terça-feira, 18 de outubro de 2016

QUEM FALOU QUE JESUS NUNCA DISSE "EU SOU DEUS."? (De Acordo Com A Bíblia, Quem Diz Isso ESTÁ MENTIDO!)

IMPORTANTE: Este artigo foi também publicado com o título JESUS DISSE "EU SOU DEUS??? SIM! E ISSO É MUITO FÁCIL DE PROVAR. 


"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso". (JESUS CRISTO, Apocalipse 1:8)


FUNDAMENTAÇÃO TEOLÓGICA (Para Este Artigo):
"Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.
Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor."

                                Carta de Judas, o irmão do Senhor, 1:3-4
.
BASES PARA UMA AÇÃO PRÁTICA:
"A polêmica é uma dentre outras possibilidades da Apologia. E esta, nada mais que uma forma de diálogo, através do qual se busca o convencimento da outra parte. É preciso, então, que fique bem claro aos desavisados e àqueles que se apressam em formar juízo sobre o que deveriam melhor se inteirar: o ministério apologético, óbvio que passível de incompreensões, não fomenta o ódio entre religiões ou coisa quaisquer do gênero. Antes, pelo contrário, empenha-se no necessário estabelecimento da verdade, em seu caráter de valor absoluto, jamais relativo, quando há opiniões em conflito".
                                        Marcos (Madsaiin) Dias, em RESPOSTA AO ISLà(O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 02. 



QUEM

FALOU QUE JESUS NUNCA DISSE " 

EU SOU DEUS".?
.
.
I – JESUS, O VERBO DIVINO: IMPLICAÇÕES.
.
Na Bíblia (E até no Alcorão, Sura 3:45.) JESUS É RECONHECIDO COMO O VERBO DIVINO. Logo, o que diz o Verbo é Deus dizendo. Senão, jamais um cristão poderia chamar as Sagradas Escrituras de Palavra de Deus. E nem mesmo um muçulmano (Embora completamente enganados em seu conceito de Deus, profeta e escrituras.) poderia dizer o mesmo, ainda que erroneamente, do Alcorão.
.
PRIMEIRA CONCLUSÃO:
O que a Palavra de Deus diz sobre Jesus é Deus falando.
E o que Jesus (O Verbo de Deus.) diz sobre Si é O SENHOR falando.
Fosse de outro modo, o testemunho das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) sobre Jesus ser o Verbo de Deus e a repercussão corânica deste testemunho teriam que ser considerados mentirosos.
.
II – O TESTEMUNHO DAS ESCRITURAS SOBRE JESUS:
.

1 - A Bíblia diz que JESUS é Deus, no Antigo Testamento:
.
- LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 7:14 / EVANGELHO DE MATEUS  1:18-23:
Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.
Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:
"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco
".
.
- LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 9:16:
Jesus é apresentado como o Pai da Eternidade (Eterno) e Deus-Forte. O sentido de Deus-Forte é o mesmo de O Todo-Poderoso, conforme Ele mesmo se apresenta em APOCALIPSE 1:7-8:
.
Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.
"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso
".
.
- LIVRO DE ÊXODO (Torá) 3:13-15 / EVANGELHO DE JOÃO  8:56-58 e 13:13:
O Senhor Deus se identifica a Moisés como EU SOU O SENHOR. Do mesmo modo que Jesus Cristo se identifica aos Seus discípulos e aos religiosos do seu tempo.
.
 E MAIS:
- LIVRO DOS SALMOS 110:1
- LIVRO DO PROFETA DANIEL  7:13-14, em conformação com Filipenses 2:5-11
.
.
2  – A Bíblia Afirma Que JESUS é Deus, No Novo Testamento:
.
- EVANGELHO DE JOÃO  1:1-3 e 20:24-29:
Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.
Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! "
Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram
".”
.
E MAIS:
- CARTA AOS ROMANOS  9:1-5
- CARTA A TITO Tito 2:11-13
- SEGUNDA CARTA DE PEDRO 1:1:
1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:”
.
CONCLUSÕES INICIAIS:
Na Bíblia, Deus falou MUITAS VEZES E DE VÁRIAS MANEIRAS, segundo Hebreus 1:1-4.
E que conclusões iniciais podemos tirar?
1/  Um profeta verdadeiro falando é Deus falando. Pois profeta significa ser A BOCA DE DEUS (Êxodo 4:14-17).
2 / A Palavra revelada e corretamente interpretada falando é DEUS FALANDO.
3 /  CRISTO JAMAIS PRECISARIA DIZER EU SOU DEUS, porque DEMONSTROU ISTO COM OS SEUS ATOS.
E Quais?
a) Vencer completamente a Satã (Lucas 10:1-20).
b) Perdoar pecados de modo geral e irrestrito (Marcos 2:1-12, João 5:14, etc.)
c) RECEBER ADORAÇÃO E ACEITAR SER CHAMADO DE DEUS: Mateus 2:1-11, Lucas 24:44-5:, João 9:35-38, 20:24-29, etc.
.
III – O TESTEMUNHO DE JESUS SOBRE SI MESMO:
.
.
1 - Jesus JAMAIS precisou dizer "Eu sou Deus.", porque Deus é apenas o NOME GENÉRICO do Criador. Não é o NOME PESSOAL E ETERNO que Ele deu-se a Si mesmo. E Ele disse mais: por este nome (pessoal e eterno) seria conhecido através das gerações.
Qual o nome? O SENHOR.
.
2 - O SENHOR foi nome pelo qual Ele se revelou a Moisés, na Torá.
LIVRO DE ÊXODO 3:13-15:
"
Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

.
3 - E JESUS, o que diz a Bíblia e Ele disse sobre Si mesmo?
.
a) Além de ser chamado Deus no Antigo Testamento;
b) Além de ser chamado de Deus no Novo Testamento; c) Além de perdoar pecados, de modo geral e irrestrito, como a parte primeiramente ofendida pelos mesmos (Salmo 51:4, etc.).
c) Além de receber adoração;
e) Além de aceitar ser chamado de Deus (nome genérico);
f) Além de aceitar ser chamado de O SENHOR (nome pessoal e eterno;
g) Disse: Eu sou o Senhor.
EVANGELHO DE JOÃO 13:13;
"
Vós me chamais Mestre e SENHOR; e dizeis bem, porque eu o sou."
.
EM TERMO DE CONCLUSÃO 01:
Somente por desconhecimento da Bíblia e por ESTUPIDEZ TEOLÓGICA, alguém, poderia dizer que Jesus não disse Eu sou Deus. Jesus Se disse O SENHOR; e o significado teológico desta informação O revela como Deus, não apenas dos Cristãos, mas, também dos judeus.
.
Existem evidências quanto a isso nos Evangelhos?
PALAVRAS DE JESUS (em dois exemplos):
"Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.
(Evangelho de Mateus 23:37-38)
.
- “
Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se".
Disseram-lhe os judeus: "Você ainda não tem cinqüenta anos, e viu Abraão? "
Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!
 "
(Evangelho de João 8:56-58)
.
EM TERMOS DE CONCLUSÃO 02:
Somente por ESTUPIDEZ TEOLÓGICA, ousaria alguém não relacionar a condição divina (Deidade.) de Cristo com a Sua obra Redentora. Ambos os fatos estão profetizados no Antigo Testamento e proclamados no Novo, sendo seguinte a compreensão apostólica:
.
- LIVRO DE ATOS 20:28-30:
Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.
Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho.
E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.

.
EM TERMOS DE CONCLUSÃO 03:
Na compreensão bíblico-apostólica Deus, o próprio Deus, comprou (Resgatou, em termos de Redenção.) a Igreja com o Seu próprio Sangue. Pois somente Ele, dada a Sua perfeita justiça e santidade poderia com o sacrifício perfeito de Si mesmo.
MAS...
conforme já previra o apóstolo, no seu tempo, e tende acontecer no nosso, é preciso ter cuidado com aqueles que para a sua própria perdição, tentarão torcer (subverter) a verdade das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia).
JÁ ESTAVA PREDITO:
No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.
” (SEGUNDA CARTA DE PEDRO 2:1-4)
.
APÊNDICE:


JESUS DISSE "Eu Sou Deus"?
SIM!!! E ISSO MUITO FÁCIL DE SER PROVADO.
.
I - A RESPOSTA 
(Simplificada ao máximo & para que fique bem claro):
.
RESPONDENDO A UM MUÇULMANO SOBRE:
O FATO DE JESUS DECLARAR-SE DEUS EM APOCALIPSE 1:8.
.
"Eu sou o Princípio é o Fim, diz o Senhor Deus, o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso."
Nota:
Dependendo da tradução, lê-se: "o Alfa e o Ômega" ou "o Primeiro e o Último".
E, também, "aquele que era, que é e que há de vir".

.
M. D.;
VAMOS INTERPRETAR?
.
1 - Jesus repete sobre Si mesmo,  em APOCALIPSE 1:17: 
"Eu sou o Princípio e o Fim."
Ou seja: o Alfa e o Ômega ou o Primeiro e o Último.
E Ele está se dirigindo a João.
Tanto é que a frase completa é: 
"Não temas. Eu sou O Primeiro e o Último."
.
2 - A expressão AQUELE QUE HÁ DE VIR é uma referência clara à Sua segunda vinda. VOLTA, conforme o prometido nos Evangelhos.
E aqui cabe um dado:
No Alcorão, Deus  estaria restrito ao céu. Portanto, não  viria ao mundo dos homens.
E por quê?
O autor do Alcorão, o qual,  comprovadamente, NÃO é Deus  (SURA 9:30, etc.), desconhecia a TORAH.
Desde o princípio, Deus assume uma forma visível ou humana para se manifestar  aos homens: GENESIS,  capítulos 3 e 18, etc.
.
3 - Você poderia alegar que Jesus  usa a  terceira pessoa do singular. E, portanto, não estaria falando sobre Si.
Mas...
1:17 de Apocalipse e a expressão "Aquele que há de vir" comprovam que Ele está falando de Si.
Trata-se de uma questão de linguagem, que ocorre tanto na Bíblia quanto no Alcorão.
.
a) BÍBLIA:
9 "Naquele dia procurarei destruir todas as nações que atacarem Jerusalém.
10 E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. OLHARÃO PARA MIM, AQUELE A QUEM TRASPASSARAM, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho"
(LIVRO DO PROFETA ZACARIAS 12).
Nota:
compare estes versículos com Apocalipse 1:7:
"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quanto o TRASPASSARAM".
Veja
 que a SEGUNDA VINDA Jesus já estava predita no Antigo Testamento.
E o CONTEXTO  (Versículos anteriores e posteriores a 1:8.) estão tratando apenas sobre Jesus.
.
b) ALCORÃO:
"E quando dissemos aos anjos: "Prosternai-vos diante de Adão". (SURA 2:34 - HN).
Nota:
Fala do deus Allah está no plural e a ordem que teria sido dada a Adão é simplesmente é absurda.
Então, seria o deus coranico mais de um, para falar de si no plural?
Ou apenas uma questão de linguagem?
.
c) AINDA O ALCORÃO:
"Segue o que te foi revelado de teu Senhor.
(...)
E, se Allah quisesse, não haveriam idolatrado. E,
sobre eles, Nós não te fizemos custódio. E tu, sobre eles, não és patrono."
(SURA 6:106-107- HN)
Nota:
E agora, Islam?
E agora, M. D.???
O deus Allah estaria falando com Maomé.
Mas...
como? Referindo a si mesmo no plural e como se fosse (sobre) uma terceira pessoa.
.
d) BÍBLIA
(Palavras de Jesus a João):
"Não temas. Eu (JESUS) sou o Primeiro e o Último."
(APOCALIPSE 1:17)
.
e) BÍBLIA
(Palavras de Jesus sobre Si mesmo):
.
"Eu sou o Primeiro e o Último, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir (VOLTAR), o Todo-poderoso."
(APOCALIPSE 1:8)
Nota:
Mais claro não dá pra ser. Seria chamar o leitor de analfabeto funcional.
.
f) BÍBLIA:
QUEM FALOU QUE JESUS NUNCA DISSE "EU SOU DEUS."?
(De Acordo Com As Escrituras Biblicas, Quem Diz Isso NÃO ESTÁ FALANDO A VERDADE!)
E é, portanto, um filho do pai da mentira (JOÃO 8:43-44).
(FIM)



.
PALESTRAS, CURSOS, LIVROS, ETC:
.
.
- RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:
Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.
.
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico.
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.
.
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.
.
- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS

(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):
Nesse livro, levanto e fundamento, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS pelas respectivas religiões.
.
- MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (& de ajuda a este ministério):
.

Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato e-book, deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério.
.
- Todos os livros, exceto MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA:
Através do CLUBE DE AUTORES (Acesso, através do Google; e a busca, no site, pode ser feita pelo nome do livro ou do autor.), além de outras lojas virtuais.
- Todos os livros, sem exceção:
ATRAVÉS DE E-MAIL, com o envio de oferta, qualquer valor, com o comprovante de depósito (imagem) para: m.madsaiin.ebook@gmail.com
.
Depósito bancário:
Agência: 0087 - Conta: 26620-1
Operação: 013
Caixa Econômica Federal (Banco 104)
Titular da conta: Marcos Antonio Dias
.
- Da ajuda que não pode faltar: sua intercessão, irmã e irmão, da qual sou muito carente.
.
CONTATO:
E-mail (preferencial):
m.madsaiin.ebook@gmail.comTelefone:
 55 31 99948-6217

Nenhum comentário:

Postar um comentário