quinta-feira, 17 de novembro de 2016

MAOMÉ NÃO É O ESPÍRITO (SANTO) DA VERDADE. (Quem Faz Tal Suposição, Baseando-se no Evangelho de João 16:13-14, Está Mentindo: Por Desinformação ou Descaradamente.)

.

.
Islâmicos desinformados (ou intencionadamente mal informados) costumam apelar para textos bíblicos, fazendo suposições a respeito do profeta do Islamismo. O fato: Maomé se disse predito na Bíblia (ALCORÃO, Suras 7:157 e 61:6). Porém: estava mentindo. E o Islã não tem como transforma suas mentiras em verdade. Por isso fazem suposições sobre textos bíblicos, facilmente de ser desmascaradas, conforme o exemplo a seguir.
.
.
.

I -  TEXTO BÍBLICO (Evangelho de João 16:13-14):
Mas quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiara em toda a verdade, porque não falara de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificara, porque há de receber do que é Meu, e vo-lo há de anunciar.”
.
II – A SUPOSIÇÃO ISLÂMICA:
É de que Maomé seria o Espírito (Santo) da Verdade.
.
III – TRÊS QUESTÕES PARA A REFUTAÇÃO DEFINITIVA:
.
QUESTÃO 01
(O Fator Tempo):
.
Jesus fez  a declaração a respeito do Espírito (Santo) da Verdade 500 anos antes de Maomé nascer.
Logo,  Maomé JAMAIS poderia dizer alguma coisa aos  discípulos de Jesus, tendo nascido 500 ANOS DEPOIS.
CONCLUSÃO:
Dizer que Maomé é o Espírito (Santo) da verdade não passa de uma SUPOSIÇÃO MENTIROSA!
.
QUESTÃO 02
(A essência de ser Espírito):
.
JESUS DIZ:
Mas quando vier aquele Espírito da verdade”.
.
Maomé NUNCA foi espírito; apenas, um ser humano.
O Espírito Santo de Deus (da verdade) e os espíritos maligno (jiins) podem possuir (habitar) os seres humanos; mas, um humano habitar outro ser humano, JAMAIS.
1  – O ESPÍRITO SANTO HABITANDO UM SER HUMANO (TORÁ):
Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,
” (LIVRO DE ÊXODO 31:1-3)
.
2 - O ESPÍRITO SANTO HABITANDO SERES HUMANOS (EVANGELHO):
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (EVANGELHO DE JOÃO 14:17)
Nota importante:
Jesus diz: “habita convosco” (na pessoa dEle,  Jesus) e “estará em vós”: habitando os discípulos.
.
3 – O ESPÍRITO SANTO HABITANDO SERES HUMANOS (NT):
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.
CONCLUSÃO:
Maomé nunca foi espírito; mas, apenas um ser humano.
O Espírito Santo da Verdade, por ser Deus (LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 5:3-4) pode habitar TODOS os cristãos AO MESMO TEMPO, como também O TEMPO TODO.
Um espírito maligno (jiin), porém, somente pode possuir uma pessoa por vez (e temporariamente). AGORA: um mero ser humano, exatamente por ser humano, JAMAIS pode habitar outro ser.
Dizer que Maomé é um espírito ou Espírito (Santo) da Verdade não passa de uma SUPOSIÇÃO MENTIROSA.
 .
QUESTÃO 03
(O Fator Revelação e Qual O Testemunho do Espírito Sobre Jesus):
.
JESUS DIZ:
Ele me glorificara, porque há de receber do que é Meu, e vo-lo há de anunciar.
.
- “há de receber do que é meu”:
Maomé NUNCA disse ter recebido suas (supostas) revelações de Jesus; mas, do anjo Gabriel. E quem dá revelações na Bíblia, ainda que através de anjos ou profetas, é Deus. Logo, para afirmar que este versículo é uma referência a Maomé, o islamismo precisa, então, crer de acordo com as Sagradas Escrituras:  Jesus é Deus.
.
- “Ele me glorificará”:
Maomé glorifica a Jesus no Alcorão?
NÃO! Apenas falsamente. O Alcorão tenta negar, mas, também não pode, o  PRINCIPAL TESTEMUNHO das Sagradas Escrituras  sobre Jesus: é Deus e o Redentor. Quem faz isso NÃO o glorifica; antes, estão na conta dos anticristo.
Ora, ninguém glorifica a Jesus de verdade, tentando negar (Possível fosse.) o testemunho das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) sobre Ele. E por o Alcorão e os islâmicos DESINFORMADOS fazem isso? Desconhecem o próprio Evangelho que estão citando.
E...
SE CONHECESSEM O EVANGELHO, SABERIAM:
.
1 – Jesus é no mesmo CHAMADO LITERALMENTE DE DEUS:
- “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
” (1:1-3)
.
2 – Jesus RECEBE ADORAÇÃO. E ninguém a recebe, senão Deus:
Jesus ouviu que o haviam expulsado, e, ao encontrá-lo, disse: "Você crê no Filho do homem? "
Perguntou o homem: "Quem é ele, Senhor, para que eu nele creia? "
Disse Jesus: "Você já o tem visto. É aquele que está falando com você".
Então o homem disse: "Senhor, eu creio". E o adorou.
” (9:35-38)
.
3 – Jesus SE DECLARA O SENHOR (Nome pessoal e eterno que Deus deu-Se a Si mesmo, ao revelar-se à Moisés, em Êxodo 3:13-16):
Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.” (13:13)
Nota:
Jesus disse EU O SOU.
.
4 – Jesus DÁ PROVAS DA SUA RESSURREIÇÃO. E, além disso; é chamado e reconhecido como DEUS (Nome genérico.) e como o SENHOR (Nome pessoal e eterno) que Deus deu-Se a Si mesmo:
Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.
Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! "
Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram
". (20: 24-29).
Nota:
O Alcorão tenta negar a Morte a Ressurreição de Jesus (Sura 4:157-158). Logo, está mentindo sobre Ele e NÃO pode glorificá-lo, dizendo mentiras.  
 .
5 – A expressão FILHO DE DEUS identifica a Jesus como Deus, ou seja: um ser (jamais criatura) com MESMA A IDENTIDADE do Pai:
Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” (5:18)
Nota:
Jesus já dissera, também no Evangelho: “Eu e o Pai somos um” (10:30).
O que Jesus diz tem a ver com a IDENTIDADE DIVINA.
Entenda 01:
Sendo um (com ou EM Deus, conforme o original em Grego.), Ele, Jesus, não é (um) outro ser; mas, o mesmo ser (Deus). Justamente por NÃO ser uma simples criatura (“Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”); mas, o Criador.
Entenda 02:
Deus, sendo o Todo-Poderoso (Como Jesus se declara em Apocalipse 1:8) pode ser o que quiser: triunidade, sem deixar de ser um e único. Ele não está limitado à nossa compreensão (limitadíssima) das coisas. Por isso que existe a fé. Ela não busca explicações para o que NÃO alcançamos; ela crê no que dizem as Sagradas Escrituras.
Entenda 03:
Deus NÃO pode ser outro. Por exemplo: Allah.
E por quê? Porque o Allah corânico se assume DISSIMULADOR: mente (Sura 4:157-158) e manda mentir (16:106). Logo, possuindo o CARÁTER SATÂNICO da mentira, tem parte com o Diabo; podendo até ser o próprio.
PALAVRAS DE JESUS (8:43-44):
Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
CONCLUSÃO:
Jesus JAMAIS pode ser um ou EM um com quem não seja Deus. E Satanás NÃO é Deus. Por isso não há NENHUMA IDENTIFICAÇÃO e nem mesmo COMUNHÃO entre ambos. Comunhão significa ALGO EM COMUM. Por exemplo, mentira; a qual Allah tem em comum com Satã. Afinal, também ele (Allah) mente e manda mentir.  
.
6 – Jesus mostra AUTORIDADE DIVINA PARA CURAR, PERDOANDO PECADOS. Ninguém pode perdoar pecados cometidos, senão contra si mesmo. Somente Deus pode fazê-lo, pois é a PARTE OFENDIDA pelos pecados de todos e em todos os tempos. E FOI POR ISSO QUE ELE FOI À CRUZ: pelos pecados de todos e para salvar apenas os que creem e O aceitam como Redentor.
Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?
E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.
Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
” (5:12-14)
Nota:
Jesus DEU A MESMA AUTORIDADE aos discípulos (20: 19-23). E somente Deus poderia fazer tal coisa.
.
7 – JESUS ATRIBUI A SI A PROFECIA DE DEUTERONÔMIO 18:18. Logo, se o islamismo, por desinformação quer atribuir a Maomé  o texto de João 16:13-14, deve reconhecer todo o Evangelho. E entender que Maomé  NÃO foi predito por Moisés. Não poderia Moisés estar falando de Jesus (Cumprimento verdadeiro.) e de Maomé (Suposição mentirosa.) ao mesmo tempo:
.
Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.
Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?
” (5:45-47)
.
(FIM)
.
IMPORTANTE:
Quase todas as suposições islâmicas (a respeito da religião e sobre Maomé) estão refutadas no meu livro MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA (O que dizem as Sagradas Escrituras).
Mais abaixo, segue o ÍNDICE e o link da obra. Se não abrir, copie e cole na página de busca (pesquisa) do GOOGLE.
.
PALESTRAS, CURSOS, LIVROS, ETC:
.
.
RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:
Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.
-
RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico.
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
-
 RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html
-
 A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS
(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):
Nesse livro, levanto e fundamento, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS pelas respectivas religiões.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html

 -
MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
.
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).
LINK:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (& de ajuda a este ministério):
.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato e-book, deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério.
CONTATO:
E-mail (Preferencial):
m.madsaiin.ebook@gmail.com
Telefone:
55 31 99948-6217


Nenhum comentário:

Postar um comentário