1/ INTRODUÇÃO.
E QUE FIQUE MAIS UMA VEZ BEM CLARO:
1 - Este não é, terminantemente, o tipo de publicação que gosto de fazer. Todavia, principalmente nesses últimos anos, tem se tornado mais do que necessário. E tão somente para o devido esclarecimento da verdade.
2 - Esta é a PROPOSTA do grupo de debates Bíblia & Alcorão, no Facebook, onde, no geral meus artigos são originalmente publicados.
3 - Já são DEZ ANOS DE DEBATES, quase que diários, com seguidores do profeta do e para o Islam. E se há algo que fica cada vez mais evidente para mim é o seguinte:
* As ESCRITURAS BÍBLICAS sagradas e a correta compreensão da DOUTRINA DE DEUS nos oferecem RESPOSTAS para questões, no geral, vão se revelando só aparentemente difíceis.
* Já o. ALCORÃO e o Islam não conseguem impedir a seus seguidores a FUGA DE PERGUNTAS ELEMENTARES.
4 - Mais recentemente, isso foi de novo verificado, quando da publicação das minhas Séries de artigos JESUS: O FILHO DE DEUS (Bíblia) OU "FILHO DE MARIA" (Alcorão)?.
- Em um dos debates, um muslim postou um PRINT, com nada menos que 16 "questões". Ele supunha poder questionar o termo e o CONCEITO de O Filho de Deus, quando em referência a Jesus. E, por extensão , a deidade do Messias.
- Como se tratava de um DESAFIO que me foi feito, fiz questão de responder as "QUESTÕES" que o mesmo supunha ser QUESTÕES . Ao mesmo tempo em que lhe fiz QUESTIONAMENTOS, alguns lhe devolvendo a mesma pergunta, mas com relação ao ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão.
- Exemplo:
"Gany Isac Isac Mussa,
RESPOSTA/Questionamento 03:
O seu print alega:
"03-VOCÊ pode ENVIAR-SE? João 3:17. 04-VOCÊ pode falar à distancia com VOCÊ"
(...)
QUESTÃO: (Sobre a Questão):
VOCÊ (Caso do seu Allah.) pode orar e adorar a si mesmo?"
5 - E não é que ele ainda iria tentar uma explicação para o fato do tal Allah, na SURA DE ABERTURA DO ALCORÃO, orar e dizer adorar a sabe-se lá quem seja (Ou bem o sabemos?)?
- Daí, que o muslim teve que ser de novo REFUTADO. Mas, agora tendo em vista ao TIPO DE COMPORTAMENTO nos mesmos, no geral, verificado. E o fiz (E faço.), nos seguintes termos:
"Gany Isac Isac Mussa,
SOBRE A SUA "EXPLICAÇÃO" PARA A SURA 01 (...):
i - Cadê os NOMES? Para QUEM Allah ora e diz adorar? É isso que texto exige e não explicação para o inexplicável!
ii - Você não respondeu: QUANTOS DEUSES há no Alcorão? Allah e mais quais outros?
iii - Ora,
- Você cita o Evangelho, mas, não aceita quando esse mesmo EVANGELHO diz que Jesus é Deus.
- Você cita as PALAVRAS DE JESUS, mas, não aceita quando Ele diz existir antes da Criação (JOÃO 17:5) e quer ignorar O FATO de Ele aceitar (Pois jamais recusou) ADORAÇÃO! (Mateus 2 e 28, Lucas 24, João 9:35-38, etc.)
- Você cita as Escrituras bíblicas (Tentando, como fez Maomé, distorcer a verdade), supondo poder negar o TESTEMUNHO delas, dos profetas do Antigo Testamento, dos Apóstolos e primeiros discípulos no Novo Testamento e do próprio Jesus, de que o Messias é Deus.
E agora, com toda a sua já apontada DESONESTIDADE INTELECTUAL, julga poder dar explicações (Inaceitáveis, óbvio.) para um deus que diz adorar a um outro ser?
Como você acha que pode dar explicações, sendo que você rejeita (E TÃO SOMENTE POR DESONESTIDADE INTELECTUAL) a Teologia cristã e o que dizem literalmente as Escrituras bíblicas a respeito de Jesus?
Inclusive, aquelas que o ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão alega as teria dado e QUE "encerram orientação e luz" (ALCORÃO, Suras 5:46-48, 15:44,etc.)"
6 - O que se segue são as minhas RESPOSTAS, seguidas algumas do devido Questionário, ao PRINT com o qual o muslim julgou poder questionar as Escrituras bíblicas e a Teologia cristã.
7 - Ao final (Aguardem, por favor.), os LINKS de artigos e livros meus com esta mesma característica: REFUTAÇÃO para o devido esclarecimento.
Não há nenhuma vaidade nisso. Apenas o pôr em prática Jd 3-4 (Quem lê entenda).
2/ REFUTAÇÕES:
"Gany Isac Isac Mussa,
RESPOSTA/ Esclarecimento 01:
I
O seu PRINT alega:
"01-SEU PAI + VOCÊ? Ou VOCÊ é seu PAI?"
RESPOSTA:
A comparação é ridícula dado o fato de que eu e meu pai somos PESSOAS HUMANAS. E não Deus, o qual é um e manifesto (Ou manifesta a sua deidade.) nas pessoas do Pai do Filho e do Espírito Santo, em se tratando das Escrituras.
2
Logo, não faz sentido a comparação, visto que ela não leva em conta o SIGNIFICADO de O Filho de Deus, quando em referência a Jesus: "um com e Deus Igualmente Como O Pai" (EVANGELHO, João 10:30 e 5/18)
3
Sobre Mat 3:17:
A voz do Pai teria que vir do céu, até para ser manifesto aos que a ouviram ser divina. Mas, Deus é onipresente não pode estar restrito a um só lugar.
E como Jesus falou a Felipe: "não vês que estou no Pai e o Pai em mim"? (JOÃO 14)
Como Jesus podia estar no Pai, estando limitado ao corpo humano que tomou para Si? E como o. Pai que falou do céu podia em Jesus, o qual estava aqui?
Jesus disse EU E O PAI SOMOS UM, óbvio que participantes da mesma identidade, substância, forma essencial de Deus ser: Espírito.
Simplificando: O Pai, o Filho e o Espírito Santo são ou possuem uma mesma identidade:, DEUS
E por quê? Assim Eles são literalmente mencionados e com a Bíblia dizendo de Gênesis ao Apocalipse, que Deus é um.
Logo, o ser Deus está além da nossa capacidade de compreensão. Mas...
QUESTÃO:
1 - Você está questionando Jesus, com que "autoridade"?
2 -E o que p seu A1corão diz sobre Ele?
3 - Você está questionando o Evangelho. E o que o seu A1corão diz sobre o. Evangelho?
Gany Isac Isac Mussa
RESPOSTA/ Questionamento 02:
II -
O seu print alega
"02-Se VOCE está com alguém, este alguém é VOCÊ? João 1:1.?
RESPOSTA
De novo: em se tratando de de PESSOAS HUMANAS, não. Só que Deus não é como os seres humanos, o quais estão limitados a um só espaço de tempo e de lugar e a manifestar sua existência apenas em si.
2
De novo ao que Jesus disse a Felipe: "Não vês que estou no Pai e o Pai em mim?"Logo, o Deus nunca que esteve restrito, a um só espaço de tempo e lugar (Exceto, óbvio quando Jesus assumiu a forma e condição humanas.), também não manifesta a existência apenas na pessoa do Pai.
3
Em Cristo, Deus manifesta a sua existência em plenitude, como está escrito:
*Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,*
(AOS COLOSSENSES 2:9)
AGORA VEJA ISSO:
*23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."
(EVANGELHO, João 14=
Nota:
Jesus fala de Deus, através do Espírito Santo, habitando (Não em plenitude, obviamente) cristãos de todos os tempos e lugares.
A sua questão, a qual não é uma questão, não leva em conta isso.
E de novo:
QUESTÃO:
1 - Você está questionando Jesus, com que "autoridade"?
2 - E o que p seu A1corão diz sobre Ele?
3 - Você está questionando o Evangelho. E o que o seu A1corão diz sobre o. Evangelho?
Gany Isac Isac Mussa
RESPOSTA/Questionamento 03:
O seu print alega:
"03-VOCÊ pode ENVIAR-SE? João 3:17. 04-VOCÊ pode falar à distancia com VOCÊ"
RESPOSTA:
Responder esse tipo de pergunta só seria complicado para quem não tem a devida compreensão da doutrina bíblicas de Deus.
Veja, no meu PRINT: Você e o 1slam não terão como responder as TRÊS QUESTÕES do mesmo sobre o seu Allah.
E eu poderia, ainda acrescentar a seguinte QUESTÃO, usando o mesmo "argumento" que você supõe poder usar contra a deidade de Jesus
QUESTÃO: (Sobre a Questão):
VOCÊ (Caso do seu Allah.) pode orar e adorar a si mesmo?
Fico no aguardo da resposta desta e das outras TRÊS QUESTÕES (Sobre a Questão) do meu print.
2
AGORA VOLTANDO À RESPOSTA
à pergunta do seu print: Ora, nas Escrituras bíblicas, Deus é um e manifesto (Ou manifesta a sua deidade.) nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
3
Não é novidade 01:
"1 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus."
(EVANGELHO, João 1)
Não é novidade 02:
"17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele (O FILHO)".
(EVANGELHO, João 3).
Não é novidade 03:
Volte aos itens 01, 02, 03 e 04 do MEU PRINT. É tente responder as QUESTÃO (Sobre a Questão) os itens 05, 06 e 07, além da QUESTÃO (Sobre a Questão que eu propus nesta RESPOSTA/ Questionamento 03.
CONCLUSÃO :
Então de novo, respondendo a sua "questão" como alguém poderia falar a distância consigo mesmo?
A RESPOSTA:.
*5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra.*
(CARTA AOS FILIPENSES 2)
Nota:
Jesus, mesmo sendo Deus, abriu mão dos seus principais ATRIBUTOS DIVINOS (Onipotência onisciencia onipresenca). Pois abandonou, temporariamente, a sua CONDIÇÃO DIVINA e se pôs perante o Pai e o Espírito Santo, na POSIÇÃO DE SERVO.
Depois, Jesus recobraria *toda a autoridade no céu e na terra* (EVANGELHO Mateus 28)
CONCLUSÃO:
Tendo-se limitado a Si mesmo, era natural que , em sua condição humana, Jesus sujeitar-se ao Pai. E isso já estava estabelecido desde a Eternidade. Visto que a VINDA e a OBRA REDENTORA do Messias estava prevista antes mesmo da Criação (PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 2). Razão pela qual a fé cristã antecede às religiões (LINK)
As ESCRITURAS BÍBLICAS e a devida compreensão de que como Deus é manifesto (Ou manifesta a sua deidade.) nas mesmas, nos dão RESPOSTAS. . Já no ALCORÃO, quanto ao suposto monoteismo Islâmico e a suposta unicidade de Allah, só resta você e o 1slam a FUGA DE PERGUNTAS elementares (PRINT).
Gany Isac Isac Mussa
RESPOSTA/ Questionamento 04, 05: e 6
1
O seu print alega:
"VOCÊ pode falar a distância com você MESMO? João 17:1"
RESPOSTA:
De novo sobre (Sobre Mat 3:17) :
- A voz do Pai teria que vir do céu, até para ser manifesto aos que a ouviram ser divina. Mas, Deus é onipresente não pode estar restrito a um só lugar.
- E como Jesus falou a Felipe: "não vês que estou no Pai e o Pai em mim"? (JOÃO 14) Como Jesus podia estar no Pai, estando limitado ao corpo humano que tomou para Si? E como o. Pai que falou do céu podia estar em Jesus, o qual estava aqui?
- Jesus disse EU E O PAI SOMOS UM, óbvio que participantes da mesma identidade, substância, forma essencial de Deus ser: Espírito.
Simplificando: O Pai, o Filho e o Espírito Santo são ou possuem uma mesma identidade:, DEUS
E por quê? Assim Eles são literalmente mencionados e com a Bíblia dizendo de Gênesis ao Apocalipse, que Deus é um.
2
O seu print também alega:
"05 VOCÊ revela coisas para VOCÊ? Apoc. 1:1.
06-0 PAI sabe coisas que o FILHO não sabe, sendo o mesmo? Mat. 24:36"
RESPOSTA:.
*5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra.*
(CARTA AOS FILIPENSES 2)
Nota:
Jesus, mesmo sendo Deus, abriu mão dos seus principais ATRIBUTOS DIVINOS (Onipotência onisciencia onipresenca). Pois abandonou, temporariamente, a sua CONDIÇÃO DIVINA e se pôs perante o Pai e o Espírito Santo, na POSIÇÃO DE SERVO.
Depois, Jesus recobraria "toda a autoridade no céu e na terra" (EVANGELHO Mateus 28)
CONCLUSÃO:
Tendo-se limitado a Si mesmo, era natural que, em sua condição humana Jesus "aprendesse" do Pai e do Espírito.
E sendo o TEMA PRINCIPAL das Escrituras bíblicas a VINDA (Prometida), a PESSOA (Divina) e a OBRA (Redentora) de Jesus é natural que as mesmas O mostrem na POSIÇÃO (de servo) em que ele se colocou perante o Pai (E o Espírito Santo).
Pois foi o PREÇO da salvação:
"Até mesmo o Filho do Homem não veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida em resgate (SALVAÇÃO) de muitos."
(EVANGELHO, Marcos 10:45)
QUESTÃO (Sobre a Questão):
Jesus, ao se fazer homem, para o cumprimento das Escrituras bíblicas, abriu mão da sua onisciencia. Então, teria que aprender e receber revelação do Pai e do Espírito Santo.
As Escrituras bíblicas e devida noção da doutrina de Deus não dão respostas.
Agora, como explicar o deus Allah não sequer fazer contas (PRINT)?
Fico no aguardo.
Gany Isac Isac Mussa,
RESPOSTA/ Questionamentos 07:
O seu print alega:
07-DEUS pode ser DEUS dele mesmo? Apoc.3:12"
RESPOSTA:
1 - Veja no meu PRINT e, depois, se quiser, abra o LINK: nas Escrituras bíblicas, o Pai também chama o Filho de Deus:
"MAS...
Seria apenas Jesus que refere ao Pai como Deus nas ESCRITURAS BÍBLICAS?
Não.
O Pai também refere ao Filho como tal. Desde conheçamos as Escrituras e, obviamente, a INTERPRETAÇÃO DIVINAMENTE INSPIRADA de partes do Antigo Testamento, feita por escritores do Novo.
1 - TEXTO:
"6-0 TEU TRONO, Ó DEUS, é para todo o sempre. Cetro de equiedade é o teu cetro.
7- Amas a justiça e odeias a iniqüidade. Por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria, como a nenhum de seus companheiros.
(SALMO 45)
2-A INTERPRETAÇÃO DIVINA:
"7 Ainda, quanto aos anjos, (O PAI) diz:
Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labaredas de fogo";
8 mas, (DIZ) acerca do Filho:
"O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre..."
(Extraído)
2 - LEIA DE NOVO:
"5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra."
(CARTA AOS FILIPENSES 2)
3 - E DE NOVO
(Para você entender a resposta a essa e outra perguntas, as quais parecem ser questão, mas, não são. Desde que a pessoa tenha a percepção correta da doutrina bíblica de Deus (Um e manifesto nas pessoas do Pai do Filho e do Espírito Santo):
i -
Jesus, mesmo sendo Deus, abriu mão dos seus principais ATRIBUTOS DIVINOS (Onipotência onisciencia onipresenca). Pois abandonou, temporariamente, a sua CONDIÇÃO DIVINA e se pôs perante o Pai e o Espírito Santo, na POSIÇÃO DE SERVO.
ii -
Tendo-se limitado a Si mesmo, era natural que, em sua condição humana, referisse ao Pai como Deus. Afinal, Ele veio não para ceder às tentações da sua vontade humana, mas a do Pai.
III - VOLTE AO MEU PRINT
e abra o LINK e veja: nos Salmos, o Pai também chama o Filho de Deus. E isto porque, nas Escrituras bíblicas, Deus é um e manifesto nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito.
LINK:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/10/o-islam-mentiu-pra-voce-03.html?m=1
Gany Isac Isac Mussa,
RESPOSTA/ Questionamento 08:
O seu print alega:
"08-DEUS pode dar vida eterna a ELE MESMO João 5.26*?"
RESPOSTA:
"26 Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo."
(EVANGELHO, João 5)
Nota:
Jesus está falando de Si, na CONDIÇÃO HUMANA, em que Ele se colocou para efetuar a redenção (EVANGELHO, Marcos 10:45)? Ou está falando de Si, na sua CONDIÇÃO DIVINA, a qual é eterna?
Ora, como Deus, Jesus dá a vida eterna (PRINT); visto que Ele tem em si a vida eterna e Ele próprio é a vida eterna:
"20 Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
(PRIMEIRA CARTA DE JOÃO 5)
Nota:
Jesus diz ao Pai (EVANGELHO, João 17):
"Todas as suas coisas são minhas, e todas as minhas coisas são tuas."
Precisa dizer mais?
Ah, sim: sempre será preciso entender em que CONTEXTO Jesus fala de Si, inclusive através de suas ações.
Exemplos:
a) COMO DEUS: "Antes que Abraão existisse, Eu Sou" (EVANGELHO, João 8:58) e "Se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados" (8:24).
b) COMO HOMEM: condição que assumiu:: "Tenho sede" (EVANGELHO)
v) COMO SERVO, posição em que se colocou perante o Pai e o Espírito:
"Até mesmo o Filho do Homem não veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida em resgate (SALVAÇÃO) de muitos."
(EVANGELHO, Marcos 10:45)
Gany Isac Isac Mussa,.
RESPOSTA/ Questionamento 09:
0 seu print alega:
"09-Alguém pode ser o CAMINHO para si mesmo? João 14:6"
RESPOSTA:
Em "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. ninguém VEM ao Pai senão por mim", Jesus não está dizendo que Ele precisa fazer caminho ao Pai.
Como Ele já havia dito a Felipe: "Não vês que estou no Pai e que o Pai está em mim?
Jesus, até pra que fique claro que Ele é Pai são um, declara NINGUÉM VEM ao Pai senão por mim.
Jesus não é o caminho de si para o Pai, mas... dos homens para Deus.
QUESTÃO (Sobre a Questão)
Allah, no Alcorão ora: "Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda. Guia-nos à senda reta" (1:5-6)
Como Allah pode ser a senda para a senda que o mesmo alega ser?
Gany Isac Isac Mussa,.
RESPOSTA/ Questionamento 10 e 11:
O seu post alega:
"10- Jesus (o verbo), estava COM Deus? Então como o verbo pode ser Jeová? João 1.1.
11-0 filho aparece junto com o pai, ou vem depois? Dan. 7:13,14."
RESPOSTA:
1- São as Escrituras bíblicas que, do Gênesis ao Apocalipse, dizem que Deus é um.
2 - Foi Jesus quem disse "Eu e p Pai somos um" (EVANGELHO, João 10:30)
E não dois, nem três e muito menos 360, que é o número dos ídolos da Caaba, dentro os quais Allah.
3 - Há como negar as Escrituras ou não levar a sério as palavras de Jesus? Não!
4 - Então você precisa procurar entender COMO DEUS É MANIFESTO (Ou manifesta a sua deidade.) nas Escrituras bíblicas. Volte para o meu print.
5 - Nas Escrituras bíblicas, o Pai é chamado literalmente Deus, o mesmo ocorre com o Filho e com o Espírito Santo. Isto é FATO INEGÁVEL.
Logo, você precisa compreender:
a) Deus é um ser que ESTÁ ALÉM da nossa capacidade de compreensão.
b) Sendo o TODO-PODEROSO, Ele pode ser como e o que quiser, de modo que se seja o Pai, o Filho e o Espírito, sem deixar de ser um e único (Ou seja: o Deus das Escrituras bíblicas).
c) O que temos sobre Deus são as Escrituras bíblicas e o TESTEMUNHO das mesmas sobre Ele. E a melhor compreensão da divindade, de acordo com as Escrituras bíblicas e a Teologia cristã e: DEUS É UM (Em espírito, ou substância, ou em sua natureza divina, ou seja, na sua identidade ou FORMA ESSENCIAL DE SER) e, ao mesmo tempo, MANIFESTO (Ou manifesta a sua decisão) nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ou seja, de maneira PLURAL.
6 - Está pluralidade é manifesta quando DEUS REFERE A SI MESMO pela primeira vez, nas Escrituras bíblicas: "Façamos o homem à nossa imagem" (TORAH, Livro do Gênesis 1)
Ou na referência a uma sua ação futura:
"Vamos: Desçamos para lhes confundir a linguagem, de sorte que já não se compreendam um ao outro.»” (11,7)
7 - Esta pluralidade ESTÁ ATÉ MESMO NA PALAVRA ÚNICO, quando em referência ao Deus das Escrituras bíblicas.(PRINT).
CONCLUSÃO: As Escrituras bíblicas e as palavras de Jesus (EVANGELHO, Mateus 24:35) não podem ser negadas, mas, compreendidas. E aceitas, por fé, naquilo que nos escapa a compreender (TORAH, Livro de Deuteronômio 29:39).
Gany Isac Isac Mussa,
RESPOSTA/ Questionamento 12:
O seu post alega:
"12-JEOVÁ sacrificou a si mesmo? João 3:16a18."
RESPOSTA:
1 - Na pessoa do Filho, sim. Até porque foi Jesus quem tomou para Si um corpo e se fez participante da natureza humana.
2 - Na pessoa do Espírito Santo, também:
"13 Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam de forma que se tornam exteriormente puros,
14 quanto mais, então, o sangue de CRISTO, QUE PELO ESPÍRITO ETERNO SE OFERECEU de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!".
(CARTA AOS HEBREUS 9)
3 - O Pai, em essência, sim:
"28 Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue."
(ATOS DOS APÓSTOLOS 20)
Nota:
"18 Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
19 ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.".
(SEGUNDA CARTA AOS CORINTIOS"
Nota:
Jesus disse "Eu e o Pai somos um" e "Não vês que estou no Pai e o Pai em mim?"
QUESTÃO (Sobre a Questão):
Que tal você aprender a levar as palavras de Jesus a sério?
Vai te ajudar a entender o preço da sua salvação e o quanto Deus te ama. E é justamente isso que o ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão, um deus a serviço do Diabo (PRINT), quer te impedir.
Gany Isac Isac Mussa,
RESPOSTA/ Questionamento 13:.
O seu print alega:
"13 - Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe Mr 3:35 Você acha que pode ser irmão de Jeová?"
RESPOSTA:
1 - Jesus não estava falando no sentido biológico, óbvio. Nem mesmo o termo O Filho de Deus, quando em referência a Jesus tem o sentido biológico (Antes que Ele é um com e Deus Igualmente como o Pai).
2 - O que Jesus disse é que aquele que faz a vontade do Pai terá maior intimidade com Ele do que com o seu próprio irmão ou mãe.
3 - Na verdade, os cristãos têm maior interação entre si, porque são filhos de Deus e irmãos espirituais (EVANGELHO, João 1:1-14), do que com um familiar não cristão.
O mesmo se repete no Alcorão, pois, se o muslim entender que seu familiar ou parente estaria "fazendo guerra a Allah e ao seu Mensageiro" (ALCORÃO, Sura 5:31-33), tal pessoa deve ser morta cruelmente.
CONCLUSÃO:
Esta suposta questão é coisa de seguidores de um deus e profeta que, ao tratar das Escrituras bíblicas, sequer sabiam o que estavam dizendo (PRINT).
RESPOSTA/ Questionamento 14:
O seu print alega:
"14 - Pode existir uma pessoa com dois nomes? Prov.30 4.".
RESPOSTA:
"4 Quem subiu aos céus e desceu? Quem ajuntou nas mãos os ventos? Quem embrulhou as águas em sua capa? Quem fixou todos os limites da terra? Qual é o seu nome, e o nome do seu filho? Conte-me, se você sabe!"
(PROVÉRBIOS 30:30)
Nota:
"2 Disse Deus ainda a Moisés: "Eu sou o Senhor.
3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como o Deus Todo-poderoso, mas pelo meu nome, o Senhor (YHWH ELOHIM), não me revelei a eles."
!TORAH, Livro do Êxodo 6)
Nota:
1 - O NOME que Deus deu-se a Si, ao se revelar a Moisés foi "Eu Sou O Senhor" (YHWH) Deus (ELOHIM)
2 - Mas, Deus também se revela por OUTROS NOMES, cada qual revelando um aspecto do seu caráter ou uma de suas ações.
3 - O mesmo acontece com Jesus: Emanuel (Deus conosco), YESHUA (Deus salva), Deus Forte (O Todo-Poderoso), etc.
O próprio Islam alega que o tal Allah teria várias nomes. Falta acrescentar O levianamente Ignorante. Veja uma das muitas EVIDÊNCIAS a seguir:
APÊNDICE 01
Gany Isac Isac Mussa,
RESPOSTA/ Questionamento 15 e 16:
O seu print alega:
"15 - Pode Jesus e Jeová serem um só se Jesus depois de ressuscitado está sentado à direta de DEUS? Atos 7:55.
16 - Se Jesus é o mesmo Pai, por que mesmo no céu, Jesus tem um Deus para ele? Apoc. 3:12."
A RESPOSTA SIMPLIFICADA
(Ao máximo do máximo do máximo):
"1 - A visão de Jesus à direita, no trono, é, também, uma das FORMAS MANIFESTAS de Deus. Manifestação esta possível de ser enxergada pelo olhar (ainda) humano.
2 - Trata-se de como os cristãos verão a Deus, quando da Ressurreição, em que já serão como os anjos (que O vêem)?
Infere-se que não. Pois Deus, sendo espírito, há de se revelar aos cristãos nesta que é a sua forma essencial de ser.
3 - É natural que na VISÃO DO TRONO de Deus, Jesus seja visto à direita do Pai. E isso significa que Ele não seja Deus?
Não. Tanto que Ele está no trono, onde somente a Majestade pode estar.
- E somente isso (O estar no Trono.);
- fora o fato Dele ter declarado "Eu e o Pai somos um" (EVANGELHO DE JOÃO 10:30;
já nos diz, clara e definitivamente, respeito à sua CONDIÇÃO divina (ou deidade).
E o fato dele estar representando à direita? Diz respeito a quê???
À POSIÇÃO em Ele se colocou, no que diz respeito ao PLANO DA REDENÇÃO.
E, aqui, é preciso reconhecer que a revelação de Deus nas Escrituras bíblicas está estritamente relacionada à salvação. E jamais ao conhecimento do Altíssimo, no sentido absoluto de uma perfeita compreensão, sequer definição. Pois; sendo Deus espírito (E o Espírito Santo, dizem-no as Escrituras.), é esta a sua FORMA ESSENCIAL DE SER e na qual irá perfeitamente se revelar.
Dito isso, é também preciso adiantar: nas Escrituras bíblicas, Jesus não é apenas mostrado à direita do Trono na glória:
"16 Jamais (OS SALVOS POR JESUS) terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum,
17 pois o Cordeiro (JESUS) que se encontra NO MEIO DO TRONO os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima."
(LIVRO DO APOCALIPSE 7"
Extraído de
POR QUE JESUS É REPRESENTADO À DIREITA DO TRONO NOS CÉUS? (E Seria Essa A Única Posição Em Que Ele É Descrito Nas Escrituras Bíblicas)???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/07/por-que-jesus-e-representado-direita-do.html?m=1
3/
LINKS:
1
"O 1SLAM & SUAS FALÁCIAS CONTRA AS ESCRITURAS BÍBLICAS SAGRADAS (Ou de Como A Religião Transformou A11ah No Estúpido & Não-Onipotente "Deus" do Alcor*o)"
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/09/o-islam-falacia-das-escrituras-sagradas.html?m=1
Obs: Consta da obra, dentre outros, o capítulo "Sobre Paulo: O SHEIK Sabe Nada; Porém, Insiste Numa Outra FALÁCIA".
2
DESAFIOS À CARAVANA DE DAWAH: O Livro:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/02/desafio-caravana-de-dawah-o-livro.html?m=1
3
UMA TAL CARAVANA DE DAWAH & SUAS MUITAS DISTORÇÕES DA BÍBLIA
(Ou "A CARAVANA DE DAWAH REPETE O ALCORÃO:
- Distorce a Bíblia e faz alegação leviana;
- Ignora as Escrituras e a Teologia cristã;
- E, como o Islam, mostra-se incapaz de responder perguntas. E perguntas das mais elementares. Tipo: Para QUEM Allah ora e diz, no próprio Alcorão, adorar???")
LINK (Série Completa):
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/02/uma-tal-caravana-de-dawah-suas-muitas.html?m=1
LINKS:(No Bíblia & Alcorão):
Introdução:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2074669846014649/?app=fbl
Parte 01:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2075348805946753/?app=fbl
Parte 02:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2076060109208956/?app=fbl
Parte 03:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2076512475830386/?app=fbl
Parte 04:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2077236539091313/?app=fbl
Parte 05:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2077669542381346/?app=fbl
Parte 06:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2078466365634997/?app=fbl
JESUS X ALLAH:
Parte 7 de "A CARAVANA DE DAWAH REPETE O ALCORÃO"
LINK (Série Completa)
http://missaoimpactar.blogspot.com/2022/02/jesus-x-allah.html?m=1
LINKS (no Bíblia & Alcorão):
Parte 7.1:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2079205795561054/?app=fbl
Parte 7.2
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2081250525356581/?app=fbl
Parte 7.3
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2081916891956611/
Parte 7.4
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2082601801888120/?app=fbl
Parte 7.5
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2083489941799306/
Parte 7.6
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2084250441723256/
7.7
https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2086408874840746/
4
ORAÇÃO: TEMA DISTORCIDO PELO ISLAM.
LINKS:
- SÉRIE DE ARTIGOS COMPLETA:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/03/oracao-tema-distorcido-pelo-islam-ou-03.html?m=1
- PARTE PRIMEIRA:
https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1837035973111372/
- PARTE SEGUNDA:
https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1838823202932649/
- PARTE TERCEIRA:
https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1839376089544027/
Nenhum comentário:
Postar um comentário