sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Sobre A ESCRAVIDÃO NEGRA: (Resposta & Apontamentos Contra O Seu Uso Político Pelo 1slam Taqioso & /Ou Desinformado)

Atualização em 02 de Janeiro de 2021. 

Publicado originalmente no grupo de debates Bíblia & Alcorão, Facebook. Este texto integra a Série de artigos APRENDER (Para, Se For Mesmo O Caso.) QUESTIONAR. E recebe o seguinte título: "O 1slam mentiu para o mus1im sobre a ESCRAVIZAÇÃO  DOS AFRICANOS. E o que ele e a religião estariam fazendo agora? O uso político  da DESINFORMAÇÃO (Taqia)???" 


"Palavras imundas de Ibn Khaldun (1332-1406), jurista, teólogo e filósofo muçulmano no período medieval:

"Os únicos povos a aceitar a escravidão são os negros, devido a um grau inferior de humanidade que os põe mais próximos do estágio animal. P. 141." 

(N'DIAYE, Tidiane. O Genocidio Ocultado: Investigação Histórica Sobre o Tráfico Negreiro Arabo-Muçulmano. 2° Edição. Lisboa: Gradiva Publicações, 2019.) 


1/ INTRODUÇÃO: 

"O islão só permite a escravização de não-muçulmanos. Mas em relação aos negros, os árabes utilizaram os textos eruditos como os de Al-Dimeshkri: 'Nenhuma lei divina lhes foi revelada. (...) Têm uma mentalidade próxima da dos animais.'."




O Bíblia & A1corão é um grupo de debates apenas religioso. O fato de termos membros de vários países não nos permite aderir a qualquer CORRENTE IDEOLÓGICA e nem à política partidária.

Até mesmo quando se trata de QUESTÕES DOUTRINÁRIAS, envolvendo grupos ou denominações cristãos ou tidos como tal, não tomamos partido. Apenas reafirmamos a autoridade das Escrituras bíblicas, corretamente interpretada, a respeito do assunto. E isso, somente se for mesmo necessário. 

Mas.... a seguinte ACUSAÇÃO me foi feita:

 "Marcos Antônio Dias, quande um arabe logo mostra xta contra ele porque na faz porte da tua raça .voçe é racista colonialista engane esses eram colonizados nao um independnte como eu."

Exatamente nesses termos, reveladores da capacidade de expressão e, quem sabe, intelectual, do meu acusador, o qual antes havia dito:

"Marcos Antônio Dias, voce nao gosta de muhammad porq ele é arabe.ponto final

Tribalista" 

E tudo, como se vê, em razão da DESINFORMAÇÃO do mus1im (Ou seria do uso político da mesma?) sobre a ESCRAVIZAÇÃO dos africanos. Então, preferi citar primeiramente autores africanos ou de origem africana, assim como eu, na REFUTAÇÃO. E espero que as respostas ajudem aos amantes da verdade: que os mesmos vão além deste artigo: abram os LINKS, instruam-se.

Eis o mínimo, quando se pretende formar e, principalmente, afirmar opinião contra alguém ou o que quer que seja.

E MAIS:

Quero também dizer que um dos mais lúcidos artigos que li sobre a ESCRAVIZAÇÃO DO AFRICANO foi escrito, recentemente, por um jovem escritor e teólogo de Angola. Eu até o postei aqui no grupo. Razão pelo qual o texto do Eduardo Eduardo JM Bebeca constará dos LINKS, ao final.


2/ REFUTAÇÃO & ESCLARECIMENTOS:

Eu já havia dito ao mus1im que falso profeta pode ser de qualquer nacionalidade. Até porque Israel também teve os seus. Logo, o que faz eu considerar (E demonstrar.) ter sido Muhammad (Maomé) um falso profeta JAMAIS foi a nacionalidade e nem o seu analfabetismo. Mas, sobre tudo, além de sua doutrina, a sua conduta  abominável (LINKS) 

E, a título de esclarecimento e REFUTAÇÃO da ACUSAÇÃO infundada que o mus1im fez contra a minha pessoa, tive que responder o seguinte, dentre muitas outras coisas que poderiam ser acrescentadas. (Possivelmente, num futuro próximo, eu até o faça. Visto que era de minha intenção escrever sobre a Escravidão Negra e o 1slam. A acusação apressou, obviamente, as coisas; embora eu só tenha a lamentar todos os porquês do incidente.)

Então, vejamos:

- O 1SLAM MENTIU SOBRE A ESCRAVIZAÇÃO DOS AFRICANOS.

Mas... será que o Jbaissa Changula não sabia mesmo disso? Ou estaria, como a religião, fazendo o uso político da desinformação (Taqia)? 

1

Confiram, no PRINT, o que ele alega e a acusação que me fez. 

2

Eu sei que a QUESTÃO 04 já o refuta (E este grupo nem é de política...). Todavia, é preciso que o Jbaissa seja informado do seguinte::


"É preciso reconhecer que as implosões pré-coloniais inauguradas pelos árabes destroem sem dúvida os povos africanos, que não tiveram um intervalo desde sua chegada. Como mostra a história, os árabes-muçulmanos estão na origem da calamidade que foi o tráfico e a escravatura, que praticaram do século VII ao século XX. E do sétimo ao décimo sexto século, durante quase mil anos, eles foram os únicos a praticar este comércio miserável, deportando quase 10 milhões de africanos, antes da entrada na cena dos europeus. A penetração árabe no continente negro iniciou a era das devastações permanentes de aldeias e as terríveis guerras santas realizadas pelos convertidos a fim de obter escravos de vizinhos que eram considerados pagãos. Quando isso não era suficiente, invadiram outros alegados "irmãos muçulmanos" e confiscaram os seu bens. Sob este acordo árabe-muçulmano, os povos africanos foram raptados e mantidos reféns permanentemente."

Tidiane N'Diaye,

3

NOTA:

Tidiane N'Diaye é antropólogo e historiador. E, como eu, afrodescendente.

Fonte:

https://www.dn.pt/cultura/foaram-os-arabes-muculmanos-que-comecaram-o-trafico-de-escravos-em-grande-escala-10680721.html


- O 1SLAM MENTIU SOBRE A ESCRAVIZAÇÃO DOS AFRICANOS! (II). 

Mas... será que o Jbaissa Changula   não sabia mesmo disso? Ou estaria, como a religião, fazendo o uso político da desinformação (Taqia)? 

(...) 

"O islão só permite a escravização de não-muçulmanos. Mas em relação aos negros, os árabes utilizaram os textos eruditos como os de Al-Dimeshkri: "Nenhuma lei divina lhes foi revelada. Nenhum profeta foi mostrado em sua casa. Também são incapazes de conceber as noções de comando e de proibição, desejo e de abstinência. Tem uma mentalidade próxima da dos animais. A submissão dos povos do Sudão aos seus chefes e reis deve-se unicamente às leis e regulamentos que lhes são impostos da mesma maneira que aos animais."

Tidiane N'Diaye.

Ele é autor de" O Genocídio Ocultado - Investigação histórica sobre o tráfico negreiro árabo-muçulmano"

FONTE:

https://www.dn.pt/cultura/foaram-os-arabes-muculmanos-que-comecaram-o-trafico-de-escravos-em-grande-escala-10680721.html


- O 1SLAM MENTIU SOBRE A ESCRAVIDÃO DOS AFRICANOS! (III) 

Mas... será que o Jbaissa Changula   não sabia mesmo disso? Ou estaria, como a religião, fazendo o uso político da desinformação (Taqia)?

(..) 

"Antes da chegada da primeira caravela européia, a África já praticava a escravidão:

Em relação à escravidão, Tigori explica que em 1324, quase 150 anos antes da chegada da primeira caravela europeia à costa do Atlântico Africano, o rei do Mali Kankan Moussa fez uma peregrinação a Meca com quase 10 toneladas de ouro e milhares de escravos que ele vendeu ao Magrebe, Egito e a Arábia.

Ainda mais cedo, a venda de escravos pelas caravanas do deserto fez o Gana prosperar até o século 11 dC.

Outra coisa que nem sempre é conhecida, insiste Tigori, é que, na época 7h grandes descobertas do século XV, os contatos entre a Europa e a África negra eram muito pacíficos. A saber, foram estabelecidas relações diplomáticas entre Portugal e o reino Kongo; este último foi cristianizado e enviou seus filhos para estudar em Lisboa, a partir do século XVI"

Extraído de

https://mulheresbrasileirascontraleishariaislamizacao.wordpress.com/2020/11/20/ernesto-tigori-antes-da-chegada-da-primeira-caravela-europeia-a-africa-ja-praticava-a-escravidao/

3

Kakou Ernest Tigori é um intelectual africano. E, como eu, negro.


3/ OUTROS LINKS IMPORTANTES:

1 - É O RACISMO A CAUSA PRINCIPAL ESCRAVIZAÇÃO  AFRICANA? (DESTRUINDO UM MITO AFROCRÁTICO )

https://www.facebook.com/100040712837137/posts/656399275727161/

Obs.: artigo do Eduardo Bebeca.

2 - Sobre MUHAMMAD (Maomé):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1785302894951347/?app=fbl

 3 - A EXPANSÃO ÁRABE NA ÁFRICA E OS IMPÉRIOS NEGROS DE GANA, MALI E SONGAI (SÉCS. VII-XVI):

https://www.ricardocosta.com/artigo/expansao-arabe-na-africa-e-os-imperios-negros-de-gana-mali-e-songai-secs-vii-xvi

4 - POST (discussão com Jbaissa):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2050749311740036/?app=fbl



.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:

OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.

APÊNDICE:

P. S. 01

(Ampliando a REFUTAÇÃO e para mais esclarecimentos sobre o assunto):

- O 1SLAM MENTIU SOBRE A ESCRAVIDÃO DOS  AFRICANOS (IV)! 

Mas... será que o Jbaissa Changula não sabia mesmo disso? Ou estaria, como a religião, fazendo o uso político da desinformação (Taqia)? 

"A fragmentação do Norte da África em potentados

No final do século VII, os muçulmanos concretizaram definitivamente sua expansão no norte da África. Na região mais setentrional, outro comandante árabe, Mousa ibn Noçayr submeteu o Magreb (Marrocos) e impos definitivamente o Islamismo às tribos berberes. Com isso, a África ficou dividida em três provincias:

1) O Egito, com sua capital em al-Fustat (próxima de Cairo);

2) Ifriqiya (Tunísia), com sua capital em Kairuan e

3) Magreb (Marrocos), com sua capital em Fez..

Durante cerca de cem anos, os emires dessas três províncias reconheceram os califas do Oriente como seus soberanos."

FONTE:

A expansão árabe na África e os Impérios Negros de Gana, Mali e Songai (sécs. VII-XVI), de Ricardo da Costa.

NOTA::

Não sei se o autor é de origem africana. Mas a obra é muita rica em informações, com, inclusive, ilustrações da época.

E temos, na citação, o início do Colonialismo na África, cerca de mil anos antes do europeu.

E quem são os colonizadores? 


P. S. 02

(Ampliando a REFUTAÇÃO e para mais esclarecimentos sobre o assunto):

O 1SLAM MENTIU SOBRE A ESCRAVIDÃO DOS  AFRICANOS! (V) 

Mas... será que o Jbaissa Changula  não sabia mesmo disso? Ou estaria, como a religião, fazendo o uso político da desinformação (Taqia)?



PRINT: Texto e ilustração em Árabe, retratando um mercado de escravos africanos. Quando? Antes do europeu chegar para fazer o mesmo, mas, não porque Jesus ensinou e deu exemplo. Já Maomé, sim.

E o 1slam já tinha iniciado o colonialismo escravizador cerca de mil anos antes. 

2

TEXTO do pesquisador Ricardo Costa, o qual acompanha a ilustração

"Ao converter meia África, o Islamismo contribuiu para estimular ainda mais a escravidão dos impérios negros, pois praticou-a desde cedo: antes mesmo de Maomé, no século VI, mercadores árabes freqüentavam todos os portos da costa oriental da África, trocando cereais, carnes e peixes secos por escravos com tribos bantus (SILVÉRIO, 2013: 404-410). As populações negras não-muçulmanas também consideravam a escravidão um fato normal (como veremos, normalmente os reis africanos tinham centenas de escravos como soldados – e em suas guardas pessoais!).:

Por exemplo, nas minas de sal-gema de Targhaza (exatamente na rota do Tekrur em direção a Marrakech), milhares de negros escravizados morriam para prover uma caravana de camelos cada vez maior de ano a ano – por volta de 1200 eram entre cinco e seis mil camelos que transportavam esse sal para o sul.

Outro conhecido exemplo é o rei de Mali, Mansa Mussa (1312-1332): negro e muçulmano, quando chegou ao Cairo em peregrinação a Meca em 1324, trouxe consigo quinhentos escravos, também negros, cada um com uma bola de ouro na mão (tratarei adiante de Mansa Mussa) 

3

FONTE:

https://www.ricardocosta.com/artigo/expansao-arabe-na-africa-e-os-imperios-negros-de-gana-mali-e-songai-secs-vii-xvi

QUESTÃO

(Sobre a Questão):

Mas por que os she1ks fizeram o Jbaissa ver racismo e colonialismo apenas no europeu? Desinformação ou Taqia (Uso político da Informação)? 


P. S. 03

(Ampliando a REFUTAÇÃO e para mais esclarecimentos sobre o assunto):

O 1SLAM MENTIU SOBRE A ESCRAVIDÃO DOS  AFRICANOS! (VI) 

Mas... será que o Jbaissa Changula  não sabia mesmo disso? Ou estaria, como a religião, fazendo o uso político da desinformação (Taqia)?

"A Servidão na África Antes do Escravismo Árabe-Muçulmano [2] 

“Quais quer que tenham sido as formas de servidão na maior parte das sociedades africanas negras, não podem ser comparadas com os horrores do tráfico árabo-muçulmano e transatlântico, isto é, com práticas que resultaram em deportações maciças e em tratamentos de mutilação, traumatizantes ou homicidas.

(...)

Antes da chegada dos árabes, não existia em África uma tal organização, tão mercantil quanto maquiavélica. O continente só produzia cativos para uso interno. Contrariamente ao que se passava no Mediterrâneo da Antiguidade, o continente negro não conhecia a escravatura como sistema de exploração económica e social. O seu comércio externo limitava-se essencialmente à troca de ouro contra jóias, tecidos, armas e sal. A venda de cativos de guerra - praticada particularmente pelo Gana e por alguns pequenos reinos locais - como produtos de exportação revelava-se muito reduzida. Na administração destas sociedades, a exportação d e cativos não constituía, d e modo nenhum, o principal recurso para os Estados.

Ou seja: «visitantes» e africanos tinham abordagens radicalmente diferentes quanto às práticas de servidão. Afirmar que os árabes muçulmanos - e, depois destes, os negreiros europeus - não fizeram mais do que imitar práticas já instaladas antes da sua chegada, simplesmente armando os homens, é uma falsidade grosseira. O sistema de servidão preexistente na África Negra forneceu meramente presas que os negreiros árabes foram os primeiros a explorar de forma desumana e brutal, por desprezo aos povos negros.” .

Extraído de 

O GENOCÍDIO OCULTADO: INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA SOBRE O TRÁFICO NEGREIRO ÁRABO-MUÇULMANO, pág. 33-34,. 2º Edição. Lisboa: Gradiva Publicações, 2019. Autor Tidiane N'Diaye 


P. S. 04

(Ampliando a REFUTAÇÃO e para mais esclarecimentos sobre o assunto):

O 1SLAM MENTIU SOBRE A ESCRAVIDÃO DOS  AFRICANOS! (VI) 

Mas... será que o Jbaissa Changula  não sabia mesmo disso? Ou estaria, como a religião, fazendo o uso político da desinformação (Taqia)

(Excertos de um artigo assustador: Invasão Islâmica na Índia: O Maior Genocídio da História, publicado por José Atento, em 08 de Julho 2016, e acessado em 02.05.2020):

"O artigo 
 apresentado abaixo é uma versão em português de slamic Invasion Of India: The Greatest Genocide In History, do site The Muslim Issue. Este artigo apresenta um resumo de quase 10 séculos de invasões, jihad e domínio islâmico sobre a Índia Histórica (que compreendia os países atuais do Afeganistão, Paquistão, Índia e Bangladesh), destruindo a civilização que permeava esta região."


"O historiador muçulmano Firishta (nome completo Muhammad Qasim Hindu Shah, 1560-1620), o autor do Tarikh-i Firishta e do Gulshan-i Ibrahim (N.T.: duas obras históricas clássicas acerca da conquista da Índia pelo Islã), foi o primeiro a dar uma idéia do tamanho do banho de sangue ao qual a Índia esteve submetida durante o domínio muçulmano. Ele declarou que mais de 400 milhões de hindús foram assassinados durante a invasão e ocupação muçulmana da Índia. Sobreviventes foram escravizados e castrados. Acredita-se que a população da Índia era de 600 milhões à época da invasão muçulmana. Em meados dos anos 1500, a população hindú era de 200 milhões."
"Desde a época da dinastia Omíada (661 a 770 DC) ao último imperador mogol (N.T.: espécie de governante muçulmano), Bahadur Shah Zafar (1858), com seus governantes tão enaltecidos como grandes líderes pelos próprios historiadores indianos, cidades inteiras foram incendiadas e suas populações massacradas, com centenas de milhares de mortos a cada campanha, e números similares deportados como escravos. Cada novo invasor fez (... ) seus montes de craneos hindús. Assim, a conquista do Afeganistão no ano 1000 foi seguida da aniquilação da população hindú. A região ainda é chamada Hindu Kush (ou Indocuche), o que significa “Carnificina dos Hindús.”

LINK:   
https://infielatento.org/2016/07/invasao-islamica-da-india-o-maior-genocidio-da-historia.html

QUESTÃO 

(Sobre a Questão):



Não terá sido a Taqia 1slâmica o que leva alguns mus1ins a condenação apenas das ações do europeu na África?

 Por que eles fingem  não saber da Escravização dos africanos e os horrores da  expansionismo do 1slam, onde quer que religião chegou? 



P



Nenhum comentário:

Postar um comentário