POR QUE ISAQUE & NÃO ISMAEL? Quem Deus pediu em SACRIFÍCIO, ao pôr à PROVA a fé de Abraão???
_ Série de artigos em REFUTAÇÃO a um post do Sheik Abdul Rahman Ibn Said, publicada originalmente no grupo de debates Bíblia & Alcorão, Facebook.
INTRODUÇÃO:
1 - Mentir é fácil. Como um apenas verso, Muhammad (Maomé) usou da mentira para o assassinato de inocentes (APÊNDICE 01/ LINKS). Já desmontar uma SUPOSIÇÃO, produto da TAQIA , da DESINFORMAÇÃO ou de ambas pode não ser tão simples.
Todavia, não é o caso do artigo do sheik عبد الرحمن ابن سعيد (Abdul Rahman Ibn Said), o qual pode ser desmontado com uma apenas QUESTÃO. Pois o sheik moçambicano coroa o seu texto com o que eu defino ser (mais) uma "abobrinha". Na linguagem popular, aqui, no Brasil, falácia de alguém sem noção.
E não se tratando apenas das Escrituras bíblicas; mas, sobre tudo, do seu próprio Alcorão.
2 - No seu artigo *QUEM SERIA SACRIFICADO ENTRE ISAQUE E ISMAEL*?, o sheik:
- Ignorou palavras ditas diretamente por Deus na Torah, a respeito do assunto;
- Interpretou textos bíblicos sem levar em conta o contexto;
- Fechou os olhos ao fato (PRINT 02/ LINKS) de que não há, na Torah, sequer a evidência teria se tornado Ismael monoteísta (E isso manifesto da parte dele e dos seus descendentes.).
E, ao final, tentando "coroar" sua Taqia ou desinformação, O SHEIK ALEGA QUE OS JUDEUS TERIAM ALTERADO O TEXTO BÍBLICO.
Mas... Como assim, na SUPOSIÇÃO do sheik???
Eles teriam posto o nome de Isaque no lugar do nome de Ismael, alegou!
3 - COMO EU DISSE, bastaria uma apenas QUESTÃO para desmontar o sofisma. Mas, além da questão que pode e deve ser posta, quando o Islam faz tal acusação, irei analisar o artigo do sheik na sua totalidade. E demonstrar ao leitor os aspectos apontados na parte 2 desta introdução: desprezo do sheik à palavra do próprio Deus, textos interpretado fora do seu contexto, ignorância voluntária do fato de Ismael na Torah sequer demonstrar teria se tornado um monoteísta.
Fiquemos, por enquanto, com a questão.
QUESTÃO (Sobre a Questão):
- O QUE teria dito o deus do Alcorão sobre a Torah (APÊNDICE 03)?
- QUEM teria razão???
- O autor do Alcorão ou o sheik e o Islam moderno?
- QUE DIZER do autor do Alcorão, caso o sheik tivesse razão no que alega???
- Um sábio?
- Ou um estúpido???
- E afinal: o que o sheik e o Islam moderno julgam saber hoje que o deus e profeta deles não sabiam?
LINKS nos comentários; e a previsão é de publicação diária de cada artigo ou parte desta Série, num total de sete.
"A verdade é para os que a amam e a buscam; mas, há aqueles que os mesmos e a mentira se merecem."
Que Deus nos ilumine com a luz da sua Palavra verdadeira!
IMPORTANTE:
Para uma leitura mais objetiva do artigo, tendo em vista o tema proposto, este autor aconselha a leitura dos Apêndices apenas ao final da Série de artigos.
APÊNDICE 01:
QUESTIONE O MUSLIM: Allah, o leviano.
- ALCORÃO, Sura 9:30 - HN:
"E os judeus dizem: "Uzair é filho de Allah." E os cristãos dizem: "O Messias é filho de Allah". Esse é o dito de suas bocas. Imitam o dito dos que, antes, renegavam a Fé. Que Allah os aniquile..."
1 - QUE TAL provarem, fora das mentiras do Alcorão que os judeus crêem num tal Uzair (Ezra ou Izrã,) como o Filho de Deus?
2 - QUE TAL apresentarem uma só EVIDÊNCIA na literatura judaica religiosa ou não (da suposta crença)??
3 - QUE TAL RESPONDEREM por que a ACUSAÇÃO, LEVIANA, foi feita???
- Para "justificar" o EXTERMÍNIO de tribos (clãs) inteiras de judeus e de cristãos?
- Para servir, até hoje, de desculpa aos INTEGRANTES DO TERROR??
- E qual é a verdadeira INSPIRAÇÃO do verso, mentiroso e homicida? a) Deus? b) Muhammad (maligno e ignorante)?? c) Satã, mentiroso e homicida, como disse Jesus??? Os do Diabo fazem as obras do pai deles.
EM TEMPO:
"Vocês são filhos do Senhor, do seu Deus."
(TORAH, Livro de Deuteronômio 14)
Nota: Judeus NÃO crêem em Esdras como O Filho de Deus. Sequer o chamam. E chamar a quem de direito de O Filho ou de um filho de Deus jamais é pecado ou motivo pra ser exterminado. Maomé mentiu para matar!
***REFUTANDO O ALCORÃO, Sura 9:30:
1 - Os judeus jamais diriam que Esdras (Ezra) é O FILHO DE DEUS. E por quê? Equivale reconhecer Ezra ou Izrã ou Uzair (Depende da tradução.) o Messias. E isso conforme o NT, a TORAH (Livro de Gênesis 49:8-10, etc.) e os SALMOS (2, etc.). Eles ainda esperam o Messias; pois rejeitaram a Jesus.
2 - Já o termo UM FILHO DE DEUS, referindo-se a alguém consta do Livro de Job, TORAH (Livro de Gênesis 6 e de Deuteronômio 14):
"Filhos sois do SENHOR, vosso Deus" (Dt 14).
3 - A QUESTÃO da Sura e do uso da mentira pra o assassinato de inocentes não é só a acusação falsa. Mas, também, a estupidez teológica.
- QUESTÃO 01: Por que deveriam ser mortos? Por que o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) era estúpido teológico e de má-fé?
QUESTÃO 02: Fosse Ezra (ou Uzair ou Izrã) chamado de até UM filho de Deus, cadê o pecado?
¡ - MOISÉS também deveria ser EXTERMINADO? Ele chamou os justos do Antígo Testamento de filhos de Deus.
ii - A TORAH também deveria ser
EXTERMINADA? Ela faz o mesmo.
iii - O SENHOR DEUS deveria ser também EXTERMINADO? Ele, através de Moisés, na Torah, chamou alguns de filhos de Dele.
APÊNDICE 02:
"1 – ATÉ A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO DE MOISÉS, NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS (Leia-se: Bíblia.), SEQUER O CONCEITO DE TEMPLO ERGUIDO AO DEUS BÍBLICO.
2 - O CONCEITO DE TEMPLO (Uma Casa para Deus, ainda que móvel.) SOMENTE APARECE NO LIVRO DE ÊXODO.
- Moisés escreveu a Torah cerca de 500 anos, depois de Abraão.
3 – NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS SEQUER A MENÇÃO DE QUE ABRAÃO, JUNTAMENTE COM ISMAEL, TERIA PEREGRINADO NA ARÁBIA. E MUITO MENOS QUE TENHA ALI ESTABELECIDO QUALQUER FORMA DE CULTO E CONSTRUÍDO QUAISQUER TEMPLOS.
- E qual a primeira e principal FORMA DE CULTO das Escrituras bíblicas, desde Abel, filho de Adão e Eva? A apresentação de SACRIFÍCIOS substitutivos.
4 – ISMAEL SEQUER É MENCIONADO COMO ADORADOR DO DEUS BÍBLICO.
Não se tem notícia de que tenha erguido um altar sequer. E nem que o Senhor lhe tenha falado diretamente ou com ele estabelecido qualquer Aliança.
- DEUS SE REVELA E FALA DIRETAMENTE COM ABRAÃO SOBRE SUAS PROMESSAS E ALIANÇAS
- DEUS SE REVELA E FALA DIRETAMENTE COM ISAQUE.SOBRE SUAS PROMESSAS E ALIANÇAS.
- DEUS SE REVELA E FALA DIRETAMENTE COM JACÓ SOBRE SUAS PROMESAS E ALIANÇAS.
- MAS... E COM ISMAEL?
5 – NÃO HÁ NAS SAGRADAS ESCRITURAS SEQUER A MENÇÃO DE QUE OS ISMAELISTAS OU OS ÁRABES ADORASSEM AO DEUS BÍBLICO
6 – QUANDO DAS INSTRUÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO DE MOISÉS, DEUS SEQUER MENCIONA A EXISTÊNCIA DE UMA SUPOSTA KAABA.
7 – E QUANDO DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE JERUSALÉM, DEUS SEQUER MENCIONA (A DAVI E A SALOMÃO) A EXISTÊNCIA DE QUALQUER TEMPLO CONSTRUÍDO POR ABRAÃO E ISMAEL
II – O SILÊNCIO BÍBLICO APENAS ATESTA A MENTIRA CORÂNICA.
III - O TESTEMUNHO DE DEUS SOBRE O TEMA APENAS COMPROVA A MENTIRA CORÂNICA."
Nota:
Estes tópicos foram extraídos do meu artigo-estudo "Seria O Mito da Kaaba Algo Além do Que Um Mito?". Este artigo, além de um outro, intitulado "Kaaba: O Mito Se Sustenta Perante As Sagradas Escrituras?", integram o meu BÍBLIA & 1SLAM: 50 PERGUNTAS:
- A falácia do Islam (s 7hobre Escrituras bíblicas supostamente perdidas ou corrompidas) faz de Allah um estúpido. E do muçulmano? Um taqioso desinformado do seu Alcorão!...
"Por que recorrem a ti (OS JUDEUS) por juiz, quando TÊM 👉A TORÁ que encerra o Juízo de Deus?👈 E mesmo depois disso, eles logo viram as costas. Estes em nada são fiéis. Revelamos a Torá, que 👉ENCERRA ORIENTAÇÃO E LUZ, com a qual os profetas, submetidos a Deus, julgam os judeus, bem como os rabinos e os doutos, aos quais estavam recomendadas a observância e a custódia do Livro de Deus. (…) Aqueles que não julgarem conforme o que Deus tem revelado👉 serão iníquos. E depois deles (profetas), enviamos Jesus, filho de Maria, 👉corroborando a Torá que o precedeu; e lhe 👉concedemos o EVANGELHO , que 👉ENCERRA ORIENTAÇÃO E LUZ ,👉 👉👉👉corroborante do que foi revelado na Tora e exortação para os tementes. 👉QUE OS ADEPTOS DO EVANGELHO JULGUEM 👉SEGUNDO O QUE DEUS NELE REVELOU,👉 porque aqueles que não julgarem conforme o que Deus revelou👉 serão depravados."
(ALCORÃO, Sura 5:43-47)
NOTA: Os manuscritos + antigos da Bíblia são de séculos antes do Alcorão e existem até hoje. Como julgar p/ livros problemáticos, como diz o Islã? É faz de Allah um estúpido.
LINKS:
- ARTIGO DO SHEIK
(repercutido no grupo de debates Bíblia & Alcorão, Facebook):
A quem Deus pediu em SACRIFÍCIO, ao pôr à PROVA a fé de Abraão???
_ Série de artigos em REFUTAÇÃO a um post do Sheik Abdul Rahman Ibn Said.
1/ Parte 01: O Porquê.
i - Deus considerou ISAQUE FILHO ÚNICO de Abraão:
"1 Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão! " Ele respondeu: "Eis-me aqui".
2 ENTÃO DISSE DEUS: "TOME SEU FILHO, SEU ÚNICO FILHO, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei".
(TORAH, Livro de Gênesis 22:1-2)
Nota:
São as palavras do próprio Deus. E Ele considerou apenas Isaque filho, fora o fato de que Ismael e Agar já tinham sido mandado embora de sua companhia por Abraão (TORAH, Livro de Gênesis 21:14):
"14 Na manhã seguinte, Abraão pegou alguns pães e uma vasilha de couro cheia d’água, entregou-os a Hagar e, tendo-os colocado nos ombros dela, despediu-a com o menino. Ela se pôs a caminho e ficou vagando pelo deserto de Berseba."
ii - QUESTÃO (Sobre a Questão) 01:
1 - COMO Ismael poderia ser pedido em sacrifício, tendo já sido mandado embora da companhia de Abraão?
2 - E O QUE DEUS DISSE a respeito de Isaque não é o suficiente para desfazer a falácia e o sofisma do autor do post???
2/ Parte 02: Explicando o porquê.
HÁ OUTRAS EVIDÊNCIAS, ALÉM DE TER DITO ISSO, DE QUE DEUS SOMENTE CONTOU ISAQUE COMO FILHO DE ABRAÃO (PARA EFEITO DA ANTIGA ALIANÇA)?
R - Sim. Somente aos descendentes diretos de Abraão com Sara, Deus fez ALIANÇA com, dentre outras, as seguintes PROMESSAS:
i - A FÉ MONOTEÍSTA (como herança espiritual):
"7 Estabelecerei a minha aliança como ALIANÇA ETERNA entre mim e você e os seus futuros descendentes, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descendentes.
(TORAH, Livro de Gênesis 17:7)
ii - A TERRA PROMETIDA (Atuais Israel e Palestina) COMO HERANÇA MATERIAL:
"8 Toda a terra de Canaã, onde agora você é estrangeiro, darei como propriedade perpétua a você e a seus descendentes; e serei o Deus deles."
(TORAH, Livro de Gênesis 17:8)
iii - E SER ALIANÇA DE DEUS APENAS COM OS DESCENDENTES DO FILHO DE ABRAÃO COM SARA, CASO DE ISAQUE. (E não com o filho de Agar, sequer considerada concubina. E nem mesmo com os filhos de Quetura, futura esposa, após a morte de Sara. Mesmo tendo Quetura casado com Abraão, os filhos foram considerados apenas de concubinato):
"18 E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto!
19 E disse Deus: Na verdade, SARA, TUA MULHER, TE DARÁ UM FILHO, E CHAMARÁS O SEU NOME ISAQUE, E COM ELE ESTABELECEREI A MINHA ALIANÇA, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.
20 E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação.
21 A MINHA ALIANÇA, PORÉM, ESTABELECEREI COM ISAQUE, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte.
22 Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele.
(TORAH, Livro de Gênesis 17:18-22)
Nota:
A fé monoteísta, a terra prometida, a Antiga Aliança e as promessas espirituais de Deus constante das Escrituras bíblicas sagradas contemplam apenas os judeus (Aos ROMANOS 9:4-5). E tudo porque o próprio Deus, para efeito da ALIANÇA (Antiga Aliança) só contemplou ISAQUE, o filho de Abraão com Sara.
Em tempo: observem, no último versículo, que Deus se manifestou a Abraão de FORMA VISÍVEL.
QUESTÃO 02 (Sobre a Questão):
Por que o (autor do) post não levou o acima exposto em consideração? Taqia ou desinformação???
Nos próximos artigos desta Série, ao analisarmos o post do sheik, chegaremos à melhor conclusão.
Partes 03 e 04
POR QUE ISAQUE & NÃO ISMAEL?
Quem Deus pediu em SACRIFÍCIO, ao pôr à PROVA a fé de Abraão???
_ Série de artigos em REFUTAÇÃO a um post do Sheik Abdul Rahman Ibn
REFUTAÇÃO 01 AO ARTIGO DO SHEIK:
1 - O sheik (Taqia e/ou desinformação?) quis lançar UMA DÚVIDA QUE NA TORAH NÃO EXISTE. E, capciosamente, pergunta quem teria sido pedido por Deus em sacrifício a Abraão.
PRESTEM ATENÇÃO NO QUE O SHEIK ALEGA:
"Bom, para compreendermos este assunto, primeiro é preciso que saibamos que,na lei antiga só seria sacrificado quem fosse o primogénito. Isso na raça humana ou na raça animal. A prova disso encontra se no Números 8v17 e passamos a citar:
17 Porque meu é todo primogênito entre os filhos de Israel, entre os homens e entre os animais; no dia em que, na terra do Egito, feri a todo primogênito, os santifiquei para mim. Fim do verso.
apartir deste texto bíblico, fica claro que o sacrifício era feito ao primogénito."
2 - REFUTAÇÃO:
i - Já foi demonstrado: para efeito da ALIANÇA e PROMESSAS ESPIRITUAIS, Deus somente considera filho de Abraão Isaque (TORAH, Livro de Gênesis 17 e 22).
ii - E se Deus somente considerou Isaque filho de Abraão, como teria Ismael na conta de primogênito, como quer fazer supor o sheik (Por taqia e/ou desinformação?)???
iii - O SHEIK CITA A TORAH (Livro de Números 8:17) MAS... Ele não sabia que a TORAH FOI ESCRITA cerca de 500 DEPOIS DE ABRAÃO, Isaque e Ismael existir? Taqia ou desinformação???
iv - O SHEIK (02) CITA A TORAH (Livro de Números 8:17), MAS... Não, leva em conta que a INSTRUÇÃO dada por Deus, através de Moises, era TÃO SOMENTE PARA OS JUDEUS! Ou seja, os filhos (ou descendentes) de Israel. Israel é nome que Jacó, filho de Isaque e neto direto de Abraão e Sara, recebeu do próprio Deus.
v - O SHEIK (03) CITA A TORAH (Livro de Números 8:17), MAS... Ignora o fato de que Ismael (e seus descendentes) NÃO pode ser contado como filho (ou descendente) de Israel. Ismael foi tio-avô de Jacó, depois chamado por Deus de Israel.
vi - O SHEIK, CAPCIOSAMENTE, AINDA ALEGA:
"apartir deste texto bíblico, fica claro que o sacrifício era feito ao primogênito."
REFUTAÇÃO: Sim, o primogênito era oferecido (Mas, antes, devidamente resgatado como foi Isaque), desde que... judeu.
As instruções dadas na TORAH foram apenas para os descendentes diretos de Abraão e Sara. E não para o mundo e nem para os demais descendentes de Abraão. E Deus não ordenou aos judeus impor o Monoteísmo, na sua feição judaica (Ou o Judaísmo com os seus costumes.) ao mundo.
vii - E onde a desinformação (Ou Taqia?) do sheik quis chegar? É o que veremos.
Parte 05
POR QUE ISAQUE & NÃO ISMAEL?
Quem Deus pediu em SACRIFÍCIO, ao pôr à PROVA a fé de Abraão???
_ Série de artigos em REFUTAÇÃO a um post do Sheik Abdul Rahman Ibn
REFUTAÇÃO (02) AO ARTIGO DO SHEIK:
1/
- No final da REFUTAÇÃO (01) AO ARTIGO DO SHEIK, eu perguntei (Para agora responder.) onde ele queria chegar. E ele tinha citado a TORAH (Livro de Números 8:17).
- E cabe lembrar: ele citou um texto bíblico, fora do seu CONTEXTO HISTÓRICO. A Torah foi escrita 500 ANOS DEPOIS de Abraão, Isaque e Ismael. E o pior: o sheik citou um TEXTO DIRIGIDO DIRETAMENTE AOS JUDEUS, descendentes diretos de Abraão e Sara, e para quê?
- Querendo fazer supor que o texto poderia ser aplicado a Ismael, o qual não era judeu. Ou seja, Ismael não era dos filhos (descendentes) de Israel (Ou Jacó.), pois tinha sido seu tio-avô.
2/
E O QUE O SHEIK ALEGA (Ou onde, por mera suposição, ele quis chegar)?
Veja o que ele diz, supondo poder provar ter sido Ismael e não Isaque o filho pedido por Deus em sacrifício a Abraão:
"E a Bíblia vai mais longe ao dizer que,o direito da primogenitura não era retirado a uma criança só porque nasceu de uma mãe mal amada ou não amada pelo marido(pai da criança).
Prova: Deuteronómio 21v15-17
Deuteronômio Cap. 21 | ARC
15 Quando um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem aborrece, e a amada e a aborrecida lhe derem filhos, e o filho primogênito for da aborrecida,
16 será que, no dia em que fizer herdar a seus filhos o que tiver, não poderá dar a primogenitura ao filho da amada, adiante do filho da aborrecida, que é o primogênito.
17 Mas ao filho da aborrecida reconhecerá por primogênito, dando-lhe dobrada porção de tudo quanto tiver, porquanto aquele é o princípio da sua força; o direito da primogenitura seu é. fim dos versos.
Mais uma vez o primogénito sai em vantagem em termos de direitos que lhe são concedidos pela lei divina.
Portanto, fazendo uma análise geral destes textos aqui apresentados, concluímos que entre Ismael e Isaque o sacrificado foi Ismael,pois o direito de primogenitura não lhe foi retirado,visto que a sua mãe foi esposa de Abraão também. Isto é, segunda esposa de Abraão. Genesis 16 v3."
3/
REFUTAÇÃO (I):
i - O SHEIK MENTE, ao alegar teria sido Agar uma segunda esposa de Abraão.
ii - A TORAH JAMAIS CHAMOU AGAR, MÃE DE ISMAEL, DE ESPOSA DE ABRAÃO.
iii - A Torah NÃO diz que Abraão tornou-se MARIDO de Agar, como diz a respeito de Sara (LIVRO DE GÊNESIS 12:5, 16:3, etc.).
iv - A Torah também NÃO diz ter Abraão se casado com Agar, nem mesmo após sua viuvez de Sara. A Torah diz que ele se casou com Quetura (LIVRO DE GÊNESIS 25:1).
v - Mesmo os FILHOS DE QUETURA foram considerados filhos de CONCUBINATO (TORAH, Livro de Gênesis 25:5-6).
vi - E POR QUÊ?
Para efeito da ALIANÇA e PROMESSAS ESPIRITUAIS, Deus somente considerou Isaque como filho de Abraão. E, obviamente, Sara, a mãe de Isaque, única esposa:
"21 A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte.
22 Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele."
(TORAH, Livro de Gênesis 17:21-22)
vii - NEM NA CONTA DE UMA CONCUBINA a Torah menciona Agar, mãe de Ismael.
- Todo o CONTEXTO dá indicativos de que ela apenas funcionou, numa única ocasião, como uma espécie de "BARRIGA DE ALUGUEL", como se diz nos dias de hoje.
- Abraão mandou-a embora de sua companhia e de Sara, sem sequer dar a Ismael presente, como fez com os filhos de suas concubinas:
"14 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba."
(TORAH, Livro de Gênesis 21:14)
Nota:
Precisa dizer mais? Ah, sim:
"1 E Abraão tomou outra mulher; e o seu nome era Quetura;
2 E deu-lhe à luz Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque e Suá.
(...)
6 Mas aos filhos das concubinas que Abraão tinha, deu Abraão presentes e, vivendo ele ainda, despediu-os do seu filho Isaque, enviando-os ao oriente, para a terra oriental."
(TORAH, Livro de Gênesis 25:)
Nota:
O tratamento que Isaque recebe de Abraão, quando da repartição dos bens, é o de filho primogênito. Ele recebe todos os bens e permanece com Abraão, enquanto os outros filhos, assim como Ismael tão são mandado embora da sua companhia.
4/
MAS...
Ainda assim, talvez por desconhecer o que acabei de expor, O SHEIK INSISTE NA SUPOSIÇÃO E ALEGA, citando a Torah:
"3 Assim, tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.
Esta afirmação Bíblia deixa cair por terra os outros versos que dizem que Ismael foi um filho de fornicação ou bastardo,pois o verso está claro ao dizer que,foi a própria Sara(primeira esposa) a entregar a Agar para ser como mulher de Abraão. Por isso que não faz sentido, que o filho saído da segunda esposa seja um filho de fornicação,e que não tinha direito nenhum."
5/
REFUTAÇÃO (II):
Onde estaria, na Torah, versículo declarando ter sido Ismael bastardo e filho de fornicação?
Falta o sheik apontar.
Fornicação é sexo entre pessoas descasadas. E filho bastardo vem de traição e não de relação consentida pela parte que se sentiria traída.
Em que se encaixa o NASCIMENTO DE ISMAEL?
Relação sexual, ocasional e para gravidez, em tempo em que não havia outro meio, senão a conjunção carnal. E só!
- A relação de Abraão com Agar foi sequer de CONCUBINATO? Não!
Lembremos que Abraão despediu Agar e Ismael de sua companhia, de mãos vazias. Certamente como se deveria despedir uma escrava, pois o status de Agar após a gravidez não alterou.
- A relação de Abraão com Agar foi de CASAMENTO? Óbvio que não!
Abraão mandou-a embora de sua companhia e de Sara, sem sequer dar a Ismael presente, como fez com os filhos de suas concubinas:
"14 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba."
(TORAH, Livro de Gênesis 21:14)
Nota:
TORAH (Livro de Gênesis 25:5-6)
6/
E NÃO É QUE O SHEIK FOI MAIS ALÉM DO QUE A DESINFORMAÇÃO, A TAQIA E A ESTUPIDEZ TEOLÓGICA PODERIAM TER IDO?
Parte 06
POR QUE ISAQUE & NÃO ISMAEL?
Quem Deus pediu em SACRIFÍCIO, ao pôr à PROVA a fé de Abraão???
_ Série de artigos em REFUTAÇÃO a um post do Sheik Abdul Rahman Ibn
1/ Eu encerrei a Parte 05 desta Série de artigos com a seguinte objeção:
E NÃO É QUE O SHEIK FOI MAIS ALÉM DO QUE A DESINFORMAÇÃO, A TAQIA E A ESTUPIDEZ TEOLÓGICA PODERIAM TER IDO?
E entenderá o meu leitor por que, à medida em mais uma das "abobrinhas" do sheik (ITEM 01) foi refutada (Demais ITENS):
1 - EIS A ALEGAÇÃO DO SHEIK
(Sem medir, obviamente, a gravidade da acusação leviana e as IMPLICAÇÕES para o próprio Alcorão e o Islam):
"Quando Deus ordenou o sacrifício disse,"toma o teu único filho" Genesis 22v2
Porém porque os judeus nutrem uma grande inimizade com o Ismael e a sua Descendência,foi por isso que neste mesmo verso eles acrescentaram o nome de Isaque."
2 - REFUTAÇÃO 01:
i - Os judeus nutririam a alegada INIMIZADE alegada pelo sheik, DESDE QUANDO?
Nas Escrituras bíblicas, não há elementos comprobatórios disso. E que tal se o sheik pudesse nos apontar? Sabemos que ele não o fará, porque ele não pode.
ii - A PARTIR SURGIMENTO DO ISLAM, HÁ RAZÕES DE SOBRA?
Sim:
Muhammad (Maomé) usou da mentira para assassinato de inocentes. E, no caso, os judeus e os cristãos que estavam na Arábia (ALCORÃO, Sura 9:30).
iii - A PARTIR DO SURGIMENTO DO ISLAM, HÁ RAZÕES DE SOBRA (02)?
Novamente, sim.
O Islam invadiu Israel. E construiu em Jerusalém, sem a permissão dos judeus, sua importante mesquita da cidade, alguns anos depois da morte Maomé.
E fez isso, mesmo sabendo que de, acordo com a Torah e o próprio Alcorão, a antiga Canaã (Atuais Israel e Palestina.) foi dada por Deus apenas aos judeus.
O Islam reivindica, até os dias de hoje, um direito que nunca teve, em total desrespeito até pelo o que diz o seu Alcorão.
Evidência:
"- ATÉ O ALCORÃO RECONHECE QUE A TERRA É DOS JUDEUS. FATO QUE TIRA TODA A LEGITIMIDADE DA REIVINDICAÇÃO ISLÂMICA.
ALCORÃO, Sura 5:20-21:
- “Recorda-lhes de quando Moisés disse ao seu povo: Ó povo meu, lembrai-vos das mercês de Deus para convosco, quando fez surgir, dentre vós, profetas, e vos fez reis e vos concedeu o que não havia concedido a nenhum dos vossos contemporâneos.
Ó povo meu, entrai na terra Sagrada que Deus vos assinalou, e não retrocedais, porque se retrocederdes, sereis desventurados.”
Notas:
O Alcorão está recorrendo ao seu modo à Torah. E reconhece o território dado ao povo de Moisés como “TERRA SAGRADA” e assinalado (Definido geograficamente). Lógico que a definição geográfica, se tratando de escrituras tidas por sagradas, encontra-se apenas na Bíblia."
Extraído de
JERUSALÉM: NA BÍBLIA (E ATÉ NO ALCORÃO) INDIVISÍVEL!
- Acusar levianamente os judeus de "uma inimizade com Ismael e sua descendência"...
- Fazer os árabes, supostos árabes e os muçulmanos de vítimas; quando, em verdade, quem usou da mentira para pregar o EXTERMÍNIO dos judeus foi Muhammad (Maomé)...
- Ignorar (Por taqia ou desinformação???) que quem está ocupando, e se julga no direito de ocupar uma terra que NÃO deles são os muçulmanos ...
Tudo isso parecia ser o limite da Taqia, da desinformação e da estupidez teológica do sheik, no seu capcioso artigo. Mas, há, ainda, uma última "abobrinha" para o coroar.
O SHEIK ALEGA (Baseado em quê?) QUE OS JUDEUS TERIAM ALTERADO A TORAH.
Mas... Será que ele se dá conta das IMPLICAÇÕES de uma afirmação (Verdadeira?) com essa? E quais seriam as IMPLICAÇÕES para o próprio Alcorão e o seu Allah???
Parte Final
POR QUE ISAQUE & NÃO ISMAEL?
Quem Deus pediu em SACRIFÍCIO, ao pôr à PROVA a fé de Abraão???
_ Série de artigos em REFUTAÇÃO a um post do Sheik Abdul Rahman Ibn Said.
Eu encerrei a Parte 06 desta Série de artigo, dizendo:
Tudo isso parecia ser o limite da Taqia, da desinformação e da estupidez teológica do sheik, no seu capcioso artigo. Mas, há, ainda, uma última "abobrinha" para o coroar.
O SHEIK ALEGA (Baseado em quê?) QUE OS JUDEUS TERIAM ALTERADO A TORAH.
Mas... Será que ele se dá conta das IMPLICAÇÕES de uma afirmação (Verdadeira?) com essa? E quais seriam as IMPLICAÇÕES para o próprio Alcorão e o seu Allah???"
E, então, passo a demonstrar o porquê:
I -
O SHEIK CITA, NO SEU ARTIGO A TORAH
(Livro de Gênesis 22:2) e alega (Baseado em quê?) que os judeus "neste mesmo verso eles acrescentaram o nome de Isaque."
II -
REFUTAÇÃO 01
Não houve o suposto acréscimo do nome de Isaque, como o sheik diz. Pois isso significaria alterar e corromper a TORAH, a respeito da qual o Allah do Alcorão declara "ENCERRA ORIENTAÇÃO E LUZ" (Sura 5:46-48).
E como definir alguém que diz ser "ORIENTAÇÃO E LUZ" de livros, como quer fazer o sheik e o Islam moderno?
- Bem informado ou desinformado?
- Sábio ou um estúpido, teologicamente falando???
- Com a devida noção do que declara ou sem noção do que fala?
E agora, Islam? E agora, muslim???
A alegação do sheik, baseado apenas em suposições e não no que está nas Escrituras bíblicas, faz ou não o deus dele e do Islam um estúpido?
III -
REFUTAÇÃO 02:
A razão do nome de Isaque (E não o de Ismael!) se encontrar em TORAH, Livro de Gênesis 22:2 fica claro, pelo o que a própria já tinha antecipado.
E o que, exatamente, vale recapitular?
- Para efeito da ALIANÇA e de suas PROMESSAS espirituais, DEUS SOMENTE CONSIDEROU O FILHO DE ABRAÃO COM SARA.
- Nem os filhos do casamento de Abraão com QUETURA, após sua viuvez de Sara, Deus iria considerar. Por isso, eles foram tidos (por Deus e Abraão) como filhos de concubinas.
- E nem como concubina, AGAR, mãe de Ismael foi considerada. Basta ler a história toda.
"19 Então Deus respondeu (A ABRAÃO): "Na verdade Sara, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe chamará Isaque. Com ele estabelecerei a minha aliança, que será aliança eterna para os seus futuros descendentes.
(TORAH, Livro de Gênesis 17:21-22)
Nota:
O tratamento que Isaque recebe de Abraão, quando da repartição dos bens, é o de filho primogênito. Ele recebe todos os bens e permanece com Abraão. E o acontece com eos outros filhos de Abraão (Com Quetura.)? Assim como tinha ocorrido Ismael, foram mandado embora da companhia de Abraão (TORAH, Livro de Gênesis 22:1-6)
IV -
REFUTAÇÃO 03:
O sheik diz acertadamente que Ismael tinha catorze (14) anos, quando Isaque nasceu. Mas, sem seguida conclui, erroneamente por taqia ou desinformação, que teria sido ele o filho pedido em sacrifício a Abraão.
E isso faz realmente sentido?
Pelo que demonstrei, através da própria Torah, nas REFUTAÇÕES anteriores, não: não faz nenhum sentido.
E O QUE MAIS PODE SER DITO EM REFUTAÇÃO?
i - Quando Isaque nasceu, Abraão tinha cem (100) e Sara noventa (TORAH, Livro 17:17).
ii - Agar e Ismael foram mandados embora da companhia de Abraão, quando Isaque foi desmamado: eixou de amamentar no peito (TORAH, Livro de Gênesis 21:8-14).
iii - Antes de Isaque ser pedido sacrifício Ismael que era um adolescente, tornou-se adulto e se casou (TORAH, Livro de Gênesis 21:20-21). E, antes, de se casar, ele iria habitar o deserto e crescer: formar-se com adulto.
iv - E como ISMAEL poderia ser pedido e oferecido em sacrifício, se sequer na companhia ele estava? Além de já ser um ADULTO. Na TORAH (Livro de Gênesis 22:5 e 11-12), o filho que seria (Mas, não foi sacrificado.) é chamado de rapaz, moço, ou seja, adolescente.
v - A TORAH (Livro de Gênesis 21:33:34) diz que Abraão plantou TAMARGUEIRA e foi "por MUITO TEMPO, morador na terra dos filisteus".
Ora, ninguém plantaria tamargueira, senão para esperá-la crescer e usufruir da mesma por muitos anos.
vi - Após o que seria o sacrifício de Isaque, o principal fato e no capítulo seguinte (TORAH, Livro de Gênesis 23) e a MORTE DE SARA. E Sara, diz a Torah, morreu com cento e vinte sete (127) anos.
Então, do nascimento de Isaque à morte de Sara, que é o acontecimento mais importante, após a provação de Abraão, temos 37 anos!
Foi dentro deste período; e depois de Abraão ser "por muito tempo, morador na terra dos filisteus"; que Isaque foi pedido em sacrifício.
Certamente, uns vinte anos, antes da morte de Sara e com Ismael já na casa dos trinta, além de não estar na companhia de Abraão.
Nem quando ficou viúvo de Sara, Abraão trouxe Ismael de volta e se casou com Agar. Preferiu casar-se com Quetura, cujos filhos com Abraão foram considerados de concubinato (TORAH, Livro de Gênesis 25:1-50).
V -
CONCLUSÃO (02) FINAL:
E que leva o sheik supor que Ismael, sequer considerado filho de concubinato, teria direito de progenitura? Principalmente, em se sabendo, como foi demonstrado, que, para efeito da ALIANÇA e das PROMESSAS que diziam respeito à ESPIRITUALIDADE, somente ISAQUE foi considerado FILHO de Abraão (E apenas Sara, obviamente, esposa).
Taqia, desinformação ou a somatória de ambos?
VI -
A verdade é para os que a amam e a buscam; mas, há aqueles que os mesmos e a mentira se merecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário