01 RTP: "REVERSÃO" OU CONVERSÃO? O Que Realmente Importa??
Estes textos, pequenos posts, servem como uma espécie de introdução temática a artigos mais extensos. Logo, a intenção é pontuar aspectos nos quais o leitor se aprofundar na sua pesquisa. Os links, ao final de cada post, são de pesquisa que fiz, na condição de um escritor investigativo.
Eis os temas, por enquanto:
1 - CONVERSÃO (À fé cristã.) OU "REVERSÃO" (Ao Islamismo).
2 - MONOGAMIA X POLIGAMIA.
3 -A FARSA DA CAABA E O SUPOSTO MONOTEÍSMO DE ISMAEL
1/ O EVANGELHO de Jesus Cristo, escrito por seus discípulos, É LUZ.
E por quê?
O tema, do princípio ao fim, foi o que Ele fez (por nós) e ensinou.
E, depois, ordenou que fosse pregado a todas as criaturas (MARCOS 16) e ensinado a todas as nações (MATEUS 28, LUCAS 24, etc.)"
"2/ O Evangelho é luz porque JESUS É (a sua) LUZ.
E o próprio Jesus disse:
"EU SOU A LUZ DO MUNDO. Quem me segue não andará em trevas".
3/ ATÉ O ALCORÃO RECONHECE que o Evangelho é luz (SURA 5: 46-48).
O problema é que quem ditou o Alcorão (E não pode ser Deus!) não sabia sobre quem e o sobre que estava falando.
TODAVIA, alguns abandonam o Evangelho para seguir o deus e o livro de um profeta comprovadamente mentiroso. E homicida a tal ponto, que fez uma ACUSAÇÃO LEVIANA contra os judeus e uma outra sem o menor sentido contra os cristãos.
E para quê?
Tentar justificar a violência e pregar o extermínio dos mesmos.
Estou falando de Muhammad (Maomé), do seu ALCORÃO, na Sura 9:30."
"4/ SIM.
Ainda há e, infelizmente, haverá quem a isso se "reverta".
Pois Jesus falou que se levantariam FALSOS PROFETAS e... enganariam a muitos (MATEUS 24).
Paulo também disse que alguns abandonariam a fé, por darem ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 TIMÓTEO 4: 1-4).
5/ MAS...
O QUE REALMENTE IMPORTA???
- Não é se o muçulmano se converteu a Jesus ou se um dito cristão tornou-se muçulmano.
- O que importa é SABER QUEM saiu das trevas de Satanás e foi para a luz do Evangelho de Cristo.
- E, consequentemente, irá fazer companhia a Deus ou a Satã e seus demônios, por toda a Eternidade.
A DECISÃO É AQUI E AGORA!!!"
II - QUESTÃO:
O QUE REALMENTE IMPORTA?
Se Converter das Trevas de Satã Para A Luz do Evangelho Ou... da Luz do Evangelho Para As Trevas de Satanás???
III - LINKS:
1- CERTEZA DA SALVAÇÃO? SÓ EM JESUS!
(E O Islam Mente, Quando Diz O Contrário. E Você? Tens Medo do Coronavírus???)
"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo." (2 CORINTIOS 6:10)
.
2/
UMA RESPOSTA SOBRE A POLIGAMIA
(Ampliando A Discussão Para A Promiscuidade do Profeta do Islam):*
1/ No PRINT, temos a pergunta "A Bíblia permite ou não a poligamia"?. Então, escrevo:
"RESPOSTA:
Prezado autor do post,
1 - A Bíblia ordena a MONOGAMIA, até porque se trata do primeiro mandamento dado após o. "Crescei e multiplicai". Logo, expressa a vontade inicial de Deus para a relação homem e mulher (TORAH, Livro de Gênesis 2).
2 - A Bíblia regulamenta a BIGAMIA, no caso do texto que você citou. Ele não está dizendo Faça. Ele está falando Se o homem fizer.
E por quê?
Foi dito num CONTEXTO de des... "
Bom. Aí eu já não posso transcrever o restante da resposta. . É que o autor do post, ao que parece e imagino até por que, o excluiu.
2/:E COMO eu continuei (e continuaria) a resposta?
"A Bigamia foi regulamentada num CONTEXTO de descrição do povo judeu tendo acabado de sair do Egito. Alguns tinham assimilado a prática daquele e de outros povos da época (TORAH, Livro de Levítico 18, etc.). Nesse caso, Deus regulamentou, , mas, não significa que Ele disse se agrade. Deus se agrada em que façamos (E nós agrademos da) sua vontade. E tal vontade já havia sido expressa quanto ao casamento monogâmico."
Então, eu poderia acrescentar (Como acrescentei.) o seguinte:
3 - Deus, na Bíblia, apenas tolerou a POLIGAMIA. E os males que esta prática causa foram descritos nos casos de Abraão-Sara e Agar, Jacó-Raquel e Lia e, principalmente, no triste fim de Salomão.
3/ O MAIS IMPORTANTE A SER DITO:
Ao líder principal, como também aos principais líderes do Monoteísmo, deu ordenou o CASAMENTO MONOGÂMICO.
E quando Muhammad (Maomé) alega, no Alcorão, ser líder do Monoteísmo; e mente, dizendo-se profeta da submissão; ele só demonstra uma coisa.
Qual?
Ele não tinha a mínima noção do que falava e do que seja o MONOTEÍSMO.
Até porque o deus e o profeta do Alcorão sequer conheciam a história de Noé e do Dilúvio, coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor (APÊNDICE). E qualquer muslim, devidamente esclarecidos, acabam sabendo mais do que o seu deus e profeta juntos.
LINKS:
1 - REFUTAÇÃO À POLIGAMIA (Através de Dois Debates Com Um "Jihadista" das Redes Sociais)
MONOGAMIA X POLIGAMIA. (Ou Quando O Casamento Monogâmico do Líder Principal do Verdadeiro Monoteísmo Confronta E/Ou Põe Em QUESTÃO A Desobediência de Alguns & A Promiscuidade de Um Profeta Apenas Supostamente Monoteísta). Tópicos no capítulo abordados: 1 - O líder principal do verdadeiro Monoteísmo; 2 - O líder político da nação biblicamente monoteísta; 3 - Alguns monoteístas e o Monoteísmo antes da Lei; 4 - Quando o Monoteísmo deixa de ser apenas uma crença para se tornar um Sistema Religioso ou "Religião" ?; 5 - O líder principal do verdadeiro Monoteísmo não era (e nem pode ser) qualquer um; 6 - A ignorância de quem teria ditado o Alcorão (sobre o Monoteísmo enquanto Sistema Religioso) revelando do mesmo tão somente a estupidez teológica; 7 - A poligamia do profeta do e para o Islam atesta: ele sequer sabia do que se tratava o Monoteísmo, quando se supôs o líder principal do mesmo.
2
QUESTIONE O MUSLIM: Allah, o estúpido 01.
- Esse deus sabe menos que uma criança!
ALCORÃO, Sura 11:42-43 - HN:
"...E Noé chamou seu filho, que se achava à parte: "Ó meu filho! Embarca conosco e não te deixes estar com os renegadores da Fé. "Ele disse: "Abrigar-me-ei em uma montanha que me protegerá da água." (...) E as ondas se interpuseram entre ambos: então, foi ele dos afogados."
TORAH, Livro de Gênesis:
- ANTES do Dilúvio:
"E era Noé da idade de quinhentos anos, e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé." (6:9-10)
- DEPOIS DO DILÚVIO:
"E os filhos de Noé, que da arca saíram, foram Sem, Cão e Jafé; e Cão é o pai de Canaã. Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra." (9:18-19)
NOTA:
Tal como a 9:30 etc., a SURA 11:42-43 é mais um ATESTADO DE ESTUPIDEZ TEOLÓGICA do autor do Alcorão (E não pode ser Deus!). Ele sequer conhecia a história de Noé e do Dilúvio, coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor. O ignorante (autor do) Alcorão chega a afirmar que o Dilúvio teria sido no tempo dos faraós (7:130-133). Preciso dizer mais? Sim. É por isso que eu digo que um muçulmano, depois de esclarecido, acaba sabendo mais do que o seu deus e profeta juntos. Só no Islam!...
(*) Publicado originalmente no Facebook, grupo de debates Bíblia & Alcorão:
A FARSA DA CAABA E DO SUPOSTO MONOTEÍSMO DE ISMAEL
No meu livro A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas) escrevo sobre o tema Caaba. O tema incide fortemente sobre a pessoa de Ismael. E, em seu desenvolvimento, demonstro e levanto QUESTÕES DE IMPOSSÍVEL REFUTAÇÃO para o Islamismo:
i – Até a construção do Tabernáculo (Templo móvel.) por Moisés, não há nas sagradas escrituras (leia-se: bíblia.) sequer o conceito de templo erguido ao Deus bíblico.
ii – O conceito de Templo (Casa de deus, ainda que móvel.) somente aparece no livro de Êxodo, 400 anos depois de Abraão e Ismael.
iii – Não há nas sagradas escrituras sequer a menção de que Abraão, juntamente com Ismael, teria peregrinado na Arábia. E muito menos que tenha ali estabelecido qualquer forma de culto e construído quaisquer templos.
iv – Ismael sequer é mencionado como adorador do Deus bíblico.
- Deus se revela e fala diretamente com Abraão sobre suas promessas e Alianças (TORAH, Livro de Gênesis 12:1-3, 15:1-21, 17:1-8; 18:1-33, 22:1-9; 12:1-3).
- Deus se revela e fala diretamente com Isaque sobre suas promessas e Alianças(26:1-25).
- E no que diz respeito a Ismael? Não há nas sagradas escrituras (Leia-se: Bíblia.) nem um sequer registro de revelação pessoal ou de diálogo de Deus com ele. E nem de que tenha Ismael abençoado a quem quer que seja com as bênçãos espirituais de Abraão.
Aqui ainda cabe um paralelo muito importante: enquanto dos descendentes diretos de Abraão e Sara profetiza Deus que se tornariam uma benção para as nações (Deles viria o redentor de toda a humanidade.), o que diz Deus (profeticamente) sobre Ismael???
O senhor fala a Agar, sua mãe, e não a Abraão, o que possivelmente seria duro demais para este (como pai) ouvir (TORAH, Livro de Gênesis 16:12).
- Deus se revela e fala diretamente com Jacó sobre suas promessas e Aliança em GÊNESIS 28:10-17 e 35:1. E Jacó, cônscio de sua herança espiritual, abençoaria as tribos formadoras da futura nação judaica (LIVRO DE GÊNESIS, capítulo 49.).
v – Não há nas Sagradas Escrituras sequer a menção de que os ismaelistas ou os árabes adorassem ao Deus bíblico.
Seria natural, se Ismael (Como quer o delírio corânico, sobre a construção da suposta Kaaba.) tivesse se tornado em verdade um adorador do Senhor; mas, não é o que acontece.
vi – Quando das instruções para a construção do Tabernáculo de Moisés, Deus sequer menciona a existência de uma suposta Kaaba. E com um agravante: as instruções foram dadas na Península Arábica. (TORAH, Livro de Êxodo, do capítulo 25 ao 31 e do 35 ao 40.)
vii – E quando da construção do Templo de Jerusalém, Deus sequer menciona (a Davi e a Salomão) a existência de qualquer templo construído por Abraão e Ismael. Antes, pelo contrário: afirma jamais ter habitado até àquela data (1500 anos depois de Abraão e Ismael.) qualquer casa (Edificação.), mas, sim, em tenda (No Tabernáculo).
- O silêncio bíblico apenas atesta a mentira corânica.
- O testemunho de Deus sobre o tema apenas comprova a mentira do Alcorão.
As instruções, detalhadas, das Escrituras bíblicas são um contraponto à pobreza informacional do Alcorão que, basicamente resume sua narrativa sobre este outro tema tão importantes em poucos versos (SURA 3:96-97). Na Bíblia, as instruções sobre o Templo são encontradas no PRIMEIRO LIVRO DAS CRÔNICAS, do capítulo 22 ao 29 e no SEGUNDO LIVRO, do capítulo terceiro ao sétimo. E o próprio Deus (YHWH), capítulo 17 do PRIMEIRO DEUS, cerca de mil anos de Jesus e oitocentos depois de Abraão e Ismael terem existido, foi taxativo:
“Em casa nenhuma morei, desde o dia em que fiz subir a Israel (TEMPOS DE MOISÉS) até ao dia de hoje; mas fui de tenda em tenda, e de tabernáculo em tabernáculo.
Por todas as partes por onde andei com todo o Israel, porventura falei alguma palavra a algum dos juízes de Israel, a quem ordenei que apascentasse o meu povo, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?
Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi:
(...)
E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.”
.
QUESTÃO (para o Islam):
A Caaba (SURA 3:96), como acabo de demonstrar, é uma FARSA. E como pode Ismael ser considerado profeta e inspirado, de acordo com a suposição corânica, quando não há sequer evidência (nas Escrituras bíblicas) de que tenha sido pelo menos monoteísta????
LINK:
A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário