quinta-feira, 30 de junho de 2016

O ISLÃ & UMA AMEAÇA DE MORTE NA INTERNET.

.






.(https://www.facebook.com/marcosantonio.dias1959/posts/1117453698327177)

.
SOBRE O ISLÃ & UMA AMEAÇA DE MORTE NA INTERNET.
.
.
“As redes sociais, apesar de situações como eu descrevo, é ainda o meio mais seguro e eficaz  de sua evangelização; coisa que demanda tempo e muito diálogo. Mesmo assim, requer a coragem (que muitos não tem) e um certo preparo (com o qual poucos realmente se importam). Por outro lado, é também o meio que muitos de seus adeptos estão usando (e maciçamente) para nos intimidar e minar a fé dos irmãos. E é através das mesmas que os seus radicais cooptam os desinformados para o Terror. Conheço casos que me fizeram chorar, de consternação.”   


I - ANTES, PARA OS NECESSÁRIOS ESCLARECIMENTOS:
.
Que o sabia todo o CORPO DE CRISTO espalhado pelo planeta:
1 – Na confissão islâmica, Allah seria Deus. Porém, um “Deus” que teria mentido, inclusive sobre a Crucificação de Jesus, a qual o Islamismo propaga NÃO ter havido  (Sura 4:157-158). Além de ordenar aos seus adoradores que, dependendo da circunstância, que também mintam (Sura 16:106, etc.). QUESTÃO: como conciliar tal concepção de Deus com, p.ex., as palavras de Jesus em João 8:43-44?
2 – Na confissão islâmica, Maomé seria profeta de Deus, o nosso Deus bíblico. E, de acordo com o Alcorão (Sura 33:21-23), seria o profeta do islamismo o principal modelo de integridade (Através da  justiça própria.) daqueles que irão encarar ao Senhor, no Juízo Final. E também, conforme advoga a religião, seria ele o “Selo da Profecia” ou quem teria trazido a revelação final de Deus à humanidade, através de uma escritura sagrada.
Mas, porém, todavia e entretanto... segundo o apurado nas próprias escrituras islâmicas (Alcorão e/ou Suna.), teve ele (Maomé) uma conduta biblicamente reprovável. E com práticas que nem mesmo a geração que morreu afogada no Dilúvio; ou na subversão de Sodoma e Gomorra; ou quando da Conquista da antiga Canaã. Precisaria dizer mais?
3 – Na confissão islâmica,
a) Allah teria revelado a Torá a Moisés: a de despeito da vida judaica ter girado, durante toda a vigência do Antigo Testamento, em torno do SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, observado diariamente no Templo. E tal Sistema apontar, simbólica e profeticamente, para a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Pois Jesus, nas palavras de João Batista (Curiosamente também reconhecido pelo Alcorão.), é “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” (João 1:29 e 36). E o testemunho de João Batista está em conformidade com a Lei, os Salmos e os Profetas; como também com os Evangelhos, todo o Novo Testamento e, principalmente, com a  Carta aos Hebreus. Esta carta traz a INTERPRETAÇÃO DIVINAMENTE INSPIRADA do Sistema de Sacrifícios Substitutivos, instituído pelo próprio Deus, através de Moisés.  QUESTÃO: como conciliar tal sistema com uma Sura (4:157-158) que viria, 500 anos depois, tentar negar o principal feito de Jesus?                                                                                                                   
.
b) Allah teria também revelado o EVANGELHO a Jesus. A despeito da  mensagem dos livros bíblicos ser a PROCLAMAÇÃO, em cumprimento de profecias,  da Vinda (na forma humana),  Morte e Ressurreição redentoras e da Volta (não mais como Redentor, mas, como Juiz de Vivos e Mortos) de Jesus. Quer mais contradição?
c) Na confissão islâmica, Allah (Óbvio.) teria revelado o Alcorão.
E, pelo o brevemente até aqui exposto, ficou claro: a concepção corânica do que seja Deus, profeta e livro sagrado é TOTALMENTE CONFLITANTE com a das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.).
E como o Islamismo moderno supõe resolver tamanha contradição?
Na compreensão islâmica, há escrituras e escrituras sagradas. E quanto ao livro considerado sagrado pelo Islã (O Alcorão), seria o único digno de total credibilidade, em se tratando da revelação de Deus à humanidade. Acreditam e querem fazer  acreditar que tal livro, “custodiado em placas eternas no céu” (Sura 85:22), teria sido revelado a Maomé, para corrigir supostas adulterações feitas na Bíblia. De modo que, o que está no Alcorão e concorda com as Sagradas Escrituras deve ser considerado verdadeiro; e quanto ao que não há acordo (E é em praticamente tudo...), caberia as “verdades“ corânicas prevalecer sobre as “mentiras” da Bíblia.  Até porque está literal no Alcorão (Sura 61:9.) que o Islamismo teria vindo para ser uma RELIGIÃO PREVALECENTE sobre todas as demais.
.
II – TORNANDO A QUESTÃO AINDA MAIS CLARA:
.
O Islamismo NEGA (e prega contra) a Redenção em Jesus Cristo.
O Islã quer ALEGA  que as Escrituras Sagradas (Leia-se: Bíblia) teriam sido adulteradas.
E pior: QUER FAZER MODELO de conduta e exemplo de justificação por obras (Boas obras.) um indivíduo de conduta biblicamente execrável.
E NÃO BASTASSE ISSO.... Acontece de alguns de seus adeptos, à falta de argumentos, tentarem  intimidar com ameaças, veladas ou não, àqueles que se disponham a combater  suas opiniões. Quando não podem silenciá-los, como de praxe é feito nos lugares onde a religião de Maomé tornou-se prevalecente. 
Comigo não foi a primeira vez; já recebi inúmeras ameaças de morte, veladas ou não, mormente em grupos de discussão em que participo.  Só que esta última, conforme se constata através das fotografias dos comentários, ocorreu na minha própria página do Facebook e reiterada vezes. Sem contar os insultos e ofensas pessoais em termos grosseiros de quem, pra variar,  acha normal calar opinião contrária a sua, através de estampidos e homens-bomba. Caso, óbvio, a soberania de Deus os permita.
E EIS, ENTÃO, O EXEMPLO na prática de quem, num ainda estado democrático de direitos, quer pregar contra a sua fé. Apegando-se os mesmos ao direito de propalar a fé deles, mas.... sem querer receber em troca nenhuma contestação.
Em seus domínios (Geralmente regimes totalitários.), condenam à morte os homens e à prisão perpétua as mulheres que se convertam a qualquer outra religião. Mas... se põem na estranha condição de defensores dos direito de crença, opinião e expressão, apenas quando se encontram em nossas democracias.
Não estão aptos, enfim, ao necessário embate apologético. Dado o caráter compulsório e historicamente desrespeitador dos Direitos Humanos da sua religião. Religião que querem exportar para todos os países, num projeto de ampla propagação e de implantação do Islamismo em todo o planeta. Deter tal avanço (Irreversível, irrefreável?) tornou-se no maior desafio da igreja cristã e dos defensores dos Direitos Humanos nesse Fim dos Tempos.
 .
III - E QUE TAL FAZERMOS FRENTE A ISSO?
.
1 – COMECE ORANDO: tudo no Reino de Deus começa com oração, para poder terminar em ação de graças.
2 – BUSQUE INFORMAÇÃO. Há muita coisa acontecendo no mundo. Cristãos estão sendo martirizados diariamente, em cumprimento de Apocalipse 6:9-11, na iminência do cumprimento de profecias do Sermão Profético de Jesus e de,  p.ex., Zacarias 12.
Ações de igrejas que pregam o Evangelho genuíno,em  prol da Igreja Perseguida, merecem a sua atenção e tácita adesão. Enquanto que líderes, comunidades e denominações inteiras que andam a pregar  um “Evangelho” sem a Cruz de Nosso Senhor Jesus devem merecer nossa total desconfiança.
Vivemos num tempo em que, com o aumento da iniqüidade e o esfriamento do amor, tende a proliferar nas comunidades cristãs (mormente nas virtuais) anticristos, falsos profetas, irmãos falsos. Não bastasse  ateus, satanistas, dentre outros, infiltrados.
BUSQUE FUNDAMENTAR-SE nos aspectos realmente relevantes de nossa fé (Principais doutrinas, autoridade e autenticidade da Escrituras, História da Igreja, o conhecimento básico de seitas religiões, como a islâmica, etc.). Hoje (mais do que nunca nas redes sociais) e futuramente nossas convicções tenderão a ser desafiadoramente questionadas. É preciso saber fazer a defesa da fé e da conduta cristã (Judas 1-3, e 2Pedro 2:1-4, etc.). Precisamos saber  responder  a quem pedir a razão de nossa esperança.
E NÃO SE ALIENE DA REALIDADE ASSUSTADORA QUE ESTAMOS VIVENDO. É sabido que há um projeto de islamização do nosso país e do mundo em 50 anos. NOSSOS FILHOS E NETOS CORREM RISCO. E como darão (ou serão) resposta a isso, se você, por alienação e despreparo, não os souber preparar???
3 – AJA NO QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE. Tenho certeza que o Senhor Jesus irá ampliar os seus horizontes. No final de 2011, eu era apenas um analfabeto digital. Hoje, na condição de blogueiro e escritor com vários livros publicados sobre e contra o Islamismo, tenho um ministério já consolidado em números: sou um dos administradores do grupo Bíblia & Alcorão / Facebook, contando com cerca de 20 mil membro; e no GOOGLE +, principal rede de repercussão das matérias publicadas neste blog (MISSÃO IMPACTAR), já são mais de 700 mil visualizações.
(As redes sociais, apesar de situações como eu descrevo, é ainda o meio mais seguro e eficaz  de sua evangelização; coisa que demanda tempo e muito diálogo. Mesmo assim, requer a coragem (que muitos não tem) e um certo preparo (com o qual poucos realmente se importam). Por outro lado, é o meio que muitos adeptos daquela estão usando (e maciçamente) para nos intimidar e minar a fé dos irmãos. E é através das mesmas que os seus radicais cooptam os desinformados para o Terror. Conheço casos que me fizeram chorar, de consternação.)   

A real dimensão do que faço (mas que ainda é muito pouco diante do exposto)? Somente a Eternidade irá dizer. E nela, o Senhor Jesus é o nosso maior galardão.Que o Senhor seja a nossa força e exemplo de sacrifício em favor dos haverão de herdar a Salvação. E, dentre os mesmos (E por que não?), milhões ou bilhão de islâmicos, os quais precisam saber de verdade quem é Jesus.
Conto com as suas orações!
.
(FIM)
..

IMPORTANTE (Não deixa de ver):
https://www.youtube.com/watch?v=qX9K272ux5g&ab_channel=V%C3%ADrusnosistema2



.
IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL) 

OU:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)



APÊNDICE
(Ou uma atualização em 25 de Outubro de 2021) 

- LINK 
(da publicação minha no Facebook, a qual gerou o debate que travei com o, hoje, DÉCIO GONÇALVES. Na ocasião (Fotos acima.), ele ou quem de verdade fazia o uso do perfil no Facebook usava o nome IBRAHIM GONÇALVES):
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1117453698327177&id=100001876729454 


-:TEXTO: 


SOBRE A MORTE E A RESSURREIÇÃO DE JESUS: Respostas Bíblicas A Um Islâmico.
.
A  QUESTÃO POSTA EM PAUTA:
“E pra aqueles que morreram antes dele ter chegado ao Mundo como éque ficam, Permaneceram pecadores para sempre? 
Mas que tipo de dorminhocos são vocês”  
(Nate Suluhu, Facebook, grupo de discussão Bíblia & Alcorão, 20 de Junho de 2016, num comentário a postagem de Isac Mario, de 18 de Junho, assim intitulada: “fui enviado essa imagem e eu não sei o significado disso!”)
.
DORMINHOCOS OS CRISTÃOS? SERÁ MESMO??? 
.
I – RESPOSTAS INICIAIS (Como fundação mínima):
- PALAVRAS DE JOÃO BATISTA, profeta também reconhecido pelo Alcorão, a respeito de Jesus: "Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"
- AS PALAVRAS de João Batista, estão no Evangelho de João, o apóstolo, 1:29 e 36. Assim como o cordeiro era sacrificado, em lugar do pecador, no SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, observado desde a Criação e instituído na Torá, o EVANGELHOS PREGAM: Cristo morreu em favor dos pecadores.
- QUESTÕES: 1 - Allah, no Alcorão, reconhece a João Batista como profeta. Mas... não sabia das palavras de João a respeito de Jesus e em concordância com o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS? Logo, Allah não é onisciente e, além do mais, estúpido.
- QUESTÕES: 2 - Allah alega ter dado a Torá. Mas... Não sabia que o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS foi observado na Torá, desde a Criação e que o mesmo sistema foi instituído por Deus, através de Moisés? Logo, Allah não é onisciente e um estúpido teológico.
 .
II – RESPOSTAS BÍBLICA (Com fundamentação básica):
.
RESPOSTA A NATE SULUHU 01
A respeito da Morte e Ressurreição redentoras de Jesus.
.
A obra redentora de Jesus na Cruz já estava prevista antes mesmo da Criação. Deus, na Sua presciência, sabia que o homem iria pecar e se condenar ao Inferno de fogo. Logo, o perdão, já estava pronto, mediante a aceitação do Redentor, antes mesmo a Criação e da Crucificação. Crucificação tem, em seu propósito, efeito não apenas retroativo, mas, ETERNO.

PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 1:18-20
“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,
mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.”
.
LIVRO DO APOCALIPSE 13:8
“Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.”
.
 RESPOSTA A NATE SULUHU 02
A respeito da Morte e Ressurreição redentoras de Jesus.
.
1 – Prevista SIMBÓLICA e PROFETICAMENTE no Sistema de Sacrifícios Substitutivos, observado desde a Criação (Após o pecado de Adão) por: Abel (Gênesis 04), Noé (Gênesis 08), Abraão (Gênesis 15), Moisés (Êxodo 29), etc.
OBS.: Trata-se da única forma de CULTO ACEITÁVEL por Deus. Já que a suposta Kaaba corânica, conforme já demonstrei, não tem o respaldo bíblico.
2 – O SISTEMA FOI INSTITUÍDO POR MOISÉS NA TORÁ:
Ex.:
LEVÍTICO 4:13-15:
“"Se for toda a comunidade de Israel que pecar sem intenção, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não tenha consciência disso, a comunidade será culpada.
Quando tiver consciência do pecado que cometeu, a comunidade trará um novilho como oferta pelo pecado e o apresentará diante da Tenda do Encontro.
As autoridades da comunidade porão as mãos sobre a cabeça do novilho perante o Senhor. E o novilho será morto perante o Senhor.”
.
3 – FATO INEGÁVEL: o princípio divino do SACRIFÍCIO SUBSTITUTIVO. E fundamentado neste princípio que João Batista, profeta também estranhamente reconhecido (Ou por estupidez do deus Allah?) pelo Alcorão, falou a respeito de Jesus:
“EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!” (Evangelho de João 1:29 e 36).
.
EM TEMPO: não tendo o Islamismo como negar a) o único sistema de culto aceitável na Torá; b) a princípio do sacrifício substitutivo; e... c) as palavra de João Batista e o seu cumprimento na Morte e Ressurreição redentoras de Jesus, falta-nos explicar como O PERDÃO DOS QUE MORRERAM ANTES DE JESUS se processa.
Aguarde a conclusão deste artigo.
.
RESPOSTA A NATE SULUHU 03 – Parte Primeira
A respeito da Morte e Ressurreição redentoras de Jesus.
.
1 – O QUE ACONTECEU COM OS PECADOS COMETIDOS ANTES DA CRUCIFICAÇÃO?
RESPOSTA BÍBLICA:
A - Eles, na Presciência divina (para Deus passado, presente e futuro são a mesma coisa.) já estavam perdoados. Pois o cordeiro, conforme Apocalipse 13:8, já tinha sido morto (sido sacrificado em favor e amor dos pecadores, “antes da fundação do mundo”.
B – Na prática, não foram removidos, mas ficavam ENCOBERTOS, esperando o SACRIFÍCIO PERFEITO DE JESUS.
Por quê? Por causa do VALOR ETERNO do sacrifício de Jesus pelos pecadores:
CARTA AOS HEBREUS 7:22-28:
“ Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior.
Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício;
mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente.
Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.
É de um sumo sacerdote como este que precisávamos: santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus.
Ao contrário dos outros sumos sacerdotes, ele não tem necessidade de oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro por seus próprios pecados e, depois, pelos pecados do povo. E ele fez isso de uma vez por todas quando a si mesmo se ofereceu.”
.
OBS.: A Carta aos Hebreus é a INTERPRETAÇÃO DIVINAMENTE INSPIRADA da Torá e do Sistema de Sacrifícios Substitutivos. Como o Novo Testamento corrobora com o Antigo, não Há contradição entre eles. Antes, a ampliada compreensão do assunto em pauta.
(CONTINUA)
.
 RESPOSTA A NATE SULUHU 03 – Parte Última
A respeito da Morte e Ressurreição redentoras de Jesus.
.
1 – O QUE ACONTECEU COM OS PECADOS COMETIDOS ANTES DA CRUCIFICAÇÃO?
.
RESPOSTA BÍBLICA:
.
C – O Santuário judaico terreno simbolizava o Céu. E os sacrifícios ali realizados (diária e anualmente, conforme Levítico 16) simbolizavam e apontavam profeticamente para a Morte e a Ressurreição redentoras de Jesus. Logo, o alcance do sacrifício de Cristo NÃO ESTEVE RESTRITO NEM AO ESPAÇO (Terra) E NEM AO TEMPO (presente de Sua morte). O sacrifício de Cristo, dentro da compreensão das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.), tem um efeito cósmico e eterno. Por isso que desmascara o Islamismo com eternidade (Presciência divina.), milênios (Torá.) e séculos (Evangelhos, Carta aos Hebreus e, enfim, todo o Novo Testamento.) de antecedência:
.
CARTA AOS HEBREUS 9:22-28:
“De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão.
Portanto, era necessário que as cópias das coisas que estão nos céus fossem purificadas com esses sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios superiores.
Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;
não, porém, para se oferecer repetidas vezes à semelhança do sumo sacerdote que entra no Santo dos Santos todos os anos, com sangue alheio.
Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.”
.
CONCLUSÃO ÓBVIA:
A Teologia bíblica da REDENÇÃO confronta e desmascara com antecedência o Alcorão. Logo, quando Allah alega ter dado a Torá e o Evangelho, ele ESTÁ MENTINDO DESCARADAMENTE. Ele não poderia ser autor de escrituras tão antagônicas.
Os pecados dos que morreram antes de Jesus já estavam perdoados na presciência divina e pelo valor eterno (Eternidade que antecede ao passado, presente e futuro.) de Cristo. E quando Cristo veio, Ele consumou (Deu por encerrado.) a Sua obra, prevista na Eternidade, profetizada na Torá e proclama no Evangelho.
E só Allah (o deus estúpido.) parece não saber disso. E Nate Suluhu, óbvio, também. Como é desgraçada uma religião sem o Redentor! Os seus adeptos irão para a Sura 19:68-73 e não vão encontrar saída. Até porque o deus Allah NÃO tem nenhum compromisso com a verdade.
.
NOTA:
Este texto, escrito no calor de uma discussão, carece de uma revisão gramatical. Esta será feita tão logo eu possa. 

- PRINTS 
(Mesmo fora da ordem e feitos hoje, revelam aspectos da discussão)/


















Nenhum comentário:

Postar um comentário