quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SOBRE CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS QUESTÃO.




.


"Porque Deus não está alheio
à mulher que O reconhece,
diante de seu espelho."
.
.
Cristandade, Moda Feminina & O Xis da Questão, marcou a estreia de Marcos Madsaiin Dias na literatura cristã, no ano de 2013, tendo sua leitura disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e nas redes sociais. Depois vieram, Mulher Vestida de Louvor e Resposta Ao Islã (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Volumes 01, 02 e 03, dentre outras publicações.
.
Não se trata o livro em questão de uma obra sobre moda nos sentido acadêmico, didático ou trivial do termo. Nem o autor o crê palatável aos apenas aficionados ao gênero; antes, pelo contrário. O livro traz uma palavra de sabedoria sobre o tema moda feminina na Bíblia. Recomendável, portanto, à mulher cristã dessa nossa cultura ocidental pós-moderna, uma vez que enfatiza vários aspectos à temática pertinentes. São questões que, no geral, já se tornaram por demais delicadas na cristandade, mormente a brasileira, em função dos tempos realmente difíceis em que vivemos e do fato de estarmos inseridos numa cultura tropical, com todas as implicações do termo. Segundo o autor, tais circunstâncias terminam por impor-se como um desafio à criatividade das mulheres que professam a fé cristã autêntica, quando se colocam diante de seu espelho e do espelho da Palavra (II Coríntios 3: 17-18)
.
Na introdução do livro, em texto intulado "A Moda Ao Modo de Deus", há o relato de uma experiência muito vexatória, no que diz respeito à utilização do vestuário inapropriado no ambiente cristão. Relato este que, juntamente com a abordagem de assuntos como a Bíblia e o ato de se vestir (Éden, geração diluviana, Lei.); mais o ensinamento apostólico sobre moda feminina; além da abordagem de temas como cultura contaminada a partir da nudez e do olhar concupiscente, dentre outros, pretende trazer à pauta a santidade exigida pelas Sagradas Escrituras, mas já um tanto quanto desprezada no nosso tempo.
Marcos (Madsaiin) Dias, 55, tornou-se membro da IBL, de Belo Horizonte – Brasil, a partir de 2007; embora conheça o Evangelho desde a década de 70, tendo, inclusive, concluído o Curso Teológico Básico pelo Seminário Bíblico Mineiro. Poeta, escritor e autor de algumas canções gospel, dedica-se ao projeto embrionário MISSÃO IMPACTAR e ao blog homônimo, através do quais compartilha textos (artigos e poesias), eventuais crítica musical e das artes e, principalmente, uma visão de evangelismo consistente e de baixíssimo custo. Outra área de aprendizado/ensinamento a que tem se dedicado é o estudo de culturas não-cristãs, como, por exemplo, a islâmica. Contato: (31) 9948-6217 - mdmadsaiin2@gmail.com.
.
.
ÍNDICE:
.
Introdução: A MODA AO MODO DE DEUS
.
PRIMEIRA PARTE:
CAP. 01: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Éden
CAP. 02: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 01
CAP. 03: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 02
CAP. 04: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 03
CAP. 05: A Bíblia e o Ato do Desnudar-se: Lei
CAP. 06: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contra As Coqueluches 01
CAP. 07: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contra As Coqueluches 02
CAP. 08: Estaria A Mulher Cristã Perdendo O Pudor?
.
SEGUNDA PARTE:
CAP. 09: Cultura Contaminada A Partir do Olhar
Ou: Quando A Nudez de Bate-Seba Desperta O Pior Em Davi
CAP. 10: De Tomara-que-caia, Biquínis & Outros Pecados Cultu(r)ais
CAP. 11: A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terríveis Similaridades
.
TERCEIRA PARTE
CAP. 12: O Xis da Questão
.
APÊNDICE:
Palavra de Macho (poema)
IMPORTANTE:
A leitura por capítulos, será semalmente disponibilizada através de links do blog MISSÃO IMPACTAR, a exemplo do que se segue:

2 comentários:

  1. Muito bom temos que saber como nos vestir , perante a Deus hoje em dia o modernismo esta causando em igrejas, e temos que saber discernir o certo do errado!! Parabéns Marcos que Deus o continue abençoando sempre cada dia mais e mais !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amada. Não tenho a pretensão de dizer que seria a última palavra, mas, sim, uma palavra de sabedoria (bíblica) sobre um dos assuntos mais cruciais do nosso tempo. Talvez definidor do tipo de igreja que teremos no futuro. Tiatira ou Filadélfia.

      Excluir