sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

CANTARES DO AMOR NA MATURIDADE: HUMOR

.



irbocsed  que  edsed.......irbocsed  que  edsed
roma o è que o.............................oma o è que o
rezid  ossop.....................................rezid ossop
iehlo  acnun.....................................iehlo acnun
rehlum amu arp.......................rehlum amu  arp
êcov  arp  olho  omoc.......êcov arp olho omoc




CANTARES DO AMOR NA MATURIDADE: HUMOR
.
1.            (DONA)
Chegou na minha casa
& mudou tudo
.
Depois, encheu-me
de instruções
de como fazer
ou  deixar de fazer
isso & aquilo
.
Portou-se como dona
do mundo & do meu coração
.
Que bom que é
.
2.    (MODA & ESTILO)
Certa feita
presenteou-me
com uma camisa
(ainda bem
que ao meu estilo)
&, peremptória,
disse:
_ É que sou exigente.
Muito.
.
3 – (‘‘BATE-BOCA”)

Costuma dizer certas coisas.
.
E, às vezes, tão sem noção
que a vontade é mesmo
silenciá-la
.
Com mil suaves beijos
em seus lábios
Que são lindos!
.
4 – (QUANDO ELA SORRI)
.
QUANDO ELA SORRI
& SE LHE SOMEM
AS RUGAS DO ROSTO,
.
A FACE TOMA ARES DE MENINA
NA PELE DESSA MULHER
TÃO  MADURA & SOFRIDA.
.
MINHA LINDA PASTORINHA,
VIOLÃOZINHO DELICADO!
MAIS DO QUE A GRAÇA
A DIGNIDADE &  O TRABALHO:
FORMIGUINHA
NAS COMUNIDADES DO SENHOR.
.
E MAIS ELA SORRI, QUANDO
NO EXERCÍCIO DO AMOR,
A SUA VOCAÇÃO MAIOR.
.
5 . (A VOZ & A PALAVRA)
.
i - Do outro lado
da linha, mas
de mim tão próxima;
numa outra
cidade,
tão distante a que moro;
ela se despede
com um beijo
(E é como
se os seus lábios
me tocassem
a alma por dentro.)
.
ii  - A leve entonação
da voz na sua
inconfundível dicção
alonga o "I"
na palavra.
.
(E é como
se os seus lábios
me tocassem
a alma por dentro.)
.
Disse-lhe  uma vez,
(& pra ela sempre repito)
o que pra outra
jamais me gustaria:
.
Não quero
ouvir outra voz,

nem conhecer
outra história


& nem mais outro
universo feminino
perscrutar,
ó irmã mais amada,
mulher única

(& última)
em minha vida.
.
iii - Portador
de uma vocação inequívoca,
deu-me  Deus visão

de águia
.
Faltam-me apenas as asas
&  um pouso seguro.
Por certo
que o seu coração!
.
6 – (POEMA QUE NÃO
QUERO ESCREVER)
.
Minha adorável Formiguinha
cabeçuda, irmã
mais amada & magrelinha,
Adeus.
.
7 – (SIMPLES OU COMPLEXO ASSIM)
.
Coloque-me como um selo sobre o seu coração;
como um selo sobre o seu braço;
pois o amor é tão forte quanto a morte,
e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura.
Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor.
Nem muitas águas conseguem apagar o amor;
os rios não conseguem levá-lo na correnteza.
.
CÂNTICOS 8 {6,7}

Nenhum comentário:

Postar um comentário