segunda-feira, 28 de novembro de 2016

EM DEFESA DA BÍBLIA (05): Resolvendo & Refutando Conceitos Sobre Supostas Alterações, Na Perspectiva Teológica do Que Sejam Deus & Escrituras Sagradas.

.
Nesses últimos cinco anos, tenho lidado nos grupo de debates das redes sociais, com inúmeros DETRATORES DA BÍBLIA. São, no geral, pessoas às quais defino como   “CATEDRÁTICOS EM PICUINHAS”.  Estão escoladas, diria Paulo (CARTA A TIMÓTEO 1:7),  em falar mal do que não sabem e em fazer ousadas asseverações sobre assuntos a respeito dos quais deveriam melhor se informar.

VII – DAS REFUTAÇÕES 02:
E QUANDO SE QUER  QUER TRANSFORMAR ABOMINAÇÃO EM VIRTUDE E “ESTUPIDEZ TEOLÓGICA” EM VERDADE? QUE FAZER???
.
1/  
Nesses últimos cinco anos, tenho lidado nos grupo de debates das redes sociais, com inúmeros DETRATORES DA BÍBLIA. São, no geral, pessoas às quais defino como   “CATEDRÁTICOS EM PICUINHAS”.  Estão escoladas, diria Paulo (CARTA A TIMÓTEO 1:7),  em falar mal do que não sabem e em fazer ousadas asseverações sobre assuntos a respeito dos quais deveriam melhor se informar. Normalmente, a gama de informações que estou passando nesta série de artigos elas (deliberadamente ou não) ignoram. Simplesmente porque querem fazer prevalecer o que pensam; e supõem ser verdade. Logo, como também diria Paulo (CARTA A TITO 1:11), é preciso fazê-los calar. Estão, nos dias de hoje, transtornando famílias inteiras. E no passado, o Norte da África que o diga, nações e mais nações. 
Qual O PERFIL? 
Pessoas, como  disse, raríssima a exceção  DESINFORMADAS ou INTENCIONADAMENTE MAL INFORMADAS. Elas têm em comum um CONCEITO ABSURDO (Pra não dizer satânico.) do que sejam Deus, Profeta e Escrituras Sagradas. Consequentemente, tendem transformar praticantes de abominações em pessoas virtuosas e sua “estupidez teológica” em verdade. 
.
- DESINFORMADAS: Exemplos Práticos & Suposições.
No geral, adeptos de religiões não cristãs, como é o caso do Islamismo. E, dentre estes, estão os que se propõem ao combate mais sistemático e irrefletido da Bíblia. A questão: DESCONHECEM ATÉ A ESCRITURA QUE TOMAM POR SAGRADA:  o Alcorão. No final das contas, conforme vou demonstrar, aquele livro termina (Ainda que contraditoriamente.) atestar a confiabilidade da Bíblia. Caso contrário, terão eles que admitir (Como de fato é verdade, em termos estritamente bíblicos.) que o deus corânico NÃO É Deus.
De fato, não se pode compreender a Bíblia sem a iluminação do Espírito Santo; e, logicamente, com uma MENTALIDADE CORÂNICA. São livros em conflito. Mesmo assim, tais pessoas, estimuladas por um discurso de religião prevalecente sobre as demais (ALCORÃO, Sura 61:9), insistem em INTERPRETAÇÕES INACEITÁVEIS e num sem número de SUPOSIÇÕES INFUNDADAS. Questionadas, confrontadas e desmentidas, acusarão a Bíblia de adulteração (e isso já vem acontecendo no Islamismo desde o Século X). Sem sequer atentar para as implicações do fato. E a maior das implicações: podem ser desmentidas, a partir do seu próprio Alcorão.
Suposições & Mais Suposições, etc.:
.
i - TEMPOS ATRÁS, um alegou que  JESUS TERIA FRACASSADO. Fi-lo ver que nem o Alcorão lhe dava margem para tal suposição:
.
Ó fiéis, sede os auxiliadores de Deus, como disse
Jesus, filho de Maria, aos discípulos: Quem são os
meus auxiliadores, na causa de Deus? Responderam: Nós somos os auxiliadores de Deus! Acreditou, então, uma parte dos israelitas, e outra desacreditou; então, socorremos os fiéis contra seus inimigos, e eles saíram vitoriosos.
                                            (ALCORÃO, Sura 61:14).
.
ii - PRESSUPÕEM, em geral,  que EDIÇÃO  e TRADUÇÃO da Bíblia; e, mais especificamente,  REVISÃO (Não de conteúdo, obviamente, mas, da linguagem.)  implicaria necessariamente em alteração/adulteração do texto sagrado.
iii - RECENTEMENTE, em debate no Bíblia & Alcorão / Facebook, um chegou afirmar que DO EVANGELHO DE JESUS NÃO HAVIA RASTRO; e que os bíblicos seriam falsos. Este sofisma advém da ESTUPIDEZ TEOLÓGICA de quem: 1 -  supõe que Jesus apenas dominava o Aramaico; 2 - teria ditado ou escrito um evangelho naquele idioma; e... 3 - com o “agravante” dos originais (na desinformada opinião dos mesmos) não mais existir.
Em tais suposições, se verifica:
a -  Um conceito absurdo do seja Deus e Verbo divino;
b - O desconhecimento do testemunho bíblico da sabedoria e cultura de Jesus (EVANGELHO DE JOÃO 7:14-15), reconhecidas até pelos seus mais ferrenho adversários, os fariseus;
 c - E uma completa ignorância da História, em se tratando das tecnologias para conservação dos livros: Papiro, Pergaminho, etc.
iv - PRESSUPÕEM (E alguns até fazem  acusações veementes.) que PAULO (E também os Doze.) TERIA MODIFICADO O EVANGELHO de Cristo. Trata-se, portanto, de mais uma IGNORÂNCIA DESCARADA do testemunho do próprio Jesus a respeito do apóstolo (LIVRO  DE ATOS 9:10-16, 23:11, etc.). E ignorância também do testemunho sobre a sabedoria divina de Paulo, dado por aquele dos Doze que até poderia refutar-lhe; mas, não o fez. Antes, pelo contrário:
.
E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada,
ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também as demais Escrituras, para sua própria perdição.”
                    (SEGUNDA CARTA DE PEDRO 3:15-16)
.
v - PRESSUPÕEM SER IDÓLATRAS OS CRISTÃOS, que, tendo por fundamento o testemunho das Escrituras, confessam a Deidade de Cristo e do Espírito Santo (LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS 5:3-4, 20:28 e LIVRO DO APOCALIPSE 1:8 e 1:17-18, etc.). Este foi o argumento utilizado, nos tempos de Maomé, para a violência contra os mesmos. E partiu, obviamente,  de uma compreensão errada dos TERMO E CONCEITO TRINDADE.
Sobre o referido termo e conceito: quem de verdade escreveu o Alcorão demonstra tão somente ESTUPIDEZ TEOLÓGICA e desconhecimento histórico. Primeiro, traduzindo-os por Três, quando o CREDO NICENO é taxativo em afirmar: “Cremos em um só Deus.” E, depois, o supor Maria como divindade e, logicamente, referida no conceito Trindade:
.
E recordar-te de quando Deus disse: Ó Jesus, filho de Maria! Foste tu quem disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades, em vez de Deus? Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenha dito o que por direito não me corresponde.” (ALCORÃO, Sura 5:116-a).
Nota:
As atrocidades cometidas contra os cristãos estaria no fato deles terem sido considerados idólatras. O mesmo, porém, aconteceu aos judeus. E tendo estes rejeitados a Jesus, não haveria como imputar-lhes tal suposição. Logo, fica evidente o uso político daquilo que somente podemos definir com estupidez teológica.
vi - PRESSUPÕEM poder ser absurdo (Para não dizer, satânico.) o conceito do que sejam Deus, profeta e livro sagrado.  E de acordo com tal suposição: 
a) Deus não teria completa e perfeita santidade. Antes, poderia até possuir o caráter satânico da mentira, conforme alega o ALCORÃO (Suras 4:157-158, 16:106, etc.). Nas referidas suras, dentre outras, Ele mentiria (Porque teria feito da Crucificação de Jesus um ato simulado.) e, também, autorizaria aos adeptos da religião a mentira, dependendo da situação.
b) Contrariando todos os preceitos morais da Lei dada a Moisés (LIVRO DO ÊXODO 20: 1-17, etc.), Ele teria a Maomé por profeta. Embora a conduta deste indivíduo, segundo o apurado no Alcorão e nas Tradições Islâmicas, seja biblicamente reprovável. E pior: nas próprias tradições, o profeta do Islamismo sequer demonstra arrependimento dos seus atos (Mentiras, homicídios, abusos sexuais, etc.). Além de ter dito ter sido "vitorioso", através do Terror (Bukhari, Livro 52, Número 220).
c) Seria, portanto, o Alcorão revelação divina, tal como as Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.). Embora seja um livro em conflito com a Bíblia e advogue tais concepções. (Biblicamente inaceitáveis.)
vii -  PRESSUPÕEM (Também contraditoriamente, óbvio.) que Deus em algum momento da história da revelação e conservação de Sua Palavra teria deixado de agir soberanamente. Ora, se tal tivesse acontecido, a onipotência e a onisciência do Senhor poderia ser questionada. E, logo, também a Sua deidade.  É que demonstrarei, mais ao final, nas SETE QUESTÕES advindas de um longo debate. Nele, esteve em pauta a acusação de SUPOSTAS ADULTERAÇÕES NAS SAGRADAS ESCRITURAS (Leia-se: Bíblia). 
.
 - INTENCIONADAMENTE MAL INFORMADAS:
Se naquele primeiro perfil (No que diz respeito ao Islamismo.)  se encaixam pessoas, no final das contas de cultura muito limitada; cujo “aprendizado” teria sido forjado em alguma madrassa;  e de conhecimento precário próprio do Alcorão e das Tradições Islâmicas; temos agora PESSOAS POSSIVELMENTE BEM INFORMADAS. MAS... demonstram sempre amar mais a religião do que a verdade. 
Já tratei com alguns que se diziam formados em universidades de reconhecimento internacional. O meu livro MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras) adveio de debates com um destes. E o tal, citou-me uma infinidade de textos bíblicos, supondo ser profecias a respeito de Maomé e do Islamismo. Tive, então, que refutar-lhe uma a uma das suas suposições. E, no referido livro, ampliar a discussão que eu havia iniciado em RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
 Talvez  para estes, A RELIGIÃO SERIA MENOS UM FATOR DE SANTIDADE E MAIS UM F/ATO POLÍTICO. E, nesse caso, pouco lhes importa se a deles quis  transformar um indivíduo de conduta biblicamente execrável num suposto padrão de moral para a humanidade (ALCORÃO, Sura 68:4). E, indo mais além: num também suposto exemplo de quem encararia (Possível fosse.) o Juízo Final com a cabeça erguida (Sura 33:21-23). Para os mesmos, não importa que as atrocidades cometidas pelo profeta do islamismo sejam as mesmas hoje repetidas pelo Terror. Tenderão a dissimular tais evidências (Geralmente, para quem os desconhece, obviamente.). E, quando não mais podem,  buscar “justificativas” culturais, etc., para as atrocidades do passado e no presente.
.
.
2/ Afinal, O Que Se Passa Na Cabeça & Repercute (Geralmente, Nas Redes Sociais.) Um Muçulmano A Respeito das Escrituras Em Que Cremos?
LEIA COM ATENÇÃO E, DEPOIS, REFLITA:
  U. M. D. "TUDO ISSO SEM CONTAR QUE, EXISTEM INÚMERAS VERSÕES DIFERENTES DO ANTIGO TESTAMENTO: A HEBRAICA, A GREGA, CONHECIDA COMO SEPTUAGINTA, E A SAMARITANA, POR EXEMPLO. SEM CONTAR QUE UMA BOA PARTE DOS VERDADEIROS AUTORES DOS LIVROS QUE COMPÕEM O ANTIGO TESTAMENTO NOS É COMPLETAMENTE DESCONHECIDA. ASSIM SE CONFIRMA, SEM ESTENDER MAIS, A INTRODUÇÃO DA VERSÃO FRANCESA DA BÍBLIA, EM QUE LEMOS: "Os diferentes livros que compõem a bíblia são obra, em sua maioria, de autores reconhecidos como a voz de Deus entre os seus, poém muitos dos quais permanecem no anoimato". O ISLÃ, EM UMA POSTURA RIGOROSAMENTE JUSTA, MANTÉM QUE NA BÍBLIA SE MESCLAM VERDADE E FALSIDADE, E O CRITÉRIO PARA DISTINGUIR AMBAS NÃO É OUTRA COISA SENÃO O ALCORÃO SAGRADO E A SUNNAH DO PROFETA MUHAMMAD. EM DEFINITIVO, QUANDO A BÍBLIA ESTÁ DE ACORDO COM O ALCORÃO E A SUNNAH, SERÁ TIDA COMO CERTA. E O CONTRÁRIO, QUANDO NÃO ESTIVER DE ACORDO, SERÁ TIDA FALSA. SE A BÍBLIA, POR ÚLTIMO, CITA ALGO QUE NEM O ALCORÃO E NEM A SUNNAH MENCIONA, ENTÃO NÃO ACREDITAMOS E NEM DESACREDITAMOS. CRER PLENAMENTE NA MENSAGEM ORIGINAL REVELADA POR DEUS A ABRAÃO, MOISÉS, DAVID, JESUS OU A QUALQUER OUTRO PROFETA, que a paz esteja com todos eles, É PARTE SUBSTANCIAL DA FÉ E SEM ESSA CRENÇA NÃO SE É MUÇULMANO.”
.
- Para início de conversa
 (e antes de entrarmos nas SETES QUESTÕES, advindas da devida REFUTAÇÃO que suposições como estas merecem e receberam, num debate que durou semanas):
- O CONCEITO ERRÔNEO de que versões e traduções resultariam na adulteração de quaisquer livros. Ora, o que se tratando da Bílbia se poderia verificar, como foi o caso da Septuaginta: a inclusão de livros posteriormente não considerados inspirados por quem de direito e na ocasião devida.
- A ESTUPIDEZ TEOLÓGICA de apelar para o suposto anonimato de alguns escritores do AT, para não os reconhecer. Mas, somente o fato de terem os seus nomes e escritos incluídos num livro que atravessaria 3500 anos desmente tal suposição. E quem poderia questionar a confiabilidade de algum dos escritores do Antigo Testamento não o fez: Jesus.
- UMA ARGUMENTAÇÃO PERIGOSA, da qual decorrem riscos evidentes para judeus e cristãos, além dos adeptos de qualquer outra religião. Aos primeiros, o Islamismo os têm por inimigos; e aos últimos, por idólatras; como, de resto, a qualquer que rejeitam as suas suposições: 
.
O ISLÃ, EM UMA POSTURA RIGOROSAMENTE JUSTA, MANTÉM QUE NA BÍBLIA SE MESCLAM VERDADE E FALSIDADE, E O CRITÉRIO PARA DISTINGUIR AMBAS NÃO É OUTRA COISA SENÃO O ALCORÃO SAGRADO E A SUNNAH DO PROFETA MUHAMMAD. EM DEFINITIVO, QUANDO A BÍBLIA ESTÁ DE ACORDO COM O ALCORÃO E A SUNNAH, SERÁ TIDA COMO CERTA. E O CONTRÁRIO, QUANDO NÃO ESTIVER DE ACORDO, SERÁ TIDA FALSA. SE A BÍBLIA, POR ÚLTIMO, CITA ALGO QUE NEM O ALCORÃO E NEM A SUNNAH MENCIONA, ENTÃO NÃO ACREDITAMOS E NEM DESACREDITAMOS. CRER PLENAMENTE NA MENSAGEM ORIGINAL REVELADA POR DEUS A ABRAÃO, MOISÉS, DAVID, JESUS OU A QUALQUER OUTRO PROFETA, que a paz esteja com todos eles, É PARTE SUBSTANCIAL DA FÉ E SEM ESSA CRENÇA NÃO SE É MUÇULMANO.” (U.M.D.)
.
3 /  “Sete Questões Advindas de Um Debate Que Se Tornou Inevitável.
.  
Como eu disse,  as SETE QUESTÕES que proporei a seguir foram colocadas em um longo e intenso debate. E, mesmo NÃO tendo como responder a nenhuma delas (Senão com silêncio e contradições.), meu oponente recusou-se a reconhecer as implicações e a falta de fundamento do que anda a repercutir, irrefletidamente. Eu havia antes lhe avisado de que iria fazer UM DESMENTIDO de suas suposições, a partir do próprio Alcorão. É o que se segue, com a adaptação de redação para esta série de artigos. 
.
- A QUESTÃO 01:
Não desde o seu início (no Século VII); mas, a partir do Século X; o Islamismo passou a alegar que as Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) teriam sofrido adulterações.
PRIMEIRO: o Alcorão  concorda realmente com isso?
SEGUNDO: Quais são e quem as teria feito?
Nota:
Em resposta a esta questão inicial, o meu contendor asseguraria que estava agindo de acordo com o livro tido por sagrado pela sua religião. Não sabendo que eu haveria de demonstrar as terríveis implicações que tais suposições trazem para o Islamismo.
.
- A QUESTÃO 02
(Sobre supostas alterações nas Sagradas Escrituras):
.
Adeptos do Islamismo apontam o Evangelho como alvo de supostas adulterações. Todavia, parecem se esquecer de que:
a – Allah, o deus corânico,   ALEGA TER DADO O EVANGELHO e a Torá (Sura 5:46-48);
b – Allah também teria dito  (Mas, com que margem de segurança?) QUE A SUA PALAVRA NÃO PODE SER ALTERADA (Sura 6:34 e 115 e 10:6).
c) Então, cabe a pergunta: SE HOUVE MESMO ADULTERAÇÕES, QUEM MENTE e quem estaria dizendo a verdade?
-  Os acusadores ou o deus que NÃO pode ser onipotente o bastante para evitar ??
- E não seria o caso de haver mentira de ambas as partes?
De Allah por, biblicamente falando, NÃO ser Deus; e pelo fato de que a Palavra de Deus não poder mesmo ser alterada. 
.
Questão Adicional:
ALLAH TERIA ALEGADO TER DADO SOMENTE A TORÁ E O EVANGELHO. Embora o Alcorão, além dos mesmos, citar Davi e Salomão, autores dos Salmos e Provérbios, dentre outros. Não há clareza quanto aos escritos de Davi e de Salomão.
O PROBLEMA:
o Alcorão reconhece a Jesus como profeta, o Verbo (Palavra) de Deus e o Messias prometido (desde a Torá) aos judeus (Sura 3:45). PORÉM,  JESUS,  não reconhece apenas a Torá (João 5:46) e o Evangelho (Mateus 24:14): RECONHECE TAMBÉM OS PROFETAS. Cita-os (E também  o Livro dos Salmos.) e, inclusive, fez uma leitura pública do Livro do Profeta Isaías, na Sinagoga de Nazaré (Lucas 4: 16-21, 24:25-27, etc.).
COMO PODE o Alcorão dar tal testemunho sobre Jesus e não reconhecer os Profetas (do AT), todos eles reconhecidos por Ele?
.
- A QUESTÃO 03:
.
ENTÃO ALLAH NÃO SABIA das supostas alterações nas Sagradas Escrituras, quando o deus corânico teria dado as Suras 5:46-48?
O que as Suras dizem?
QUE O EVANGELHO E A TORÁ ENCERRAM LUZ E ORIENTAÇÃO!
MAS...
Se teria havido alteração no que Allah alega ter dado, mesmo afirmando que sua palavra NÃO pode ser alterada (Sura 6:34), CADÊ A ONISCIÊNCIA do já não onipotente deus Allah?
. 
- Questões Advindas:
PARA DESMENTIR (E FAZER O LEITOR ENTENDER)
AS SUPOSIÇÕES  01:
.
- ALCORÃO,  Sura 5:46
E depois deles (profetas), enviamos Jesus, filho de
Maria, corroborando a Tora que o precedeu; e lhe
concedemos o Evangelho, que encerra orientação e luz, corroborante do que foi revelado na Tora e exortação para os tementes.

NOTA:
Esta Sura, escrita 500 a 600 anos depois de Jesus, apenas prova o seguinte: não podia ser referida como “luz e orientação” uma escritura bíblica considerada alterada, nos tempos de Maomé. E os CÓDICES (Alexandrino, Sináitico e do Vaticano), existentes 300 anos antes do islamismo, SÃO A PROVA DOCUMENTAL de que os Evangelhos são os mesmos, sem alteração de sentido.
.
PARA DESMENTIR (E FAZER O LEITOR ENTENDER)
AS SUPOSIÇÕES 02:
.
Islâmicos desinformados costumam afirmar (como se deu no debate) que  nenhum dos autores dos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) não teria conhecido a Jesus e que os mesmos não seriam obras de testemunhas oculares.
REFUTAÇÃO:
.
- JOÃO e MATEUS, também conhecido por Levi, são APÓSTOLOS e testemunhas oculares (Evangelho de João 21:24, Mateus 10: 1-4).
- MARCOS ERA PRIMO DE BARNABÉ, o qual pertenceu à igreja inicial formada apenas 50 dias depois da Ascensão de Jesus aos Céus (Carta aos Colossenses 4:10). Marcos também era MORADOR DE JERUSALÉM, onde Jesus esteve por várias vezes (Livro dos Atos dos Apóstolos 12:12).
- Somente de Lucas se poderia pensar (Mas, não afirmar concretamente.) não ter visto Jesus.
Mas...
LUCAS É UM COMPILADOR IGUAL A ZAID IBN THABIT, compilador do Alcorão imposto pelo terceiro califa, Uthman.
IMPORTANTE:
Até nisso o Alcorão leva desvantagem em relação à Bíblia:
- João e Mateus são testemunhas oculares;
- Marcos viu Jesus e conviveu com os Doze primeiros apóstolos, de cuja boca certamente recebeu informações que não presenciou pessoalmente.
- Lucas fez uma compilação igual o caso do Alcorão, em que Zaid ibn Thabit, sendo jovem quando Maomé vivia, teria compilado versos guardado de memória, não por ele (Zaid) mas, pelos outros.
.
PARA DESMENTIR (E FAZER O LEITOR ENTENDER)
AS SUPOSIÇÕES 03: 
Islâmicos desinformados também costumam afirmar que teria sido  a Igreja Católica que declarou canônicos os QUATRO EVANGELHOS e o restante, heréticos. E que desde então, e só por isso, eles foram considerados Palavra de Deus.
.
REFUTAÇÃO:
1 – Os  Concílios do Século IV (Anos Trezentos), apenas RATIFICARAM uma tradição vinda do Século I. Esta tradição, iniciada com cristãos apostólicos, passando pelos pós-apostólicos (sentido de tempo), até chegar nos pré-Catolicismo, conservou as datas e a autoria dos 27 livros do NT.   
2 - E PARA SEREM DECLARADOS CANÔNICOS (ou inspirados), quais foram os principais critérios?
.
a) ESTAR EM CIRCULAÇÃO DESDE O SÉCULO I, nas igrejas cristãs. São, portanto, livros escritos enquanto estivesse vivo pelo menos um dos DOZE primeiros apóstolos. Somente estes poderiam refutá-los.
 b) LIVROS ESCRITOS PELOS DOZE OU POR PESSOAS LIGADAS AOS MESMOS. E todos os demais escritores são: Paulo, Lucas, Marcos, Tiago e Judas (Filhos, estes dois últimos, de Maria com José). Isso porque tantos estes, como aqueles, receberam o Espírito Santo. O mesmo Espírito que os inspirou (João 14:25-26, Atos 28:23-29, etc.) é o mesmo que nos dá a iluminação para compreensão dos livros por Ele inspirados (Primeira Carta de João 2:27, etc.).
c) LIVROS,  como acontece até hoje, transformadores de vida e SEM NENHUMA CONTRADIÇÃO COM O ENSINO DE JESUS.
.
- A QUESTÃO 04:
.
a)  Teria Allah cometido a INSENSATEZ de afirmar que MAOMÉ estava PREDITO NUMA ESCRITURA ADULTERADA?
b) Como, então, entender a acusação de que não havia nenhum rastro do Evangelho original?
c) Neste caso:
-  Allah que NÃO FOI ONIPOTENTE para impedir alterações ou a perda completa da revelação que alega ter dado (6:34);
- e NEM FOI ONISCIENTE, ao ponto de dizer que um Evangelho tido por adulterado (como supõe alguns desinformados) encerrava luz e orientação (Sura 5:46);
- TAMBÉM COMETEU A ESTUPIDEZ de dizer que o profeta do Islamismo fora PREDITO NUM LIVRO QUE SEQUER EXISTIA???.  
- ALCORÃO,  Sura 61: 6-a (versão eletrônica) :
E de quando Jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós, corroborante  de tudo quanto a Tora antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad!”.
- SURA 7:157-a:
São aqueles que seguem o Mensageiro, o Profeta
iletrado, o qual encontram mencionado em sua Tora e no Evangelho, o qual lhes recomenda o bem e que proíbe o ilícito, prescreve-lhes todo o bem e vedalhes o imundo, alivia-os dos seus fardos e livra-os dos grilhões que o deprimem.
CONCLUSÃO:
Como pode Allah, sem onipotência e onisciência e também com tamanha ESTUPIDEZ TEOLÓGICA, ser considerado Deus? 
.
- A QUESTÃO 05: 
.
-  ALCORÃO,  Sura 5:47 (Versão eletrônica):
Que os adeptos do Evangelho julguem segundo o que Deus nele revelou, porque aqueles que não julgarem conforme o que Deus revelou serão depravados.
.
a) SE... nem teria ficado rastro do suposto Injil corânico (Evangelho), como afirmam alguns desinformados, de que modo poderiam os cristãos JULGAR pelo mesmo?
b)  Será mesmo que Maomé (Ou quem de verdade escreveu o Alcorão) sabia mesmo o que estava falando, quando se referiu ao Evangelho?
.
- A QUESTÃO 06:
.
a)  SE... na SURA 5:43, Allah teria dito que, nos tempos de Maomé, OS JUDEUS TINHAM A TORÁ; e, na SURA 5:47, que deveriam OS CRISTÃOS JULGAR PELO EVANGELHO, somente podemos concluir que estes livros estavam intactos e sem alteração.
b)  SE... na SURA 5:65-66, Allah teria descrito JUDEUS E CRISTÃO “COMO POVO (ou seguidores) DO LIVRO”, a conclusão óbvia é de que (pelo menos)  a Torá e os Evangelhos, inalterados, estavam num só volume. 
E que LIVRO, portanto, seria este, reunindo escrituras do Antigo e do Novo Testamento? A resposta óbvia é que se tratava da Bíblia, também já traduzida para o Árabe, na guarda dos judeus e dos cristãos. 
c – A QUESTÃO:
- Na Sura 10:94, Allah teria dito para MAOMÉ TIRAR AS DÚVIDAS QUE TIVESSE COM JUDEUS E CRISTÃOS.
- Nesse tempo, o Alcorão ainda não estaria compilado. De acordo com a história (OU estória?) sunita, isso teria acontecido depois da morte dele. Então, O LIVRO QUE SE PODIA LER era obviamente os dois Testamentos num só volume (A Bíblia dos cristãos.) ou apenas o Antigo (No caso dos judeus.). E QUAL A PROVA DOCUMENTAL? Os Códices (Alexandrino, Sináitico e do Vaticano), existentes cerca de trezentos anos antes do Islamismo e do Alcorão, além de outras tantas EVIDÊNCIAS MANUSCRITAS.
- MAS... CADÊ A ONISCIÊNCIA DE ALLAH???
 PERGUNTA: como, então, Allah ordena ao seu profeta e aos muçulmanos tirar as dúvidas que tivessem com quem teria uma Escritura Sagrada (Possível fosse.) inexistente e outra corrompida???
.
- ALCORÃO, Sura10:94 (Versão eletrônica):
Porém, se estás em dúvida sobre o que te temos
revelado, consulta aqueles que leram o Livro antes de ti.Sem dúvida que te chegou a verdade do teu Senhor; não sejas, pois, dos que estão em dúvida.
” )
- “
E, se estás em dúvida acerca do que fizemos descer para ti, Muhamad, pergunta aos que antes de ti leram o Livro.”   (Versão corânica do Dr. Helmi Nars)
.
- SURA 5:65-66:
Mas se os adeptos do Livro tivessem acreditado (em Nós) e temido, tê-los-íamos absolvido dos pecados, tê-los-íamos introduzido nos jardins do prazer.  
E se tivessem sido observantes da Tora, do Evangelho e de tudo quanto lhes foi revelado por seu Senhor, alimentar-se-iam com o que está acima deles e do que se encontra sob seus pés. Entre eles, há alguns moderados; porém, quão péssimo é o que faz a maioria deles!”  (Versão eletrônica)
.
- A QUESTÃO 07 (Três Perguntas Cruciais):
.
- EM SE CONSIDERANDO QUE MAOMÉ TRUCIDOU E SAQUEOU OS CRISTÃOS DA ARÁBIA: NÃO TERIA ELE TAMBÉM LHES SAQUEADO O SUPOSTO INJIL CORÂNICO?
.
- EM SE CONSIDERANDO QUE MAOMÉ TRUCIDOU E SAQUEOU OS CRISTÃOS DA ARÁBIA: NÃO TERIA ELE, COMO O SUPOSTO SELO DA REVELAÇÃO, A OBRIGAÇÃO DE VELAR PARA QUE TODA A REVELAÇÃO PERMANECESSE INTACTA?  SE NÃO O FEZ, COMO EXPLICAR TAL FATO, já que o suposto Inijl (Evangelho) teria existido e estava em circulação na Arábia de seu tempo?
.
- NÃO TERIA, ENTÃO, MAOMÉ ASSENHORADO E, DEPOIS, DESTRUÍDO PARCELA DA REVELAÇÃO? Mas isso não se trata de um (Mais um.) crime? E de ordem teológica?
.
CONCLUSÃO ÓBVIA:
se alguém precisa (Fosse mesmo o caso.) de dar conta de quaisquer Escrituras bíblicas que teriam sido corrompidas é o próprio Islamismo. Pois teria tido a oportunidade histórica de impedir que tal acontecesse. E não apenas no que diz respeito ao Evangelho (Quer dizer, o Novo Testamento.) na guarda dos cristãos; como, também, da Torá (Melhor dizendo: o Antigo Testamento.) que estava na guarda dos judeus. E estes, outro povo também trucidado por Maomé e suas tropas, no banho de sangue derramado na Arábia.
Nota:
Com estas três perguntas e considerações, eu encerro o um dos capítulos do meu livro A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Altas Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas). E questiono: sabia mesmo Maomé (ou quem em verdade escreveu o alcorão) sobre o quê exatamente estava falando, quando faz referência ao Evangelho (injil)? A resposta será na dada na próxima parte deste artigo, na qual reproduzo na íntegra o texto citado.”
.
(CONTINUA)
.
.
        LEIA TODOS OS ARTIGOS DA SÉRIE:
(Se não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google)
..
.
01 – Fundamento teológico e UMA BREVE HISTÓRIA DE UM GRANDE MILAGRE: a Bíblia
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/10/sobre-supostas-adulteracoes-na-biblia_29.html
-
02 – CONCEITUAÇÃO DE POSSÍVEIS ERROS verificáveis nas cópias manuscritas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/10/sobre-supostas-adulteracoes-na-biblia.html
-
03 – Sobre o Antigo Testamento & respondendo à pergunta: QUAL A BÍBLIA VERDADEIRA.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-03-parte-i.html
-
04 – REVISÃO DE LINGUAGEM implica na  alteração de conteúdo?
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-04-resolvendo.html
-
05 –  PERFIL E REFUTAÇÃO de alguns detratores dos dias atuais.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-05-resolvendo_28.html
-
06 –  MAIS REFUTAÇÕES: O Jesus Bíblico X O "Jesus" das Religiões.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-06-resolvendo.html
-
07 –  RESPONDENDO QUESTÕES pontuais.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/12/em-defesa-da-biblia-07-resolvendo.html

 .
 LEIA TAMBÉM:
POR QUE TANTOS PASTORES E LÍDERES OMISSOS, NA DEFESA DE NOSSA FÉ, DIANTE DO MAIOR DESAFIO? (Acaso Possuem Mais Unção Que A dos Apóstolos?)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/10/dedo-na-ferida-por-que-tantos-pastores.html
.
PALESTRAS, CURSOS, LIVROS, ETC:
.
.
- RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:
Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.
.- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico.
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
.- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html
.- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS
(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):
Nesse livro, levanto e fundamento, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS pelas respectivas religiões.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html
.
 - MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).
LINK:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (& de ajuda a este ministério):
.

Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato e-book, deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério.
CONTATO:
E-mail (Preferencial):
m.madsaiin.ebook@gmail.com
Telefone:
55 31 99948-6217

Nenhum comentário:

Postar um comentário