sábado, 4 de janeiro de 2014

APELO AOS IRMÃOS EM ALERTA:




Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
1 - Não faz muito tempo em que fiz circular nas redes o texto Comunicado e ALERTA URGENTE.
2 - Através do mesmo, eu fazia saber aos irmãos da invasão de um grupo do Facebook, aberto mas agora tornado secreto (A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS), por militantes acadêmicos islâmicos. Tais pessoas, além de fazer apologia da religião naquele espaço, faziam-na postando e dizendo horrores contra a fé cristã. Principalmente contra a Bíblia. Sobre a qual um deles chegou a afirmar que considerá-la sagrada e guia moral para a humanidade seria uma afronta à inteligência humana; e um outro, deveriam ser queimadas todas.
3 - Os cristãos do grupo, na maioria africanos, pareceram-me não ter argumentação suficiente, para deter àqueles militantes. Então, propus-me a fazê-lo; escrevendo artigos em réplica às postagens mais provocativas ou danosas à nossa fé. Em atendimento ao alerta anteriormente expedido, um irmão nosso em Cristo, aluno e monitor da escola de missões trans-culturais na qual estudei, veio ao meu auxílio. E houve postagens que ensejaram mais de uma centena de comentários. Isso aconteceu nos meses de Outubro e Novembro, quando do necessário acirramento da polêmica.
4 – Com o tempo, e até por serem devidamente questionados, os militantes, inclusive um certo Amyr, que se portava como se fosse o teólogo, foram abandonando o debate. Mas permanece um tal de Satar.
Para a nossa consternação, trata-se de um ex-cristão, e, segundo o mesmo, “quase pastor”. É o mais endurecido e debochado de todos.
5 – Talvez alguns dentre nós NÃO saiba; mas,  um  dos pilares de sustentação da fé islâmica é: tanto o Novo quanto o Antigo Testamento teriam sido adulterado; deixando, por isso, de ser a verdadeira Palavra de Deus. E que o Alcorão teria sido escrito para corrigir as distorções que haveria em ambos. Por causa de sofismas como esses que os radicais daquela religião perseguem e matam cristãos ou qualquer um que ouse deles discordar.
6 – De outubro para cá, devo ter produzido cerca 150 páginas de textos, os quais estão dando forma ao livro RESPOSTA AO ISLÃ (Ou: O Que Todo Cristão Deveria Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé.). E o tenho feito nas condições mais precárias que se possa imaginar (Hajam provações e privações!). A despeito de tudo, aceitei o desafio. E HOJE, 03.01.2014, em especial publiquei no Facebook, noutras redes e no blog MISSÃO IMPACTAR, o artigo  "ISLÃ X BÍBLIA" 03-C: RESPONDENDO A ABDUL SATAR SOBRE AS EVIDÊNCIAS MANUSCRITAS DA BÍBLIA (& do Alcorão).
Nele, o último de uma série, faço, pontualmente, tanto uma CRÍTICA INTERNA (do conteúdo) quanto EXTERNA (aspectos históricos envolvendo a compilação) do Alcorão.
Caso você ainda não esteja familiarizado com o tema, creio ser estratégico que o leia. NÃO DEIXE DE FAZÊ-LO. E se ainda não tiveres uma formação teológica, aconselho a leitura de toda a série. É que na mesma, e de modo comparativo, trato também da formação do Novo Testamento. Indicando as provas documentais de que o discurso do Islã sobre a adulteração das Sagradas Escrituras simplesmente NÃO se sustenta, perante a realidade dos fatos.
7 – Quanto ao mais, ore por nós. E, se for o caso, compartilhe ainda que de maneira não pública, esta mensagem ou o próprio artigo. Também estou orando por você. E caso venhas tomar alguma atitude prática (Busca de informação, preparação e despertamento de sua comunidade ou de um grupo em particular.), faça contato. No que puder ajudar, nos colocamos à disposição.
Em Cristo Jesus, Nosso Senhor,
Marcos Madsaiin Dias.
  

P.S.: Segue  links dos mais importantes artigos até agora publicados. Valerá a pena ler e, se for o caso, melhor se informar sobre a questão:

SERIA O ALCORÃO DIVINAMENTE INSPIRADO, COMO A BÍBLIA?:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/02/seria-o-alcorao-divinamente-inspirado.html

"ISLÃ X BÍBLIA" 03-C: RESPONDENDO A ABDUL SATAR:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/01/isla-x-biblia-03-c-respondendo-abdul.html

O QUE TODO CRISTÃO PRECISA SABER SOBRE O ISLÃ: http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/01/o-que-todo-cristao-precisa-saber-sobre.html

(Texto revisto em 08.02.2014).

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário