Uma Tal CARAVANA DE DAWAH & Suas Muitas DISTORÇÕES DA BÍBLIA
Publicado originalmente no grupo de debates Bíblia & Alcorão, Facebook com o seguinte título:
A CARAVANA DE DAWAH REPETE O. A1CORÃO:
- Distorce a Bíblia e faz alegação leviana;
-:Ignora as Escrituras e a Teologia cristã;
- E, como o 1slam, mostra-se incapaz de responder perguntas. É perguntas das mais elementares. Tipo: Para QUEM Allah ora e diz, no próprio Alcorão, adorar???
EM TEMPO:
Este artigo é também novamente publicado, na presente data, tendo a sua edição do dia 05 sido perdida.
INTRODUÇÃO:
- Nas Escrituras bíblicas, do Gênesis ao Apocalipse, Deus é um. E manifesto (Ou manifesta a sua divindade.) nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
É o que consta das Escrituras bíblicas.
E não há como negar esta EVIDÊNCIA TEOLÓGICA, senão por desinformação ou desonestidade intelectual.
- As Escrituras bíblicas e a Teologia cristã oferecem RESPOSTAS. Inclusive, para perguntas só aparentemente difíceis. Como, p ex., as que alguns, por desconhecimento das Escrituras e da Teologia, julgam ser CONTRADIÇÃO.
Por que, p.ex., Jesus, estando na CONDIÇÃO HUMANA, visto ter esvaziado a Si mesmo de seus ATRIBUTOS DIVINOS, disse "O Pai é maior do que eu", "De mim mesmo nada posso fazer", etc.
E seriam RESPOSTAS teológicas modernas a "QUESTÕES" tão antigas quanto as Escrituras? Não! Pois as Escrituras são (E nos dão.) a resposta
Na refutação ao post da tal Caravana de Dawah (PRINT 02), parte principal deste artigo, o leitor verá isso.
- Já o A1corão e o 1slam não são capazes de responder PERGUNTAS ELEMENTARES. Visto que o A1corão fez PLÁGIOS e distorções das Escrituras bíblicas (LINK 01). Assim como de outros livros religiosos e até de literatura pagã.
O próprio Allah do Alcorão alega ser o que não é Ou, seja, o Deus das Escrituras bíblicas sagradas (LINK 02).
E o 1slam, como religião, copia e mistura elementos do Judaísmo, do Cristianismo e do Paganismo, sendo deste último, o culto da Caaba. E tal Caaba, como é fácil de demonstrar (LINK 03), nada tem a ver com Abraão, a Torah e demais Escrituras bíblicas sagradas.
Em função do acima exposto e de mais uma publicação desinformada ou taqiosa da tal Caravana de Dawah, este artigo:
a) Nas PARTES 01 a 04, irá refutar o post da Caravana. E mostrar, principalmente, como o seu sheik ou sheiks fazem uso da mentira como se fossem supostos argumentos (Taqia).
b) Nas PARTES 05 e 06, mostrar como as Escrituras bíblicas e a Teologia cristã oferecem respostas sobre Jesus, principalmente.
c) Na PARTE 07, apontar algumas perguntas elementares que o 1slam não como responder.
No decorrer da discussão, a publicação foi retirada pela pessoa que a postou.
A tal Caravana de Dawah que originalmente fez o POST, do qual foi publicado no grupo apenas o seu PRINT, também não compareceu.
A pessoa que publicou no grupo, recusou-se a responder as QUESTÕES geradas e até bloqueou do seu Facebook um dos Administradores do Bíblia & Alcorão. Foi advertida e, depois, excluida do grupo. Mas, a REFUTAÇÕES continuaram até a presente data, visto ser notório às partes envolvidas o ocorrido.
LINKS:
1 - Sobre os PLÁGIOS e as distorções que o A1corão faz da Bíblia, de outros livros religiosos e até de literatura pagã:
- "O 1SLAM & SUAS FALÁCIAS CONTRA AS ESCRITURAS BÍBLICAS SAGRADAS (Ou de Como A Religião Transformou A11ah No Estúpido & Não-Onipotente "Deus" do Alcor*o)"
ao dizer que a Igreja é quem teria dito que Jesus é igual (Ou Deus Igualmente Como) o Pai.
É Jesus (E não a Igreja.) quem afirma "Eu e o Pai somos um" (JOÃO 10:30) e ser O Filho de Deus (5:18). Visto que o significado do termo e do CONCEITO o Filho de Deus, quando em referência ao Messias, é exatamente este: UM COM o Pai e DEUS IGUALMENTE COMO o Pai:
"Por isso os judeus procuravam matá-lo. Não apenas por que violava o Sábado, mas, também porque dizia que Deus era o seu próprio pai, fazendo-se igual a Deus."
(EVANGELHO, JOÃO 5:18)
2
QUESTÃO
(Sobre a Questão):
É honesto da parte de tal Caravana usar a mentira como se fosse "argumento"?
O autor do post quis atribuir à igreja (E não ao próprio Jesus e as Escrituras bíblicas!) o que está escrito
3
JESUS, nas Escrituras (EVANGELHO, João 9:35-38, etc. e etc.) recebe e ACEITA ADORAÇÃO. Enquanto, nas mesmas Escrituras, anjo e mero humano a rejeitam. E qualquer um que não seja um desonesto intelectual sabe, através do GESTO DE JESUS em que conta Ele tinha a Si mesmo.
A TÁTICA DE TAL CARAVANA
é tão simples quanto fraudulenta. O seu sheik (ou sheiks) sabe que não tem como negar as Escrituras bíblicas. Então, tal como fez Satanás com Jesus (EVANGELHO, Mateus e Lucas 4), citam-nas. Porém, distorcendo de várias passagens o real sentido das mesmas.
E conseguem ir além: pois a aquilo que, constando das Escrituras confronta e repudia o Alcorão eles alegam seria doutrina de homens. Quando, na verdade, é o que realmente consta das Escrituras bíblicas. .
E quem tem culpa, se o livro tido por sagrado pelo 1slam já nasceu refutado com séculos (Evangelho.) e milênios (Torah.) de antecipação???
Nas quatro primeiras Partes deste artigo e estudo-refutação, eu me proponho a demonstrar o que acabo de afirmar. Pois o que faz tal Caravana nas suas publicações, visto tratar-se uma estratégia de espíritos enganadores, pode até desviar alguns da verdade. Nossos líderes e/ou cristãos espiritualmente responsáveis precisam estar atentos e prevenir o rebanho quanto a isso. Pois como bem nos preveniu o apóstolo Paulo, "nos últimos tempos (NESSES NOSSOS TEMPOS!) alguns apostaram da fé, por darem ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios (2 TIMÓTEO 4).
LINKS:
- "O 1SLAM & SUAS FALÁCIAS CONTRA AS ESCRITURAS BÍBLICAS SAGRADAS (Ou de Como A Religião Transformou A11ah No Estúpido & Não-Onipotente "Deus" do Alcor*o)"
Caso queiras, o artigo completo diretamente no blog MISSÃO IMPACTAR:
O POST DA CARAVANA MENTE (NO ITEM 02).
Ora, NÃO é a igreja que diz que o Deus das Escrituras bíblicas é um e único;, todavia, manifesto nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo. São as próprias Escrituras:
1
O PAI É DEUS:
"17 Disse-lhes Jesus: "Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando".
1" 8 Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava até mesmo dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.".
(EVANGELHO, João 5)
2
O FILHO É DEUS:
- " No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus."
- "Eu e o Pai somos um"
(EVANGELHO, João 1:1 e 10:30)
Nota:
- Jesus não disse dois, nem três ou 360, o número dos idolos da Caaba, dentre os quais o Allah do Alcorão.
- Jesus disse "Eu e o Pai somos um" e as palavras de Jesus precisam ser levadas a sério. Caso alguém queira, obviamente, ter a devida compreensão da doutrina bíblica de Deus.
- Em outra parte (EVANGELHO, Mateus 28), Jesus usa a expressão "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". E é preciso levar a sério que Ele disse em O nome. Ou seja, por um mesmo nome (Deus) se invoca o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
3
O ESPÍRITO É DEUS:
".3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.".
(LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 5)
Notas:
E se torna necessário lembrar àqueles que insistem em distorcer as Escrituras: a PRIMEIRA MENÇÃO do Espírito é quando da Criação. E, além do mais, numa ação também criadora:
"No princípio, criou Deus os céus e a terra. (...) e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."
Nota:
"O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-Poderoso me dá vida."
ao dizer que a Igreja (E não o próprio Jesus!) é quem afirma ser o mesmo Todo-poderoso.
Ora, o próprio Jesus, após ter cumprido a sua missão redentora aqui na terra, disse:
"É me dada toda a autoridade no céu e na terra"
(EVANGELHO, Mateus 28)
Notas:
- Não como há exercer tal autoridade sem ser o Todo-poderoso, como o próprio Jesus se identifica no Livro do Apocalípse (1:8).
- Não há como exercer tal autoridade sem ter recuperado os ATRIBUTOS DIVINOS dos quais Jesus, temporariamente, abriu mão (Aos FILIPENSES 2:5-11).
- Quando Ele assumiu a natureza e a CONDIÇÃO HUMANAS, abriu mão, em parte, da sua onisciência, onipotência e da onipresença.
E por quê?
Ele, mesmo sendo UM COMO e DEUS IGUALMENTE como o Pai, colocou-se na posição de servo, perante o Pai e o Espírito Santo (EVANGELHO, Marcos 1:9-12 e Aos HEBREUS 9:13-14).
E para quê?
Fazer o que somente Deus pode fazer: trazer a salvação aos pecadores Tanto que Ele mesmo disse:
"Também o Filho do Homem não veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida em resgate (SALVAÇÃO) de muitos."
(EVANGELHO, Marcos 10:45)
Nota:
Só Deus salva. E Jesus é o Salvador (EVANGELHO, Mateus 1, Lucas 2 e 19:9-10)
2 - Precisa dizer mais?
Ah, sim: as Escrituras bíblicas e a Teologia cristã nos dão respostas. (...). .
Como bem lembrou uma de nossas irmãs, Nila Márcia de Souza, na discussão a respeito do post da Caravana de Dawah, no Bíblia $ Alcorão:
"Quando Yeshua/Jesus Cristo disse isso, ele estava na FORMA humana, o VERBO se ESVAZIOU-SE a si mesmo e assumiu a FORMA de servo. Se tornou humano para participar da humanidade de forma plena, e assim MORRER por nós,sendo como UM DE NÓS."
Mas...
E para um deus pagão, o qual ora e diz adorar um outro ser, haveria mesmo explicação (PRINT 03)? Afinal, que tal unicidade é essa? (...).
3 - E PARA FIM DE CONVERSA:
"8 "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e O QUE HÁ DE VIR, o Todo-poderoso".
(PALAVRAS DE JESUS, Apocalípse 1)
LINKS:
1 - :MENTE QUEM DIZ QUE JESUS NUNCA FALOU EU SOU DEUS". (De Acordo Com As Escrituras Bíblicas, Quem Afirma Isso Está Faltando Como A Verdade &...)
-:Ao DISTORCER o conceito de filhos de Deus, presente nas Escrituras bíblicas, da Torah ao Evangelho.
- E mente, também, por querer NÃO COMPREENDER o termo e o CONCEITO de O Filho de Deus, quando em referência a Jesus.
E por que o 1slam faz isso?
Por que Muhammad (Maomé) usou da mentira para assassinatos de inocentes, caso dos judeus e dos cristãos (SURA 9:30). E o 1slam quer justificar a ACUSAÇÃO LEVIANA, usada pelo A1corão, na tentativa de justificar a pregação do extermínio dos mesmos (LINK 01)
2 - OS FILHOS DEUS'
- "Vocês são filhos do Senhor, do seu Deus." (TORAH, Livro de Deuteronômio 14)
- "Veio (JESUS) para o que era seu, mas, os seus não o receberam.
Mas a todos quanto o receberam (A JESUS, COMO SENHOR E SALVADOR.) deu-lhes o poder de se feitos (TRANSFORMADOS EM) filhos de Deus, a saber os que crêem em seu nome." (EVANGELHO, João 1)
3 - O FILHO UNIGÊNITO DO PAI::
"1 No princípio era Aquele que é a Palavra.Ele estava com Deus e era DEUS (...). 14 Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade."
(EVANGELHO, João 1)
Nota:
Unigênito significa o único da mesma geração ou substância ou NATUREZA DIVINA, o qual também assumiu a condição e a NATUREZA HUMANA.
O UNIGÊNITO E OS FILHOS:
i - Jesus existia e em glória, antes da Criação: (EVANGELHO, João 17:5).
ii - Todas as coisas e seres foram criados por intermédio dEle (EVANGELHO, João 1:1-3)
Nota:
"Porque nele (JESUS) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."
(CARTA AOS COLOSSENSES 1:16)
Logo, o post mente ao dizer que a Igreja afirma ser Jesus o único. (ITEM 04) Pois a Teologia cristã nos ensina o significado do termo e o CONCEITO de filhos e de o Filho Unigênito (UM COM e DEUS IGUALMENTE COMO) o Pai.
As Escrituras bíblicas são e nos dão a resposta verdadeira a respeito de Jesus.
- JESUS É DEUS? É o que sobre Ele dizem:
i - As Escrituras bíblicas, no Antigo e no Novo Testamento (LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 7:14 e 9:6 com Mateus 1:18-23, etc.);
ii - O anjo Gabriel (EVANGELHO, Lucas 1:26-38 com João 5:18);
iii - Pedro, o principal dos apóstolos (SEGUNDA CARTA 1:1);
iv - As Escrituras bíblicas, no EVANGELHO (Mateus 1:18-23; João 1:1-3 e 10-14);8
v - As Escrituras bíblicas, no NOVO TESTAMENTO (1 João 5:20; Aos Romanos 9:4; Tito 2:13-14);
vi - O Pai, profeticamente, no LIVRO DOS SALMOS (Salmo 45:6-7 com Aos Hebreus 1:7-12);
vii - O próprio Jesus, através de suas palavras (JOÃO 10:30, 5:18,' etc.) e gestos. Como, p.ex., receber e aceitar adoração (9:35-38, etc.).
Cabendo ainda lembrar: Jesus, no Livro do Apocalipse, identifica-Se como o Todo-Poderoso e o Primeiro e o Último (O seja, o Alfa e o Ômega).
2 - Precisa dizer mais?
Um estúpido teológico, como Muhammad (Maomé) não podia ter a compreensão dessas coisas. Enquanto o Evangelho e o NT foram escritos por TESTEMUNHAS OCULARES e/ou pessoas ligadas aos APÓSTOLOS, Maomé nasceu 500 anos depois dos fatos. As Escrituras bíblicas foram escritas originalmente e conservadas no Hebraico e no Grego; já ele, era um analfabeto.
(...)
Tudo o que ele podia fazer era não entender. E, por isso mesmo, mentir contra as verdades bíblicas. Foi o que fez, p.ex., na SURA 9:30 (APÊNDICES / LINK 02). Maomé mentiu até para matar.
O 1slam não irá além disso: distorcer as Escrituras bíblicas. E a tal Caravana de Dawah, mais uma vez, na sua publicação (PRINT), insistiu nisso. E foi desmentida, nas PARTES 01 a 04 deste artigo.
APÊNDICE 01:
QUESTIONE O MUSLIM: Allah, o leviano.
- ALCORÃO, Sura 9:30 - HN:
"E os judeus dizem: "Uzair é filho de Allah." E os cristãos dizem: "O Messias é filho de Allah". Esse é o dito de suas bocas. Imitam o dito dos que, antes, renegavam a Fé. Que Allah os aniquile..."
1 - QUE TAL provarem, fora das mentiras do Alcorão que os judeus crêem num tal Uzair (Ezra ou Izrã,) como o Filho de Deus?
2 - QUE TAL apresentarem uma só EVIDÊNCIA na literatura judaica religiosa ou não (da suposta crença)??
3 - QUE TAL RESPONDEREM por que a ACUSAÇÃO, LEVIANA, foi feita???
- Para "justificar" o EXTERMÍNIO de tribos (clãs) inteiras de judeus e de cristãos?
- Para servir, até hoje, de desculpa aos INTEGRANTES DO TERROR??
- E qual é a verdadeira INSPIRAÇÃO do verso, mentiroso e homicida? a) Deus? b) Muhammad (maligno e ignorante)?? c) Satã, mentiroso e homicida, como disse Jesus??? Os do Diabo fazem as obras do pai deles.
EM TEMPO:
"Vocês são filhos do Senhor, do seu Deus."
(TORAH, Livro de Deuteronômio 14)
Nota: Judeus NÃO crêem em Esdras como O Filho de Deus. Sequer o chamam. E chamar a quem de direito de O Filho ou de um filho de Deus jamais é pecado ou motivo pra ser exterminado. Maomé mentiu para matar!
APÊNDICE 02:
***REFUTANDO O ALCORÃO, Sura 9:30:
1 - Os judeus jamais diriam que Esdras (Ezra) é O FILHO DE DEUS. E por quê? Equivale reconhecer Ezra ou Izrã ou Uzair (Depende da tradução.) o Messias. E isso conforme o NT, a TORAH (Livro de Gênesis 49:8-10, etc.) e os SALMOS (2, etc.). Eles ainda esperam o Messias; pois rejeitaram a Jesus.
2 - Já o termo UM FILHO DE DEUS, referindo-se a alguém consta do Livro de Job, TORAH (Livro de Gênesis 6 e de Deuteronômio 14):
"Filhos sois do SENHOR, vosso Deus" (Dt 14).
3 - A QUESTÃO da Sura e do uso da mentira pra o assassinato de inocentes não é só a acusação falsa. Mas, também, a estupidez teológica.
- QUESTÃO 01: Por que deveriam ser mortos? Por que o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) era estúpido teológico e de má-fé?
QUESTÃO 02: Fosse Ezra (ou Uzair ou Izrã) chamado de até UM filho de Deus, cadê o pecado?
¡ - MOISÉS também deveria ser EXTERMINADO? Ele chamou os justos do Antígo Testamento de filhos de Deus.
ii - A TORAH também deveria ser
EXTERMINADA? Ela faz o mesmo.
iii - O SENHOR DEUS deveria ser também EXTERMINADO? Ele, através de Moisés, na Torah, chamou alguns de filhos de Dele.
LINKS:
MUHAMMAD (MAOMÉ) & O ISLAM SEM MÁSCARAS
(Vídeo, Artigos e LINKS Para Ninguém Mais Deixar-se Enganar. E Os do Auto-engano Abandonarem O Erro)
Na Introdução e Partes de 01 a 04, mostramos a fragilidade dos "argumentos" e a leviandade da tal Caravana de Dawah, e mais uma de suas publicações (PRINT abaixo).
Na Parte 05, o TESTEMUNHO da e na Bíblia sobre a deidade de Jesus.
E nesta 06, um BREVE ARRAZOADO sobre algumas questões suscitadas.
VEJAM, nos comentários, LINKS de estudos meus tratando das mesmas mais aprofundadamente.
2 - A BÍBLIA (Aos Filipenses 2:5-11, etc) & A TEOLOGIA CRISTÃ EXPLICAM:
- POR QUE Jesus disse, estando na condição humana, "O Pai é maior do que eu" e "Eu de mim mesmo nada posso fazer", etc.
- POR QUE, tendo Ele esvaziado a Si mesmo e de seus atributos divinos, disse, p. ex., não saber o dia e a hora de sua vinda.
- E POR QUE também Ele, falando ao discípulos, usou a expressão "Subo para o meu Pai e vosso Pai e o meu Deus e o vosso Deus".
Diante das PERGUNTAS acima, duas coisas ficam evidentes, no que diz respeito às Escrituras Sagradas:
- O CONCEITO de Deus como Pai e do termo O Filho de Deus, em referência ao Messias (...). Fica também evidente não ter havido nenhuma alteração nas Escrituras. Pois ninguém que quisesse favorecer a Teologia cristã, principalmente no que diz respeito à deidade de Cristo, iria manter passagens com o que foi mencionado.
3 - Às PERGUNTAS acima podemos, ainda acrescentar outra (só aparentemente) desconcertante:
- POR QUE Jesus é, quase todas as vezes, representado à direita do Trono nos céus? (...). RESPOSTA simplificada ao máximo: basta saber QUEM Jesus é e O QUE ELE FEZ . (...) Logo, quase toda a REPRESENTAÇÃO bíblica de Jesus há de levar em conta o que Ele fez. Ou seja, a POSIÇÃO em que Ele em relação ao Pai se colocou (Aos FILIPENSES 2:5-11). E esse foi o preço da Redenção da humanidade. Não que Jesus, p.ex., não seja também representado no CENTRO DO TRONO da Majestade nos céus (APOCALIPSE 7:17).
E creio que, para os que têm ouvidos para ouvir, isso já diz tudo.
LINKS:
1 - MENTE QUEM DIZ QUE JESUS NUNCA FALOU EU SOU DEUS". (De Acordo Com As Escrituras Bíblicas, Quem Afirma Isso Está Faltando Como A Verdade &...)
5 - RESPOSTA SOBRE JOÃO 20:17 (POR QUE JESUS DIZ "SUBO PARA O MEU DEUS E O VOSSO DEUS"). E Isso Significa Que Ele Não Seja Um Com (10:30) & Deus Igualmente Como O Pai (5:18)??? https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/11/publicado-originalmente-em-partes-no.html?m=1
6 - SETE DESMENTIDOS DE JESUS A QUEM QUEIRA NEGAR SUA DEIDADE.
Publicada em sete partes no Bíblia & Alcorão, as quais foram reunidas em um só artigo neste blog MISSÃO IMPACTAR. Nós o intitulamos "JESUS X ALLAH (Parte 07 de 'Uma Tal CARAVANA DE DAWAH & Suas Muitas DISTORÇÕES DA BÍBLIA')".
Nenhum comentário:
Postar um comentário