segunda-feira, 4 de julho de 2016

A FÉ CRISTÃ CORRENDO RISCOS (Ou Da Inaptidão de Muitos de Nós Em Fazer A Sua Defesa apologética).

I – VEJAM SÓ...
.
Em resposta à publicação do meu artigo, “ DESAFIO: A Você, Seu Líder, Pastor & Congregação. NO LUGAR DELE, O QUE FARÍAMOS? (Mas, Afinal O Quê Mesmo Estamos Fazendo???)”, publicado no grupo CREIA EVANGELHO / Google +,no dia 02 de Julho de 2016, vejam só o que recebo como pronta resposta? (E, convenhamos: uma resposta bem ao contrário da esperada.)
.
Trata-se a tal “resposta” de mais uma confirmação ao alerta que faço, na matéria citada, aos riscos que nós, os cristãos, correndo. Somos hoje desafiadoramente questionados por todos (e de todos os lados): de ateus a religiosos radicais (islâmicos, principalmente); assim como por satanistas; e até por meros diletantes de plantão. Mais do que nunca,  a fé que uma vez por todas foi entregue aos santos, anda carente de quem a defenda,  conforme nos requer a Palavra de Deus(Carta de Judas, o irmão do Senhor 1:1-3).

O grupo no qual publiquei meu artigo é definidamente cristão. Mas pessoa que se identifica por Jairo Luís (Não sei se nome próprio ou simples perfil.) não teve a menor preocupação em poluí-lo com as suas opiniões contrárias ao que ali se publica. Não apenas como réplica ao meu artigo, mas, também, na forma de propagação (através de postagem aberta) do seu anti-Cristianismo. Em suma: sequer aquele espaço, específico para cristãos, foi respeitado.

O que mais me espanta e deixa-me consternado em verificar:
- De um lado, a perícia e o empenho de indivíduos como esse em destruir a nossa fé, utilizando-se de publicações e leituras questionáveis, inclusive (Pasmem-se!) da própria Bíblia. A mesma que tantos crentes pouco ou nada conhecem.
- E, do outro, como eu falo naquele meu artigo, a triste realidade de contarmos nos dedos pessoas dispostas e, ao mesmo tempo, aptas a dar-lhes uma resposta à altura.
Reproduzo, na íntegra o texto do meu contendor, para que possamos ter a idéia do que anda acontecendo. Fatos dos quais o corpo de Cristo não pode mais ignorar, sem incorrer-se em grandes riscos. Do sermos tomados por mentirosos ao completo extravio daqueles que dentre em nós se deixam levar por todo vento de doutrinas. Doutrinas estranhas às sãs palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo e do ensino que é segundo a piedade (I Timóteo 6:3-5).
.
II – VEJAM SÓ QUE SE ANDA PROPAGANDO NAS REDES!...
.
.
00:55
.
 1 - CRISTIANISMO: INVENTANDO DEUSES POR VOTAÇÃO HÁ 1600 ANOS.
 .
O MESSIAS DE BELÉM NUNCA EXISTIU NEM PODERÁ EXISTIR.
O Cristianismo se baseou em adaptações de textos descontextualizados do antigo testamento ao Jesus de Nazaré, transformando-o no messias “predito” no Tanak. Mas a realidade que a própria Bíblia mostra é que o messias prometido pelo profeta Miqueias nunca existiu, nem poderá existir. E é fácil entender a razão. Nos dias em que a Assíria tinha subjugado o reino de Israel e Judá ainda estava parcialmente livre, o profeta Miqueias predisse um libertador do povo, a quem chamou “ungido”, messias em hebraico, cristo em grego.
 .
A divindade de Cristo foi decidida por votação no Concílio de Niceia de 325, convocado pelo Imperador Constantino: 300 votos contra 2. Os dois bispos que votaram contra foram exilados pelo Imperador. Por outra votação, no Concílio de Constantinopla de 381, convocado pelo imperador Teodósio, foi afirmada a plena divindade pessoal do Espírito Santo dando origem oficial à trindade.
 .
1 - A FARSA DO MESSIAS DE BELÉM

·         1 - O messias de Belém nunca existiu nem poderá existir.
·         2 - Quando deveria vir o Messias?
·         3 - Jesus não podia ser o messias
 .
2 - MENTIRAS E PROFECIAS FALSAS
 .
·         1 - A maior mentira do mundo
·         2 - A "virgem"
·         3 - O ungido de Belém 
·         4 - Do Egito chamei meu filho
·         5 - Matança dos meninos
·         6 - A grande luz
·         7 - Ele tomou sobre si as nossas enfermidades
·         8 - O servo do senhor
·         9 - Falando em parábolas
·         10 - O rei humilde montado em jumento
·         11 - As trinta moedas de prata
·         12 - Nenhum de seus ossos será quebrado
 .
3 - ISAÍAS 53 NÃO FALA DE JESUS
 .
·         1 - De que fala Isaías 53?
·         2 - De que fala Isaías 52?
·         3 - Mas quem é o servo que sofre no capítulo 53?
·         4 - Agora vejam esta.

4 - MAIS PROFECIAS FALSAS
 .
·         1 - 2 Samuel 7:14 não fala de Jesus
·         2 - Salmo 2 não fala de Jesus
·         3 - Salmo 22 não fala de Jesus
·         4 - Salmo 35 não fala de Jesus
·         5 - Salmos 41:9 não fala de Jesus
·         6 - Salmo 78 não fala de Jesus
·         7 - Salmo 118 não fala de Jesus
·         8 - Provérbios 30 não fala de Jesus
·         9 - Isaías 7:14 não fala de Jesus
·         10 - Isaías 9:6-7 não fala de Jesus
·         11 - Isaías 41 não fala de Jesus
·         12 - Isaías 42 não fala de Jesus
·         13 - Jeremias 33 não fala de Jesus
·         14 - Daniel 9:24-27 não fala de Jesus
·         15 - Miqueias 5:2 não fala de Jesus
 .

2 - TODAS AS EVIDÊNCIAS SOBRE A EXISTÊNCIA DE JESUS CRISTO SÃO FALSAS
 .
Cristãos adoram dizer: “Jesus era muito famoso em seu tempo”. No entanto, apesar dele pregar diariamente no templo, Judas teve que mostrar aos seus supostos ouvintes quem era ele, com o famoso beijo. Mas o que os historiadores famosos de seu tempo falaram sobre ele? NADA ... NADA ... NADA!
 .
De todas a mentiras criadas pelo cristianismo e das meias verdades que tem difundido, uma das maiores é a de que existem “testemunhos” seculares que provam que seu personagem de ficção favorito, Jesus “de Nazaré” existiu tal como narra a Bíblia. Esta mentira, assim como todo o resto das mentiras propagadas por esta seita, cresceu graças à propaganda contínua e ao apoio de certos líderes e soberanos ao longo dos séculos. Uma mentira contada ad infinitum por fim acaba se convertendo em verdade. Ou pelo menos isso aconteceu para a maioria que nem sequer prefere investigar e a quem agradam as mentiras agradáveis e simplórias que lhes façam levar uma vida mais simples, cheia de contos e fantasias. Mas para os inquietos e investigadores, esta propaganda lhes é menos importante que a verdade, uma vez conhecidos os fatos e as evidências, ninguém volta ser o mesmo. Estes fatos não deveriam ser corrompidos pelo bando vencedor, e menos ainda quando esse bando proclama verdades para tentar manter seu status. E a verdade é que, longe do que pretende esta seita monoteísta, os fatos reais nunca lhes caíram bem. Vejamos um resumo dessas fontes uma por uma e se essas fontes podem ou não confirmar suas afirmações.
 .
 LIVRO GRÁTIS

·          Coleção Fábulas Bíblicas Volume 54 - Jesus Cristo Falso Messias
·          Coleção Fábulas Bíblicas Volume 30 - Evidências Falsas De Jesus Cristo”
.
(Réplica à minha postagem, ás 00:55h deste 04 de Julho de 2016, no GOOGLE +, grupo Creia Evangelho ).

.
III – A RÉPLICA (QUE DEI) COM A DEVIDA RECOMENDAÇÃO: 
 .

“Jairo Luís,
meus cumprimentos.
Tenho uma máxima: Para o devido conhecimento de uma doutrina bíblica é preciso o conhecimento e a mais correta interpretação de todos os textos sobre o tema. Todavia, para refutar uma heresia, basta, às vezes, um apenas versículo ou trecho das Sagradas Escrituras.
.
1 - No caso de Jesus Cristo ser o Messias, basta um trecho de Atos dos Apóstolos, capítulo 8, para desmentir todas as suas suposições. Ei-lo:
.
"Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".
Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e,
de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? "
Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra".
O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "
Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus".
Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.
Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho.
Filipe, porém, apareceu em Azoto e, indo para Cesaréia, pregava o evangelho em todas as cidades pelas quais passava."
Atos 8:26-40
.
2 - SOBRE A CRUZ E A DIVINDADE DE CRISTO:
a sua desinformação sobre o tema se deve ao fato de você confundir o Cristianismo bíblico com o Catolicismo romano. E ignorar temas óbvios, para quem supõe ter o básico conhecimento da Bíblia: aspectos bíblicos da Crucificação e a História do Cristianismo, antes da criação do Catolicismo Romano.
.
A - SOBRE A CRUCIFICAÇÃO:

" 1 - Em termos bíblicos, PREVISTA ANTES DA CRIAÇÃO.
"Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como ouro e prata, que fostes RESGATADOS do vosso fútil comportamento legado pelos vossos pais, MAS PELO SANGUE, como de cordeiro sem defeito e sem mácula DE CRISTO, conhecido, com efeito, ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós."
(1Pedro 1:18-20) . - VER MAIS: Lucas 10:17-20, Apocalipse 13:1-9, etc.).
.
2 - Estava PREVISTA NA PRIMEIRA PROFECIA BÌBLICA SOBRE O MESSIAS, na Torá, em Gênesis 3:
a) Seria descendente de mulher: HUMANIZAÇÃO;
b) Feriria a cabeça da Serpente (Satã): COMPLETA VITORIA SOBRE O MAL E SEU AUTOR. Sim, sobre o mesmo Diabo que escravizou o deus e o profeta do Islamismo, seres fracos e escravizados à mentira e a maldade.
c) Seria ferido no calcanhar: Indicativo da CRUZ.
.
3 - Prevista e APONTADA PROFETICAMENTE NO SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVO: observado na ANTES (Abel, filho de Adão e Eva; Noé, Abraão e Moisés), DURANTE a Lei (Torá) até o CUMPRIMENTO EM JESUS CRISTO (Novo Testamento).
.
CONCLUSÃO 01: Das 300 profecias sobre o Messias, 25 giram em torno da morte e ressurreição redentoras. Por exemplo: Salmo 22, 69, etc., escritos por Davi (1000 a.C.) e Isaias 53 (750 a.C.) e até João Batista no NT: "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" (João 1:29 e 36).
CONCLUSÃO 02: A CRUZ JAMAIS É FRAQUEZA, MAS A FORÇA DE DEUS para vencer o mal, o autor do mal (Satã) e o seus capachos (Maomé, Hitler, Estado Islâmicos, falsos cristãos, etc.)"
Nota: excerto de um texto de minha autoria, na forma de comentário, numa discussão com um islâmico.
.
B) SOBRE DOUTRINAS BÍBLICAS E A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO, ANTES DA FUNDAÇÃO DO CATOLICISMO:
.
Houve toda uma tradição de cristãos apostólicos, pós-apostólicos e pré-catolicismo, a qual conservou data e autoria dos livros que integram, desde meados e final do Século I, o Novo Testamento, no qual a Redenção em Jesus Cristo e Sua deidade estão proclamadas.
Segue os links do meu RESPOSTA AO ISLÃ (O que todo cristão precisa saber sobre o Islamismo & sobre a suam própria fé) - Vols. 01 e 03. No primeiro, o capítulo "Réplica Segunda" simplesmente desmonta os pressupostos históricos equivocados dos seus escritos; já o segundo, no capítulo "Réplica Sétima" desmonta, tanto em termos teológicos quanto no que diz respeito a ao devido conhecimento histórico, as suposições que você faz sobre a Trindade. Quem tem sede de água pura vai à fonte; mas, você, infelizmente, se fez fundamentar e está repercutindo fontes secundárias e nem sequer sabe distinguir o Cristianismo autenticamente bíblico (do qual sou apologista) do Catolicismo romano. Logo, deve também confundir o Evangelho eterno de Cristo (Apocalipse 14:6) com religião. O que é uma lástima. Obviamente que para você e seus leitores, entre os quais não pretendo me incluir.
.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/vol-01-resposta-ao-isla-sobre-as.html

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/vol-01-resposta-ao-isla-sobre-as.html

Que Deus te ilumine.”
.
Nota:
Link do artigo, que mereceu a inesperada resposta; não de um  cristão desejo de integrar o ministério apologético, mas, de um declarado  anti-cristão:

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/desafio-voce-seu-lider-pastor.html



(FIM)
..

LEITURA E/OU AQUISIÇÃO DA OBRA DO AUTOR:

.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, obra do autor está disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e o será também, futuramente, como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado, é bem deficitária.  A aquisição da mesma, em seu formato e-book, pode ser feita:
-  através de lojas virtuais, Clube de Autores, dentre outras;
- ou pedido por e-mail, mediante envio de oferta voluntária (com o comprovante de depósito), como oferta (qualquer oferta) a este ministério.

E-MAIL:  m.madsaiin.ebook@gmail.com
.
Dados para depósito bancário:
Conta: 26620-1 
Operação: 013
Agência 0087 - Caixa Econômica Federal (104)
Titular:  Marcos Antonio Dias.
.
LIVROS À DISPOSIÇÃO:
.
- RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) -Vol. 01: trata da da autenticidade do Novo Testamento versus a compilação do Alcorão);
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02: Jesus versus Maomé com relação a Moisés no Islamismo;
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03: Sobre a doutrina bíblica de Deus e a questão Trindade;
- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PER4GUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas);
- MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras).

IMPORTANTE:
Testemunho, Palestras EVANGELIZAÇÃO DE ISLÂMICOS  (Culto de Missões, jovens e senhoras, etc.) e Curso (Aula semanal, duração mínima 03 meses): (31) 99948-6217 (Vivo).
E-MAIL:  m.madsaiin.ebook@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário