APOCALIPSE 1: 17-19).
- E tendo vencido a morte, consumou Sua vitória sobre o Diabo, que a instigou, quando fez o homem pecar e condenar-se ao Inferno, com a perda da comunhão que tinha no Éden com Deus (LIVRO DE GÊNESIS 3: 22-24, CARTA AOS HEBREUS 2:14-16, CARTA AOS ROMANOS 3:23).
Tendo esclarecido que, na Bíblia, morrer jamais significou deixar de existir, este artigo, em forma de estudo irá se fixar no primeiro e no terceiro aspectos da resposta: o CUMPRIMENTO DAS ESCRITURAS  e na compreensão da VITÓRIA EM NÍVEL CÓSMICO de Jesus.
A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO,
cabe, ainda, dizer que a VITÓRIA FÍSICA E MATERIAL de Jesus Cristo sobre os inimigos de Deus e do seu povo (Na terra representado pelos cristãos e judeus que irão se arrepender  e, finalmente, reconhecê-Lo.  ) está reservada e prevista para a Sua segunda vinda. Deverá ocorrer num futuro que eu, espero, próximo. Talvez não passe deste século. E o que fora, p.ex.,  profetizado por Davi (SALMO 02), mil anos antes da primeira vinda; e pelo profeta Zacarias (LIVRO DO PROFETA, capítulo 12), 450 anos antes; está, desde o final Século I, minuciosamente descrito no LIVRO DO APOCALIPSE (Capítulos 12, 13, 16:12-16, 19:11-21) e em outras escrituras do Novo Testamento, como SEGUNDA CARTA AOS TESSALONICENSES, capítulo 01 e 02.)        
.
.
.
V -  SOBRE O CUMPRIMENTO DAS ESCRITURAS,
NA MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO:
.
1- LIVRO DE GÊNESIS, capítulo 03, primeira profecia bíblica sobre O Messias (Jesus Cristo):
i  - ELE  seria descendente da mulher: HUMANIZAÇÃO;
ii - ELE feriria a cabeça da Serpente, Satanás: GOLPE MORTAL e  VITÓRIA EM NÍVEL CÓSMICO SOBRE O MAL;
iii -  PORÉM... ELE também seria ferido no calcanhar  (INDICATIVO DA CRUZ).
E POR QUÊ???
Porque se trata de um  princípio bíblico, assim enfatizado pelo escritor da CARTA AOS HEBREUS (A qual faz a interpretação divinamente inspirada do SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, observado desde o princípio do mundo e estabelecido na Torá.): “sem derramamento de sangue não há remissão de pecados” (9:22).
.
- “Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida.
Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".”
(LIVRO DE GÊNESIS 3:14-15)
Nota:
A PARTIR DESTA PROFECIA, passou a ser observado o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS na Bíblia. E foi esta a única forma de culto aceita pelo Deus bíblico, até a vinda de Jesus, "o cordeiro de Deus que tira a pecado do mundo" (EVANGELHO DE JOÃO 1:29 e 36).
Abel (LIVRO DE GÊNESIS, capítulo  04); Noé (Capítulo 08); Abraão (Capítulo 15 e 22); Moisés (LIVRO DE ÊXODO) e povo judeu observaram-no. Tanto que o sistema foi instituído na Lei (LIVRO DE LEVÍTICO.), por Moisés.
A vida religiosa dos judeus não girava apenas em torno da observância da Lei. Mas, e principalmente, em torno daquele sistema de culto: diário e anual. 
A Lei, com suas severas ordenanças, nunca serviu para justificar a ninguém, diante de Deus. Pela Lei, o indivíduo apenas vê agravar-se a sua condição de pecador. Já a forma de culto, através do Sistema de Sacrifícios Substitutivos é que conferia ofertante a aceitação por parte de Deus. O Sistema apontava profética e simbolicamente para a expiação e obra propiciatória (Redentora.) que viria fazer "o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", Jesus Cristo.  
POR OUTRO LADO....
Não há uma sequer menção na Bíblia ao culto islâmico da Caaba (SURA 3:96) e nem mesmo à tal Caaba (Suposto primeiro templo "monoteísta" erguido na Terra). Reproduzirei, ao final, SETE PONTOS que desmentem àquela Sura e fazem a completa  e definitiva refutação às suposições islâmico-corânicas.
.
2 - SALMO 22, 69 e outros de Davi: descrevem, MIL ANOS ANTES dos acontecimentos, CENAS DA CRUCIFICAÇÃO e situações ocorridas nos Evangelhos.
.
3 - LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 53: explica o PORQUÊ da crucificação, cerca de 750 ANOS ANTES, nos seguintes termos (Versículos 4 ao 11):
.
- “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. 
(...)
Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.
Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.”
Nota:
Isaías é o profeta mais citado por Jesus. Embora Ele tenha feito referência a vários outros e ao Antigo Testamento, de forma geral (EVANGELHO DE LUCAS 24:17-27, etc.)
.
4 – OS LIVROS DE GÊNESIS,  ÊXODO E DE LEVÍTICO (AT), corroborados pela CARTA AOS HEBREUS (NT).
Neles, como eu já disse,  é observado o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVO. E aquele sistema de culto (O único aceito  por Deus, no Antigo Testamento, até a Vinda do Messias.) APONTAVA SIMBÓLICA E PROFETICAMENTE para a Morte e Ressurreição redentoras de Jesus Cristo.
-  DEMONSTRAÇÃO  (01):
Se alguém pecar, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não o saiba, será culpado e sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.
Do rebanho ele trará ao sacerdote um carneiro, sem defeito e devidamente avaliado, como oferta pela culpa. Assim o sacerdote fará propiciação em favor dele pelo erro que cometeu sem intenção, e ele será perdoado.
É oferta pela culpa, pois com certeza tornou-se culpado perante o Senhor". (TORÁ, Livro de Levítico 5:17-19)
DEMONSTRAÇÃO 02:
- “Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação.
Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.”
- “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.”   (CARTA AOS HEBREUS 9:11-12 e 27-28)
DEMONSTRAÇÃO 03:
- “No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
Este é aquele a quem eu me referi, quando disse: Vem depois de mim um homem que é superior a mim, porque já existia antes de mim.” 
(João Batista, EVANGELHO DE JOÃO, O APÓSTOLO, 1:29-30)
Nota:
João Batista é profeta também reconhecido pelo Alcorão (SURAS 3:39, 6:85,etc.) Ele, porém, nasceu antes de Jesus assumir a forma humana. E quando João diz que Jesus existia antes dele, dá dando testemunho da Eternidade de Cristo: salienta o diferencial de Jesus dos seres humanos.

.
5 – AS PALAVRAS DE JESUS ANTES DE SUA RESSURREIÇÃO:
.
- “Eles saíram daquele lugar e atravessaram a Galiléia. Jesus não queria que ninguém soubesse onde eles estavam,
porque estava ensinando os seus discípulos. E lhes dizia: "O Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e três dias depois ele ressuscitará". (EVANGELHO DE MARCOS 9:30-31)
.
- “Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".
Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.” (EVANGELHO DE LUCAS 22:19-20)
.
“Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim". Ele disse isso para indicar o tipo de morte que haveria de sofrer.”  (EVANGELHO DE JOÃO 12:32-33)
.
6 – PALAVRAS E DEMONSTRAÇÕES DO PRÓPRIO JESUS, DEPOIS DE MORTE E  RESSURREIÇÃO REDENTORAS:
.
“Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! ".”
(EVANGELHO DE JOÃO 20:25-28)
.
- “Ele lhes perguntou: "Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham? " Eles pararam, com os rostos entristecidos.
Um deles, chamado Cleopas, perguntou-lhe: "Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que ali aconteceram nestes dias? "
"Que coisas? ", perguntou ele. "O que aconteceu com Jesus de Nazaré", responderam eles. "Ele era um profeta, poderoso em palavras e em obras diante de Deus e de todo o povo.
Os chefes dos sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram;
e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu.
Algumas das mulheres entre nós nos deram um susto hoje. Foram de manhã bem cedo ao sepulcro
e não acharam o corpo dele. Voltaram e nos contaram que tinham tido uma visão de anjos, que disseram que ele está vivo.
Alguns dos nossos companheiros foram ao sepulcro e encontraram tudo exatamente como as mulheres tinham dito, mas não o viram".
Ele lhes disse: "Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!
Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? "
E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras.”
(EVANGELHO DE LUCAS 24:17-27)
.
– LIVRO DO PROFETA ZACARIAS, escrito cerca 450 ANOS ANTES.
Prevê o futuro reconhecimento dos judeus de Jesus como o Messias. Visto que os seus pais (no passado) rejeitaram-No. Observemos, todavia, que até a rejeição (LIVRO DO PROFETA ISAÍAS, capítulo 53.) fora também prevista. Também Jesus preveniu Seus discípulos sobre o fato. Num futuro, que eu espero breve, o povo judeu irá reconhecer a Jesus como o Messias prometido, porque assim está escrito e Deus não mente:
- “Naquele dia, quando todas as nações da terra estiverem reunidas para atacá-la, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todas as nações. Todos que tentarem levantá-la se machucarão muito.
Naquele dia deixarei todos os cavalos em pânico e os seus cavaleiros loucos", diz o Senhor. "Protegerei o povo de Judá, mas cegarei todos os cavalos das nações.
(...)
Naquele dia procurarei destruir todas as nações que atacarem Jerusalém.
E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.”
(LIVRO DO PROFETA ZACARIAS 12:3-10)
Notas:
O cenário é de guerra e marcará o fim de um período de grande perseguição ao povo judeu (LIVRO DO PROFETA DANIEL 12, EVANGELHO DE MATEUS 24, etc.).
E o Senhor Deus é bastante explicito:
- “Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.”
Precisa dizer mais???
.
.
.
VI -  SOBRE A EVIDÊNCIA
DA VITÓRIA DE JESUS CRISTO EM NÍVEL CÓSMICO.
.
.
i – OS PRINCIPAIS INIMIGOS DO SER HUMANO  são o pecado, a morte e o Diabo. Um homem pode até assassinar o outro. Porém, não tem o poder de condená-lo ao Inferno. Razão pela qual Jesus ensina aos Seus discípulos a não ter medo daqueles que podem provocar-lhes a morte. Antes, temer a Deus, o qual pode nos condenar ao Inferno.
.
- “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”  
        (EVANGELHO DE MATEUS 10:28 – ACRF)
.
ii -  JESUS,  SE QUISESSE, poderia destruir os que o levaram à Cruz. Porém, se o fizesse, NÃO se cumpririam as Escrituras. Além disso, os principais adversários (O pecado, a morte e o Diabo.) também NÃO seriam destruídos. E desse modo, Ele NÃO teria a vitória maior: sobre o mal, fazendo o bem. Ao contrário de tornar-se um capacho da maldade (Mentindo e matando.), como, p.ex., o deus e o profeta corânicos. Observem os textos bíblicos:
DEMONSTRAÇÃO (01):
- “Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes e armas.
Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?
Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles. Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.”   (EVANGELHO DE JOÃO 18:3-6)
Nota:
Eles simplesmente NÃO teriam poder para prendê-Lo e crucificá-Lo, se Ele não lhes permitisse. E Ele apenas o permitiu para cumprimento das Escrituras. Jesus sabia o  REAL TEOR DA SUA VITÓRIA. O Diabo é um adversário em nível cósmico;  e não apenas humano. As armas dele são o pecado, que nos leva à morte; e a morte leva os pecadores que rejeitam o Redentor ao Inferno. Não se vence o mal, retribuindo com o Mal com o mal, fazendo-se um capacho da maldade. Foi por isso que Jesus ordenou o contrário da Lei do Talião: amar os inimigos e orar pelos que nos odeiam e perseguem. Ora, Jesus fez exatamente o que Satanás (e os seus capachos da maldade) são incapazes fazer. Amar a todos, sem exceção, como Deus ama e demonstrar isso na prática. (EVANGELHO DE MATEUS 5:38-48).
.
DEMONSTRAÇÃO (02):
- “Disse-lhe Jesus: "Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão.
Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma?"
(EVANGELHO DE MATEUS 26:52-54)
.
- DEMONSTRAÇÃO 03
(EVANGELHO DE LUCAS 4:28-30):
- “Todos os que estavam na sinagoga ficaram furiosos quando ouviram isso. Levantaram-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até ao topo da colina sobre a qual fora construída a cidade, a fim de atirá-lo precipício abaixo. Mas Jesus passou por entre eles e retirou-se.”
Nota:
Este fato se deu três anos antes da Crucificação. E Jesus, simplesmente NÃO lhes permitiu que O tocassem. Ainda NÃO era o tempo e NEM a Sua morte seria daquela forma: atirado de um precipício.
EVANGELHO DE JOÃO 10:17-18:
- “... eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la.”
Nota:
Precisa dizer mais???
.
EVANGELHO DE JOÃO 12:27
- "Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora.”
Nota:
Jesus disse estas palavras pouco antes da Crucificação, a qual Ele previra e sabia que iria do que iria acontecer. E não impediu Sua morte (física), como impedira em Nazaré (EVANGELHO DE LUCAS,capítulo 04).
Simples assim.
.
.
.
.
iii – PARA A DEVIDA COMPREENSÃO DA VITÓRIA DE JESUS:
.
1 – A VITÓRIA SOBRE O PECADO.
Todos os homens, sendo pecadores, estão condenados à morte. E, na Bíblia, os que foram ressuscitados, tornaram a morrer. Jesus, porém, não! Ele já existia antes der ter assumindo a FORMA HUMANA, assim como Deus fizera na Torá (LIVRO DE GÊNESIS, capítulo 18):
.
- “Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se".
Disseram-lhe os judeus: "Você ainda não tem cinqüenta anos, e viu Abraão? "
Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! " (EVANGELHO DE JOÃO 8:56-58)
Nota.
EU SOU (O Senhor) é o nome PESSOAL que Deus dá-se a Si mesmo, na Torá (LIVRO DE ÊXODO, capitulo terceiro.) e está muitíssimo além do genérico (e apenas título) “Deus”.
E Jesus, depois de ressuscitado (Vencido a morte.), NÃO mais como os meros mortais, tornaria a morrer. E pôde dizer:
- “Eu sou o primeiro e o último.
Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.” (LIVRO DO APOCALIPSE 1:17-18)
Nota:
As palavras de Jesus não são de um mero mortal; mas, de quem venceu a morte. E homem nenhum tem este poder (Autoridade sobre a morte e o Inferno); só Deus.
CONCLUSÃO:
Jesus já havia dito:
- “Eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la.  
(EVANGELHO DE JOÃO 10:17-18).
.
POR QUE, ENTÃO, então, Ele se deixou prender e ser crucificado???
Além do cumprimento das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.); além do fato que morrer jamais significou deixar de existir (e nem mesmo se tratando de meros mortais); Jesus teve a CAPACIDADE DE VENCER O MAL, FAZENDO O BEM. Vitória sobre o pecado e sobre os pecadores, instigados pelo diabo. E isso também nos faz lembrar de UM DESAFIO que ele fez aos judeus, que se recusavam a aceitá-Lo como o Messias:
.
- “Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não crêem em mim? Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus". (EVANGELHO DE JOÃO 8:46-47)
.
É exatamente isso que  pseudo-cristãos  e o Islamismo tem dificuldade de compreender. Porque lidam com capachos da maldade, tendo estes últimos o aval do livro que considera sagrado. Então, mentir, vingar, praticar homicídios, etc. e etc.; ao contrário de oferecer o perdão e a misericórdia, como Jesus fez, deixando o exemplo, lhes parece natural. Como se Deus aprovasse a prática do mal contra o semelhante  e Jesus, com Sua autoridade divina, não tivesse preceituado:
.
- “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. 
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, 
Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!
E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!
Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".  (EVANGELHO DE MATEUS 5: 43-48)
Nota:
 Observe como Jesus deixa no mesmo (baixo) nível espiritual do Paganismo, religiões beligerantes como o Islamismo (dos mais de CEM VERSOS SANGUINÁRIOS DO ALCORÃO e o enfatizado na SURA 61:9). E, obviamente, também o pseudo-Cristianismo das Cruzadas, das guerras religiosas, etc.     
 .
2 - A VITÓRIA SOBRE A MORTE.
VENCENDO O PECADO (o mal fazendo o bem), JESUS  VENCEU TAMBÉM A MORTE. Porque a morte veio à raça humana, em função do pecado de Adão e Eva. Quando eles desobedeceram a Deus, ouvindo ao Diabo, começaram a morrer fisicamente. Perderam a comunhão como Senhor; tanto que foram expulsos do Éden e um de seus filhos (Caim) se tornaria o primeiro assassino. Jesus, porém, veio para nos redimir da triste condição de pecadores (dominados pela tendência à maldade) e sua principal consequência: o Inferno.
CARTA AOS HEBREUS 2:14-15:
- "Portanto, visto que os filhos (DE DEUS) são pessoas de carne e sangue, ele (JESUS) também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,
e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.
Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão."
.
3 – A VITÓRIA SOBRE SATANÁS: VENCENDO A MORTE, JESUS VENCEU O DIABO, instigador do pecado que levaria os homens à morte e ao inferno.
O QUE JESUS FEZ, morrendo em favor e no lugar dos pecadores?
Transferiu OS MÉRITOS DA SUA VITÓRIA sobre o pecado, a morte e o Diabo para os que Nele creem como “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.  E se não o fizesse, todos nós pecadores: a) NÃO vencemos completamente o pecado; b) também  NÃO  venceríamos à morte (E estaríamos sem direito à ressurreição, para a vida eterna.); c) seríamos, portanto, inapelavelmente condenados ao Inferno, como todos vão passar pelo Juízo Final (LIVRO DO APOCALIPSE 20:11-15).
.
.
.
VII – EM TERMOS DE CONCLUSÃO,
NUMA NOTA IMPORTANTÍSSIMA:

.
.
Só mesmo a ESTUPIDEZ TEOLÓGICA de quem escreveu o Alcorão (SURA 33:21-23), para supor: alguém passando pelo Juízo Final e sendo julgado por obras, tendo por critério aquele julgamento a santidade (e a perfeição) de Deus, seria salvo. Não há, na Bíblia,  tal possibilidade. Por isso é que Jesus veio como “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
No SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, observado desde o Princípio, após o pecado (Abel, Noé, Abraão, Moisés.); e depois instituído na Lei, através da Torá (LIVRO DE LEVÍTICO, etc.); o pecador impunha as mãos sobre o cordeiro (ou animal a ser sacrificado). Este gesto SIMBOLIZAVA a transferência de suas culpas para mesmo; sendo, em seguida, o cordeiro sacrificado em seu lugar. O Sistema apontava profética e simbolicamente para a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, em favor dos pecadores. TANTO QUE, o primeiro africano convertido à fé cristã, converteu-se a partir da compreensão do que estou dizendo. Vale a pena ler o relato:
.
- “Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".
Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e,
de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? "
Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra".
O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "
Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus".
Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.”
(LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 8:26-38)  
.
DE NOVO, AS PALAVRA DE JESUS
(a um dos malfeitores, arrependido,  também foi crucificado com Ele:
- “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso.”
MAS...
COMPARE com  as palavras de Allah, na SURA 19:68-73...
.
Enquanto o Deus bíblico, ama-os e paga um ALTO PREÇO (Preço de Cruz.) para a Redenção dos pecadores, o deus corânico se compraz  em querer e dizer que todos, sem exceção, vão para  o Inferno e à companhia dos demônios. E PIOR: como não tem compromisso com a verdade (Pois mente, Sura 4:157-158, etc, e manda mentir, Sura 16:106, 3:28, etc.), MENTE DE NOVO, dizendo que haverá saída de tal lugar de tormento. Jesus já o dissera, cerca de 700 anos antes do Alcorão, que NÃO há tal saída (EVANGELHO DE LUCAS, capítulo 16). E, por isso, nem o malfeitor da cruz passou pelo alegado na Sura 19:68-73, como quer o Alcorão.
FINALIZANDO,
uma comparação precisa ser feita: enquanto o Deus bíblico ama, ao ponto de se identificar (humanizando-se) e sacrificar a Si mesmo, em favor e por amor da Sua criatura, o que faz o suposto deus corânico? Se compraz em dizer e querer que todos os homens estejam no lugar de tormento e na companhia dos demônios. E a ainda se diz misericordioso.
Mas... que conceito estranho (pra não dizer satânico) de misericórdia é esse???
Talvez as atrocidades cometidas por Maomé contra judeus e cristãos, na Arábia do seu tempo (As mesmas hoje cometidas pelos integrantes do Terror...) poderiam explicá-lo, possível fosse. Todavia, as Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) nos ensina a verdadeira misericórdia de Deus, nos seguintes termos:
- "De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores."
(CARTA AOS ROMANOS 5:6-8).
(FIM)
.
.
APÊNDICE:
SOBRE O SISTEMA DE CULTO E ADORAÇÃO ACEITO POR DEUS: SERIA MESMO VERDADEIRA A AFIRMAÇÃO DA SURA 3:96????
.
- SURA 3:96:
“A primeira Casa (Sagrada), erigida para o Gênero
humano, é a de Bakka, onde reside a bênção servindo
de orientação à humanidade).”
.
i – ENTENDENDO A SUPOSIÇÃO corânico-islâmica:
A SURA ALEGA que, numa suposta Meca, inexistente na Bíblia e sem registro na Antiguidade, teria sido construído o primeiro templo monoteísta. De acordo com o Islamismo, erguido por Abraão, na companhia de Ismael, tendo Abraão instituído ali o mesmo sistema de culto hoje ali observado em Meca.
Depois da morte de Abraão e Ismael, os árabes teriam abandonado o preceito monoteísta e introduzido formas do Paganismo. E Maomé teria vindo para restaurar o culto ao Monoteísmo.
.
ii – REFUTANDO A SUPOSIÇÃO corânico-islâmica:
Conforme foi demonstrado, com inúmeras transcrições e referências bíblicas, o único sistema de culto aceito por Deus até a vinda do “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” foi SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS. Antes observado ao ar livre. E, depois, no único lugar que Deus ordenou e autorizou para a Sua adoração: o TABERNÁCULO DE MOISÉS, que seria depois transformado no TEMPLO DE JERUSALÉM.
.
iii – DEMONSTRAÇÃO:
SETE 7 ASPECTOS
 IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E O ALCORÃO:
.
1  – ATÉ A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO DE MOISÉS, NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS (Leia-se: Bíblia.) SEQUER O CONCEITO DE TEMPLO ERGUIDO AO DEUS BÍBLICO.
Nota:
O Tabernáculo foi erguido cerca de 500 anos depois de Abraão, cuja história esta narrada no LIVRO DE GÊNESIS. E não no LIVRO DE ÊXODO, que conta com detalhes (planta, móveis, serviço e culto) a construção do primeiro templo (ou Casa) de Deus.
.
2 - O CONCEITO DE TEMPLO (Casa de Deus, ainda que móvel.) SOMENTE APARECE NO LIVRO DE ÊXODO.
Este livro traça a história do povo judeu cerca de Quinhentos anos depois de Abraão (Gênesis 15:12-21) e quatrocentos e cinqüenta anos antes de Davi. Já NO O LIVRO DE GÊNESIS, SOMENTE EXISTE O CONCEITO E A REFERÊNCIA A ALTARES.
.
3 – NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS SEQUER A MENÇÃO DE QUE ABRAÃO, JUNTAMENTE COM ISMAEL, TERIA PEREGRINADO NA ARÁBIA. E MUITO MENOS QUE TENHA ALI ESTABELECIDO QUALQUER FORMA DE CULTO E CONSTRUÍDO QUAISQUER TEMPLOS.
Nota:
A única forma de culto aceita por Deus, desde o princípio, e, depois, instituída na Lei, por Moisés, foi o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS. Sistema apontando SIMBÓLICA E PROFETICAMENTE para o que iria fazer Jesus. Nas palavras de João Batista (Profeta também reconhecido pelo Alcorão), “O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!” (EVANGELHO DE JOÃO 1:29 e 26).
.
4 – ISMAEL SEQUER É MENCIONADO NAS SAGRADAS ESCRITURAS COMO ADORADOR DO DEUS BÍBLICO.
Não se tem notícia de que tenha erguido um altar sequer; e nem que o Senhor lhe tenha falado diretamente ou com ele estabelecido qualquer Aliança. E aqui é importante novamente enfatizar que toda espiritualidade biblicamente aceitável apenas decorre das promessas e Alianças divinas.
.
5 – NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS SEQUER A MENÇÃO DE QUE OS ISMAELISTAS (OU OS ÁRABES) TAMBÉM ADORASSEM AO DEUS BÍBLICO.
Seria natural, se Ismael (Como quer o delírio corânico, sobre a construção da suposta Kaaba.) tivesse se tornado em verdade um adorador do Senhor; mas, não é o que acontece. Alem destes cinco aspectos, dois outros apenas indiretamente delineados, merecerão de nossa uma maior atenção no desenvolvimento deste artigo:
.
6 – QUANDO DAS INSTRUÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO DE MOISÉS, DEUS SEQUER MENCIONA A EXISTÊNCIA DE UMA SUPOSTA KAABA. E COM UM AGRAVANTE: AS INSTRUÇÕES FORAM DADAS NA PENÍNSULA ARÁBICA.
.
7 – E, FINALMENTE: QUANDO DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE JERUSALÉM, DEUS SEQUER MENCIONA (A DAVI E A SALOMÃO) A EXISTÊNCIA DE QUALQUER TEMPLO CONSTRUÍDO POR ABRAÃO E ISMAEL:
.
- "E naquela mesma noite Deus falou a Natã:
"Vá dizer ao meu servo Davi que assim diz o Senhor: Não será você quem vai construir uma casa para eu morar.
Não tenho morado em nenhuma casa, desde o dia em que tirei Israel do Egito, mas fui de uma tenda para outra, e de um tabernáculo para outro.
Por onde tenho acompanhado todo o Israel, alguma vez perguntei a algum líder deles, a quem ordenei que pastoreasse o meu povo: Por que você não me construiu um templo de cedro? "
(PRIMEIRO LIVRO DAS CRÔNICAS DOS REIS ISRAEL 17:3-6).
Notas:
i - Davi recebeu esta palavra de Deus, através do profeta Natã, cerca de 950 anos depois de Abraão. E Deus disse que nunca tinha habitado e nem ordenado a construção de quaisquer casa (Templo).
ii - Deus somente ordenara a Moisés, cerca de 500 anos depois de Abraão (Suposto construtor da Kaaba, de acordo com os delírios corânico-islâmicos.) a construção do TABERNÁCULO. E este era próprio templo que seria construído por Salomão, num modelo móvel. Visto que, quando Moisés o construiu, o povo judeu estava peregrinando no deserto.
iii - Tanto o Tabernáculo, quanto o futuro TEMPLO, receberam de Deus instruções detalhadas: planta, móveis, objetos de uso, tipo de serviços prestados, etc. e etc., merecendo capítulos e mais capítulos da Bíblia, nos livros de ÊXODO e LEVÍTICO e das CRÔNICAS 1 e 2.
Conclusão: não falta RIQUEZA DE DETALHES nas Sagradas Escrituras, quando o tema é a Casa de Deus; enquanto que o Alcorão prima pela POBREZA DE INFORMAÇÃO. Numa prova evidente de que quem o escreveu sequer sabia do quê exatamente estava falando; assim como de tantos outros assuntos: Deus; profetas; livro sagrado; Jesus; Evangelho; Trindade (termo e o conceito); Monoteísmo. É “perfeita” a ESTUPIDEZ TEOLÓGICA de quem em verdade escreveu o Alcorão. Pois tal livro NÃO é corroborado pelas Escrituras bíblicas; NÃO as corrobora; como também NÃO consegue ficar sem entrar em contradição consigo mesmo. Isso leva a um adepto da religião de Maomé a todo tido de conflito e confusão.
NOTA FINAL:
Este tema é aprofundado nos seus pormenores em dois artigos, constantes do meu A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS. Eles são intitulados Kaaba: O Mito Se Sustenta Perante As Sagradas Escrituras? e Seria O Mito da Kaaba Algo Além do Que Um Mito?. Mas creio que o essencial está respondido: a tal Kaaba jamais foi construída por Abraão e nela, em termos estritamente bíblicos, não se presta culto ao Deus das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia).

Faltando ainda acrescentar: QUANDO UMA FORMA DE CULTO NÃO É ACEITA POR DEUS, TODA A PRÁTICA DELA DECORRENTE É RECUSADA PELO SENHOR. Isso não significa que algumas práticas das religiões não sejam louváveis, do ponto de vista ético e moral. E estas, geralmente, são influenciadas pelas Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia). O Alcorão, p.ex., plagia a Bíblia em muitas coisas; assim como também bebe de fontes extras (Talmude, livros apócrifos e literatura pagã.). E a forma culto corânico-islâmica, assim como de qualquer outra religião sem o Redentor, é totalmente REFUTADA pelas Sagradas Escrituras.  TUDO NOS FAZ LEMBRAR a história de Caim, que por inveja e ódio matou Abel: se o culto (oferta de adoração) não for aceito, o praticante também não (LIVRO DE GÊNESIS, capítulo quarto.

.

INFORME-SE MAIS!
BIBLICAMENTE É MELHOR.
.
- LINKS (Se não abrir, copie e cole na página de busca do Google):
.
SETE RESPOSTAS BÍBLICAS AO “CRESCIMENTO” DO ISLAMISMO (Como de Qualquer Outra Religião Sem o Redentor):
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/01/sete-respostas-biblicas-ao-crescimento.html
-
SETE RESPOSTAS BÍBLICAS À VIOLÊNCIA & AO TERROR.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/01/sete-respostas-biblicas-ao-crescimento.html
-
EM DEFESA DA BÍBLIA: A Série.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-serie.html
-
POR QUE TANTOS PASTORES E LÍDERES OMISSOS, NA DEFESA DE NOSSA FÉ, DIANTE DO MAIOR DESAFIO? (Acaso Possuem Mais Unção Que A dos Apóstolos?)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/10/dedo-na-ferida-por-que-tantos-pastores.html
.
.


PALESTRAS, CURSOS, LIVROS, ETC:
.
.
RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:
Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/vol-01-resposta-ao-isla-sobre-as.html
-
RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico.
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
-
RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html
-
A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS
(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):
Nesse livro, levanto e fundamento, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS pelas respectivas religiões.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html
-
MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
.
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).
.
LINK

(Caso não abra, copie e cole na página de busca do Google):
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (& de ajuda a este ministério):
.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato e-book, deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério.
CONTATO:
E-mail (Preferencial):
m.madsaiin.ebook@gmail.com
Telefone:

55 31 99948-6217



Nenhum comentário:

Postar um comentário