segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ANTES QUE SEJA TARDE, PRATIQUE CARTA DE JUDAS 1:3 (II): Aspectos de Um Debate Inevitável.

"E impressionante o nível de ignorância de muitos
'evangélicos formadores de opinião' acerca do mundo
muçulmano. Vergonha total."
                          Dea Fernandes (Ecoando A Voz dos Mártires)
.
ANTES, UMA PALAVRA: Este artigo trata de um e de alguns aspectos importantes de um debate, inevitável, que está sendo travado na mídia, mormente nas redes sociais. O título da matéria, originalmente publicada na minha página no Facebook é: ESCANCARADAMENTE ASSIM (04).
 E, como estou apenas repercutindo-os em outras redes, optei por manter somente as iniciais da outra parte envolvida.

Tendo eu dito isso, cabe sempre ressaltar:"A polêmica é uma dentre outras possibilidades da Apologia. E esta, nada mais que uma forma de diálogo, através do qual se busca o convencimento da outra parte. É preciso, então, que fique bem claro aos desavisados e àqueles que se apressam em formar juízo sobre o que deveriam melhor se inteirar: o ministério apologético, óbvio que passível de incompreensões, não fomenta o ódio entre religiões ou coisa quaisquer do gênero. Antes, pelo contrário, empenha-se no necessário estabelecimento da verdade, em seu caráter de valor absoluto, jamais relativo, quando há opiniões em conflito"
Marcos (Madsaiin) Dias, em RESPOSTA AO ISLà(O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 02. :


  

ESCANCARADAMENTE ASSIM (04):
Considerações que precisam ser feitas a um islâmico, o qual inconformado com uma de minhas postagens (Repercussão de outra.), pediu minha amizade no Facebook. Tão somente para entrar comigo num longo, tumultuado, mas, proveitoso debate .
.
A - A POSTAGEM: 
Dia 16 deste mês, repercuti uma foto com os seguintes dizeres da Ecoando A Voz dos Mártires:
“Ecoando a Voz dos Mártires
13 de outubro às 16:21 • 
Liga Beneficente Islâmica do Pari (SP) está imprimindo e vai distribuir livro que diz que Jesus era muçulmano.
O judeu Yeshua (Jesus), fundador do Cristianismo, é para o islã, um profeta muçulmano. Aliás, o terrorista Yasser Arafat ainda dizia que era palestino e lutava pela autonomia do "povo palestino", muito embora nunca tenha existido essa nação.
Porém, como os cristãos não são belicosos, essa afronta à religião não resultará em "discurso de ódio" ou matança. Contudo, imaginem se fosse o contrário: se a identidade de Maomé como profeta do islã fosse questionada. Todos já sabem o que aconteceria!
Em tempo: o sheik responsável pela entidade é reverenciado pela grande mídia brasileira.”
.
B - A REAÇÃO:
pode ser verificada no debate que se seguiu, com o tal islâmico. (E vale a pena conferir; mas, isso se o mesmo não usar como tática a exclusão de seus comentários.). E você, meu irmão e irmã, poderá saber o que pensam alguns adeptos do Islamismo sobre a Bíblia que você lê; sobre alguns personagens da mesma, como Paulo, Pedro e Lucas; sobre quais seriam as suposições e projeções daquela religião a respeito do Brasil, etc. Além, óbvio, dos aspectos teológicos, históricos e conceitual que envolvem o discurso apologético das religiões. Foi um debate atropelado pela falta de critérios. Critérios que passo a exigir (com pena de bloqueio) a quem queira questionar a defesa que faço da fé cristã (Carta de Judas, o irmão do Senhor, 1:3-4.), na insistência de esclarecer ao Corpo de Cristo a respeito do que anda acontecendo.
.
C - POSTAGEM ABERTA DENTRO DA POSTAGEM.
.
Sr. N. O. M.,
a propósito do debate, na minha página, em que estivemos envolvidos nesses últimos dias, segue a seguinte RECAPITULAÇÃO, com o ensejo de continuidade do mesmo:

1/ DAS RESPOSTAS QUE FIZ AOS SEUS QUESTIONAMENTOS:
.
1 - À SUA AFIRMAÇÃO E ARTIGO, baseada em suposições corânico-islâmicas, de que Jesus não é Deus... EU LHE RESPONDI, dizendo: você se esqueceu de perguntar qual o testemunho das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) a respeito. Trata-se do único totalmente confiável.
Testemunho que eu posso te repassar, demonstrando quão infundadas são as suas opiniões e a do tal artigo. 

.
- NOTA 01 do autor:
Segue link do artigo QUEM DISSE QUE JESUS NUNCA FALOU: EU SOU DEUS, demonstração clara do testemunho das Escrituras sobre a Deidade de Jesus.
Obs.: se não abrir, copie o link e abra-o na página de pesquisa (busca) do Google.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/10/quem-falou-que-jesus-nunca-disse-eu-sou.html
.
2 - AO SEU ARTIGO, baseado em suposições corânico-islâmicos e também enciclopédias escritas por não cristãos ou pseudo-cristãos, querendo negar a autoridade e autenticidade da Bíblia...
.
a) EU LHE RESPONDI apontando as provas documentais mais confiáveis, o CÓDICES Alexandrino, Sináitico e do Vaticano.
- Primeiro, por existem cerca de 300 anos antes do Islamismo;
- Segundo: por que aos mesmos (Além de vários outros manuscritos também importantes.) pode-se recorrer para VERIFICAÇÃO DA CORREÇÃO das traduções hoje feitas;
- Por fim: expliquei que POR QUESTÃO DE TECNOLOGIA da época estes manuscritos são dos Anos 300 d.C. e não do Século I.
Mas... o sr. não me permitiu explicar; passou a fugir das questões, tentando por outro assunto na pauta.

.
- NOTA 02 (do autor):
"III – E POR QUE SE TORNARIA MAIS FÁCIL A CONSERVAÇÃO DOS MANUSCRITOS, A PARTIR DO SÉCULO QUARTO (Anos trezentos d.C.)?
Os manuscritos primitivos são raros; pois o pergaminho (feito de pele de animais), seria utilizado somente nos anos Trezentos. Antes, usava-se o papiro (formado por tiras vegetais intercaladas), o qual, quando manuseado, tinha vida útil de no máximo duzentos anos. Aos poucos, o papiro foi sendo substituído pelo pergaminho. Mesmo em se tratando do papiro, há alguns fragmentos hoje ainda existentes (dado o não manuseio) do século II a.C. e, segundo estudiosos, a possibilidade de fragmentos até do primeiro século.
Foi em função da necessidade de conservação do Antigo Testamento que surgiu a classe e o ministério dos escribas. A cada dois séculos, no máximo, tornava-se necessário fazer novas cópias dos sessenta e seis livros. De sorte que nem mesmo o rolo de pergaminho que o senhor Jesus tomava, conforme o Seu costume, para ler na sinagoga de Nazaré (Lucas 4: 16-21), deixou de sofrer igual processo de desintegração."
                                       (Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 01.)
.
b) EU TAMBÉM TE QUESTIONEI, mostrando-lhe que o Islamismo sequer pode responder QUAL SERIA O VERDADEIRO ALCORÃO? Visto terem sido mais de MAIS DE DEZ OS COMPILADORES e as versões da maioria foram execradas e queimadas por ordem do terceiro califa, Uthman. Além do fato da compilação dos manuscritos dados como uthmânicos (Samargand e Topkapi), compilação de Zaid ibn Thabit, terem sido questionados. E por pessoas melhor indicadas (Até por Maomé.) para fazer tal compilação. Sendo que Zaid era criança, quando Maomé vivia, enquanto que aqueles outros teriam ouvido os versos (e até sura inteiras) da boca do profeta do islamismo.
.
c) E PERGUNTO: Com uma história (Ou estória?) tão mal contada, o sr. ainda se acha no direito de questionar a autoridade e a autenticidade da Bíblia, sem ouvir e respeitar a opinião e as fontes dos cristãos autênticos? Como que moral? Não seria o caso do sr. procurar resposta (Se é que se pode achar.) para a obscura e contraditória história (Ou estória?) da compilação do Alcorão? 
E o senhor não teve como responder ao meu artigo QUESTÃO 04, com colocações iniciais sobre o assunto, do qual o sr. fugiu. E também nada pode dizer, senão acusar-me levianamente de mentira, quando eu me propus a fazer A DEVIDA COMPARAÇÃO entre os único dos Evangelhos bíblicos compilado (O de Lucas) com a compilação do Alcorão.
.
2/ DAS QUESTÕES ADVINDAS NA DISCUSSÃO:
.
I - O SR. AFIRMOU que suas postagens não negam a realidade dos fatos. E LHE FIZ SABER, além de comprovar, através do meu artigo QUESTÃO 01, a dura realidade da qual o islamismo NÃO tem como fugir. A menos que imponha os seus conceitos religiosos à força (Sura 61:9), como é o comum da religião, ou fale enganosamente aos desinformados. O Allah corânico NÃO é o mesmo Deus das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.), por uma questão de caráter e do conceito do que sejam Deus, profeta e livros sagrado. Questão que posso comprovar, com três de meus artigos (QUESTÃO 01, 02 e 03), até hoje irrefutáveis. 

.
- NOTA 03 (do autor):
Segue link do artigo SOBRE O ISLÃ: QUATRO QUESTÕES, com, além do questionamento ao deus corânico, também a Maomé e o Alcorão, à luz das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia), como também à compilação (Questionamento inicial.) do livro tido por sagrado pelo Islamismo:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/10/sobre-o-isla-quatro-questoes.html 

.
II - O SR. PUBLICOU UM ARTIGO sobre a versão islâmica da COMPILAÇÃO DO ALCORÃO, porem, não respondeu os questionamentos inerentes ao meu artigo QUESTÃO 04.
De novo: QUAL SERIA O VERDADEIRO ALCORÃO? Visto terem sido mais de MAIS DE DEZ COMPILADORES e as versões de vários deles foram execradas e queimadas por ordem do terceiro califa, Uthman. Além do fato da compilação dos manuscritos dados como uthmânicos (Samargand e Topkapi) e compilação de Zaid ibn Thabit, terem sido questionados. Zaid era criança, quando Maomé vivia, enquanto alguns daqueles outros teriam ouvido os versos (e até sura inteiras) da boca de Maomé.
Por quê o seu artigo nada explica, sr. N. O. M.? Porque assim como a versão corânica de Zaid ibn Thabit (Seriam Samargand e TopKapi? Eu não creio e tenho elementos para comprovar.) não teria sido fruto de um fator teológico, mas, de uma IMPOSIÇÃO POLÍTICA 
.
III - O SR. ME ACUSOU DE PRECONCEITUOSO pelo fato de eu, na análise das escrituras bíblica e islâmicas questionar o caráter do seu deus e a conduta, biblicamente reprovável, de Maomé.
E EU TIVE QUE LEMBRAR-LHE o seguinte:
a) Do seu preconceito (Fabricado, é bom que se diga!) contra o livro que eu e milhares de cristãos o tenho por sagrado e verdadeira a sua inspiração divina. 
b) A negação que o islamismo faz da Deidade de Jesus Cristo e para tal, precisa desqualificar (preciso fosse) os escritores bíblicos, difamando, principalmente a Paulo. E ignorando, óbvio, o testemunho das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) e até do próprio Jesus sobre eles. E EU LHE DEI A CONHECER, pela Bíblia, tal testemunho.
E CABE LEMBRAR: por desconhecer ou querer negar o testemunho das Escrituras sobre Jesus, desde a fundação do Islamismo, cristão foram considerados por vocês como idólatras e merecedores de morte violenta (Suras 61:9; 2:193, 4:89, etc. e etc.). Maomé fez isso e o Terror islâmico segue o seu exemplo. E, então, quem é mesmo que tem preconceito contra quem? E no caso dos judeus, que nem aceitam a Jesus como Deus, qual a justificativa para odiá-los? 
c) E PRECISEI TE LEMBRAR de que o islamismo quer impor a Maomé como padrão moral para a humanidade (Sura 68:4) e suposto exemplo de quem iria enfrentar o Juízo Final (33:21-23). O problema é que a conduta do seu profeta diz o contrário. E PERGUNTEI: Eu seria preconceituoso, ao combater a pedofilia, sendo que a do seu profeta (Fora o terrorismo assumido.) eu tenho como comprovar pelo Alcorão e pelas tradições islâmicas?
E o sr., lógico, não me permitiu comprovar, fugindo do assunto.
.
IV – AO SEU PRECONCEITO E ACUSAÇÃO INFUNDADA de que Pedro seria “um forjador” e que ele e Paulo (E não o próprio Deus.) teriam sido teriam inventado o Cristianismo, DEI-LHE A SEGUINTE RESPOSTA:

.
“OUTRA QUESTÃO: Se você NÃO aceita o que Pedro disse, inspirado pelo Espírito Santo, por que eu teria que aceitar o que teria falado Maomé, da parte de Allah, o dissimulador (Sura 4:157-158-, 16:106, etc.)???”

De fato, o grande diferencial está na análise do caráter do corãnico e da conduta (Biblicamente, reprovável.) do profeta do islamismo em comparação ao caráter (Santo, Santo, Santo! – Livro do Profeta Isaías, capítulo seis) do Deus bíblico e da conduta ilibada dos apóstolos do de Jesus.
.
V – À SUA CONFUSÃO SOBRE PROFETA E INSPIRAÇÃO DIVINA, baseada em conceitos corânico-islâmicos e, obviamente, em desacordo com as Sagradas Escrituras, EU LHE FIZ VER:
1 – Na Bíblia todo escritor, tendo escrito um livro sagrado, inspirado pelo Espírito Santo (Fator primordial.), enquadra-se na categoria. Mesmo que não seja esta a do seu principal reconhecimento. Ex.:Davi (mais conhecido por ser rei e salmista), Salomão (mais conhecido por sábio e rei).
2 – Por outro lado, pode ser profeta sem ter escrito livro algum, caso de Miriam, na Torá (Livro do Êxodo 15:20-210). Ela é chamada de profetisa, mas, não escreveu livro.
3 – O QUE FEZ DOS escritores do NT também profetas inspirados por Deus? A promessa de Jesus a respeito do Espírito Santo; e o fato de seus escritos NÃO ter sido contestados por quem, à época, poderia contestá-los: os DOZE primeiros apóstolos.


EXEMPLIFICANDO:
a) JESUS PROMETE E EXPLICA POR QUE DO ESPÍRITO SANTO:
“Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:25,26).
b) JESUS ORIENTA A JOÃO, UM DOS DOZE, À ESCRITA:
“E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;” (Apocalipse 1:17-19)
c) PEDRO RECONHECE A INSPIRAÇÃO DIVINA DAS ESCRITURAS E A SABEDORIA DADA POR DEUS A PAULO:
- “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (Segunda Carta 1:20-21)
- “E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.” (3:15-16) 
E MAIS:
Ainda caberia te dizer, como eu fiz, que as suas suposições infundadas sobre Paulo e Pedro NÃO encontram sustentação (Lógica, é óbvio.) nem no Alcorão. Antes comprometem ao seu deus e ao seu livro, fazendo sem sentido Suras como 61:14, 10:94. 5:46-48, etc.

.
NOTA 04 (do autor):
A formação e o conceito de inspiração dos livros do NT, em comparação com a compilação do Alcorão, é o tema do Vol. 01 do meu RESPOSTA AO ISLÃ. Segue o link:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/vol-01-resposta-ao-isla-sobre-as.html
.
VI – O SR. SE MOSTROU INCAPAZ, após transcrevê-la, de abstrair uma informação literal (Allah ordenando aos islâmicos a mentir, dissimulando a sua fé.) da Sura 16:106. Sem comentário.
.
VII - O SR. PUBLICOU O ARTIGO Breve Historial da Alfabetização na Arábia, citando o Alcorão e alguns tradicionalistas do Islamismo (Muslin, Bukhari). Nele, você fala da “expansão do império muçulmano”. Tal concepção, de acordo com o pressuposto da Sura 61:9, além do exemplo de atrocidades cometidos pelo seu profeta, hoje seguido pelos integrantes do Terror, mostra bem o que é o Islamismo na sua concepção. E dentro deste pressuposto, o sr. gabou-se de um suposto crescimento e projeções da religião no Brasil. 
a) ISTO ME FEZ TE QUESTIONAR: Qual islamismo? O do Terror praticado por Maomé, que se disse ter sido vitorioso, através do mesmo (Bukhari)?
b) E TAMBÉM TE DEMONSTRAR que o crescimento de religiões como a sua, com ensinos contrários às Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.), fazendo apologia à condutas biblicamente abomináveis, já estava previsto há dois mil anos (Primeira Carta a Timóteo 4:1-2, Segunda Carta de Pedro 2:1-3, Evangelho de Mateus 24:10-13, etc.). Portanto, sequer se constitui em novidade para um cristão conhecedor da Bíblia, porque este sabe qual será o fim da História (Livro do Profeta Zacarias, capítulo 12, Livro do Apocalipse, capítulo 19, etc. e etc.). Bastasse o sr. conhecer melhor as palavras de Jesus e não teria tal arrogância imperialista, desprovida, óbvio, da verdadeira fé e conduta que as Sagradas Escrituras aprovam: Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que leva a perdição, e são muitos os que entram por ela (Evangelho de Mateus 7:13).


E SOBRE O SEU ARTIGO, o que mais se poderia te dizer?
a) SOBRE AS FONTES DO ALCORÃO, faltou (ou você nem me deixou) dizer: são apenas secundárias, enquanto que as do NT são primárias. Enquanto os escritores do NT escrevem no mesmo século em que viveu Jesus, poucas décadas depois da Sua ascensão, os principais tradicionalistas do Islamismo escrevem de cem a trezentos anos depois dos (supostos) eventos. Para o sr. que dá mais valor ao saber enciclopédico do que à iluminação do Espírito Santo (que a sua religião NÃO tem e nem pode ter), este FATOR DE CREDIBILIDADE altera substancialmente as coisas em favor da Bíblia (NT).
b) OS PRINCIPAIS TRADICIONALISTAS (Nenhum testemunha ocular (Sendo que tal fato fala, por si mesmo.) põe as fontes do Alcorão em desvantagem com as da Bíblia):
- SIRA, de Ibn Ishaq, 767 d.C. (Não existe originais); mas o que seria uma cópia, dos anos 800 d.C. Portanto, cem anos depois de Maomé.
- HADITH: o principal compilador, Bukhari, além de ter o nome persa, escreve cerca de 870 d.C., 250 ANOS APÓS os (supostos) eventos. Acho que não preciso dizer mais.
- TARIQ e TAFSIR (Comentários aos versos do Alcorão): Al Tabari, além do nome persa, escreve nos anos 900 d.C, portanto, 300 ANOS APÓS os (supostos) eventos.
EM RESUMO:
1 - São escritos sobre o Alcorão de TESTEMUNHAS NÃO OCULARES e sem estas últimas e condição de contestá-los.
2 – São escritos revisionistas, feitos num ambiente de imposição cultural (Assim como o Alcorão de Uthman.) e teológica (Sura 61:9), com DATAS TARDIAS.
3 – São escritos feitos certamente fora da Arábia, tendo os seus principais autores NOMES NÃO ÁRABES. E tratam de uma história (Ou estória?) obscura, em que não falta a informação de VERSOS CORÂNICOS RETIRADOS; SURAS INTEIRAS PERDIDAS; VERSÕES CORÂNICAS QUEIMADAS; ASSASSINATOS DE CALIFA (Ali) PELOS SEUS PRÓPRIOS “IRMÃOS”; PERSEGUIÇÃO SEM CAUSA AOS JUDEUS E CRISTÃOS, enfim, mentiras (a esconder) e homicídios a “justificar”. E tudo com o AVAL dos mais de cem versos sanguinários do Alcorão.
CONCLUSÃO:
Com tal história (Ou estória?), eu não vejo no sr. ou em qualquer teólogo, acadêmico ou sheik islâmico autoridade moral para questionar a autenticidade do Novo Testamento e nem a fé cristã (Cristianismo autenticamente bíblico.), a qual NÃO poder ser confundida com o Catolicismo. O Catolicismo viria a ser fundado nos Anos 300 d.C.; já o Cristianismo autenticamente bíblico (Posso também te demonstrar.), estava previsto antes mesmo da Criação e previsto nas Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.), desde a Torá. 

.
NOTA 05 (do autor):
Em RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 01 este tema está pormenorizado. E, nas minhas fontes de pesquisa e de estudos, há uma vasta bibliografia sobre o tema Bíblia X Alcorão e tudo o que envolve a discussão.   
.
3 / DA CONTINUAÇÃO DESTE DEBATE, QUE O SR. INICIOU, SOLICITANDO A MINHA AMIZADE E FAZENDO COMENTÁRIOS E QUESTIONAMENTOS:
a) Somente irá continuar, se o sr. limitar-se a discutir sobre uma questão por vez. E, desse modo, respondendo a cada pergunta feita, além de esperar pela resposta, quando perguntar.
Por que isto?
O sr., querendo tumultuar o debate e impor suas ideias, pergunta ou questiona sem esperar pela resposta. Como sou velho de debates, conheço bem e discordo da sua tática.
b) Este artigo-manifesto será, nesta mesma discussão, publicado em partes. Para que o debate e apontamento (ou questionamento) das fontes estejam restritos ao assunto do bloco em pauta.
c) E como o sr. questionou a minha capacidade para escrever sobre o islamismo, segue o link do meu RESPSOTA AO ISLÃ (O que todo cristão deveria saber sobre o islamismo & sobre a sua própria fé) – Vol. 01. Ao final, estão as minhas fontes de pesquisa e de estudos, fora o mais importante: o fato de eu ser um escritor e leitor da Bíblia há cerca 40 anos e do seu Alcorão, há cinco. 
IMPORTANTE:
O restante deste dia e no dia de amanhã, estarei em descanso; voltando ao debate, caso queira continuá-lo, no dia 19. Como o sr. disse que gosta de ler e de verificar as fontes de informação, tenho a certeza de que fará a leitura deste manifesto e de que estará atento às condições impostas à continuidade deste debate, no tempo estimado.
Que Deus te ilumine. 

.
(FIM)
LEIA TAMBÉM:

POR QUE TANTOS PASTORES E LÍDERES OMISSOS, NA DEFESA DE NOSSA FÉ, DIANTE DO MAIOR DESAFIO? (Acaso Possuem Mais Unção Que A dos Apóstolos?)

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/10/dedo-na-ferida-por-que-tantos-pastores.html




PALESTRAS, CURSOS, LIVROS, ETC:
.
.
- RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:
Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.
.
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico.
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
.
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html
.
- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS
(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):
Nesse livro, levanto e fundamento, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS pelas respectivas religiões.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html
.
- MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).
LINK:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (& de ajuda a este ministério):
.

Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato e-book, deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério.

CONTATO:
E-mail (Preferencial)
:

m.madsaiin.ebook@gmail.com
Telefone:
55 31 99948-6217

Nenhum comentário:

Postar um comentário