sábado, 24 de março de 2018

E O ISLAMISMO APELOU PARA O SALMO 91... (Adivinhem Para Quê & Aprendendo Com Quem.).

.
.LEIA TAMBÉM:
SENDO DEUS, JESUS FOI À CRUZ. POR QUÊ?
Fraqueza Ou Força, Na Evidência de Uma Vitória Em Nível Cósmico??? 
(Obs.: Se não abrir o link, copíe e cole na página de busca do Google.)
Este é um artigo extenso;e pode ser entendido em síntese pela leitura da sua  última parte. REFUTAÇÃO À NEGAÇÃO CORÂNICO-ISLÂMICA DA MORTE E RESSURREIÇÃO REDENTORAS DE JESUS CRISTO reproduz refutações e questões pontuais postas a um islâmico dias desses no grupo de debates Bíblia & Alcorão/Facebook. 

1 /  INTRODUÇÃO:
A Importância do Sistema Bíblico de Sacrifícios Substitutivos.
.
i -  De acordo com a TORAH (Livro de Gênesis, capítulo terceiro), após e em função da QUEDA (A entrada do pecado no mundo por instigação de Satanás.), Deus fez a PRIMEIRA PROFECIA SOBRE O MESSIAS.
Na referida PROFECIA, o Messias:
1 – Se tornaria descendente da mulher (Eva.), o que implica na sua HUMANIZAÇÃO;
2 – Feriria a cabeça da Serpente (Satanás.), o que implica num GOLPE MORTAL OU VITÓRIA COMPLETA SOBRE O MAL, na pessoa do seu autor e instigador.
3 – Mas....TAMBÉM SERIA FERIDO NO CALCANHAR.
Temos, então, o primeiro indicativo da CRUCIFICAÇÃO. Pois a Cruz (e na Cruz) está a EVIDÊNCIA  DA VITÓRIA EM NÍVEL CÓSMICO do Messias Jesus Cristo sobre o Mal. E o Mal é representado nas Escrituras bíblicas:
a) pelo PECADO (Rebelião contra Deus.);
b)  pela MORTE (Consequência natural do Pecado.);
c) e por SATANÁS,  que instigou o homem a pecar  e a trazer sobre si tamanha condenação. A condenação  começou com a expulsão de Adão e Eva do Éden (paraíso); para o qual, sem a (compreensão da) Redenção, não poderiam voltar. E tendo, por destino final a SEGUNDA MORTE (Consequência eterna porque espiritual do Pecado.), após a Ressurreição do Juízo, que é o INFERNO DE FOGO (Livro do Apocalipse 20:11-15):
.
- “Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo.”  
(LIVRO DO APOCALIPSE 20:12-15)
.
ii. A PARTIR DA PROMESSA, feita à humanidade e em represália a Satanás (A Serpente que se tornaria o Dragão de Apocalipse 20:12.), UMA ÚNICA FORMA DE CULTO FOI ESTABELECIDA e passou a ser observada: o Sistema de Sacrifícios Substitutivos.
Observaram-no:
- ABEL, filho de Adão e Eva (LIVRO DE DEGÊNESIS 4:3-5);
- JÓ (Livro de Jó, capitulo 01, etc.);
- NOÉ, o homem mais justo e íntegro da sua geração (8:20-22);
- ABRAÃO, o pai da fé monoteísta e patriarca da nação judaica (15:9-19);
- MOISÉS, o mediador da Antiga Aliança (Livro de Êxodo 8);
- OS JUDEUS;  uma vez que O SISTEMA DE SACRIFÍCIOS FOI INSTITUÍDO NA LEI, através de Moisés, passando a ser observado DIÁRIA E ANUALMENTE (Livro de Levítico) pelos verdadeiros monoteístas até da vinda do Messias, Jesus Cristo.
O Sistema foi estabelecido desde o princípio, após a Queda, e estabelecido na Lei não sem razão ou simples capricho divino.
Aquela forma de culto (Única estabelecida e aceita por Deus.) apontava profética e simbolicamente para “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”, palavra de João Batista sobre Jesus.
Lendo no Novo Testamento a CARTA AOS HEBREUS, que é a INTERPRETAÇÃO DIVINAMENTE INSPIRADA do Sistema de Sacrifícios Substitutivos e do seu cumprimento na vida e obra expiatória de Jesus, qualquer leitor, por mais leigo, verá a dimensão do que eu digo. E, obviamente, da importância de Jesus Cristo ter ido à Cruz.
E se há versículo bíblico que pode sintetizá-la nas suas implicações...
- “Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.”  (ATOS DOS APÓSTOLOS  20:28)
 .
iii – EM RESUMO: da Torah aos Evangelhos, passando pelos Salmos e o Profetas, a forma de culto observada e unicamente aceita é  O SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS. E mesmo os mais rigorosos praticantes da Lei (Caso de Moisés, Samuel e dos judeus por mais piedosos.) não estavam insetos. Dado o fato de que este era, inquestionavelmente, O MEIO ATRAVÉS DO QUAL O HOMEM PODERIA SE RE-APROXIMAR DE DEUS, tendo sido perdoado o seu pecado e podendo, a partir daí, estabelecer com o Senhor uma vida de comunhão:
.
- "Se alguém pecar, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não o saiba, será culpado e sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.
Do rebanho ele trará ao sacerdote um carneiro, sem defeito e devidamente avaliado, como oferta pela culpa. Assim o sacerdote fará propiciação em favor dele pelo erro que cometeu sem intenção, e ele será perdoado.
É oferta pela culpa, pois com certeza tornou-se culpado perante o Senhor".
 (LIVRO DE LEVÍTICO 5:17-19)
Notas:
1 - Enquanto a OBSERVÂNICA DA LEI, apesar de louvável, trazia a CULPA e sua consequente maldição;  EXPIAÇÃO E PERDÃO da culpa, a  qual era inevitável, uma vez que todos os homens são em parte ou integralmente transgressores (DEUTERONÔMIO 27:26 / CARTAS AOS GÁLATAS 3:6-14), obtinha-se somente através do SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS. A observância do Sistema implica em ; e foi através da fé, quando nem mesmo havia sido estabelecida a Lei, que Abraão obteve a JUSTIFICAÇÃO. No caso, ele foi aceito por Deus como justo, não pelo mérito de suas boas obras (Ações.) ou pelas obras da Lei, as quais nenhum ser meramente humano pode integralmente praticar.
2 - O profeta Isaías (53:5-6), cerca de 750 anos antes da CRUCIFICAÇÃO, teve a visão da importância da vinda e da obra expiatória de Jesus Cristo:
- “Mas ele (O MESSSIAS)  foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.”
.
3.1 -  SATANÁS (I), ao instigar o ser humano ao pecado, levaria Jesus Cristo à Cruz. Deus já sabia que o homem iria ceder à Tentação da Serpente. Por isso, antes mesmo da Criação, já havia previsto a Crucificação, para a Redenção dos pecadores arrependidos:
Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,
mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.”
                    (PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 1:18-20)
3.2 – SATANÁS (II), antevendo a sua derrota, tentou desviar a Jesus Cristo da Cruz, o principal propósito da Sua primeira vinda.
a - Na Tentação (EVANGELHO DE MATEUS 4:1-11);
b - Quando do PRIMEIRO ANÚNCIO FEITO POR JESUS DA SUA CRUCIFICAÇÃO, para cumprimento das Escrituras:
.
- “Então advertiu a seus discípulos que não contassem a ninguém que ele era o Cristo.
Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que ERA NECESSÁRIO que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e FOSSE MORTO E RESSUSCITASSE NO TERCEIRO DIA.
Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "NUNCA , SENHOR! ISSO NUNCA TE ACONTECERÁ! "
Jesus virou-se e disse a Pedro: "PARA TRÁS DE MIM, SATANÁS! VOCÊ É UM PEDRA DE TROPEÇO PARA MIM, E NÃO PENSAS NAS COISAS DE DEUS, MAS NAS DOS HOMENS".
Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.
Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (
EVANGELHO DE MATEUS 16:20-26)
.
c - Até mesmo NO MOMENTO DA CRUCIFICAÇÃO. E aqui convém notar que uma ação diabólica pode ser feita através dos seres humanos, que Satã consegue enganar. Ele enganou a Pedro, usando deste a melhor das intenções para com Jesus. E usou a pior das intenções das pessoas que desafiaram a Jesus descer da Cruz. Pois, se assim Ele fizesse, a Redenção não seria consumada e se tornaria em vão a observância do Sistema de Sacrifícios Substitutivo, que vinha desde o princípio do mundo, após o pecado de Adão.
- “Os que passavam lançavam-lhe insultos, balançando a cabeça e dizendo: "Ora, você que destrói o templo e o reedifica em três dias,
desça da cruz e salve-se a si mesmo! "
Da mesma forma, os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei zombavam dele entre si, dizendo: "Salvou os outros, mas não é capaz de salvar a si mesmo.
O Cristo, o Rei de Israel... Desça da cruz, para que o vejamos e creiamos! " Os que foram crucificados com ele também o insultavam.”
 (EVANGELHO DE MARCOS 15:29-32)
.
Jesus, porém, foi até o fim:

- “Estava ali uma vasilha cheia de vinagre. Então embeberam uma esponja nela, colocaram a esponja na ponta de um caniço de hissopo e a ergueram até os lábios de Jesus.
Tendo-o provado, Jesus disse: "Está consumado! " Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.
                           (EVANGELHO DE JOÃO 19:29-30)
.
3.3 – SATANÁS (III) NÃO PODE IMPEDIR CRISTO DE IR À CRUZ. Mas, sabe que a obra de Jesus será vã para aqueles que não a reconhecem e a querem negar. Por isso, usa de outros indivíduos e expedientes para o DESVIO DAS PESSOAS E DAS RELIGIÕES DA CRUZ DE CRISTO, para que estas se percam. Este, sem dúvida, é o caso do Islamismo, principalmente da SURA 4:157-158, a qual já nasceu DESMENTIDA com milênios (TORAH) e séculos (EVANGELHOS) de antecedência. E é de CRUCIAL IMPORTÂNCIA discernir que, assim como Satã, os adeptos de tal religião, também querem se utilizar até das Escrituras bíblicas para desviar os homens da Salvação. Salvação esta oferecida pelo “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”.
.
.
2 /  EXTRAÍDO DE  “MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
 (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)”.
.
QUESTÃO 07
(O Histórico das Apelações do Islamismo Para Tentar Validar As Suposições Corânicas: De Textos Fora do Contexto Às Palavras de Satanás, Na Tentativa de Distorcer O Real Significado das Sagradas Escrituras):

.
I – PARA QUE SE POSSA ENTENDER DEFINITIVAMENTE A QUESTÃO E REFUTARMOS A PRINCIPAL SUPOSIÇÃO ISLÂMICA: Sura 4:157-158. .
A análise deste último ponto deve servir também como conclusão deste livro. No capítulo seguinte, tratando de Deuteronômio 18:18, apenas reproduzo, na íntegra, um dos artigos publicados no meu RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02. Nesta obra, respondo à comparação islâmica Maomé versus Jesus com relação a Moisés, pormenorizadamente.
Conforme já afirmei e vale de novo enfatizar, o que se apura no histórico das apelações do Islamismo, no intuito de tentar validar as suposições corânicas a respeito de Maomé? Desde a interpretação de textos bíblicos, ignorando-lhes o real sentido (e o seu contexto), à confusão e erro teológico de grupos religiosos reprovados (Caso dos fariseus.). Mas, o Islã consegue ir além. E no ápice dessa grosseria e estupidez teológica está na tentativa de fazer do pressuposto da Sura 4:157-158 uma verdade. Em tal sura, na qual alega ter sido a Crucificação de Jesus um ato simulado, Allah assume seu caráter: o caráter satânico da mentira. E se põe (Verso 158.) como o agente principal do que teria sido (na subvertida versão corânica ) apenas um engodo.
QUAIS OS TEXTOS BÍBLICOS UTILIZAM OS TEÓLOGOS E ACADÊMICOS ISLÂMICOS, na frustrada tentativa de dar status de verdade histórico-teológica à suposição em pauta? E como são pelos mesmos interpretados?
Em especial, os textos que narram A ORAÇÃO DE JESUS NO GETSÊMANI (Lucas 22:40-42, Marcos 14:36, Mateus 26:39; fora do contexto, obviamente.) e... AS PALAVRAS DE SATANÁS, quando este tentou a Jesus, fazendo DISTORÇÕES DE VERSÍCULOS constantes do Salmo 91.
.
II - A ORAÇÃO DO GETSÊMANI .(Evangelho Marcos 14:35-36):
.
- “E adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; afasta de mim este cálice; todavia não seja o que eu quero, mas o que tu queres.”
.
Transcritos um dos textos bíblicos da oração, há que se perguntar: de qual raciocínio (Sofismas, em verdade.) quer se utilizar o Islamismo?
.
O PRIMEIRO EQUÍVOCO
é de que o Pai, ao contrário de fazer cumprir o Seu propósito de Redenção, preanunciado desde a Torá (Gênesis 3:4-15), através da morte e ressurreição do Messias, O teria elevado (ascendido aos Céus), momentos antes do acontecimento. Até porque Jesus, na Oração do Getsêmani, orou pela possibilidade de não sofrer a morte de Cruz: 
“...se possível passa de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero...”. Visto dessa forma, A CRUCIFICAÇÃO NÃO TERIA PASSADO DE UM TEATRO. Sendo Allah o principal agente (ou “o diretor por detrás das câmeras”) e assumindo-se um dissimulador (Leia-se: mentiroso.)
O Dr. Helmi Nars, acadêmico e tradutor corânico, na nota 04, ao verso 157, página 161 do seu Tradução do sentido do NOBRE ALCORÃO para a Língua Portuguesa, é taxativo, quando a percepção islâmica do fato histórica e biblicamente comprovado:
“O Islão prega que não foi Jesus crucificado, mas o foi, em seu lugar um sósia.” .
QUESTÃO:
Ora, se ALLAH manda mentir (Sura 16:106) e, no texto corânIco em questão, SE ASSUME MENTIROSO, temos, então, uma clara EVIDÊNCIA DE QUE O “DEUS” CORÂNICO NÃO É MESMO O DEUS BÍBLICO. As próprias escrituras islâmicas, quando confrontadas com o ensinamento de Jesus, nos mostram conclusivamente Allah como um ser estranho: teria parte com o Diabo, até podendo ser o próprio? Se não, vejamos:
EVANGELHO DE JOÃO 8:44:
- “Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.”
.
E HÁ, AINDA, CONTRA ALLAH (COMO UM INEQUÍVOCO AGRAVANTE) A SURA 19:67-72. Nela, o deus corânico alega que fará com que todos os muçulmanos (Ou os humanos, sem exceção?) passem pelo Inferno, ou seja: gozarão da companhia dos demônios. Mas, pra tal lugar, na condição de tormento (representada pela companhia dos seres malignos), Jesus falou não haver saída (Lucas 16:24-26). Verdade bíblica que, por extensão, desmascarava o Purgatório católico romano com trezentos anos de antecedência. E como o Islã, sabe-se, bebe de fontes extraBíblia (e, por isso mesmo, refutáveis), tal como é evidente a influência gnóstica na Sura 4:157-158, na sura em questão (19:67-72) um pressuposto do Catolicismo está presente.
SURA 19:67-72:
- “Por que não recorda o homem que o criamos quando
nada era?
Por teu Senhor, que os congregaremos com os
demônios, e de pronto os faremos comparecer, de joelhos,
à beira do inferno!
Depois arrancaremos, de cada grupo, aquele que tiver
sido mais rebelde para com o Clemente.
Certamente, sabemos melhor do que ninguém quem
são os merecedores de ser ali queimados.
E não haverá nenhum de vós que não tenha por ele,
porque é um decreto irrevogável do teu Senhor.
Logo salvaremos os devotos e deixaremos ali,
genuflexos, os iníquos.”
EVANGELHO DE LUCAS 16:24-26:
- “E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.
E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.”
.
Bem ao contrário da estranhíssima, senão tenebrosa alegação de Allah, Jesus sequer permitiu passar pelo Inferno um dos ladrões crucificado juntamente com Ele. O malfeitor arrependeu-se no último momento de sua vida... E ouviu do Redentor as seguintes palavras (Lucas 23:43): 
“Em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no Paraíso.”
.
III - A TENTAÇÃO DE JESUS (Mateus 4:5-7):
.
“Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.”
.
O SEGUNDO EQUÍVOCO
VEM DO ESTRANHO FATO DO ISLAMISMO TOMAR COMO VERDADEIRAS AS DISTORÇÕES FEITAS POR SATANÁS,
na interpretação de dois versículos do Salmo 91, quando da Tentação de Jesus.
.
Primeira Distorção:
SATÃ QUIS FAZER SUPOR QUE O SALMO 91:11-12 SEJA UMA PROFECIA MESSIÂNICA RELACIONADA COM A PRIMEIRA VINDA DE CRISTO.
Como O PROPÓSITO DA PRIMEIRA VINDA ERA A REDENÇÃO, a crucificação se fez necessário. A morte e a ressurreição redentoras, além de cumprir profecias bíblicas (de Davi e Isaías, dentre outros) dava o real sentido àquilo que o Sistema de Sacrifícios Substitutivos prefigurava.
JÁ NA SUA SEGUNDA VINDA (OU VOLTA), SIM: O MESSIAS É JUIZ E VINGADOR DOS QUE DESOBEDECEM AO SEU EVANGELHO (2Tessalonicenses 1:3-10, Apocalipse 19:11-21, etc.). O capítulo doze do Livro do Profeta Zacarias é exponencial na descrição do cenário dessa Vinda (ou Volta) e assinala o fato do reconhecimento (e aceitação) futura do Messias por todos os judeus. Pois, antevendo o que está por acontecer, num futuro que espero breve, o Senhor Deus disse:
ZACARIAS 12:9-10:
- “Naquele dia o Senhor defenderá os habitantes de Jerusalém, de sorte que o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.
E naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalem.
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.”
.
Convém lembrar que há, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, inúmeras escrituras sobre este mesmo tema. Elas enfatizam os principais aspectos da segunda Vinda de Cristo, inclusive nas palavras do próprio Jesus, conforme Mateus, capítulo 24, etc.
A RAZÃO DO ISLÃ ENCONTRAR ENORMES DIFICULDADES PARA ENTENDER (e por isso, não aceitar) a Cruz de Cristo como um triunfo se deve:
a - À DESINFORMAÇÃO do seu profeta sobre a pregação, o ministério e experiência de vida dos apóstolos de Jesus e de alguns profetas do Antigo Testamento. Tantos os primeiros quanto alguns destes somente tiveram a vitória moral; não prevalecendo fisicamente, mas foram, como seria o Messias para cumprimento das Escrituras, martirizados. O despautério de Maomé (ou de quem em verdade escreveu o Alcorão) sobre os apóstolos de Jesus e os profetas está expresso na Sura 61:14:
.
“Ó fiéis, sede os auxiliadores de Deus, como disse
Jesus, filho de Maria, aos discípulos: Quem são os
meus auxiliadores, na causa de Deus? Responderam: Nós
somos os auxiliadores de Deus! Acreditou, então, uma
parte dos israelitas, e outra desacreditou; então,
socorremos os fiéis contra seus inimigos, e eles saíram
vitoriosos.”
.
b - AO CARÁTER BELIGERANTE DA RELIGIÃO de Maomé. Tal caráter, exemplificado hoje pelo Terror islâmico, cujos integrantes tem em Maomé maior exemplo e motivo de inspiração, se explica: 1 - pelos MAIS DE CEM VERSOS CORÂNICOS SANGUINÁRIOS; 2 - e também pela exponencial Sura 61:9:
- “Foi Ele (ALLAH) Quem enviou o Seu Mensageiro, com a
orientação e com a verdadeira religião, para fazê-las
prevalecer sobre toda a religião, ainda que isso
desgoste os idólatras.”
c – E SOBRE TUDO: POR NÃO TER EM PERSPECTIVA A DIMENSÃO DA VITÓRIA ESPÍRITUAL (E EM NÍVEL CÓSMICO) DE JESUS:
1- Primeiramente SOBRE O PECADO (em virtude de Sua vida em perfeita santidade e, num extremo-oposto, às abominações do profeta do Islamismo).
2 - Depois, SOBRE A MORTE (que não teve como corromper o seu corpo físico, imaculado. E tendo ressuscitado, para nunca mais morrer fisicamente, venceu-a por completo.).
3 - E, finalmente, SOBRE SATANÁS. Este não O pode vencer, seduzindo-O e O escravizando às paixões do pecado. Pecado que aos homens escraviza e sob cujas paixões, ainda no mesmo extremo-oposto, Maomé sucumbiu. .
Fazendo, então, um paralelo, Satã, assim como o deus Allah, quer ver a todos no sem saída do Inferno. E no seu mesmo estado de engano e de condenação eterna. Jesus, porém, ao transferir o mérito de vitória aos crentes, liberta-os, por identificação e compaixão de tamanha desgraça e maldição. E, aqui, convém revermos o testemunho das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia):
LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 53:4-6:
- “Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
.
CARTA AOS HEBREUS 2:14-18:
- “Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo; e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
Pois, na verdade, não presta auxílio aos anjos, mas sim à descendência de Abraão.
Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.”
.
NA PRÁTICA
( CARTA DE PAULO AOS GÁLATAS 3:7-14):
- “Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.
Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações.
De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão.
Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé;
ora, a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viverá.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito.”
.
Todavia, indo NA CONTRAMÃO DO ENSINO DOS APÓSTOLOS E DOS PROFETAS BÍBLICOS, o Alcorão insiste na justificação por boas obras; mesmo não tendo o seu profeta em nome das quais como se justificar: em verdade, ele não as praticou; antes, pelo contrário. E Maomé, numa outra suposição corânica (Suras 33:21-23 e 68:4), seria exemplo e paradigma dos que irão passar pelo Juízo Final e deparar-se com o julgamento do Criador.
Pobre Islã! Ele nem sabe que os que recebem a Jesus como Redentor (A exemplo do ladrão da cruz, lembram-se?) já se livraram do referido tribunal. E ainda precisa de muitos e muitos sofismas para fazer uma mente livre e minimamente esclarecida acreditar na probidade do seu profeta. Um indivíduo em cuja conduta se apura (E isso no próprio Alcorão e na Suna!) práticas mais abomináveis (Biblicamente falando, cabe frisar.) que as dos que morreram no Dilúvio ou quando da subversão de Sodoma e Gomorra.
Daí, nem chega a ser novidade o fato de seus teólogos e acadêmicos apelarem pra tudo (de textos bíblicos fora de seu contexto a distorções satânicas dos mesmos), na tentativa de validar suposições do Alcorão com respeito a Maomé. Este (ou quem de verdade escreveu o Alcorão), não sabia do erro estratégico que estava cometendo, ao dizer-se predito na Bíblia. Pois já vinha sendo desmascarado, conforme estamos demonstrando a exaustão, com séculos e milênios de antecedência.
.
Segunda Distorção:
SATÃ QUIS FAZER DE UMA PRERROGATIVA UMA PROFECIA MESSIÂNICA. E O ISLÃ QUER QUE OS LEVEMOS À SÉRIO.
Os versos do Salmo 91, “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para que te guardem em todos os seus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares em pedra alguma.”, jamais foram uma profecia sobre o Messias, relacionada com a Sua primeira Vinda. No máximo, uma prerrogativa da qual Ele abriu mão. E quando e como se deu este abrir mão da prerrogativa, a despeito do natural conflito íntimo, cujo ápice foi Oração do Getsêmani?
NA PRÁTICA 01:
Marcos 10:32-34
(Jesus Vai Para Jerusalém Resoluto: Sabia Que Sua Hora Era Chegada):
“Ora, estavam a caminho, subindo para Jerusalém; e Jesus ia adiante deles, e eles se maravilhavam e o seguiam atemorizados. De novo tomou consigo os doze e começou a contar-lhes as coisas que lhe haviam de sobrevir,
dizendo: Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas; e eles o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios;
e hão de escarnecê-lo e cuspir nele, e açoitá-lo, e matá-lo; e depois de três dias ressurgirá.”
NA PRÁTICA 02
João 12:27
(Jesus, Já Em Jerusalém, Reafirma O Propósito da Sua Primeira Vinda):
“Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim a esta hora.”
NA PRÁTICA 03
Mateus 26:47-54
(Depois de Preso, Estando Sendo Levado Para Ser Crucificado):
“Deixando-os novamente, foi orar terceira vez, repetindo as mesmas palavras.
Então voltou para os discípulos e disse-lhes: Dormi agora e descansai. Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores.
Levantai-vos, vamo-nos; eis que é chegado aquele que me trai.
E estando ele ainda a falar, eis que veio Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo.
Ora, o que o traía lhes havia dado um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar, esse é: prendei-o.
E logo, aproximando-se de Jesus disse: Salve, Rabi. E o  beijou.
Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Nisto, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam.
E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia rogar a meu Pai, e que ele não me mandaria agora mesmo mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?”
.
O TERCEIRO EQUÍVOCO
do Islã está no fato de APELAR PARA BIBLIA: escrituras com as quais o Alcorão não corrobora e nem é pelas mesmas corroborado. No final das contas, como exemplificamos nos casos Maomé e da Sura 4:157-158: aquilo que o Alcorão afirma a Bíblia desmascara (com séculos e milênios de antecedência). E aquilo que na Bíblia se constitui (do início ao fim) em doutrina quis o Alcorão negar, tentando validar a estupidez teológica e a má conduta do profeta do Islamismo.
Voltando à Oração do Getsêmani e às distorções do Salmo 91, feitas por Satanás, quando da Tentação:
1 – O Contexto da Oração já mostra Jesus resoluto quanto à Crucificação e indo de encontro à mesma (Marcos 14:39-42).
2 – Já o contexto bíblico do Salmo 91, citado quando da Tentação, deixa muito claro tratar-se apenas de uma prerrogativa da qual Jesus abriu mão, quando foi preso para ser crucificado. Neste contexto, estão o Sistema de Sacrifícios Substitutivos; as dezenas de profecias em torno da Crucificação; e as palavras de João Batista, um profeta curiosamente também validado pelo Alcorão. E o qual o seu testemunho sobre Jesus?
EVANGELHO DE JOÃO, O APÓSTOLO 1:29 e 36:
“Eis o cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo!”
Ora, se Jesus não abrisse mão daquela prerrogativa; sem aceitar que se contrariasse a Sua vontade humana em conflito, as Escrituras quanto à Crucificação jamais se cumpririam. E de fato, enquanto profecia messiânica, no caso, os versos que Satanás quis distorcer estão relacionados à Segunda Vinda. E os acadêmicos islâmicos não têm como apelar para a Bíblia, tentando desacreditar a própria Bíblia. A não ser por estupidez teológica ou... engano, engodo, má fé e falta de honestidade intelectual. Também para estes Jesus poderia dizer o mesmo que disse a dois de Seus discípulos, depois de ressuscitado:
“... Ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram!
Porventura não importa que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória?
E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.”
.
.
3 /  SIMPLIFICANDO AO MÁXIMO:
REFUTAÇÃO À NEGAÇÃO CORÂNICO-ISLÂMICA DA MORTE E RESSURREIÇÃO REDENTORAS DE JESUS CRISTO.
.
“Pra tentar negar o que Jesus não negou, antes e depois da ressurreição, inclusive mostrando as MARCAS DA CRUCIFICAÇÃO aos discípulos, O ISLAMISMO FAZ DE SATANÁS UM MESTRE e intenta a mesma distorção do sentido das Escrituras bíblicas.
Desinformação, má fé ou desespero???"
.
i -  Se há UM LIVRO DESMENTIDO com milênios e séculos de antecedência pelas Escrituras bíblicas é O ALCORÃO. PRINCIPALMENTE A SURA 4:157-158, que intenta negar, sem nenhum fundamento bíblico e histórico a Morte e Ressurreição redentoras de Jesus Cristo. Fato este previsto e depois testemunhado pelo próprio Jesus Cristo, a quem João Batista (Um profeta também reconhecido até pelo Alcorão!) se refere como “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”.
João, quando faz a referida declaração (EVANGELHO DE JOÃO, O APÓSTOLO 1:29 e 36) está se reportando ao SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS. Tal Sistema foi observado desde o início do mundo (Abel, filho de Adão e Eva; Noé, Abraão, Moisés.); depois foi instituído na TORAH (com sacrifícios diário e anual); até se cumprir em Jesus, conforme declara, p.ex., o LIVRO DO PROFETA ISAÍAS (53:5-6):
“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.”
.
ii – É papel dos islâmicos tentar, é óbvio, buscar sustentação para as SUPOSIÇÕES CORÂNICAS. O problema é que suposições não se  fundamentam na verdade. Recentemente, I. R. A., postou  no Bíblia & Alcorão / Facebook o artigo “JESUS NÃO FOI CRUCIFICADO, SEGUNDO O APOCALIPSE DE PEDRO”.
Desinformação? Taqyiia?? Desespero de causa???
.
iii – Faltou ele informar (O que, p.ex., por Taqyiia, jamais o faria.) que o “Apocalipse” apócrifo pertence ao Século II. Enquanto Pedro, o Apóstolo, morreu, segundo o TESTEMUNHO DA HISTÓRIA, crucificado de cabeça para baixo e a seu pedido, para não se assemelhar a Jesus. E isso em meados do Século I.
Para a refutação de tal matéria (Produto da desinformação ou da irresponsabilidade intelectual?), precisaria dizer mais???
.
II – REFUTAÇÕES PARA INÍCIO DE CONVERSA & UMA QUESTÃO CRUCIAL:
.
1 - O PRÓPRIO JESUS DESMENTE  I.R.A. E O SUPOSTO APOCALIPSE DE PEDRO, datado do Século II, tendo o apóstolo morrido em meados do Século:
"Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia."
(EVANGELHO DE MATEUS 16:21)
.
2 - O PRÓPRIO PEDRO, NA SUA PRIMEIRA CARTA DATADA DO SÉCULO I  DESMENTE  I.R.A. E O SUPOSTO APOCALIPSE DE PEDRO, DATADO DO SÉCULO II:
"Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,
mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.
Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus."
(PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 1:18-21)
.
3 – O LIVRO DO PROFETA ISAÍAS (de 750 a.C.), CITADO EM ATOS DOS APÓSTOLOS (Século I), NARRANDO A CONVERSÃO DO PRIMEIRO AFRICANO À FÉ CRISTÃ TAMBÉM DESMENTE O SUPOSTO APOCALIPSE DE PEDRO (Um livro datado do Século II, tendo Pedro morrido em meados do Século I):
"Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".
Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e,
de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? "
Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra".
O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "
Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus".
Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou."
(ATOS DOS APÓSTOLOS 8:26-38)
.
NOTAS IMPORTANTES:
Os Evangelhos bíblicos e todo o Novo Testamento corroboram as Escrituras bíblicas que lhe são anteriores e são pelas mesmas corroborados:
- FALAM DA MORTE EXPIATORIA, porque sempre existiu o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, na TORAH.
- Falam porque DAVI (Salmo 22, 69, etc.) descreve as  CENAS DA CRUCIFICAÇAO, mil anos antes.
- Falam porque ISAIAS (53, etc.) descreve o PORQUÊ DA MORTE DE JESUS, cerca de 750 anos antes.
- Falam porque ZACARIAS (Capítulo 12:8-10) descreve a Jesus, numa referência ao futuro reconhecimento da nação judaica de Sua divina pessoa, nos seguintes termos:
“Naquele dia, diz o Senhor (...) e olharão para mim, a quem traspassaram”   
Justamente o contrário acontece com o Alcorão; e eu o defino,  num dos meus escritos,  como “um corpo estranho, tentando inocular-se e o veneno das suas dissimulações no corpo vivo da revelação”.
.
UMA QUESTÃO CRUCIAL:
i  - O Alcorão não nega a Crucificação. Mas alega (Sendo desmentido pela Torah, Os Salmos, Os Profetas, Os Evangelhos e todo NT) que Jesus não teria sido crucificado. E tudo por conta por um ato dissimulador (Mentiroso!)  do deus Allah.
2 - A Bíblia e a História atestam que Jesus (assim como Pedro) foi  Crucificado.
3 - A TORAH, OS SALMOS, OS PROFETAS concordam com:
a - com I.R.A., de quem até o Alcorão em parte discorda?
b - com o Alcorão, refutado pela Bíblia e a História??
c - com a Bíblia e a História???
.
III – REFUTAÇÕES FINAIS
.
1 – COMENTÁRIO DE I.R.A.
(Na Discussão Gerada Pela Publicação do Seu Post):
.
 JESUS NÃO MORREU, SALMOS 91

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." [ Salmos 91:1-16 ]

E veja que o versículo 8 concorda com o Apocalipse de Pedro que diz que Jesus estava numa árvore assistindo a crucificação.
Nota:
I.R.A. parece esquecer-se que o suposto Apocalipse de Pedro não merece nenhuma consideração: trata-se de uma fraude. Todavia, intenta um paralelo entre o texto sagrado e a obra fictícia.
.
2 – PARA INÍCIO DE CONVERSA
& Voltando ao meu MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA (O Que Dizem As Sagradas Escrituras):
.
“Conforme já afirmei e vale de novo enfatizar, o que se apura no histórico das apelações do Islamismo, no intuito de tentar validar as suposições corânicas a respeito de Maomé? Desde a interpretação de textos bíblicos, ignorando-lhes o real sentido (e o seu contexto), à confusão e erro teológico de grupos religiosos reprovados (Caso dos fariseus.). Mas, o Islã consegue ir além. E no ápice dessa grosseria e estupidez teológica está na tentativa de fazer do pressuposto da Sura 4:157-158 uma verdade. Em tal sura, na qual alega ter sido a Crucificação de Jesus um ato simulado, Allah assume seu caráter: o caráter satânico da mentira. E se põe (Verso 158.) como o agente principal do que teria sido (na subvertida versão corânica ) apenas um engodo.
QUAIS OS TEXTOS BÍBLICOS UTILIZAM OS TEÓLOGOS E ACADÊMICOS ISLÂMICOS, na frustrada tentativa de dar status de verdade histórico-teológica à suposição em pauta? E como são pelos mesmos interpretados?
Em especial, os textos que narram A ORAÇÃO DE JESUS NO GETSÊMANI (Lucas 22:40-42, Marcos 14:36, Mateus 26:39; fora do contexto, obviamente.) e... AS PALAVRAS DE SATANÁS, quando este tentou a Jesus, fazendo DISTORÇÕES DE VERSÍCULOS constantes do Salmo 91.”
.
3 – REFUTAÇÕES:
.
REFUTAÇÃO (I)
Ao  I.R.A. que, a exemplo de Satanás (Quando da tentação de Jesus.), quer utilizar-se da DISTORÇÃO do Salmo 91, para TENTAR NEGAR A CRUCIFICAÇÃO de Jesus.
.
1 – A AÇÃO DE I.R.A:
CITA O SALMO 91:8 (
“Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.”)
E DIZ, fazendo referência ao suposto Apocalipse de Pedro, um livro do Século II, tendo este morrido crucificado (de cabeça para baixo a seu pedido para não se assemelhar a Jesus), meados do Século I:
“E veja que o versículo 8 concorda com o Apocalipse de Pedro que diz que Jesus estava numa árvore assistindo a crucificação.”
.
2 – A AÇÃO DE I.R.A. É A MESMA DE SATANÁS, quando da Tentação de Jesus, sendo por Ele prontamente repelida:
.
“Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.”
(EVANGELHO DE MATEUS 4:5:6)
.
3 - QUESTÃO 01:
.
SALMO 91:8: É uma profecia ou PRERROGATIVA, da qual o Messias, para cumprimentos das Escrituras (TORAH, sistema de sacrifícios, Salmo 22, etc., Isaias 53, etc.) poderia abrir mão?
.
RESPOSTA:
trata-se de uma prerrogativa, da qual o Messias (Jesus Cristo) poderia abrir,  como abriu mão, quando, p.ex., deixou-se prender para ser crucificado:
“E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?”
(EVANGELHO DE MATEUS 26:51-54)
.
E o próprio Satanás, assim como I.R.A., quis fazer da prerrogativa uma profecia, mas... foi REFUTADO por Jesus.
.
REFUTAÇÃO (II)
Ao  I.R.A. que, a exemplo de Satanás (Quando da tentação de Jesus.), quer utilizar-se da DISTORÇÃO do Salmo 91, para TENTAR NEGAR A CRUCIFICAÇÃO de Jesus.
.
1 – A AÇÃO DE I.R.A.:
CITAR SALMO 91:8 e DIZER que estaria relacionado ao suposto Apocalipse de Pedro, um livro apócrifo do Século II, tendo Pedro também morrido crucificado meados do Século I.
.
2 – A AÇÃO DE I.R.A. É A MESMA DE SATANÁS, quando da Tentação de Jesus, sendo por Ele prontamente repelida.
Confira em EVANGELHO DE MATEUS 4:5-6 ou na Refutação 01.
.
3 - QUESTÃO 02:
.
NÃO sendo 91:8 uma profecia, mas, uma PROPRERROGATIVA;
o texto está relacionado à PRIMEIRA VINDA do Messias (para morrer pela salvação dos pecadores) ou à SEGUNDA VINDA (para julgamento dos impenitentes)??
R – Está relacionado à SEGUNDA VINDA do Messias Jesus Cristo.
.
DEMONSTRAÇÃO 01 (Sobre a Primeira Vinda):
“E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;
Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;
E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará.” 
(EVANGELHO DE LUCAS 18:31-33)
Nota:
A TORAH (Sistema de Sacrifícios Substitutivos);
OS SALMOS (22, 69, etc.)
OS PROFETAS (Isaías 53, Zacarias 12, etc.) previram a Crucificação.
.
DEMONSTRAÇÃO 02
(Sobre a SEGUNDA VINDA, como Juiz dos impenitentes):
“Naquele dia O SENHOR PROTEGERÁ OS HABITANTES DE JERUSALÉM; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.
E acontecerá naquele dia, que PROCURAREI DESTRUIR TODAS AS NAÇÕES QUE VIEREM CONTRA JERUSALÉM;
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; E OLHARÃO PARA MIM, A QUEM TRASPASSARAM; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.”
(LIVRO DO PROFETA ZACARIAS 12: 8-10)
Nota:
Há muitas outras passagens bíblicas repercutindo este assunto  no Antigo e no Novo Testamento. Esta apenas resume a ação futura e pessoal de Jesus Cristo, quando da Sua Segunda Vinda, após uma período de grande tribulação (O “ódio das nações”) para judeus e cristãos.    
.
 REFUTAÇÃO (III)
Ao  I.R.A.que, a exemplo de Satanás (Quando da tentação de Jesus., quer utilizar-se da DISTORÇÃO do Salmo 91, para TENTAR NEGAR A CRUCIFICAÇÃO de Jesus).
.
1 – A AÇÃO DE I.R.A.:
CITAR SALMO 91:8 e DIZER que estaria relacionado ao suposto Apocalipse de Pedro, um livro apócrifo do Século II, tendo Pedro também morrido crucificado meados do Século I.
.
2 – A AÇÃO DE I.R.A. É A MESMA DE SATANÁS, quando da Tentação de Jesus, sendo por Ele prontamente repelida.
Confira em EVANGELHO DE MATEUS 4:5-6 ou na Refutação 01.
.
3 – QUESTÃO 03:
Pra tentar negar o que Jesus não negou, antes e depois da ressurreição, inclusive mostrando as MARCAS DA CRUCIFICAÇÃO aos discípulos, O ISLAMISMO FAZ DE SATANÁS UM MESTRE e tenta fazer a mesma distorção do sentido das Escrituras bíblicas.
Desinformação, má fé ou desespero???
.
DEMONSTRAÇÃO (Sobre as marcas da Crucificação):
“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!”
                           (EVANGELHO DE JOÃO 20: 24-28) 
.

LEIA TAMBÉM

(Se não abrir, copie os LINKs e cole-os na página de busca do Google) :


1 - MAOMÉ PREDITO NA TORAH? EM DEUTERONÔMIO 18:18???
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/11/maome-predito-na-biblia-em-deuteronomio.html
2 - MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA? LIVRO DE ISAÍAS 29:12??? 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/11/maome-predito-na-biblia-livro-do.html
 3 - MAOMÉ PREDITO NO EVANGELHO? EM JOÃO
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/11/maome-predito-na-biblia-no-evangelho-de.html
4 -  O ALCORÃO DESMENTDO PELOS SALMOS DE DAVI  (I) http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/05/blog-post.html
5 - O ALCORÃO DESMENTIDO PELOS SALMOS DE DAVI (II)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/05/o-alcorao-desmentido-pelos-salmos-de.html
6 - MAOMÉ & O ISLÃ PREDITOS EM ISAÍAS 42:1-12?
(Ou... Mais Uma, Dentre As Tantas, Suposições Islâmicas???)
7 – Livro completo MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?

(O Que Dizem As Sagradas Escrituras) 


.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário