segunda-feira, 21 de abril de 2025

FRANCISCO (1936-2025): UM 'PAPA' SEM A EXATA NOÇÃO DO RISCO (Que Sempre Representou O Islamismo À Fé Cristã)???

Por Socram Said Espsant 

Francisco (1936-2025):

Um legado de CONSEQUÊNCIAS INIMAGINÁVEIS para a Cristandade.

E se você entende que "benção" a casais homoafetivos e alegar que "todas as religiões conduzem a Deus" teria sido o pior, ainda não sabe do mais importante e pra lá de desafiador.

A Europa, um dia berço da propagação do Cristianismo, está se tornando um caso perdido.  E precisamos entender com a devida propriedade o principal dos  porquês  _ além, obviamente, de seu Ateísmo e Ocultismo.

1/ 

EPÍGRAFES DO TERROR:

- "Foi Ele quem enviou o Seu Mensageiro com Orientação e verdadeira religião, para fazer prevalecer sobre todas as demais. Ainda que isso desgoste os infiéis.'

(ALCORÃO, Sura 61:9) 

Obs.:

"Ele": Allah, o deus do e para o Islam.

"Seu Mensageiro": Muhammad (Mohamed ou Maomé).

"Verdadeira religião": na opinião dos muçulmanos, o Islam.

"Prevalecer sobre todas as demais": 

Eis o caráter supremacista, observado nas suas mais variadas formas de Jihad (Guerra.) contra os "infiéis". Ou seja: os não-muçulmanos. 

E, dentre as formas da Jihad, a militar, obviamente; a demográfica (Ocupação de localidades.) e a apologética, nas quais se permite o uso da Taqia (Mentiras para o favorecimento da religião). 

Por exemplo: apresentar ao mundo os versos conciliadores do Alcorão, mesmo sabendo que foram, depois, substituídos pelos cerca de CEM VERSOS SANGUIN4RIOS. E estes, pregando a perseguição, a morte e o inferno de fogo aos "inimigos de Allah e de seu profeta". 

- "E os judeus dizem: 'Uzair é filho de Allah.' E os cristãos dizem: 'O Messias é filho de Allah.' Esse é o dito de suas bocas. Imitam o dito dos que, antes, renegaram a fé.

Que Allah os aniquile!'

(9:30 - HN) 

Notas:

1 - "O Islam até que seria uma religião da paz. Sem o seu deus, livro e profeta.

E o  Islamismo é hoje uma realidade no Ocidente. E vai ocupando o vazio espiritual deixando por uma igreja cristã refratária ao avivamento, porque sem amor apologético à verdade.'."

Marcos Antônio (Madsaiin) Dias

2 - “Matem-nos onde quer que os encontrem…”.

(Alcorão  2:191, 4:89, 4:91, cf. 9:5)

“Abu Huraira relatou que o Mensageiro de Allah disse: 'A última hora não chegaria a menos que os muçulmanos lutassem contra os judeus e os muçulmanos os matassem até que os judeus se escondessem atrás de uma pedra ou uma árvore e uma pedra ou uma árvore dissesse: Muslim, ou o servo de Allah, há um judeu atrás de mim; venha e mate-o; mas a árvore Gharqad não diria, pois é a árvore dos judeus.'” (Sahih Muslim 2922)."

Lei Islâmica em Ação, 22.04.2025



"8 Eu ouvi, mas não compreendi. Por isso perguntei: "Meu senhor, qual será o resultado disso tudo? "
9 Ele respondeu: "Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim.
10 Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim."

(LIVRO DO PROFETA DANIEL 12)
Nota:
Jd 3-4 (Que lê, entenda).

2/ 

"Em 2016, o Papa Francisco declarou  que alguém que construísse um muro na fronteira "não era cristão". Em fevereiro de 2025, ele enviou uma carta aos bispos dos EUA, criticando duramente Trump por proteger a fronteira sul dos Estados Unidos. Ele insistiu repetidamente que acolher todo e qualquer migrante era um dever cristão e rejeitou "qualquer medida que, tácita ou explicitamente, identifique a situação ilegal de alguns migrantes com criminalidade".

O papa também se esforçou para construir pontes com a comunidade islâmica internacional, minimizando o terrorismo da jihad islâmica, ignorando a perseguição desenfreada de cristãos por muçulmanos no Oriente Médio e na África e até mesmo  justificando indiretamente  os assassinatos em 2015 dos cartunistas da revista satírica francesa Charlie Hebdo, que satirizaram o profeta islâmico Maomé. Francisco disse que "é verdade que não se deve reagir violentamente, mas, embora sejamos bons amigos, se [um assessor] disser um palavrão contra minha mãe, pode esperar um soco, é normal. Não se pode brincar com a religião dos outros. Essas pessoas provocam e então (algo pode acontecer). Na liberdade de expressão, há limites". Isso foi, em essência, uma submissão às leis de blasfêmia do Islã que, se seguidas, significariam o fim das sociedades livres."

Robert Spencer, 'Pope Francis, who justified the murders of the Charlie Hebdo cartoonists, is dead", 21.05.2025:

https://jihadwatch.org/2025/04/pope-francis-who-justified-the-murders-of-the-charlie-hebdo-cartoonists-is-dead

3/ 

"Na verdade, frequentemente, Maomé defendeu a conversão forçada sob o disfarce do que se desenvolveria como a compreensão Islâmica da defesa própria. 

A lógica distorcida se desenvolve mais ou menos assim: tanto o Alcorão quanto os hadiths dividem toda a humanidade em dois campos. Comentaristas muçulmanos os chamam de a 'Casa do Islã' e a 'Casa da Guerra'. Tradução: qualquer um que não seja muçulmano é considerado alguém que rejeita o Islã. Rejeitar o Islã equivale a atacar o Islã, Maomé e até mesmo Deus. Quem ataca o Islam se torna seu inimigo. Assim, a guerra contra qualquer não-muçulmano, sob qualquer circunstância, é desculpada tanto pelo Alcorão quanto pelos hadiths. Isso explica como o Islã, apesar dos 109 versos de guerra do Alcorão, escritos para incitar muçulmanos cometer violências contra não-muçulmano (...), ainda pode ser chamado de 'religião da paz'. É mesmo uma religião da paz, mas apenas a partir destes termos capciosos assentados pelo Alcorão. Aí está o grande problema. 

Em outras palavras, a afirmação de que 'lutamos em defesa própria', mesmo que verdadeira em suas próprias mentes, não oferece nenhuma segurança para os não-muçulmanos. Osama Bin Laden realmente tem um mentor para a sua violência; e seu nome é Maomé."

Don Richardson, em "Segredos do Alcorão". 

4/ 

"No Ocidente (Ainda democrático, mas, até quando?), tal religião vem, gradativamente, reivindicando a sua mais completa aceitação. Assim como de narrativas absurdas, tipo da Lei da Blasfêmia, etc. e etc. E isto posto, não há como ver o 'INOCENTE ÚTIL', senão como um amedrontado e desonesto intelectual.

Essa nossa 'IDADE MÍDIA' exige do 'INOCENTE ÚTIL'  que o mesmo se radicalize nos seus posicionamentos  e cancelamentos (como é típico de uma militância viciada). Logo, que ele se defina entre Charlie Hebdo e a Lei da Blasfêmia, digamos desse modo. Ele, porém, prefere que a sua invertida e anêmica 'liberdade de expressão' pouco se lixe se alguém se julgar no  'direito' de proferir escárnio, impropérios, verdades e mentiras contra a fé e os valores da Cristandade. Mas, se cale, cômoda e covardemente, quando se trata dos pressupostos da 'Religião da Paz'. A mesma do Taleban.  (Até porque eles, os 'INOCENTES ÚTEIS', também, exemplarmente,  alheiam-se e se calam. E alguns, decididamente desonestos, hão de acusar de 'fundamentalistas' quem a fé cristã apenas apologeticamente ouse defender.)

É tenebrosamente preocupante  e constrangedor constatar que os 'INOCENTES ÚTEIS' são, hoje em geral, formadores de opinião."

Marcos Antônio Dias, blog MISSÃO IMPACTAR.

5/ 

+ SUGESTÃO DE LEITURAS 

(Até para que estejamos mais a par das IMPLICAÇÕES do acima exposto):

"O AUXÍLIO LUXUOSO DOS "INOCENTES ÚTEIS" À RELIGIÃO DO TALEBAN (Apontamentos Sobre Uma História Insensatamente Vivida Aqui & Agora) .*:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/09/o-auxilio-luxuoso-dos-inocentes-uteis.html?m=1

"ALERTA AOS DESAVISADOS

(& Aos Que Ignoram O Risco de Seu País Vir A Se Tornar Um Afeganistão Ou Coisa Parecida)":

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/08/alerta-aos-desavisados.html?m=1

"1SLAM: UMA  INTRODUÇÃO CRÍTICA 

(Para Os Que Se Sentem No Dever de O Saber Refutar)":

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/05/islam-uma-introducao-critica-para-os.html?m=1

6/

APÊNDICE:


https://www.facebook.com/carlos.martel.626775/videos/1170254500980003/?app=fbl

.


https://www.facebook.com/carlos.martel.626775/videos/1216305246752050/?app=fbl

.


https://www.facebook.com/groups/1058717941431247/permalink/1652998752003160/?app=fbl

.


https://infielatento.org/2025/04/rei-carlos-menciona-islamismo-mensagem-de-pascoa.html

Obs.: Sem comentários.

.

.

LINKS:

https://www.facebook.com/100015949691474/posts/pfbid02zL1jbRuHmRfmA6wywx4Hkc5DbPWnuQRpmfWqmFmgPEfNBYUeTjMrT4kh7KhK5gK7l/?app=fbl

https://rmx.news/austria/this-is-no-longer-immigration-this-is-displacement-for-the-first-time-muslim-students-outnumber-christians-in-viennas-schools/

https://www.facebook.com/carlos.martel.626775/videos/1010287094535803/?app=fbl

(Acessos em 22.04.2025)

https://m.youtube.com/watch?v=AhwJvPaX7u8

https://guiame.com.br/gospel/noticias/grupo-de-drag-queens-zomba-de-jesus-e-do-cristianismo-em-evento-de-pascoa-para-criancas.html

7/

IMPORTANTE:

Leia o COMUNICADO, publicado neste blog em 08 de Fevereiro de 2025. Não deixe de ler, visto ser de fundamental importância na compreensão do porquê de vários LINKS da Meta (Facebook) porventura citados em publicações deste blog possivelmente não abrir.

Atualização em 22.05.2025

terça-feira, 15 de abril de 2025

ALCORÃO: DURAS VERDADES SOBRE "O LIVRO DE ALLAH"

Série de artigos publicada originalmente nos grupos "Debate Livre: Bíblia & Alcorão; Cristianismo & Islamismo" e "Bíblia & Alcorão"  dentre outros, no Meta (Facebook), na primeira quinzena de Fevereiro.

MUITO IMPORTANTE:

Leia o COMUNICADO, publicado neste blog em 08 de Fevereiro de 2025. Não deixe de ler, visto ser de fundamental importância na compreensão do porquê de vários LINKS da Meta (Facebook) porventura citados em publicações deste blog possivelmente não abrir.


"DURAS VERDADES SOBRE O LIVRO DE ALLAH"

Por Socram Said Espsant 

Introdução 

O QUE PENSAR DO ALCORÃO???



1 - Um livro preexistente, preservado em placa eterna, "custodiada" (no céu?) _ Sura 85:22.? Ou... PRODUTO DE UM ATO DE IMPOSIÇÃO POLÍTICA, quando deveria ter prevalecido, fosse mesmo o caso, o fator teológico???

2 – É a “Mãe (MATRIX) dos livros revelados” (13:39) OU nem SEQUER PERTENCE À CATEGORIA?

3 – É o “Livro da Sabedoria” divina (10:1 e 31:2)?  OU uma INDUÇÃO A ENSINAMENTOS ERRÔNEOS sobre: Deus (...), o homem e a salvação; portanto, de danosa consequência eterna???

4 – Um livro que  “torna a verdade clara” (15:1; 25:33)?  Ou... CONFUNDE AINDA MAIS AS MENTES NÃO ESCLARECIDAS, além de ser, no aspecto literário, confuso e de má qualidade???

5 – Um livro “sem nenhuma contradição” (18: 1-2) OU fornecedor de elementos irrefutáveis tanto para uma CRÍTICA INTERNA QUANTO EXTERNA, a qual lhe é TOTALMENTE DESFAVORÁVEL???

6 – Uma “mensagem para o universo” (81:26-29)? OU seremos obrigados a admitir, em que pese todo o nosso respeito e amor para com a pessoa dos muçulmanos, de que se trata, dizer da aia 25, de “UM DITO DE DEMÔNIO MALDITO”???

(....)

7 – E os acusados pelo livro de   “incrédulos”  ou  “infiéis”  ou  “idólatras”?

Rejeitariam sem razão o Alcorão (84:20-25)???  OU o verdadeiro monoteísta e amante da verdade deve sim examiná-lo _ mas, sem temor, evidentemente, de suas maldições e prevenções; e, sobre tudo: FAZER TAL LIVRO PASSAR PELO  CRIVO DA VERDADE, valor absoluto, jamais relativo???

E não se deixando, portanto, coagir.

Extraído de 

"ALCORÃO: APONTAMENTOS (Para Uma Crítica Interna & Externa":

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/07/vem-ai.html?m=1

E, então?

O QUE DIZER DO ALCORÃO???

A Série de artigos "Duras Verdades Sobre O Livro de Allah" irá nos ajudar na resposta.

...

DURAS VERDADES SOBRE O LIVRO DE ALLAH (01):

_ Alcorão: Eterno? Ou Forjado Para Atender Os Caprichos Sexuais de Um Falso Profeta???

1/

1 - TORAH (Livro do Êxodo 20:17): 

"Não cobiçarás a mulher do teu próximo".

2 - TORAH (Livro de Levítico 20:12): 

"Se um homem se deitar com a sua nora, ambos terão que ser executados. O que fizeram é DEPRAVAÇÃO; merecem a morte."

3 - PALAVRAS DE JESUS (Evangelho de Mateus 5:28): o olhar de cobiça sexual é igual ao adultério; e o adultério faz a  pessoa merecedora do  inferno de fogo.

2 /

1 - ALCORÃO (Sura 33:39-b): 

"Porém, quando Zaid resolveu dissolver o seu casamento  (...), permitimos que tu a desposasses, a fim de que os fiéis não tivessem inconvenientes em contrair matrimônio com as esposas de seus filhos adotivos"

2 - NOTAS: 

O próximo mais próximo de Muhammad era Zaid, o seu filho (adotivo). E o suposto profeta da submissão cobiçou e  depois "casou" com a ex-esposa dele. 

Pior: ainda teve até verso "revelado", aprovando a abominação. Coisa típica dos piores pagãos descritos nas Escrituras bíblicas (TORAH, Livro de Levítico 18, etc).

3 - E, agora, vamos ao que seria um RESUMO DA HISTÓRIA, conforme o que consta das TRADIÇÕES ISLÂMICAS, de acordo com AL-TABARI: Maomé foi à casa de ZAID IBN MUHAMMAD, seu filho de criação ou adotivo, conforme não poderia mais ser pela futura 'revelação' corânica. Chegando lá, coincidiu de ter visto ZANAYB IBN JASH, a bela esposa de Zaid, nua ou seminua. E teria sido quando  "a admiração por ela entrou no coração do profeta".  (Vol. 08, Al-Tabari, The History Of Al-tabari, Albany, New Yorque Press, 1997, págs. 3 e 4)."

3/

QUESTÃO (Sobre A Questão):

1 -O Alcorão, "sagrado", existia mesmo em placa eterna "custodiada"  no céu, antes de ser "revelado"? Ou... o verso foi  forjado, depois que Maomé pecou contra a Torah e o Evangelho???

2 - Que deus é esse? Hipócrita e alcoviteiro!

Indicação de leitura:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/09/refutacao-poligamia-atraves-de-dois_1.html?m=1

...

DURAS VERDADES SOBRE O LIVRO DE ALLAH (02):



1/ LEIA COM ATENÇÃO:

"Ó Profeta! Dize as tuas mulheres e a tuas filhas e às mulheres dos crentes que se encubram em suas roupagens (...) para que sejam reconhecidas e não sejam molestadas..

(ALCORÃO, Sura 33:59 - HN)

Nota:

Eis a HIPOCRISIA e a IMPOSIÇÃO de um PROMÍSCUO às mulheres de sua religião (e no geral).

E há, também, a AMEAÇA: se não se cobrirem da cabeça aos pés, elas dariam aos homens o "direito" de serem abus4das!

Ainda hoje, pasmem-se: há quem faça apologia disso e de tal "profeta" (LINK 02). E o mesmo não passou de um CONTUMAZ TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus, sendo, p. ex , abus4dor até de criança.  Você conhece o Caso Aisha?

2/ MAS...

O Alcorão não seria eterno?

E a RECOMENDAÇÃO, moral, sobre  VESTUÁRIO??? Deveria, então, ter ou não surgido antes _ e não depois e em razão de UMA RIDÍCULA CIRCUNSTÂNCIA terrena?

3/ VOCÊ SABIA O PORQUÊ DE TAL VERSO?

Caso estejas na presença de um fanatizado por Maomé não ria; guarde a sua gargalhada para depois:

"Narrado por 'Aisha: As esposas do Profeta costumavam ir a Al-Manasi, um vasto lugar aberto (perto de Baqia em Medina) para responder ao chamado da natureza à noite. 'Umar costumava dizer ao Profeta "Que suas esposas sejam veladas", mas o Apóstolo de Alá não o fez. Uma noite Sauda bint Zam'a, a esposa do Profeta, saiu na hora de 'Isha e ela era uma senhora alta. 'Umar se dirigiu a ela e disse: "Eu te reconheci, ó Sauda." Ele disse isso, pois desejava ansiosamente que os versos de Al-Hijab (a observação de véus pelas mulheres muçulmanas) fossem revelados. Então Allah revelou os versos de "Al-Hijab" (uma cobertura completa do corpo, excluindo os olhos)."

(SAHIH AL-BUKHARI 1.4.146) 

Questão:

Os  versos do Alcorão existiam mesmo,  e até seriam  "custodiados", em placa (Eterna.) no  céu? E o  céu??? Passou a existir depois que uma das esposas do "profeta" saía para atender ao chamado da natureza (defecar)?

Ria agora, pra na Eternidade não chorar!

Fontes:

- "USO DO VÉU & A PROMISCUID4DE NO 1SLAM: (Ou Quando O Que Mais Dói Numa Literatura & Prática Religiosa É A Hipocrisia 02)":

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/05/uso-do-veu-promiscuidade-no-islam-ou.html?m=1

- "Estupr* no Islamismo: a culpa é da mulher!

https://www.facebook.com/LeiIslamicaEmAcao/videos/2174053693078800/?app=fbl

...

DURAS VERDADES SOBRE O LIVRO DE ALLAH (03).

1/ PARA UMA CRÍTICA INTERNA, em um breve resumo, temos: 

1 - Um deus, o tal Allah, que sequer sabia fazer contas. Foi o que ex-muslins verificaram, no seu próprio Alcorão. E, cansados de tanto VEXAME, abandonaram o seu ex-deus e profeta.


EM TEMPO:

Jay Smith, no seu "O Corão – Uma Análise Apologética":

“Na sura 4:11-12, a soma a respeito da lei corânica sobre heranças está, simplesmente, incorreta. Tomemos como exemplo minha irmã, cujo marido acaba de falecer, deixando-lhe três filhas e os pais [do marido]. De acordo com a sura supra-citada, a herança deixada deve ser dividida de maneira que:

Verso 11 = “Se são apenas duas filhas, duas ou mais, terão direito a dois terços da herança... para os pais, um sexto da herança será dado a cada um (i.e. as duas partes totalizando um terço).

Verso 12 = “... sua parte (das viúvas do falecido)... caso tenham filhos, receberão um oitavo do que deixou o morto...”.

Assim, caso seja feita a soma das partes, teremos o seguinte: 2/3+1/6+1/6+1/8, que é igual a 108%!!!. Isto é matematicamente impossível! Quem quer que tenha escrito o Corão era completamente ignorante quanto à matemática!

Tomemos como outro exemplo a minha família. Caso eu falecesse, deixaria minha mãe, minha esposa e minhas duas irmãs. Minha mãe receberia 1/3, de acordo com a sura 4:11, minha esposa receberia 1/3, de acordo com a sura 4:12 e minhas duas irmãs receberiam 2/3, segundo a sura 4:176, que, que, somados, são iguais a 4/3, ou seja, 133%!!”."

2 - Um deus que não conhecia a história de Noé e do Dilúvio _ coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor:

3 - Um deus que foi capaz de fazer confusão entre Maria, mãe de Jesus, e Miriam, irmã de Aarão (e de Moisés) e filha de Anrão (Inram no Alcorão):

Precisa dizer mais? Sim. Há, ainda, muito mais o que dizer.

2/ JÁ PARA UMA CRÍTICA INTERNA, de acordo com o apurado nas próprias Tradições Islâmicas, temos:

1 - Cerca de dez ALCOROES (Codex)  QUEIMADOS pelo terceiro califa. Inclusive, os dos principais RECITADORES apontados por Maomé: IBN MASUD e UBAY KAB.

2 - SURA (Capítulo.) de grande extensão inteiramente PERDIDA. 

3 - VERSOS RETIRADOS ou perdidos, caso, p. ex , o do APEDREJAMENTO e o da Amamentação de Adultos (rs).

4 - VERSOS ESQUECIDOS _ e até (Pasmem-se!) pelo próprio Maomé!

5 - VERSOS CANCELADOS (Mas... O Alcorão seria eterno ou o seu deus indeciso???).

6 -  VERSOS ALTERADOS.

7 - VERSOS PERDIDOS.

Fontes: 

"Jam Qur'Am (A Codificação do texto corânico)", John Gilchrist.

"Alcorão: Apontamentos (Para Uma Crítica Interna & Externa", Marcos Antônio Dias, blog MISSÃO IMPACTAR:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/07/vem-ai.html?m=1

3/ QUESTÃO:

E ainda iremos encontrar muslim comprando e arrotando a seguinte suposição: o  Alcorão (Ou as SOBRAS do que dele teria restado, diria IBN UMAR.) teria sido conservado intato.

- TAQIA OU DESINFORMAÇÃO a respeito da história (Ou estória?) sórdida da compilação do Alcorão?

Consulta aos muslins: 

o tal anjo da  "revelação" só poderia ordenar a Maomé que recitasse (E, obviamente, memorizar). E há, no Alcorão, ordem pra que o mesmo fosse  feito manuscrito (Livro físico)?


.
IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL) 

OU:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


APÊNDICE:



APT. 01: A QUESTÃO INICIAL.
- QUESTÃO:
- O ALCORÃO MENCIONADO NO PRÓPRIO ALCORÃO NÃO PODE SER O MESMO QUE O ISLAMISMO ALEGA TER HOJE EM MÃOS.
- QUAIS AS IMPLICAÇÕES DISSO?
- PODE MESMO A RELIGIÃO RESOLVER TAL CONTRADIÇÃO???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/07/apt-01-questao-inicial-alcorao.html?m=1
APT. 02 - A QUESTÃO IBN UMAR.
- QUESTÃO:
PODE MESMO O ISLAMISMO SEQUER RESPONDER QUAL SERIA O ALCORÃO VERDADEIRO?
A SOBRA DO QUE RESTOU OU UM DOS MAIS DE DEZ QUE FORAM QUEIMADOS???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/08/cap-02-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 03: A QUESTÃO HUDHAIFA
- QUESTÃO:
A IMPOSIÇÃO DO ALCORÃO (DE ZAID IBN THABIT) FOI UM ATO POLÍTICO, QUANDO DEVERIA TER SIDO UMA DECISÃO TEOLÓGICA.
E HAVERIA MESMO JUSTIFICATIVA ACEITÁVEL???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/08/cap-03-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1
.
APT. 04: A QUESTÃO MASUD & DEMAIS COMPILADORES.
- QUESTÃO:
- PODE MESMO O ISLAMISMO RESOLVER A CONTRADIÇÃO DE UM SEU CALIFA TER MANDADO PARA O FOGO OS ALCORÕES DOS PRINCIPAIS RECITADORES MENCIONADOS POR MUHAMMAD (MAOMÉ)?
E NÃO FICA AINDA MAIOR A CONTRADIÇÃO, SABENDO-SE QUE O ALCORÃO IMPOSTO TERIA SIDO VEEMENTEMENTE CONTESTADO PELO PRINCIPAL RECITADOR APONTADO???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/08/cap-04-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1
APT. 05:
AS RAZÕES SEM RAZÃO DE SER DE HUDHAIFA
- QUESTÃO:
O ISLAM É A ÚNICA RELIGIÃO QUE MANDOU PARA O FOGO O SEU PRÓPRIO LIVRO TIDO POR SAGRADO.
E O QUE REALMENTE DEVERIA SER MAIS RELEVANTE NA HISTÓRIA (OU ESTÓRIA?) DA COMPILAÇÃO: AS RAZÕES DE UM COMANDANTE DE GUERRA (Hudhaifa) OU AS DO PRINCIPAL RECITADOR E UM DOS PRIMEIROS DISCÍPULOS DO SEU PROFETA (Ibn Masud)???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/08/cap-05-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 06:
A QUESTÃO RECITAÇÃO, LEITURAS OU VARIANTES & VARIAÇÕES TEXTUAIS??? 
- QUESTÃO:
O QUE REALMENTE TERIA DETERMINADO NA IMPOSIÇÃO DA COMPILAÇÃO DE DE ZAID IBN THABIT & PARA A QUEIMA DOS ALCORÕES DOS DEMAIS COMPILADORES?
RECITAÇÕES DIFERENTES? LEITURAS DIFERENCIADAS?? TEXTOS CORÂNICOS DISCREPANTES???
HAVERIA MESMO UMA JUSTIFICATIVA ACEITÁVEL QUE O ISLAMISMO POSSA OFERECER?
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/09/cap-06-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 07
A QUESTÃO LIVRO COMPLETO & COMPILAÇÃO PERFEITA X TRADIÇÕES ISLÂMICAS 
- QUESTÃO:
O ALCORÃO É O ÚNICO LIVRO TIDO POR SAGRADO REFUTADO CONCEITUALMENTE REFUTADO PELAS PRÓPRIAS FONTES DE INFORMAÇÃO DA RELIGIÃO.
HAVERIA MESMO COMO O ISLAMISMO RESOLVER TAL CONTRADIÇÃO???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/09/cap-07-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 08: 
A QUESTÃO TEOR & DATA DO ALCORÃO DESMENTIDOS PELA LITERATURA SECULAR. 
- QUESTÃO:
DOCUMENTOS HISTÓRICOS DESMENTEM O TEOR E A DATA DA COMPILAÇÃO DO ALCORÃO ATRIBUÍDA A ZAID IBN THABIT.
E PODE MESMO O ISLAMISMO RESOLVER TAL CONTRADIÇÃO???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/09/cap-08-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 09:
A QUESTÃO TEOR & DATA DO ALCORÃO DESMENTIDOS PELA LITERATURA SECULAR (02). 
- QUESTÃO:
DO RECONHECIMENTO DE MUHAMMAD  (MAOMÉ) COMO PROFETA À MECA, SUPOSTAMENTE IMPORTANTE  PARA A HUMANIDADE À ÉPOCA, FONTES SECULARES DE INFORMAÇÃO DESMENTEM O CONTEÚDO DO ALCORÃO. ELAS DESMENTEM TAMBÉM OS PRINCIPAIS PRESSUPOSTOS DO ISLAMISMO, COMO SENDO CONCEBIDOS NA DATA EM QUE O LIVRO TERIA SIDO COMPILADO.
E HÁ MESMO COMO O ISLAMISMO RESOLVER TAL CONTRADIÇÃO???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/09/cap-09-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 10  
A QUESTÃO TIPO DE ESCRITA X TOPKAPI & SAMARQAND. 
- QUESTÃO:
O ISLAMISMO ALEGA TER PRESERVADO INTACTO O ALCORÃO.  MAS, O TIPO DE ESCRITA VERIFICADO NOS CODEX TIDOS COMO SENDO ORIGINAIS SEQUER SERIA POSSÍVEL NO TEMPO E LUGAR DA COMPILAÇÃO.
HÁ MESMO COMO A RELIGIÃO RESOLVER TAL CONTRADIÇÃO???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/10/cap-10-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 11
- A QUESTÃO CRÍTICA INTERNA 01: PLÁGIO 
- QUESTÃO:
Seria Deus dotado de um extremo mau gosto literário?
 E inescrupuloso, ao ponto de fazer apropriações indevidas de obras alheias, inclusive da literatura pagã, para dar-lhes o status de (nova) revelação divina??
 E a verdade no Alcorão: um detalhe irrelevante ou valor absoluto???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/10/cap-11.html?m=1
.
APT. 12
- A QUESTÃO CRÍTICA INTERNA  02:  ABSURDOS CIENTÍFICOS  & ENGANOS TEOLÓGICOS.
- QUESTÃO:
O livro possui, dentre outros, absurdos científicos e enganos teológicos que:
- desafiam a lógica;
- depõem drasticamente contra o caráter de Deus;
- e, consequentemente, não encontram nenhuma sustentação nas Escrituras bíblicas que seu autor (E não pode ser YHWH!) alega ter revelado. 
Há mesmo como a religião resolver tamanha contradição??? 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/11/cap-12-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1
.
APT. 13
-  A QUESTÃO  CRÍTICA INTERNA 03:
OS ENGANOS TEOLÓGICOS, OS ERROS CIENTÍFICOS & AS ENES AS IMPROPRIEDADES DO LIVRO COM SUAS IMPLICAÇÕES.
- QUESTÃO:
Como podem ser verdadeiros o deus, os ensinamentos & o profeta de um livro comprovadamente mentiroso?
Há, na obra,  mais cerca de 100 IMPROPRIEDADES de toda ordem. Plenamente refutáveis, elas não encontram o menor fundamento na Ciência, na História & nos livros direta e indiretamente na mesma citados, além de em outras áreas do saber.
E haveria como a religião resolver tamanhas contradições???
CAP. 13 - Parte I:
1 -  75 IMPROPRIEDADES
(Mentiras, erros & enganos dos mais variados.)  & sua devida refutação.
CAP. 13 - Parte II:
2 - A Principal Mentira;
3 -  Mentiras Sobre O Monoteísmo, Abraão, Isaque & Ismael;
4 - Mentiras Contra & Sobre Jesus Cristo;
5 - Mentiras Contra & Sobre Os Judeus;
6 -  Mentiras Contra Os Cristãos & O Cristianismo (Bíblico);

APT. 14:
NA QUESTÃO RECITAÇÃO, O CALIFADO X O PROFETA. 
QUESTÃO:
- SE MUHAMMAD (MAOMÉ) TERIA DITO QUE O ALCORÃO ERA PRA SER RECITADO (Ou lido?) DE SETE MANEIRAS DIFERENTES, COMO JULGAR, SENÃO COMO UM SACRILÉGIO, O ATO DO TERCEIRO CALIFA EM QUERER REDUZIR O LIVRO A UMA ÚNICA???

APONTAMENTOS: Referências:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/06/apontamentos-referencias.html?m=1