MAIS UM SHEIK MUÇULMANO FALANDO "ABOBRINHAS" SOBRE AS ESCRITURAS BÍBLICAS SAGRADAS
Parte 01
MAIS UM SHEIK FALANDO 'ABOBRINHAS'
(a respeito das Escrituras bíblicas sagradas & recebendo a devida REFUTAÇÃO)"
ALEGAÇÕES SEM NOÇÃO:
1 - E hoje os judeus também têm Torah, alega o sheik Saide Habibo, em vídeo postado recentemente por Gabriel Raimundo, no grupo de debates Bíblia & Alcorão (PRINT/ LINK).
E ele simplesmente demonstra não saber que os judeus possuem a Torah (Conjunto dos cinco livros de Moisés ), desde 1450 a.C. São, portanto, obras de 3500 anos e que já existiam 2000 anos antes do Alcorão.
2 - "Quando o Alcorão fala de Evangelho, é a atual Bíblia que conhecemos? Não", o sheik alega. E supõe estaria falando uma grande novidade. Na verdade, quem pensava assim era o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!), como irei demonstrar.
Ele também alega, por desconhecer o significado da palavra, que o Alcorão fala de Evangelho (Injil) apenas no singular. E julga, como isso, poder questionar o fato de que na Bíblia o Evangelho seja um conjunto de quatro livros.
É o obvio que das Escrituras bíblicas sagradas não constam apenas o Evangelho, o qual é um conjunto de livros, tal como a Torah.
Só que O LIVRO que os cristãos tinham em sua guarda, quando o Alcorão foi escrito, não era apenas o Evangelho. E muito menos um apenas dos quatro que compõem o CONJUNTO de livros que recebem, individualmente e no seu conjunto, esse nome.
O LIVRO SAGRADO que os cristãos tinham em sua guarda era a Bíblia ou a biblioteca com os 66 considerados de inspiração divina: 39 do Antigo Testamento (A Bíblia Judaíca.) e os 27 do Novo Testamento.
Nem mesmo o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) parece se dar conta disso.
3 - MAS...
E isso é problema para Bíblia?
Não.
E para o Alcorão?
Sim.
E por quê?
O Alcorão, como posso também demonstrar, fez PLÁGIOS e distorções das Escrituras bíblicas. Assim como fez de outros livros religiosos e até de literatura pagã.
E, no caso do Evangelho, ele não fez PLÁGIO de apenas um dos livros que compõem o conjunto.
E agora, Islam? E agora, muslim???
DEMONSTRAÇÃO 01:
A Sura 19:16-21 do Alcorão faz PLÁGIO (E distorções, óbvio!) Evangelho, Lucas 1:16-36. Basta o leitor conferir, levando em conta o fato de que o Alcorão foi escrito mais de 500 anos depois.
DEMONSTRAÇÃO 02:
Onde o ALCORÃO (Sura 3:45) foi buscar o termo (Mesmo sem o autor saber o que estava falando.) Verbo de Deus, para Jesus? No livro (Evangelho.) de Lucas?
Não! Onde, então??? No livro (Evangelho.) João!
Confiram em EVANGELHO, João 1:1-14.
Para o sheik (Taqioso? Desinformado?), a Bíblia por ser uma biblioteca não seria a Palavra de Deus.
QUESTÃO
(Sobre a Questão):
Seria a biblioteca que torna os livros sagrados ou os livros (sagrados) que tornam sagrada a biblioteca?
De quem até alegou não existir a palavra bíblia na Bíblia, não se pode esperar resposta advinda do raciocínio correto.
VEJAM, nos comentários, links de artigos e livros com proposta semelhante.
...
Parte 02
"MAIS UM SHEIK DIZENDO 'ABOBRINHAS'
(a respeito das Escrituras bíblicas & sendo devidamente refutado)"
Qual era o livro do "Povo do Livro"? E o significado de Evangelho (Injil, no Alcorão.)??? Confiado no autor do Alcorão (E não pode ser Deus!), o sheik Saide Habibo, em vídeo postado por Gabriel Raimundo, faz confusão. E demonstra não saber sobre o que fala, assim como demonstrou ignorância a respeito da Torah e sobre palavra bíblia na Bíblia (Parte 01).
1/ QUAL ERA O LIVRO "POVO DO LIVRO"?
No Alcorão, os judeus e os cristãos são mencionados como "o povo" ou "os adeptos" ou "os seguidores do Livro".
- E QUAL O LIVRO os judeus e os cristãos tinham em seu poder, quando o Alcorão teria sido "revelado"?
R - A ATUAL BÍBLIA. E, da mesma, constando, caso dos cristãos, o EVANGELHO (Conjunto de quatro livros.) e a TORAH (Conjunto de cinco).
- E QUANDO a Torah, o Evangelho, o Livro dos Salmos (Coleção de poemas musicados.), além dos demais, foram reunidos em um só volume, ou Bíblia, nome dado à biblioteca dos judeus e/dos cristãos?
R - Séculos antes do Alcorão. Logo, somente pode ser a Bíblia "O Livro" dos "seguidores", dos "adeptos" ou de "o povo do Livro", como os judeus e os cristãos são no próprio Alcorão mencionados.
- E QUAIS AS EVIDÊNCIAS?
R - OS MANUSCRITOS ANTIGOS, de séculos antes do Alcorão e que existem até hoje, casos, por exemplo, dos CÓDICES ALEXANDRINO, SINAITICOS e VATICANO. Além de inúmeras TRADUÇÕES, completas ou em partes, também de antes do Alcorão e do Islam.
QUESTÕES (Sobre a Questão):
1 - ALGUÉM TEM CULPA do autor do Alcorão, sendo também um desinformado, ter suposto que em "O Livro" dos judeus só constaria a TORAH?
2 - ALGUÉM TEM CULPA do autor do Alcorão, sendo um desinformado, ter suposto que em "O Livro" dos cristãos só constaria o suposto Injil (Evangelho) dito no Alcorão???
3 - ALGUÉM TEM CULPA do desinformado autor do Alcorão não saber que de O Livro do "Povo do Livro", caso dos cristãos, constavam, desde séculos antes do Alcorão, os 66 livros considerados inspiração divina?
2/ E O QUE É EVANGELHO?
Será que o sheik e até mesmo o ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão demonstram ter a exata noção???
O sheik do vídeo cita o fato de Jesus ter pregado o Evangelho. Ele supõe que Jesus estava falando a respeito de um livro já escrito. Tal livro Jesus teria recebido (E logo, escrito.) do tal Allah, supõe o Islam, mas... confiado nas mentiras do Alcorão.
Então, o sheik pergunta, julgando questionar:
"Onde está esse Evangelho que Jesus anunciou e divulgou?"
Só que isso não corresponde à realidade dos fatos. E por quê?
Resposta 01:
A palavra EVANGELHO, de origem grega, significa boas novas. E, no seu aspecto teológico, boas novas a respeito da Salvação e do Salvador:
- "10 Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:
11 Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor."
(EVANGELHO, Lucas 2)
Nota:
Será mesmo que o ser que se esconde por detrás do nome Allah tinha mesmo a noção disso, quando alega teria dado o Evangelho (Um suposto livro de Allah.) a Jesus?
Resposta 02:
As Escrituras bíblicas sagradas dizem que Jesus leu o Livro do Profeta Isaías, na Sinagoga de Nazaré (EVANGELHO, Lucas).
Jesus cita a Lei, conjunto dos cinco livros da Torah; e os Profetas, conjunto de vários livros dados por Deus aos judeus, no decorrer de mil anos (EVANGELHO, Mateus 11).
Jesus até abriu o entendimento dos seus discípulos para entender os livros da Lei e dos Profetas (EVANGELHO, Lucas 24).
Mas...
Não vemos Jesus falar de nenhum livro que lhe teria sido revelado ou que tenha escrito. E nem mesmo lendo ou ensinando a respeito de algum livro por nome Evangelho. A resposta honesta às questões que se seguem refutam o (autor do) Alcorão quanto à existência de algum evangelho escrito por Jesus e não por seus Apóstolos e primeiros discípulos.
QUESTÕES (Sobre a Questão):
1 - ONDE, nas Escrituras bíblicas, Jesus teria recebido e dito ter escrito algum livro?
2 - Nas Escrituras bíblicas sagradas, Jesus escreve ou ordena escrever (APOCALIPSE 1, etc.)???
3 - Jesus disse "Passará o céu e a terra, mas, as minhas palavras não hão de passar" (EVANGELHO, Mateus 24:35).
E as palavras (e os atos de Jesus) que até hoje permanecem entre nós:
- Estariam em algum Injil (Evangelho.) que Jesus teria recebido e dito ter escrito, como quis fazer supor o Alcorão?
- Ou estão no Evangelho bíblico, o qual é um conjunto de livros escritos por Apóstolos seus e primeiros discípulos???
UMA CONCLUSÃO ÓBVIA:
- Os relatos das palavras (E dos atos, inclusive milagrosos. ) de Jesus somente poderiam ser feitos depois que Ele voltou para o céu. E os considerados inspiração divina (2 PEDRO 1) são os quatro que se encontram na Bíblia. Eles recebem o nome Evangelho, no seu conjunto ou individualmente.
- O ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão fala de Evangelho, mas... sem saber do que se trata, e nem mesmo da definição da palavra. E a definição teológica da palavra refuta tudo o que o (autor do) Alcorão ensina sobre Jesus.
- E a FALTA DE NOÇÃO do autor do Alcorão fica ainda mais EVIDENTE, quando ele demonstra sequer saber quem era Maria e a confunde com uma personagem da Torah.
Confira no PRINT sobre o atestado de ignorância do deus Allah.
E foi apoiado nessa indisfarçável ignorância do (autor do) Alcorão, que o sheik Saide Habibo quis falar a respeito do que ele deveria melhor se informar.
3/ VEJAM nos comentários links da Série e de livros e artigos com REFUTAÇÕES semelhantes.
APÊNDICE
Atestado da Ignorância de Allah.
QUESTIONE O MUSLIM: Allah, o ignorante.
ALCORÃO, Sura 19:27-28 - HN:
"Ela chegou, com ele, ao seu povo, carregando-o. Disseram (...): Oh Maria! Com efeito, fizeste uma coisa assombrosa. Oh irmã de Aarão (...)!"
Notas:
1 - Allah NÃO SABIA que Maria não era Miriam. Miriam, sim: era irmã de Aarão.
2 - Allah NÃO SABIA: Maria é personagem do EVANGELHO. Miriam, a verdadeira irmã de Aarão, da TORAH. Só Allah não sabia!
3 - A Torah foi escrita 1450 anos antes.
4 - Allah NÃO COMPREENDIA: Aarão viveu quase 1500 anos antes e nem era da mesma tribo de MARIA. Allah sabe nada!
5 - E tendo "revelado" tais versos, Allah passou dois atestados: O primeiro da sua NÃO-onisciência; E o segundo, de sua completa ignorância bíblica. E ele alega teria dado o Evangelho, a Torah, os Salmos (SURAS 5:46-48;l6:44).Mas, será mesmo?
6 - Qualquer um, lendo-os, deixará de ser tão ignorante como ele, o deus Allah.
7 - E o muslim, se informado, saberá mais que seu deus e profeta juntos. Ri-dí-cu-lo!
Allah chamou Maria, SURA 66:12,"FILHA DE IMRAN" (Anrão, na Bíblia.); e ficou mais claro sua estupidez. ANRÃO foi o pai de Arão, Moisés e Miriam, que não é Maria (TORAH, Livro do Êxodo 6:20 e 15:20)
...
Parte Final
"MAIS UM SHEIK DIZENDO "ABOBRINHAS"
(A respeito das Escrituras bíblicas sagradas e sendo devidamente refutado)"
1/ SOBRE A PALAVRA BÍBLIA:
Na parte final do vídeo do sheik Saide Habibo, postado por Gabriel Raimundo, no grupo de debates Bíblia & Alcorão, aquele líder religioso faz uma declaração simplória. Ele alega não existiria a palavra bíblia dentro da Bíblia e só apenas na capa. É somente um sem noção faria tal afirmação!
Bíblia é palavra grega para livro ou livros. Tem o significado de O LIVRO, visto reunir, em um só volume, a BIBLIOTECA dos livros considerados sagrados para os cristãos e/ou judeus. Tal palavra se encontra nos MANUSCRITOS em Grego das Escrituras (PRINT 02): e só o sheik não sabia.
Esse, porém, é o menor dos problemas para o sheik, para o (autor do) Alcorão e para o Islam. Os maiores vêm a seguir.
2/ SOBRE EVANGELHO.
1 - O sheik julga poder questionar o fato de Evangelho ser o nome de quatros livros bíblicos (e também, obviamente, do seu conjunto). Mas... Ele não sabia, por exemplo, que Alcorão faz PLÁGIOS e distorções tanto do livro (Evangelho.) de Lucas quanto de João, conforme uma pesquisa ainda em fase inicial.
Confiram na Parte 01 desta Série de artigos.
2 - O sheik também não sabia que Jesus, nas Escrituras bíblicas sagradas, nunca disse ter recebido e/ou escrito qualquer livro. Fora o fato de Ele ser O Verbo (AQUELE QUE É A PALAVRA), Jesus não escreve; antes, ordena que escreva (APOCALIPSE 1, etc.).
3 - A CONTRADIÇÃO 01:
O sheik talvez nem saiba o quanto é contraditório o seguinte:
- O ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão alega teria dado livro com o nome evangelho a Jesus.
- E qual o SIGNIFICADO DE EVANGELHO, no Grego e de acordo com as Escrituras bíblicas sagradas?
- Boas novas, a respeito da Salvação e do Salvador (Jesus).
Confiram na parte 02 desta Série de artigos.
QUESTÃO 01 (Sobre a Questão):
Se o autor do Alcorão soubesse mesmo o SIGNIFICADO de Evangelho, diria ter dado livro com tal nome a Jesus???
4 - O sheik usa o termo "atual Bíblia" e demonstra a mesma ignorância que ele demonstrou a respeito da Torah (Ver Parte 01). A Bíblia (Biblioteca dos livros sagrados.), a qual temos ainda hoje, já estava reunida em um só volume e com esse nome, séculos antes do próprio Alcorão.
Logo, o livro do "O Povo do Livro", desde antes do Islam, nunca foi um suposto evangelho que teria sido dado ou escrito por Jesus. Mas, as Escrituras bíblicas sagradas. E constando das mesmas os 66 livros considerados inspiração divina, 27 do Novo e 39 do Antigo Testamento.
Vejam quais as principais EVIDÊNCIAS MANUSCRITAS na Parte 02 desta Série.
5 - A CONTRADIÇÃO 02:
Com toda a sua FALÁCIA, o sheik, assim como alguns muçulmanos modernos, querem apostar em uma SUPOSIÇÃO. E qual seria???
A suposição de que as Escrituras bíblicas sagradas teriam sido adulteradas; e o Evangelho, alterado, corrompido, etc., alegam.
MAS...
Lembrem-se: o tal Allah do Alcorão (Mesmo demonstrando NÃO ter a mínima noção do significado da palavra.) alega teria dado um (suposto) evangelho a Jesus.
6 - A CONTRADIÇÃO 03:
QUESTÃO 02 (Sobre a Questão):
O sheik, no vídeo, julga poder questionar.
E, por desinformação e estupidez teológica, até pergunta:
"Onde está esse evangelho?"
MAS...
A) O tal Allah, no ALCORÃO (Sura 5:46-48), não alega teria dado a Torah e o Evangelho? E, fosse mesmo o caso, não seriam, então, palavras dele?
B) E o mesmo deus do Alcorão não alega "Não há alteração das palavras de Allah" (ALCORÃO, Sura 10:64 - HN)???
Em tempo: em outras traduções diz que as decisões de Allah (Caso da "revelação" de um apenas verso ou livro, obviamente.) seriam inexoráveis.
C) E, ENTÃO? Quem teria alterado as palavras de Allah, a respeito das quais ele alega "não há alteração"??? E QUEM teria mudado as "decisões inexoráveis" de Allah, no caso da "revelação" do (suposto) evangelho?
Prezado muslim, o tal Allah nada pode fazer por sua "palavra" e pelas suas "decisões inexoráveis"?
Afinal, que deus é esse?
E agora, sheik? E agora, Islam???
7 - ENTENDAM O DIFERENCIAL.
O tal Allah do Alcorão (PRINT 03) não é mesmo o Deus das Escrituras bíblicas. Veja o que o Deus das Escrituras bíblicas sagradas diz sobre a sua Palavra nos versículos abaixo. E ele não dá margem pra um cristão ou judeu crente de verdade falar "abobrinhas", tipo as que o sheik fala no vídeo.
"11 Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
12 E disse-me o Senhor: Viste bem; porque EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA para cumpri-la."
(LIVRO DO PROFETA JEREMIAS 1)
"7 A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre eles; o povo não passa de relva.
8 A relva murcha, e as flores caem, mas A PALAVRA DE NOSSO DEUS PERMANECE para sempre. "
(LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 40)
"35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
(PALAVRAS DE JESUS, Evangelho, Mateus 24):
Nota:
Evangelho significa boas novas de salvação e a respeito do Salvador. Quando Jesus disse "Arrependam-se e creiam no Evangelho" (EVANGELHO, Marcos 1), Ele não estava referindo a um livro ou conjunto de livros. O livro (Ou conjunto de.) viria, como veio depois e receberam o mesmo nome, por quê?São eles os que guardam as palavras a respeito da Salvação ditas pelo Salvador e fazem o relato verdadeiro de seus atos.
Todavia, eu temo que a inteligência de alguns não possa alcançar as IMPLICAÇÕES do que está sendo dito.
Jesus não escreveu nenhum livro, mas, os inspirou. Afinal, Ele é O Verbo (AQUELE QUE É A PALAVRA). Mas tanto o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) quanto o sheik do vídeo demonstram não ter a mínima noção dessas coisas.
E que Deus, o qual não é Allah, nos ilumine.
PRA ENCERRAR:
As "Abobrinhas" no Islam já começam no próprio Alcorão. O tal Allah não conhecia a história de Noé e do Dilúvio, coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor. E falou "Abobrinhas" até a respeito de Maria, personagem bíblico dos mais conhecidos.
Confiram nos dois últimos PRINTS.
VEJAM, nos comentários, os LINKS da Série e outros do tipo.
APÊNDICE:
1
O ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão sequer sabia fazer!
2
Atestado da Ignorância de Allah.
QUESTIONE O MUSLIM: Allah, o ignorante.
ALCORÃO, Sura 19:27-28 - HN:
"Ela chegou, com ele, ao seu povo, carregando-o. Disseram (...): Oh Maria! Com efeito, fizeste uma coisa assombrosa. Oh irmã de Aarão (...)!"
Notas:
1 - Allah NÃO SABIA que Maria não era Miriam. Miriam, sim: era irmã de Aarão.
2 - Allah NÃO SABIA: Maria é personagem do EVANGELHO. Miriam, a verdadeira irmã de Aarão, da TORAH. Só Allah não sabia!
3 - A Torah foi escrita 1450 anos antes.
4 - Allah NÃO COMPREENDIA: Aarão viveu quase 1500 anos antes e nem era da mesma tribo de MARIA. Allah sabe nada!
5 - E tendo "revelado" tais versos, Allah passou dois atestados: O primeiro da sua NÃO-onisciência; E o segundo, de sua completa ignorância bíblica. E ele alega teria dado o Evangelho, a Torah, os Salmos (SURAS 5:46-48;l6:44).Mas, será mesmo?
6 - Qualquer um, lendo-os, deixará de ser tão ignorante como ele, o deus Allah.
7 - E o muslim, se informado, saberá mais que seu deus e profeta juntos. Ri-dí-cu-lo!
Allah chamou Maria, SURA 66:12,"FILHA DE IMRAN" (Anrão, na Bíblia.); e ficou mais claro sua estupidez. ANRÃO foi o pai de Arão, Moisés e Miriam, que não é Maria (TORAH, Livro do Êxodo 6:20 e 15:20)
3
QUE TAL UM "DEUS" QUE SABE NADA?
O tal Allah do Alcorão sabia menos do que uma criança!
QUESTIONE O MUSLIM: Allah sabe nada!
i - ALCORÃO, Sura 11:42-43 - HN:
"E Noé chamou seu filho que se achava à parte: "Ó meu filho! Embarca conosco e não te deixes estar com os r 8henegadores da Fé.". Ele disse: "Abrigar-me-ei em uma montanha que me protegerá das águas (...). E as ondas interpuseram-se entre ambos: então, foi ele dos afogados."
ii - TORAH (Livro de Gênesis 5:32)
ANTES DO DILÚVIO:
"Era Noé da idade de 500 anos, e gerou Noé a Sem, Cam e Jafé."
iii - TORAH (Livro de Gênesis 9:18-19)
DEPOIS DO DILÚVIO:
"Os filhos de Noé que saíram da arca foram Sem, Cam e Jafé. Cam é o pai de Canaã. Esses foram os três filhos de Noé; a partir deles toda a terra foi povoada."
Nota:
O autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) sequer conhecia a história de Noé e do Dilúvio, coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor
QUESTÃO (Sobre a Questão):
- Allah é Deus? sequer sabendo o que até uma criança sabe de cor??? E ele não deveria pelo menos ter conhecimento do TEOR das Escrituras bíblicas que alega as teria dado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário