terça-feira, 16 de agosto de 2016

MAOMÉ & O ISLÃ PREDITOS EM ISAÍAS 42:1-12?

.
.
(Ou... Mais Uma, Dentre Tantas,  Suposições Islâmicas?)
.

Em debate recentemente travado, no grupo Bíblia & Alcorão, um dos meus oponentes apontou a passagem bíblica em questão, como sendo uma referência a Maomé e o Islamismo.

Será mesmo verdade?

.

EIS O TEXTO, nos seus principais versículos:

- “Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações.
Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas.
Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça;
não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça sobre a terra. Em sua lei as ilhas porão sua esperança.
É o que diz Deus, o Senhor, aquele que criou o céu e o estendeu, que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela:
"Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios.
" (LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 42:1-6)
- “
Que o deserto e as suas cidades ergam a sua voz; regozijem-se os povoados habitados por Quedar. Cante de alegria o povo de Selá, gritem pelos altos dos montes. Dêem glória ao Senhor e nas ilhas proclamem seu louvor.” (LIVRO PROFETA ISAÍAS 42:11-12).
.
I – SOBRE O TERMO SERVO:
Este texto seria uma referência ao profeta do Islamismo, o qual se identifica, no Alcorão, como escravo do deus Allah? OU ao Messias Jesus Cristo, o qual, mesmo sendo O SENHOR, se fez servo (Evangelho de João 13:13-140), quando da Sua primeira Vinda???
.
II - SOBRE QUEDAR:
Em se levando, em conta o contexto (Capítulo, livro e toda a Bíblia.), SERIA MESMO UMA PROFECIA SOBRE O ISLÃ e seu profeta, de conduta, biblicamente falando, abominável? OU APENAS UMA REFERÊNCIA GEOGRÁFICA À ARÁBIA, como um dos lugares onde, depois da Vinda do Messias, também seria proclamado o Seu Evangelho???
.
III – SOBRE AS IMPLICAÇÕES DA CITAÇÃO DE ISAÍAS:
Isaías é o mais messiânico dos profetas bíblicos. Tanto que o seu livro é considerado pelos estudiosos “o evangelho do Antigo Testamento”, do mesmo modo que o Livro do Profeta Daniel poderia também pode ser considerado o “Apocalipse do AT”. Ora, OS ISLÂMICOS, desinformados (como JE HD) ou intencionadamente mal informados como devem ser mentores dele, SEQUER IMAGINAM O TAMANHO DA CONTRADIÇÃO QUE CAEM, ao citar o Livro do Profeta Isaías, para tal fim.
.
IV – SOBRE O TERMO SERVO, RESPOSTA 01:
.
1 – Suposição Islâmica já estava desmascarada nas PALAVRAS DE JESUS, o qual sendo o SENHOR, se fez servo, tornando-se assim possível a Redenção da raça humana, através de Sua morte e ressurreição.
- EVANGELHO DE MARCOS 10:45:
Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".
- EVANGELHO DE JOÃO 13:13-14:
Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.
Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.

Nota:
Jesus não disse ser Mestre e Senhor, no sentido generalizado. Ele disse Eu o sou, usando para si o ARTIGO DEFINIDO. E suas palavras estão em conformação com a Torá, Êxodo 3:13-15, onde Deus revela a Moisés o Seu nome pessoal e eterno (pelo qual Ele seria conhecido das gerações): O SENHOR.
- LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS 20:28:
Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.
CONCLUSÃO:
A salvação, nas Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) é obra de um Deus-Redentor. E Ele, humanizou-se (Como fizera Torá, Gênesis, capítulo 18), sem deixar ser Deus. Sendo O SENHOR, se fez servo, para a Redenção dos que nEle crêem. Assim fazendo, Ele venceu o mal, fazendo o bem, sendo a Sua vitória, não apenas moral, mas, sobre tudo, ESPIRITUAL: sobre o pecado, a morte e sobre Satã.
Bem ao contrário do Allah corânico e do profeta do Islamismo. Estes, os quais, em termos estritamente bíblicos, não passam de capachos da maldade e da mentira. É o que demonstro nos meus artigos QUESTÃO 01 e 02.
.
V - SOBRE O TERMO SERVO, RESPOSTA 02:
.
O texto em LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 42:1-12, seria uma referência ao profeta do Islamismo, o qual se identifica, no Alcorão, como escravo do deus Allah? OU ao Messias Jesus Cristo, o qual, mesmo sendo O SENHOR, se fez servo (Evangelho de João 13:13-140), quando da Sua primeira Vinda???
Resposta bíblica:
Trata-se de uma profecia SOBRE JESUS, repercutida com CITAÇÕES de partes do texto de Isaías, tanto nos EVANGELHO quanto no NOVO TESTAMENTO. E todas as citações apontando o CUMPRIMENTO EM JESUS da profecia.
Fato este que DESMASCARA A SUPOSIÇÃO ISLÂMICA, com mil anos (Livro do Profeta saías) e 500 anos de antecedência (Evangelhos e Novo Testamento).
.
- EVANGELHO DE MATEUS 12:17-21:
Isso aconteceu para se cumprir o que fora dito pelo do profeta Isaías:
"Eis o meu servo, a quem escolhi, o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações.
Não discutirá nem gritará; ninguém ouvirá sua voz nas ruas.
Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça.
Em seu nome as nações porão sua esperança
".
.
LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 13:47 e 26:22-23:
- “
Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: "Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.
Pois assim o Senhor nos ordenou: ‘Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra’
".
Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna.
A palavra do Senhor (JESUS) se espalhava por toda a região."
- “Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer:
que o Cristo haveria de sofrer e, sendo o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, proclamaria luz para o seu próprio povo e para os gentios"
.
.
CONCLUSÃO INICIAL:
Assim como Deuteronômio 18:18, não tem como uma mesma profecia se cumprir em Jesus e em Maomé. Aliás, NENHUMA PROFECIA BÍBLICA SE CUMPRIU EM MAOMÉ, pelo simples fato de nem Maomé, nem Allah, nem Alcorão, nem Islamismo são sequer mencionados na Bíblia. Nas Sagradas Escrituras, as suposições islâmico-corânicas não encontram lugar.
.
VI – CITAR ISAÍAS IMPLICA EM ACEITAR A DEIDADE DE JESUS CRISTO. Ou Seja: Implica Em Aceitar O Testemunho das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) Quanto Ao Fato Dele Ser Deus
.
1 - CONFORME JÁ DEMONSTREI, este texto (Isaías 42:1-12) é uma profecia sobre o Messias
a - Ele sendo Deus, se fez homem; e sendo o Senhor, se fez servo para a Redenção (salvação) dos pecadores: Evangelho de Marcos 10:45, Evangelho de João 13:13-14 e 20-24-20, Filipenses 2:5-11.
b – Parte desta profecia é CITADA NO EVANGELHO, mostrando o seu CUMPRIMENTO EM JESUS: Evangelho de Mateus 12:18-21 e Evangelho de Lucas 2:32.
c - Parte desta mesma profecia é CITADA NO NOVO TESTAMENTO, mostrando o seu CUMPRIMENTO EM JESUS: Livro de Atos dos Apóstolos 13:47 e 26:23.
CONCLUSÃO:
A suposição islâmica já vinha sendo DESMASCARADA, 500 anos antes do Islamismo ser fundado.
.
2 - NÃO BASTASSE ISSO, CABE DIZER: o Islamismo não tem a noção da CONTRADIÇÃO em que cai ao citar o Livro do Profeta Isaías. Pois citá-lo, implica em aceitar o livro por inteiro.
E Isaías profetizou tanto a HUMANIZAÇÃO quanto o fato do Messias JESUS CRISTO SER DEUS:
LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 7:14 /Mateus 1:
- “
Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.”
- “
Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.
Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:
"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".

.
LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 9:6:
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”
.
3 – A COMPREENSÃO APOSTÓLICA DO FATO:
.
EVANGELHO DE JOÃO 12:37-41
(Citando O Profeta Isaías Na Sua Visão Que Aquele Teve de Deus):
Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais miraculosos, não creram nele.
Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor? "
Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar:
"Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure
".
Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele.”
LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 6:1 e 8-9
- “
No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.
.
- “
Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "
Ele disse: "Vá, e diga a este povo: "Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam
.”

.
VII – CITAR O LIVRO DO PROFETA ISAÍAS IMPLICA EM ACEITAR A MORTE E A RESSURREIÇÃO  REDENTORAS DE JESUS CRISTO.
.
1 - E este, desde a Torá (com a observância do SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS), é o FUNDAMENTO DA FÉ CRISTÃ  ou do Cristianismo autenticamente bíblico.
a) NO SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, a morte redentora de Jesus estava apontada simbólica e profeticamente, conforme no ensina a Carta aos Hebreus (capítulos 7 a 10). Tal carta é interpretação divinamente inspirada da ÚNICA FORMA DE CULTO ACEITA PELO DEUS BÍBLICO até a vinda do Messias.
b) Davi (Profeta curiosamente reconhecido até pelo Alcorão.), descreve, com mil anos de antecedência, CENAS DA  CRUCIFICAÇÃO (Salmo 22,etc.).
c) E João Batista, outro profeta também curiosamente reconhecido pelo Alcorão, disse a respeito de Jesus: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Evangelho de João, O Apóstolo, 1:29 e 35)
.
2 – O PROFETA  ISAÍAS,  citado por Jesus no Evangelho (Lucas, capítulo 04, etc.) e pelos apóstolos no Novo Testamento, EXPLICA O PORQUÊ DA CRUCIFICAÇÃO. E o faz cerca de 750 a.C.
LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 53:4-5 e 12:
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
(...)
Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

3 – ESTA EVIDÊNCIA BÍBLICA, QUANTO À CRUCIFICAÇÃO E O SEU PODER REDENTOR, DESMASCARA O ALCORÃO COM MILÊNIO E SÉCULOS  DE ANTECEDÊNCIA. Principalmente o falso pressuposto da Sura 4:157-158.
.
- EVANGELHO DE MATEUS  8:16-17:
Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes.
E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças
"
.
-  LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS 8:30-38:
Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? "
Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra".
O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "
Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus".
Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.
NOTA:
Este texto trata da conversão do primeiro africano à fé cristã. Fato que se tornou possível com a compreensão do Livro do Profeta Isaías e o cumprimento da profecia do capítulo 53, com a morte a ressurreição do Messias Jesus Cristo.
.
EVANGELHO DE MARCOS 15:25-28:
Eram nove horas da manhã quando o crucificaram.
E assim estava escrito na acusação contra ele: O REI DOS JUDEUS.
Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita e outro à sua esquerda,
e cumpriu-se a Escritura que diz: "Ele foi contado entre os transgressores".
.
CONCLUSÕES FINAIS:
As suposições islâmicas refletem o desespero de uma religião, em sua tentativa de fazer de Maomé profeta do Deus bíblico. Ao mesmo tempo em que se tenta, sem nenhum sucesso, fazer passar por verdade as falsas afirmações do Alcorão (Suras 7:157, 61:6, etc.) quanto ser Maomé e o Islamismo preditos na Bíblia.
Como se vê, o desespero e as afirmações islâmicos, quando confrontados pela verdade bíblica, apenas realçam a estupidez teológica de quem, impensadamente, os criou e os alimenta.

(FIM)


Equívocos dessa mesma natureza são desmascarados no meu MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras), cujo LINK e ÍNDICE seguem abaixo.
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus)
.
LINK

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html
.

LEITURA E/OU AQUISIÇÃO:
.

Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, obra do autor está disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e o será também, futuramente, como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado, é bem deficitária.  A aquisição da mesma, em seu formato e-book, pode ser feita:
-  através de lojas virtuais, Clube de Autores, dentre outras;
- ou pedido por e-mail, mediante envio de oferta voluntária (com o comprovante de depósito), como oferta (qualquer oferta) a este ministério.

E-MAIL:  m.madsaiin.ebook@gmail.com
.
Dados para depósito bancário:
Conta: 26620-1 
Operação: 013
Agência 0087 - Caixa Econômica Federal (104)
Titular:  Marcos Antonio Dias.
.
OUTROS LIVROS À DISPOSIÇÃO:
.
- RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) -Vol. 01
trata da da autenticidade do Novo Testamento versus a compilação do Alcorão);
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02: Jesus versus Maomé com relação a Moisés no Islamismo;
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03: Sobre a doutrina bíblica de Deus e a questão Trindade;
- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PER4GUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas);
- MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras).

IMPORTANTE:
Testemunho, Palestras EVANGELIZAÇÃO DE ISLÂMICOS  (Culto de Missões, jovens e senhoras, etc.) e Curso (Aula semanal, duração mínima 03 meses): (31) 99948-6217 (Vivo).
E-MAIL:  m.madsaiin.ebook@gmail.com.

Um comentário:

  1. É evidente que não se fala e nem mesmo se insinua sobre nenhum Maomé em parte alguma da Bíblia Sagrada ou na Torah Hebraica. E mais, por que um livro que, divinamente inspirado pelo próprio Deus, que não sustenta as crenças nem nunca se aproximou do Islã, iria se contradizer desde suas primeiras palavras até os últimos profetas, entrando pelos livros do Novo Testamento, já cristão, falaria de algo que lhe diverge em absoluto? Tudo o que Deus faz é preciso e completo, sem pontas de dúvidas alguma. Não está evidente, não é de Deus.
    Os homens criam muitas falsas-verdades que aprenda agora seus olhos têm qualquer significado, CONTRARIANDO milhões de outras opiniões apenas para de dizerem mais certos que o mundo inteiro desde o primeiro até o último homem que venha a existir.
    Maomé não é citado na Bíblia ou na Torah, só o sendo no livro que o próprio escrever (mandou escrever na verdade, porque era iletrado).

    ResponderExcluir