De Textos Fora do Contexto A Palavras do Próprio Satanás, Na Sua Tentativa de Distorcer O Real Significado das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.). Eis O Que Consta do Histórico das Apelações do Islamismo Para Tentar Validar As Suposições Corânicas A Respeito de Maomé, Profeta Para O Islamismo.
Extraído de
MAOMÉ:
PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras.)
.
“QUESTÃO 07
(O
Histórico das Apelações do Islamismo Para Tentar Validar As
Suposições Corânicas: De Textos Fora do Contexto Às Palavras de
Satanás, Na Tentativa de Distorcer O Real Significado das Sagradas
Escrituras):
.
I
– PARA QUE SE POSSA ENTENDER DEFINITIVAMENTE A QUESTÃO E
REFUTARMOS A PRINCIPAL SUPOSIÇÃO ISLÂMICA: Sura 4:157-158. .
A
análise deste último ponto deve servir também como conclusão
deste livro. No capítulo seguinte, tratando de Deuteronômio 18:18,
apenas reproduzo, na íntegra, um dos artigos publicados no meu
RESPOSTA
AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo &
Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02 .
Nesta obra, respondo à comparação islâmica Maomé versus Jesus
com relação a Moisés, pormenorizadamente.
Conforme
já afirmei e vale de novo enfatizar, o que se apura no histórico
das apelações do Islamismo, no intuito de tentar validar as
suposições corânicas a respeito de Maomé? Desde a interpretação
de textos bíblicos, ignorando-lhes o real sentido (e o seu
contexto), à confusão e erro teológico de grupos religiosos
reprovados (Caso dos fariseus.). Mas, o Islã consegue ir além. E
no ápice dessa grosseria e estupidez teológica está na tentativa
de fazer do pressuposto da Sura 4:157-158 uma verdade. Em tal sura,
na qual alega ter sido a Crucificação de Jesus um ato simulado,
Allah assume seu caráter: o caráter satânico da mentira. E se põe
(Verso 158.) como o agente principal do que teria sido (na
subvertida versão corânica ) apenas um engodo.
QUAIS
OS TEXTOS BÍBLICOS UTILIZAM OS TEÓLOGOS E ACADÊMICOS ISLÂMICOS,
na frustrada tentativa de dar status
de verdade histórico-teológica à suposição em pauta? E como são
pelos mesmos interpretados?
Em
especial, os textos que narram A ORAÇÃO DE JESUS NO GETSÊMANI
(Lucas 22:40-42, Marcos 14:36, Mateus 26:39; fora do contexto,
obviamente.) e... AS PALAVRAS DE SATANÁS, quando este tentou a
Jesus, fazendo DISTORÇÕES DE VERSÍCULOS constantes do Salmo 91.
.
II
- A ORAÇÃO DO GETSÊMANI .(Evangelho
Marcos 14:35-36):
.
“E
adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se
fosse possível, passasse dele aquela hora.
E
dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; afasta de mim este cálice;
todavia não seja o que eu quero, mas o que tu queres.”
.
Transcritos
um dos textos bíblicos da oração, há que se perguntar: de qual
raciocínio (Sofismas, em verdade.) quer se utilizar o Islamismo?
.
O
PRIMEIRO EQUÍVOCO
é
de que o Pai, ao contrário de fazer cumprir o Seu propósito de
Redenção, preanunciado desde a Torá (Gênesis 3:4-15), através da
morte e ressurreição do Messias, O teria elevado (ascendido aos
Céus), momentos antes do acontecimento. Até porque Jesus, na Oração
do Getsêmani, orou pela possibilidade de não sofrer a morte de
Cruz:
“...se possível passa de mim este cálice! Todavia, não seja como
eu quero...”.
Visto dessa forma, A CRUCIFICAÇÃO NÃO TERIA PASSADO DE UM
TEATRO. Sendo Allah o principal agente (ou “o diretor por detrás
das câmeras”) e assumindo-se um dissimulador (Leia-se:
mentiroso.)
O
Dr. Helmi Nars, acadêmico e tradutor corânico, na nota 04, ao verso
157, página 161 do seu Tradução
do sentido do NOBRE ALCORÃO para a Língua Portuguesa,
é taxativo, quando a percepção islâmica do fato histórica e
biblicamente comprovado:
“O
Islão prega que não foi Jesus crucificado, mas o foi, em seu lugar
um sósia.”
.
QUESTÃO:
Ora,
se ALLAH manda mentir (Sura 16:106) e, no texto corânIco em
questão, SE ASSUME MENTIROSO, temos, então, uma clara EVIDÊNCIA DE
QUE O “DEUS” CORÂNICO NÃO É MESMO O DEUS BÍBLICO. As próprias
escrituras islâmicas, quando confrontadas com o ensinamento de
Jesus, nos mostram conclusivamente Allah como um ser estranho:
teria parte com o Diabo, até podendo ser o próprio? Se não,
vejamos:
EVANGELHO
DE JOÃO 8:44:
“Por
que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir
a minha palavra.
Vós
tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai;
ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade,
porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que
lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.”
.
E
HÁ, AINDA, CONTRA ALLAH (COMO UM INEQUÍVOCO AGRAVANTE) A SURA
19:67-72. Nela, o deus corânico alega que fará com que todos os
muçulmanos (Ou os humanos, sem exceção?) passem pelo Inferno, ou
seja: gozarão da companhia dos demônios. Mas, pra tal lugar, na
condição de tormento (representada pela companhia dos seres
malignos), Jesus falou não haver saída (Lucas 16:24-26). Verdade
bíblica que, por extensão, desmascarava o Purgatório católico
romano com trezentos anos de antecedência. E como o Islã, sabe-se,
bebe de fontes extraBíblia (e, por isso mesmo, refutáveis), tal
como é evidente a influência gnóstica na Sura 4:157-158, na sura
em questão (19:67-72) um pressuposto do Catolicismo está presente.
SURA
19:67-72:
“
Por que não recorda o
homem que o criamos quando
nada
era?
Por
teu Senhor, que os congregaremos com os
demônios,
e de pronto os faremos comparecer, de joelhos,
à
beira do inferno!
Depois
arrancaremos, de cada grupo, aquele que tiver
sido
mais rebelde para com o Clemente.
Certamente,
sabemos melhor do que ninguém quem
são
os merecedores de ser ali queimados.
E
não haverá nenhum de vós(902) que não tenha por ele,
porque
é um decreto irrevogável do teu Senhor.
Logo
salvaremos os devotos e deixaremos ali,
genuflexos,
os iníquos.”
EVANGELHO
DE LUCAS 16:24-26:
“E,
clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me
Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a
língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse,
porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os
teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui
é consolado, e tu atormentado.
E
além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte
que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de
lá passar para nós.”
.
Bem
ao contrário da estranhíssima, senão tenebrosa alegação de
Allah, Jesus sequer permitiu passar pelo Inferno um dos ladrões
crucificado juntamente com Ele. O malfeitor arrependeu-se no último
momento de sua vida... E ouviu do Redentor as seguintes palavras
(Lucas 23:43):
“Em
verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no Paraíso.”
.
III
- A TENTAÇÃO DE JESUS (Mateus 4:5-7):
.
“Então
o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do
templo, e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui
abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu
respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em
alguma pedra.
Replicou-lhe
Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.”
.
O
SEGUNDO EQUÍVOCO
VEM
DO ESTRANHO FATO DO ISLAMISMO TOMAR COMO VERDADEIRAS AS DISTORÇÕES
FEITAS POR SATANÁS, na interpretação de dois versículos do
Salmo 91, quando da Tentação de Jesus.
.
Primeira
Distorção:
SATÃ
QUIS FAZER SUPOR QUE O SALMO 91:11-12 SEJA UMA PROFECIA MESSIÂNICA
RELACIONADA COM A PRIMEIRA VINDA DE CRISTO.
Como
O PROPÓSITO DA PRIMEIRA VINDA ERA A REDENÇÃO, a crucificação se
fez necessário. A morte e a ressurreição redentoras, além de
cumprir profecias bíblicas (de Davi e Isaías, dentre outros) dava o
real sentido àquilo que o Sistema de Sacrifícios Substitutivos
prefigurava.
JÁ
NA SUA SEGUNDA VINDA (OU VOLTA), SIM: O MESSIAS É JUIZ E VINGADOR
DOS QUE DESOBEDECEM AO SEU EVANGELHO (2Tessalonicenses 1:3-10,
Apocalipse 19:11-21, etc.). O capítulo doze do Livro do Profeta
Zacarias é exponencial na descrição do cenário dessa Vinda (ou
Volta) e assinala o fato do reconhecimento (e aceitação) futura do
Messias por todos os judeus. Pois, antevendo o que está por
acontecer, num futuro que espero breve, o Senhor Deus disse:
ZACARIAS
12:9-10:
“Naquele
dia o Senhor defenderá os habitantes de Jerusalém, de sorte que o
mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi
será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.
E
naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra
Jerusalem.
Mas
sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei
o espírito de graça e de súplicas; e olharão
para aquele a quem traspassaram,
e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão
amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.”
.
Convém
lembrar que há, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, inúmeras
escrituras sobre este mesmo tema. Elas enfatizam os principais
aspectos da segunda Vinda de Cristo, inclusive nas palavras do
próprio Jesus, conforme Mateus, capítulo 24, etc.
A
RAZÃO DO ISLÃ ENCONTRAR ENORMES DIFICULDADES PARA ENTENDER (e por
isso, não aceitar) a Cruz de Cristo como um triunfo se deve:
a
- À DESINFORMAÇÃO do seu profeta sobre a pregação, o ministério
e experiência de vida dos apóstolos de Jesus e de alguns profetas
do Antigo Testamento. Tantos os primeiros quanto alguns destes
somente tiveram a vitória moral; não prevalecendo fisicamente, mas
foram, como seria o Messias para cumprimento das Escrituras,
martirizados. O despautério de Maomé (ou de quem em verdade
escreveu o Alcorão) sobre os apóstolos de Jesus e os profetas está
expresso na Sura 61:14:
.
“Ó
fiéis, sede os auxiliadores de Deus(1655), como disse
Jesus,
filho de Maria(1656), aos discípulos: Quem são os
meus
auxiliadores, na causa de Deus? Responderam: Nós
somos
os auxiliadores de Deus! Acreditou, então, uma
parte
dos israelitas, e outra desacreditou; então,
socorremos
os fiéis contra seus inimigos, e eles saíram
vitoriosos.”
.
b
- AO CARÁTER BELIGERANTE DA RELIGIÃO de Maomé. Tal caráter,
exemplificado hoje pelo Terror islâmico, cujos integrantes tem em
Maomé maior exemplo e motivo de inspiração, se explica: 1 - pelos
MAIS DE CEM VERSOS CORÂNICOS SANGUINÁRIOS; 2 - e também pela
exponencial Sura 61:9:
“Foi
Ele (ALLAH)
Quem enviou o Seu Mensageiro, com a
orientação
e com a verdadeira religião, para fazê-las
prevalecer
sobre toda a religião, ainda que isso
desgoste
os idólatras.”
c
– E SOBRE TUDO: POR NÃO TER EM PERSPECTIVA A DIMENSÃO DA VITÓRIA
ESPÍRITUAL (E EM NÍVEL CÓSMICO) DE JESUS:
1-
Primeiramente SOBRE O PECADO (em virtude de Sua vida em perfeita
santidade e, num extremo-oposto, às abominações do profeta do
Islamismo). 2 - Depois, SOBRE A MORTE (que não teve como corromper o
seu corpo físico, imaculado. E tendo ressuscitado, para nunca mais
morrer fisicamente, venceu-a por completo.).
3
- E, finalmente, SOBRE SATANÁS. Este não O pode vencer, seduzindo-O
e O escravizando às paixões do pecado. Pecado que aos homens
escraviza e sob cujas paixões, ainda no mesmo extremo-oposto, Maomé
sucumbiu. .
Fazendo,
então, um paralelo, Satã, assim como o deus Allah, quer ver a todos
no sem saída do Inferno. E no seu mesmo estado de engano e de
condenação eterna. Jesus, porém, ao transferir o mérito de
vitória aos crentes, liberta-os, por identificação e compaixão de
tamanha desgraça e maldição. E, aqui, convém revermos o
testemunho das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia):
LIVRO
DO PROFETA ISAÍAS 53:4-6:
“Era
desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado
nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era
desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente
ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas
dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas
ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por
causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava
sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
.
CARTA
AOS HEBREUS 2:14-18:
“Portanto,
visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue,
também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que
pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o
Diabo; e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por
toda a vida sujeitos à escravidão.
Pois,
na verdade, não presta auxílio aos anjos, mas sim à descendência
de Abraão.
Pelo
que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para
se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas
concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do
povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode
socorrer aos que são tentados.”
.
NA
PRÁTICA
(
CARTA DE PAULO AOS GÁLATAS 3:7-14):
“Sabei,
pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.
Ora,
a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os
gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: Em ti
serão abençoadas todas as nações.
De
modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão.
Pois
todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição;
porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas
as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
É
evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque:
O justo viverá da fé;
ora,
a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viverá.
Cristo
nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós;
porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no
madeiro;
para
que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim
de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito.”
.
Todavia,
indo NA CONTRAMÃO DO ENSINO DOS APÓSTOLOS E DOS PROFETAS BÍBLICOS,
o Alcorão insiste na justificação por boas obras; mesmo não tendo
o seu profeta em nome das quais como se justificar: em verdade, ele
não as praticou; antes, pelo contrário. E Maomé, numa outra
suposição corânica (Suras 33:21-23 e 68:4), seria exemplo e
paradigma dos que irão passar pelo Juízo Final e deparar-se com o
julgamento do Criador.
Pobre
Islã! Ele nem sabe que os que recebem a Jesus como Redentor (A
exemplo do ladrão da cruz, lembram-se?) já se livraram do referido
tribunal. E ainda precisa de muitos e muitos sofismas para fazer uma
mente livre e minimamente esclarecida acreditar na probidade do seu
profeta. Um indivíduo em cuja conduta se apura (E isso no próprio
Alcorão e na Suna!) práticas mais abomináveis (Biblicamente
falando, cabe frisar.) que as dos que morreram no Dilúvio ou quando
da subversão de Sodoma e Gomorra.
Daí,
nem chega a ser novidade o fato de seus teólogos e acadêmicos
apelarem pra tudo (de textos bíblicos fora de seu contexto a
distorções satânicas dos mesmos), na tentativa de validar
suposições do Alcorão com respeito a Maomé. Este (ou quem de
verdade escreveu o Alcorão), não sabia do erro estratégico que
estava cometendo, ao dizer-se predito na Bíblia. Pois já vinha
sendo desmascarado, conforme estamos demonstrando a exaustão, com
séculos e milênios de antecedência.
Segunda
Distorção:
SATÃ
QUIS FAZER DE UMA PRERROGATIVA UMA PROFECIA MESSIÂNICA. E O ISLÃ
QUER QUE OS LEVEMOS À SÉRIO. Os versos do Salmo 91, “Porque
aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para que te guardem em
todos os seus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não
tropeçares em pedra alguma.”,
jamais
foram uma profecia sobre o Messias, relacionada com a Sua primeira
Vinda. No máximo, uma prerrogativa da qual Ele abriu mão. E quando
e como se deu este abrir mão da prerrogativa, a despeito do natural
conflito íntimo, cujo ápice foi Oração do Getsêmani?
NA
PRÁTICA 01:
Marcos
10:32-34
(Jesus
Vai Para Jerusalém Resoluto: Sabia Que Sua Hora Era Chegada):
“Ora,
estavam a caminho, subindo para Jerusalém; e Jesus ia adiante deles,
e eles se maravilhavam e o seguiam atemorizados. De novo tomou
consigo os doze e começou a contar-lhes as coisas que lhe haviam de
sobrevir,
dizendo:
Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos
principais sacerdotes e aos escribas; e eles o condenarão à morte,
e o entregarão aos gentios;
e
hão de escarnecê-lo e cuspir nele, e açoitá-lo, e matá-lo; e
depois de três dias ressurgirá.”
NA
PRÁTICA 02
João
12:27
(Jesus,
Já Em Jerusalém, Reafirma O Propósito da Sua Primeira Vinda):
“Agora
a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta
hora? Mas para isto vim a esta hora.”
NA
PRÁTICA 03
Mateus
26:47-54
(Depois
de Preso, Estando Sendo Levado Para Ser Crucificado):
“Deixando-os
novamente, foi orar terceira vez, repetindo as mesmas palavras.
Então
voltou para os discípulos e disse-lhes: Dormi agora e descansai. Eis
que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas
mãos dos pecadores.
Levantai-vos,
vamo-nos; eis que é chegado aquele que me trai.
E
estando ele ainda a falar, eis que veio Judas, um dos doze, e com ele
grande multidão com espadas e varapaus, vinda da parte dos
principais sacerdotes e dos anciãos do povo.
Ora,
o que o traía lhes havia dado um sinal, dizendo: Aquele que eu
beijar, esse é: prendei-o.
E
logo, aproximando-se de Jesus disse: Salve, Rabi. E o beijou.
Jesus,
porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Nisto, aproximando-se eles,
lançaram mão de Jesus, e o prenderam.
E
eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da
espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então
Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que
lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou
pensas tu que eu não poderia rogar a meu Pai, e que ele não me
mandaria agora mesmo mais de doze legiões de anjos?
Como,
pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que
aconteça?”
.
O
TERCEIRO EQUÍVOCO
do
Islã estar no fato de APELAR PARA BIBLIA: escrituras com as quais
o Alcorão não corrobora e nem é pelas mesmas corroborado. No final
das contas, como exemplificamos nos casos Maomé e da Sura 4:157-158:
aquilo que o Alcorão afirma a Bíblia desmascara (com séculos e
milênios de antecedência). E aquilo que na Bíblia se constitui (do
início ao fim) em doutrina quis o Alcorão negar, tentando validar a
estupidez teológica e a má conduta do profeta do Islamismo.
Voltando
à Oração do Getsêmani e às distorções do Salmo 91, feitas
por Satanás, quando da Tentação: 1 – O Contexto da Oração já
mostra Jesus resoluto quanto à Crucificação e indo de encontro à
mesma (Marcos 14:39-42). 2 – Já o contexto bíblico do Salmo 91,
citado quando da Tentação, deixa muito claro tratar-se apenas de
uma prerrogativa da qual Jesus abriu mão, quando foi preso para ser
crucificado. Neste contexto, estão o Sistema de Sacrifícios
Substitutivos; as dezenas de profecias em torno da Crucificação; e
as palavras de João Batista, um profeta curiosamente também
validado pelo Alcorão. E o qual o seu testemunho sobre Jesus?
EVANGELHO
DE JOÃO, O APÓSTOLO 1:29 e 36:
“Eis
o cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo!”
Ora,
se Jesus não abrisse mão daquela prerrogativa; sem aceitar que se
contrariasse a Sua vontade humana em conflito, as Escrituras quanto à
Crucificação jamais se cumpririam. E de fato, enquanto profecia
messiânica, no caso, os versos que Satanás quis distorcer estão
relacionados à Segunda Vinda. E os acadêmicos islâmicos não têm
como apelar para a Bíblia, tentando desacreditar a própria Bíblia.
A não ser por estupidez teológica ou... engano, engodo, má fé e
falta de honestidade intelectual. Também para estes Jesus poderia
dizer o mesmo que disse a dois de Seus discípulos, depois de
ressuscitado:
“...:
Ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os
profetas disseram!
Porventura
não importa que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua
glória?
E,
começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que
dele se achava em todas as Escrituras.”
.
O
mesmo intento fazer, não sei se com mérito, em todas as minhas
obras. E fi-lo também neste livro como refutação às suposições
corânicas da Sura 4:157-158. Tão somente para que maior ênfase nas
respostas à pergunta que propus responder.
.
MAOMÉ:
PREDITO NA BÍBLIA? O QUE DIZEM AS SAGRADAS ESCRITURAS?
(FIM)
PRESS REALEASE: A BÍBLIA E O ALCORÃO: 50 PERGUNTAS
Já se encontra disponibilizado, no formato e-book, a obra A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas).
Nesse novo livro, M. Madsaiin Dias levanta e fundamenta, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS.
M. (Marcos Antonio) Madsaiin Dias é um escritor cristão e editor do blog MISSÃO IMPACTAR (Google). Ele conhece o Evangelho desde a década de 70, sendo formado pelo Instituto e Seminário Bíblico Mineiro. Em 2013 publicou RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo e Sobre A Sua Própria Fé) - Vols. 01, 02 e 03. No Goolgle +, os textos do autor, geralmente extensos e reflexivos, já lhe renderam mais de 600 mil acessos. Ele é também um dos administradores do grupo de debates Bíblia & Alcorão, no Facebook, hoje com cerca de 20 mil membros.
.
.
BLI A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS
(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O
Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas)
---------------------------------------------------------------
M. Madsaiin Dias
I - INTRODUÇÃO:
Depois da Resposta, Questionamentos
(À Procura de Uma Réplica Que Se Faça Convincente).
II - SETE PERGUNTAS Série Primeira:
Kaaba: O Mito Se Sustenta Perante As Sagradas Escrituras?
III - SETE PERGUNTAS Série Segunda:
Maomé: Profeta do Deus Altíssimo?
IV - SETE PERGUNTAS Série Terceira:
Maomé: Profeta Semelhante A Moisés (& de Deuteronômio 18:18)?
V - SETE PERGUNTAS Série Quarta:
Maomé: Modelo de Conduta Para A Humanidade?
VI - SETE PERGUNTAS Série Quinta:
Teria Sido A Bíblia Corrompida, Conforme Alega O Islã Moderno?
VII - SETE PERGUNTAS Série Sexta:
Bíblia X A Sura 4:157-158: Pode Mesmo O Islã Negar A Morte e A Ressurreição Redentoras de Jesus Cristo?
VIII – PERGUNTA:
Porventura Sabe O Islã Que A Fé Cristã (Ou O Cristianismo Autenticamente Bíblico.) Antecede À Própria Criação do Mundo?
IX - PERGUNTA:
A Percepção Corânica do Ministério dos Profetas do Antigo Testamento & da História dos Apóstolos Condiz Com A Verdade?
X – SETE PERGUNTAS SÉRIE 07:
Seria O Mito da Kaaba Algo Além do Que Um Mito?
XI – PERGUNTA:
Maomé (Ou Quem Em Verdade Escreveu O Alcorão.) Sabia Exatamente Sobre O Quê Estava Falando, Quando Fez Referência Ao Evangelho de Jesus Cristo (Injil)?
XII – APÊNDICE:
TRÊS PERGUNTAS, PARTINDO DE UMA INDAGAÇÃO CRUCIAL:
Seria Um Ato de Islamofobia A Defesa Apologética da Fé Cristã???
--------------------------------------------------------------
2013 / 2015
.
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BLI A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS
(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O
Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas)
---------------------------------------------------------------
M. Madsaiin Dias
I - INTRODUÇÃO:
Depois da Resposta, Questionamentos
(À Procura de Uma Réplica Que Se Faça Convincente).
II - SETE PERGUNTAS Série Primeira:
Kaaba: O Mito Se Sustenta Perante As Sagradas Escrituras?
III - SETE PERGUNTAS Série Segunda:
Maomé: Profeta do Deus Altíssimo?
IV - SETE PERGUNTAS Série Terceira:
Maomé: Profeta Semelhante A Moisés (& de Deuteronômio 18:18)?
V - SETE PERGUNTAS Série Quarta:
Maomé: Modelo de Conduta Para A Humanidade?
VI - SETE PERGUNTAS Série Quinta:
Teria Sido A Bíblia Corrompida, Conforme Alega O Islã Moderno?
VII - SETE PERGUNTAS Série Sexta:
Bíblia X A Sura 4:157-158: Pode Mesmo O Islã Negar A Morte e A Ressurreição Redentoras de Jesus Cristo?
VIII – PERGUNTA:
Porventura Sabe O Islã Que A Fé Cristã (Ou O Cristianismo Autenticamente Bíblico.) Antecede À Própria Criação do Mundo?
IX - PERGUNTA:
A Percepção Corânica do Ministério dos Profetas do Antigo Testamento & da História dos Apóstolos Condiz Com A Verdade?
X – SETE PERGUNTAS SÉRIE 07:
Seria O Mito da Kaaba Algo Além do Que Um Mito?
XI – PERGUNTA:
Maomé (Ou Quem Em Verdade Escreveu O Alcorão.) Sabia Exatamente Sobre O Quê Estava Falando, Quando Fez Referência Ao Evangelho de Jesus Cristo (Injil)?
XII – APÊNDICE:
TRÊS PERGUNTAS, PARTINDO DE UMA INDAGAÇÃO CRUCIAL:
Seria Um Ato de Islamofobia A Defesa Apologética da Fé Cristã???
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2013 / 2015
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IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
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"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)
(2 CORINTIOS 6: 10)
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