domingo, 9 de novembro de 2014

3-SOBRE CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS DA QUESTÃO


.
.
."Porque Deus não está alheio
à mulher que O reconhece,
diante de seu espelho."
.
.
Cristandade, Moda Feminina & O Xis da Questão, marcou a estreia de Marcos Madsaiin Dias na literatura cristã, no ano de 2013, tendo sua leitura disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e nas redes sociais. Depois vieram, Mulher Vestida de Louvor e Resposta Ao Islã (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Volumes 01, 02 e 03, dentre outras publicações.
.
Não se trata o livro em questão de uma obra sobre moda nos sentido acadêmico, didático ou trivial do termo. Nem o autor o crê palatável aos apenas aficionados ao gênero; antes, pelo contrário. O livro traz uma palavra de sabedoria sobre o tema moda feminina na Bíblia. Recomendável, portanto, à mulher cristã dessa nossa cultura ocidental pós-moderna, uma vez que enfatiza vários aspectos à temática pertinentes. São questões que, no geral, já se tornaram por demais delicadas na cristandade, mormente a brasileira, em função dos tempos realmente difíceis em que vivemos e do fato de estarmos inseridos numa cultura tropical, com todas as implicações do termo. Segundo o autor, tais circunstâncias terminam por impor-se como um desafio à criatividade das mulheres que professam a fé cristã autêntica, quando se colocam diante de seu espelho e do espelho da Palavra (II Coríntios 3: 17-18)
.
Na introdução do livro, em texto intulado "A Moda Ao Modo de Deus", há o relato de uma experiência muito vexatória, no que diz respeito à utilização do vestuário inapropriado no ambiente cristão. Relato este que, juntamente com a abordagem de assuntos como a Bíblia e o ato de se vestir (Éden, geração diluviana, Lei.); mais o ensinamento apostólico sobre moda feminina; além da abordagem de temas como cultura contaminada a partir da nudez e do olhar concupiscente, dentre outros, pretende trazer à pauta a santidade exigida pelas Sagradas Escrituras, mas já um tanto quanto desprezada no nosso tempo.
Marcos (Madsaiin) Dias, 55, tornou-se membro da IBL, de Belo Horizonte – Brasil, a partir de 2007; embora conheça o Evangelho desde a década de 70, tendo, inclusive, concluído o Curso Teológico Básico pelo Seminário Bíblico Mineiro. Poeta, escritor e autor de algumas canções gospel, dedica-se ao projeto embrionário MISSÃO IMPACTAR e ao blog homônimo, através do quais compartilha textos (artigos e poesias), eventuais crítica musical e das artes e, principalmente, uma visão de evangelismo consistente e de baixíssimo custo. Outra área de aprendizado/ensinamento a que tem se dedicado é o estudo de culturas não-cristãs, como, por exemplo, a islâmica. Contato: (31) 9948-6217 - mdmadsaiin2@gmail.com.
.
.
ÍNDICE:
.
Introdução: A MODA AO MODO DE DEUS
.
PRIMEIRA PARTE:
CAP. 01: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Éden
CAP. 02: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 01
CAP. 03: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 02
CAP. 04: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 03
CAP. 05: A Bíblia e o Ato do Desnudar-se: Lei
CAP. 06: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contra As Coqueluches 01
CAP. 07: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contra As Coqueluches 02
CAP. 08: Estaria A Mulher Cristã Perdendo O Pudor?
.
SEGUNDA PARTE:
CAP. 09: Cultura Contaminada A Partir do Olhar
Ou: Quando A Nudez de Bate-Seba Desperta O Pior Em Davi
CAP. 10: De Tomara-que-caia, Biquínis & Outros Pecados Cultu(r)ais
CAP. 11: A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terríveis Similaridades
.
TERCEIRA PARTE
CAP. 12: O Xis da Questão
.
APÊNDICE:
Palavra de Macho (poema)
IMPORTANTE:
A leitura por capítulos, será semalmente disponibilizada através de links do blog MISSÃO IMPACTAR, a exemplo dos que se seguem:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/…/vem-ai-em-novembro-…

.http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/11/3-moda-ao-modo-de-deus-introducao.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário