sábado, 21 de setembro de 2013

SOBRE A LIBERDADE CRISTÃ COM RESPONSABILIDADE:

1/ O melhor da liberdade que um verdadeiro cristão encontra em Cristo é a de NÃO pecar  contra a palavra do Senhor. Para isso é que a Bíblia foi escrita (I João 2:1-2). E não existe nenhum rhema, senão em perfeita harmonia com o logus divino.

Conforme diz a Lei e Paulo, que louvava ao Senhor Jesus pela misericórdia de Lhe ser fiel, o pecado gera a morte. Em princípio, da pureza, da confiança e do respeito. E depois... (Hebreus 10:26-29).
2/Somente quem conhece o coração de Deus, sabe o quanto o pecado Lhe fere. Grandes pecadores redimidos como eu entendem isso. E reconhece também, conforme o Espírito fez a Davi (Salmo 51): qualquer pecado contra a criatura é, primeiramente, pecado contra o Criador. Portanto, não há para o mesmo nenhuma justificativa aceitável (a menos que esteja cauterizada a mente e endurecido o coração). Por mais que outras pessoas, as circunstâncias da vida e/ou quaisquer sistemas humanos possam nos influenciar.

3/Vivemos num tempo de extremos (Apocalipse 22:11 e Daniel 12); e nele, nossos níveis de apostasia se misturam com o sangue de muitos mártires; nossa "liberdade cristã", com a libertinagem (Judas 3-4); o ouro refinado com o ouropel; enfim, a iniquidade com a virtude (Mateus 5: 21-23).
É o que está se refletindo nas famílias cristãs (com seus indicativos sociais negativos semelhantes ao do mundo), nas comunidades e no comportamento de algumas lideranças.


4/ Não existe nada mais em maior conflito que as palavras do Senhor (Mateus, capítulos 5, 6 e 7) e os valores de uma sociedade do consumo e sua cultura do espetáculo. E como boa parcela da cristandade se mostra tão à vontade com os seus valores e sua moral corrompida!
É como se nos exemplares das Bíblias que portamos nos constassem o Sermão do Monte, o segundo capítulo de II Pedro, a epístola de Judas, as sete cartas do Senhor às Igrejas do Apocalipse, etc.


5/ Fui constrangido, no corrente ano, a escrever e publicar livros e artigos que não gostaria. "Cristandade, Moda Feminina & O Xis da Questão", "Delas Quando Jeza", "Cristandade Pós-moderna Em Questão" e "Antipas Contra Tudo 01 e 02 (SER CRISTÃ & MODELO FOTOGRÁFICO: LIMITES)" não têm, em verdade, a aceitação e o digamos charme dos poemas "Mulher Numa Palavra de Sabedoria 01" e "Mulher Vestida de Louvor", entre outros. Mas como a própria experiência de elaborá-los, divulgá-los tem se mostrado pertinente!... Ainda que cause descontentamento em alguns.

6/ A respeito da divulgação de "Delas", em resposta ao texto principal de divulgação, "LiVRO-DESAGRAVO À MULHER CRISTÃ AUTÊNTICA: Contra O Espírito de Jezabel Nas Igrejas." , recebi até pedido para retirar e-mail de minha lista de divulgação. Assim como, na primeira edição de "CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS DA QUESTÃO", aconteceu de, que após a publicação do quinto capítulo, eu perder boa parcela de leitores. É que nele a sexualidade e a moralidade cristã estão postas de acordo com o propósito de Deus na criação, portanto, isentas do sodomismo, entre outras práticas, consideradas pela Bíblia abomináveis (Levítico 18). Nessa segunda edição, mais direcionada para grupos da internet e deste Facebook, graças a Deus, passamos sem perda para os capítulos subsequentes. Mas é perceptível um espírito de tolerância, possível simpatia, empatia ou mesmo adesão à Jezabel no seio de algumas comunidades. Bem ao contrário do que exige o Senhor (Apocalipse Apocalipse 2: 20).

7/ De minha parte, gostaria de publicar apenas "emotions" (tendo em vista que o meu maior público é feminino), palavras de sabedoria e poemas. No entanto, o senso de responsabilidade e a compreensão deste fim dos tempos não está permitindo. Embora respeitando as pessoas e as instituições, já que em todo arrazoado, quando precisa ser feito, primo apenas pelo aspecto espiritual da questão, não posso pecar por omissão. Faz parte da liberdade cristã (Romanos 8: 18-32, ênfase neste último verso).
Para o consolo de nossos corações, espero em Março publicar MULHER VESTIDA DE LOUVOR (O LIVRO). Antes, porém, se o senhor abençoar meus esforços, virá, conforme o prometido, O CRISTÃO & AS REDES SOCIAIS (Entre Os Benefícios do Crescimento Espiritual-Pessoal & O Risco de Sermos Apartados da Pureza & Simplicidade Devidas A Cristo).

Conto com a oração das pessoas de boa vontade para com a vontade de Deus, a Santificação (I Tessalonicenses).
É a partir desse princípio que venho tentando reconstruir a minha vida, principalmente nos aspectos ministerial e sentimental. Reconheço que não é fácil e que sem a graça do Senhor seria praticamente impossível. Mas receber e viver da "graça sobre graça" foi a mais importante experiência apostólica, no dizer João. Que não me falte.



Um comentário:

  1. A riqueza do ministério na Palavra serão proporcionais às provações pelas quais passarmos. Somente podemos dispensar aos filhos de Deus aquilo que tivermos ganho pela experiência. Somente podemos transmitir a eles o que efetivamente aprendemos do próprio Deus.
    Watchman Nee.

    ResponderExcluir