domingo, 15 de dezembro de 2013

"ISLÃ X BÍBLIA (06-B)": SETE DE CINQUENTA PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Falar Mais Alto Que O Silêncio Do Islã Ou As Contradições Corânicas.)



A polêmica ora travada entre cristãos e muçulmanos, no grupo do Facebook  A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS, ensejou, além dos artigos artigos publicados neste blog, a seguinte série questionamentos ao Islã (de Amyr Aly Julaya, Abdul Satar, Anacleto Bebane e Momade Gitane) que passo a publicar. São perguntas que o Islã deveria primeiramente responder, antes de fazer qualquer ataque às Escrituras Sagradas de judeus e cristãos (predecessoras do Alcorão, o qual as toma como e por fonte de autoridade, embora NÃO as corrobora e nem seja corroborado por elas). 
O leitor por si somente verá a pertinência das colocações, escritas como réplica a muitas provocações. Até porque o Evangelho e sua mensagem de salvação e espiritualidade fundamentadas nas PROMESSAS E ALIANÇAS de Deus nunca precisou desconstruir quaisquer dogmas religiosos para se impor às consciência esclarecidas.


1 - Consta do Alcorão, a VISÃO ESTEREOTIPADA DO MINISTÉRIO PROFÉTICO. A despeito do livro, contraditoriamente, também afirmar que os judeus mataram (Alguns, muitos ou todos?) profetas que lhes foram enviados (3: 183).
Tal visão a isso se resume: a) Os profetas teriam sido enviados por Allah a determinado povo ou sociedade infiel. b) O povo ou sociedade lhes rejeitaram a mensagem e os perseguiram. c) Allah, então, intervinha, destruindo-os e preservando  mensageiros, conforme as Suras 6: 3-6-a, 34, 42-45 e 7: 67-72, entre outras:

Sura 6:  3 Ele é Deus, tanto na terra, como nos céus. Ele bem conhece tanto o que ocultais, como o que manifestais, e sabe o que ganhais.
4 Nunca lhes chegou nenhum dos versículos de seu Senhor sem que eles o desdenhassem.
5 E quando lhes chegou a verdade, desmentiram-na; porém, logo terão notícias do que escarneceram.
6 Não reparam em quantas gerações anteriores a eles aniquilamos?

2 - Por um lado, a visão estereotipada quer justificar as atrocidades cometidas por Maomé contra judeus e cristãos inocentes da Arábia do seu tempo. Vão do assassinato a sangue frio de prisioneiros de guerra ao abuso coletivo de mulheres. Em “ISLÃ X BÍBLIA" 02: SOBRE A COMPARAÇÃO ENTRE JESUS E MAOMÉ EM RELAÇÃO A MOISÉS (Ou Tréplica A Anacleto Bebane Sobre Deuteronômio 18: 18 E Réplica Ao Link Pelo Mesmo Enviado), tratamos mais pormenorizadamente sobre o tema.
Por outro lado, mostra o completo desconhecimento que Maomé tinha da revelação trazida por Jesus. Cristo previu a propagação da fé sem o uso da violência; antes, com a possibilidade do martírio. Além do mais, com Sua autoridade divina para modificar aspectos da Lei dada por Moisés, disse:
  
"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso.
Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.
E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.
Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.
Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado".
"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus.
Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Mateus 5:38-45

Equivocadamente, Maomé ousou aplicar o princípio de sua visão estereotipada à história dos apóstolos e primeiros discípulos de Jesus Cristo na Sura 61:14:

Ó fiéis, sede os auxiliadores de Deus), como disse Jesus, filho de Maria), aos discípulos: Quem são os meus auxiliadores, na causa de Deus? Responderam: Nós somos os auxiliadores de Deus! Acreditou, então, uma parte dos israelitas, e outra desacreditou; então, socorremos os fiéis contra seus inimigos, e eles saíram vitoriosos.

3 - Nos tempos de Maomé, o Catolicismo romano havia se imposto como religião de um  Império, ainda forte no Oriente. E Maomé, desconhecendo os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo e de como os apóstolos e primeiros discípulos piamente o praticaram; tal como fazem ainda hoje a maioria dos islâmicos, confundia o Cristianismo da Bíblia com as práticas de uma religião apostatada e imperial.

A – SERÁ QUE MAOMÉ SABIA QUE A RELIGÃO DEVERIA SER PROPAGADA SEM O USO DA VIOLÊNCIA E COM A POSSIBILIDADE DO MARTÍRIO?

B- SERÁ MESMO QUE ELE SABIA QUE OS APÓSTOLOS FORAM MARTIRIZADOS, ASSIM COMO MUITOS DOS PRIMEIROS DISCÍPULOS, CONFORME O TESTEMUNHO DO LIVRO DE ATOS (7: 54-60; 12: 1-2) E DA HISTÓRIA?

C – OU SERÁ QUE, PARA MAOMÉ APLICAR TÃO ERRONEAMENTE  SUA VISÃO ESTEREOTIPADA DO MINISTÉRIO PROFÉTICO AOS APOSTÓLOS, ELE NÃO ESTAVA CONFUNDINDO O NOVO TESTAMENTO COM O CATOLICISMO PAPAL DO SEU TEMPO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário