terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DIANTE DA NOTÍCIA DE CRISTÃOS ASSASSINADOS POR CAUSA DE NOSSA FÉ.


.
AMADOS EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR:

Quando pessoas chegam a fazer coisas desse tipo, sem um pingo de remorso e nenhum peso na consciência, é porque foram bestializadas. Além de se deixarem encher de demônios. 

Evidente que primeiro sofreram lavagem cerebral. E agora eu pergunto aos membros do grupo A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS: quando elas deveriam ter sido alcançadas com a verdade sobre Jesus Cristo e advertidas que estavam crendo numa mentira; à qual até as levariam a fazer o que fizeram? (Melhor: fazem.) 

Antes ou depois de chegarem a esse estado de engano e bestialização?

Se alguém tivesse se proposto a dialogar com os mesmos antes, tenho certeza de alguns deles NÃO se tornariam tão absolutamente fanáticos e quem sabe até se converteriam a Jesus.

Todavia, é preciso amá-los; estar disposto a interceder por sua salvação; e ter certa bagagem de conhecimento sobre a própria Bíblia e o Islã: tanto para a defesa da nossa fé, quanto para fazê-los ver (com argumentos irrefutáveis) a mentira pela qual estão vivendo, matando e, às vezes, digladiando-se também entre si. Quase sempre ouvimos notícias de muçulmanos sunitas ou xiitas cometendo atentado até mesmo em mesquitas um dos outros.

Quando Valdeci Garcia e eu nos propusemos a dialogar apologeticamente com Amyr Julaya, Momade Gitane, Anacleto Bebane e Abdul Satar, entre outros, a intenção NÃO era somente convencê-los ou fazerem repensar a própria fé. E no meu caso, mais particularmente, quis, através dos artigos publicados no meu blog e neste grupo, que os meus irmãos africanos fossem despertados, principalmente as lideranças de igrejas locais, para a necessidade de uma melhor preparação.

Infelizmente, diária ou semanalmente, sou informado pelo servidor do blog que Malásia, Estados Unidos da América e Brasil são os países que mais acessam os textos. Os acessos de Moçambique são ínfimos.

Não estava inicialmente nos meus planos. Mas os artigos que fomos movidos a escrever estão formando um novo livro, cujo título deve ser RESPOSTA AO ISLÃ (Ou: Do Que Um Cristão Deveria Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé). Agradeço ao Senhor Jesus pela existência do grupo A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS. Possivelmente, sem ter aderido ao mesmo no Facebook, nada disso teria acontecido. Mas Deus sabe o que faz; melhor, já está fazendo e ainda fará.

IMPORTANTE 01:
Prezados pastor, adorador ou líder: este apelo ou alerta é extensivo a você e à sua comunidade. Já é tempo da igreja de Cristo mobilizar-se, em todas as partes do mundo, tendo-se em vista o nosso maior desafio em escala mundial. Oramos para que Deus venha os orientar sobre o que fazer de prático. Se for o caso, faça contato.

IMPORTANTE 02:
Links sobre perseguição aos cristãos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário