quinta-feira, 29 de setembro de 2016

+ POEMAS & Um Conto Real.


P-BIBLIA 02
(Uma Versão Brasileiríssima P/ O Século XXI)

.
1/ Eu sei, Senhor,
que o ventos?
Eles me são todos
contrários.
Mas
eu confio em sair
desse barco
(Setembro)
maravilhado!
.
                                                                        MARCOS 4 [35-39]
.
2/ 
              (à Janaína Rodrigues)

                          "SOU FILHA
                          DO REI.
                          EM QUE POSSO
                           SERVIR?"



Formigas
mas que não
sejam cabeçudas
.
Princesas
mas
sem postura
de potestades
.
Martas, sim.
Mas com
a devoção
de Maria
.
Porque a Seara
é grande & poucos
os trabalhadores
chama o Senhor
& as procura
num tempo em que da Vinha a vindima se aproxima.

                                                                     MARCOS 10 [45]


3/             (Para  a Pastorinha, 

                    minha irmã mais amada.)

Formiguinha?

Só vale
se a n t e n a d a
com o Céu
&
que não seja
cabeçuda

Que do açúcar
se nutra
sem devolvê-lo
em fel.

(Pinicadas
& repeniques
como de quem solta
um f o r m i g u e i ro
de formigas lava-pés)

Pra você
o poema?
O poema
é você.

Que sempre
(com desvelo)
dos santos
lavou
os pés.

                                                             I TIMÓTEO 5 [3-10]

4/ SOBRE O VERDE:


Tudo parece 
que floresce
quando você sorri.


5/ RECEITA
pros dias maus
em que somente
nós sabemos
a extensão de um Ai
:
SALMO 46
& aquietamento:
de preferência
no colo
do Pai.
.
6/ 02 NOV
.
Bom fosse hoje
o meu dia
(do que o eu viver
de um crucificado
a agonia).
.
Bom se Ele
ressuscitasse
(mas
em plenitude)
em mim
todas as manhãs.
.
CARTA AOS GÁLATAS 6 {14}
CARTA AOS FILIPENSES 1 {21}

.

/  CONTO REAL: Um Dia Para A Eternidade.
.
.
  Ele vinha, trazendo por sobre os ombros o peso do mundo, na forma de uma caixa de isopor. Ao de mim se aproximar, usou de um resoluto sorriso, para abordar-me:
   _ Me compra um picolé aí, Seu Moço! É apenas um Real.
   (Naquele tempo se comprava um picolé com um Real.).
 O sol era escaldante, mas, à medida em que vasculhava os meus bolsos, procurando por uma moeda, moveu-me o Espírito a tornar aquele seu/nosso dia verdadeiramente inesquecível. Então, perguntei:
   _ Quais são os sabores?
  E, ele, prontamente, respondeu:
 _ Tem de laranja, tem de limão, de chocolate, abacaxi e ah: creme de leite caramelizado.
  Ele viera e o sol era escaldante. Impossível não me importar (como também não me consternar) com sua roupa e o horário escolar. Dava pra perceber que, vencido o turno, mal ou nem sequer almoçara. Para, em seguida sair, levando por sobre seus ombros o peso do mundo, na forma de uma caixa de isopor... carregada de picolés.
   Fiz, então, a pergunta capital:
   _ Qual é o mais saboroso? Se você fosse comprar, qual escolheria?
  Ele sorriu. E já ia levando a mão de novo à tampa da caixa de isopor, dizendo, como um bom comerciante:
  _ Todos são saborosos; mas, o que eu acho mais gostoso é o de creme de leite caramelizado.
  Tive, então, o cuidado de lhe estender antes a moeda. E quando, por fim, ele me oferecia a guloseima, dizer:
  _ Comprei pra você. Sabe por quê? Por Deus te ama e Jesus tem um propósito maravilhoso para a sua vida.
 Antes seguir, perguntei pelo seu nome. E continuei o meu missionário caminho, na certeza de que aquele dia fora para nós dois inesquecível. Um dia, quero crer, para toda a Eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário